O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Não decidi, mas já exclui Bolsonaro e Daciolo pela falta de preparo, limitação intelectual e autoritarismo deles, Alckmin e Meirelles pela óbvia continuidade com o governo Temer. E provavelmente, como nas últimas eleições, vai ser um voto no primeiro e outro no segundo turno. Principalmente se o Bolsonaro for pro segundo turno. Aí eu voto em quem for pra ele não ganhar. Eu faço parte do pouco mais de um terço dos brasileiros que o rejeitam, absolutamente.

Foi um desastre porque ninguem mais liga pra b*sta do PT :kkk

Quer dizer... só os pelegos trouxa liga :klol
"Ninguém liga...". Corta para: Lula lidera as pesquisas mesmo preso desde abril. "Só os pelegos trouxa" não são "só", são muitos. Porque será que a live petista foi tão mal? Porque o eleitor quer ver o debate, não só a p*nh*ta do candidato do coração. É pelo debate que os indecisos vão se decidindo. Não adianta muito, pra um candidato que precisa ganhar votos, falar só pros eleitores já convencidos (os espectadores da live).

Inclusive uma das suas fontes(folha) fala que é exatamente diferença de cargos em áreas diferentes que gera essa "desigualdade" salarial.
É até meio patético: você comentar um único fragmento, de um único link dentre os vários que eu postei, que em parte - e de uma maneira absolutamente forçada e limitada - serviria de muleta para a ideia absurda de que essa desigualdade não existe. E sobre todas as outras matérias, e sobre o resto dessa matéria da Folha? Silêncio, pois é.

No mais a lei tá aí
Curioso: quando o assunto é segurança pública e corrupção, por exemplo, o argumento é totalmente o contrário: "Brasil, país onde ninguém respeita a lei", "só a lei não adianta nada"...
:kpensa

Ou oque você sugere ? Uma media salarial definida pelo governo para que todas as empresas remunerem igual homem e mulher ?:kpensa
Obviamente a média salarial quem estabelece é o mercado, mas fiscalização eficiente do governo pra garantir que mulheres ganhem a mesma coisa, sejam valorizadas nos mesmos critérios é essencial. Agora, acima de tudo, investir em educação. Esse tipo de preconceito e machismo estrutural só acaba com educação.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.793
Reações
9.289
Pontos
1.084
Pra um candidato que saiba sobre economia, administração pública, previdência, educação, saúde...
Quem ???
Não decidi, mas já exclui Bolsonaro e Daciolo pela falta de preparo, limitação intelectual e autoritarismo deles, Alckmin e Meirelles pela óbvia continuidade com o governo Temer. E provavelmente, como nas últimas eleições, vai ser um voto no primeiro e outro no segundo turno. Principalmente se o Bolsonaro for pro segundo turno. Aí eu voto em quem for pra ele não ganhar. Eu faço parte do pouco mais de um terço dos brasileiros que o rejeitam, absolutamente.


"Ninguém liga...". Corta para: Lula lidera as pesquisas mesmo preso desde abril. "Só os pelegos trouxa" não são "só", são muitos. Porque será que a live petista foi tão mal? Porque o eleitor quer ver o debate, não só a p*nh*ta do candidato do coração. É pelo debate que os indecisos vão se decidindo. Não adianta muito, pra um candidato que precisa ganhar votos, falar só pros eleitores já convencidos (os espectadores da live).


É até meio patético: você comentar um único fragmento, de um único link dentre os vários que eu postei, que em parte - e de uma maneira absolutamente forçada e limitada - serviria de muleta para a ideia absurda de que essa desigualdade não existe. E sobre todas as outras matérias, e sobre o resto dessa matéria da Folha? Silêncio, pois é.


Curioso: quando o assunto é segurança pública e corrupção, por exemplo, o argumento é totalmente o contrário: "Brasil, país onde ninguém respeita a lei", "só a lei não adianta nada"...
:kpensa


Obviamente a média salarial quem estabelece é o mercado, mas fiscalização eficiente do governo pra garantir que mulheres ganhem a mesma coisa, sejam valorizadas nos mesmos critérios é essencial. Agora, acima de tudo, investir em educação. Esse tipo de preconceito e machismo estrutural só acaba com educação.

Ou seja, é só mais um que critica, mas não dá uma alternativa.

