Arlindo Orlando
Bam-bam-bam
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Saudações, colegas! Inicio este tópico com uma premissa bem simples: defenda algum jogo com uma reputação ruim, mas que você consiga ver algum valor nele. Não tem que ser um jogo necessariamente ruim, mas aqueles que você vê deixados de lado ou recebendo pouca atenção. Também não é necessário provar que o jogo é bom, você apenas tem que ter algum apreço pra ele e ressaltar os pontos positivos que você enxerga nele.
Pra ilustrar, vou começar:
SAMURAI SHODOWN [Plataforma: Super Nintendo]
Empresa programadora: Takara
Ano de lançamento: 1994
Muita gente torce o nariz pra esse port do clássico Samurai Shodown (originalmente, na placa de arcade Neo Geo MVS), sendo a principal razão os sprites serem pequenos. Em contrapartida, afirmam que o Mega Drive possui um port com sprites bem maiores (e é verdade). Todavia, esquecem que ambos os consoles sofrem e são humilhados pelo Neo Geo; sinceramente, não tem como competir com ele, qualquer port sofre bastante. A solução? O Mega Drive optou por dar zoom nos cenários e nos personagens, pois não poderia escaloná-los em tempo real como o Neo Geo fazia; de modo análogo, o Super Nintendo optou por deixar o zoom afastado, pegando os cenários completos e o máximo de detalhes possíveis. Ou seja, nenhum console poderia ter um port perfeito e cada um escolheu um caminho.
Seja como for, embora com personagens pequenos, o port de Super Nintendo conseguiu manter a maioria dos detalhes gráficos, as várias cores dos cenários, as animações, os personagens, a apresentação e a trilha sonora de qualidade. Esse jogo fez minha alegria durante minha juventude, mas deixei ele encostado por vários anos. Joguei de novo recentemente e vi que ele não é ruim, mesmo sem os "óculos da nostalgia". Obviamente, vai apanhar feio da versão Neo Geo, mas não acho que ele fique devendo pro Mega Drive.
Pra ilustrar, vou começar:
SAMURAI SHODOWN [Plataforma: Super Nintendo]
Empresa programadora: Takara
Ano de lançamento: 1994
Muita gente torce o nariz pra esse port do clássico Samurai Shodown (originalmente, na placa de arcade Neo Geo MVS), sendo a principal razão os sprites serem pequenos. Em contrapartida, afirmam que o Mega Drive possui um port com sprites bem maiores (e é verdade). Todavia, esquecem que ambos os consoles sofrem e são humilhados pelo Neo Geo; sinceramente, não tem como competir com ele, qualquer port sofre bastante. A solução? O Mega Drive optou por dar zoom nos cenários e nos personagens, pois não poderia escaloná-los em tempo real como o Neo Geo fazia; de modo análogo, o Super Nintendo optou por deixar o zoom afastado, pegando os cenários completos e o máximo de detalhes possíveis. Ou seja, nenhum console poderia ter um port perfeito e cada um escolheu um caminho.
Seja como for, embora com personagens pequenos, o port de Super Nintendo conseguiu manter a maioria dos detalhes gráficos, as várias cores dos cenários, as animações, os personagens, a apresentação e a trilha sonora de qualidade. Esse jogo fez minha alegria durante minha juventude, mas deixei ele encostado por vários anos. Joguei de novo recentemente e vi que ele não é ruim, mesmo sem os "óculos da nostalgia". Obviamente, vai apanhar feio da versão Neo Geo, mas não acho que ele fique devendo pro Mega Drive.