O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Portátil de bolso com emulação aceitável: Existe?

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
saudades do meu dingoo, joguei mto, até dar pau do nada...:ksnif
Esse é o problema desses portáteis chineses e similares! A vida util do msm, qualidade das peças e bateria.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

R Typer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
1.353
Pontos
353
Esse é o problema desses portáteis chineses e similares! A vida util do msm, qualidade das peças e bateria.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
pios eh, mas até q o meu durou bastante, acho q uns 3 anos
 

George Morales

Bam-bam-bam
Mensagens
103
Reações
130
Pontos
228
Em termos de portáteis chineses, o Dingoo era muito bem feito. Comprei o meu em 2010 e tá firme e forte.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Esse é o problema desses portáteis chineses e similares! A vida util do msm, qualidade das peças e bateria.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Discordo.
Não é portátil,mas pesquisa aí Ulefone Power.
É um smart chinês (se não me engano) e tem uma bateria brutal.

Existem muitos outros celulares com acabamento top também.
Em termos de portáteis chineses, o Dingoo era muito bem feito. Comprei o meu em 2010 e tá firme e forte.
Também não entendi isso,ultimamente a qualidade dos produtos chineses está melhorando muito.
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Discordo.
Não é portátil,mas pesquisa aí Ulefone Power.
É um smart chinês (se não me engano) e tem uma bateria brutal.

Existem muitos outros celulares com acabamento top também.

Também não entendi isso,ultimamente a qualidade dos produtos chineses está melhorando muito.
Falo por experiência, assim que o dingoo apareceu, eu e um amigo compramos, passou uns meses o meu não carregou mais, no do meu amigo deu problema nos direcionais. Foi justamente nessa ocasião que comprei meu primeiro psp. Sem comparação, colocado um do lado do outro. Qualidade de construção superior. Tds meus portáteis estão perfeitos ate hoje. Menos o dingoo como falei.. Enfim se hoje esses produtos estão com qualidade melhor, isso ótimo. Mas a uns 3 , 4 anos atrás n tava assin não.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
963
Pontos
278
Eu devo ter dado muita sorte, porque estou com o Dingoo desde 2011 jogando bastante, sem problemas. Até comprei uma bateria extra na DX, caso a original desse problema, mas nem a bateria precisei trocar.
 


Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
1.572
Pontos
583
Uma pena o Vita não ser levado a sério pra emulação, pois tem hard suficiente pra emular até N64.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Recomprei um PSP. Mais pela versão rara do que pela jogabilidade mesmo.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Tinha duas versões do DIngoo a importada e outra fabricada pela dynacom que era um lixo começando pela tela, lembro que comprei essa versao nacional de um cara la da UOL e acabei jogando no lixo
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.105
Pontos
1.053
Esse é o problema desses portáteis chineses e similares! A vida util do msm, qualidade das peças e bateria.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Do meu Gemei A330 troquei a bateria essa semana. Ficou zero.

TapTalkiando
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Devidamente reportados.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
raw
 

Dado DolaBella

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.809
Pontos
724
Dá pras moças pararem de mimizar ?
:coolface


Voltando ao tópico, APESAR do NVIDIA Shield Portable ser promissor no requisito emulação tava vendo que o processador Tegra K1 oferece um desempenho beeeeem superior ao Tegra 4, utilizado no aparelho:

Tegra-K1-3dMark-graphics-640x500.jpg


Achei diversos videos mostrando o desempenho de alguns tablets com esse processador (tem até o NVIDIA Shield). A emulação parece promissora, porém tem que evoluir muito ainda. :

GameCube:







N64:





PSP:

PSX:

Dreamcast:

PS2:

NDS:

Sega Saturn:

Wii:

Arrisco dizer que o próximo processador (Tegra X1) promete !! Se rodar Gamecube liso ou Wii liso é compra na certa !! :kjoinha
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Dá pras moças pararem de mimizar ?
:coolface


Voltando ao tópico, APESAR do NVIDIA Shield Portable ser promissor no requisito emulação tava vendo que o processador Tegra K1 oferece um desempenho beeeeem superior ao Tegra 4, utilizado no aparelho:
Sim sim tenho conhecimento disso,inclusive o Tegra K1 (além de ser bem mais potente) tem suporte ao OpenGL 3.1 (ou 3.0 se não me engano),que o Tegra 4 infelizmente não tem.

O nVidia TV já roda o Dolphin liso,e com Overclock no emu (sim,tem como fazer isso,só pesquisar pelo tutorial no canal Free Emulator) acredito que o K1 consiga rodar bem alguns jogos.

Olha a emulação de N64 já tá favorável,só precisa de um aparelho potente com suporte à OpenGL 3,e PS1 nem precisa comentar,tá quase perfeita.

Agora o resto precisa melhorar mesmo,DS apesar do emu ser bom ainda é incompatível com certos jogos importantes (Advance Wars,que para de funcionar depois de uns 3 minutos de batalha),o de PSP ainda é meio instável (mas já melhorou bastante),o de Wii/GC precisa continuar otimizando,DreamCast precisa consertar os bugs,Sega Saturn idem.

PS2 é um caso complicado,os PCs demoraram um tempão pra rodar de boa,no Android vai demorar muito também,mas talvez lá pra 2018 vejamos uma performance satisfatória utilizando a API Vulkan (ou não).
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Se esse K1 ja é bom imaginem o X1 que alem de consumir menos entrega quase o dobro da performance comparado com o antecessor, se tivermos um grande avanço nos emuladores como PPSSPP, 3DS e outros acho que da pra transformar o proximo tablet com esse processador em o portatil definitivo pra emulação
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Se esse K1 ja é bom imaginem o X1 que alem de consumir menos entrega quase o dobro da performance comparado com o antecessor, se tivermos um grande avanço nos emuladores como PPSSPP, 3DS e outros acho que da pra transformar o proximo tablet com esse processador em o portatil definitivo pra emulação

E acabei de ver aqui : tem suporte ao Vulkan também.

Veremos se lançam algum portátil com o X1 em breve.
Até agora, só o Shield TV e o Google Pixel C (notebook) possuem este processador.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Um Xperia Play não serviria? Pega um Emulador Android e joga ....
Sony%20Ericsson-Xperia-PLAY-CDMA-284.jpg

Ou um Cel Android com aqueles controles, mas ai perde uma parte da portabilidade.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.945
Reações
41.041
Pontos
1.444
Eu tenho um Shild Portable, pri eira geração. Já ta meio "antigo" mas ainda é bem parrudo pra emular. Emulo até dream cast de buenas.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Eu tenho um Shild Portable, pri eira geração. Já ta meio "antigo" mas ainda é bem parrudo pra emular. Emulo até dream cast de buenas.

O ARM deu uma estagnada mesmo, em termos de potência. O A9 vai até o Dreamcast sem problemas, mas nem o A72 é suficiente pra emular PS2 e GameCube com perfeição, e, por causa disso, os programadores do Dolphin tem cagado mole pra versão Android do Dolphin. Tanto que o buildbot tá com problemas e eles nem estão muito interessados em resolver.

As GPUs até melhoraram, mas emulação é basicamente CPU, então não faz muita diferença.

Então, basicamente, digamos que você tá parado no lugar certo. :klol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
O foda do K1 é que configuração mais comum - A15 quad - dele é ARM32.
Até tem o Denver - ARM64 - mas é dual-core e mosca branca. Acho que só o Nexus 9 usa.

Nvidia faz um esforço pro Tegra não ser adotado que put* que pariu...
Acho que as vitórias relevantes são só no segmento automotivo - o que pode dar caminhões de dinheiro pra eles, de qualquer forma.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.945
Reações
41.041
Pontos
1.444
O ARM deu uma estagnada mesmo, em termos de potência. O A9 vai até o Dreamcast sem problemas, mas nem o A72 é suficiente pra emular PS2 e GameCube com perfeição, e, por causa disso, os programadores do Dolphin tem cagado mole pra versão Android do Dolphin. Tanto que o buildbot tá com problemas e eles nem estão muito interessados em resolver.

As GPUs até melhoraram, mas emulação é basicamente CPU, então não faz muita diferença.

Então, basicamente, digamos que você tá parado no lugar certo. :klol
Mas só de chegar no PS1 pra mim já tá ótimo. 90% de tudo que emulo está nos 8 e 16 bits... de vez em quando algo do PS1 e N64.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.492
Reações
7.972
Pontos
453
Eu tenho um Dingoo, o da Dynacom. Um dos botões dele saiu, mas um amigo meu consertou. Agora funciona de boa!

Eu cheguei a usar Dingux nele pra jogar Mega, até aparecer um melhor para o nativo, vindo de um pacote de emuladores, o Dingoo Emulation Pack 2.0 do lion_rsm. O emulador Temper de PCE/PCE CD(também do nativo) também é ótimo!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Mas só de chegar no PS1 pra mim já tá ótimo. 90% de tudo que emulo está nos 8 e 16 bits... de vez em quando algo do PS1 e N64.

Ah, claro. O que eu quis dizer é que você tá muito bem servido pelo Shield 1, porque o ARM não evoluiu o suficiente em potência pra emular sistemas superiores ainda.
 
Topo Fundo