Agora, essas pesquisas de desigualdade salarial, nunca expõe o nome das empresas, e os cargos em que ocorrem, ou é uma mentira, ou só é lacração esquerdista, se publicassem e provassem, eu duvido que a empresa aceitaria ter seu nome jogando no limbo do mercado de ações, só por não ter ISO 9000 e 14000 as empresas já se fodem.

No mais, 13 anos de governo do PT, e mesmo com todo esquerdismo e lacração, o estado não conseguiu intervir nisso, agora vão cobrar isso do Bolsonaro?
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.776
Reações
11.611
Pontos
453
Ignorar debate de TV nas eleições traz desgaste? A história diz que não

Maior parte dos candidatos que lideravam disputa presidencial não participou de confrontos diretos no primeiro turno. E acabou eleita

Com a ausência de Bolsonaro, os rivais terão um caminho livre para atacar o deputado, sem que ele esteja lá para se defender. Mas não se trata de algo necessariamente ruim para o ausente. Outras eleições mostram que ignorar esse tipo de encontro é uma estratégia que pode dar certo.

Collor ignorou debates no 1º turno em 1989
Fernando Collor de Mello, na época candidato pelo PRN, foi eleito presidente da República, na primeira eleição direta após a ditadura militar no Brasil, com 53% dos votos no segundo turno, disputado contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

FHC foi a apenas um debate em 1994
Fernando Henrique Cardoso venceu as eleições no primeiro turno, realizado em 3 de outubro daquele ano. A disputa contou também com as candidaturas de Lula, Orestes Quércia (PMDB), Leonel Brizola (PDT), entre outros. O principal adversário de FHC foi Lula. O petista liderou as pesquisas de intenção de voto até julho de 1994. Em agosto, Lula sofreu a virada e foi derrotado por FHC, eleito por mais de 55% dos votos válidos na esteira do sucesso do Plano Real, lançado no governo Itamar Franco, quando o tucano era ministro da Fazenda.

Na reeleição de 1998, FHC ignorou encontros
Pela primeira vez, um presidente pôde disputar a reeleição. Em 1997, FHC conseguiu aprovar na Câmara uma emenda constitucional que permitia a disputa por mais quatro anos de governo. E venceu, de novo, no primeiro turno, em 4 de outubro de 1998.

Na reeleição de 2006, Lula ignorou debates do 1º turno
Durante o primeiro turno das eleições que reelegeram Lula ocorreram quatro debates. O petista faltou a todos eles. Ele só compareceu aos que foram televisionados no segundo turno da disputa presidencial.


Texto completo: https://www.nexojornal.com.br/expre...eleições-traz-desgaste-A-história-diz-que-não
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Ignorar debate de TV nas eleições traz desgaste? A história diz que não

Maior parte dos candidatos que lideravam disputa presidencial não participou de confrontos diretos no primeiro turno. E acabou eleita

Com a ausência de Bolsonaro, os rivais terão um caminho livre para atacar o deputado, sem que ele esteja lá para se defender. Mas não se trata de algo necessariamente ruim para o ausente. Outras eleições mostram que ignorar esse tipo de encontro é uma estratégia que pode dar certo.

Collor ignorou debates no 1º turno em 1989
Fernando Collor de Mello, na época candidato pelo PRN, foi eleito presidente da República, na primeira eleição direta após a ditadura militar no Brasil, com 53% dos votos no segundo turno, disputado contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

FHC foi a apenas um debate em 1994
Fernando Henrique Cardoso venceu as eleições no primeiro turno, realizado em 3 de outubro daquele ano. A disputa contou também com as candidaturas de Lula, Orestes Quércia (PMDB), Leonel Brizola (PDT), entre outros. O principal adversário de FHC foi Lula. O petista liderou as pesquisas de intenção de voto até julho de 1994. Em agosto, Lula sofreu a virada e foi derrotado por FHC, eleito por mais de 55% dos votos válidos na esteira do sucesso do Plano Real, lançado no governo Itamar Franco, quando o tucano era ministro da Fazenda.

Na reeleição de 1998, FHC ignorou encontros
Pela primeira vez, um presidente pôde disputar a reeleição. Em 1997, FHC conseguiu aprovar na Câmara uma emenda constitucional que permitia a disputa por mais quatro anos de governo. E venceu, de novo, no primeiro turno, em 4 de outubro de 1998.

