O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Apartamento silencioso/sossegado existe?

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Mas isso não existe. Silencioso só se for morar no espaço e olhe lá. Nem na fazenda é silencioso.

Se morar em casa, vai ter som da rua, dos vizinhos, dos animais, crianças na rua, não tem como escapar disso.

Meu ap é bem silencioso em termos de parede e laje, não escuto nada do lado nem de cima. Mas se a pessoa estiver falando na sacada ou na janela, é óbvio que vai dar pra escutar principalmente à noite e madrugada, mas aqui é muito raro. Porém sempre tem festas nos prédios vizinhos, tem barulho que vem quando tem gente na piscina, crianças no playground, tem barulho dos carros, mas isso é quase impossível de evitar em qualquer lugar. Mesmo se morar isolado vai ter algo, nem que seja barulho de animais por perto.
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
Tem uns vidros acústicos que resolvem quase 100% desse problema de som externo.
O duro que aqui onde moro preciso colocar nos quarto sala e ate´ na cozinha, é uma grana, mas como dizem é uma solução que funciona bem, estou pensando também naquelas janelas de sobrepor, um pouco mais em conta, mas ainda caras, kkk
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.058
Reações
18.780
Pontos
503
Melhor coisa que tem é morar em apartamento que só mora velho e idoso.

Mas a dica é não ser simpático com eles. Seja cordial e não dê corda.

A não ser que vc goste de jogar dominó, montar armário, furar parede, etc.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.874
Reações
3.943
Pontos
1.544
Na maioria das vezes você escuta os barulhos de pancadas, fora que acordar as 6:30 com uma movimentação atípica ninguém merece.

Puts aí é ruim demais mesmo. O apt. que eu morei antes não era um prédio, mas dois apts. um em cima do outro em um um condomínio fechado pequeno. Muito bom de morar, mas não batia muito sol e isso era o maior problema, mas dava pra ouvir perfeitamente a ruivinha gemendo, haha
 


marcos90

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
5
Pontos
34
Melhor coisa que tem é morar em apartamento que só mora velho e idoso.

Mas a dica é não ser simpático com eles. Seja cordial e não dê corda.

A não ser que vc goste de jogar dominó, montar armário, furar parede, etc.
Na maioria das vezes é sim . Só que tem aqueles lances de que idoso faz mais ruídos em horários em que eles acordam , geralmente pela madrugada , andam arrastando os pés , tossindo alto , etc . Já morei em condomínios em que os vizinhos ( andar de cima e do lado ) eram idosos e quando eu saí , eu fiquei com aquela impressão de que eu era feliz e não sabia . No atual em que moro , tanto no andar de cima como no de baixo , moram uns moleques que ligam o som e o videogame no volume máximo ! Impossível trabalhar em casa ( Home Office ) . O condominio diz que já notificou os apartamentos , mas o isolamento acústico do prédio também não ajuda . Tenho que sair do apê para um Coworking aqui perto de casa . Tenho saudades daqueles tempos dos idosos !
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Sim o que eu moro é muito silencioso, não escuto nenhum vizinho, só quando estou no banheiro por causa do fosso... Aí não tem como escapar.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.995
Pontos
1.003
Na maioria das vezes é sim . Só que tem aqueles lances de que idoso faz mais ruídos em horários em que eles acordam , geralmente pela madrugada , andam arrastando os pés , tossindo alto , etc . Já morei em condomínios em que os vizinhos ( andar de cima e do lado ) eram idosos e quando eu saí , eu fiquei com aquela impressão de que eu era feliz e não sabia . No atual em que moro , tanto no andar de cima como no de baixo , moram uns moleques que ligam o som e o videogame no volume máximo ! Impossível trabalhar em casa ( Home Office ) . O condominio diz que já notificou os apartamentos , mas o isolamento acústico do prédio também não ajuda . Tenho que sair do apê para um Coworking aqui perto de casa . Tenho saudades daqueles tempos dos idosos !
É o que eu digo desde o inicio do tópico, antes de ver qualquer coisa do condominio, é bom ver quem é que mora no lugar
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.133
Reações
28.090
Pontos
1.044
Sossegado até o momento em q seu vizinho solta um peido eletrizante.:kpensa


