O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
O ideal seria 12Tf o dobro do Xonex pra ser uma bom upgrade de geração.
Se vier abaixo disso e upgrade meia boca.
Mas para manter os $399,00 vai vir um ps5 meia boca mesmo, tomara que nao.
Que pelo menos venha 10TF o ps5 no minimo. O ideal seria 12TF.
Tem nem hardware para isso mano. (Ter até tem, mais é uma pequena fortuna)
Larga de punhetação...
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
ué... pra onde foi o 4K dessa vez?

Rapaz vai ser 4K como padrão. Esse user aí que fala de 2K está viajando na maionese. Até o PS4 Pro já roda games em 2K(1440p). E o Xbox One X consegue 4K nativos em games do nível do RDR2. O game mais foto realista da geração. Vc acha mesmo que na nova geração a resolução 4K não vai ser padrão!? Lógico que vai. E digo mais, a grande maioria dos games vão rodar em 60fps. Mas alguns games podem vir a 4k Dinâmicos(1800p)para conseguir manter 60fps em alguns games mais pesados. Mas sou mais um 1800p a 60fps do que um 2160p a 30fps. Hehe!!

Esquece 1440p(2k)na próxima geração.

E o Full HD(1080p)então nem se fala. Vai ficar para o passado.

É a mesma coisa das TVS. A migração do 720p para o 1080p e agora para o 4K. Eu lembro que TVS HD(720p)pararam de serem fabricadas já tem bastante tempo. Assim como os monitores de PC.

Já TV Full HD(tirando algum modelo ou outro)já não é fabricado mais desde 2016. A Sammy e LG mesmo desde 2016 só lançam TVS 4K. A Sony que invetou moda de lançar uma Full HD com HDR Fake(a TV não conseguia nem 300nits)em 2017. Mas não vingou. E até ela depois disso só lançou TVS 4K.

É uma migração já confirmada e mais que natural nos games de nova geração. Quem fala o inverso é quem não entende ou não acompanha a evolução ao longo dos anos. A pessoa não quer se conformar. Hehe!!

Não tem nada haver(comparação mais sem sentido, sem pé e cabeça)com um hardware lançado em 2005 como o Xbox 360 onde a pessoa fala que é a mesma coisa de querer que ele rodasse games em Full HD(1080p). Aff!!!

Em 2005 era para ser 720p. Não tem cabimento algum essa comparação.
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
É fácil prever que o pessoal vai se decepcionar, e muito com os próximos consoles em termo de specs. Parece que esqueceram a expectativa e realidade do PS4.

Como Kise falou, é bem provável que é 500 dólares para chegar a 9 Tflops. 400 dólares seria uns 6 a 7 Tflops.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Tá mais pra $500 já com 9TF.

Eu também acho. Se o Xbox One X custa U$500,00 e o PS4 Pro custa U$400,00 não tem como os novos consoles custarem menos que U$500,00. E isso que já estão subsidiando U$100,00. O preço mesmo seria de U$600,00. Hehe!!!

Não existe almoço grátis. Pessoal pensa que um processador Ryzen 8/16 a 3.2Ghz, 24GB GDDR6 de memória, GPU do nível da Vega 56/GTX1080, SSD Card, Sistema de refrigeração Top como o usado no Xbox One X, Leitor de Blu Ray 4K e etc... vai vir por menos que isso. Hehe!!!

Menos gente, muuito menos. Vamos ser mais realistas, mais pés no chão e menos sonhadores. Hehe!!!


E outra, mesmo que venha com uma GPU com 9 teraflops no conjunto da ópera vai entregar um resultado compatível a um PC com uma VGA com 11teraflops. Tipo vir com uma GPU do nível de uma Vega 56 e/ou GTX1080 e entregar um resultado na prática compatível ao obtido em um PC com uma GTX1080Ti.

Sem contar que no console tem que darem uma boa diminuída no clock da frequência do core da GPU. Além de terem que fazerem o mesmo nas memórias. Se não pode dar super aquecimento e voltar ao problema de 3 luzes vermelha encontrado nos Xbox 360 em suas duas primeiras gerações.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
4K não é a res ideal pra essa Gen, é como querer que o X360 e PS3 rodassem seus games a 1080p (ou mais).