Na reeleição de 2006, Lula ignorou debates do 1º turno
Durante o primeiro turno das eleições que reelegeram Lula ocorreram quatro debates. O petista faltou a todos eles. Ele só compareceu aos que foram televisionados no segundo turno da disputa presidencial.


Texto completo: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2018/06/17/Ignorar-debate-de-TV-nas-eleições-traz-desgaste-A-história-diz-que-não
tenor.gif
 


♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Não decidi, mas já exclui Bolsonaro e Daciolo pela falta de preparo, limitação intelectual e autoritarismo deles, Alckmin e Meirelles pela óbvia continuidade com o governo Temer. E provavelmente, como nas últimas eleições, vai ser um voto no primeiro e outro no segundo turno. Principalmente se o Bolsonaro for pro segundo turno. Aí eu voto em quem for pra ele não ganhar. Eu faço parte do pouco mais de um terço dos brasileiros que o rejeitam, absolutamente.


"Ninguém liga...". Corta para: Lula lidera as pesquisas mesmo preso desde abril. "Só os pelegos trouxa" não são "só", são muitos. Porque será que a live petista foi tão mal? Porque o eleitor quer ver o debate, não só a p*nh*ta do candidato do coração. É pelo debate que os indecisos vão se decidindo. Não adianta muito, pra um candidato que precisa ganhar votos, falar só pros eleitores já convencidos (os espectadores da live).


É até meio patético: você comentar um único fragmento, de um único link dentre os vários que eu postei, que em parte - e de uma maneira absolutamente forçada e limitada - serviria de muleta para a ideia absurda de que essa desigualdade não existe. E sobre todas as outras matérias, e sobre o resto dessa matéria da Folha? Silêncio, pois é.


Curioso: quando o assunto é segurança pública e corrupção, por exemplo, o argumento é totalmente o contrário: "Brasil, país onde ninguém respeita a lei", "só a lei não adianta nada"...
:kpensa


Obviamente a média salarial quem estabelece é o mercado, mas fiscalização eficiente do governo pra garantir que mulheres ganhem a mesma coisa, sejam valorizadas nos mesmos critérios é essencial. Agora, acima de tudo, investir em educação. Esse tipo de preconceito e machismo estrutural só acaba com educação.
Vou resumir de novo. Em nenhuma de suas fontes cita que mulheres ganham menos que homem na mesma empresa no mesmo cargo.

Segundo, se você me mostrar casos em que a lei da CLT sobre igualdade salarial não foi cumprida, aí concordo que temos rever, mas espero uma fonte sua que prove que empresas estão sistematicamente pagando a mulheres no mesmo cargo, caso contrário nem sequer exige uma fiscalização, pois temos outras prioridades bem mais graves.


E novamente me mostre que as empresas estão pagando menos na mesma empresa, senão nem adianta fiscalizar. Não adianta falar que em outra empresa paga menos porque aí todo estrutura é diferente.

No mais, até agora no tópico só foi apresentando um caso de mulher de um amigo dele. Se fosse algo tão comum já teriam surgido bem mais casos.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Resumindo, nenhum
Todos eles sabem mais que o Bolsonaro, e não fazem mais que a obrigação. Ou melhor, quase todos: o Daciolo consegue a proeza de saber menos.

...mas nas passadas pensou assim tbm na hora de lacrar com força na urna? Ou só agora que a barba ta de molho?
Sempre pensando assim, obviamente.

Engraçado né como estão tão exigentes agora.
Sempre fomos.

Na hora de lacrar no torneiro mecanico sem ensino superior, que era motivo de piada por ser analfabeto, não teve problema nenhum, assim como na hora de lacrar pra orelhuda lá, que não falava coisa com coisa, estocava vento, mulher sapiens e outras perolas.

:kpensa:kpensa:kpensa
Estamos de olho!
Tem gente que não estuda e é inteligente. O Lula, mesmo analfabeto e sem ensino superior, conseguiu conquistar a maioria do eleitorado (muito mais que esses 20% do mico), inclusive gente que hoje está votando no Bolsonaro - e essa comparação que alguns fazem tem total sentido. Conseguiu, ainda, conquistar a simpatia do mundo inteiro e ser visto como um político inteligente, enquanto o Bolsonaro é visto como um idiota extremista. Conseguiu emplacar uma sucessora absolutamente desconhecida e impopular - também desastrosa, descobriríamos depois - nos dois mandatos seguintes. Hoje, mesmo preso, lidera a corrida presidencial.

