O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro seria uma ameaça a outras crenças e ao ateísmo?

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Bolsonaro-Slogan-222-1024x709.png
Galera com nojinho de religião tem que repensar a democracia. Se o sujeito se diz religioso é uma ameaça ao ateu, o inverso seria verdadeiro? Imagina evangélico só votando em evangélico?
:kkk:kkk:kkk

Aproveitando o tema, reclamaram disso:
Ives-Temer.jpg


Ganharam isso:
Alexandre-de-Moraes-sera%CC%81-o-pro%CC%81ximo-ministro-do-Supremo-Tribunal-Federal-vitrine.jpg
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Na verdade é perfeitamente coeso. Pois valores e ciencia são duas coisas distintas em aspectos filosóficos completamente diferentes.
Valores entram em questões morais e eticas. O que é certo e o que é errado. Por exemplo, conservadores e libertários tem em comum a ideia de conservar valores maximos, valores que não são acidentes e sim essência da sociedade, como a familia. Famílias existem desde antes do estado, desde antes de empresas e "corporações", desde antes de quaisquer outros valores, pode ser traçado até a pré historia. E portando são essência da sociedade e não um acidente. Pode-se até divergir, pois libertários aceitam novas organizações de famílias, como de homossexuais, mas ainda assim, defende o valor familiar. A instituição FAMÍLIA. Algo que os progressistas geralmente não defendem.
Ciência entra mais em etimologia, empirismo, e as vezes um pouco de metafisica (racionalização de teses etc).

Voce não pode por exemplo pela ciência, provar que um "valor" está errado, assim como não irá provar a teoria das cordas através da ética.

Os campos são diferentes, portanto não existe atrito real. Cada um rege sua área de atuação.
Na terça-feira, o deputado Jair Bolsonaro (PPB-RJ), capitão da reserva do Exército, colocou a foto de FHC segurando a bandeira gay na porta de seu gabinete, com a frase: "Eu já sabia...".
Questionado, Bolsonaro não quis revelar como termina a frase. "O objetivo é tirar sarro", disse, sem conter a risada. "Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater."
Em plenário, o deputado Euler Morais (PMDB-GO) pediu que os evangélicos retirem o apoio ao presidenciável tucano, José Serra.
Segundo ele, aprovar o casamento gay é a "institucionalizar o perverso, a corrupção, a imoralidade, a vergonha e a nudez".
"Se o homossexualismo se alastrar, teremos uma sociedade doentia", afirmou Morais.
Para o deputado Severino Cavalcanti (PPB-PE), líder de movimento contra o casamento gay, FHC "investe na destruição da família brasileira, patrocinando o casamento entre homossexuais e defendendo a prostituição".

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1905200210.htm

Um homem da ciência nunca vai apoiar um homem que quer repreender, agredir e discriminar algo que, cientificamente não é uma doença para "se alastrar". :kjoinha
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Sozinho, não.

Mas com a bancada evangélica que inevitavelmente o apoiaria, sim. Essa turma não é uma ameaça apenas pra ateus ou seguidores de outras religiões (principalmente africanas), mas para as liberdade individuais de todos nós.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Na terça-feira, o deputado Jair Bolsonaro (PPB-RJ), capitão da reserva do Exército, colocou a foto de FHC segurando a bandeira gay na porta de seu gabinete, com a frase: "Eu já sabia...".
Questionado, Bolsonaro não quis revelar como termina a frase. "O objetivo é tirar sarro", disse, sem conter a risada. "Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater."
Em plenário, o deputado Euler Morais (PMDB-GO) pediu que os evangélicos retirem o apoio ao presidenciável tucano, José Serra.
Segundo ele, aprovar o casamento gay é a "institucionalizar o perverso, a corrupção, a imoralidade, a vergonha e a nudez".
"Se o homossexualismo se alastrar, teremos uma sociedade doentia", afirmou Morais.
Para o deputado Severino Cavalcanti (PPB-PE), líder de movimento contra o casamento gay, FHC "investe na destruição da família brasileira, patrocinando o casamento entre homossexuais e defendendo a prostituição".

