O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Portátil de bolso com emulação aceitável: Existe?

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
963
Pontos
278
Pessoal, depois de muito tempo voltei a usar meu velho Dingoo A320, rodando o Dingux (versão do Linux própria para o aparelho).
Não sei se a idade me tornou muito exigente, mas me surgiu este questionamento sobre emulação "de bolso":

Existe atualmente algum aparelho que rode os sistemas 16BIT de modo perfeito, e que tenha joystick "físico" nos moldes do Dingoo?

*Quando digo "perfeito", me refiro a velocidade e som 100% e, muito importante, SEM FRAMESKIP, porque a maioria dos emuladores do Dingoo só roda o jogo com velocidade normal pulando alguns frames, por exemplo, o emulador de Mega pula 2 ou 3 quadros a cada 10 que seriam exibidos num console real.

Descarto emulação em celular porque odeio o joystick virtual e também não quero carregar um joystick bluetooth sempre junto comigo.
dingoo-a320.jpg
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.517
Pontos
803
Eu tive um Dingoo mas por pouco tempo então testei pouca coisa nele.
Eu comprei mais para jogar Neo Geo e me recordo que rodou bem, até os KOF.
Mas os controles não ficaram bons para games de luta, não curti o direcional.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.115
Pontos
1.253
PSP acho o mais em conta hj em dia.
PSP não roda SNES à 100%.
Os jogos com chips especiais sofrem pra rodar nele.

Pessoal, depois de muito tempo voltei a usar meu velho Dingoo A320, rodando o Dingux (versão do Linux própria para o aparelho).
Não sei se a idade me tornou muito exigente, mas me surgiu este questionamento sobre emulação "de bolso":

Existe atualmente algum aparelho que rode os sistemas 16BIT de modo perfeito, e que tenha joystick "físico" nos moldes do Dingoo?

*Quando digo "perfeito", me refiro a velocidade e som 100% e, muito importante, SEM FRAMESKIP, porque a maioria dos emuladores do Dingoo só roda o jogo com velocidade normal pulando alguns frames, por exemplo, o emulador de Mega pula 2 ou 3 quadros a cada 10 que seriam exibidos num console real.

Descarto emulação em celular porque odeio o joystick virtual e também não quero carregar um joystick bluetooth sempre junto comigo.
dingoo-a320.jpg

Um JXD ou um GPD XD seria o mais adequado:
JXD-S7800-1.jpg

GPD-2-.jpg
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Psp roda de boa sim, só alguns com chip no cartucho que é mais difícil. Tenho dois psp , não troco por nada atualmente, pra usar no transporte o psp go é perfeito pq é bem portatil msm, não tenho do que reclamar da emulação nesse poderoso console.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Psp nao consegue nem rodar mario world 100% e outros jogos sem chip especial, fora que alguns mesmo ativando o vsync ainda se nota cortes na tela

Recomendo voce a esquecer o psp se tiver em mente emular snes

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Psp nao consegue nem rodar mario world 100% e outros jogos sem chip especial, fora que alguns mesmo ativando o vsync ainda se nota cortes na tela

Recomendo voce a esquecer o psp se tiver em mente emular snes

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Emulo esse jogo perfeitamente aqui... Vc tem psp?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Emulo esse jogo perfeitamente aqui... Vc tem psp?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Tenho só ver na assinatura, tem certeza que é perfeitamente? Joguei até antes da parte da floresta e notei varias vezes os fps despencarem em varias partes coisa q nao acontecia no snes

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Tenho só ver na assinatura, tem certeza que é perfeitamente? Joguei até antes da parte da floresta e notei varias vezes os fps despencarem em varias partes coisa q nao acontecia no snes

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Sim , sim roda liso.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Outra opção que demanda um pouco mais de esforço é MONTAR um handheld usando algum single chip board como o Raspberry Pi Zero.