Mas na moral mesmo, meu prédio onde moro no 2º andar é bem tranquilo, ainda vou perguntar pro sindico se as paredes foram feitas com algo a prova de som, pq não escuto nadinha dos vizinhos meus.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
O foda são as crianças e os funkeiros. Mas eu devo atormentar o povo com a guitarra tb hehehe.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.223
Pontos
2.529
Puts aí é ruim demais mesmo. O apt. que eu morei antes não era um prédio, mas dois apts. um em cima do outro em um um condomínio fechado pequeno. Muito bom de morar, mas não batia muito sol e isso era o maior problema, mas dava pra ouvir perfeitamente a ruivinha gemendo, haha
Deve ser gostoso ouvir a ruiva gemer

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.478
Pontos
1.053
Eduquei meus vizinhos como ratos de laboratório com mdk3 deauth
Fez barulho? Fica sem wifi até aprender a ser civilizado
Funcionou.

se vc compartilha wifi com vizinhos, vc que está errado.

moro hà 10 anos e não sei o nome do meu vizinho de andar.

Deve ser gostoso fazer a ruiva gemer

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

corrigi pra vc.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Na maioria das vezes é sim . Só que tem aqueles lances de que idoso faz mais ruídos em horários em que eles acordam , geralmente pela madrugada , andam arrastando os pés , tossindo alto , etc . Já morei em condomínios em que os vizinhos ( andar de cima e do lado ) eram idosos e quando eu saí , eu fiquei com aquela impressão de que eu era feliz e não sabia . No atual em que moro , tanto no andar de cima como no de baixo , moram uns moleques que ligam o som e o videogame no volume máximo ! Impossível trabalhar em casa ( Home Office ) . O condominio diz que já notificou os apartamentos , mas o isolamento acústico do prédio também não ajuda . Tenho que sair do apê para um Coworking aqui perto de casa . Tenho saudades daqueles tempos dos idosos !
105684
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
não sabia dessa parada do barulho subir para andares altos, sempre achei o contrário

tem uns APs novos (maxhaus) aqui em SP/SP que dizem ter resolvido essa parada. Isolamento total

e esse negócio de cidade grande/pequena nem tem nada a ver. Fica na beira da BR de uma cidade de 10k para tu ver o que é barulho. Aqui só vale análise micro mesmo
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
não sabia dessa parada do barulho subir para andares altos, sempre achei o contrário

tem uns APs novos (maxhaus) aqui em SP/SP que dizem ter resolvido essa parada. Isolamento total

e esse negócio de cidade grande/pequena nem tem nada a ver. Fica na beira da BR de uma cidade de 10k para tu ver o que é barulho. Aqui só vale análise micro mesmo

Pior que esse tipo de barulho da estrada você acaba se acostumando depois de um tempo, agora barulho de fdp tocando música ruim e conversando não há quem aguente.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.360
Pontos
1.144
Eu morei 2 anos no 26 andar. Era tão alto que eu via a curva da terra. Era tão alto que ficava acima da chuva. Eu imaginava que seria silencioso e maravilhoso. Mas não era.
Todo e qualquer som que acontecia em um raio enorme, chegava até minhas janelas.
E pra melhorar, a Bomba d'água, o compressor de água e o motor do elevador, ficavam próximos ao meu apto, e faziam uma serenata toda vez que alguém andava no elevador/ tomava banho/ enchia a caixa d'água (sempre durante a madrugada. Era lindo :/
 

B.Griffin

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
222
Pontos
33
O meu apartamento parece que a estrutura foi feita com papelão, dá para escutar definitivamente tudo. Se a pessoa peidar, a gente escuta. Imagina um sexo matinal então...uhauhauhhaua

Construtora Tenda, já não esperávamos milagre mesmo, foi o que deu para investir de início, mas em breve pensamos em buscar algo melhor. A estrutura realmente é pífia, dá para escutar o barulho da descarga e das torneiras sendo abertas do vizinho de cima. Sem contar que é um condomínio grande com mais de 150 apartamentos.

O bom é que, como já falado aqui, existem as regras. Após as 22h00 por exemplo, a galera costuma respeitar, mas se acordar de madruga pra passar aquele fax e dar descarga, quem tiver acordado consegue escutar, porém não atrapalha quem está dormindo.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.532
Reações
6.252
Pontos
959
Meu relato: moro no ap do meu sogro construído nos anos 80, 4 andares só,moro nos fundos.Ele é bem construído tanto que quando eu ligo o home theater na sala e quero ouvir o som na cozinha o som não vaza, tenho que por a caixinha bluetooth se quiser ouvir musica , (sala e cozinha coladas,ligadas por uma porta ). Só ouço os vizinhos quando gritam, ou estão falando alto depois das 22h que ta tudo em silencio, o problema é que a vizinha de baixo é psicopata e fica o dia inteiro gritando com o filho, aí não tem como não ouvir.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.924
Pontos
2.069
Moro no quinto andar de um prédio de 17 andares (2 de garagem). 2 apartamentos por andar.

A dica que dou, e é o que procurei e peguei, é apartamento evitando parede com parede com vizinhos. Acima e abaixo é inevitável, mas sem vizinhos diretamente no lado já ajuda a reduzir barulho para todos. O outro apartamento do meu andar é no outro lado do corredor. Uma beleza.

Quanto aos barulhos de cima, não ouço nada do tipo espirro e tal. Só ouço quando algo pesado cai no chão.

Já barulho da rua, a minha sala/cozinha tem bastante, porque tem uma rua movimentada na frente. Mas os quartos são para os fundos, então a noite o barulho no meu quarto é zero. Se fosse rua atrás e na frente, aí seria tenso.


Edit: porra, tópico coveirado, segunda vez que respondo, hue.
 
Ultima Edição:

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Morar em apartamento é uma m****, foda que as casas do BR são caras e os ladrões aqui não perdem tempo.
Então só resta ser rico para morar em condomínio fechado ou se sujeitar a essa m**** que é um apê.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Pelo que vi varia de 210 até 300k, vai depender da reforma que fizeram / andar / posição. Aluguel entre 1.4 e 1.6k com condomínio incluso.

Aqui em SP jamais!!

Nem minha casa minha vida custa isso.

Apartamento minha casa minha vida até 240k têm 44m²
Apartamento pequeno básico 310k/360k 50/55m²

Um desses da foto, que deve ter chuto uns 120m² = 960k/1.4k dependendo da região
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Eu morei 2 anos no 26 andar. Era tão alto que eu via a curva da terra. Era tão alto que ficava acima da chuva. Eu imaginava que seria silencioso e maravilhoso. Mas não era.
Todo e qualquer som que acontecia em um raio enorme, chegava até minhas janelas.
E pra melhorar, a Bomba d'água, o compressor de água e o motor do elevador, ficavam próximos ao meu apto, e faziam uma serenata toda vez que alguém andava no elevador/ tomava banho/ enchia a caixa d'água (sempre durante a madrugada. Era lindo :/
Eu ja percebi isso, em lugares altos parece que o carro ta passando na frente da janela. Um professor de fisica me explicou na época pq isso acontecia, acabou na hora minha ilusão de que andar alto é igual lugar silencioso


Aqui em SP jamais!!

Nem minha casa minha vida custa isso.

Apartamento minha casa minha vida até 240k têm 44m²
Apartamento pequeno básico 310k/360k 50/55m²

Um desses da foto, que deve ter chuto uns 120m² = 960k/1.4k dependendo da região
Serio que ta tudo isso? Em que região de SP? Fiquei hospedado no jardins e ate cheguei a procurar preços quando eu tava ai, nao eram muito diferentes dos valores aqui de belem
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.280
Pontos
1.503
Talvez a única vantagem de morar em apartamento seja a sensação de segurança um pouco melhor. Sossego pode ser complicado tanto em apartamento quanto em casa. Vai depender dos vizinhos.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Já morei em 3 apartamentos em prédios e regiões diferentes.

Algumas dicas para o seu sossego:

  • Procure prédios sem salão de festas.
  • Se tiver salão de festas, que ele seja no térreo (morei em um que o salão era na cobertura e todo mundo ouvia todas as festas).
  • Verifique se o condomínio possui quadra poliesportiva ou piscina e não more perto delas.
  • Verifique o seu andar. As vezes são apartamentos de aluguel e você pode dar sorte de ficar sozinho no andar, isso ajuda no silêncio.
  • Converse com o porteiro ou zelador sobre os barulhos.
  • Apartamentos com maioria idosos costumam ser mais tranquilos.

Otimas dicas. Quase caiu numa rouba de pegar o ape com a sacada na boca da piscina. é 10 k mais barato mas não vale a pena o risco.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Eu ja percebi isso, em lugares altos parece que o carro ta passando na frente da janela. Um professor de fisica me explicou na época pq isso acontecia, acabou na hora minha ilusão de que andar alto é igual lugar silencioso



Serio que ta tudo isso? Em que região de SP? Fiquei hospedado no jardins e ate cheguei a procurar preços quando eu tava ai, nao eram muito diferentes dos valores aqui de belem

Aqui está mais ou menos assim:

Periferia média de 6500 m²
Itaim média de 12.000m²
Jardins média de 15.000m²
Vila Nova Conceição 17.000m²

Imóveis novos na planta, para imóveis usados ai o valor varia muito.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Aqui está mais ou menos assim:

Periferia média de 6500 m²
Itaim média de 12.000m²
Jardins média de 15.000m²
Vila Nova Conceição 17.000m²

Imóveis novos na planta, para imóveis usados ai o valor varia muito.
Santo cristo, ate na periferia ta absurdo o valor. Nao sabia que tava desse jeito nao
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Moro em casa e não consegui dormir hoje. Cachorro da esquina passou a noite inteira latindo.

Estou pensando em comprar essas espumas antisom e fazer uma cabaninha na minha cabeça pra dormir.

Ja considerou protetor auricular. Tens uns caros mas q são muitos bons.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Aqui está mais ou menos assim:

Periferia média de 6500 m²
Itaim média de 12.000m²
Jardins média de 15.000m²
Vila Nova Conceição 17.000m²

Imóveis novos na planta, para imóveis usados ai o valor varia muito.
c***lho que trem caro!
Esse da periferia é quase o preço do m2 de bairros nobres de Goiânia...
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Estava dando uma olhada nos apartamentos da região, procurando algo sossegado no quesito barulho pois nunca morei em apartamento e sempre em casa tranquila. Tirando aquelas construções com tratamento acústico que ficam fora do orçamento, quais as dicas para encontrar algo assim? Ou apartamento sempre terá o incomodo dos vizinhos?

Alguns pontos que percebi:

Barulhos por proximidade com rodovias ou avenidas.
Barulhos do prédio de cima sempre vazam para o de baixo, mesmo tosse ou espirro.
Final de semana parece feira livre, é araponga, som alto, gente andando pra todo lado, carro com motor barulhento, cachorro, etc.
Último andar foge do barulho do vizinho de cima, mas sons da rua são amplificados quando a janela está aberta.

Isso resolve

Só que vai morrer numa graninha.

 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Eu morei 2 anos no 26 andar. Era tão alto que eu via a curva da terra. Era tão alto que ficava acima da chuva. Eu imaginava que seria silencioso e maravilhoso. Mas não era.
Todo e qualquer som que acontecia em um raio enorme, chegava até minhas janelas.
E pra melhorar, a Bomba d'água, o compressor de água e o motor do elevador, ficavam próximos ao meu apto, e faziam uma serenata toda vez que alguém andava no elevador/ tomava banho/ enchia a caixa d'água (sempre durante a madrugada. Era lindo :/
Caramba conte mais dessa altura, tem fotos?
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Apartamentos com gesso diminuem bastante a questão do ruído. Os prédios mais novos costumam ter uma estrutura melhor adaptada nesse quesito.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo