O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor: Microsoft vai trazer o Game Pass ao Switch, além de publicar jogos para a plataforma da Nintendo

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
A margem de lucro do Google Pixel é baixissima, mas a google continua vendendo o hardware de celular para poder te VENDER propagandas. E ela deixou o Android aberto para outras operadoras criarem os seus celulares e utilizarem o serviço dela.

A google CRIA Hardware, vende Hardware, mas lucra com serviços.


Será que é tão dificil assim de entender ou esse povo é deficiente por natureza ?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Ele ganha um diploma de otário.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É por isso que vc tem tanta raivinha do Xbox no fórum, vc se sentiu um otário?

Não me senti um otário pq sou colecionador, comprei até um Atari Jaguar só pra ter ideia, mas estou tentando demonstrar como os rumos tomados são absurdos.

Ao invés de aumentar o valor agregado do sistema oferecendo jogos exclusivos de qualidade, ao invés de fortalecer o seu sistema assim como as concorrentes o fazem, estão dilapidando esse material valioso e distribuindo ele em diversos outros sistemas em prol sabe-se lá do que.

Um Playstation tem nome pq traz junto a plataforma um know-how. Xbox hoje não tem nenhum, tanto faz ter um não um sistema Microsoft.

Entendo que o objetivo da empresa seja de lucrar, mas qd seu produto não consegue competir no mercado não seria a hora de repensar a política? Abraçar o Titanic com amor e afundar a marca em nome de um política tão equivocada, realmente é melhor?
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.438
Reações
4.512
Pontos
1.154
A vantagem é para ambas, a Nintendo que não tem diversidade de jogos e para a Microsoft existe a possibilidade de fazer os usuários da Nintendo ir atrás da plataforma Xbox, especialmente os mais novos. E serviços é isso, ficar disponível para todas as plataformas que for viável e aceitar.
Google é mestre nisso. E a própria M$ aprendeu bastante com o fim do Windows Phone e supremacia do Steam no PC.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A vantagem é para ambas, a Nintendo que não tem diversidade de jogos e para a Microsoft existe a possibilidade de fazer os usuários da Nintendo ir atrás da plataforma Xbox, especialmente os mais novos.

Se o cara pode rodar os mesmos jogos no seu Switch, pq iria comprar uma plataforma Xbox?

Não entendi.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Poderia modificar o online, punindo quem anda na contramão, quem bate na traseira e quem pega atalho no canteiro, coisa que não acontece.
Joguete de casuais.
A imensa maioria são casuais e gostam de games casuais. Qual o problema?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.442
Pontos
2.419
Não me senti um otário pq sou colecionador, comprei até um Atari Jaguar só pra ter ideia, mas estou tentando demonstrar como os rumos tomados são absurdos.

Ao invés de aumentar o valor agregado do sistema oferecendo jogos exclusivos de qualidade, ao invés de fortalecer o seu sistema assim como as concorrentes o fazem, estão dilapidando esse material valioso e distribuindo ele em diversos outros sistemas em prol sabe-se lá do que.

Um Playstation tem nome pq traz junto a plataforma um know-how. Xbox hoje não tem nenhum, tanto faz ter um não um sistema Microsoft.

Entendo que o objetivo da empresa seja de lucrar, mas qd seu produto não consegue competir no mercado não seria a hora de repensar a política? Abraçar o Titanic com amor e afundar a marca em nome de um política tão equivocada, realmente é melhor?

Que a Microsoft está devendo em jogos ela sabe, por isso está comprando estúdios, agora a sua aversão ao modelo de assinatura não quer dizer que não seja um bom negócio, aliás se vc ainda não percebeu esse é o futuro e tem gente pesada como o Google entrando na jogada.

A Microsoft não está dilapidando nada, ela está é buscando medidas para se fortalecer no mercado.
 


Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Não me senti um otário pq sou colecionador, comprei até um Atari Jaguar só pra ter ideia, mas estou tentando demonstrar como os rumos tomados são absurdos.

Ao invés de aumentar o valor agregado do sistema oferecendo jogos exclusivos de qualidade, ao invés de fortalecer o seu sistema assim como as concorrentes o fazem, estão dilapidando esse material valioso e distribuindo ele em diversos outros sistemas em prol sabe-se lá do que.

Um Playstation tem nome pq traz junto a plataforma um know-how. Xbox hoje não tem nenhum, tanto faz ter um não um sistema Microsoft.

Entendo que o objetivo da empresa seja de lucrar, mas qd seu produto não consegue competir no mercado não seria a hora de repensar a política? Abraçar o Titanic com amor e afundar a marca em nome de um política tão equivocada, realmente é melhor?
Manolo, f**a-se a Microsoft.

O importante é que mais pessoas poderão jogar seus jogos e assinar o serviço de forma barata, a despeito da suposta baixa qualidade de jogar em streaming.

Se o boato se confirmar será muito positivo para os consumidores.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Podia vir pra Sony tb esse serviço da MIC, aí fechava de vez a fábrica de consoles dela e ficaria todo mundo de boa.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.199
Reações
3.839
Pontos
453
1- Bom pra Nintendo porque está aumentando o catalogo de jogos disponíveis no Switch, e bom para a MICROSOFT porque é mais um rio de dinheiro mensal entrando na conta. Se o rumor for verdade e funcionar direito.
Para o xone, só vai ser bom se vier algum jogo da Nintendo ou de alguma parceira dela. Por que se a realidade for só o Switch recebendo o Game Pass e/ou a Live da Microsoft, a vida do xone não vai mudar em nada. No máximo alguns jogos vão aumentar a quantidade de jogadores online, caso o multiplayer seja liberado entre o xone e a galera do xbox game pass switch version.

2- Tem caixista dizendo que é a Microsoft tá expandindo seu serviço pra todo lado e isso é bom pra ela. Irá lucrar muito, Super Mario no xone e bla bla bla.
Tem sonysta dizendo que a MS tá abandonando a guerra de consoles, não tem mais como ganhar nada e tá atirando pra todo lado. Vai sair do mercado, vai virar "third" irrelevante, e bla bla bla

3- Se fosse invertida essa conversa: a Sony anunciando que o PS Now será disponibilizado para o xone e para Switch.
Como seria a reação dos caixistas e outros istas?
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
Podia vir pra Sony tb esse serviço da MIC, aí fechava de vez a fábrica de consoles dela e ficaria todo mundo de boa.


primeiro que a Sony não ia deixar um serviço melhor competir com a PS Now dentro do seu proprio ambiente que é o Ps4.

A sony só lançou a PS Now pra Windows, porque a microsoft nunca foi de bloquear concorrente e ela sabe que vai fazer melhor que aquele serviço porco que é a Ps Now
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Que a Microsoft está devendo em jogos ela sabe, por isso está comprando estúdios, agora a sua aversão ao modelo de assinatura não quer dizer que não seja um bom negócio, aliás se vc ainda não percebeu esse é o futuro e tem gente pesada como o Google entrando na jogada.

A Microsoft não está dilapidando nada, ela está é buscando medidas para se fortalecer no mercado.

Cloud é o futuro, não nego isso. Aliás, quem negar está fechando os olhos para o futuro.

Quanto a buscar medidas pra se fortalecer, discordo. O Xbox teve seu segundo pior mês em vendas no NPD em janeiro deste ano. Não é afundando a marca que se tem "medidas para fortalecer".

Entendo que não existe fórmula mágica do sucesso, levar o Gamepass para outros sistemas não lhes garante sucesso absoluto. Será que todos que tem Switch estão interessados nisso?

Estou muito cético quanto a esta questão, não por raiva da Microsoft, mas pq me parece óbvio que estão indo pro lado errado e oferecendo justamente o que o consumidor não quer mais uma vez. Xonex é o maior exemplo disso, quando os fãs da marca pediram jogos ela entregou um sistema pra rodar os mesmos jogos antigos com um qualidade um pouco melhor.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.088
Reações
47.793
Pontos
1.053
Porque a google gasta dinheiro criando o Google Pixel ? Sendo que todas as outras marcas de celulares vendem MUITO mais que ela ? E utilizam o Android que é o sistema dela....

O custo de um console é proximo de R$ 0 ou as vezes com pouco prejuízo.

Se vender 20milhões de Xbox Scarlett, mas a Microsoft conseguir 50 milhões de assinaturas do GamePass, ela estará MUITO NO LUCRO, pois o que vai dar lucro é a assinatura e não a venda do console.

