O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos com Stuttering: Possíveis Soluções e Dicas!

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Eu acho que descobri um problema, talvez isso esteja contribuindo com os stutters. Nao sei o porque, mas notei minha GPU dando throttling. Toda vez que dava stutter no witcher 3 eu notei que o clock da placa baixou. Temperatura esta em media 65 graus. O power limit esta a 50%. Sera conflito com o MSI afterburner? Eu nao tinha reparado porque nao mantinha o riva aberto o tempo todo, sempre que eu abria o riva tava a 100% e o clock no max.

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
no caso de hardware é foda, pois são inúmeros drivers, chipsets, e etc... fora a versão do SO, alguns usam o 10 professional, outros usam a LTSB, outros usam o home cheio de gambiarra, outros usam desatualizado outros usam o windows 7...

Com certeza isso daí é a hipótese mais provável até porque, no caso do autor do tópico, o PC dele é muito bom.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.920
Reações
1.381
Pontos
924
Eu acho que descobri um problema, talvez isso esteja contribuindo com os stutters. Nao sei o porque, mas notei minha GPU dando throttling. Toda vez que dava stutter no witcher 3 eu notei que o clock da placa baixou. Temperatura esta em media 65 graus. O power limit esta a 50%. Sera conflito com o MSI afterburner? Eu nao tinha reparado porque nao mantinha o riva aberto o tempo todo, sempre que eu abria o riva tava a 100% e o clock no max.

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk

Conseguiu confirmar se era throttling da GPU?

Essa questão de stutters é tão complexa que no reddit alguns atribuem culpa aos controles do x360, xone e ps4.
 
Ultima Edição:

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Conseguiu confirmar se era throttling da GPU?

Essa questão de stutters é tão complexa que no reddit alguns atribuem culpa aos controles do x360, xone e ps4.
Pior que nao era, mesmo forçando o clock no máximo independente da carga da gpu o resultado foi o mesmo. A sorte, que o jogo é muito bom e ameniza um pouco os problemas de performance. ME Andromeda ja nao deu a mesma sorte.

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Eu acho que descobri um problema, talvez isso esteja contribuindo com os stutters. Nao sei o porque, mas notei minha GPU dando throttling. Toda vez que dava stutter no witcher 3 eu notei que o clock da placa baixou. Temperatura esta em media 65 graus. O power limit esta a 50%. Sera conflito com o MSI afterburner? Eu nao tinha reparado porque nao mantinha o riva aberto o tempo todo, sempre que eu abria o riva tava a 100% e o clock no max.

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk

Quando a CPU gargala isso acontece normalmente. A GPU fica "esperando" a CPU acompanhar.
 


Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.920
Reações
1.381
Pontos
924
Alguém testou a versão Ronaldo do Horizon 3? teve melhoria de performance? baixei de madrugada e vou testar hoje a noite em casa.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.920
Reações
1.381
Pontos
924
Instalando aqui. Há risco de ter a conta banida? Algum procedimento para o windows não "detectar" a origem do jogo?
Tenho o win 10 pro original e uso minha conta do xbox one, também original.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Baixei a versão codexada do Horizon 3 e deixo minhas impressões.
É outro jogo,nem se compara com a gambi que era antes.Eu tinha que escolher entre 60 fps no médio ou 30 fps no ultra.
Obvio que eu escolhia 60 fps(até pq meu monitor não é de rico)
Essa codexada vtnc.
Fluida em 60 fps no ULTRA,se eu fizesse isso naquela antiga gambi,era pedir pra dar crash no jogo.
Rodando liso,lindamente no ultra,60 fps,não vi engasgos como tinha na 1º versão que foi crackeada,claro ainda estou no começo,vamos ver se ele continua assim lindão até virar o jogo,o outro incomodou volta e meia até eu virar o jogo,dava crash,tinha que fazer uma limpeza no cache da store,era um saco.
Mais que aprovada,milhões de vzs superior a versão crackeada antiga.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Baixei a versão codexada do Horizon 3 e deixo minhas impressões.
É outro jogo,nem se compara com a gambi que era antes.Eu tinha que escolher entre 60 fps no médio ou 30 fps no ultra.
Obvio que eu escolhia 60 fps(até pq meu monitor não é de rico)
Essa codexada vtnc.
Fluida em 60 fps no ULTRA,se eu fizesse isso naquela antiga gambi,era pedir pra dar crash no jogo.
Rodando liso,lindamente no ultra,60 fps,não vi engasgos como tinha na 1º versão que foi crackeada,claro ainda estou no começo,vamos ver se ele continua assim lindão até virar o jogo,o outro incomodou volta e meia até eu virar o jogo,dava crash,tinha que fazer uma limpeza no cache da store,era um saco.
Mais que aprovada,milhões de vzs superior a versão crackeada antiga.

