O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Intercept começou a publicar uma série de artigos sobre a lava-jato que podem ser interessantes.

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
ahahaha ai gente meu coração nao vai aguentar ahhaa

O jornalista Glenn Greenwald fez uma afirmação bombástica na manhã desta sexta-feira: “quero ver Moro se segurar na cadeira depois das próximas revelações”; ele não antecipou quais serão as próxima revelações da Vaza Jato do site Intercept; a frase é uma resposta à afirmação de Moro de que não renunciará e ao desafio do ministro: “Se quiserem publicar tudo, publiquem. Não tem problema”
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Chegamos ao nível de ver petistas babando a VEJA.
Realmente agora só falta entoarem Aécio, guerreiro do povo brasileiro!

Fundo do poço moral, que piada.


pPg2r4g.gif
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553

Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
Chegamos ao nível de ver petistas babando a VEJA.
Realmente agora só falta entoarem Aécio, guerreiro do povo brasileiro!

Fundo do poço moral, que piada.


pPg2r4g.gif

Cara não muito tempo eles estavam elogiando Gilmar Mendes

aqui ô:



Mas é aquela coisa... o PT é o filho que nenhum esquerdista da OS assume... "sempre fui crítico ao PT"... "sou do REDE"... "sou do PSOL". Ta certo.
 
Ultima Edição:


-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.466
Reações
8.521
Pontos
503
ahahaha ai gente meu coração nao vai aguentar ahhaa

O jornalista Glenn Greenwald fez uma afirmação bombástica na manhã desta sexta-feira: “quero ver Moro se segurar na cadeira depois das próximas revelações”; ele não antecipou quais serão as próxima revelações da Vaza Jato do site Intercept; a frase é uma resposta à afirmação de Moro de que não renunciará e ao desafio do ministro: “Se quiserem publicar tudo, publiquem. Não tem problema”
Uau legal... Mas eai, vai ter prova mesmo ou vai ficar em post no blog dele ?

Todo mundo esperando ele detonar o Moro e nada.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Cara essa esquerda brasileira não cansa de passar vergonha...
A narrativa deles só pra quem vive dentro da casinha da esquerda, no mundo paralelo onde a Venezuela e Cuba são potencias mundiais.

Cada post da esquerda eu lembro disso na hora...até ouço a voz do João Kleber dizendo "Vamos RIR Brasil "

76605
 

metalsnake

Veterano
Mensagens
151
Reações
932
Pontos
104
ahahaha ai gente meu coração nao vai aguentar ahhaa

O jornalista Glenn Greenwald fez uma afirmação bombástica na manhã desta sexta-feira: “quero ver Moro se segurar na cadeira depois das próximas revelações”; ele não antecipou quais serão as próxima revelações da Vaza Jato do site Intercept; a frase é uma resposta à afirmação de Moro de que não renunciará e ao desafio do ministro: “Se quiserem publicar tudo, publiquem. Não tem problema”

Esse gringo vigarista vai ficar nessa punhetação de "tenho mais bombas aqui, aguardem" e os esquerdinhas vão caindo como patos nessa tática para gerar tráfego no site dele.

Se tivesse algo que fosse, de fato, grave, com certeza já teria publicado visto que até a Globo publicou nota para minar qualquer resquício de credibilidade que ele ainda tivesse após publicar a primeira matéria.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.466
Reações
8.521
Pontos
503
Esse gringo vigarista vai ficar nessa punhetação de "tenho mais bombas aqui, aguardem" e os esquerdinhas vão caindo como patos nessa tática para gerar tráfego no site dele.

Se tivesse algo que fosse, de fato, grave, com certeza já teria publicado visto que até a Globo publicou nota para minar qualquer resquício de credibilidade que ele ainda tivesse após publicar a primeira matéria.
Tomara que tenha alguma vergonha e bole um mentira boa.

Se a "bomba" for solta em forma de textinho no blog dele vai ser engraçado.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Passageiros aplaudem Fux e repetem 'in Fux we trust'
Luiz Fux foi aplaudido por passageiros no voo que pegou hoje de manhã de Brasília para o rio, informa O Globo.