Se a gente compara as deficiências, os pontos negativos e as limitações "de imagem", Lula e Bolsonaro são até parecidos. Mas se comparamos as realizações, o alcance, a popularidade, enfim, os pontos positivos "de imagem", aí vemos a diferença abissal entre o que Lula e Bolsonaro têm a oferecer, em matéria de apelo e sedução do eleitorado.

E é engraçado, vocês costumam comparar ele ao Lula justamente no que os dois tem "de pior", como se dissessem: "é a nossa vez de colocar um idiota lá".
:klol
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Aliás esse papo de igualdade salarial me faz lembrar de atrizes que ganham mais que homens.

Acho que as empresas devem começar a pagar menos às atrizes.

Aí pode vir o argumento:

"Ahhh, mas as algumas atrizes atraem mais público e atuam melhor"

E que tem a resposta.

"Mas as mesma coisas acontecem na empresa, se não pode pagar mais se um cara conseguir mais clientes ou trabalhar melhor"
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.995
Reações
52.507
Pontos
1.564
Obviamente a média salarial quem estabelece é o mercado, mas fiscalização eficiente do governo pra garantir que mulheres ganhem a mesma coisa, sejam valorizadas nos mesmos critérios é essencial.

Isso não acontece, em geral, nem como homens e nem com mulheres.
Fiscalizar isso COMO?
É fácil falar que alguém é burro quando suas ideias são todas utópicas, por isso deve votar no Ciro.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Eu acho legal o @farrokh_bulsara defender a reforma trabalhista dessa forma

“Art. 461. Sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor, prestado ao mesmo empregador, no mesmo estabelecimento empresarial, corresponderá igual salário, sem distinção de sexo, etnia, nacionalidade ou idade.

§ 6o No caso de comprovada discriminação por motivo de sexo ou etnia, o juízo determinará, além do pagamento das diferenças salariais devidas, multa, em favor do empregado discriminado, no valor de 50% (cinquenta por cento) do limite máximo dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social.” (NR)
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.318
Reações
4.852
Pontos
979
Está certo em não ir nos debates menores.
Quando o Luladrao não ia no debate era estratégia acertada, agora porque é Bolsonaro os isentao criticam.
Se eu não me engano na reeleição o Luladrao só foi no segundo turno nos debates
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Ignorar debate de TV nas eleições traz desgaste? A história diz que não

Maior parte dos candidatos que lideravam disputa presidencial não participou de confrontos diretos no primeiro turno. E acabou eleita

Com a ausência de Bolsonaro, os rivais terão um caminho livre para atacar o deputado, sem que ele esteja lá para se defender. Mas não se trata de algo necessariamente ruim para o ausente. Outras eleições mostram que ignorar esse tipo de encontro é uma estratégia que pode dar certo.

Collor ignorou debates no 1º turno em 1989
Fernando Collor de Mello, na época candidato pelo PRN, foi eleito presidente da República, na primeira eleição direta após a ditadura militar no Brasil, com 53% dos votos no segundo turno, disputado contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

FHC foi a apenas um debate em 1994
Fernando Henrique Cardoso venceu as eleições no primeiro turno, realizado em 3 de outubro daquele ano. A disputa contou também com as candidaturas de Lula, Orestes Quércia (PMDB), Leonel Brizola (PDT), entre outros. O principal adversário de FHC foi Lula. O petista liderou as pesquisas de intenção de voto até julho de 1994. Em agosto, Lula sofreu a virada e foi derrotado por FHC, eleito por mais de 55% dos votos válidos na esteira do sucesso do Plano Real, lançado no governo Itamar Franco, quando o tucano era ministro da Fazenda.

Na reeleição de 1998, FHC ignorou encontros
Pela primeira vez, um presidente pôde disputar a reeleição. Em 1997, FHC conseguiu aprovar na Câmara uma emenda constitucional que permitia a disputa por mais quatro anos de governo. E venceu, de novo, no primeiro turno, em 4 de outubro de 1998.