Rapaz apaga que ainda da tempo. Vc está passando vergonha de mais. Viu!!!

OBS: Não tem nada haver(comparação mais sem sentido, sem pé e cabeça)com um hardware lançado em 2005 como o Xbox 360 onde a pessoa fala que é a mesma coisa de querer que ele rodasse games em Full HD(1080p). Aff!!!

Em 2005 era para ser 720p. Não tem cabimento algum essa comparação
 


MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
4K 60 fps na próxima geração eu duvido muito! Os gráficos não serão os mesmos de hj, vão evoluir com isso pesa mais manter 60fps. Tomara que liberem 1080p 60 fps pra quem não liga pra 4K, aí provavelmente conseguirá tranquilamente.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Concordo em tudo, sem chance alguma de ser 2K...vai ser 4k e 30 fds pra maioria dos games.

Menos que RDR2 é o mais foto realista, passa bem longe disso.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
4K 60 fps na próxima geração eu duvido muito! Os gráficos não serão os mesmos de hj, vão evoluir com isso pesa mais manter 60fps. Tomara que liberem 1080p 60 fps pra quem não liga pra 4K, aí provavelmente conseguirá tranquilamente.

Rapaz as engines também evoluem. Cada vez mais vc tem games melhores otimizados. Só ver os RE2 Remake e DMC 5 rodando em 4K a 60fps no Xbox One X.

Esquece 1080p. Se eles forem dar essa segunda opção em algum game que rode em 4K/30fps será pelo menos(no mínimo) 2K/60fps.

Concordo em tudo, sem chance alguma de ser 2K...vai ser 4k e 30 fds pra maioria dos games.

Menos que RDR2 é o mais foto realista, passa bem longe disso.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Para mim e para muitos ele é o mais foto realista. Aí vai de cada um. Eu ao menos achei isso jogando a versão do Xbox One X em uma Samsung 55KS7000 e em uma OLED LG 55B7.

E sobre ser 30fps, vamos aguardar. Pois a Microsoft já disse que vai focar em 4K/60fps nos seus games.

Até o Gears 5 deva rodar em 4K/60fps já no Xbox One X.


EDITADO: Achei esses vídeos aqui do RDR2 bem bacanas.





 
Ultima Edição:

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.316
Reações
4.835
Pontos
979
Tem nem hardware para isso mano. (Ter até tem, mais é uma pequena fortuna)
Larga de punhetação...
claro que nao tem, nem foi lançado ainda o ps5 ou xbox two.
E o que estou dizendo se as empresas quiserem preço baixo de $399 vai ser console fraco. Se eles quiserem poder vai ser acima disso o valor. Nao existe almoço gratis.
E o que tem a ver punhetaçao com console .
O cara mistura p*nh*ta com console "gaymer":facepalm
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Rapaz as engines também evoluem. Cada vez mais vc tem games melhores otimizados. Só ver os RE2 Remake e DMC 5 rodando em 4K a 60fps no Xbox One X.

Esquece 1080p. Se eles forem dar essa segunda opção em algum game que rode em 4K/30fps será pelo menos(no mínimo) 2K/60fps.



Para mim e para muitos ele é o mais foto realista. Aí vai de cada um. Eu ao menos achei isso jogando a versão do Xbox One X em uma Samsung 55KS7000 e em uma OLED LG 55B7.

E sobre ser 30fps, vamos aguardar. Pois a Microsoft já disse que vai focar em 4K/60fps nos seus games.

Até o Gears 5 deva rodar em 4K/60fps já no Xbox One X.


EDITADO: Achei esses vídeos aqui do RDR2 bem bacanas.






Red Dead 2 é lindo

gosto de ver gameplay no youtube mas não tenho paciência pra jogar o game...

prefiro filmes de faroeste do que jogos.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
claro que nao tem, nem foi lançado ainda o ps5 ou xbox two.
E o que estou dizendo se as empresas quiserem preço baixo de $399 vai ser console fraco. Se eles quiserem poder vai ser acima disso o valor. Nao existe almoço gratis.
E o que tem a ver punhetaçao com console .
O cara mistura p*nh*ta com console "gaymer":facepalm
Mano, caso não saiba existe uma coisa chamada linha de produção.
Essa placa tem de estar pronta ate o inicio do ano que vem.

