Então é um recurso ótimo que eu uso todo dia no S8.
Ele basicamente utiliza a internet (wi-fi), ou seja a antena do roteador como antena do celular e faz as ligações por wi-fi. Mesmo que a pessoa do outro lado não tenha wi-fi ou esteja em telefone fixo.
Em lugares onde o sinal é instável é uma ótima solução.
Aqui mesmo em meu escritório o sinal é instável, então eu uso o wi-fi calling e é como se o sinal estivesse sempre no máximo, já que o roteador fica aqui do lado. Funciona tanto pra ligar quanto para receber chamadas, e, como eu disse, mesmo que do outro lado da linha esteja alguém de telefone fixo ou de qualquer tipo de linha...
Ai você pode perguntar:
Qual a diferença entre Wi-Fi Calling e os aplicativos que fazem ligações, como por exemplo, WhatsApp, Viber, Skype etc.?
Wi-fi Calling é um serviço que você não precisa baixar nenhum aplicativo para fazer ligações via Wi-fi e nem precisa que a outra pessoa tenha também qualquer aplicativo. Com Wi-Fi Calling, você usa o mesmo discador do aparelho, liga para qualquer contato da sua agenda estando ele ou não na rede Wi-Fi e, além disso, amplia sua cobertura de sinal, já que todo Wi-Fi vira uma antena da operadora. No caso a operadora tem que disponibilizar o recurso, eu utilizo a Porto Seguro Conecta.
Eu só posso ligar para pessoas que também tenham Wi-Fi Calling?
Não. Você pode ligar para quem você quiser, tenha ela ou não o Wi-Fi Calling. Funciona como uma ligação tradicional: basta digitar o zero, código da cidade e o número da pessoa com a qual deseja falar (0 11 9XXXX-XXXX).
Como faço para saber se estou realizando uma ligação via Wi-Fi Calling?
Ao realizar uma ligação utilizando o serviço, um ícone com o sinal de “Wi-Fi + telefone” aparecerá próximo às barrinhas de sinal do seu aparelho, na parte superior da tela.
Visualizar anexo 49294