O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Apartamento silencioso/sossegado existe?

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.286
Reações
172.561
Pontos
2.599
Eu sempre gostei de morar nos fundos porque muitas vezes é virado para uma algum espaço vazio, alguma montanha, alguma rua menos movimentada e tal. Não é uma regra mas aumenta a possibilidade de não ficar de frente a uma rua super-movimentada e infernal.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.716
Reações
3.717
Pontos
1.284
Onde eu moro é bem silencioso, o problema que é numa avenida com muito tráfego de veículos. Aí isso que é o barulhento.
Mas eu andei vendo umas cortinas acústicas que parecem eficientes. Estou estudando colocar isso nas janelas do meu apartamento para fazer um teste.

Tem uns vidros acústicos que resolvem quase 100% desse problema de som externo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.704
Reações
33.421
Pontos
1.048
Tem uns vidros acústicos que resolvem quase 100% desse problema de som externo.
Isso. As esquadrias e vidros aqui do apê são assim. E ainda possuem uma espécie de filtro UVA/UVB. Mas pra quem não possui e quiser trocar não adianta só mexer nos vidros. Se as esquadrias forem aquelas comum de alumínio tem que trocar também por uma mais hermética.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.882
Reações
6.835
Pontos
1.009
Eu lembro de quando procurava apê, e ia visitar. Aí eu fazia questão de ir lá pelas 19, ou sábado a tarde, e era só ver aqueles casais de 30/40, eu já zarpava. Por que daí é visita sem noção, é gente encrenqueira, é filho gritando, terror, parentes ou filhos adolescentes na escada, nunca vá em um desse.

De velhinhos é o esquema
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.287
Pontos
453
vIg9Xr0_d.jpg
Saiu sem querer, era meu vizinho de cima. Tnc

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 


Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.597
Reações
10.469
Pontos
753
Esse seria um bom exemplo de ap sem dividir parede? São 4 ap por andar, o do lado tem a escada/elevador entre eles e o da frente o corredor.

Apesar que essa varanda sem parede deve dar um horror de dar de cara com o vizinho.

ap.png


ap2.png


O lado da escada já não da de cara com o vizinho.

Aquele janela bem da esquerda do ultimo andar, se for um quarto, ta quase perfeito

Mas considere tambem o isolamento acustico, é uma obra que vai te custar uns 10 mil reais, mas todas as placas e espumas ficam por dentro de um revestimento igual a parede. Só vai reduzir um pouco o tamanho do quarto, pois vao ser duas paredes coladas, entende?
 
Ultima Edição:

Even Flow

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
58
Pontos
28
depende, vc mora em cidade grande ? pq é impossível vc ter 100% de sossego em cidades grandes
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.716
Reações
3.717
Pontos
1.284
Moro em casa e não consegui dormir hoje. Cachorro da esquina passou a noite inteira latindo.

Estou pensando em comprar essas espumas antisom e fazer uma cabaninha na minha cabeça pra dormir.

Cara isola teu quarto, as vezes a gente acha meio caro gastar 10k em uma obra para isolar acusticamente nosso quarto, mas gasta 50k em um carro sabe? E tu passa sei lá 8h/dia da tua vida ali dentro, pensa se for tudo um silêncio, um templo budista para o sono.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.287
Pontos
453
Cara isola teu quarto, as vezes a gente acha meio caro gastar 10k em uma obra para isolar acusticamente nosso quarto, mas gasta 50k em um carro sabe? E tu passa sei lá 8h/dia da tua vida ali dentro, pensa se for tudo um silêncio, um templo budista para o sono.
acho mais barato matar o cachorro, joga uma carne com veneno pra ele.
 

interiorano

Bam-bam-bam
Mensagens
281
Reações
718
Pontos
268
Esse seria um bom exemplo de ap sem dividir parede? São 4 ap por andar, o do lado tem a escada/elevador entre eles e o da frente o corredor.

Apesar que essa varanda sem parede deve dar um horror de dar de cara com o vizinho.

ap.png


ap2.png


O lado da escada já não da de cara com o vizinho.
Quanto custa, em média, um apartamento como este?
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.287
Pontos
453
Eu to ligado, eu ia dizer pra vc reclamar com o síndico(que por infelicidade é o seu vizinho de cima). :klol
Já falei man, ai o maldito falou que as crianças dele não fazem barulho, ai não falei mais e adotei uma tática parecida . Sempre viro noite trabalhando ai o que faço? Pego interfone e ligo pra casa dele, quando ele atende eu desligo, Marco 20 min até ele pegar no sono ai logo novamente e nisso até amanhecer. Eu começo perto da casa de 1 da manhã. Algumas vezes ele ja atende me xingando só que ele nunca vai saber que sou eu.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.669
Reações
30.563
Pontos
1.253
Hahahahah

c***lh0, patife.
Já falei man, ai o maldito falou que as crianças dele não fazem barulho, ai não falei mais e adotei uma tática parecida . Sempre viro noite trabalhando ai o que faço? Pego interfone e ligo pra casa dele, quando ele atende eu desligo, Marco 20 min até ele pegar no sono ai logo novamente e nisso até amanhecer. Eu começo perto da casa de 1 da manhã. Algumas vezes ele ja atende me xingando só que ele nunca vai saber que sou eu.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.008
Reações
13.909
Pontos
954
Já falei man, ai o maldito falou que as crianças dele não fazem barulho, ai não falei mais e adotei uma tática parecida . Sempre viro noite trabalhando ai o que faço? Pego interfone e ligo pra casa dele, quando ele atende eu desligo, Marco 20 min até ele pegar no sono ai logo novamente e nisso até amanhecer. Eu começo perto da casa de 1 da manhã. Algumas vezes ele ja atende me xingando só que ele nunca vai saber que sou eu.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

