O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2018

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.247
Reações
3.307
Pontos
954
Pessoal tá meio exaltado com relação a jogos de equipe. Se pensarmos apenas do lado esportivo, a real é que F1 não é nem de longe um esporte onde tenha uma competição decente a anos, o nível técnico entre equipes tem sido muito distante.

No tocante a disputa entre pilotos da mesma equipe, manda quem pode e obedece quem tem juízo, todo mundo sabia que o Bottas foi colocado como escudeiro do Hamilton, uma vez que de longe ele não era um dos melhores pilotos do grid, então era certo que situações como a de ontem iriam acontecer, e no fim das contas num futuro quase ninguém vai falar, olha aquele campeonato manchado pelo jogo de equipe, e sim olha a Mercedes foi campeã novamente, que escuderia pica. Lembrando que essas escuderias tem investimento por trás de grandes empresas e o que conta não é participação em campeonato e sim vitória de campeonatos.

E querendo ou não dois pilotos iguais em habilidade ou que tenham chance de disputar em igualdade um campeonato sempre deu m**** na F1, essa história de ter dois pilotos bons dentro da equipe disputando campeonato é bom no papel, mas vai vendo o que acontece quando tão disputando título para ver como fica a situação interna da equipe vide Mansell/Piquet, Senna/Prost, Hamilton/Alonso, Hamilton/Rosberg.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Nunca acreditei no papo de não existir jogo de equipe, até na rede Bull.

Equipe foca sim em apenas um piloto e tenho certeza absoluta se tivesse mais de uma equipe disputando o campeonato as dois, três anos atrás, Rosberg não teria chance alguma de brigar por títulos..

Campeonato de 86 deixou bastante claro o que pode acontecer.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.469
Reações
47.671
Pontos
1.599
Nunca acreditei no papo de não existir jogo de equipe, até na rede Bull.

Equipe foca sim em apenas um piloto e tenho certeza absoluta se tivesse mais de uma equipe disputando o campeonato as dois, três anos atrás, Rosberg não teria chance alguma de brigar por títulos..

Campeonato de 86 deixou bastante claro o que pode acontecer.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Equipe foca nos dois pilotos se darem bem.

Título não dá dinheiro, campeonato de construtores dá. Não to falando que não tem um preferido, mas para a equipe é interessante ter dois na frente, não apenas 1, até por isso muitas (senão todas) equipes desestimulam disputas internas, porque isso simplesmente fode com a equipe, vide RBR.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.045
Reações
12.484
Pontos
753
Estou me sentindo como o Verstappen no GP da Rússia, de 12º para 1º:

2v3g7j9.jpg


Mas acho que assim como o Verstappen eu vou ser ultrapassado em breve....
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Equipe foca nos dois pilotos se darem bem.

Título não dá dinheiro, campeonato de construtores dá. Não to falando que não tem um preferido, mas para a equipe é interessante ter dois na frente, não apenas 1, até por isso muitas (senão todas) equipes desestimulam disputas internas, porque isso simplesmente fode com a equipe, vide RBR.
Pode não dar dinheiro, mas é esta a competição importante. A que realmente importa, onde aparece a maioria dos patrocinadores.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 


Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.806
Reações
14.531
Pontos
1.624
Está claro que a Ferrari perdeu performance, principalmente nas 2 últimas corridas. Na classificação então nem se fala, parece que o carro voltou ao patamar do ano passado (ou pior talvez). E isso que estamos falando de 2 pistas de rua (Singapura e Sochi), imagina em Austin por exemplo.

Bem, de qualquer maneira o campeonato já estava difícil pra Ferrari, agora parece que ficou impossível mesmo. A Mercedes muito provavelmente deve ganhar todas até o fim do ano, a não ser que a Ferrar consiga encontrar alguma mágica de novo.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.672
Reações
3.740
Pontos
703
Mais um erro amador da Ferrari... Colocar pneu intermediário enquanto a pista ainda estava seca...

A organização da equipe tá péssima.



Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Mais um erro amador da Ferrari... Colocar pneu intermediário enquanto a pista ainda estava seca...

É falta de confiança no piloto (isso se não tiver sido o próprio Vettel que ficou de mimimi pista tá escorregadia mimimi dá pneu de chuva mimimi).

Vettel não pode ver água (não me venham com aquela corrida sob chuva com a Toro Rosso, por favor, chega, ele não pode viver dessa corrida pro resto da vida).

Q1, quando ainda nem tinha começado a chover (tava só húmida):
RjQqVmj.jpg


Belo tetracampeão esse. :facepalm

Da turma que ganhou 3 ou + títulos, é o mais fraco.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.045
Reações
12.484
Pontos
753
É falta de confiança no piloto (isso se não tiver sido o próprio Vettel que ficou de mimimi pista tá escorregadia mimimi dá pneu de chuva mimimi).

Vettel não pode ver água (não me venham com aquela corrida sob chuva com a Toro Rosso, por favor, chega, ele não pode viver dessa corrida pro resto da vida).

Q1, quando ainda nem tinha começado a chover (tava só húmida):
RjQqVmj.jpg


Belo tetracampeão esse. :facepalm

Da turma que ganhou 3 ou + títulos, é o mais fraco.

Essa rodada foi constrangedora, rodar na curva mais lenta de Suzuka e em pista seca.
Nem o Stroll conseguiu perder o carro desse jeito em Suzuka. Os outros que bateram estavam buscando o limite em curvas de alta (Hulkenberg no fim do P3 e Ericsson).

Acho que a batata do Vettel tá assando na Ferrari.

Falando em Ferrari, que erro de principiante ridículo....
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.045
Reações
12.484
Pontos
753
E o calvário do Ricciardo com os motores Renault?

Ele ficou doido de raiva quando saiu do carro e na entrevista ele deu a entender que "coisas estão acontecendo".

Pra mim fica claro o descaso da equipe com ele. Desde que anunciou a saída para a Renault a equipe não deixa ele nem participar das reuniões direito.

Pelo que já vimos eu não duvido da equipe (ou pelo menos a chefia) estar de má vontade com o piloto.

Para a Red Bull é fácil fazer um serviço porco no carro do Ricciardo: "Vamos montar e ver se funciona, se quebrar o problema é do motor Renault, esse carro é do Ricciardo, se quebrar ele tá de saída mesmo. Sem contar que nenhuma outra equipe ameaça o nosso posto no campeonato, é bem simples fazer isso".

Tanto faz pra Red Bull o Ricciardo quebrar ou não pois ela tem em quem por a culpa e não tem como alguma outra equipe superar ela em pontos no campeonato.

Pode apostar que se o Ricciardo não escolhesse sair ele teria um carro muito melhor preparado e não teria nem metade dos problemas que teve desde Mônaco.
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Ele ficou doido de raiva quando saiu do carro e na entrevista ele deu a entender que "coisas estão acontecendo".

Pra mim fica claro o descaso da equipe com ele. Desde que anunciou a saída para a Renault a equipe não deixa ele nem participar das reuniões direito.

Pelo que já vimos eu não duvido da equipe (ou pelo menos a chefia) estar de má vontade com o piloto.

Para a Red Bull é fácil fazer um serviço porco no carro do Ricciardo: "Vamos montar e ver se funciona, se quebrar o problema é do motor Renault, esse carro é do Ricciardo, se quebrar ele tá de saída mesmo. Sem contar que nenhuma outra equipe ameaça o nosso posto no campeonato, é bem simples fazer isso".

Tanto faz pra Red Bull o Ricciardo quebrar ou não pois ela tem em quem por a culpa e não tem como alguma outra equipe superar ela em pontos no campeonato.

Pode apostar que se o Ricciardo não escolhesse sair ele teria um carro muito melhor preparado e não teria nem metade dos problemas que teve desde Mônaco.
Também acho que está rolando essa má vontade. Ele parece ser um cara bem querido dentro da equipe, mas faz sentido a "chefia" tratar de forma diferenciada. Pode até rolar um equipamento inferior no quesito melhorias e peças.

Enviado de meu Pixel 2 usando Tapatalk
 

SAKI-

Larva
Mensagens
6
Reações
11
Pontos
3
Vettel já largou o campeonato, nem ele acredita mais que dá pra buscar, amanhã se eu conseguir levantar da cama, vou ver só pelo menino Verstappen e o que ele pode aprontar pra cima das Mercedes.

Campeonato que começou com o equilíbrio entre Mercedes e Ferrari e acaba com a Mercedes ganhando o campeonato há 6 ou 7 corridas do final.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.549
Reações
66.615
Pontos
1.554
Cara, incrível como que a Ferrari e o Vettel caíram de rendimento na reta final do campeonato! Tiveram um começo muito bom, e chegaram em várias corridas com um carro claramente superior, sem contar as boas corridas do Vettel (no Bahrein por exemplo) e em contrapartida as corridas apagadas do Hamilton e da Mecedes. Mas aí quando chega na parte decisiva As mercs e o nego começam a voar enquanto que do lado vermelho (equipe e piloto) só se vê desespero e erros infantis. E assim, da mesma forma que em 2017, mais um campeonato que estava extremamente equilibrado e disputado - e que caminhava pra ser definido na última etapa - vai ser ganho com um pé nas costas e com antecedência...
Saco...:kclassic
 
Ultima Edição:

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.806
Reações
14.531
Pontos
1.624
O que é isso, voltamos pra 2014??? :lolwtf:lolwtf

Diferença do 1º pro 3º foi de 1,3 segundo. Pro quarto 1,8.

:kkk:kkk


Incrível como todas as outras equipes são incompetentes e só a Mercedes acerta tudo no carro.


Enquanto continuar esses motores a Mercedes creio que nunca mais perde. :lolwtf
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.896
Reações
27.702
Pontos
1.053
Impressionante a capacidade da Ferrari de cagar e sentar em cima.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.672
Reações
3.740
Pontos
703
Além do erro da Ferrari, teve o erro do Vettel, que escapou, se não fosse isso teria pego no mínimo quarto lugar como o Raikkonen.

Vettel é muito ruim de chuva, Monza 2008 foi uma exceção. Só para lembrar, naquela corrida, tanto McLaren quanto Ferrari erraram feio na classificação e largaram no fim do grid, e naquela época, as equipes eram mas equilibradas, quem largava atrás, termina no máximo em quinto ou sexto lugar, diferente de hoje, que em 5 voltas já está nas primeiras posições.

Enfim, o único adversário do Vettel naquela corrida foi o fraquissimo Kovalainen, se Massa, Hamilton e Raikkonen tivessem largado em posições melhores teriam engolido o menino Vettel.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Que idiota esse Vettel.

Verstappen iria parar e pagar punição.

Independente disso, manobra precipitada, infantil.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.672
Reações
3.740
Pontos
703
67 pontos...

Uma dobradinha da Mercedes com o Hamilton em primeiro nos Estados Unidos e o campeonato acaba matematicamente.

Questão de tempo agora.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Lembro da imprensa apontar que o Hamilton não estava focado nas corridas, atribuindo seu rendimento baixo à vida fora dos circuitos. Ele só foi ganhar na quarta prova.

Chegando no meio da temporada, acredito que ele iniciou seu melhor momento da F1, tirando a diferença pro carro da Ferrari no braço. A pressão aumentou pro Vettel, já que claramente a Ferrari tinha o melhor carro e os resultados não vinham como o esperado (e em corridas que naturalmente seriam tranquilas pra Ferrari). Não dá para colocar a perda do título só nas merdas que a equipe fez, tanto o piloto quanto a equipe sentiram a pressão e fizeram m**** em momentos críticos. Talvez se o Vettel se mantivesse em primeiro no campeonato, as coisas se encaminhariam de forma mais simples na equipe.

Vettel passou a errar mais, quase em todas as corridas. A Ferrari passou a adotar táticas cada vez mais arriscadas e piores como se tentasse tirar dessa forma a diferença de pilotagem que o Hamilton tem para o Vettel.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.605
Reações
10.581
Pontos
1.389
Eu acordei de madruga ja na volta 13 e nem terminei de ver quando vi o Vettel lá atrás. Que triste isso, Ferrari tem um bom carro, pena q tanto piloto como equipe erram muito.
Hamilton praticamente tá com o titulo na mão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Ferrari precisa já começar a pensar em um grande nome para 2020 / 2021.

Porque o Vettel, piloto no qual apostou-se alto, não está desempenhando como se esperava. Já são 5 temporadas com a Ferrari, 2 delas com amplas chances de vencer o título. E nada. Aproveitamento de 0%.

Que nome então seria esse?

Leclerc ainda é uma promessa.

Verstappen? Ricciardo? H h h h h h HAMILTON?!
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.605
Reações
10.581
Pontos
1.389
Ferrari precisa já começar a pensar em um grande nome para 2020 / 2021.

Porque o Vettel, piloto no qual apostou-se alto, não está desempenhando como se esperava. Já são 5 temporadas com a Ferrari, 2 delas com amplas chances de vencer o título. E nada. Aproveitamento de 0%.

Que nome então seria esse?

Leclerc ainda é uma promessa.

Verstappen? Ricciardo? H h h h h h HAMILTON?!

Hamilton na Ferrari ? Há uma chance disso acontecer ? Ou é zuera sua ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.806
Reações
14.531
Pontos
1.624
Vettão lixão.

Nem vi a corrida, acordei cedo pra votar e não ia perder o meu tempo.
 
Topo Fundo