Alguns deles repetiram in Fux we trust –frase que teria sido dita por Sergio Moro em um dos diálogos entre ele e Deltan Dallagnol vazados e publicados pelo site The Intercept.

Fux tem dito a amigos que, por ora, não pretende falar sobre o caso. Ressaltou também que não viu problemas no diálogo divulgado, porque sempre se posicionou publicamente a favor da Lava-Jato.


fonte

vbTcvNH.gif
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
Deviam travar esse super mário só por fazer flood. O cara não tá querendo discutir saudavelmente, mas sim floodar o tópico com gracinhas irrelevantes se achando fodão.
ai credo que coisa mais de ditador comunista hahaha soh pq vcs nao curtem vcs querem se livrar matar banir deportar travar ahhaha

ta parecendo o madurinho na venezuela
aceita querido, nao to inventando nada e nem falando nada de usuario nenhum

sao apenas fatoxxx ahhaha
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
ai credo que coisa mais de ditador comunista hahaha soh pq vcs nao curtem vcs querem se livrar matar banir deportar travar ahhaha

ta parecendo o madurinho na venezuela
aceita querido, nao to inventando nada e nem falando nada de usuario nenhum

sao apenas fatoxxx ahhaha
Na verdade você está desesperadamente ignorando justamente os fatos e repetindo narrativa que o moro vai cair e... bem...

errando.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
ai credo que coisa mais de ditador comunista hahaha soh pq vcs nao curtem vcs querem se livrar matar banir deportar travar ahhaha

ta parecendo o madurinho na venezuela
aceita querido, nao to inventando nada e nem falando nada de usuario nenhum

sao apenas fatoxxx ahhaha


Ficar postando capas da Veja e dizendo "ain gentem olhha como o mundxo dxjá voltjax nhenhnehe sou goxtjojo" não é coisa de gente que sabe discutir ou conversar, mas coisa de criança sociopata. Criança sociopata não tem lugar em locais de discussão que se propõem a serem sérios. E esse Fórum, que eu saiba, é um deles. Tanto que existe punição por flood aqui, até onde eu também saiba.

Se quer comentando "fatoxxx ahhaha nhenhenhe" como uma criança insistente que não sabe escrever, então vai pra Resetera, pro Catraca Livre ou algum esgoto da internet como o Brasil247, mas aqui você não é bem vindo.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.049
Pontos
1.844
Colocando aqui o que tinha feito em tópico separado....

Estava vendo que muita gente não questiona a veracidade do que o Intercept divulgou.... vi gente falando da idoneidade do blogger, e que como ele é premiado não inventar nada, e que ele ainda usou gente para confirmar a veracidade dos dados (isso aconteceu em discussão no Twitter)

Como não acho nenhum lugar que vai mais a fundo sobre os vazamentos e tudo teem vies politico bem forte, eu tentei fazer minha própria analise sobre o caso com o que tenho em mãos, sou engenheiro de software focado mais nas plataformas iOS/macOS mas mesmo assim fui atrás do que conhece de Android e Telegram (plataformas afetas pelo vazamento) e tenho a teoria de como isso ocorreu.

Os sistema Android não um sistema de arquivos vivo (não é snapshot) e o seu Sandbox não é puro, permitindo que um app malicioso instalado por physing consiga acessar o contêiner de outras aplicações, já que o sandbox do Android tem suas limitações (tem um pouco também de como as APIs em Java foram implementadas)

Tendo acesso ao contêiner do aplicativo o hacker conseguiria acessar a base da dados do Telegram que é em SQLite... eu pesquisei e achei a seguinte estrutura no banco de dados do Telegram, primeira a tabela de usuários:

Screen-Shot-2019-06-13-at-9-27-19-PM.png


Depois a tabela de chats:
Screen-Shot-2019-06-13-at-9-30-11-PM.png


e a tabela de mensagens



Como vocês podem ver, pela estrutura das tabelas, não é muito difícil pegar usuários ja existentes e chats já existentes a acrescentar a sua versão na base de dados, o blob de mensagens não tem um hash para ser um chamado "source of truth" da tabela, eu não vi nenhum elemento que garanta e contabilidade dos dados desse Db e se isso que vazou dificilmente seria possível saber se os dados vazados são reais ou não...