Na reeleição de 2006, Lula ignorou debates do 1º turno
Durante o primeiro turno das eleições que reelegeram Lula ocorreram quatro debates. O petista faltou a todos eles. Ele só compareceu aos que foram televisionados no segundo turno da disputa presidencial.


Texto completo: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2018/06/17/Ignorar-debate-de-TV-nas-eleições-traz-desgaste-A-história-diz-que-não
O debate da Globo é importante. Lula não foi no primeiro turno e pegou muito mal.

Recusar outros debates, candidato pode argumentar que foi falta de interesse mesmo, que tinha coisa mais produtiva pra fazer que ficar num debate que quase ninguém iria assistir. O da Globo, não. Aí passa imagem de covardia mesmo. A audiência é grande demais, difícil convencer que tinha outro compromisso melhor.
Está certo em não ir nos debates menores.
Quando o Luladrao não ia no debate era estratégia acertada, agora porque é Bolsonaro os isentao criticam.
Se eu não me engano na reeleição o Luladrao só foi no segundo turno nos debates
Debate mixuruca, concordo que não tem que ir. Os "importantes" acho que deveria ir. Foi até algo prometido, que participaria dos debates.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
27 de agosto (18h40) – Jovem Pan e Fórum Liberdade--- Ok não ir nesse

9 de setembro (19h30) – TV Gazeta e Estadão ----nesse ele tem que ir...

18 de setembro (10h) – Poder360, piauí e Youtube--ok não ir nesse...

20 de setembro (21h30) – TV Aparecida--estou em dúvida... mas eu iria...

26 de setembro (18h) – SBT, Folha e UOL----nesse ele tem que ir...

30 de setembro (22h) – TV Record----nesse ele tem que ir...

4 de outubro – Rede Globo--Pelo amor de Deus, nesse ele tem que chegar uma semana antes...
Ele deveria ir sim na TV Aparecida.
Minha avó é uma que não tem acesso a internet e não larga do canal da TV Aparecida.
E por ele ser religioso acho que é um dos melhores públicos para que ele possa ganhar mais alguns votos.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
Haddad ataca bancos, imprensa, MP e Judiciário
Brasil 23.08.18 12:20

Fernando Haddad, na Paraíba, com seu sotaque paulistano, atacou os bancos em encontro com militantes:

“Temos que enfrentar os bancos. Bancos foram feitos para serem enfrentados. Nós não temos mais paciência com esses caras.”

O poste do presidiário também atacou a imprensa, o Poder Judiciário e o Ministério Público.

“Não tem imparcialidade. Em lugar civilizado, você prevê a decisão da Justiça. Hoje em dia você não consegue prever.”
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Ele também falou em "controle da mídia". Obviamente a ameaça é o Bolsonaro.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Uhummmmm, lidera sim :viraolho
Lidera, vai negar a realidade de todas as pesquisas?
Não de uma ou outra, de todas.

Leia até entender: não decidi ainda.

Ou seja, é só mais um que critica, mas não dá uma alternativa.
Leia até entender (2): qualquer um que não seja os quatro que citei é uma alternativa possível pra mim.

Agora, essas pesquisas de desigualdade salarial, nunca expõe o nome das empresas, e os cargos em que ocorrem, ou é uma mentira, ou só é lacração esquerdista, se publicassem e provassem, eu duvido que a empresa aceitaria ter seu nome jogando no limbo do mercado de ações, só por não ter ISO 9000 e 14000 as empresas já se fodem.
É, o mundo inteiro é esquerdista e lacrador, certo está quem fala "é mentira, porque esquerda" sem apresentar nada sólido.
:viraolho

No mais, 13 anos de governo do PT, e mesmo com todo esquerdismo e lacração, o estado não conseguiu intervir nisso, agora vão cobrar isso do Bolsonaro?
Vou cobrar de quem estiver lá, quero nem saber.

Vou resumir de novo. Em nenhuma de suas fontes cita que mulheres ganham menos que homem na mesma empresa no mesmo cargo.
É claro que não, porque as pesquisas são todas de média salarial, esse é um problema estrutural, de mercado, e não de uma empresa X ou Y. Não adianta querer espantalhear agora não, lamento. Mas, daqui a pouco vou citar esses casos que você pede.

