O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(PS2) POPStarter 13

<Tecno>

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
716
Reações
635
Pontos
543
Rockman X4 rodando de boas, apenas algumas engasgadas na abertura mas no geral tá rodando lisinho. Sinceramente, tô empolgado com esse POPS, só de rodar o Crash Bandicoot 2 lisinho já merece respeito.

Alguém aí sabe quando vai sair uma versão final do POPS pra extinguir de vez aquele tal de PSI?
 


Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Crash 1 da umas travadas aleatórias mesmo.
SOTN ainda não zerei pelo pops.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Tem que converter os games, não é só o pops (nome do game).elf? ou seja o emulador?
Vi um pessoal comentando que precisava criar novamente os VCDs para utilizar o Pops mais recente,não sei se é necessário até porque faz um bom tempo que não mexo nisso.
Acho que o @Spielvan saberia informar melhor.
 

<Tecno>

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
716
Reações
635
Pontos
543
Vi um pessoal comentando que precisava criar novamente os VCDs para utilizar o Pops mais recente,não sei se é necessário até porque faz um bom tempo que não mexo nisso.
Acho que o @Spielvan saberia informar melhor.
Respondo por mim, não precisei criar novos VCDs, apenas apaguei os arquivos do POPS antigo e colei os novos, os jogos ficaram do mesmo jeito que estavam.
 

Lu1z0301

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
37
Pontos
38
Não consegui jogar castlevania, coloquei no pendrive de 4g, baixei a ROM japonesa com patch inglês e nada.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Lembro que ano passado fui tentar jogar Castlevania SOTN e tinha uns glitches bizzaros
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Vi um pessoal comentando que precisava criar novamente os VCDs para utilizar o Pops mais recente,não sei se é necessário até porque faz um bom tempo que não mexo nisso.
Acho que o @Spielvan saberia informar melhor.

Aconteceu comigo alguns casos de VCDs que eu tinha não rodarem nos últimos POPS, mas foi quando saiu a versão para jogar o pops por rede smb, que é o método que eu uso atualmente, mas ai tem uma opção fácil usar o Pops2cue e passar de VCD de volta para bin e cue, e pegar a ultima versão do CUE2POPS e refazer o VCD com o bin e cue gerados, e pode rodar normalmente.
 

Ryuza

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Galera, alguém sabe se tem algum macete para criar .VCD de jogos japoneses?
Todo jogo Jp que coloquei no CUE2POPS_2_0 para virar .VCD deu erro.
Agradeço quem puder ajudar.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Galera, alguém sabe se tem algum macete para criar .VCD de jogos japoneses?
Todo jogo Jp que coloquei no CUE2POPS_2_0 para virar .VCD deu erro.
Agradeço quem puder ajudar.

Mesma coisa que os jogos USA e PAL, só precisa verificar se o bin e cue estão corretos, de preferencia baixe o jogo em bin e cue, pois ai evita, muitos problemas, o principal é o jogo ficar sem som BMG, a maioria dos jogos que tenho no popstarter é japonês.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
A quem interessar:

PSXVCD, ferramenta bacanuda para converter/gerar VCDs/ELFs/CFGs para o Popstarter.
 
Ultima Edição:

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Estava hoje dando um teste em um jogo que curto muito que é o Soul Blade,a versão Americana de Soul Edge.
O jogo rolou a intro todinha normalmente,porem ao iniciar o jogo apresentou glitches e slowdown,existe algum fix para esse jogo ou ele é realmente incompatível?

A versão do Pops usada foi: POPStarter r13 WIP 06 Beta 17

http://download2152.mediafire.com/zmvw2e9y53qg/68l3m2ps3a9b64a/POPS.rar
Acho que nem esse jogo nem o Tekken 3 funcionam direito ainda.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.487
Reações
7.967
Pontos
453
Saiu update, do forum Metagames:
https://www.metagames-eu.com/forums/1775718-post293.html
Está em francês, mas pelo q entendi, adicionaram a possibilidade de usar Dualshock 3 no POPstarter. Alguém sabe francês? Tem coisa relacionada a CD e aos Ridge Racer...

EDIT: na mesma página, há outros updates após o que postei.
 
Ultima Edição:

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Com essa implementação do IGR e o mesmo chamando o boot para o OPL ficou bem bom de se usar o POPs.
Só ainda não entendi direito o esquema pra mudar os discos,baixei um Final Fantasy IX com legendas em PT-BR upado pelo nosso amigo @seatle94br e veio nesse esquema dos discos separados.
To com medo de começar a jogatina e me enrolar la pra trocar os discos.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Com essa implementação do IGR e o mesmo chamando o boot para o OPL ficou bem bom de se usar o POPs.
Só ainda não entendi direito o esquema pra mudar os discos,baixei um Final Fantasy IX com legendas em PT-BR upado pelo nosso amigo @seatle94br e veio nesse esquema dos discos separados.
To com medo de começar a jogatina e me enrolar la pra trocar os discos.
Não daria para tu conseguires um save do disco 2, 3 ou 4, e convertesse para o formato do save do pops, darias para tu descobrires se os outros discos funcionarão, sem ter o trabalho de terminares o disco 1.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.487
Reações
7.967
Pontos
453
Com essa implementação do IGR e o mesmo chamando o boot para o OPL ficou bem bom de se usar o POPs.
Só ainda não entendi direito o esquema pra mudar os discos,baixei um Final Fantasy IX com legendas em PT-BR upado pelo nosso amigo @seatle94br e veio nesse esquema dos discos separados.
To com medo de começar a jogatina e me enrolar la pra trocar os discos.
Eu já me enrolei por causa dos comandos, quando pediu um CD e coloquei outro. :kkk
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Não daria para tu conseguires um save do disco 2, 3 ou 4, e convertesse para o formato do save do pops, darias para tu descobrires se os outros discos funcionarão, sem ter o trabalho de terminares o disco 1.
Sera que não rola um esquema de juntar tudo?
Tenho Final Fantasy VII e VIII no formato EBOOT para o PSP,deve ter algum esquema que dê pra juntar os 4 discos em um só VCD.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Eu já me enrolei por causa dos comandos, quando pediu um CD e coloquei outro. :kkk
Pois é,eu estava dando uma olhada no README e vi que tem o comando pra simular a abertura da tampa do PS1,outro pra mudar os discos e outro pra fechar a tampa do PS1.

Fiquei assim ó: :kzonzo
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.487
Reações
7.967
Pontos
453
Pois é,eu estava dando uma olhada no README e vi que tem o comando pra simular a abertura da tampa do PS1,outro pra mudar os discos e outro pra fechar a tampa do PS1.

Fiquei assim ó: :kzonzo
Isso mesmo. Três comandos pra rodar o disco. É cavernosa a idéia, mas é util pra Metal Gear Solid, Chrono Cross e Legend of Dragoon.
Lembra o emulador XEBRA/ARBEX para PC, pra carregar um jogo, mas por menu.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo