O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.579
Reações
91.918
Pontos
1.503
Exatamente... vai fazer? Se sim, em qual cargo?

Vou... quer dizer, ia. Estou na mesma que a sua, mas a concorrência para o cargo que me inscrevi é menor.
Técnico em Contabilidade - 210/vaga mais ou menos.

Com o que vou gastar me deslocando e perdendo tempo (não acho que estou preparado para brigar realmente pela vaga), prefiro usar para me inscrever em outro concurso ou pagar por livro. Tem um de gramática que quero muito e vou ver se compro.
Nesse teu caso eu nem daria as caras por lá. Não digo pela concorrência, porque todo concurso é concorrido, e sim pelo nosso preparo.

Fora que no fundo eu não quero trabalhar em prefeitura. Meu foco é em concurso federal.

Pensa bem e bons estudos!
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.038
Reações
3.609
Pontos
709
Vou... quer dizer, ia. Estou na mesma que a sua, mas a concorrência para o cargo que me inscrevi é menor.
Técnico em Contabilidade - 210/vaga mais ou menos.

Com o que vou gastar me deslocando e perdendo tempo (não acho que estou preparado para brigar realmente pela vaga), prefiro usar para me inscrever em outro concurso ou pagar por livro. Tem um de gramática que quero muito e vou ver se compro.
Nesse teu caso eu nem daria as caras por lá. Não digo pela concorrência, porque todo concurso é concorrido, e sim pelo nosso preparo.

Fora que no fundo eu não quero trabalhar em prefeitura. Meu foco é em concurso federal.

Pensa bem e bons estudos!

Pois é, eu até arriscaria fazer se a concorrência no meu cargo fosse menor, mas não acho que estou apto a brigar pela vaga de verdade. Essa grana vou usar para pagar a inscrição do concurso da Sabesp e procurar algum livro bom para estudar para concursos maiores.

Eu fiz estágio na prefeitura da minha cidade e não achei assim tão ruim, mas as coisas são bem engessadas e limitadas, pelo menos nos setores de engenharia, não sei como são nos outros cargos. Nesse concurso de Indaiatuba eu estava inscrito para Agente Administrativo, é algo bem sistemático e, aparentemente, simples de executar depois de aprender os processos. Mas realmente não tenho vontade de fazer carreira em cargo municipal.

Bons estudos aí também e boa sorte na caminhada!
 

Lannister da Silva

Supra-sumo
Mensagens
438
Reações
1.438
Pontos
158
Tem alguém estudando probabilidade ai? To empacada nessa matéria.
To fazendo o curso Raciocínio Lógico Começando do Zero do Bruno Vilar, mas não consigo ter uma boa margem de acertos nas questões de probabilidade, então, não sinto que possa avançar para as próximas aulas, por outro lado, não consigo entender essa bendita.
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
4.972
Pontos
453
Pessoal, tenho outra dúvida:

Temos algum engenheiro civil que atua em sua área de formação no setor público? Não digo apenas formados nesse curso, mas aqueles que exercem de fato suas competências.
Andei pesquisando e me deparei com alguns órgãos da esfera judiciária onde atuam engenheiros civis e dentre eles:

- Tribunal Regional do Trabalho;
- Tribunal Regional Eleitoral;
- Agente de defensoria pública.

Gostaria de saber se o engenheiro que atua nesses órgãos tem atividades relacionadas a sua área ou a pessoa é nomeada e exerce outras atividades. Pelo menos nos respectivos editais, na descrição das atividades da função, são listados atividades de fato da engenharia civil. Mas não custa nada perguntar aqui, né?
Alguém saberia me dizer?

Curso eng civil e não gostaria de trabalhar em outra área. Também gostaria de trabalhar no setor público.
Ando pensando em um plano a longo prazo, de modo que daqui a uns 4 anos, eu tenha condições de prestar concursos.

Ps. os órgãos citados, pelo menos nos editais que li, não exigem experiência, diferentemente do MPE-SP, por exemplo.

