O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ser LGBT e cristão é possível? Pastor gay garante que sim.

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
Para Gregory Rodrigues, 26 anos, pastor, gay e autor do livro “A Bíblia Fora do Armário”, sobre a relação entre cristianismo e homossexualidade, é possível sim ser LGBT e cristão. Ele alerta, porém, que manter a compatibilidade não é tarefa fácil.

Lidar com cristãos tradicionais, segundo o pastor, requer esforços. “Sempre haverá gente com outras interpretações, defendendo pregações condenatórias, como as que tratam LGBT como pessoas possuídas por demônios ou que precisam ser curadas”, lamenta. Do outro lado, alguns LGBT, de tanto ouvirem discursos preconceituosos, acabam acreditando que toda igreja é igual e desconhecem as igrejas inclusivas – que são mais liberais e acolhem a diversidade. “As igrejas inclusivas não buscam cercear sua liberdade de vida”, explica.

Veja também
Um gay que sempre teve contato com a Bíblia
De acordo com o pastor Gregory, que é fundador da igreja evangélica inclusiva “Benção e Vida”, em Belo Horizonte, Minas Gerais, seu contato com as escrituras sagradas vem desde o berço. “Eu fui criado e alinhado dentro da vida cristã, era membro de uma igreja batista. Meu pai estudou para ser padre e só desistiu do sacerdócio para se casar com minha mãe”, explica.

Foi por causa da igreja que Gregory frequentava que veio sua “libertação”, mas de uma maneira incomum. “Eu costumo dizer que não me assumi homossexual, fui descoberto”, brinca. Quando adolescente, o então jovem cristão, que queria estar no altar e se preparava para um chamado pastoral, se apaixonou por um filho de pastor e a atração foi recíproca. “Nós passamos a nos relacionar, até que em um Dia dos Namorados me viram com o garoto no shopping”, relembra.

momento-da-santa-ceia-ministrado-pelo-pastor-gregory-e-seu-esposo-1531322269112_v2_450x600.pngx

Momento da Santa Ceia ministrado pelo pastor Gregory e seu esposo Imagem: Divulgação
A “cura gay” quase terminou em suicídio
Após o flagrante, não demorou muito para as lideranças da igreja e a família de Gregory intervirem. “Ofereceram-me ‘tratamentos’ espirituais e um acompanhamento com uma psicóloga ‘cristã’, que relatava aos outros tudo o que eu contava para ela”, explica. O pastor desabafa que esta foi sua pior fase, pois se não bastasse ter sua privacidade violada, passou por grandes conflitos internos envolvendo sua sexualidade e a criação religiosa, além de ter sido agredido por seu pai e obrigado a se afastar de todos. “Eu quase cometi suicídio. Não compreendia se Deus me aceitaria da maneira que eu sou e que não há como mudar”, diz.

Deus não faz acepção de pessoas
Foi então que Gregory, aos 17 anos, conheceu em Belo Horizonte a Igreja da Comunidade Metropolitana, presente em mais de 30 países, de vertente protestante, e caracterizada por aceitar e acolher fiéis LGBT. “A igreja me amparou, cuidou de mim e me apresentou a teologia inclusiva e esse amor de Deus que não diferencia pessoas”, comenta.

Fortalecido mental e espiritualmente, Gregory voltou a frequentar os cultos, a estudar e pregar sobre a Bíblia, e hoje, além de pastor, é teólogo, historiador, defensor LGBT e pregador da teologia inclusiva em programas de TV e no YouTube (@canalgreggtv).

“O evangelho é inclusivo e não pode ser tratado como peça exclusiva de um seguimento da sociedade. Então, eu conscientizo e prego para todos, porque Jesus fez isso”, explica o pastor.

Tem dado certo. Hoje, o convívio em família e a vida pessoal de Gregory estão muito melhores. “Eu tive que me impor, mostrar para os outros que ser LGBT não é bagunça. Então, não significa que por ser homossexual não se possa viver um relacionamento baseado em respeito e em fidelidade. Não significa que por ser gay não se tenha o desejo de constituir família. Hoje, meus familiares me respeitam por isso. Me casei, meu esposo também é cristão, e todos nós convivemos bem”, comenta.

“Jesus é top, o que estraga é o fã-clube”
O pastor Gregory afirma que muitos homossexuais, principalmente os que cresceram em lares cristãos, desejam viver um cristianismo pleno, mas são desencorajados por pregadores de igrejas tradicionais. “Você escuta que Deus não te aceita como é, e por isso sua fé esfria.” E vai além: “a culpa pelo grande afastamento das pessoas do convívio em uma igreja é da própria instituição, que, em muitos casos, tem espantando os fiéis devido à insistência gritante em tematizar preconceitos carregados de ódio e de mágoa e de manipular o evangelho”, comenta.

O pastor Gregory também relembra que gays e lésbicas sempre existiram e que Jesus, além de nunca tê-los condenado, se atenta mesmo às ações humanas. “Jesus é top, o que estraga é o fã-clube. Ele nunca tratou ninguém com preconceito, ou com desdém. Muito pelo contrário, sempre chamou todo tipo de pessoa para dentro de seu círculo de convivência. Não está na pauta de Jesus com quem eu me deito, mas como eu vivo, se eu amo e respeito a Deus, se eu amparo e ajudo o próximo, o pobre, o necessitado, é isso que importa. O ser sagrado não tem preconceito. Quem tem preconceito é quem prega sobre Ele. Então, não é por isso que nós temos que deixar de ter experiências espirituais maravilhosas, baseadas no evangelho, numa vida cristã. Devemos é procurar igrejas que amparem e acolham a diversidade”, conclui.

LOL
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Lindo demais, mas faz parte de seita e não prega o verdadeiro evangelho. inb4 Levítico.
 

Gyromaki

Bam-bam-bam
Mensagens
379
Reações
2.027
Pontos
268
Provavelmente faz contorcionismo interpretativo com a Bíblia.

De acordo com a Igreja Católica, a atração pelo mesmo sexo em si não é pecaminosa, apesar de desordenada, mas são os atos homossexuais que são pecaminosos. Então alguém que se sinta atraído pelo mesmo sexo pode sim ser cristão, senão esses indivíduos estariam separados da salvação sendo que todos somos pecadores e todos podemos ser salvos. Provavelmente ninguém liga, mas quis responder a pergunta com o ponto de vista da Igreja mesmo assim.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Que seja feliz do jeito que quiser.
Provavelmente faz contorcionismo interpretativo com a Bíblia.
Tem que contorcer um bocado.

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Mateus 5:17,18
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
A Bíblia é muito clara quanto ao tema, tanto o Antigo Testamento (que punia com a morte) quanto o Novo Testamento (que repreende). Não existe uma interpretação coerente que tolere a homossexualidade. O propósito de Deus para um casal envolve só um homem e uma mulher, assim como foi no princípio.

Mateus 19 - 4:6.

E Jesus lhes explicou: “Não tendes lido que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’, e os instruiu: ‘Por este motivo, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’? Sendo assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. E, portanto, o que Deus uniu, não o separe o ser humano”.

O pastor dessa igreja deve ser só mais um charlatão querendo levar uma grana com auto-ajuda e teologia da prosperidade, como malafaias e felicianos da vida.

Edit: esse Jesus deles é um "Jesus hippie", um Jesus da Nova Era e de Hollywood, que pouco tem a ver com o Jesus dos Evangelhos.
 
Ultima Edição:

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.955
Reações
53.972
Pontos
703
Querem ver como quem vai bugar vão ser os esquerdistas ?
 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Bom, acho que quase todos os gays que eu conheci pessoalmente acreditam em Deus, então não é algo absurdo de existir não.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.000
Reações
31.299
Pontos
1.753
religião sempre foi assim. escolhe as coisas que quer, ignora as que não convém e vai pro gol com uma religião "custom". no fim cada um acredita em uma coisa e está todo mundo errado.
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
Bom, acho que quase todos os gays que eu conheci pessoalmente acreditam em Deus, então não é algo absurdo de existir não.