Segundo, se você me mostrar casos em que a lei da CLT sobre igualdade salarial não foi cumprida, aí concordo que temos rever, mas espero uma fonte sua que prove que empresas estão sistematicamente pagando a mulheres no mesmo cargo, caso contrário nem sequer exige uma fiscalização, pois temos outras prioridades bem mais graves.

E novamente me mostre que as empresas estão pagando menos na mesma empresa, senão nem adianta fiscalizar. Não adianta falar que em outra empresa paga menos porque aí todo estrutura é diferente.

No mais, até agora no tópico só foi apresentando um caso de mulher de um amigo dele. Se fosse algo tão comum já teriam surgido bem mais casos.
Agora sim, alguns exemplos:
https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/2016/07/economia/512486-empresa-e-condenada-por-pagar-mais-a-homem-que-mulher-em-mesma-funcao.html
https://bancariosjundiai.com.br/tst-condena-hsbc-a-conceder-equiparacao-salarial-para-funcionaria/
https://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/trabalhadora-obtem-equiparacao-salarial-a-colega-com-cargo-com-outra-denominacao

https://www.machadoadvogados.com.br/2010/07/16/wal-mart-e-condenado-por-discriminacao-de-genero/
https://www.jota.info/tributos-e-em...ar-deliberadamente-menos-as-mulheres-09082018

Mas como eu já disse, a lei é só parte da solução, não basta simplesmente aplicar ela em casos comprovados. O principal é educação, pra acabar com o preconceito.

Eu acho meio bobo como vocês soltam uns posts que não sobrevivem a uma googleada ligeira.
:klol

Ei, cara, responde minha pergunta:

Vamos lá, galera do tópico, me ajudem a perguntar isso pro analista político que só erra aí.
Que bonitinho, ele quer atenção.
:klol

birrbirbir
vou fazer de tudo pra proteger o ancine:viraolho:kcaro2:kflame
Não. Vou fazer de tudo pro Bolsonaro não ganhar. Não é só a Ancine que está em jogo: é a escola, a academia, o MinC, tudo. Imagina o que um troglodita desses vai fazer com a cultura no país.

Isso não acontece, em geral, nem como homens e nem com mulheres.
Respondi o coleguinha lá em cima com links. Divirta-se.

Fiscalizar isso COMO?
Transparência nas empresas, acesso de órgãos tanto independentes quanto do governo aos funcionários. É claro que não fiscalizariam só isso, mas tudo: condições trabalhistas, equiparação salarial, assédio moral... no contexto atual parece um sonho, mas é necessário. Parte essencial da produtividade vem de um ambiente justo e sadio de trabalho.

É fácil falar que alguém é burro quando suas ideias são todas utópicas, por isso deve votar no Ciro.
Ciro não é nada utópico. Ao contrário, se perder meu voto vai ser pelo pragmatismo, pela vice, pela vontade de compôr com o centrão... mas nem Ciro, nem Alckmin, nem Haddad, nem Marina, nem Amoêdo, nem Álvaro Dias são burros.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
"Não tem como, o cara dropa o frame rate pra 5 FPS na hora de responder uma pergunta de economia. Ele mesmo deve ter se sentido mal nessas horas".
"bolsonaro.exe stopped working"
:klol

"Quem diria... todos os minions sendo ferrenhamente contra a cultura do "politicamente correto" e logo o deus deles foi o primeiro a bancar o arregão e pedir por um safe space lol"
Tá aí uma verdade.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Vou resumir de novo. Em nenhuma de suas fontes cita que mulheres ganham menos que homem na mesma empresa no mesmo cargo.

Segundo, se você me mostrar casos em que a lei da CLT sobre igualdade salarial não foi cumprida, aí concordo que temos rever, mas espero uma fonte sua que prove que empresas estão sistematicamente pagando a mulheres no mesmo cargo, caso contrário nem sequer exige uma fiscalização, pois temos outras prioridades bem mais graves.


E novamente me mostre que as empresas estão pagando menos na mesma empresa, senão nem adianta fiscalizar. Não adianta falar que em outra empresa paga menos porque aí todo estrutura é diferente.

No mais, até agora no tópico só foi apresentando um caso de mulher de um amigo dele. Se fosse algo tão comum já teriam surgido bem mais casos.
Fiz uma pesquisa rapida. E...
O Google americano foi uma empresa que foi denunciada
https://canaltech.com.br/juridico/j...or-desigualdade-salarial-e-muito-vaga-104820/
Alias, não só o Google como também o Netflix
https://g1.globo.com/pop-arte/notic...-salarial-entre-claire-foy-e-matt-smith.ghtml
(Aquele lance de façam o que eu digo, mas não o que eu faço)

E no Brasil, uma operadora de cartões teve uma denuncia alguns anos atrás.
https://ftiapr.org.br/tst-pune-administradora-de-cartoes-por-diferenca-salarial/

O maior problema em ter vários casos assim revelados é que precisa da pessoa a fazer a denuncia ter o dado de quanto os outros ganham, e empresa nenhuma vai divulgar isso publicamente e muitas podem esconder debaixo do pano. Nos sabemos o quanto uma boa propina faz o governo esquecer alguns "deslizes".
Se o pessoal quiser discutir isso de maneira inteligente e madura em um tópico próprio eu sou todo a favor disso. Seria bom até que não desvirtua o tópico, senão é esse o caso, acho que esta claro que o pessoal concorda apenas em discordar.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Está certo em não ir nos debates menores.
Quando o Luladrao não ia no debate era estratégia acertada, agora porque é Bolsonaro os isentao criticam.
Se eu não me engano na reeleição o Luladrao só foi no segundo turno nos debates
Sim, cortam o tempo dele nos debates, deturpam o que ele diz a ponto de dizer que ele foi machista em cortar a Marina no último debate. O povo que só vê TV e nada mais não irá votar nele mesmo pelo jeito.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.303
Reações
172.611
Pontos
2.599
Haddad ataca bancos, imprensa, MP e Judiciário
Brasil 23.08.18 12:20

Fernando Haddad, na Paraíba, com seu sotaque paulistano, atacou os bancos em encontro com militantes:

“Temos que enfrentar os bancos. Bancos foram feitos para serem enfrentados. Nós não temos mais paciência com esses caras.”

O poste do presidiário também atacou a imprensa, o Poder Judiciário e o Ministério Público.

“Não tem imparcialidade. Em lugar civilizado, você prevê a decisão da Justiça. Hoje em dia você não consegue prever.”
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Ele também falou em "controle da mídia". Obviamente a ameaça é o Bolsonaro.
Como Lula e Dilma fizeram?

lucros-bancos-basileiros.jpg

lucro.jpg
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
HAHAHAHA

QUE PERIGO O CARA VAI LUTAR CONTRA O BONORO

Sobre debates:

 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.926
Reações
21.017
Pontos
453
No geral a maioria caga pra debates.
O importante é saber o que o candidato defende.
Com o Bolsonaro é bem simples, bandido bom é bandido morto.
Bandido vai se FUDER caso ele for presidente. Ponto.
Segundo, ele vai ter o Paulo Guedes cuidando da parte de economia, o que significa que o Brasil pode subir bastante o ranking de liberdade econômica.
O que mais?
Bolsonaro é contra cotas, é contra o aborto, é a favor do porte de armas e por aí vai.

Eu só assisti o primeiro debate. Nem quero saber dos outros. É cansativo de assistir e eu já sei as propostas do Bolsonaro.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
eadd5bb8cf12ca9fc303c896767206de.jpg


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Não, não é.
Mas quando o candidato diz que "tem mulher que é competente" ou que a unica filha mulher dele é uma fraquejada(c***lh0, que pai diz isso da filha?).
Que mensagem ele quer passar?
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Não, não é.
Mas quando o candidato diz que "tem mulher que é competente" ou que a unica filha mulher dele é uma fraquejada(c***lh0, que pai diz isso da filha?).
Que mensagem ele quer passar?
Porra, todo tiozão faz essa piada. Um colega nosso usa um monte de creme pra pele e pro cabelo, o pai dele fala que se ele tivesse dado umas 3 bombadas a mais tinha nascido mulher.

put* que pariu. Não se pode mais fazer piada.

---

Bolsonaro nos debates de TV
SALVARBrasil 23.08.18 13:04


Jair Bolsonaro disse que só vai participar dos debates na TV:

“Dos três da televisão, a ideia é participar. Nos demais, não, porque eu perco o contato com o povo”.

Ele está certo: os outros debates são supérfluos.
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Eu não vi nenhum debate - já sabia mais ou menos o que ia ter, eu vejo depois os Highlights só. haha
 
Topo Fundo