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1905200210.htm

Um homem da ciência nunca vai apoiar um homem que quer repreender, agredir e discriminar algo que, cientificamente não é uma doença para "se alastrar". :kjoinha
E presidente faz lei? Que eu saiba isso aí não é da alçada do executivo

Talvez tenha aquele negócio de vetar,mas e aquele negócio,se tu sacaneia com o congresso,eles sacaneiam com você

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Na terça-feira, o deputado Jair Bolsonaro (PPB-RJ), capitão da reserva do Exército, colocou a foto de FHC segurando a bandeira gay na porta de seu gabinete, com a frase: "Eu já sabia...".
Questionado, Bolsonaro não quis revelar como termina a frase. "O objetivo é tirar sarro", disse, sem conter a risada. "Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater."
Em plenário, o deputado Euler Morais (PMDB-GO) pediu que os evangélicos retirem o apoio ao presidenciável tucano, José Serra.
Segundo ele, aprovar o casamento gay é a "institucionalizar o perverso, a corrupção, a imoralidade, a vergonha e a nudez".
"Se o homossexualismo se alastrar, teremos uma sociedade doentia", afirmou Morais.
Para o deputado Severino Cavalcanti (PPB-PE), líder de movimento contra o casamento gay, FHC "investe na destruição da família brasileira, patrocinando o casamento entre homossexuais e defendendo a prostituição".

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1905200210.htm

Um homem da ciência nunca vai apoiar um homem que quer repreender, agredir e discriminar algo que, cientificamente não é uma doença para "se alastrar". :kjoinha
"Se o homossexualismo se alastrar, teremos uma sociedade doentia", afirmou Morais.
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
"Se o homossexualismo se alastrar, teremos uma sociedade doentia", afirmou Morais.
"O objetivo é tirar sarro", disse, sem conter a risada. "Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater." - Jair Messias Bolsonaro.
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
"O objetivo é tirar sarro", disse, sem conter a risada. "Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater." - Jair Messias Bolsonaro.
Isso sim está creditado a ele. Não a outra frase.
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Isso sim está creditado a ele. Não a outra frase.
Indagado por um dos entrevistadores, que questionou o porquê de o parlamentar tratar a homossexualidade como doença, Bolsonaro respondeu que não admite que se faça "apologia ao homossexualismo". "[Homossexualidade] para mim é grave. Eu não admito fazer apologia ao homossexualismo, idolatrar o homossexual, deixar que o homossexual entre na escola", afirmou.

https://noticias.uol.com.br/politic...-portas-para-homossexualidade-e-pedofilia.htm

Grande diferença.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Sim, vai ser o começo de uma nova Cruzada. E depois que o mundo for limpo de ateus e hereges, se iniciara uma nova era para o reinos dos homens com a coroação do Bolsonaro como Imperador da Humanidade.
.
rNYKBw3.png
Por um momento esperei ler Uma nova Era das Máquinas.

Se a Argentina tem seu Macrinator (mesmo que não tão bom), imagina o Brasil com seu Mitator Bolso1000?
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Na terça-feira, o deputado Jair Bolsonaro (PPB-RJ), capitão da reserva do Exército, colocou a foto de FHC segurando a bandeira gay na porta de seu gabinete, com a frase: "Eu já sabia...".
Questionado, Bolsonaro não quis revelar como termina a frase. "O objetivo é tirar sarro", disse, sem conter a risada. "Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater."
Em plenário, o deputado Euler Morais (PMDB-GO) pediu que os evangélicos retirem o apoio ao presidenciável tucano, José Serra.
Segundo ele, aprovar o casamento gay é a "institucionalizar o perverso, a corrupção, a imoralidade, a vergonha e a nudez".
"Se o homossexualismo se alastrar, teremos uma sociedade doentia", afirmou Morais.
Para o deputado Severino Cavalcanti (PPB-PE), líder de movimento contra o casamento gay, FHC "investe na destruição da família brasileira, patrocinando o casamento entre homossexuais e defendendo a prostituição".

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1905200210.htm

Um homem da ciência nunca vai apoiar um homem que quer repreender, agredir e discriminar algo que, cientificamente não é uma doença para "se alastrar". :kjoinha