Obrigado!
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
pessoal, tomei posse hoje no serviço público federal :kfeliz

como eu tinha comentado antes, eu tava na lista de espera e no fim do mês passado me nomearam
fiquei surpreso, porque acabou sendo bem mais rápido do que eu imaginava

passada aquela parte de documentação e exames, fiquei aguardando a posse coletiva de hoje e deu tudo certo, inclusive fiquei na cidade onde nasci e sempre vivi =D

foi uma alegria grande, tanto pra mim como para minha esposa, familiares e amigos
vou me esforçar pra aprender direitinho as atribuições e fazer um bom serviço :kjoinha
 

Capivarus

Bam-bam-bam
Mensagens
207
Reações
180
Pontos
478
pessoal, tomei posse hoje no serviço público federal :kfeliz

como eu tinha comentado antes, eu tava na lista de espera e no fim do mês passado me nomearam
fiquei surpreso, porque acabou sendo bem mais rápido do que eu imaginava

passada aquela parte de documentação e exames, fiquei aguardando a posse coletiva de hoje e deu tudo certo, inclusive fiquei na cidade onde nasci e sempre vivi =D

foi uma alegria grande, tanto pra mim como para minha esposa, familiares e amigos
vou me esforçar pra aprender direitinho as atribuições e fazer um bom serviço :kjoinha
Conta como foi sua trajetória nos concursos, é legal ver a história do pessoal que venceu pra continuar se motivando nos estudos!
 


Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
pessoal, tomei posse hoje no serviço público federal :kfeliz

como eu tinha comentado antes, eu tava na lista de espera e no fim do mês passado me nomearam
fiquei surpreso, porque acabou sendo bem mais rápido do que eu imaginava

passada aquela parte de documentação e exames, fiquei aguardando a posse coletiva de hoje e deu tudo certo, inclusive fiquei na cidade onde nasci e sempre vivi =D

foi uma alegria grande, tanto pra mim como para minha esposa, familiares e amigos
vou me esforçar pra aprender direitinho as atribuições e fazer um bom serviço :kjoinha

Parabens cara, fico feliz por vc!

Como vc foi notificado da nomeação? Eles mandaram algum email/ telegrama/ telefonaram ou vc teve que se virar por conta propria olhando o diario oficial todo santo dia? Essa é uma parte que me preocupa, pois eu estou na lista de espera de um concurso pequeno (fiquei classificado mas fora das vagas), e meu maior medo é me convocarem pelo diario oficial mas eu moscar e perder a vaga...
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.652
Reações
20.910
Pontos
964
pessoal, tomei posse hoje no serviço público federal :kfeliz

como eu tinha comentado antes, eu tava na lista de espera e no fim do mês passado me nomearam
fiquei surpreso, porque acabou sendo bem mais rápido do que eu imaginava

passada aquela parte de documentação e exames, fiquei aguardando a posse coletiva de hoje e deu tudo certo, inclusive fiquei na cidade onde nasci e sempre vivi =D

foi uma alegria grande, tanto pra mim como para minha esposa, familiares e amigos
vou me esforçar pra aprender direitinho as atribuições e fazer um bom serviço :kjoinha
Meus parabéns, seja bem vindo ao serviço público, as pessoas costumam se acomodar, principalmente os mais antigos, não se deixe influenciar e procure fazer a sua parte, nós servidores temos o dever de prestar um bom atendimento a população que é quem paga nossos salários, ainda que indiretamente! Sucesso pra você!

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
pessoal, tomei posse hoje no serviço público federal :kfeliz

como eu tinha comentado antes, eu tava na lista de espera e no fim do mês passado me nomearam
fiquei surpreso, porque acabou sendo bem mais rápido do que eu imaginava

passada aquela parte de documentação e exames, fiquei aguardando a posse coletiva de hoje e deu tudo certo, inclusive fiquei na cidade onde nasci e sempre vivi =D

foi uma alegria grande, tanto pra mim como para minha esposa, familiares e amigos
vou me esforçar pra aprender direitinho as atribuições e fazer um bom serviço :kjoinha
Qual órgão?
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Parabens cara, fico feliz por vc!

Como vc foi notificado da nomeação? Eles mandaram algum email/ telegrama/ telefonaram ou vc teve que se virar por conta propria olhando o diario oficial todo santo dia? Essa é uma parte que me preocupa, pois eu estou na lista de espera de um concurso pequeno (fiquei classificado mas fora das vagas), e meu maior medo é me convocarem pelo diario oficial mas eu moscar e perder a vaga...
Também gostaria de saber disso, antigamente era por telegrama, hoje parece que é por email, mas não tenho certeza
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.524
Reações
17.393
Pontos
503
Estou pensando em fazer concurso pra EsSA, alguém aqui já fez? É muito difícil?
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.846
Reações
6.420
Pontos
704
Estou pensando em fazer concurso pra EsSA, alguém aqui já fez? É muito difícil?