Entretanto há uma tabela de media que tem documentos, videos e audios enviados
Screen-Shot-2019-06-13-at-9-39-50-PM.png


E pelo eu eu vi/ compreendi é possível cruzar o MID das mensagens da tabela de media com o MID da tabela de mensagens, se alguém adicionar coisas no meio, teria que ter o cuidado de reorganizar toda tabela de media e id de todas medias pra não sair da ordem (e isso tem efeito em cascata)...

Por um lado talvez por isso que não vazou nenhum audio ou media, pode ser que precisam distorcer os dados, para enganar o Intercept... isso claro sendo inocente em achar que o Intercept é so um divulgador "inocente" nisso, mas também se não for, isso pode servir pra provar que eles estavam mal intencionados.

Para provar a idoneidade o certo seria o Intercept abrir a base de dados inteira e se o hacker teve acesso o celular, melhor para provar que é verdade seria ter o contêiner inteiro do app, pois tem as pastas de media e se forjassem o ID na base de dados haveria conflito na informação dos arquivos de media, seja pelo metadados do arquivo, seja até por dados mais "profundos" do próprio arquivo (afinal um audio tem a hora que foi gerada) e ao criar mensagens no meio poderia haver conflito com a ordem de dados modificada.

Da forma que foi divulgado não da para ter certeza que os dados não foram comprometidos. Eu desconfio que o que vazou não tenha uma coisa aqui e ali para criar um fanfic que bate de frente com a narrativa.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.512
Pontos
353
Ficar postando capas da Veja e dizendo "ain gentem olhha como o mundxo dxjá voltjax nhenhnehe sou goxtjojo" não é coisa de gente que sabe discutir ou conversar, mas coisa de criança sociopata. Criança sociopata não tem lugar em locais de discussão que se propõem a serem sérios. E esse Fórum, que eu saiba, é um deles. Tanto que existe punição por flood aqui, até onde eu também saiba.

Se quer comentando "fatoxxx ahhaha nhenhenhe" como uma criança insistente que não sabe escrever, então vai pra Resetera, pro Catraca Livre ou algum esgoto da internet como o Brasil247, mas aqui você não é bem vindo.

Se ele tomar ban por isso uma porrada de amiguinho de direita seu vai ter que rodar também. Quantas vezes nego só entrou em tópico pra me chamar de clone e saiu fora? Para de chorar cara.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Se ele tomar ban por isso uma porrada de amiguinho de direita seu vai ter que rodar também. Quantas vezes nego só entrou em tópico pra me chamar de clone e saiu fora? Para de chorar cara.

Se chamou de clone de forma bem escrita, sem erros gritantes de português, com pontuação, e também com argumentação sólida e retórica, então não tem problema.

Agora, escrever "fatoxxx ahhaha" e floodar o tópico com Tweets já postados antes, e já devidamente contra-argumentados, feito uma criancinha que quer aparecer não tem perdão.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303

Sossega a periquita, conge! Eles vão soltar tudinho mesmo. Cara de bravo o meninão tem, mas é o cu que ele precisa preparar.
:klol

Na verdade é a globo que está concordando com a gente.
Como ela pode estar fazendo isso, se ela foi a primeira a dizer o que vocês agora ficam repetindo feito papagaios?

Você não tem vergonha de ver esses lixos e de tentar compartilhas essas bobagens?
Você não ter vergonha de ter votado num idiota incapaz e passar pano pra ele diariamente no fórum?
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Passageiros aplaudem Fux e repetem 'in Fux we trust'
Luiz Fux foi aplaudido por passageiros no voo que pegou hoje de manhã de Brasília para o rio, informa O Globo.

Alguns deles repetiram in Fux we trust –frase que teria sido dita por Sergio Moro em um dos diálogos entre ele e Deltan Dallagnol vazados e publicados pelo site The Intercept.

Fux tem dito a amigos que, por ora, não pretende falar sobre o caso. Ressaltou também que não viu problemas no diálogo divulgado, porque sempre se posicionou publicamente a favor da Lava-Jato.


fonte

vbTcvNH.gif

Reinaldo azevedo vai surtar quando souber xD
 
Topo Fundo