O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


King of Fighters no PS1 e Saturn ['95, '96, '97]

mnormandes

Habitué da casa
Mensagens
247
Reações
278
Pontos
89
Não era pelo leitor, não cabia na RAM... Art of Fighting 3 então teve até os sprites encolhidos no tamanho.

Cara mas mesmo assim não tendo esse tanto de RAM para processar e o que faria justamente carregar mais detalhes.. isso se afetaria mesmo pelo Leitor de 1x que iria demorar demais para processar tudo isso.. tanto que art of Fighter 3 e the last Blade tem loading para carregar tudo que é cenário e cut scenes. Mas entendi o que vc quis dizer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eu sei que este não é o assunto do tópico, mas você sabem me dizer se as músicas do Kof 97 de ps1 são arranged ou do arcade (ast)?
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Eu sei que este não é o assunto do tópico, mas você sabem me dizer se as músicas do Kof 97 de ps1 são arranged ou do arcade (ast)?
Arranged
Obs.: AST é arranged

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 
  • Curtir
Reações: *ka

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
Tinha boatos que o KoF 98 ia sair pro Saturn, mas foi cancelado pela queda do videogame no Japão e para que fosse lançado no Dreamcast, com mudanças significativas. Já o 94 não foi lançado porque a SNK queria que a franquia fosse diretamente para o Neo Geo CD, por isso foi liberado World Heroes Jet e Perfect para os sistemas de 32 bits da época (tem diferenças de data de lançamento, mas era isso que saia na DieHard Gamefan)
 


evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
O kra do vídeo fala inglês que nem o joel santana, tinha que ser br :klol


Ele é brasileiro será?

Bem q ele podia aparecer aqui, eu queria pedir pra ele fazer do Vampire Hunter do SATURN x Arcade x Darkstalker Ressureição no PS3/360.

Eu adoro ver esses videos, não sei bem pq... deve ser a nostalgia inerente nessas conversões tão queridas à época.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Tem coisas que não aparecem no video sobre kof95.
O jogo pra saturn e Psone tem correções grandes de bugs e sujeiras.

O kensou frente e chute por exemplo não derruba. O combo basico com ryo, takuma e robert ( voado,gancho e hien shippu kyaku) não deixa "bolado" entre outras coisas. Então pra mim a versão definitiva do jogo é a de saturn.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Postei só pra acrescentar: música de nome Esaka, lançada no KoF 96, e que, pra mim, é a melhor versão desse som. Um clássico!

 

XR-3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
388
Reações
60
Pontos
719
Tem coisas que não aparecem no video sobre kof95.
O jogo pra saturn e Psone tem correções grandes de bugs e sujeiras.

O kensou frente e chute por exemplo não derruba. O combo basico com ryo, takuma e robert ( voado,gancho e hien shippu kyaku) não deixa "bolado" entre outras coisas. Então pra mim a versão definitiva do jogo é a de saturn.


Verdade. Em minha opinião, o gameplay do KOF 95 do PSX é ruim. Tem uns bugs que não tem no Neo Geo e Saturn. Um deles é que as vezes eu consigo escapar do especial da King mesmo ela ter acertado.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
2.601
Pontos
724
O cara do canal VCDECIDE "sentiu" o sucesso que essas comparações estão fazendo e fez uma de RB Fatal Fury cheio de indiretinhas, como "não dá pra dizer que o jogo é bom só porque não tem grandes perdas de frames sem analisar a jogabilidade" entre outras coisas.

Ele está certo. Quem joga sabe que o jogo não se comporta do mesmo jeito. Porém, cadê a classe?
Classe faz bem.
 
