O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ayrton Senna foi mesmo o melhor?

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Mas vc acha que os 1:30 em interlagos com volante duro e cambio manual é comparável com os carros de hj numa volta a 1:30?

Pega um fusca a 130 km/h X um Corola a 150 km/h de São Paulo ao Rio. O cara do Fusca vai perder até os pelos do toba e sair do carro tremendo, com os braços fudidos e as pernas duras.
Pra um piloto de hj, dirigir um carro daqueles é sofrivel, digo mais, até pra se manter na pista


[emoji102]
6c6ae655708843699871ef0748a2b282.jpg





Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
mas senna não tinha um fusca.. tinha uma MP4.. um dos melhores carros de corrida de todos os tempos.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Schummacher so foi hepta pq depois da morte do Senna não se tinha mais outros pilotos a altura dele naquela era final dos anos 90 começo dos anos 2000.

Depois daquela época em que os grandes pilotos como Prost, Senna, Piquet se aposentaram, o Schummacher praticamente reinou sozinho e ainda tinha o melhor carro da época, e ainda sim ele conseguia perder camponatos para o Damon Hill e Mika Hakkinen que eram apenas bons pilotos.

Senna de 88 a 93 foi campeão todos os anos?
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Senna era foda, tirava leite de pedra, nunca aceitou ser "p*t1nha" de companheiro de equipe (Rubinho?), só tinha um defeito: não sabia administrar vantagem. Perdeu várias corridas estando vários segundos na frente só por que queria humilhar os outros. Não lembro se isso lhe custou algum campeonato.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
avanço da tecnologia e avanço dos pilotos...

treinamento, concentração, preparo físico e etc..

Na época o Senna já seguia essa filosofia, treinamento, concentração, preparo físico e etc..

Sem contar que guiar os carros da década de 80 exigia muito mais preparo físico e braço, do que os atuais, super modernos com várias assistências.
 


edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Senhores, estamos misturando as coisas.

Não é possível comparar um carro de 1992 com um carro atual. São totalmente distintos!!! O que devemos fazer é comparar a performance (não necessariamente números) pra fazer essa avaliação. Novamente, fico com a declaração dos pilotos que corriam contra ele na época, o que faz todo o sentido.

Se formos comparar somente os números, realmente, Senna não é o melhor piloto (ou o mais campeão). Contudo, mesmo na corrida fatal, Senna já estava a frente de Shumacher com um carro que se provou totalmente instável.

Enfim, pra mim, sim, Senna é o melhor piloto da F1 de todos os tempos.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Na época o Senna já seguia essa filosofia, treinamento, concentração, preparo físico e etc..

Sem contar que guiar os carros da década de 80 exigia muito mais preparo físico e braço, do que os atuais, super modernos com várias assistências.
Força g em uma curva a 150 é bem diferente do que a 90... Você sabe disso.

Aguentar essa força g por n voltas... Soh não vê quem não quer
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Contudo, mesmo na corrida fatal, Senna já estava a frente de Shumacher com um carro que se provou totalmente instável.

Enfim, pra mim, sim, Senna é o melhor piloto da F1 de todos os tempos.

Senna estava na frente de Schumacher na corrida que morreu portanto é melhor que ele.

E na corrida anterior em que ele não aguentou q pressão do alemão e rodou sozinho em Interlagos?

Nunca existiu neh? Pessoal é muito apaixonado
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Sem contar que guiar os carros da década de 80 exigia muito mais preparo físico e braço, do que os atuais, super modernos com várias assistências.

Sem contar que guiar os carros da década de 50 exigia muito mais preparo físico e braço, do que os da década de 80, super modernos com várias assistências.

Logo, Fangio > Senna?

:viraolho
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.298
Reações
69.536
Pontos
2.059
Mas não estou comparando. Estou dizendo que ele teve nas mãos um dos melhores carros de todos os tempos. MP4 nunca foi um Fusca da F1..