Tb li por ai o mesma coisa. Quem jogou o pirata está tendo um desempenho melhor de quem comprou naquela m**** de windows store!:klol Bem feito por sustentarem essa loja m**** da MS.

Agora poderei jogar a melhor versão de graça sem tem q se quer entrar na loja!:kgozo
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
Resta uma comparação com a versão original.

tenho o original e baixei o codexado.
aqui em uma gtx 1050ti to rodando no médio a 60 fps, o desempenho em si foi a mesma coisa.
ainda não joguei o suficiente pra ver se vai crashar, coisa que acontecia direto no orignal.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Pessoal que disse que o jogo está leve: Ou deve usar carro lento, ou não deve ter chegado em Surfers Paradise ainda.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Pessoal que disse que o jogo está leve: Ou deve usar carro lento, ou não deve ter chegado em Surfers Paradise ainda.
Já estou em Surfers paradise.Tive 2 crashes lá.Baixei do Ultra para Alto,está se mantendo.Aí achei as pistas da Hot Wheels,nem quero mais nada kkkk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
pior que deu tela azul aqui.
incrível como esse port é horrível
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu duvidava que o jogo magicamente fosse rodar melhor numa configuração que rodasse mal original. Não faria o menor sentido. O problema do FH 3 relativo a desempenho em algumas máquinas é do jogo em si não da loja ou de proteções antipirataria.

Se mesmo após o patch mágico ele ainda tem problemas em sua máquina o melhor é desencanar.
 

Alemao.Blog

Supra-sumo
Mensagens
1.431
Reações
736
Pontos
163
Forza 7 piratao alguém já baixou pra saber se está rodando bem?

Estou com medo de baixar 100 gb da garota magra e ter que esperar 12 horas de instalação.

Eles mesmos disseram que é esse tempo em 4 core

Alguém já se arriscou?

Enviado de meu MI MAX 2 usando o Tapatalk
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.920
Reações
1.381
Pontos
924
Forza 7 piratao alguém já baixou pra saber se está rodando bem?

Estou com medo de baixar 100 gb da garota magra e ter que esperar 12 horas de instalação.

Eles mesmos disseram que é esse tempo em 4 core

Alguém já se arriscou?

Enviado de meu MI MAX 2 usando o Tapatalk

O piratão não sei, mas tendo base o original que roda muito liso, a versão da garota magra deve estar no mesmo nível. Vai fundo!
 

Alemao.Blog

Supra-sumo
Mensagens
1.431
Reações
736
Pontos
163
O piratão não sei, mas tendo base o original que roda muito liso, a versão da garota magra deve estar no mesmo nível. Vai fundo!
Valeu, vou pelo corerepack mesmo, eles marcaram que seria 30 a 40 minutos com 4 core

Garota magrela mais de 10 horas sendo que o tamanho dos dois é quase a mesma coisa vai entender né

Enviado de meu MI MAX 2 usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Valeu, vou pelo corerepack mesmo, eles marcaram que seria 30 a 40 minutos com 4 core

Garota magrela mais de 10 horas sendo que o tamanho dos dois é quase a mesma coisa vai entender né

Enviado de meu MI MAX 2 usando o Tapatalk
Forza 7 0 crashes em 3 horas de game.
Recomendo baixar a versão mElamigos,23 minutos em 4 cores pra instalar,bem rápido.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.183
Reações
80.898
Pontos
1.559
Vou contar como resolvi Stutterings no BF1, aqui no i5 4690+8GB+660ti.

Quando comprei Battlefield 1 era injogável, mesmo com tudo no low tinha stutterings horríveis. Tentei várias coisas até que resolvi mexer na memória virtual.(que estava ativada como padrão lá).

Bom, aqui uso dois HDDs: um de 1TB para tudo e um de 500GB para backup. O que eu fiz foi setar a memória virtual para o HDD de backup. Setei o tamanho inicial com o mesmo tamanho da quantidade que tenho de RAM: 8GB, e o tamanho final setei o dobro: 16GB.
Ativei e reiniciei o PC.

Como num milagre, graças a Deus os stutterings PARARAM POR COMPLETO.

Isso também funcionou com um primo meu que tem um FX 4300 + GTX 970, ele também tem 2 HDDs(um pra tudo e outro pra backup).
Porém esses passos não funcionaram com um colega que tem apenas 1 HDD pra tudo.

São passo simples e rápidos que não custam ser tentados.

Se alguém já fez isso, ou fez algo parecido com isso, por favor me diga.

Vou fazer isso no meu, pois não tem nada que possa piorar se eu fizer isso.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
Passando pra relatar minha insatisfação e desânimo com PC gamer até então. Minha config não é aquelas coisas, mas era pra rodar no médio umas coisas sem problemas : i7 2600, 2x4gb Kingston 1333mhz, HD novo de 7200rpm e gtx 1050ti da Galax, versão com 2 coolers e superclocked.
Mas o negócio é só stuttering, a maioria dos games que testo uma hora ou outra acontece, tanto originais como alternativos, Forza horizon foi o ápice.
Já fiz tudo que foi postado aqui no tópico, só resta formatar e não fazer nenhuma gambiarra. Tirei as memórias e vga pra limpar os contatos e não deu diferença, as temperaturas estão todas em ordem e os hardwares bem encaixados.
No ps4 tenho 0 problemas, é só ligar e jogar

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Passando pra relatar minha insatisfação e desânimo com PC gamer até então. Minha config não é aquelas coisas, mas era pra rodar no médio umas coisas sem problemas : i7 2600, 2x4gb Kingston 1333mhz, HD novo de 7200rpm e gtx 1050ti da Galax, versão com 2 coolers e superclocked.
Mas o negócio é só stuttering, a maioria dos games que testo uma hora ou outra acontece, tanto originais como alternativos, Forza horizon foi o ápice.
Já fiz tudo que foi postado aqui no tópico, só resta formatar e não fazer nenhuma gambiarra. Tirei as memórias e vga pra limpar os contatos e não deu diferença, as temperaturas estão todas em ordem e os hardwares bem encaixados.
No ps4 tenho 0 problemas, é só ligar e jogar

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

pra esse jogo 8gb de ram é na tampa pra jogar...

aqui o uso, no ultra passa fácil de 8gb de ram pelo msi, fora o SO rodando atrás e outros aplicativos...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Só pra avisar quem ensinou o método do standbylist pra ficar sendo executado a cada 5 minutos. É perfeito pq vc sempre vai estar com sua ram livre. Pq o windows é tão mal feito q vai colocando tudo em cache e nao libera. Com esse comando fica sempre no talo a ram livre. Mas descobri um problema. Gravando vídeos, percebi q na hora q ele faz a execução sozinho a gravação da lag por 2s e volta ao normal. isso é bem chato.

Uso o Nvidia shadowplay pra gravar!
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Dois jogos que eu tinha esse problema aqui eram Devil May Cry "DMC" e Resident Evil Revelations 2.
DMC eu resolvi o problema passando o game do HD normal para um SSD e depois disso não deu mais problema.
Resident EvilR2 eu passei a usar o Bordeless gaming e nunca mais de problema também.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Como não estou achando o tópico oficial de hardware e os grandes gurus estão participando da discussão... Lanço a singela dúvida aqui mesmo.:

Meu PC ao ligar, percebe-se que está normal, carregando o Windows e tudo mais, as luzes piscam como de costume e tudo corre bem só que em contrapartida, não dá imagem...
Simples assim, não dá imagem até que o PC resolva inicializar diretamente na bios e aí aparece nornal, eu saio da bios e o PC inicializa normal; inclusive nos jogos ele se comporta normalmente.

Uma informação que me veio a cabeça enquanto eu vinha para o trabalho é que talvez fosse um conflito com a on-board?? Eu a deixo ligada com 16mb apenas para fins de vga morta e eu não ter que dar um resetao nela.

Oq pode estar causando esse problema? Toda vez que eu vou ligar, tenho que ficar a mercê da boa vontade do PC.. Acho até que ele me controla mais do que eu mesmo... ‍♂️

Enviado de meu Moto Maxx usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Uma informação que me veio a cabeça enquanto eu vinha para o trabalho é que talvez fosse um conflito com a on-board?? Eu a deixo ligada com 16mb apenas para fins de vga morta e eu não ter que dar um resetao nela.