Amd lançou a RX 580 em 2017, com 6.175 TFLOPS.
3 ANOS DEPOIS, ela lançou RX 5700 XT com 9,75 TFLOPS custando 449. (Quase o preço do console)

Caso você acredite que mágica existe, ano que vem, com menos de 1 ano de diferença, a amd vai lançar uma placa com 12 tflops, custando metade do preço.

Parem de viajar, essa porra deve ter no máximo 9tflops e rodar os mesmos jogos a 4k médium full capado. (XoneX já faz isso com aquela plaquinha)
Console é isso, se querem efeitos surreais paguem por isso., pagando no mínimo 600-750 usd por um console.

Esse anuncio do amd foi o prego no caixão de qualquer devaneio consolista, de que os novos consoles seriam coisas de outro mundo.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Mano, caso não saiba existe uma coisa chamada linha de produção.
Essa placa tem de estar pronta ate o inicio do ano que vem.

Amd lançou a RX 580 em 2017, com 6.175 TFLOPS.
3 ANOS DEPOIS, ela lançou RX 5700 XT com 9,75 TFLOPS custando 449. (Quase o preço do console)

Caso você acredite que mágica existe, ano que vem, com menos de 1 ano de diferença, a amd vai lançar uma placa com 12 tflops, custando metade do preço.

Parem de viajar, essa porra deve ter no máximo 9tflops e rodar os mesmos jogos a 4k médium full capado. (XoneX já faz isso com aquela plaquinha)
Console é isso, se querem efeitos surreais paguem por isso., pagando no mínimo 600-750 usd por um console.

Esse anuncio do amd foi o prego no caixão de qualquer devaneio consolista, de que os novos consoles seriam coisas de outro mundo.
Pra você ter como base, o Stadia tem 10.7Teraflops, pois se trata de uma render farm, reduzindo os custos do desenvolvimento de um APU.

Portanto se o Stadia é apenas 10.7 Teraflops, faz todo sentido que um console(APU) + joystick venha com no máximo do máximo 9 Teraflops. Isso se não forem apenas 8 Teraflops como o Mark Cerny especulava sobre um futuro hardware em 2016.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Pra você ter como base, o Stadia tem 10.7Teraflops, pois se trata de uma render farm, reduzindo os custos do desenvolvimento de um APU.

Portanto se o Stadia é apenas 10.7 Teraflops, faz todo sentido que um console(APU) + joystick venha com no máximo do máximo 9 Teraflops. Isso se não forem apenas 8 Teraflops como o Mark Cerny especulava sobre um futuro hardware em 2016.
Como tinha dito anteriormente, TFLOPS no stadia é só para fazer numero mesmo.
Não faz a mínima diferença, não são vários 'consoles', é um servidor dedicado com um gigantesco poder bruto de processamento...

Usar o stadia como paramento é burrice. Ele sequer é um console de mesa para inicio de conversa.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Como tinha dito anteriormente, TFLOPS no stadia é só para fazer numero mesmo.
Não faz a mínima diferença, não são vários 'consoles', é um servidor dedicado com um gigantesco poder bruto de processamento...

Usar o stadia como paramento é burrice. Ele sequer é um console de mesa para inicio de conversa.
Eu acho que salto gráfico não será o destaque na próxima geração.

Exceto se eu estiver equivocado e tudo for possível através da CPU. Mas pelo que eu saiba CPU pode garantir física e I.A. Desconheço se ela pode ser utilizada para gerar texturas e geometria.

Ao mesmo tempo Lisa Su disse que cada um dos consoles receberá seu ''tempero especial''. Não sei o que isso quer dizer...

Mas rodando os games em 4K nativo sem comprometimento e melhorando a física, I.A e loadings já está ótimo.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.316
Reações
4.835
Pontos
979
Mano, caso não saiba existe uma coisa chamada linha de produção.
Essa placa tem de estar pronta ate o inicio do ano que vem.

Amd lançou a RX 580 em 2017, com 6.175 TFLOPS.
3 ANOS DEPOIS, ela lançou RX 5700 XT com 9,75 TFLOPS custando 449. (Quase o preço do console)

Caso você acredite que mágica existe, ano que vem, com menos de 1 ano de diferença, a amd vai lançar uma placa com 12 tflops, custando metade do preço.

Parem de viajar, essa porra deve ter no máximo 9tflops e rodar os mesmos jogos a 4k médium full capado. (XoneX já faz isso com aquela plaquinha)
Console é isso, se querem efeitos surreais paguem por isso., pagando no mínimo 600-750 usd por um console.

Esse anuncio do amd foi o prego no caixão de qualquer devaneio consolista, de que os novos consoles seriam coisas de outro mundo.
entao nos estamos com a mesma opiniao.
Se for 9TF vai ser upgrade meia boca os consoles.
Com isso eles conseguem manter console abaixo de $499
Agora vc entendeu.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
entao nos estamos com a mesma opiniao.
Se for 9TF vai ser upgrade meia boca os consoles.
Com isso eles conseguem manter console abaixo de $499
Agora vc entendeu.

Agora as considerações de Mark Cerny estão fazendo todo sentido.

Mark Cerny e seus 8 Teraflops...
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
É fácil prever que o pessoal vai se decepcionar, e muito com os próximos consoles em termo de specs. Parece que esqueceram a expectativa e realidade do PS4.

Como Kise falou, é bem provável que é 500 dólares para chegar a 9 Tflops. 400 dólares seria uns 6 a 7 Tflops.

Viajou na maionese. GPU dos 2 consoles vai ser no mínimo 12TF, podem anotar. Inclusive os rumores mais fortes publicados na Resetera é que os devkits do PS5 indicam que o console vai ter uma GPU de 12.9 TF.

Já falei, é difícil prever potência e preço sendo consumidor, a gente não sabe o contrato que a Microsoft e Sony fazem com a AMD, tem muitas questões ai no meio. A VGA que você compra no PC sai infinitamente mais cara que uma GPU para a Microsoft e Sony, que compram em escalas gigantescas e assinam contratos de mais de 5 anos.

O preço é totalmente diferente. Além disso estamos falando de um produto para o fim do ano que vem, tem 1 ano e meio pela frente ainda. Até lá já teremos VGA de 15TF ou mais no PC.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Viajou na maionese. GPU dos 2 consoles vai ser no mínimo 12TF, podem anotar. Inclusive os rumores mais fortes publicados na Resetera é que os devkits do PS5 indicam que o console vai ter uma GPU de 12.9 TF.

Já falei, é difícil prever potência e preço sendo consumidor, a gente não sabe o contrato que a Microsoft e Sony fazem com a AMD, tem muitas questões ai no meio. A VGA que você compra no PC sai infinitamente mais cara que uma GPU para a Microsoft e Sony, que compram em escalas gigantescas e assinam contratos de mais de 5 anos.

O preço é totalmente diferente. Além disso estamos falando de um produto para o fim do ano que vem, tem 1 ano e meio pela frente ainda. Até lá já teremos VGA de 15TF ou mais no PC.

Lançou a placa em novembro.
Em dezembro já tem 1 milhão de placas nos novos consoles, todos eles já nas prateleiras.

FaithfulVigilantHermitcrab-size_restricted.gif
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Viajou na maionese. GPU dos 2 consoles vai ser no mínimo 12TF, podem anotar. Inclusive os rumores mais fortes publicados na Resetera é que os devkits do PS5 indicam que o console vai ter uma GPU de 12.9 TF.

Já falei, é difícil prever potência e preço sendo consumidor, a gente não sabe o contrato que a Microsoft e Sony fazem com a AMD, tem muitas questões ai no meio. A VGA que você compra no PC sai infinitamente mais cara que uma GPU para a Microsoft e Sony, que compram em escalas gigantescas e assinam contratos de mais de 5 anos.

O preço é totalmente diferente. Além disso estamos falando de um produto para o fim do ano que vem, tem 1 ano e meio pela frente ainda. Até lá já teremos VGA de 15TF ou mais no PC.
Meu palpite máximo para o PS5 é 11 Teraflops. Qualquer coisa acima disso me deixará surpreso...

Mas temos que levar em consideração vários aspectos como o processador, memória, ssd, refrigeração e itens periféricos como o joystick.

8 Teraflops me parecem bem plausíveis. Parece que todo mundo aqui esqueceu das considerações feitas por Mark Cerny em 2016.
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.001
Reações
473
Pontos
799
O que eu acho que ainda é válido especular é se os consoles serão fortes em outros recursos...como uma memória gigantesca que vocês vem especulando aqui....

Com TFLOPs ou vídeo, concordo que não será mais que a placa anunciada nem f**end0.

Mas no console, é meio que uma APU, não é idêntico, deve ganhar por um lado e perder pelo outro...
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Meu palpite máximo para o PS5 é 11 Teraflops. Qualquer coisa acima disso me deixará surpreso...

Mas temos que levar em consideração vários aspectos como o processador, memória, ssd, refrigeração e itens periféricos como o joystick.

8 Teraflops me parecem bem plausíveis. Parece que todo mundo aqui esqueceu das considerações feitas por Mark Cerny em 2016.

Essas considerações do Mark Cerny foram para apenas rodar os jogos atuais em 4K, obviamente para rodar em 4K e ainda oferecer uma evolução considerável de fidelidade, você vai precisar de mais potência.

Lembrando que normalmente os TF da AMD não tem equivalência em desempenho com os da Nvidia quando se fala em jogo. A RTX 2070 que tem 7,5 TF se não me engano, bate de frente com a Vega da AMD que tem 12.

Porém parece que a AMD estava melhorando a eficiência das suas placas na questão de desempenho dos jogos, vai ter um ganho ai nesses TFs que vai aproximar um pouco da Nvidia.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Viajou na maionese. GPU dos 2 consoles vai ser no mínimo 12TF, podem anotar. Inclusive os rumores mais fortes publicados na Resetera é que os devkits do PS5 indicam que o console vai ter uma GPU de 12.9 TF.

Já falei, é difícil prever potência e preço sendo consumidor, a gente não sabe o contrato que a Microsoft e Sony fazem com a AMD, tem muitas questões ai no meio. A VGA que você compra no PC sai infinitamente mais cara que uma GPU para a Microsoft e Sony, que compram em escalas gigantescas e assinam contratos de mais de 5 anos.

O preço é totalmente diferente. Além disso estamos falando de um produto para o fim do ano que vem, tem 1 ano e meio pela frente ainda. Até lá já teremos VGA de 15TF ou mais no PC.

Cara, quer apostar comigo?

Eu falo que o limite é 10 Tflops. Você acredita que 12 é o mínimo. Se sair abaixo de 11 eu ganho e acima de 11 você ganha.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.316
Reações
4.835
Pontos
979
Agora as considerações de Mark Cerny estão fazendo todo sentido.

Mark Cerny e seus 8 Teraflops...
sim, se vazar o valor de $399 corre grande risco do ps5 vir de 8 a 9TF.
E a sony focar somente no markenting do load rapido e nao focar no markenting de console mais poderoso.
No video do ps5 ja focaram no load rapido.
Meu chute é...
Ps5 $399 - 8 a 9TF
Xbox Two $499 a $599 - 10 a 12TF.
Ta escrito no bilhete do meu informante do twitter.
É verdade esse bilhete!
:kfeliz
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Caso você acredite que mágica existe, ano que vem, com menos de 1 ano de diferença, a amd vai lançar uma placa com 12 tflops, custando metade do preço.

Parem de viajar, essa porra deve ter no máximo 9tflops e rodar os mesmos jogos a 4k médium full capado. (XoneX já faz isso com aquela plaquinha)
Console é isso, se querem efeitos surreais paguem por isso., pagando no mínimo 600-750 usd por um console.

sim eu concordo em 100%, só queria ressaltar o segredo mesmo ta na engine do jogo, placas de 13 etraflops já existe no mercado, só que por motivos e mais motivos não tem jogo que use elas em assets e geometria nextgen, ou seja a placa nextgen já ta aí, agora só falatm os jogos, o xone x faz o 4k dele lá, RDR2 por exemplo e com 6tf, então numa configuração de 9tf sobraria 3 teraflops para serem gastos em iluminação (que muda muito um jogo) e geometria superior (tipo ou acima da do Cyberpunk) e texturas de pele superior. aí o combo fecha: 4k30fps e gráficos muito legais, só que mesmo legais e mesmo acima de tudo que vemos (afinal será nova geração) ainda estarão no preset médio/high do futuro; ultra isso é só para PC mesmo, sempre foi, é o preço a se pagar, 800/1k/2k dolares no kit
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
sim, se vazar o valor de $399 corre grande risco do ps5 vir de 8 a 9TF.
E a sony focar somente no markenting do load rapido e nao focar no markenting de console mais poderoso.
No video do ps5 ja focaram no load rapido.
Meu chute é...
Ps5 $399 - 8 a 9TF
Xbox Two $499 a $599 - 10 a 12TF.
Ta escrito no bilhete do meu informante do twitter.
É verdade esse bilhete!
:kfeliz

Pelos burburinhos da E3 que comentaram no Resetera, é bem provável que o PS5 seja ligeiramente mais forte que o próximo Xbox.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Essas considerações do Mark Cerny foram para apenas rodar os jogos atuais em 4K, obviamente para rodar em 4K e ainda oferecer uma evolução considerável de fidelidade, você vai precisar de mais potência.

Lembrando que normalmente os TF da AMD não tem equivalência em desempenho com os da Nvidia quando se fala em jogo. A RTX 2070 que tem 7,5 TF se não me engano, bate de frente com a Vega da AMD que tem 12.

Porém parece que a AMD estava melhorando a eficiência das suas placas na questão de desempenho dos jogos, vai ter um ganho ai nesses TFs que vai aproximar um pouco da Nvidia.
Eu sei que a performance por teraflops da AMD é diferente da Nvidia.

A questão sobre os gráficos, eu tenho muitas dúvidas se nós veremos um grande salto.

Observe que para rodar os jogos atuais no ULTRA + 4K + 30FPS você precisa ter uma GTX 1070, RTX 2060 ou VEGA 56. E para rodar numa média de 45fps vc precisa de uma GTX 1080, RTX 2070 ou VEGA 64.

Já para rodar a 50~60fps vc precisa de uma GTX 1080 Ti, RTX 2080 ou Radeon 7.

No momento a única GPU capaz de fazer 4K + Ultra + 60fps é a RTX 2080Ti.

Para obter uma diferença visual em relação a atual geração os próximos consoles deveriam ter no mínimo o poder de uma GTX 1080Ti. O que representaria uma folga de performance na casa dos 20fps convertidos em maiores texturas e polígonos, rodando a 30fps cravados.

Então pela minha lógica os novos consoles não terão folga de processamento gráfico nem com 12 Teraflops(Vega 64, GTX 1080, RTX 2070). A performance extra caso o PS5 tenha 12.9 Teraflops será quase a mesma que a VEGA 64 possui para fazer gráficos em 4K + Ultra + 45Fps... Então se os consoles forem abaixo de 12 Teraflops não haverá salto gráficos(pelo menos em 4K). Se for na casa dos 12 o salto será pequeno...

O ideal é que um PS5 tivesse o poder de uma RTX 2080Ti fazendo jogos atuais em 4K + Ultra + 60fps e jogos next gen em 4K + 30fps no Médio.

Alguém pode fazer alguma consideração sobre o que eu escrevi???? Aceito objeções e críticas??? Quero entender se minha lógica faz algum sentido.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
sim, se vazar o valor de $399 corre grande risco do ps5 vir de 8 a 9TF.
E a sony focar somente no markenting do load rapido e nao focar no markenting de console mais poderoso.
No video do ps5 ja focaram no load rapido.
Meu chute é...
Ps5 $399 - 8 a 9TF
Xbox Two $499 a $599 - 10 a 12TF.
Ta escrito no bilhete do meu informante do twitter.
É verdade esse bilhete!
:kfeliz
que história de informante é essa?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Alguém pode fazer alguma consideração sobre o que eu escrevi???? Aceito objeções e críticas??? Quero entender se minha lógica faz algum sentido.

sua lógica está quase correta, só que tu ta usando o pc como base, veja os settings usados em console e pc não os mesmo, se o xbox one x roda um jogo x em 4k30, se os settings não forem alterados uma 2060 com over, já consegue dobrar o frame rate, aí o resto de sua lógica está correta 30fps extras serão para upar os jogos para nextgen, uma vez que 70% da gpu é usada em resolução e frame rate, em qualquer sistema. ou seja um jogo nextgen de ocnsole vai ser mais leve que um jogo atual em pc no ultra, pois eles não são otimizados, é mais para sugar $$ dos caras mesmo, e os jogos nextgen no ultra (sim console não rodará os jogos nextgen em ultra, eles são a base o limiar ali entre medio e high) vai exigir um PC desconhecido cuja placa vai custa centenas de dolares.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Eu sei que a performance por teraflops da AMD é diferente da Nvidia.

A questão sobre os gráficos, eu tenho muitas dúvidas se nós veremos um grande salto.

Observe que para rodar os jogos atuais no ULTRA + 4K + 30FPS você precisa ter uma GTX 1070, RTX 2060 ou VEGA 56. E para rodar numa média de 45fps vc precisa de uma GTX 1080, RTX 2070 ou VEGA 64.

Já para rodar a 50~60fps vc precisa de uma GTX 1080 Ti, RTX 2080 ou Radeon 7.

No momento a única GPU capaz de fazer 4K + Ultra + 60fps é a RTX 2080Ti.

Para obter uma diferença visual em relação a atual geração os próximos consoles deveriam ter no mínimo o poder de uma GTX 1080Ti. O que representaria uma folga de performance na casa dos 20fps convertidos em maior texturas e polígonos, rodando a 30fps cravados.

Então pela minha lógica os novos consoles não terão folga de processamento gráfico nem com 12 Teraflops(Vega 64, GTX 1080, RTX 2070). A performance extra caso o PS5 tenha 12.9 Teraflops será quase a mesma que a VEGA 64 possui para fazer gráficos em 4K + Ultra + 45Fps... Então se os consoles forem abaixo de 12 Teraflops não haverá salto gráficos(pelo menos em 4K). Se for na casa dos 12 o salto será pequeno...

O ideal é que um PS5 tivesse o poder de uma RTX 2080Ti fazendo jogos atuais em 4K + Ultra + 60fps e jogos next gen em 4K + 30fps no Médio.

Alguém pode fazer alguma consideração sobre o que eu escrevi???? Aceito objeções e críticas??? Quero entender se minha lógica faz algum sentido.

Entendo você querer comparar com PC, mas não adianta fazer isso, nunca funciona. Fizeram a mesma coisa com o PS4, falavam que com aquela CPU de notebook e com GPU de 1.8 TF não veríamos salto algum, já que além disso o console teria que fazer 1080p. Inclusive vi muita gente aqui no fórum falando que provavelmente a maioria dos jogos no PS4 não seriam 1080p nativos.

O que aconteceu no final? Bom, temos ai jogos como GOW, Uncharted 4, Horizon, RDR2 etc. Jogos super impressionantes que rodam a 1080p nativos inclusive no console base, não estou citando o pro.

Vocês acham que a Sony não faz testes internos? Você acha que eles não sabem que os jogadores esperam uma evolução gráfica boa? Isso é tudo testado internamente amigos, quando a Sony soltou o PS4 ela sabia exatamente que com aquela hardware daria para ter 1080p nativos e uma grande evolução. A Microsoft cagou no pau pq quis enfiar o Kinect na brincadeira, ai teve que usar uma GPU mais fraca, por isso boa parte dos jogos do Xone não são 1080p nativos.

Não adianta comparar com PC, no final os consoles sempre surpreendem e entregam gráficos bem acima do que se esperava pelas specs cruas.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Entendo você querer comparar com PC, mas não adianta fazer isso, nunca funciona. Fizeram a mesma coisa com o PS4, falavam que com aquela CPU de notebook e com GPU de 1.8 TF não veríamos salto algum, já que além disso o console teria que fazer 1080p. Inclusive vi muita gente aqui no fórum falando que provavelmente a maioria dos jogos no PS4 não seriam 1080p nativos.

O que aconteceu no final? Bom, temos ai jogos como GOW, Uncharted 4, Horizon, RDR2 etc. Jogos super impressionantes que rodam a 1080p nativos inclusive no console base, não estou citando o pro.

Vocês acham que a Sony não faz testes internos? Você acha que eles não sabem que os jogadores esperam uma evolução gráfica boa? Isso é tudo testado internamente amigos, quando a Sony soltou o PS4 ela sabia exatamente que com aquela hardware daria para ter 1080p nativos e uma grande evolução. A Microsoft cagou no pau pq quis enfiar o Kinect na brincadeira, ai teve que usar uma GPU mais fraca, por isso boa parte dos jogos do Xone não são 1080p nativos.

Não adianta comparar com PC, no final os consoles sempre surpreendem e entregam gráficos bem acima do que se esperava pelas specs cruas.


sua lógica está quase correta, só que tu ta usando o pc como base, veja os settings usados em console e pc não os mesmo, se o xbox one x roda um jogo x em 4k30, se os settings não forem alterados uma 2060 com over, já consegue dobrar o frame rate, aí o resto de sua lógica está correta 30fps extras serão para upar os jogos para nextgen, uma vez que 70% da gpu é usada em resolução e frame rate, em qualquer sistema. ou seja um jogo nextgen de ocnsole vai ser mais leve que um jogo atual em pc no ultra, pois eles não são otimizados, é mais para sugar $$ dos caras mesmo, e os jogos nextgen no ultra (sim console não rodará os jogos nextgen em ultra, eles são a base o limiar ali entre medio e high) vai exigir um PC desconhecido cuja placa vai custa centenas de dolares.

Se os mistérios da otimização chegam a este nível eu to bem tranquilo com a compra de um Nintendo Switch no final do ano.

E to começando a suspeitar que o próximo console da Nintendo, apesar de portátil, já chegará ao nível de um PS4 SLIM.

Se isso acontecer, nós continuaremos vendo portes de DOOM e alguns jogos para o console da Nintendo. Exceto aqueles que exigirem processadores de 8 núcleos super avançados.

Certamente nós não veremos um GTA 6 ou Red Dead Redemption 3 no Switch 2.0. Mas quem sabe um jogo linear como Resident Evil 8 e os futuros DOOM.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
O que eu acho que ainda é válido especular é se os consoles serão fortes em outros recursos...como uma memória gigantesca que vocês vem especulando aqui....

Com TFLOPs ou vídeo, concordo que não será mais que a placa anunciada nem f**end0.

Mas no console, é meio que uma APU, não é idêntico, deve ganhar por um lado e perder pelo outro...

a unica coisa que pode ocorrer é ter efeitos a mais e mais memoria embarcada, já que é unificada então teriamos uma placa mais fraca que as apresentadas mas ao mesmo tempo mais forte pois teriam uma memoria ali de uns 20gb unificada que eles poderiam destinar para o gpu uma boa quantidade destruindo assim a placa em questão de 8gb; nãoe xiste almoço grátis se a high de hoje custa 500 dolares tem sub 10TF e consume mais de 200w como a amd vai conseguir fazer coisa melhor, sei lá 12tf consumindo menos e custando mais barata para sony ou ms vender quando a propria fraca aí já quebra a barreira de console para no fim colocarem no mercado por sei lá 499? (sendo que não subsidiam mais como faziam antes)

aí os caras não estão sendo científicos tão indo pelo ''desejo'' (sim eu tb quero o poder da rtx 2080ti e pagar somente 400) mas a questão aqui não é varejo; é consumo energético preço performance
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo