Pois é, vou pesquisar quais jogos são esses então e ver o que acontece com ele. Um que eu percebi algo relacionado é o
Mortal Kombat 3 . No Mega original os personagens tem sombras que os seguem na luta (no chão, como no Street Fighter) - mas no Super Street Fighter 2 as sombras aparecem normal, só no MK3 deu esse problema com a sombra, mas fora isso o MK3 rodou liso, não ficou dando aquelas travadas ou glitches gráficos que aconteciam em alguns jogos do Mega Drive da Tectoy , tipo o Jurassic Park Rampage Edition.
Segundo eu li uma vez na Sega Retro no artigo sobre o Fei Hao, dizia o seguinte na última linha :
"Os modos gráficos de sombra e realce não são corretamente replicados no HD Retro Game, causando , consequentemente, a invisibilidade de alguns sprites."
Aí quando li isso corri jogar Sonic 3 & Knuckles porque lembrei de quando tinha esse console (Mega Drive 2017 Tectoy) essa cena do monstro de pedra, chefe do primeiro ato aparecia o personagem em cima da porta (sem a porta que tava na frente aparecer encobrindo o sprite) e corri pra ver se no Fei Hao isso acontecia, mas no Fei Hao essa cena está correta, como no Mega original, com o monstro de pedra sendo revelado somente depois que a porta abre. Vou pesquisar esses jogos que usam esse modo shadow e logo posto o teste aqui pra galera conferir.