O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Villas Bôas: ‘Olavo de Carvalho presta enorme desserviço ao País’



General Eduardo Villas Bôas
General Eduardo Villas Bôas Foto: Daniel Teixeira/Estadão

BRASÍLIA - Um dos nomes mais respeitados nas Forças Armadas, o ex-comandante do Exército general Eduardo Villas Bôas quebrou o silêncio que reina na caserna e entre os generais que despacham no Palácio do Planalto para defender, primeiro no Twitter e depois em entrevista ao Estado, os ministros militares dos ataques do guru bolsonarista Olavo de Carvalho e seus seguidores, incluídos os filhos do presidente Jair Bolsonaro. Villas Bôas, que está na reserva e exerce o cargo de assessor especial do ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), disse ao Estado que Olavo “passou do ponto”, está agindo com “total desrespeito aos militares e às Forças Armadas” e “presta enorme desserviço ao País”. A seguir, os principais trechos da entrevista:
Olavo de Carvalho voltou a atacar os militares pelo Twitter. O sr. rebateu. Qual o tamanho do incômodo dos srs.?

Bolsonaro entendeu que trazer militares para trabalhar em setores do governo seria uma cooperação importante para o restabelecimento da capacidade de gestão e a busca de combate à corrupção. Isso não significa que as Forças Armadas estão participando do governo, mas trazendo consigo seus valores. Portanto, os militares exercem uma natural influência que contribui para a estabilidade do País e do governo. Talvez por isso, o sr. Olavo de Carvalho se sinta desprestigiado e queira disputar espaço com os militares, junto à Presidência da República. Isso não dá direito a ele de traçar comentários desairosos a toda uma classe profissional, que representa uma instituição. Desconheço os tipos de valores que animam o sr. Olavo de Carvalho a tecer tais comentários.
Olavo passou do ponto?

Sim. Passou do ponto. Aliás, já vem passando do ponto há muito tempo, agindo com total desrespeito aos militares e às Forças Armadas. E, quando digo respeito, é impressionante que ele, como um homem que se pretende culto e inteligente, desconhece normas elementares de educação. É também muito grave a maneira como ele se refere com impropérios a oficiais da estatura dos generais Mourão (vice-presidente da República), Santos Cruz (ministro da Secretaria de Governo) e Heleno (ministro) e aos militares em geral.
O que fazer diante disso?

Rebater Olavo de Carvalho seria dar a ele a importância e a relevância que não tem e não merece. Ele está prestando um enorme desserviço ao País. Em um momento em que precisamos de convergências, ele está estimulando as desavenças. Às vezes, ele me dá a impressão de ser uma pessoa doente, que se arvora com mandato para querer tutelar o País.
O presidente Bolsonaro está sendo tímido na defesa dos militares?

O presidente, desde sempre, tem sido enfático ao expressar o seu respeito, a sua admiração e o seu apoio às Forças Armadas, tanto verbalmente como em inúmeras ocasiões. Eu desconheço como é o relacionamento do presidente da República com Olavo. O presidente não me disse diretamente, mas soube que ele já expressou o seu descontentamento com as posturas do sr. Olavo.
Mesmo assim Olavo e filhos do presidente mantêm os ataques...

Isso tudo é resultado de uma certa influência do sr. Olavo num grupo importante de apoiadores de Bolsonaro. O presidente deve estar pesando isso antes de tomar uma decisão (sobre esse assunto).
A que o sr. atribui essa guerra?

Uma patologia muito comum que acomete todos aqueles que se deixam dominar por uma ideologia é a perda da capacidade de enxergar a realidade e a inconformidade de não ver todos os preceitos que ele professa serem implantados na sociedade.
Há uma corrente olavista que acusa os militares de tutelar o presidente...