O termo Fusca foi uma força de expressão mas vamos lá
Se comparado a um carro de hoje, suponho que o carro atual seja um Corolla, o que o MP4 seria?
Um Opalão Comodoro? Um Passat Pointer?
Da pra esses carros fazerem o mesmo tempo na pista?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Sem contar que guiar os carros da década de 50 exigia muito mais preparo físico e braço, do que os da década de 80, super modernos com várias assistências.

Logo, Fangio > Senna?

:viraolho

Estamos aqui falando de tempo de volta! Diferença dos tempos de volta no Brasil em 1988 e em 2018.

Não sei da onde você tirou essa comparação.

Leia o contexto.:viraolho
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
O termo Fusca foi uma força de expressão mas vamos lá
Se comparado a um carro de hoje, suponho que o carro atual seja um Corolla, o que o MP4 seria?
Um Opalão Comodoro? Um Passat Pointer?
Da pra esses carros fazerem o mesmo tempo na pista?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

No dia que um desses carros for um monoposto com asas enormes e mais de 1000cv.. fará sentido sua comparação.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Essa é uma daquelas discussões que nunca vão ter fim, se leva só números em conta tá errado, se analisa só o estilo tá errado pq tem que levar números, se misturar os dois tá errado pq naquela corrida do tempo que o globo da morte era a cavalo o cara fez um ângulo de 5 graus na tangente esquerda da rebimboca da parafuseta que custou o campeonato do ano seguinte, ninguém nunca tá contente, e é assim mesmo, cada um com sua opinião, então:

0d5c018de9e6d17548bee5ff24898ec8.jpg
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.129
Pontos
979
muita lenda.... muito folclore...

Pegando o GP Brasil por ex.... em 1988 Senna foi pole com 1:30:218.. Hamilton foi pole ano passado com 1:07:281...
Girando a 1:30 em Interlagos dava tempo para trocar marchas, fazer o cabelo e passar um batom... kct, são 23 segundos de diferença...
pessoal acha que um piloto de hoje deveria fazer marchas em cambio H e continuar girando a 1:07..

Com carros inferiores? foi campeão ou ganhou umas corridas? ganhar corridas muitas vezes são coisas do acaso.. não se esqueça disso..

Vtech foi criado em 1983... Senna fez o NSX e Schumacher fez a Enzo..

em chuva... concordo.. foi um piloto diferenciado.
Em 88 a corrida foi em Jacarepaguá não?
A última pole de Senna em Interlagos foi 1:15:962 em 1994.

Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.177
Reações
13.229
Pontos
1.439
Senna pra mim foi o melhor, mas teve apenas 11 vez em maos o melhor carro(alias o melhor F1 da história que foi a McLaren de 88 e 89),tirando isso os outros anos foram com carros bons mas nao o melhor da categoria.


Jamais vou tirar meritos de Hamilton ou Schumacher mas nao tinha/tem competição com os carros em que foram campeões...

como piloto acho que Lauda, Jim Clark, Stewart, Fangio e Villeneuve se equiparavam.

mas na chuva ele Senna era 500x melhor que qualquer outro.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Em 88 a corrida foi em Jacarepaguá não?
A última pole de Senna em Interlagos foi 1:15:962 em 1994.

Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk
fato. falha minha..
mas se pegarmos SPA ou Monaco.. que tem traçados muito semelhantes se não idênticos a 1988 a diferença no tempo de voltas é enorme ainda...

10 segundos em SPA e 13 em monaco, olhando tempos de classificação..
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Senna estava na frente de Schumacher na corrida que morreu portanto é melhor que ele.

E na corrida anterior em que ele não aguentou q pressão do alemão e rodou sozinho em Interlagos?

Nunca existiu neh? Pessoal é muito apaixonado
Não distorça o que eu disse. Eu nunca disse que a corrida anterior não existiu.

O que estou tentando dizer é: Senna tinha um carro muito instável naquela temporada. Não tinha nem pontuado ainda, se não me engano. O carro o deixou na mão e por fim o matou.

Por fim, sim: Senna foi melhor que Schumacher.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049



mais interessante..o lauda falou que o carro do senna era melhor...trocaram o dele com o do Senna...e ainda perdeu kkkk

Estamos falando de james hunt..prost..lauda..e senna que tava comecando.

outro detalhe...era o fittipaldi que iria correr..mas ele não pode ir por outros compromissos...enfim...que ainda duvida do talento do cara...
 
Ultima Edição:

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.379
Pontos
1.554
O fato é que se vc perguntar qual o melhor piloto da história pros profissionais envolvidos com F1 hoje (mecânicos, jornalistas, engenheiros, chefes de equipe e principalmente pilotos) eu diria que pelo menos metade deles colocaria o Senna no topo dessa lista e a outra metade colocaria ele pelo menos no top3/top5. Se pesquisar por listas feitas por fãs ou publicações especializadas o resultados vai ser o mesmo. Nenhum outro piloto consegue essa presença na lembrança das pessoas como o Senna...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Não distorça o que eu disse. Eu nunca disse que a corrida anterior não existiu.

O que estou tentando dizer é: Senna tinha um carro muito instável naquela temporada. Não tinha nem pontuado ainda, se não me engano. O carro o deixou na mão e por fim o matou.

Por fim, sim: Senna foi melhor que Schumacher.

Oxi.. quase todo mundo usa o argumento que ele sempre andou com carro inferior e ganhava.. agora quando a Willians de 94 não era grandes coisa isso vira muleta? Cadê o grande piloto que ganhava com o carro inferior? Kkkkkkk

Vocês são muito zueiros
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
O fato é que se vc perguntar qual o melhor piloto da história pros profissionais envolvidos com F1 hoje (mecânicos, jornalistas, engenheiros, chefes de equipe e principalmente pilotos) eu diria que pelo menos metade deles colocaria o Senna no topo dessa lista e a outra metade colocaria ele pelo menos no top3/top5. Se pesquisar por listas feitas por fãs ou publicações especializadas o resultados vai ser o mesmo. Nenhum outro piloto consegue essa presença na lembrança das pessoas como o Senna...

Talvez porque foi o último campeão a morrer em uma batida na F1? Talvez porque morreu quando estava em ótima forma?

Se tivesse corrido mais 3 ou 4 temporadas e nao sido mais campeão as opiniões seriam diferentes..
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Oxi.. quase todo mundo usa o argumento que ele sempre andou com carro inferior e ganhava.. agora quando a Willians de 94 não era grandes coisa isso vira muleta? Cadê o grande piloto que ganhava com o carro inferior? Kkkkkkk

Vocês são muito zueiros
Velho, você está se perdendo nos argumentos. Vamos ser objetivos: quais são seus critérios?

O meu critério é: posição dos pilotos que correram com e contra ele na época, feitos realizados na evolução do esporte e capacidade sobrenatural em ganhar décimos onde outros não conseguiram.

Diga lá: quem é o melhor piloto e por que? Não precisa ficar de indiretinha nem nada.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.379
Pontos
1.554
Talvez porque foi o último campeão a morrer em uma batida na F1? Talvez porque morreu quando estava em ótima forma?

Se tivesse corrido mais 3 ou 4 temporadas e nao sido mais campeão as opiniões seriam diferentes..

Ou ele poderia ter sobrevivido e ter ganho mais uma caralhada de títulos que nem o Schumacher ou o Hamilton...
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Ou ele poderia ter sobrevivido e ter ganho mais uma caralhada de títulos que nem o Schumacher ou o Hamilton...
fato que a Willians com Damon Hill no mesmo ano perdeu por 1 ponto o titulo..ou seja..acha mesmo que o Senna não levaria o caneco
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.298
Reações
69.536
Pontos
2.059
fato que a Willians com Damon Hill no mesmo ano perdeu por 1 ponto o titulo..ou seja..acha mesmo que o Senna não levaria o caneco

Inclusive, em Imola o Senna ja tinha conseguido domar absurdamente o carro desde a primeira corrida da temporada. A ponto dele ja ter conseguido a pole. Enquanto a maioria dos pilotos iam jogar golfe ele passava a madrugada antes da corrida tentando ajustar aerodinâmica.

Voltando ao inicio de carreira, o Piquet até fez piadas maldosas sobre a sexualidade do Senna haja vista o tempo que ele passava com os pilotos nos boxes.

Senna praticamente morreu tentando domar aquele carro enquanto o Shummi corria de forma irregular e até acho que a aquele choro no final do campeonato foi pela consciência dele (conta chegou anos depois na estação de esqui [emoji33]).


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Inclusive, em Imola o Senna ja tinha conseguido domar absurdamente o carro desde a primeira corrida da temporada. A ponto dele ja ter conseguido a pole. Enquanto a maioria dos pilotos iam jogar golfe ele passava a madrugada antes da corrida tentando ajustar aerodinâmica.

Voltando ao inicio de carreira, o Piquet até fez piadas maldosas sobre a sexualidade do Senna haja vista o tempo que ele passava com os pilotos nos boxes.

Senna praticamente morreu tentando domar aquele carro enquanto o Shummi corria de forma irregular e até acho que a aquele choro no final do campeonato foi pela consciência dele (conta chegou anos depois na estação de esqui [emoji33]).


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

Desse choro eu não lembro mas que no GP da Itália em 2000 ele realmente ficou bem sentido ele ficou quando alcançou o número de vitórias do Senna (agora o porquê do choro só ele poderia dizer):
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Velho, você está se perdendo nos argumentos. Vamos ser objetivos: quais são seus critérios?

O meu critério é: posição dos pilotos que correram com e contra ele na época, feitos realizados na evolução do esporte e capacidade sobrenatural em ganhar décimos onde outros não conseguiram.

Diga lá: quem é o melhor piloto e por que? Não precisa ficar de indiretinha nem nada.

Eu me perdendo? Vocês se apegam a questões emocionais para defender o cara..
E ainda ficam chateados quando isso é exposto..

Quem é o melhor pra mim ? F1 é um esporte de resultados. Quem tem os melhores resultados é o melhor. Simples assim
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
fato que a Willians com Damon Hill no mesmo ano perdeu por 1 ponto o titulo..ou seja..acha mesmo que o Senna não levaria o caneco
1 ponto porque Schumacher foi punido pela Zuera que fez de passar o Hill na volta de apresentação. Na pista mesmo a diferença foi bem maior..
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Inclusive, em Imola o Senna ja tinha conseguido domar absurdamente o carro desde a primeira corrida da temporada. A ponto dele ja ter conseguido a pole. Enquanto a maioria dos pilotos iam jogar golfe ele passava a madrugada antes da corrida tentando ajustar aerodinâmica.

Voltando ao inicio de carreira, o Piquet até fez piadas maldosas sobre a sexualidade do Senna haja vista o tempo que ele passava com os pilotos nos boxes.

Senna praticamente morreu tentando domar aquele carro enquanto o Shummi corria de forma irregular e até acho que a aquele choro no final do campeonato foi pela consciência dele (conta chegou anos depois na estação de esqui [emoji33]).


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Deu pra ver a domada... Domada a lá Tamburello.

Porque pessoal teima com essa de Schumacher irregular em 94? Tem mil artigos na internet explicando o que aconteceu.

Mas não, o mal perdedor chamado Senna lançou essa duvida no ar para tirar o foco do seu início de temporada ter sido uma m****...não conseguia aceitar o fato que de ele tinha "escolhido errado" o carro para 94
 
Topo Fundo