Ser teísta é diferente de ser cristão. Muitos acreditam em deus como uma força cósmica que te ajuda em dificuldades, etc. Agora o Deus descrito na Bíblia é bem diferente disso.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.694
Reações
9.763
Pontos
303
paulo condena a pratica (em romanos), porem jesus nao fala nada sobre. e eu, um miseravel qualquer, quem sou pra julgar? bah, deixa o pastor e seu namorado acreditarem no q quiserem.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Mas não precisa de contorcionismo.
Cara, um dos princípios do Cristianismo é que todos são pecadores, até porque ninguém é perfeito, só Deus etc. Nem me lembro se isso é bíblico ou não, mas é no mínimo um dogma.
Ser gay é pecado? É só o cara se assumir um pecador (como todos são, afinal) e seguir vivendo a vida com o máximo de coerência com os outros princípios da religião que conseguir — o que, por si só, é difícil pra c***lho. Então não tá muito distante, por exemplo, do cristão que trai a esposa ou da cristã que trai o marido, do cristão que rouba, do cristão que mente, do cristão que não guarda do dia do Senhor etc.
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
esse vai vai entrar direto no inferno a 300km por hora num foguete
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
Mas não precisa de contorcionismo.
Cara, um dos princípios do Cristianismo é que todos são pecadores, até porque ninguém é perfeito, só Deus etc. Nem me lembro se isso é bíblico ou não, mas é no mínimo um dogma.
Ser gay é pecado? É só o cara se assumir um pecador (como todos são, afinal) e seguir vivendo a vida com o máximo de coerência com os outros princípios da religião que conseguir — o que, por si só, é difícil pra c***lho. Então não tá muito distante, por exemplo, do cristão que trai a esposa ou da cristã que trai o marido, do cristão que rouba, do cristão que mente, do cristão que não guarda do dia do Senhor etc.

Não adianta só se assumir e continuar em pecado, não caia no cristianismo água-com-açúcar, distorcendo as Palavras de seu Fundador. Jesus fala do caminho estreito e que cada um deve negar a si mesmo e carregar sua cruz.

"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me"
Marcos 8:34

É difícil sim, pois até sua mente e palavreado devem ser controlados (questão em que falho bastante, por exemplo, principalmente por causa do meu senso de humor). Nós temos que ter empatia com os homossexuais, mas jamais tolerar a homossexualidade. Eles podem frequentar uma igreja, é claro, desde que cientes de que estão em pecado. Agora "pastor homossexual" e "casamento gay" é uma tentativa de glamourizar e dignificar um pecado. É algo totalmente maligno, coisa que torna o pastor da matéria diferente de um pecador comum.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."
"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?"
"E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."

Mateus 7:21-23
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Mas não é o que muitos cristãos fazem, nas mais diversas formas de pecar possíveis?
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Todos nós nascemos com o pecado que deu origem a morte da carne, que foi a desobediência de Adão, o homem estava no paraíso e era imortal, mas foi testado e falhou.

No céu não entrará pecado (pecador), é um erro afirmar que todos são pecadores, pois Cristo veio salvar o pecador da morte eterna através do batismo, aquele que for batizado e se arrepender dos seus pecados e NÃO mais pecar, será salvo caso se mantenha fiel até o fim.

Não é só não pecar que irá garantir ida ao céu, há várias coisas que estão no coração e na mente, como a malícia, lascívia, desprezo, acepção, avareza, etc.

Sobre o homossexual, ele vai ter que vencer o desejo carnal e nunca mais se relacionar, é somente dos passos para alcançar a fé perfeita.

Agora, se o cara tá se apoiando na bíblia para achar que Deus é conivente com o homossexualismo, ele pode fazer o que quiser aqui na terra, mas no céu não, Deus já deixou as escrituras e isso é bem claro.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.033
Reações
71.164
Pontos
1.279
E se eu te contar que usar roupas de 2 tipos tecido diferentes, ter animais de especies diferentes em casa(um cão e gato), aparar a barba e/ou cabelo e trabalhar no sábado é tão pecado qnt ser gay, de acordo com a Bíblia, como é que fica?
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Provavelmente faz contorcionismo interpretativo com a Bíblia.