Se você não entendeu isso, releia até entender

Carwlho hein? O custo de um console eh proximo do 0 ou com pouco prejuizo? put* que pariu, so nisso ai tu ja mostrou que nao entende nada do que ta falando. O ps3 a sony subsidiava mais de 100 dolares quando lancou e tu vem falar uma besteira absurda dessas ainda querendo pagar de entendido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.438
Reações
4.512
Pontos
1.154
Se o cara pode rodar os mesmos jogos no seu Switch, pq iria comprar uma plataforma Xbox?

Não entendi.

Pq o catálogo do GP é limitado, o usuário não vai ter acesso aos novos jogos da EA, Activision, Take 2 e afins pelo GP. Por exemplo ele pode jogar o DiRT Rally e ficar empolgado com o DiRT Rally 2, só que a sequência não vai ficar disponível no GP mas vai sair na plataforma Xbox. Eu vejo como uma boa forma de apresentar a plataforma. Capaz do Project Stream também aparecer no Switch.
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
Eu sou dono tanto de um xone quanto de switch, gostei bastante disso, principalmente se rolar save compartilhado na nuvem e se uma assinatura valesse nas duas, seria excelente e eu não acredito que a mic passaria seus medalhões pra rodar no switch
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
1- Bom pra Nintendo porque está aumentando o catalogo de jogos disponíveis no Switch, e bom para a MICROSOFT porque é mais um rio de dinheiro mensal entrando na conta. Se o rumor for verdade e funcionar direito.
Para o xone, só vai ser bom se vier algum jogo da Nintendo ou de alguma parceira dela. Por que se a realidade for só o Switch recebendo o Game Pass e/ou a Live da Microsoft, a vida do xone não vai mudar em nada. No máximo alguns jogos vão aumentar a quantidade de jogadores online, caso o multiplayer seja liberado entre o xone e a galera do xbox game pass switch version.

2- Tem caixista dizendo que é a Microsoft tá expandindo seu serviço pra todo lado e isso é bom pra ela. Irá lucrar muito, Super Mario no xone e bla bla bla.
Tem sonysta dizendo que a MS tá abandonando a guerra de consoles, não tem mais como ganhar nada e tá atirando pra todo lado. Vai sair do mercado, vai virar "third" irrelevante, e bla bla bla

3- Se fosse invertida essa conversa: a Sony anunciando que o PS Now será disponibilizado para o xone e para Switch.
Como seria a reação dos caixistas e outros istas?

a PS Now tem games de Ps3/Ps4 e esta disponivel para Windows... logo não existe exclusividade em se ter um Ps4, posso jogar tudo no Windows...



Se eu DONO de um Xbox X HOJE, amanhã o meu colega que possui um Android, poderá jogar COMIGO via Streaming.
Os meus colegas de Windows já jogam comigo via PlayAnyWhere.
E amanhã os meus colegas de Switch poderão jogar comigo no Xbox.

Se a galera do PORTATIL Android/iOS/Switch QUISER uma experiência com melhor qualidade em uma TV 50" na sua sala de estar elas vão logo comprar um Xbox X/ Scarlet que é mais barato que montar um PC-Gamer de $ 1500 dolares
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
Eu sou dono tanto de um xone quanto de switch, gostei bastante disso, principalmente se rolar save compartilhado na nuvem e se uma assinatura valesse nas duas, seria excelente e eu não acredito que a mic passaria seus medalhões pra rodar no switch


Já existe save compartilhada entre Windows e Xbox e com a MESMA assinatura.

Tanto é que, quem é assinante do GamePass no Xbox, pode convidar 1 amigo do PC para jogar com ele...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Manolo, f**a-se a Microsoft.

O importante é que mais pessoas poderão jogar seus jogos e assinar o serviço de forma barata, a despeito da suposta baixa qualidade de jogar em streaming.

Se o boato se confirmar será muito positivo para os consumidores.

Entendo, vc deduz então que os players, de forma exponencial, irão ser assinantes do serviço simplesmente pq ele vai estar acessível?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.442
Pontos
2.419
Cloud é o futuro, não nego isso. Aliás, quem negar está fechando os olhos para o futuro.

Quanto a buscar medidas pra se fortalecer, discordo. O Xbox teve seu segundo pior mês em vendas no NPD em janeiro deste ano. Não afundando a marca que se tem medidas para fortalecer.

Entendo que não existe fórmula mágica do sucesso, levar o Gamepass para outros sistemas não lhes garante sucesso absoluto. Será que todos que tem Switch estão interessados nisso?