O que eh "homem da ciencia"? É tipo uma nação diferente?
"homens da ciencia" não tem valores morais?
A ciência dita os valores eticos e morais? Tipo, fica matando pessoas e depois pergunta para elas se é errado ou certo?
Existe comprovação de que "não é doença", ou de que não existe ligação genética com a causa? Porque se voce não comprova não existir ligação genetica ou biologica, inclusive no comportamento dos cerebro, voce nao tem "comprovação cientifica". E que eu saiba essa questão não é unanime e comprovada pelo metodo cientifico.
Enfim, mais uma vez seus argumentos não se sustentam.
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
O que eh "homem da ciencia"? É tipo uma nação diferente?
"homens da ciencia" não tem valores morais?
A ciência dita os valores eticos e morais? Tipo, fica matando pessoas e depois pergunta para elas se é errado ou certo?
Existe comprovação de que "não é doença", ou de que não existe ligação genética com a causa? Porque se voce não comprova não existir ligação genetica ou biologica, inclusive no comportamento dos cerebro, voce nao tem "comprovação cientifica". E que eu saiba essa questão não é unanime e comprovada pelo metodo cientifico.
Enfim, mais uma vez seus argumentos não se sustentam.
E que é doença, há evidência? Valores éticos e morais sob o espectro religioso pra mim não valem nada, religião morreu e deve morrer sob o que tange isso e abrir espaço para a ciência e aos fatos, um cara que quer agredir e destruir um diferente é um ignorante e não merece meu respeito ou de qualquer acadêmico.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Indagado por um dos entrevistadores, que questionou o porquê de o parlamentar tratar a homossexualidade como doença, Bolsonaro respondeu que não admite que se faça "apologia ao homossexualismo". "[Homossexualidade] para mim é grave. Eu não admito fazer apologia ao homossexualismo, idolatrar o homossexual, deixar que o homossexual entre na escola", afirmou.

https://noticias.uol.com.br/politic...-portas-para-homossexualidade-e-pedofilia.htm

Grande diferença.
Sim. Grande diferença.

E Bolsonaro fala reiterada e abertamente que não faz apologia ao homossexualismo, que não quer o tema na escola, que não apoia. Assim homossexuais que eventualmente votem nele, serão votos pelas ideias que concordam, pesando prós e contras, cientes das ideias que discordam. Não serão enganados por discursos mentirosos em busca de uma pessoa que só fala o que gostam de ouvir.
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Quando que isso foi uma prática comum e adotada pela fé cristã? Mostraípranóis
Tu está me dizendo que os valores que imputavam aos homossexuais o crime não eram religiosos? Eu preciso realmente mostrar isso? Quer que eu comece por onde?

“Em uma detalhada copilação de material histórico e etnográfico de Culturas Pré- Industriais ” foi reportado uma forte desaprovação da homossexualidade de 41% em 42 culturas; era aceito ou ignorado em 21% e 12% não reportaram tal conceito. De 70 etnografias, 59% reportaram homossexualidade ausente ou rara em frequência e 41% reportaram presente ou não comum.”

” Em culturas influenciadas por religiões abraâmicas, a Lei e a Igreja estabeleceram sodomia como uma transgressão contra a lei divina ou um crime contra a natureza. A condenação para sexo anal entre homens, entretanto, antecede a crença no Cristianismo. Era frequente na Grécia Antiga; “não natural” nos leva de volta a Platão.”

“Ainda que atos homossexuais tenham sido descriminalizados em algumas partes do mundo Ocidental, como a Polônia em 1932, Dinamarca em 1933, Suécia em 1944, e o Reino Unido em 1967, não foi antes da metade da década de 70 que a comunidade gay começou a alcançar limitados direitos civis em alguns países desenvolvidos. A virada se deu em 1973 quando a Associação Americana de Psiquiatria removeu a homossexualidade do Manual Diagnostico e Estatístico de Disordens Mentais. Em 1977, Quebec se tornou a primeira jurisdição estadual no mundo a proibir discriminação no terreno da orientação sexual.Durante as décadas de 1980 e 1990, a maioria dos países desenvolvidos promulgou leis discriminalizando o comportamento homossexual e proibindo discriminação contra pessoas gays e lésbicas no ambiente de trabalho, habitação e serviços. Por outro lado, muitos países hoje em dia no Oriente Médio e na África, assim como diversos países da Ásia, o Caribe e no Pacífico Sul, proscrevem a homossexualidade. Em 11 de dezembro de 2013, homossexualidade foi criminalizada na Índia por um ato da Suprema Corte. A seção 377 da era colonial do código penal indiano o qual criminaliza a homossexualidade permanece em muitas ex- colônias. Em seis países, o comportamento homossexual é punível com prisão perpétua; em outros dez, carrega a pena de morte.” (tradução livre da wikipedia em inglês)
 
Ultima Edição:

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Sim. Grande diferença.

E Bolsonaro fala reiterada e abertamente que não faz apologia ao homossexualismo, que não quer o tema na escola, que não apoia. Assim homossexuais que eventualmente votem nele, serão votos pelas ideias que concordam, pesando prós e contras, cientes das ideias que discordam. Não serão enganados por discursos mentirosos em busca de uma pessoa que só fala o que gostam de ouvir.
Bater em um cara na rua por ele ser gay e estar beijando outro cara é algo tolerável? Os gays que apoiam um cara desses tem síndrome de Estocolmo, grande maioria repudia suas posições veemente.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Sob o espectro de valores sim, ele é uma ameaça, ele é contra qualquer ideário progressista.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Nunca vi algo tão contraditório.
Todo mundo sabe que o ideal progressista é que é tratado como ameaçador, porque traz uma realidade que ainda não foi aplicada, diferente do conservadorismo que tem como prioridade conservar o status quo. Temos o revolucionário e o contra-revolucionário, o contra-revolucionário é perigoso pois não quer deixar que o revolucionário pegue em armas para distribuir os bens da sociedade "igualmente", pois o contra-revolucionário acha isso perigoso.
0e9.jpg
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Nunca vi algo tão contraditório.
Todo mundo sabe que o ideal progressista é que é tratado como ameaçador, porque traz uma realidade que ainda não foi aplicada, diferente do conservadorismo que tem como prioridade conservar o status quo. Temos o revolucionário e o contra-revolucionário, o contra-revolucionário é perigoso pois não quer deixar que o revolucionário pegue em armas para distribuir os bens da sociedade "igualmente", pois o contra-revolucionário acha isso perigoso.
0e9.jpg
O conservador nega os fatos por conveniência de sua zona de conforto, são um atraso evolutivo, mas o embate é inevitável e vocês perderem mesmo batendo os pés também é inevitável, vocês só servem para impedir uma banalização de conceitos, nada mais que isso.

Ideário conservador já nasce morto.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Bater em um cara na rua por ele ser gay e estar beijando outro cara é algo tolerável? Os gays que apoiam um cara desses tem síndrome de Estocolmo, grande maioria repudia suas posições veemente.
"O objetivo é tirar sarro", disse, sem conter a risada. "Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater." - Jair Messias Bolsonaro.
Malditos homossexuais traidores que não rejeitam um cara deste. Como ousam?

www.youtube.com/watch?v=VCXT1kV5k4w


www.youtube.com/watch?v=mU1-7yIrrlo

E já que é declaração velha, quando era um mentecapto na escolha das palavras, deixar coisa velha aqui também.

www.youtube.com/watch?v=Rs4ZGYNdXqI
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Tu está me dizendo que os valores que imputavam aos homossexuais o crime não eram religiosos? Eu preciso realmente mostrar isso? Quer que eu comece por onde?

“Em uma detalhada copilação de material histórico e etnográfico de Culturas Pré- Industriais ” foi reportado uma forte desaprovação da homossexualidade de 41% em 42 culturas; era aceito ou ignorado em 21% e 12% não reportaram tal conceito. De 70 etnografias, 59% reportaram homossexualidade ausente ou rara em frequência e 41% reportaram presente ou não comum.”

” Em culturas influenciadas por religiões abraâmicas, a Lei e a Igreja estabeleceram sodomia como uma transgressão contra a lei divina ou um crime contra a natureza. A condenação para sexo anal entre homens, entretanto, antecede a crença no Cristianismo. Era frequente na Grécia Antiga; “não natural” nos leva de volta a Platão.”