É isso aí. Existem placas que gerenciam mal tais configurações e parece ser o caso da sua. Acho que você deve deixar tal configuração do onboard ativar em automático, pois aí ele irá perceber quando tiver placa no slot não buscará a onboard e quando tiver não tentará ativar a mesma.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
É isso aí. Existem placas que gerenciam mal tais configurações e parece ser o caso da sua. Acho que você deve deixar tal configuração do onboard ativar em automático, pois aí ele irá perceber quando tiver placa no slot não buscará a onboard e quando tiver não tentará ativar a mesma.
Vou tentar desativar ela e testar assim que voltar em casa... Mas Tmb, ao conectar o hdmi na on-board eu continuo sem video.

Essa mb tá me dando várias dores de cabeça..

Enviado de meu Moto Maxx usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Vou tentar desativar ela e testar assim que voltar em casa... Mas Tmb, ao conectar o hdmi na on-board eu continuo sem video.

Essa mb tá me dando várias dores de cabeça..

Enviado de meu Moto Maxx usando o Tapatalk

Está com a bios mais atualizada? Em geral eles ignoram esses detalhes, mas quem sabe tenha sido diferente no seu caso?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
Como não estou achando o tópico oficial de hardware e os grandes gurus estão participando da discussão... Lanço a singela dúvida aqui mesmo.:

Meu PC ao ligar, percebe-se que está normal, carregando o Windows e tudo mais, as luzes piscam como de costume e tudo corre bem só que em contrapartida, não dá imagem...
Simples assim, não dá imagem até que o PC resolva inicializar diretamente na bios e aí aparece nornal, eu saio da bios e o PC inicializa normal; inclusive nos jogos ele se comporta normalmente.

Uma informação que me veio a cabeça enquanto eu vinha para o trabalho é que talvez fosse um conflito com a on-board?? Eu a deixo ligada com 16mb apenas para fins de vga morta e eu não ter que dar um resetao nela.

Oq pode estar causando esse problema? Toda vez que eu vou ligar, tenho que ficar a mercê da boa vontade do PC.. Acho até que ele me controla mais do que eu mesmo... ‍♂️

Enviado de meu Moto Maxx usando o Tapatalk

Aqui tenho um problema "parecido".
Chega a dar imagem, vai até a tela Entrando do Win10, mas aí o PC simplesmente desliga, e liga novamente.
Tenho que entrar em modo de segurança, ir no gerenciador de dispositivos e desabilitar o intel hd graphics.
Aí volta ao normal.
Começou a acontecer quando coloquei a gtx 1050ti, na vga anterior não tinha isso.
Mas é só uma vez tbm, ou quando formato o pc.
Já tentei procurar algo concreto na internet mas não achei, creio ser algo da placa mãe mesmo, a minha é bem antiga.
 

fverissimo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
52
Reações
8
Pontos
669
Galera, bom dia!!
Meu PC está dando micro-stutters em alguns jogos, coisa que não acontecia antes da minha troca de VGA.
Troquei uma 1070ti por uma 1080ti (EVGA SC Black).

Quando eu tinha a 1070ti, sempre jogava em 4k, mas nunca tive stutters, eu tinha frame-drops em algumas partes mais pesadas, mas isso era completamente entendível, uma vez que eu sempre mirava nos 60fps.

Daí eu resolvi trocar a minha VGA por uma 1080ti, justamente para não ter mais problemas de desempenho no 4k.
A placa é muito parruda, e de fato ela segura os 60 fps com folga, trocando do ultra pro high.
Só que apareceram os micro-stutters, principalmente quando há movimentação de câmera. Não são em todos os jogos, mas nos jogos que estão apresentando, tenho a lembrança que isso não acontecia com a placa anterior.

Eu andei lendo muita coisa na net, mas até agora não encontrei nada que pudesse resolver.

Algumas considerações:
* Não acredito ser throttling na GPU nem na CPU. Monitorei por alguns benchs que a temperatura dos dois não está elevada (ambas não passam de 67°C) e que os clocks estão estáveis.
* Sempre mantenho meu W10 atualizado, e instalei o driver nvidia mais atualizado (instalação limpa).
* Mantenho page file tanto no HDD (onde estão os jogos) qto no SSD (onde está o SO);
* Já tentei inativar o windows defender, mas não foi efetivo...
* Já tentei desligar todos os monitoradores (XOC/Afterburner)

Minha config:
gtx 1080ti SC Black EVGA (s/ OC)
i7 7700k (s/ OC) c/ water cooler h45 corsair
2x 8gb DDR 2400 mhz
evga 600W 80+

- Será que pode ser gargalo na fonte??
- Será que a minha gpu veio com problema?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
Deve ser mt frustrante ter uma 1080ti e ter stuttering
Eu com uma 1050 já fico puto

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo