Acho que não temos hardwares preparados para 4K com tranquilidade, muito menos agora com o advento do RayTracing. Aquele Halo era só cinematic, até o PS4 Vanilla roda aquilo.
Acho que o melhor dos mundos é 1440p, nessa resolução conseguiremos dar um pulo de geração com GPUs na casa dos 10 a 11 TF.. de outra forma vamos ter isso. Games currentgen rodando no ultra a 4K, peidando pra chegar a 60FPS.
https://www.eurogamer.net/articles/...07-nvidia-geforce-rtx-2080-ti-benchmarks-7001
Visualizar anexo 76138
É uma questão de matemática, tipo 2+2=4. O Salto de resolução 1080p -> 4K é desproporcional com o salto da potência das GPUs. O Salto correto seria 2K, ou 1440p. Estou rezando para as thirds e first boicotarem o 4K.
---
Assassin's Creed Odyssey
We begin with
Assassin's Creed Odyssey, the latest game in these charts to be released and to be added to our benchmark suite. The game's phenomenal textures and materials, combined with the large open world, make for a stern test even for the RTX 2080 Ti.
The RTX 2080 Ti is able to manage
75fps at 1440p,
but only 52fps at 4K -
so if you want a 4K/60 experience, you'll need to stump up for a second RTX 2080 Ti in your system, get an ever faster CPU than our 4.7GHz Core i7-8700K or - perhaps most sensibly - turn down the graphical settings just a tad. The RTX 2080 Ti is 22 percent faster at 4K than its closest competitor, the RTX 2080.
---
E estamos falando de uma fucking 13.4 TF GPU, provavelmente superior ao Scarllet e
PS5. Perdemos só +- 50% de performance rodando a 4K, pra mim é jogar 50% de recursos da GPU que poderiam ser utilizados em outras coisas se focarem em 1440p.