Absolutamente. O presidente Bolsonaro tem uma personalidade bastante independente na sua maneira de ser. Ele interage com seus assessores, se orienta e se aconselha pelas observações que lhes são apresentadas. Ele sempre foi assim. Mantém absoluta independência de pensamento e na maneira de agir.
Os olavistas levantam teses de que os militares querem assumir o poder em dois anos, com o vice Hamilton Mourão.

Isso é uma inverdade que beira o ridículo. Não passa na nossa maneira de pensar algo desse tipo, porque seria uma deslealdade com o presidente e a lealdade é o valor que os militares tomam como religião. O general Mourão, a quem conheço com profundidade, tampouco se prestaria a participar desse tipo de articulação.
O general Santos Cruz pode deixar o governo? Os militares podem se afastar por conta dos ataques?

Não acredito. Cada um está imbuído em auxiliar o governo e o Santos Cruz expressa isso, a enorme responsabilidade que ele tem, e a sua importância para a articulação política em relação ao que ocorre no Congresso.
Se o governo não der certo, a conta vai para os militares?

Embora o que estejamos vivendo não represente as Forças Armadas no governo, mas pela importante presença dos militares em cargos de chefia, certamente uma parte da conta será debitada aos militares.
Reitero, QUANDO o tokyo drift da apae aí falou assim contra a facção criminosa que governava o nosso país?

NUNCA.

Não passam de um bando de caga fraldas covardes.

D59aR9sUcAA9wBK.jpg
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.970
Reações
131.103
Pontos
2.274
Eu ja to ficando tão de saco cheio desse negócio todo.
.
Ta na hora do Bolsonaro lembrar que ele é a porra do Presidente, não é mais Capitão do EB. Ele esta acima desses pnc.
.
Se fosse para votar em fantoche eu teria votado na porra do Andrade e me mudado pro Paraguay FDP.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
"Prof" villa da esquerda pan agora na rádio : "quer dizer q se nao estiver alinhado ao governo, cai fora?"

Dãããã... Nao... Vai encher o governo de inimigo!!!

Que sujeito retardado. O pior eh que o sujeito tem uma ótima oratória.

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk
O villa perdeu qualquer tipo de respeito que poderia ter por ele depois desse comentário:




Veja aos 3:49

Depois desse exemplo de arrogância eu quero que ele se foda.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.804
Reações
15.345
Pontos
789
Juro que não entendo esse apego todo por esse escritor que mora nos EUA.
Porra, os militares compõe a última instituições que as pessoas em geral ainda tem alguma simpatia e credibilidade. Até essa instituição agora está sendo colocada em cheque por conta de um cara qualquer que fala alto no Twitter.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.629
Pontos
1.253


Além da reforma de 1 trilhão, o Brasil vai precisar crescer acima de 5 % ao ano para sair desta situação. Bolsonaro não pode cair desse jeito.
Se chegar esse momento que o congresso simplesmente se recusa a votar isso aí, que ele vá na TV e exponha com todas as letras o que tá acontecendo.
f**a-se, vai pra guerra. Não dá pra cair desse jeito.
 
Ultima Edição:

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Juro que não entendo esse apego todo por esse escritor que mora nos EUA.
Porra, os militares compõe a última instituições que as pessoas em geral ainda tem alguma simpatia e credibilidade. Até essa instituição agora está sendo colocada em cheque por conta de um cara qualquer que fala alto no Twitter.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Seu erro é querer achar que os militares envolvem apenas os generais positivistas.

Veja o full metal tarcísio, por ex. Olha como ele trabalha e como ele trata o presidente.

O que algum ministro militar fez até agora? Só chorou.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Seu erro é querer achar que os militares envolvem apenas os generais positivistas.

Veja o full metal tarcísio, por ex. Olha como ele trabalha e como ele trata o presidente.

O que algum ministro militar fez até agora? Só chorou.
Eu não colocaria o Augusto Heleno aí no meio. Ele sempre foi bem mais educado e acompanhou o Bolsonaro desde a campanha(Acho que talvez antes, mas não tenho certeza).
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.854
Reações
8.327
Pontos
714
Neste momento, Bolsonaro caminha para o Impeachment, isto por próprios membros da direita.


O desgaste entre os militares e os fanáticos por Olavo de Carvalho tornou irrecuperável a situação e eles irão trabalhar pelo impeachment.
Lembro que, isto é uma iniciativa de direitistas, porém, não de idiotas de pessoas pessoas que realmente tem preocupação com o país.
Este vídeo contém citações a pessoas que estão por detrás destas ações e não apenas a opinião pessoal do professor. É isto que importa no video.

#lulaluvre c***lh0, volta Lula, estou esperando você meu presidente.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.422
Reações
31.719
Pontos
1.319
Juro que não entendo esse apego todo por esse escritor que mora nos EUA.
Porra, os militares compõe a última instituições que as pessoas em geral ainda tem alguma simpatia e credibilidade. Até essa instituição agora está sendo colocada em cheque por conta de um cara qualquer que fala alto no Twitter.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Acho que o problema aí é que os militares de hoje podem ser considerados uma ala 'moderada' da política, o que bate de frente com o que o Gov. Bolsonaro sempre propôs. Os militares conversam tanto com a direita quanto com a esquerda, em qualquer assunto - e isso não é algo que vai descer pro Bolsonaro.
Não por menos, durante todo o Governo do PT, os militares ficaram pianinhos. Sei lá se é por trauma da Ditadura, em que parte da população pegou ranço deles, mas hoje a alta cúpula das Forças Armadas não é tipicamente de Direita.

Então vai ficar o dilema pro Bolsonaro: abdicar de parte do seu plano político e manter os militares entre os cabeças, ou cortá-los, dando seguimento a um governo conservador. Se for a segunda opção, infelizmente não dou muito mais do que 1 ano pro Bolsonaro cair, porque, sem apoio das Forças Armadas, não existe presidência.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.883
Reações
134.331
Pontos
2.139
07.05.2019 | 08h25
Olavo sobre Villas Bôas: ‘Doente preso a uma cadeira de rodas’


Olavo de Carvalho não para. Numa entre várias novas postagens com ataques aos militares, mirou no general Eduardo Villas Bôas, assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional e ex-comandante do Exército. A razão foi o tuíte de segunda-feira, em que Villas Bôas compara o ideólogo bolsonarista a uma espécie de “Trotsky de direita”. O general também concedeu entrevista nesta terça ao Estadão, conforme mostramos em post mais cedo.


Na sua publicação nas redes sociais (originalmente no Facebook, e depois reproduzida no Twitter), Olavo diz que os militares, sem argumentos para rebater suas críticas, se escondem atrás de “um doente preso a uma cadeira de rodas”, numa referência à condição do militar em razão de uma doença degenerativa. Villas Bôas é um dos militares mais respeitados pelo presidente Jair Bolsonaro, e os ataques a ele podem elevar a crise a um novo patamar. / V.M.

 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Eu não colocaria o Augusto Heleno aí no meio. Ele sempre foi bem mais educado e acompanhou o Bolsonaro desde a campanha(Acho que talvez antes, mas não tenho certeza).
Até agora eu tb não vejo o Heleno tentar tutelar o Bolsonaro, mas entre o presidente e os vícios da doutrina positivista eu tomaria cuidado com ele da mesma forma.

---

O vilas boas tem mais é que ir fazer drift na apae e calar essa boca imunda dele.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.804
Reações
15.345
Pontos
789
Seu erro é querer achar que os militares envolvem apenas os generais positivistas.

Veja o full metal tarcísio, por ex. Olha como ele trabalha e como ele trata o presidente.