“Ainda que atos homossexuais tenham sido descriminalizados em algumas partes do mundo Ocidental, como a Polônia em 1932, Dinamarca em 1933, Suécia em 1944, e o Reino Unido em 1967, não foi antes da metade da década de 70 que a comunidade gay começou a alcançar limitados direitos civis em alguns países desenvolvidos. A virada se deu em 1973 quando a Associação Americana de Psiquiatria removeu a homossexualidade do Manual Diagnostico e Estatístico de Disordens Mentais. Em 1977, Quebec se tornou a primeira jurisdição estadual no mundo a proibir discriminação no terreno da orientação sexual.Durante as décadas de 1980 e 1990, a maioria dos países desenvolvidos promulgou leis discriminalizando o comportamento homossexual e proibindo discriminação contra pessoas gays e lésbicas no ambiente de trabalho, habitação e serviços. Por outro lado, muitos países hoje em dia no Oriente Médio e na África, assim como diversos países da Ásia, o Caribe e no Pacífico Sul, proscrevem a homossexualidade. Em 11 de dezembro de 2013, homossexualidade foi criminalizada na Índia por um ato da Suprema Corte. A seção 377 da era colonial do código penal indiano o qual criminaliza a homossexualidade permanece em muitas ex- colônias. Em seis países, o comportamento homossexual é punível com prisão perpétua; em outros dez, carrega a pena de morte.” (tradução livre da wikipedia em inglês)
Repare que tu ta dando exemplos de decadas atrás, e não em todos os casos que a descriminação tinha cunho religioso, muitas vezes era por pura questão de valores morais, estranhado mais pelo fato de ser algo desviante do que algo condenado divinamente. E de todos os exemplos supramencionados sendo o único recente, de um país atrasadíssimo (índia)
A Bíblia tem diversas passagens condenando o homossexualismo, mas n tem nada falando de "Matem todos os viados, vocês que creem na palavra)
E falou, e falou e falou mas ainda n citou a parte da castração química
No mais, as coisas hj em dia são outras, tô ainda pra ver um pastor ou padre pregando a morte de gays e ateus.
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Repare que tu ta dando exemplos de decadas atrás, e não em todos os casos que a descriminação tinha cunho religioso, muitas vezes era por pura questão de valores morais, estranhado mais pelo fato de ser algo desviante do que algo condenado divinamente. E de todos os exemplos supramencionados sendo o único recente, de um país atrasadíssimo (índia)
A Bíblia tem diversas passagens condenando o homossexualismo, mas n tem nada falando de "Matem todos os viados, vocês que creem na palavra)
E falou, e falou e falou mas ainda n citou a parte da castração química
No mais, as coisas hj em dia são outras, tô ainda pra ver um pastor ou padre pregando a morte de gays e ateus.
Se você não tem capacidade cognitiva de ligar a cultura e as morais (consequentemente as leis) à fatores religiosos, ai não é culpa minha, Inglaterra era um país extremamente cristão que castrou até poucas décadas atrás vários homossexuais por causa de preconceitos religiosos.
 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
8.478
Pontos
453
Ata, cara que não sabe nada de gestão pública e vai deixar tudo para os ministros é uma grande ameaça mesmo, risos.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Vc sabe como funciona o sistema? Conhece o termo "toma-lá da cá"? Oferecer ministérios para políticos corruptos como moeda de troca não vai rolar no governo dele.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
E que é doença, há evidência? Valores éticos e morais sob o espectro religioso pra mim não valem nada, religião morreu e deve morrer sob o que tange isso e abrir espaço para a ciência e aos fatos, um cara que quer agredir e destruir um diferente é um ignorante e não merece meu respeito ou de qualquer acadêmico.

Mas aí é que está. Voce quer dizer que não é doença. Você está criticando um leigo por não saber se é ou não, mas não existe consenso cientifico quanto a isso.
Se não existe consenso, pode-se opiniões não são necessariamente erradas ou certas.
Bem voce editou o post desde ontem, acho que voce mesmo percebeu a m**** que escreveu.quando voce falou que "nao liga para moral e etica". Mas eu vi tá. Bom saber que voce não liga pra moral e ética. isso fala muito sobre voce.

Não existe "etica" e "moral" sob aspecto religioso. Pois ela afeta religiosos ou não. Mesmos não religiosos como eu que sou Ateu, herdo conceitos morais anteriores a mim. E em meu entendimento vou muda-los conforme necessário e quando grande numero de pessoas muda esse entendimento, e moral "muda". Mas sempre existirá uma moral. Mesmo que seja uma moral horrivel que permita escravidão e outras coisas.
Ética independe de religião. Voce pode ter um codigo de ética para religiões, um conjunto de normais do que é certo e errado dentro do amago da religião, por exemplo um pastor ou padre não deve se aproveitar de sua posição para beneficio próprio, isso seria especifico da religião. E não é eticamente errado pois não é positiva, ela não força outras pessoas a nada, apenas define uma postura.
Sem etica, não existem leis que possam ser ditas justas. A moral depende de fatores culturais, temporais, religiosos, etc.

Eu sou Ateu, mas essa ideia de "acabar" com as religiões é apenas uma imbecilidade socialista. Que ve as religiões como "competidoras" do poder do estado. URRS e Coreia do Norte, são exemplos de tentar proibir a religião.
Existem pessoas que gostam,e as que precisam de religiões. Exisem religiões absurdas, e outras que são boas, pregam bons conceitos, mesmo com toda incongruência de algumas ideia.
Relgiões tiveram grande influencia sobre a arte, filosofia e até ciência. @Gargantua que o diga. Ele curte o tema.
Estas influencias, foram desde o negativo, da censura em epocas antigas, até inspiração e participação.
Gregos, Romanos, Astecas, Persas, Egípcios, etc. Diversos povos criaram obras magnificas inspiradas pela religião.
Mesmo dentro da igreja católica do seculo 14 (se não me engano) existiram filosofos dentro da igreja catolica como São Tomas de Aquino que deram grandes contrições. E não foi entendido na sua época.

E embora voce negue religiões, voce consegue considerar um politico como um "deus". Que ironia.

Enfim, sua visão é inócua, fria e restrita a um universo MUITO PEQUENO.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Sim, ele vive repetindo que a maioria tem que impor a sua própria ditadura contra as minorias. E Segundo muitos conservadores relacionam moralidade a religião cristã, logo se vc n segue uma das vertentes cristãs, vc não presta. Lembrando que o mito pertence a bancada evangélica, então ligando os pontinhos no mínimo num hipotético governo dele terá um terreno fértil para aumentar os privilégios dos cristãos no Brasil.

Enviado de meu Moto C Plus usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
Até no preâmbulo da Constituição Federal de 88 está escrito "sob a proteção de Deus".
Nem por isso o estado deixou de ser laico, então não será uma frase do Bolsonaro que vai mudar isso.

  • "Deus seja louvado" - Notas
  • Estátua de Jesus cristo enorme (Cristo Redentor)
  • Igrejas não pagam impostos
  • Cruz no Supremo tribunal

Em tese, laico, na prática, outra coisa.

Sobre o Bolsonaro: Dificilmente ele mudará isso, vai continuar sendo do mesmo jeito. Eu, sendo ateu e não sendo de esquerda (aqui nesse fórum falar que é ateu=esquerda, sdds lógica), prefiro um cristão no poder do que um ateu que nem o Lulão e os esquerdistas.
 
Ultima Edição:

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
Pq ameaça mesmo é quem crê em Deus
São os cristãos opressores, não pode deixar isso crescer não :viraolho

Pelo menos os Cristãos não jogam pessoas de prédios e dão tiros nelas por não acreditar na fé deles....
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.544
Reações
104.495
Pontos
2.419
A esmagadora maioria da população acredita em Deus, então a frase que vc pegou do Bolsonaro não representa ameaça nenhuma.

Vc tem todo o direito de ser ateu, agora não é por causa de uma minoria, bem minoria mesmo, que o Estado como instituição deva se portar como se Deus não existisse. (Embora na prática a gente sabe que o deus dos politicos é o $$$).
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.544
Reações
104.495
Pontos
2.419
O conservador nega os fatos por conveniência de sua zona de conforto, são um atraso evolutivo, mas o embate é inevitável e vocês perderem mesmo batendo os pés também é inevitável, vocês só servem para impedir uma banalização de conceitos, nada mais que isso.

Ideário conservador já nasce morto.

Por acaso toda evolução é boa?

Ainda bem que existem certos "atrasos", tem coisas que não devem mudar pq são o que são.
 

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
A esmagadora maioria da população acredita em Deus, então a frase que vc pegou do Bolsonaro não representa ameaça nenhuma.

Vc tem todo o direito de ser ateu, agora não é por causa de uma minoria, bem minoria mesmo, que o Estado como instituição deva se portar como se Deus não existisse. (Embora na prática a gente sabe que o deus dos politicos é o $$$).

Imagem acima demonstra o que de fato é um estado Laico

No momento que o estado se porta como se deus não existe, ele é ateu. O estado só é laico em tese.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.544
Reações
104.495
Pontos
2.419
Esse discurso ai é velho, querendo ou não toda ideal baseado em superstição nasce para morrer.

Pra alguns é superstição, pra outros é fé... não dá pra discutir isso, só respeitar todos os lados.

Mas ser conservador não está ligado só a Deus, o sujeito pode até ser ateu e ser contra certos progressismos que estão tentando empurrar guela abaixo no mundo atual.
 
Topo Fundo