Nunca fiz, mas tenho amigos que fizeram.
Arrisco a dizer que, dos concursos das Forças Armadas, é o mais tranquilo, tanto pelo grande número de vagas quanto pela matéria cobrada.
Hoje eu tenho um certo arrependimento de não ter feito o concurso quando tinha idade. Se tivesse, teria passado, com certeza.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.524
Reações
17.393
Pontos
503
Nunca fiz, mas tenho amigos que fizeram.
Arrisco a dizer que, dos concursos das Forças Armadas, é o mais tranquilo, tanto pelo grande número de vagas quanto pela matéria cobrada.
Hoje eu tenho um certo arrependimento de não ter feito o concurso quando tinha idade. Se tivesse, teria passado, com certeza.
Pois é, eu também nunca fiz e se eu pensar em fazer têm de ser agora, se não a idade vai estourar. Nunca fui fã desse tipo de carreira, mas estou sem rumo e não quero me arrepender quando não poder mais fazer o concurso :/
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Conta como foi sua trajetória nos concursos, é legal ver a história do pessoal que venceu pra continuar se motivando nos estudos!

opa, vamos lá ^^

minha trajetória com concursos é curta e longa ao mesmo tempo

acabei conhecendo esse "mundo dos concursos" quando eu tava na metade do ensino médio, mais ou menos, porque o ex-namorado da minha irmã estava nessa batalha e vez ou outra ele falava dos certames que ele ia ou pretendia fazer e acabei achando legal essas ideias

no ano seguinte do término do ensino médio, 2008, entrei numa graduação de análise e desenvolvimento de sistemas no instituto federal aqui do estado e isso fez com que eu não ligasse pra concursos durante um bom tempo, apesar que nessa época que iniciei o curso eu ia na banca comprar revistas como "anime do" e "neo tokyo" e tinha em destaque na frente da banca a folha dirigida com aquela página azul e letras garrafais anunciando aqueles concursos tops xD

depois de insucessos na graduação citada (ocasionados principalmente por procrastinação), a qual não concluí depois de muitos anos, voltou esse vontade de olhar concursos, mas decidi forçar a barra em outra graduação, por ficar com um peso na consciência de que eu tinha perdido muito tempo na outra sem ter concluído

nesse meio tempo em que saí do curso e fui tentar outra graduação, meados de 2012, conheci minha esposa e iniciei um estágio na parte de suporte/infra que depois de umas idas e vindas, fui efetivado

e nada de fazer concurso até então

finalmente em 2014, fiz meu primeiro concurso e foi algo bem engraçado ^^

a cbtu abriu um concurso com diversos cargos, tinham vários aqui pra cidade e a taxa de inscrição era R$ 12,50 (!!!!)

fiz para "assistente operacional - controle de movimento de veículos metro ferroviários" que pedia ensino médio, pagava 3807,57, 36h semanais e só tinha matérias básicas xD

não estudei e o desempenho obviamente foi bizarro, mas foi o pontapé inicial que precisava ser dado ^^

em 2015 digamos que foi o ano que levei o tapa na cara necessário

eu tava numa graduação de primeiro ciclo, onde as de segundo ciclo eram engenharias, ou seja, tinha muito cálculo, física etc
entrei porque queria fazer engenharia biomédica, já que eu tava empolgado com meu trabalho, que era da parte de suporte/infra numa clínica de imagem e eu achava legal quando os engenheiros iam fazer manutenção preventiva e abriam as tomografias, ressonâncias etc, pareciam transformers ^^

nesse ano, teve um concurso pro ifrn para o cargo de assistente em administração e como eu tenho um carinho grande por essa instituição, decidi fazer

mais uma vez, acabei não estudando e perdi a oportunidade

juntou isso com minha dificuldade na nova graduação e fiquei bem triste

nessa época, eu ainda namorava com minha esposa e conversamos bastante, principalmente sobre esse loop infinito que eu tava com a questão das graduações e os concursos que apareciam e eu não estudava, mesmo com vontade de passar

a partir disso, montei um plano

eu tinha consciência que não tinha como sair do trabalho (e eu nem cogitava essa possibilidade) e que minha graduação atual não ia pra frente

decidi então sair do curso e voltar para uma graduação de ti, à noite mesmo (consegui através de um processo seletivo de transferência interna)

além disso, passei também num processo seletivo para um curso técnico semi-presencial de redes de computadores na ufrn, já que eu não possuía nenhum técnico e isso me habilitaria a fazer concursos na área de ti =D
era somente um encontro presencial na semana e era bem de boa

