Problema de rpg em portátil é a repetição. Muita música repetitiva que não aguentava mais escutar. Sistema de batalha é péssimo! No começo parece promissor, mas depois vc vê que tem pouca estratégia e é totalmente desbalanceado. Eu evitava ao máximo entrar em confronto com inimigos por causa disso.
Dinheiro nesse jogo é extremamente escasso. Vc sempre entra na cidade com dinheiro suficiente pra comprar uma arma e armadura, sendo que seu grupo tem uns 7 ou 8 personagens.
Porém, o grande triunfo desse jogo é a história, porém é tão exagerada de diálogos que parece que você ta lendo um livro e não jogando, nunca vi um rpg com tanta fala que nem esse!!! Você mal joga e já tem 20 min de diálogos e diálogos, etc. Que nem um MGS4 da vida. A O problema é que o desfecho da história é fraco, o final é "vilão quer destruir o mundo pq quer". O plot twist do jogo é bem fácil de desvendar. Mas as falas são mtu bem escritas e os personagens carismáticos.
Oq não gostei foi como foi usado as 2 timelines. Sei lá, se vc para de jogar uns dias e nem lembra oq ta acontecendo em cada uma e fica meio confuso. Pois tem timeline q vc conhece tal personagem e na outra não...então vc nem lembra mais como anda as coisas. No começo parece legal esse negócio de 2 timelines, mas depois de um tempo parece meio idiota, era melhor o jogo ter se focado em 1 só e ter feito um trabalho melhor, pq no fim das contas as 2 timelines meio que se encontram.
A dublagem é ótima, não tem do que reclamar.
Os gráficos eu não achei grande coisa, mesmo pra um jogo em 2D não tem muito carinho. Foda que isso destrói a imersão quando tem falas emocionantes e só vê bonequinhos na tela e uma imagem dele que NUNCA muda a emoção.
A escala do jogo pra dimensões de construções e exercito são ridiculas. Esses reinos que eles falam quando vc entra parece uma vila de 2 cabanas e com 10 pessoas morando. Os exercitos gigante são compostos de 20 negos. E isso tira a imersão, pq parece uma guerra de 30 neguinho, até briga em metro de torcida tem mais gente.
Seria bom se tivesse um livro disso, seria mais proveitoso que um jogo com sistema de combate zuado que só te faz perder tempo.
Esse jogo seria perfeito se tivesse um sistema de combate de Bravely Defaut e essa história. Já que Bravely eu acho que tem uma história horrivel e personagens sem carisma. Ou seja, esse Radiant é o oposto do Bravely: tem história boa, personagens carismáticos, porém combate horrível.
Nota 7/10