  • Curtir
Reações: *ka

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
Pessoal que já jogou o KoF 96 da oficial coletânea Orochi do PS2, e já aconteceu do drive de leitor de DVD fica barulhento só nesse jogo do 96 e porque acontece, estranho que as outros versões dos kofs quando joga no mesmo dvd ficar normal sem barulho. O meu é no PS2 slim , não sei se a versão fat do PS2 faz o mesmo barulho. Será que o barulho do leitor é por causa talvez dos mais especiais bloqueados na rom original do game e leitor ficar lendo a todo momento os sprites dos especiais ocultos, se que talvez o barulho sumir e se alguém ensinar e tem como tentar acho com cheat, gameshark é possível desbloquear todos especiais secretos a mais dos lutadores. Tem pessoa nesse vídeo desbloqueou na versão neo geo AES/MVS os mais novos especiais do kof 96, não sei se é possível desbloquear nas versões dos outros consoles do Saturn, PS 1 e 2 , e neogeo cd;

 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Aproveitando... Qual KOF tem o conjunto de cenários mais bonitos?
Fico de cara com os cenários do kof 95
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Pessoal que já jogou o KoF 96 da oficial coletânea Orochi do PS2, e já aconteceu do drive de leitor de DVD fica barulhento só nesse jogo do 96 e porque acontece, estranho que as outros versões dos kofs quando joga no mesmo dvd ficar normal sem barulho. O meu é no PS2 slim , não sei se a versão fat do PS2 faz o mesmo barulho. Será que o barulho do leitor é por causa talvez dos mais especiais bloqueados na rom original do game e leitor ficar lendo a todo momento os sprites dos especiais ocultos, se que talvez o barulho sumir e se alguém ensinar e tem como tentar acho com cheat, gameshark é possível desbloquear todos especiais secretos a mais dos lutadores. Tem pessoa nesse vídeo desbloqueou na versão neo geo AES/MVS os mais novos especiais do kof 96, não sei se é possível desbloquear nas versões dos outros consoles do Saturn, PS 1 e 2 , e neogeo cd;


bem vindos a 1997 com a rom do gonorreia e a kagada liberados de se jogar e cheats pra desbloquear golpes que em boa parte foram inclusos na 97
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.318
Pontos
1.053
Para mim, a kof 98, especialmente a 98UM que tem os cenarios aprimorados do Dreamcast e outros novos. Além disso, na 98UM temos o cenario do Ring destruido da 96, os cenarios orochi da 97 e o do trio dos Chefes (Geese, Krauser e Mr. Big) da 96.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
2.601
Pontos
724
Kof'97 de PS1 é medonho. Esse dava pra ver a olho nu que cortaram coisa pra c***lho, em tudo quanto é canto que se olhe, enquanto nos anteriores era necessário procurar um pouco mais.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Para mim, a kof 98, especialmente a 98UM que tem os cenarios aprimorados do Dreamcast e outros novos. Além disso, na 98UM temos o cenario do Ring destruido da 96, os cenarios orochi da 97 e o do trio dos Chefes (Geese, Krauser e Mr. Big) da 96.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
98 um nao tem os cenarios aprimorados do DC e pra piorar tem cenarios novos horrorosos parecendo feitos no paint.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.654
Pontos
453
98 um nao tem os cenarios aprimorados do DC e pra piorar tem cenarios novos horrorosos parecendo feitos no paint.
Achava que todo mundo reclamava dos cenários em 3D do KoF98 e 99, mas sempre achei muito bom e não entendia porque falavam tão mal. Parado nem dá pra perceber muito que é 3D de tão bom que ficou. Agora no MvsC2 e CvS2 aí sim eu não gostei muito.
 
Ultima Edição:

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Achava que todo mundo reclamava dos cenários em 3D, mas sempre achei muito bom e não entendia porque falavam tão mal. Parado nem dá pra perceber muito que é 3D de tão bom que ficou. Agora no MvsC2 e CvS2 aí sim eu não gostei muito.
nem reclamo de cenarios 3d. eu por exemplo prefiro os cenarios de cvs1 que é 2d do que os 3d de cvs2.

agora os cenarios novos de kof 98 um sao horrorosos cara... aquele que é em escalas de azul me da vontade de vomitar sempre que jogo.
se eu pudesse modava o jogo pra retirar esses cenarios.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.318
Pontos
1.053
98 um nao tem os cenarios aprimorados do DC e pra piorar tem cenarios novos horrorosos parecendo feitos no paint.
Tem sim, tem exatamente os mesmos efeitos como, por exemplo, aquele da estação do trem em 3d. E a 99 de ps2 também tem os cenarios do Dream.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Tem sim, tem exatamente os mesmos efeitos como, por exemplo, aquele da estação do trem em 3d. E a 99 de ps2 também tem os cenarios do Dream.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Não são os mesmo cenarios cara. Podem ser parecidos mas coloque lado a lado que vc vai ver diferenças enormes.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.318
Pontos
1.053
Achava que todo mundo reclamava dos cenários em 3D do KoF98 e 99, mas sempre achei muito bom e não entendia porque falavam tão mal. Parado nem dá pra perceber muito que é 3D de tão bom que ficou. Agora no MvsC2 e CvS2 aí sim eu não gostei muito.
Sempre em todos os foruns de jogos de luta e também pela minha vivencia da época, se elogiou esses elementos 3d nos cenários. Tanto é que da 98 de Dreamcast para frente até à 2k2UM viraram padrão. E sempre foram cenarios e efeitos belíssimos!

Vale lembrar que uma critica da 98UM de xbox 360, na época, é que não tinha os cenários em 3d. Foi uma grande reclamação na época!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Sempre em todos os foruns de jogos de luta e também pela minha vivencia da época, se elogiou esses elementos 3d nos cenários. Tanto é que da 98 de Dreamcast para frente até à 2k2UM viraram padrão. E sempre foram cenarios e efeitos belíssimos!

Vale lembrar que uma critica da 98UM de xbox 360, na época, é que não tinha os cenários em 3d. Foi uma grande reclamação na época!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
é pq kof 98 um de xbox é baseada na versão arcade e que tbm nao conta com cenarios 3d.
 

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Mensagens
244
Reações
409
Pontos
248
Acho a música de Omega Rugal na arranged a melhor de todas as músicas da série, aquela batida de rock pauleira casa muito bem com o tema de final boss, você sente a adrenalina na luta... agora, jogava todos no PSX, e meu Deus, como demorava para carregar as lutas do 96, mas me divertia tentando matar o Goenitz, um chefe auqe além de forte tinha uma IA fora do comum, a CPU sabia bem usar o personagem! Claro que com a versão Orochi saga versão jp que eu tenho essas mais antigas ficaram obsoletas!
 

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Mensagens
244
Reações
409
Pontos
248
Ah, e só apontando para um fator importante, o PSX pelo qe vi de suas especificações técnicas NÃO RODA sprites 3D nativamente, mas sim gera diversos retângulos em que se faz a troca dos frames dos sprites como se fossem trocas de textura real time em um modelo. Se tivesse ao menos 2MB de RAm, quem sabe não poderíamos ter algo melhor nesse sentido, com até um vs. com tag mode da Capcom?
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Joguei muito KOF97 no Saturn e depois no PSX, o que matava realmente no PSX eram os loadings eternos...
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
esse ultimo vídeo sobre KOF97 tem narração...


eu acho que prefiro somente legendado, pq ai posso curtir melhor a seleção de musicas.



Tirando isso, ótimo vídeo. Eu ri das vozes aceleradas no saturn.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Aproveitando... Qual KOF tem o conjunto de cenários mais bonitos?
Fico de cara com os cenários do kof 95
Pra mim acho mais bonito os do 96!
Mas até o 99 todos são lindos, mas pode ser nostalgia mesmo pois jogava demais nos árcades.
Quando consegui minha versão arcade perfect do Saturn quase pirei!

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 
Topo Fundo