o plano consistia em concluir o técnico e aguardar um concurso para técnico de tecnologia da informação na ufrn ou ifrn, que são duas instituições que eu conhecia e sempre tive muita admiração como aluno de ambas e depois evoluir para concursos maiores, como técnico de tribunais/mp e analista de ti ou tecnólogo no ifrn ou na ufrn ^^

terminado o curso técnico, apareceu um concurso para técnico de laboratório na área de informática na ufrn, aí fui pra cima com tudo, já que foi uma surpresa grande, tendo em vista que não abria desde 2009 esse cargo e o técnico de tecnologia de informação só sairia em 2019, já que tinha concurso vigente com muitos ainda para chamar

durante o período de estudos, um amigo meu me apresentou o tec concursos que foi o divisor de águas, além de outros materiais,

o concurso também tinha uma configuração que era muito palpável pra mim, já que todas as matérias tinham pesos iguais e a redação tinha peso 4 na nota final e é algo que gosto de fazer

deu certo e amanhã inicio essa nova jornada
melhor ainda sendo numa instituição que eu tinha muita vontade de contribuir =D

agora vou dar uma parada com a caneta preta e finalmente terminar a graduação xD

Parabens cara, fico feliz por vc!

Como vc foi notificado da nomeação? Eles mandaram algum email/ telegrama/ telefonaram ou vc teve que se virar por conta propria olhando o diario oficial todo santo dia? Essa é uma parte que me preocupa, pois eu estou na lista de espera de um concurso pequeno (fiquei classificado mas fora das vagas), e meu maior medo é me convocarem pelo diario oficial mas eu moscar e perder a vaga...
Também gostaria de saber disso, antigamente era por telegrama, hoje parece que é por email, mas não tenho certeza

muito obrigado ^^
olha, depois da homologação todo santo dia eu olhava o dou antes de eu ir ao trabalho na esperança de ter meu nome lá ^^
eu acordava todo às 5h, porque meu horário no trabalho era às 7h e eu ia de bus

engraçado que no dia da nomeação, eu tava no trabalho, porque saí correndo depois de dormir um pouco mais
fiquei desnorteado ao ver meu nome, foi muito legal

mas à tarde mandaram email com todas as instruções relacionadas aos trâmites da posse

Meus parabéns, seja bem vindo ao serviço público, as pessoas costumam se acomodar, principalmente os mais antigos, não se deixe influenciar e procure fazer a sua parte, nós servidores temos o dever de prestar um bom atendimento a população que é quem paga nossos salários, ainda que indiretamente! Sucesso pra você!

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
muito obrigado!! como citei antes, tentarei contribuir bastante =D

sucesso para todos nós!! :kjoinha
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.652
Reações
20.910
Pontos
964
Vc pagou? É bom assim?

Sei que não foi para mim mas eu respondo:

Ao criar sua conta você tem 7 dias grátis, você pode testar e se não gostar não assine.

O Tec Concursos é uma plataforma de questões que possuem comentários de professores, é possível criar cadernos e outras funções.
O plano de 29,90 por mês é o suficiente, lembre-se, se você não faz exaustivamente questões de provas anteriores você não passa, é simples assim.
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
4.972
Pontos
453
Alguém pode me ajudar com uma questão?

"Dieta pode afetar crescimento do câncer."

O termo sublinhado exerce a função sintática de:

complemento nominal;
adjunto adnominal;
objeto direto;
objeto indireto.

Vlw!
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Alguém pode me ajudar com uma questão?

"Dieta pode afetar crescimento do câncer."

O termo sublinhado exerce a função sintática de:

complemento nominal;
adjunto adnominal;
objeto direto;
objeto indireto.

Vlw!
Aiaiai, to em dúvida entre complemento nominal e objeto indireto.

Enfim, acho que vai até final do ano para eu dominar a gramática duma forma satisfatória. Estudar dá trabalho, estudar sozinho muito mais ainda, hehe. Sorte que no YouTube, por ex, tem bons professores de português, um que gostei bastante foi o canal do professor Noslem, alguém acompanha? Recomendo muito.
 

INSPiRE

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
340
Pontos
489
Pessoal to TJ-SP, como foram?

Achei o nível da prova acima do que a Vunesp geralmente cobra. Português e Penal achei difícil, matemática tinha contas mais complexas do que a banca geralmente cobra, raciocínio lógico com várias preposições para dar nós na nossa cabeça, atualidades com notícias bem pontuais, informática cobrando decoreba como sempre. Tive que chutar umas 6 questões por falta de tempo.

Não sei se esses sites que calculam o gabarito com base em estatísticas são confiáveis, mas, segundo Olho na Vaga, acertei 85.
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.525
Reações
7.573
Pontos
839
Pessoal to TJ-SP, como foram?

Achei o nível da prova acima do que a Vunesp geralmente cobra. Português e Penal achei difícil, matemática tinha contas mais complexas do que a banca geralmente cobra, raciocínio lógico com várias preposições para dar nós na nossa cabeça, atualidades com notícias bem pontuais, informática cobrando decoreba como sempre. Tive que chutar umas 6 questões por falta de tempo.

Não sei se esses sites que calculam o gabarito com base em estatísticas são confiáveis, mas, segundo Olho na Vaga, acertei 85.
Eu achei mais ou menos na média das anteriores, só direito em algumas questões eles capricharam um pouco mais, invés de só pedir letra de lei.
 

INSPiRE

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
340
Pontos
489
Pelas correções dos professores do Estratégia e Alfa Con, fiquei com 82.

Mas a 47 o professor do Estratégia acha que será anulada por ter 2 alternativas certas, e na 70 as respostas estão divergentes entre o Estratégia e o Alfa.
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Pelas correções dos professores do Estratégia e Alfa Con, fiquei com 82.

Mas a 47 o professor do Estratégia acha que será anulada por ter 2 alternativas certas, e na 70 as respostas estão divergentes entre o Estratégia e o Alfa.
Essa 47 era da febre amarela? Lembro que fiquei em dúvida entre a vacinação fracionada, e o mapeamento dos bairros em risco.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Pelo gabarito do Estratégia acertei 82 ou 83, depende de uma questão de português.

Será que dá pra passar? Alguém tem noção?

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
 

INSPiRE

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
340
Pontos
489
Pelo gabarito do Estratégia acertei 82 ou 83, depende de uma questão de português.

Será que dá pra passar? Alguém tem noção?

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
Acredito que dê para brigar sim, a média de nota de corte do TJ-SP gira em torno de 80 ~ 86 pontos.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Acredito que dê para brigar sim, a média de nota de corte do TJ-SP gira em torno de 80 ~ 86 pontos.
Se eu for chamado para a prova se digitação já vou ficar feliz hahaha. Só estudei 3 meses.

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
 

INSPiRE

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
340
Pontos
489
Se eu for chamado para a prova se digitação já vou ficar feliz hahaha. Só estudei 3 meses.

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
Estamos na torcida, estudei "só" 2 meses :kmaroto

Porém, como estou desempregado, pude estudar por tempo integral. Acredito que devo ter estudado aproximadamente 400hs para este concurso.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.339
Reações
20.988
Pontos
1.489
Onde vocês procuram material de informática pras provas?

Vou fazer duas da FCC em breve (Metro e Sabesp) e informática parece muito aleatório pelos simulados e provas que estou fazendo.
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Onde vocês procuram material de informática pras provas?

Vou fazer duas da FCC em breve (Metro e Sabesp) e informática parece muito aleatório pelos simulados e provas que estou fazendo.
Compre do Fernando Nishimura. Cara é bom.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.524
Reações
17.393
Pontos
503
Eu decidi fazer o concurso e já estou me sentindo mal, com ansiedade, pensando no tempo de prova, o fato de eu estar há muito tempo sem estudar, etc. Ansiedade é uma m****.
 

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
não deu TJ SP, agora oq aconselham estudar para aproveitar parte do conhecimento? trt 2 SP, MPU? em termos de vagas alguem tem ideia qual entre os 2 tera mais oportunidades?
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
não deu TJ SP, agora oq aconselham estudar para aproveitar parte do conhecimento? trt 2 SP, MPU? em termos de vagas alguem tem ideia qual entre os 2 tera mais oportunidades?

Vc não irá aproveitar conhecimento, além do Português e legis de PCD, sinto muito. O TJSP é lei seca e banca Vunesp, já TRT2 é FCC com discursivas. MPU posso estar enganado mas será só pra formados em certas áreas (direito e mais uma ou duas).
 

INSPiRE

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
340
Pontos
489
Fiquei com 82 mesmo, pelo gabarito oficial. Vai ser difícil me chamarem, tem bastante gente com pontuação melhor que a minha no Olho na Vaga :kcry
 
Topo Fundo