De acordo com a Igreja Católica, a atração pelo mesmo sexo em si não é pecaminosa, apesar de desordenada, mas são os atos homossexuais que são pecaminosos. Então alguém que se sinta atraído pelo mesmo sexo pode sim ser cristão, senão esses indivíduos estariam separados da salvação sendo que todos somos pecadores e todos podemos ser salvos. Provavelmente ninguém liga, mas quis responder a pergunta com o ponto de vista da Igreja mesmo assim.
Como todos os cristãos, só utilizaram o que lhes convém da biblia. Até ai nada de novo.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
E se eu te contar que usar roupas de 2 tipos tecido diferentes, ter animais de especies diferentes em casa(um cão e gato), aparar a barba e/ou cabelo e trabalhar no sábado é tão pecado qnt ser gay, de acordo com a Bíblia, como é que fica?
Ia comentar sobre isso também. Isso ai maluco esquece quando vai condenar os outros por gostarem de pirokas.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
É, eu queria, dos amigos cristãos mais letrados, uma explicação para sobre essa questão dos pecados: existe pecado mais perdoável que outro (porque já ouvi de um pastor que não)? Existe pecado imperdoável?
Eu entendo perfeitamente a colocação de recorrer no pecado, do arrependimento, da tentação etc. Mas o que diferencia o gay do hétero que comete adultério, por exemplo? Um cara que trai a mulher ou uma mulher que trai o marido também não entrariam no Reino dos Céus caso persista nesse pecado?
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Minha opinião é que se você é um inquisidor divino do cu alheio, você é um escroto.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.903
Reações
51.039
Pontos
1.003
Tem uma amiga minha que é Católica e namora uma menina à distância

Eu acho uma maravilha
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Igreja sempre foi promiscua e vai mudar com relação a isso com fez com varias coisas e a historia vai enterrar varias pessoas aqui.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Homossexualidade é pecado. Um homossexual que pratica relações homossexuais deve entender que está pecando e procurar sempre se arrepender, e mesmo se corrigir de um ponto de vista cristão se quiser viver de acordo com o cristianismo.

Claro, homossexuais e heterossexuais em geral são pecadores. Heterossexuais também pecam em muitos outros aspectos, como a própria fornicação, mas eles tem a possibilidade de se casar no futuro com uma pessoa do gênero oposto, o que em tese agrada à Deus. Homossexuais, se quiserem se purificar de um ponto de vista sexual, só se abraçarem ou tentarem abraçar o quanto conseguirem a castidade.

"Ah, mas um monte de outras coisas são pecados, como usar roupas de tecidos diferentes e cortar cabelo e etc"

Vários desses supostos argumentos são deturpados para tornar a homossexualidade mais aceitável de um ponto de vista religioso. Não, cortar o cabelo não é "tão pecado quanto ser gay".

------------------

Tudo isso claro, vale pra aqueles que se dizem gays e cristãos. Aqueles que são gays e não-cristãos fazem o que bem entenderem de acordo com outras crenças que eventualmente tenham.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Charlatão puro, está simplesmente rasgando a Bíblia e se diz cristão....
dizer "cristão lgbt" é como dizer "comunista anarquista" , ou "hétero homossexual" ... ou "crente ateu"... etc.. etc


E se eu te contar que usar roupas de 2 tipos tecido diferentes, ter animais de especies diferentes em casa(um cão e gato), aparar a barba e/ou cabelo e trabalhar no sábado é tão pecado qnt ser gay, de acordo com a Bíblia, como é que fica?
não, NÃO é , isso é típico argumento quem não conhece a Bíblia

essas são coisas que estão unicamente no Velho testamento, e só para um povo específico, tudo isso foi abolido no novo testamento e para os humanos em geral

totalmente diferente do homossexualismo, que é pecado tanto no velho como no novo testamento, e são mandamentos para humanidade inteira, por que simplesmente vão contra a natureza do ser humano (e por isso é algo muito mais grave tambem)



para todos que não conheçam, no Novo Testamento:

Romanos 1:26 "Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza."

Romanos 1:27 "Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão."

Coríntios 6 -9, 10 "Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os efeminados, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus."

.
Alem das já conhecidas passagens do velho testamento, como:

Levítico 18.22: "Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante."

Levítico 20.13: "Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante."

 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
E se eu te contar que usar roupas de 2 tipos tecido diferentes, ter animais de especies diferentes em casa(um cão e gato), aparar a barba e/ou cabelo e trabalhar no sábado é tão pecado qnt ser gay, de acordo com a Bíblia, como é que fica?

Ia comentar sobre isso também. Isso ai maluco esquece quando vai condenar os outros por gostarem de pirokas.


Esse argumento foi bem cru. Estamos falando de cristianismo, e não de judaísmo. Cristãos são seguidores das palavras e exemplos de Cristo (por isso o nome, é óbvio!). Irei resumir da forma mais simples possível.

A Bíblia é dividida entre Antigo Testamento e Novo Testamento. Por que o nome "Novo Testamento"? Pois é uma nova herança, desta vez para o resto da humanidade (os gentios). Jesus consumou a Lei na cruz para pagar pelos nossos pecados (ele foi o Cordeiro do sacrifício, afinal ninguém conseguia cumpri-la com perfeição), além de ter destacado os seus aspectos mais importantes ("amar a Deus sobre todas as coisas" e "amar o próximo como a ti mesmo"). Antes disso, a Lei Mosaica existia como um guia moral do povo judeu, um povo que vivia num ambiente rude e que não tinha uma organização sofisticada prévia aos Dez Mandamentos entregues a Moisés por Deus. Por serem de coração duro, os judeus ainda não estavam preparados para a Palavra Final, como o trecho em negrito deixa claro, assim como em outras passagens:


Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
Mateus 19:3-8


A jornada do povo judeu nos serve de conto cautelar, como fonte secundária, referências de fé, mas a nossa Constituição são as Palavras de Jesus.

Mesmo no judaísmo você também estaria errado, cabe mencionar. Existem "Os Dez Mandamentos" por algum motivo, ou seja, são destacados no meio das leis, estão acima dos demais. No judaísmo, há pecados de morte e pecados mais leves, onde os sacrifícios de animais eram quase insignificantes (basta ler o Pentateuco).

Mas vocês estão certos sobre algo. Não há necessidade de sair condenando ninguém. Todo bom cristão deveria acreditar no livre-arbítrio. Agora, também os cristãos podem criticar quando alguém usa sua religião para promover algo flagrantemente contrário às Escrituras. Só que isso não se limita à homossexualidade, inclui coisas como idolatria, adultério, teologia da prosperidade, etc. Não estaríamos aqui comentando se o sujeito não se declarasse como pastor e em conformidade com o cristianismo. É uma propaganda enganosa.

É, eu queria, dos amigos cristãos mais letrados, uma explicação para sobre essa questão dos pecados: existe pecado mais perdoável que outro (porque já ouvi de um pastor que não)? Existe pecado imperdoável?
Eu entendo perfeitamente a colocação de recorrer no pecado, do arrependimento, da tentação etc. Mas o que diferencia o gay do hétero que comete adultério, por exemplo? Um cara que trai a mulher ou uma mulher que trai o marido também não entrariam no Reino dos Céus caso persista nesse pecado?

Leia a minha resposta aos colegas acima. Pode-se dizer que idolatria, assassinato, fornicação, adultério e homossexualidade estão entre os mais graves.

Sim, quem persiste em adultério certamente não entrará no Reino dos Céus. O único pecado imperdoável é o de blasfemar contra o Espírito Santo, mas, diferentemente dos temas que são claros na Bíblia, esse "pecado imperdoável" dá corda a boas discussões teológicas. Desse modo, pode-se dizer que praticamente não existe pecado imperdoável desde que o pecador se arrependa com sinceridade.

----------------------------------------------------------------------------
Muitos ateus criticam o cristianismo sem saber o básico sobre, nem o mínimo da teologia. Costumam pegar trechos no Google sem nenhuma contextualização. Existem coisas na Bíblia que são passíveis de discussão; outras, como os pecados citados acima, são absolutamente claras, palavra por palavra.
 
Ultima Edição:

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.807
Reações
5.702
Pontos
1.449
Vixi, teremos cristãos lacradores.

Agora falando sério, na Bíblia diz para amar e procriar. Como gay faz isso?

É outra coisa, Sodoma e Gomorra foram dizimadas e uma das causas disso era pela libertinagem e homossexualismo.

Nada contra gays, tenho amigos que são e sou a favor que sejam cristãos se quiserem, só acho que as escrituras não são muito favoráveis a esta idéia.

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.807
Reações
5.702
Pontos
1.449
Vixi, teremos cristãos lacradores.

Agora falando sério, na Bíblia diz para amar e procriar. Como gay faz isso?

É outra coisa, Sodoma e Gomorra foram dizimadas e uma das causas disso era pela libertinagem e homossexualismo.

Nada contra gays, tenho amigos que são e sou a favor que sejam cristãos se quiserem, só acho que as escrituras não são muito favoráveis a esta idéia.

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
paulo condena a pratica (em romanos), porem jesus nao fala nada sobre. e eu, um miseravel qualquer, quem sou pra julgar? bah, deixa o pastor e seu namorado acreditarem no q quiserem.
Paulo é um zé ninguém, quem manja é Jesus, os que vieram depois dele são aproveitadores que distorcem a palavra se Deus (qq pessoa sensata compreende isso)

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Não adianta só se assumir e continuar em pecado, não caia no cristianismo água-com-açúcar, distorcendo as Palavras de seu Fundador. Jesus fala do caminho estreito e que cada um deve negar a si mesmo e carregar sua cruz.

"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me"
Marcos 8:34

É difícil sim, pois até sua mente e palavreado devem ser controlados (questão em que falho bastante, por exemplo, principalmente por causa do meu senso de humor). Nós temos que ter empatia com os homossexuais, mas jamais tolerar a homossexualidade. Eles podem frequentar uma igreja, é claro, desde que cientes de que estão em pecado. Agora "pastor homossexual" e "casamento gay" é uma tentativa de glamourizar e dignificar um pecado. É algo totalmente maligno, coisa que torna o pastor da matéria diferente de um pecador comum.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."
"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?"
"E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."

Mateus 7:21-23
Mais um interpretando a palavra como lhe convém. Acho engraçado muitos que tem esta visão na igreja batem na mulher, batem nos filhos e ainda comem as piranhas da igreja. Jesus veio pregar amor ao próximo, ele não veio conferir o título de "Fiscal de cu" para os seus seguidores. Acordem...

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Acho muito mais honesta a pregação de sujeito como o do OP que um dos amigos do Malafaia.
É que o povo "cristão" adora se auto intitular Fiscais de cu, nomeados por Cristo. Jesus chora ao ver esta gente fiscalizando em seu nome...

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Como todos os cristãos, só utilizaram o que lhes convém da biblia. Até ai nada de novo.
Neo Pentecostal só conhece da bíblia Malaquias 3:10, o resto é encheção de linguiça

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Charlatão puro, está simplesmente rasgando a Bíblia e se diz cristão....
dizer "cristão lgbt" é como dizer "comunista anarquista" , ou "hétero homossexual" ... ou "crente ateu"... etc.. etc



não, NÃO é , isso é típico argumento quem não conhece a Bíblia

essas são coisas que estão unicamente no Velho testamento, e só para um povo específico, tudo isso foi abolido no novo testamento e para os humanos em geral

totalmente diferente do homossexualismo, que é pecado tanto no velho como no novo testamento, e são mandamentos para humanidade inteira, por que simplesmente vão contra a natureza do ser humano (e por isso é algo muito mais grave tambem)



para todos que não conheçam, no Novo Testamento:

Romanos 1:26 "Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza."

Romanos 1:27 "Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão."

Coríntios 6 -9, 10 "Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os efeminados, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus."

.
Alem das já conhecidas passagens do velho testamento, como:

Levítico 18.22: "Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante."

Levítico 20.13: "Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante."

Deus mandou seu filho para ensinar tolerância e amor ao próximo, entretanto, o ser humano achou que era uma formação de Fiscal de cu [emoji849]

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Homossexualidade é pecado. Um homossexual que pratica relações homossexuais deve entender que está pecando e procurar sempre se arrepender, e mesmo se corrigir de um ponto de vista cristão se quiser viver de acordo com o cristianismo.

Claro, homossexuais e heterossexuais em geral são pecadores. Heterossexuais também pecam em muitos outros aspectos, como a própria fornicação, mas eles tem a possibilidade de se casar no futuro com uma pessoa do gênero oposto, o que em tese agrada à Deus. Homossexuais, se quiserem se purificar de um ponto de vista sexual, só se abraçarem ou tentarem abraçar o quanto conseguirem a castidade.
Bom post.
Basicamente, Jesus determinava: pare de pecar.

E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
João 8:11
 
Topo Fundo