Estou muito cético quanto a esta questão, não por raiva da Microsoft, mas pq me parece óbvio que estão indo pro lado errado e oferecendo justamente o que o consumidor não quer mais uma vez. Xonex é o maior exemplo disso, quando os fãs da marca pediram jogos ela entregou um sistema pra rodar os mesmos jogos antigos com um qualidade um pouco melhor.

O Xbox One X é a mesma coisa que o PS4 Pro, a mesma estratégia, e melhor executada na minha opinião pq é um upgrade mais robusto. Uma coisa não invalida a outra, a Microsoft precisa sim melhorar em jogos first, nem por isso lançar o XBO X foi um erro.

Sobre ter fracassado no NPD de janeiro, não vamos criar drama por causa de um mês, daqui a pouco baixa o preço e volta a vender, o Xbox One mesmo sendo essa porcaria toda que vc acha vendeu bem perto do PS4 no total nos EUA.
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
Carwlho hein? O custo de um console eh proximo do 0 ou com pouco prejuizo? put* que pariu, so nisso ai tu ja mostrou que nao entende nada do que ta falando. O ps3 a sony subsidiava mais de 100 dolares quando lancou e tu vem falar uma besteira absurda dessas ainda querendo pagar de entendido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


vc esta falando do Ps3

eu estou falando do xbox filhão.

O Ps4 hoje em dia custa $ 250 para ser produzido, o Xbox One S custa $ 240.... não venha falar bobagem não seu mlk criado a leite com pera
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.088
Reações
47.793
Pontos
1.053
Nego aqui se esquece que sao gastos DEZENAS E ATE CENTENAS DE MILHOES durante ANOS nos trabalhos pra se desenvolver um console. Fora os gastos pra montar o aparelho, kit de desenvolvimento, perifericos, marketing, distribuicao. Nego leva anos pra comecar a ter lucro em um console de ultima geracao, isso qundo vende bem pq a margem de lucro comeca baixissima, isso qundo o preco ja nao vem inclusive subsidiado e a empresa lanca com prejuizo. Tudo isso pra que? Pra vender pra uma pequena porcentagem que nao queria jogar no pc e nem nos consoles por streaming. Faz sentido pra porra mesmo.

Pra vender gamepass, a microsoft nao precisa de um console necessariamente. Ainda mais um console com tantos predicados contra.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.759
Reações
4.976
Pontos
453
Eu não me importaria em ter um console de mesa da mic e um portátil nintendo compartilhando xbox live, gamepass e os jogos das duas
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
Entendo, vc deduz então que os players, de forma exponencial, irão ser assinantes do serviço simplesmente pq ele vai estar acessível?


Sério, qual a sua idade ? né possivel mano

Se você quer lançar um Aplicativo, seja ele qual for.

Você preferia que ele fosse exclusivo de Android ?? Ou que fosse feito para iOS/Windows/Switch/Ps4/TV Samsung ?


Pergunta para qualquer desenvolvedor se ele faz aplicativo exclusivo para 1 plataforma.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Vc está pensando em Xbox como um console, mas ele é o ecossistema de jogos da Microsoft, então o que ele ganha é óbvio, mais assinantes em potencial para o Game Pass.

A Microsoft não está buscando vender a maior quantidade de Xbox Scarlett possível, ela está buscando atingir o maior número de pessoas possível, o console Xbox é só uma parte disso e ele vai continuar sendo interessante pra quem busca um videogame no modelo tradicional.

Se vender assinaturas, jogos e demais serviços é mais importante que ter Scarlet no centro de tudo, porque nao coloca seus jogos logo no playstation tambem? Sony pode até vetar gamepass, talvez nem isso se confirmarem EAcess chegando no ps4, mas certamente nao vetaria venda fisica e digital. Virar meio third ė ficar no meio do caminho...

Agora gastar fortuna em pesquisa e desenvolvimento de hardware pra nao ter ele no centro me soa como desperdicio. O que é muito diferente de ter acordo com outra first que beneficia ambos. Isso em fisico e digital. Nuvem só serve pra queimar filme e botar coleira no jogador...
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
Nego aqui se esquece que sao gastos DEZENAS E ATE CENTENAS DE MILHOES durante ANOS nos trabalhos pra se desenvolver um console. Fora os gastos pra montar o aparelho, kit de desenvolvimento, perifericos, marketing, distribuicao. Nego leva anos pra comecar a ter lucro em um console de ultima geracao, isso qundo vende bem pq a margem de lucro comeca baixissima, isso qundo o preco ja nao vem inclusive subsidiado e a empresa lanca com prejuizo. Tudo isso pra que? Pra vender pra uma pequena porcentagem que nao queria jogar no pc e nem nos consoles por streaming. Faz sentido pra porra mesmo.