:klol

Honk Honk
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Hoje que nem feriado é a vizinha aqui do lado ligou o som 09:00 e so foi desligar 21:50. Som alto pra c***lh0.Tem outra vizinha que vive gritando que vai largar o marido, nunca larga e o filho dele de 7 anos também faz barulho pra c***lh0, família barulhenta da porra e sem educação nenhuma.
Sendo que aqui é uma vila e foi comprado em 2006, nessa época só tinha mais gente idosa mas tudo muda infelizmente ao longo do tempo.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.896
Reações
11.990
Pontos
753
Hoje que nem feriado é a vizinha aqui do lado ligou o som 09:00 e so foi desligar 21:50. Som alto pra c***lh0.Tem outra vizinha que vive gritando que vai largar o marido, nunca larga e o filho dele de 7 anos também faz barulho pra c***lh0, família barulhenta da porra e sem educação nenhuma.
Sendo que aqui é uma vila e foi comprado em 2006, nessa época só tinha mais gente idosa mas tudo muda infelizmente ao longo do tempo.
Vila = casas em local sem comércio?
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.884
Reações
3.953
Pontos
1.544
Acredito que com muito dinheiro você consiga encontrar algo próximo do ideal, mas já que esse não é o caso, a melhor solução é um prédio com condomínio instituído e organizado. Recomendo que quando se interessar por algum prédio, peça ao corretor para ver a convenção de condomínio e o regimento interno e, depois, peça para falar com o síndico e veja se ele é sério. Isso é o maior garantidor de que haverá relativa paz no prédio (ao menos no que se refere aos vizinhos).

Sobre a acústica, recomendo fortemente que vá com alguém e fique no apt. de interesse e peça para a pessoa ir ao de cima e andar e correr de sapato. Aí você saberá a acústica. Outro ponto crucial é se há paredes compartilhadas, isso é uma desgraça.

Aqui no meu apt. tem duas paredes compartilhadas, uma de um quarto (que virou escritório) e da sala. No quarto eu ouço o armário do vizinho abrindo e fechando e quando cai algo no chão é MUITO alto, até assusto mesmo estando com fones de ouvido. Sorte que eles não ficam muito em casa.

Reforço a recomendação, teste a acústica ANTES DE COMPRAR, porque depois já era, blz?


Dai não tem perigo de acordar as 6:30 com o sexo matinal de algum casal.




Os barulhos das atividades do dia a dia não estão inclusas nisso.

Isso não é problema nenhum para mim. Adoro ouvir uma ninfeta gemendo gostoso, até apimenta a vida em casal. No apt. anterior que morei, a ninfeta do apt. de cima gemia bem gostoso, era uma delícia, haha

O problema que vidro é MUITO mais caro e as janelas do meu apartamento, não tem espaço para colocar um trilho para o vidro correr.


A solução melhor que existe é um vidro duplo onde é retirado o ar do meio, mas acredito que apenas existam janelas fixas assim. Uma vez fui em uma reunião na Vila Olímpia em SP e os aviões passam muito perto e é impressionante, eu não ouvia nada, era um silêncio sepulcral.
 
D

Deleted member 219486

Isso não é problema nenhum para mim. Adoro ouvir uma ninfeta gemendo gostoso, até apimenta a vida em casal. No apt. anterior que morei, a ninfeta do apt. de cima gemia bem gostoso, era uma delícia, haha

Na maioria das vezes você escuta os barulhos de pancadas, fora que acordar as 6:30 com uma movimentação atípica ninguém merece.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Se vai alugar tanto faz, vai mudando ate achar um.
Mas se vai comprar aí tem uma lista pra checar!!!
 
D

Deleted member 219486

Existe sim, o meu prédio onde moro não posso peidar q o vizinho escuta, então todo mundo aqui fica com o cu na mão antes de fazer barulho ou peidar :klol

Você tem sorte porque tem muita gente sem educação alugando apartamentos, não se preocupam se fazem barulho ou não. Como os alugueis estão próximos de casas pequenas nas periferias eles preferem alugar locais com uma segurança e estrutura melhor.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.181
Reações
28.200
Pontos
1.044
Você tem sorte porque tem muita gente sem educação alugando apartamentos, não se preocupam se fazem barulho ou não. Como os alugueis estão próximos de casas pequenas nas periferias eles preferem alugar locais com uma segurança e estrutura melhor.
não é fácil não, pra se ter uma idéia temos q esperar passar um carro ou uma moto na porta do prédio pra poder peidar tranquilo.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.631
Pontos
1.554
Procure um prédio em um bairro mais residencial, assim consegue evitar barulhos externos de bares, baladas etc.

Para os barulhos de dentro do prédio fica mais difícil, mas tente achar um que tenha mais idosos, que costuma ser mais sossegados.

Mas totalmente quieto pode esquecer, você não vai achar nunca.
 
D

Deleted member 219486

não é fácil não, pra se ter uma idéia temos q esperar passar um carro ou uma moto na porta do prédio pra poder peidar tranquilo.

Provavelmente economia do material, usam aqueles blocos ocos e uma camada superfina por cima deles...
 
Topo Fundo