O que algum ministro militar fez até agora? Só chorou.
Sou neto de militar e sei que antes de tudo, militares respeitam e prezam por hierarquia. Se os generais estão dizendo, essas vozes representam as forças armadas.
Claro que não há só uma voz dentre os generais, porém você não vê confronto entre essas vozes, pois sabem que isso deve ficar para reuniões internas.
A questão aqui é porque o Bolsonaro, tendo vindo da filosofia das forças armadas, dá voz para um filósofo. Sendo que o próprio presidente sempre honrou e respeitou a própria história militar, inclusive pessoalmente parece ter uma ótima relação com os generais.
É só reparar que os generais ultimamente vêm criticando a influência do Olavo, não o Bolsonaro em si.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Acho que o problema aí é que os militares de hoje podem ser considerados uma ala 'moderada' da política, o que bate de frente com o que o Gov. Bolsonaro sempre propôs. Os militares conversam tanto com a direita quanto com a esquerda, em qualquer assunto - e isso não é algo que vai descer pro Bolsonaro.
Não por menos, durante todo o Governo do PT, os militares ficaram pianinhos. Sei lá se é por trauma da Ditadura, em que parte da população pegou ranço deles, mas hoje a alta cúpula das Forças Armadas não é tipicamente de Direita.

Então vai ficar o dilema pro Bolsonaro: abdicar de parte do seu plano político e manter os militares entre os cabeças, ou cortá-los, dando seguimento a um governo conservador. Se for a segunda opção, infelizmente não dou muito mais do que 1 ano pro Bolsonaro cair, porque, sem apoio das Forças Armadas, não existe presidência.
diga isso pro trump

esta na hora do bolso pegar o cacete e mostrar quem manda na porra do pais, ele é o comandante supremo, e o trump la nos Eua ja fez isso e conseguiu remover as tropas da siria
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Sou neto de militar e sei que antes de tudo, militares respeitam e prezam por hierarquia. Se os generais estão dizendo, essas vozes representam as forças armadas.
Claro que não há só uma voz dentre os generais, porém você não vê confronto entre essas vozes, pois sabem que isso deve ficar para reuniões internas.
A questão aqui é porque o Bolsonaro, tendo vindo da filosofia das forças armadas, dá voz para um filósofo. Sendo que o próprio presidente sempre honrou e respeitou a própria história militar, inclusive pessoalmente parece ter uma ótima relação com os generais.
É só reparar que os generais ultimamente vêm criticando a influência do Olavo, não o Bolsonaro em si.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
por que boa parte dos generais de hoje sao crias do geisel, este geisel que era comunista de armario.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Sou neto de militar e sei que antes de tudo, militares respeitam e prezam por hierarquia. Se os generais estão dizendo, essas vozes representam as forças armadas.
Claro que não há só uma voz dentre os generais, porém você não vê confronto entre essas vozes, pois sabem que isso deve ficar para reuniões internas.
A questão aqui é porque o Bolsonaro, tendo vindo da filosofia das forças armadas, dá voz para um filósofo. Sendo que o próprio presidente sempre honrou e respeitou a própria história militar, inclusive pessoalmente parece ter uma ótima relação com os generais.
É só reparar que os generais ultimamente vêm criticando a influência do Olavo, não o Bolsonaro em si.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
O velho é influente, sabe aquele tipo de pessoa que sabe como falar o que os outros querem ouvir? Que sabe como jogar a favor dele?

Assim é Olavo.

Só que nesse cabo de guerra, ele não percebeu que a população em massa sabe quem são os militares mas não sabem quem é Olavo de Carvalho. Ou talvez tenha percebido e por isso tenha colocado gente poderosa pra bater neles.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.970
Reações
131.103
Pontos
2.274
Até agora eu tb não vejo o Heleno tentar tutelar o Bolsonaro, mas entre o presidente e os vícios da doutrina positivista eu tomaria cuidado com ele da mesma forma.

---

O vilas boas tem mais é que ir fazer drift na apae e calar essa boca imunda dele.

Eu sempre confundo o Heleno e o Vilas Boas.
.
Não foi um dos dois que praticamente segurou as pontas e impediu a Marmota de soltar o EB no povo, no ápice da revolta contra o governo da Anta?
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.883
Reações
134.331
Pontos
2.139
‘Todos querem ser iguais a funcionários públicos’, diz Guaranys

BRASÍLIA - O secretário executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, afirma que o governo trabalha em uma série de medidas para melhorar o ambiente econômico, mas sem recorrer a novos benefícios. Na direção contrária, a equipe econômica trabalha para cortar os subsídios em um terço até o fim de 2022, como antecipou o Estadão/Broadcast. Confira os principais trechos da entrevista:
Há pedido cada vez maior por uma agenda além da reforma da Previdência. Quais medidas estão sendo preparadas?

É importante entender o que não é. Sabemos o que foi a linha de fomento nos últimos anos: pacote de subsídio, benefício tributário, benefícios para determinados setores. Eu fiquei na Casa Civil dois anos e meio, toda semana um setor produtivo chegava lá para pedir a mesma coisa: ou subsídio, ou isenção só para ele, ou mais proteção no mercado, ou uma demanda estável. Tem setor que quer demanda estável. Todo mundo quer ser funcionário público. O cara quer o mesmo salário, sem risco, trabalhando pouco e se aposentar ganhando o mesmo salário. É isso que esses caras querem. Reclamam de funcionário público, mas querem ser iguais. A ideia não é essa. Aqui o próprio Carlos da Costa (secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade) já diz: proibido pedir subsídio, proibido pedir isenção, proibido pedir benefício. É um novo mundo. Não temos dinheiro para gastar, mais benefício para dar. Vamos trabalhar no que é bom para melhorar a competitividade de todo mundo.
O que é preciso fazer além da reforma da Previdência?

É uma estratégia geral para termos um tamanho de Estado necessário para a prestação adequada dos serviços públicos. Não é de um dia para o outro que vou acabar com esses problemas. Os benefícios e proteções, eu posso tirar, mas aí eu vou ter uma ruptura. O ideal, e isso está na estratégia do ministro, é o gradualismo na liberalização da economia. Por isso que o desenho (do Ministério) é importante. São sete áreas trabalhando ao mesmo tempo, concatenadas sob a mesma condução, para que tudo seja feito ao mesmo tempo. A gente está gastando muito tempo com a reforma previdenciária, mas cada área tem medidas. Não das medidas tradicionais, “vamos botar subsídio, vamos dar um benefício”. Sob Waldery (Rodrigues Junior, secretário especial de Fazenda), tem a questão da redução dos subsídios tributários, medidas para melhorar a racionalidade dos nossos gastos. O Carlos da Costa anunciou o pacote dele, quatro programas.
Quando as pessoas verão o resultado dessas medidas?

Mas o que é o resultado? O que é a medida que se espera? Se eu não vou dar dinheiro, eu vou permitir que ele busque dinheiro mais fácil. Isso é fazer uma mudança de custo. A economia às vezes é tão complexa, gera tanto custo, mesmo programas beneficiados, tipo conteúdo local da Dilma. Aquilo é puro custo de transação. Quanto tempo a gente demora para pagar tributo no Brasil? As regras são tão complexas. Como eu concretizo essas medidas? Ou uma mudança de procedimento, ou um ato normativo. Ato normativo é portaria, decreto, medida provisória ou lei. Isso tem um pipeline para fazer. O Pró-mercados é a missão principal do Carlos. É “search and destroy” (procurar e destruir), procurar as barreiras da concorrência e ver no que a gente pode avançar. Só que uma barreira de concorrência não necessariamente está dentro da alçada dele para fazer uma portaria e mandar acabar. É sempre convencer alguém a fazer alguma coisa. O mercado de gás, por exemplo. Não temos a caneta para ir lá e abrir o mercado de gás. A gente tem o poder de articular junto às outras pastas para buscar medidas de competitividade.
O que podemos esperar dessas medidas. São coisas para já?

Todas as medidas já estão em andamento. No Simplifica Mais, reformulação do eSocial, agilização dos processos produtivos básicos, registro único de regularidade fiscal, isso tudo são coisas que já estamos começando a trabalhar. No setor de gás, por exemplo, quando as medidas começarem a ser discutidas pela ANP e todo mundo souber, já está se movimentando. Os caras que querem investir em gás vão começar a preparar dinheiro para poder colocar no País. Petrobrás desinvestir de alguma coisa, esse cara vai comprar porque vai saber que terá maior concorrência no mercado de gás, que vai ter abertura do gasoduto para ele poder transportar o gás dele.
E as medidas de crédito?

Sachsida (Adolfo Sachsida, secretário de Política Econômica) tem um pacote de medidas prontas para começar a soltar. E ele está começando a discutir isso tudo, grau de maturidade para soltar, está alinhando com o ministro. Tudo que precisa de Congresso, a gente tem que ter um alinhamento político um pouco mais fino. Por exemplo, MP da Liberdade Econômica. Tem que ver quantas MPs tem no Congresso, se há o risco de elas caírem, se atrapalha o andamento das outras. Não pode concorrer com a reforma da Previdência.
Sobre o timing político do envio das medidas, qual vai ser a estratégia da equipe econômica?

O máximo possível de medidas que não dependam do Congresso. A reforma da Previdência é a nossa principal discussão agora, mas tem outras medidas que para nós são importantes, MP do saneamento, abertura do capital estrangeiro (nas aéreas), acabamos de mandar MP da liberdade econômica, que vai direto nessa questão da regulação excessiva. As pessoas querem investir no Brasil e não conseguem.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Sou neto de militar e sei que antes de tudo, militares respeitam e prezam por hierarquia. Se os generais estão dizendo, essas vozes representam as forças armadas.
Claro que não há só uma voz dentre os generais, porém você não vê confronto entre essas vozes, pois sabem que isso deve ficar para reuniões internas.
A questão aqui é porque o Bolsonaro, tendo vindo da filosofia das forças armadas, dá voz para um filósofo. Sendo que o próprio presidente sempre honrou e respeitou a própria história militar, inclusive pessoalmente parece ter uma ótima relação com os generais.
É só reparar que os generais ultimamente vêm criticando a influência do Olavo, não o Bolsonaro em si.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Representam o cacete, a hierarquia militar é de ORDENS, não de opinião.

Tanto é que o bolsonaro antes e durante a campanha era apoiado pela BASE dos militares e não pelos generais, que como postei acima, o repudiavam.

Pelo fato do Bolsonaro ter ascendido até Capitão que ele não foi doutrinado.

Você sabia que uma vez um milico tentou barrar o bolsonaro de entrar na AMAN por conta de um EXAME DENTÁRIO? Este mesmo exame entregue pelo bolsonaro.

Sabia que uma vez um militar viu o bolsonaro passando de moto, mandou ele parar, perguntou se ele estava com sede e ao obter a resposta positiva derramou um copo de guaraná no capacete dele?

Sabia que enquanto ele já era deputado, o Bolsonaro teve de empurrar o próprio carro num evento militar que o pessoal de patente alta o barrou?

Você sabia que os militares impediram os filhos do jair de frequentar academias militares?



Chega a ser até engraçado, depois de tanto apanhar o bolsonaro tenta agradar os milicos de patente alta, tal como o pai que rejeita um filho e este no lugar de seguir a vida se dedica apenas a obter a aprovação dele.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.804
Reações
15.345
Pontos
789
Representam o cacete, a hierarquia militar é de ORDENS, não de opinião.

Tanto é que o bolsonaro antes e durante a campanha era apoiado pela BASE dos militares e não pelos generais, que como postei acima, o repudiavam.

Pelo fato do Bolsonaro ter ascendido até Capitão que ele não foi doutrinado.

Você sabia que uma vez um milico tentou barrar o bolsonaro de entrar na AMAN por conta de um EXAME DENTÁRIO? Este mesmo exame entregue pelo bolsonaro.

Sabia que uma vez um militar viu o bolsonaro passando de moto, mandou ele parar, perguntou se ele estava com sede e ao obter a resposta positiva derramou um copo de guaraná no capacete dele?

Sabia que enquanto ele já era deputado, o Bolsonaro teve de empurrar o próprio carro num evento militar que o pessoal de patente alta o barrou?

Você sabia que os militares impediram os filhos do jair de frequentar academias militares?



Chega a ser até engraçado, depois de tanto apanhar o bolsonaro tenta agradar os milicos de patente alta, tal como o pai que rejeita um filho e este no lugar de seguir a vida se dedica apenas a obter a aprovação dele.
Não sabia desses fatos todos mesmo.
Mas por quais motivos os militares de alta patente teriam esse desprezo todo pelo Bolsonaro e família?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.422
Reações
31.719
Pontos
1.319
diga isso pro trump

esta na hora do bolso pegar o cacete e mostrar quem manda na porra do pais, ele é o comandante supremo, e o trump la nos Eua ja fez isso e conseguiu remover as tropas da siria
Rapaz, eu realmente não sei como está a situação dos EUA.
Mas a história do Brasil e de diversos outros países já mostraram que nenhum presidente fica muito tempo no poder sem apoio das Forças Armadas.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Não sabia desses fatos todos mesmo.
Mas por quais motivos os militares de alta patente teriam esse desprezo todo pelo Bolsonaro e família?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Tudo começou com o superior do Bolsonaro na época da aman sorteando ele pra ser sacaneado. Daí em diante era um efeito dominó porque toda vez que colocavam um obstáculo na frente dele o cara dava um jeito de passar.

Ele mesmo só decidiu ir pra política porque os milicos estavam fazendo de tudo pra processar ele pela via administrativa.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Carlos, se voce estiver por aqui, junta familia e o pessoal e chega pra ele mandar parar de ouvir a ala dos generais, e passar a foice nesse povo. Ja que essa positivista curte uma.

O trump fez isso la nos Eua e olha como o pais esta agora.
e SIM, a ala superior da forças armadas ja esta contaminada com a lacrada, tiveram varias oportunidades de darem uma limpa no governo durante o governo da anta, mas muitos de la sao simpatizantes de cuba e da venezueira.
 
Ultima Edição:

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Carlos, se voce estiver por aqui, junta familia e o pessoal e chega pra ele mandar ele parar de ouvir a ala dos generais e passar a foice nesse povo. ja que essa positivista curte uma.

O trump fez isso la nos Eua e olha como o pais esta agora.


Todos os filhos já sabem como está a situação, até a laurinha deve estar mais acordada que o jair.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Sou neto de militar e sei que antes de tudo, militares respeitam e prezam por hierarquia. Se os generais estão dizendo, essas vozes representam as forças armadas.
Claro que não há só uma voz dentre os generais, porém você não vê confronto entre essas vozes, pois sabem que isso deve ficar para reuniões internas.
A questão aqui é porque o Bolsonaro, tendo vindo da filosofia das forças armadas, dá voz para um filósofo. Sendo que o próprio presidente sempre honrou e respeitou a própria história militar, inclusive pessoalmente parece ter uma ótima relação com os generais.
É só reparar que os generais ultimamente vêm criticando a influência do Olavo, não o Bolsonaro em si.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Que ótimo ler uma postagem como esta, era tudo que eu queria ver e ainda não havia tido oportunidade.
Bolsonaro tem a mente fraca, ele é simplório, aquele sujeito que não é seguro de si mesmo. Ele precisa de uma muleta mental, alguém para se apoiar, ele antes usava Ustra como muleta moral, agora precisa de uma muleta ideológica, ninguém melhor que o Mago da Virgínia, Astrólogo e filósofo de fundo de quintal que cita autores sem dar oportunidade para verificarem se a citação é correta.
Olavo é apenas prestidigitador, ilusionista de palavriado bonito mas vazio, fraco e principalmente degenerador de consciências. Todos que ouvem Olavo perdem a auto crítica e a capacidade de pensarem por si mesmos, antes irão ver o que Olavo pensa para depois formar sua opinião.
Bolsonaro por ser extremamente fraco na política e sentir-se despreparado para lidar com a posição que ocupa, busca em Olavo seu Porto Seguro, Guedes na economia, Moro na Justiça e Olavo seu mentor "intelectual".
Se ele não souber de algo pergunte ao posto Ipiranga, é isto, Bolsonaro é um token, um avatar operado por interesses ocultos de paranóicos e sujeitos com a mentalidade emperrada na guerra fria.
Bolsonaro é apenas um recipiente de várias mentes ali encerradas, ele mesmo é muito menor do que aparenta ser.
Veja o Ernesto Araújo, quem colocaria um palhaço daquele naquela posição? Ministra Damares? E o Velez? pense bem quem escolheu estes idiotas para serem ministros???
Os militares tem uma função com a nação, Bolsonaro lhes parece um tipo de boneco de ventríloquo operado por pessoas sem compromisso com o país e com o povo, é natural que eles reajam, ainda que institucionalmente eles são bastante disciplinados e jamais irão tentar qualquer coisa que afronte a Constituição. Mas a revolta é mais do que natural.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Rapaz, eu realmente não sei como está a situação dos EUA.
Mas a história do Brasil e de diversos outros países já mostraram que nenhum presidente fica muito tempo no poder sem apoio das Forças Armadas.

Os EUA tem respeito pelos militares, mas mesmo alguém do nível do Douglas MacArthur foi despedido pelo presidente quando quis usar bombas nucleares contra a China durante a guerra da Coreia.

Se bem que a China não seria o problema que é hoje se tivessem deixado o Douglas MacArthur fazer o que tinha de ser feito.
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.549
Reações
8.468
Pontos
1.124
Pesquisei sobre Santos Cruz pra tentar adquirir uma noção de quem ele é e o que fez na vida:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2...bre-grupo-no-congo-mas-acao-da-onu-segue.html

https://istoe.com.br/362169_UM+BRASILEIRO+NO+CORACAO+DAS+TREVAS/

https://www.defesa.gov.br/noticias/...tos-cruz-em-missao-da-onu-no-congo-e-renovado


A parte que conta dele tocar o f**a-se e entrar em território inimigo sem colete e capacete pra enfatizar a mobilidade, se arriscando junto com a tropa... pqp, isso aí já é motivo suficiente pra eu respeitar demais esse cara.

Nem fodendo que eu tomo partido desse Olavo escroto, fomentador de polêmica, que só sabe falar xingando e passando por cima de todo mundo, se achando o pica foda, sendo que nem vive aqui nas mesmas condições escrotas que nós.

Política e democracia pressupõem negociação, debate e acima de tudo respeito pelos adversários. O general parece entender isso, Olavo não. Me impressiona que haja quem ataque um general foda desses e defenda esse velho asqueroso, pra mim simplesmente não há argumentos.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Os EUA tem respeito pelos militares, mas mesmo alguém do nível do Douglas MacArthur foi despedido pelo presidente quando quis usar bombas nucleares contra a China durante a guerra da Coreia.

Se bem que a China não seria o problema que é hoje se tivessem deixado o Douglas MacArthur fazer o que tinha de ser feito.
lembro que a linha temporal do fallout se iniciou por conta dessa decisão

mas agora eles passaram a convergencia da guerra da coreia para o ano da morte do JFK
 
Topo Fundo