Eaí passado um tempo do lançamento... o jogo é um fiasco ou "épico"?
Nenhum dos dois, na verdade é 7.5-8.3.
Prós :
- Gráficos excelentes
- Missões criativas
- Arthur , Dutch , Sadler
- Começo extremamente lento e frustrante, meio do jogo fica interessante, mas logo depois cai de qualidade novamente, o inicio do epílogo é sem condições.
- Jogabilidade lenta e falha (talvez a pior de um jogo dessa gen)
- Mira péssima (com toda a certeza a pior de um jogo dessa geração)
- Animações extremamente longas, no começo é legal, só no começo...
- Sistema de Bounty penaliza por qualquer coisa
- Combate corpo a corpo não funciona bem, inclusive quando começa a lutar com 2 personagens ao mesmo tempo.
- Multiplayer fraco, inclusive o modo Battle Royale.
- Partes adicionadas só para aumentar tempo de gameplay do jogo e que se não estivessem lá não fariam diferença, pois não soma em nada na narrativa.
- Menus frustrantes
Mas se você acha que consegue superar os contras, vá em frente, compre o jogo. Mas fica nítido que as notas foram por causa do hype pela Rockstar. É só ler os reviews, 99% não citou a jogabilidade e quando citam é sem entrar em detalhes como se quisessem omitir, mas as que falam dizem isso :
Slant :
"For all of the significant improvements
Red Dead Redemption 2 has made to an open-world template, however, it still maintains Rockstar’s bullish commitment to a clunky control scheme.
But the result is artificial rather than convincing.
Coupled with middling gunplay feedback and a few too many stealth segments, the chunky act of playing
Red Dead Redemption 2doesn’t feel good so much as it feels, eventually at least, tolerable.
Kotaku :
I only rarely found Red Dead 2 to be “fun” in the way I find many other video games to be fun. The physical act of playing is rarely pleasurable on its own. It is often tiring and cumbersome, though no less thrilling for it. No in-game activity approaches the tactilely pleasing acts of firing a space-rifle in Destiny, axing a demon in God of War, or jumping on goombas in Super Mario Bros. Red Dead 2 continues Rockstar’s longstanding rejection of the notions that input response should be snappy, that control schemes should be empowering and intuitive, and that animation systems should favor player input over believable on-screen action.