Ou se quiser algo mais poderoso você pode usar um Raspberry Pi 3 mas aí vai ter de construir também uma impressora 3D para imprimir seu case (ou ir a alguma faculdade pública que tenha o curso de engenharia, pois certamente eles tem um, os esquemas e materiais para construir uma impressora 3D estão disponíveis em vários lugares da internet e o preço é bem acessível):


O legal desses projetos é que basicamente o Pi é um computador completo e com um teclado bluetooth você transforma ele em um "notebook" do tamanho de um gameboy, ideal para fazer anotações na faculdade e se livrar dos cadernos, além de se poder assistir filmes nele sem ter de converter nada.
 
Ultima Edição:

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Na minha experiência, o Dingoo é o melhor. E o meu nem tem dingux. Apenas peguei os emuladores certos. Só que o bichinho, para mim, é limitado ao Nes, Master e Snes. O resto, não sei. Problema: telinha inviável para um velho como eu.
JXD S7300b. Android com emulação perfeita de tudo o que testei (nunca testei N64, PS1 e esses mais modernos). Tela do tamanho certo. Problema: o bicho esquenta pra caramba. 10min de jogatina e parece que o aparelho vai explodir. E também não pode ser considerado "de bolso".
PSP 3010. Fabuloso em quase tudo, menos no SNES. Não tem jeito de prestar. Não sou tão purista quanto vc, e mesmo assim já me incomoda bastante. Vários jogos não rodam ou são ruins mesmo. Mas, se tirar o SNES, então ele fica em primeiro lugar.
É só o que posso dizer para colaborar.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.115
Pontos
1.253
Psp roda de boa sim, só alguns com chip no cartucho que é mais difícil. Tenho dois psp , não troco por nada atualmente, pra usar no transporte o psp go é perfeito pq é bem portatil msm, não tenho do que reclamar da emulação nesse poderoso console.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Então,se o cara cogita comprar pra emular os jogos com chip também,não sei se seria boa ideia.

Tenho só ver na assinatura, tem certeza que é perfeitamente? Joguei até antes da parte da floresta e notei varias vezes os fps despencarem em varias partes coisa q nao acontecia no snes

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Talvez esteja utilizando um emulador diferente ou desatualizado,acho que no tópico do @Denrock tem a melhor versão dos emus de cada sistema...
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
963
Pontos
278
Pessoal, agradeceria muito se verificassem nos emuladores de PSP e JXD, caso os tenham, se os emuladores apresentam a opção de frameskip. Pelo que vi, a maioria dos emuladores têm isso ativado como padrão, para permitir que um hardware mais modesto consiga emular de maneira "jogável", até mesmo nos emuladores de PC.

Se ao desativar a opção de frameskip o jogo ficar com velocidade perfeita, já é motivo mais que suficiente para que eu considere a compra de um deles. O Dingoo é ótimo no quesito portabilidade, duração da bateria, e apesar das limitações, permite que se passe o tempo. Acontece que eu fiquei muito tempo sem me atualizar sobre as novidades da emulação "de bolso", e imaginei que hoje em dia já haveria algo do mesmo tamanho do Dingoo rodando tudo 100%, sem pular quadros, sem falhas no som, etc.

Seria um ótimo investimento um sucessor para meu Dingoo, mas só o faria se tivesse certeza de que daria um salto justificável de qualidade. Do contrário, vou "quebrando o galho" com ele mesmo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.617
Pontos
803
Pega um New 3DS. Tem jogos de SNES agora e rodam de boa.
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Pessoal, agradeceria muito se verificassem nos emuladores de PSP e JXD, caso os tenham, se os emuladores apresentam a opção de frameskip. Pelo que vi, a maioria dos emuladores têm isso ativado como padrão, para permitir que um hardware mais modesto consiga emular de maneira "jogável", até mesmo nos emuladores de PC.

Se ao desativar a opção de frameskip o jogo ficar com velocidade perfeita, já é motivo mais que suficiente para que eu considere a compra de um deles. O Dingoo é ótimo no quesito portabilidade, duração da bateria, e apesar das limitações, permite que se passe o tempo. Acontece que eu fiquei muito tempo sem me atualizar sobre as novidades da emulação "de bolso", e imaginei que hoje em dia já haveria algo do mesmo tamanho do Dingoo rodando tudo 100%, sem pular quadros, sem falhas no som, etc.

Seria um ótimo investimento um sucessor para meu Dingoo, mas só o faria se tivesse certeza de que daria um salto justificável de qualidade. Do contrário, vou "quebrando o galho" com ele mesmo.

Todos os meus portáteis estão na casa de praia. Não tenho previsão para ir até lá nem tão cedo. Melhor ver se outros aqui têm como ver.
 

emerson de campos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
691
Reações
858
Pontos
534
Na minha experiência, o Dingoo é o melhor. E o meu nem tem dingux. Apenas peguei os emuladores certos. Só que o bichinho, para mim, é limitado ao Nes, Master e Snes. O resto, não sei. Problema: telinha inviável para um velho como eu.
JXD S7300b. Android com emulação perfeita de tudo o que testei (nunca testei N64, PS1 e esses mais modernos). Tela do tamanho certo. Problema: o bicho esquenta pra caramba. 10min de jogatina e parece que o aparelho vai explodir. E também não pode ser considerado "de bolso".
PSP 3010. Fabuloso em quase tudo, menos no SNES. Não tem jeito de prestar. Não sou tão purista quanto vc, e mesmo assim já me incomoda bastante. Vários jogos não rodam ou são ruins mesmo. Mas, se tirar o SNES, então ele fica em primeiro lugar.
É só o que posso dizer para colaborar.
Man tenta trocar a ROM do jxd, qdo peguei o meu fritava tbm, ao trocar além de aumentar o tempo da bateria ele não esquentava tanto, e sim o normal de uso
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Tive o dingoo e psp. Sinceramente, o dingoo com o dingux era sensacional e o preco absurdamente barato. Joguei muito nele, hoje como uso smartphone jogo pelo celular mesmo.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.101
Pontos
1.053
Uso um Gomes A330 e me basta pra jogar Neo Geo, cps, nes, Master... Realmente Mega e Snes ficam sofríveis, mas quebra um galho.

TapTalkiando
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Nao existe

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.617
Pontos
803
Acredito que se o emulador de SNES fosse refeito ficaria melhor no PSP
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.101
Pontos
1.053
Portátil perfeito não, mas boas opções que proporcionam boas jogatinas existem.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.115
Pontos
1.253
Portátil perfeito não, mas boas opções que proporcionam boas jogatinas existem.
Sim, por isso respondi direcionando à pergunta "existe portátil com emulação aceitável?".

Mas não sei porque o boot sempre diz isso nos tópicos (e não explica) .

Parece que pra ele só emulação em Linux que é boa... Sei que isso muito tem à ver com Linux ser melhor pra programar e talz,e se fosse cheio de frameskip, input lag, áudio ruim, etc daria pra entender. Mas poxa vida, os emuladores em Windows e Android são bons sim, muito mais que aceitáveis.

Perfeitos?
Não, mas a maioria dos jogadores nem vai perceber muitas diferenças em relação à esses erros menores.

Eu sou uma dessas pessoas.
E olha que sou um cara exigente, quando Star Fox não tava funcionando bem no meu smart eu tentei achar o melhor emu possível.

E tipo assim, o PC dele tem 16GB de RAM e tudo mais, provavelmente é caro pra caramba.

Enfim, nem pra dar uma explicação sensata...

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
P S P

roda Atari, nes, master/gamegear, gameboy/color, Lynx, PC Engine (hucard e CDrom), MegaDrive + Sega CD, tudo perfeitamente . Snes roda 95% dos jogos perfeito, só uns 5 % dos jogos tem problema de velocidade . GBA roda "perfeito" com frameskip, sem frameskip pode dar uns slows dependendo do jogo.

Arcade CPS1/CPS2 e MVS Neogeo roda 99% perfeito tambem.

Tela muito maior e melhor que a do dingo, controle, pegada, SOM e material mil vzs melhor que o dingo.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.101
Pontos
1.053
Sim, por isso respondi direcionando à pergunta "existe portátil com emulação aceitável?".

Mas não sei porque o boot sempre diz isso nos tópicos (e não explica) .

Parece que pra ele só emulação em Linux que é boa... Sei que isso muito tem à ver com Linux ser melhor pra programar e talz,e se fosse cheio de frameskip, input lag, áudio ruim, etc daria pra entender. Mas poxa vida, os emuladores em Windows e Android são bons sim, muito mais que aceitáveis.

Perfeitos?
Não, mas a maioria dos jogadores nem vai perceber muitas diferenças em relação à esses erros menores.

Eu sou uma dessas pessoas.
E olha que sou um cara exigente, quando Star Fox não tava funcionando bem no meu smart eu tentei achar o melhor emu possível.

E tipo assim, o PC dele tem 16GB de RAM e tudo mais, provavelmente é caro pra caramba.

Enfim, nem pra dar uma explicação sensata...

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Exigir emulação de excelência em portátil é querer demais.

TapTalkiando
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Por que não?
Já teve ou já mexeu em quais portáteis pra emulação?
PSP,GPD XD,JXD,Dingoo...?
Sim! Tenho PSP, JXD com quad core e o c***lho a quatro, já tive Dingoo e tudo mais que vc possa imaginar. Inclusive sou autor de mais um emulador b*sta de NES pra PSP, o FCEU-PSP (http://www.brunofreitas.com/node/28) e, portanto, posso dizer com propriedade: tudo lixo!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.115
Pontos
1.253
Sim! Tenho PSP, JXD com quad core e o c***lho a quatro, já tive Dingoo e tudo mais que vc possa imaginar. Inclusive sou autor de mais um emulador b*sta de NES pra PSP, o FCEU-PSP (http://www.brunofreitas.com/node/28) e, portanto, posso dizer com propriedade: tudo lixo!
Lixo por que?
É lixo ou só não é perfeito?
Eu sei que tu entende de programação,mexe com isso,mas acho que está exagerando quanto aos emuladores.
Acho que também tá desmerecendo pra caramba o trabalho dos outros.

ZSNES no ínicio dos anos 2000,aquilo sim era um exemplo de "lixo".Muito instável,não funcionava direito,tinha uma enxurrada de bugs,etc.

Agora sou obrigado a explicar tudo o que falo? WTF? :khuh
Ficou com raivinha cara?
Precisava colocar "mimimi" "yadayada"?
Pelamor de Deus.

Você não é obrigado a explicar nada a ninguém mesmo.Ponto.
Mas a intenção destes tópicos é conhecer como são os consoles/portáteis.
No caso desse,o cara tá cogitando comprar um portátil que seja aceitável para emulação.

Ele está pedindo AJUDA.

Aí você diz : "Não existe" e não explica nada.
O que isso vai adicionar?
Vai ajudar algo?
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Lixo por que?
É lixo ou só não é perfeito?
Eu sei que tu entende de programação,mexe com isso,mas acho que está exagerando quanto aos emuladores.
Acho que também tá desmerecendo pra caramba o trabalho dos outros.

ZSNES no ínicio dos anos 2000,aquilo sim era um exemplo de "lixo".Muito instável,não funcionava direito,tinha uma enxurrada de bugs,etc.


Ficou com raivinha cara?
Precisava colocar "mimimi" "yadayada"?
Pelamor de Deus.

Você não é obrigado a explicar nada a ninguém mesmo.Ponto.
Mas a intenção destes tópicos é conhecer como são os consoles/portáteis.
No caso desse,o cara tá cogitando comprar um portátil que seja aceitável para emulação.

Ele está pedindo AJUDA.

Aí você diz : "Não existe" e não explica nada.
O que isso vai adicionar?
Vai ajudar algo?
Não
 
Topo Fundo