Pra vender gamepass, a microsoft nao precisa de um console necessariamente. Ainda mais um console com tantos predicados contra.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pela sua logica então não deveria existir nenhum aparelho que se conecta pela internet, pois a grande maioria só lucra com serviços e não com a venda do hardware.

é um zézin sem cerebro mesmo
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
A questão é, e se esse serviço viesse pro PS4? Sério tudo normal tb, igual querem passar com a imagem dele supostamente estar indo pro Switch?

Pra mim é fake news.
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
Se vender assinaturas, jogos e demais serviços é mais importante que ter Scarlet no centro de tudo, porque nao coloca seus jogos logo no playstation tambem? Sony pode até vetar gamepass, talvez nem isso se confirmarem EAcess chegando no ps4, mas certamente nao vetaria venda fisica e digital. Virar meio third ė ficar no meio do caminho...

Agora gastar fortuna em pesquisa e desenvolvimento de hardware pra nao ter ele no centro me soa como desperdicio. O que é muito diferente de ter acordo com outra first que beneficia ambos. Isso em fisico e digital. Nuvem só serve pra queimar filme e botar coleira no jogador...


Já foi o tempo em que se gastava dinheiro desenvolvendo hardware especifico para VIDEO GAME.

Com a chegada da AMD é tudo TERCEIRIZADO.

A Microsoft e Sony pediram um console com determinada especificação, a AMD faz o planejamento e tudo mais e já bota em produção a placa mãe prensada com GPU/CPU/Memoria e etc.

A Microsoft nem sequer gastou tempo e dinheiro com sistema operacional, pois todos os Xbox sempre utilizaram Windows modificado.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.442
Pontos
2.419
Se vender assinaturas, jogos e demais serviços é mais importante que ter Scarlet no centro de tudo, porque nao coloca seus jogos logo no playstation tambem? Sony pode até vetar gamepass, talvez nem isso se confirmarem EAcess chegando no ps4, mas certamente nao vetaria venda fisica e digital. Virar meio third ė ficar no meio do caminho...

Agora gastar fortuna em pesquisa e desenvolvimento de hardware pra nao ter ele no centro me soa como desperdicio. O que é muito diferente de ter acordo com outra first que beneficia ambos. Isso em fisico e digital. Nuvemsö serve pra queimar filme e botar coleira no jogador...

Sony não libera o Game Pass, não faz sentido pra ela sendo que possui o PS Now.

A Microsoft pode publicar jogos para o Playstation? Sim, e ela lançou Minecraft para o PS4 por exemplo, mas o interesse maior dela é vender um serviço, não jogos avulsos.

No mais investir em um console Xbox não é desperdício nenhum, continuará sendo uma parte importante da estratégia global.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O Xbox One X é a mesma coisa que o PS4 Pro, a mesma estratégia, e melhor executada na minha opinião pq é um upgrade mais robusto. Uma coisa não invalida a outra, a Microsoft precisa sim melhorar em jogos first, nem por isso lançar o XBO X foi um erro.

Sobre ter fracassado no NPD de janeiro, não vamos criar drama por causa de um mês, daqui a pouco abaixa o preço e volta a vender, o Xbox One mesmo sendo essa porcaria toda que vc acha vendeu bem perto do PS4 no total nos EUA.

Se Xonex não foi um erro, pq ele não é o sistema mais vendido?

Ele atende só a um nicho limitado de usuários que possuem meios para jogar com maior qualidade pagando mais por isso. PS4 Pro tb foi claramente um erro, pelo menos no meu ponto de vista.

Todavia, voltando ao tema, Xonex não trouxe nada pro sistema a não ser a expressão "monstro" e "checkboard", serviu tb para alimentar a guerra das resoluções.

Ainda estou muito cético, mas vamos deixar o barco andar pra ver o que sobrar no fim. Acho que a Microsoft virá uma Third de luxo e vai acabar vendendo Xbox como se fosse um Steam Machine customizável.
 
Topo Fundo