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Desculpem-me pelo título dúbio, ainda mais com os acontecimentos ferventes na "Amazon" verdadeira.
Alguém consegue imaginar uma empresa de entregas decidir usar o nome de uma árvore? Como todos sabem, árvores não são conhecidas por se mover. Elas ficam lá paradonas, crescendo e bebendo água como uma "hidrólatra", fazendo sombra às vezes e, raramente, dando frutos saborosos. Elas não são conhecidas por efetuar entregas, exceto quando uma fruta cai lá das alturas na cabeça de alguém, mas são raros os casos.
Pois bem, fiz um pedido na loja eletrônica Amazon e pelo valor de tudo, eu seria agraciado com o frete gratuito - quem em sã consciência escolheria outro modo de entrega se a opção gratuita é passível de escolha? Assim fiz: frete gratuito. oh, como me arrependo
A Amazon sempre primou pela velocidade nas entregas e, com exceção da minha primeira encomenda que nunca chegou, não tem havido problemas, mas a escolha de uma árv... er... uma empresa com nome de árvore para efetuar a entrega não deu muito certo.
Primeiro, não acharam o endereço. Até aí tudo bem, já que as placas que indicam as ruas do meu bairro foram removidas para consertos e nunca foram devolvidas.
Segundo, agendaram uma nova data de entrega que mais uma vez falhou.
Terceiro, me avisam que tenho de entrar em contato com a transportadora. EU!
Quarto, tentei entrar em contato com a empresa pelo formulário do site deles e não obtive resposta (árvores também não são boas em dar respostas). Telefones pra quê, se ninguém atende?
Quinto, tento contatar a amazon e não acho um locar exato para passar e-mail e explicar a situação. Só vejo área para chat e telefone sendo que eles é que ligarão pra mim.
Sexto que não sei o que fazer. Não quero cancelar a compra, mas quero meus troços entregues aqui em minhas mãos.
Um amigo que também teve a sorte de ter sua encomenda a ser entregue pela Sequoia também demorou muito pra receber - o entregador queria que esse meu amigo fosse numa outra rua, bem longe de sua casa buscar a encomenda. Ele não foi e o cara só entregou dois dias depois (também da Amazon). Moramos no mesmo bairro e se nós colocarmos o CEP no google maps ele indica exatamente o local certo.
Já tive outras remessas da Amazon que chegaram em menos de 5 dias, mas essa já vai para o vigésimo.
O que fazer? Esperar outra semana? Usar o chat ou telefone da amazon? Odeio esses modos de contato!
Usar uma empresa dessas para entregar vai acabar queimando a imagem da amazon por aqui. Ao se procurar o nome da empresa no google, a segunda opção que aparece é de reclamações no sote reclameaqui.com.br e o mais irritante de tudo é que NESSE site eles respondem às reclamações, mas no próprio site sequer respondem.
Numa hora dessas eu imagino o que vai acontecer após a privatização dos correios...
Alguém consegue imaginar uma empresa de entregas decidir usar o nome de uma árvore? Como todos sabem, árvores não são conhecidas por se mover. Elas ficam lá paradonas, crescendo e bebendo água como uma "hidrólatra", fazendo sombra às vezes e, raramente, dando frutos saborosos. Elas não são conhecidas por efetuar entregas, exceto quando uma fruta cai lá das alturas na cabeça de alguém, mas são raros os casos.
Pois bem, fiz um pedido na loja eletrônica Amazon e pelo valor de tudo, eu seria agraciado com o frete gratuito - quem em sã consciência escolheria outro modo de entrega se a opção gratuita é passível de escolha? Assim fiz: frete gratuito. oh, como me arrependo
A Amazon sempre primou pela velocidade nas entregas e, com exceção da minha primeira encomenda que nunca chegou, não tem havido problemas, mas a escolha de uma árv... er... uma empresa com nome de árvore para efetuar a entrega não deu muito certo.
Primeiro, não acharam o endereço. Até aí tudo bem, já que as placas que indicam as ruas do meu bairro foram removidas para consertos e nunca foram devolvidas.
Segundo, agendaram uma nova data de entrega que mais uma vez falhou.
Terceiro, me avisam que tenho de entrar em contato com a transportadora. EU!
Quarto, tentei entrar em contato com a empresa pelo formulário do site deles e não obtive resposta (árvores também não são boas em dar respostas). Telefones pra quê, se ninguém atende?
Quinto, tento contatar a amazon e não acho um locar exato para passar e-mail e explicar a situação. Só vejo área para chat e telefone sendo que eles é que ligarão pra mim.
Sexto que não sei o que fazer. Não quero cancelar a compra, mas quero meus troços entregues aqui em minhas mãos.
Um amigo que também teve a sorte de ter sua encomenda a ser entregue pela Sequoia também demorou muito pra receber - o entregador queria que esse meu amigo fosse numa outra rua, bem longe de sua casa buscar a encomenda. Ele não foi e o cara só entregou dois dias depois (também da Amazon). Moramos no mesmo bairro e se nós colocarmos o CEP no google maps ele indica exatamente o local certo.
Já tive outras remessas da Amazon que chegaram em menos de 5 dias, mas essa já vai para o vigésimo.
O que fazer? Esperar outra semana? Usar o chat ou telefone da amazon? Odeio esses modos de contato!
Usar uma empresa dessas para entregar vai acabar queimando a imagem da amazon por aqui. Ao se procurar o nome da empresa no google, a segunda opção que aparece é de reclamações no sote reclameaqui.com.br e o mais irritante de tudo é que NESSE site eles respondem às reclamações, mas no próprio site sequer respondem.
Numa hora dessas eu imagino o que vai acontecer após a privatização dos correios...