O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pokémon Sword and Shield (MC 81)

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Joguei um poco do Sword, e cheguei até a parte "open world", e realmente ela é bastante vazia. Me surpreendi foi que nesse inicio cheio de pokemons novos, tem algum que se destaque pra deixar no time?
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Análise da Digital Foundry:



Resumo:

  • Engine is an evolved vrsion of Let's Go.
  • Wild Area is big, surprisingly high foliage density and nice bloom effect.
  • City design more in line with Sun and Moon's standard than Let's Go "grid based" design.
  • Locked camera in city helps performance.
  • Shadows improved over Sun and Moon, now proper shadows are present outside of battles too.
  • Over 400 Pokémon cut, Z-moves, Mega and many online features are removed for increased quality...
  • ... but environments are mostly static ("window dressing"), huge repetition of rooms and decorations.
  • Texturing is generally of poor quality highlighted by the low camera angle.
  • Dynamic shadow system is impressive, but it has a lot of flickering. It can look rough.
  • Pop-in is a huge issue, rendering range is extremely limited and almost comical.
  • Human character higher detailed than ever, but contrary to Game Freak's pre release statements the Pokémon models were not reworked.
  • Lighting and material interactions are sensibly increased over the 3DS, but it does not explain the huge cut of Dex. Why are Pokémon from Let's Go missing if they were already reworked?
  • Compared to BotW and Xenoblade 2, the game is "in a lower league".
  • Docked res: 1080p indoor, dynamic res outsidide (864p worse case scenario). Game is more demanding than Let's Go so it justifies the lower res.
  • Portable res: 720p dynamic, drops at 576p outdoor worst case scenario.
  • Zero AA
  • No graphical differences beween portable and docked.
  • Performance is 30 fps and it's stable most of the time. Switching into battles momentarely drops the framerate in the 20s and dynamax battles can drop too.


Positives: enviroments, engine cutscenes
Negatives: emptiness of the world, pop-in, removal of many Pokémon

+ Overall: a step forward, but the pop-in is a glaring issue and it doesn't fully matches the expectations of a next gen Pokémon game, and the Pokédex cut is a big limitation.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
O q estou achando estranho até agora é q eu nem fiquei farmando xp mas o povo q eu encontro estão com pokemon muito abaixo do lvl dos meus. Eu derroto aquele rival toda hora com 1 golpe

Até agora a dificuldade é inexistente
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
To tentando evitar muita coisa do game, tipo gameplay e nem na bulbapedia/serebii entrei, como está o post-game?
Me parece que só tem uma Battle Tower mesmo(quer dizer, tem uma parte pequena de história que não se encerra antes de completar o game).

 


SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Análise da Digital Foundry:



Resumo:

tenor.gif
 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
O q estou achando estranho até agora é q eu nem fiquei farmando xp mas o povo q eu encontro estão com pokemon muito abaixo do lvl dos meus. Eu derroto aquele rival toda hora com 1 golpe

Até agora a dificuldade é inexistente

Esse rival é broxante, os quotes são irritantes: “VOCÊ NÃO PERDE POR ESPERAR, TENHO UMA CARTA NA MANGA!”. 5 segundos depois manda um Pokemon m**** level 3

A série precisa evoluir. Esse rival deveria se adaptar conforme o level/tipo dos seus Pokémon.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.818
Reações
10.968
Pontos
753
problema maior de dificuldade é o exp. share, deixa tudo muito fácil e op

nos jogos antigos (gb,gba,ds) os líderes de ginásio/elite 4/rival sempre apelavam com pokes de lvl mais alto

mas desde os jogos do 3ds é um passeio no parque.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Eu estou treinando mais do que 6 Pokémons, e frequentemente mando o meu mais forte para a box, substituindo-o por um com nível mais fraco. Como não é possível desabilitar o Exp Share, isso ajuda a deixar o singleplayer mais balanceado.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
O q estou achando estranho até agora é q eu nem fiquei farmando xp mas o povo q eu encontro estão com pokemon muito abaixo do lvl dos meus. Eu derroto aquele rival toda hora com 1 golpe

Até agora a dificuldade é inexistente
O negócio só começa a fica um pouco puxado a partir do 4 ginásio.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Esse rival é broxante, os quotes são irritantes: “VOCÊ NÃO PERDE POR ESPERAR, TENHO UMA CARTA NA MANGA!”. 5 segundos depois manda um Pokemon m**** level 3

A série precisa evoluir. Esse rival deveria se adaptar conforme o level/tipo dos seus Pokémon.
O verdadeiro antagonista pra tá sendo o bede. Hop tá mAis pra brother q quer provar alguma coisa.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Galera que está achando a wild area vazia, é pq não está jogando com o online ativado. Dá para ver e até interagir com os outros players
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
E quando saiu o pirata tinha user aqui falando que estava 60fps docked, manjam muito. Kkkkkkkk
O dia que a GF fazer um Pokémon 60fps eu dou um jogo aqui.

Pior que teve gente teimando que estava rodando a 60 fps mesmo. :klol

No mais, Digital Foundry teve que comparar o Sword and Shield com os Pokemons do 3DS pra ficar justo, nem cogitaram a ideia de comprar com outros jogos do Switch para evitar um massacre.
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.735
Reações
1.229
Pontos
649
Tô com 17 horas e indo pro 5º ginásio. É muito bom jogar um jogo da série sem ter visto os Pokémon novos antes. Eles mandaram melhor no marketing desse do que no de S&M.
Tô sentindo falta dos atalhos programáveis do 3DS e esse é um dos poucos jogos da série que não bateu a vontade de só terminar logo o jogo pra poder começar a jogar online. Acho que só o B&W foi assim também.

Bem feito
No mínimo espero uma próxima versão totalmente REMODELADA e ouvindo os pedidos principais da comunidade

User score de pirateiro não afeta nada.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
8h indo pro primeiro ginásio, wild area é pequena ein? Achei que cobria toda galar.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Esse rival é broxante, os quotes são irritantes: “VOCÊ NÃO PERDE POR ESPERAR, TENHO UMA CARTA NA MANGA!”. 5 segundos depois manda um Pokemon m**** level 3

A série precisa evoluir. Esse rival deveria se adaptar conforme o level/tipo dos seus Pokémon.
Os personagens dessa geração são bem sem graça.

E tiraram a Elite 4, ficou muito pior.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Hop é o "rival amigo irritante", assim como o Hau do Sun/Moon e aquelas crianças chatas do X/Y.

Bede, pelo pouco que vi, é o rival arrogante, como os rivais de Red/Blue e Gold/Silver, mas sem o mesmo carisma.

Marnie talvez seja a personagem mais interessante dos 3.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Não sei como os jogadores ainda engolem esse jogo.
Nostalgia é uma droga mesmo.

Demorou bastante mas o Sun/Moon conseguiu me afastar da franquia e to de boa com isso.
Mario Kart é outra franquia nintendo que deixei de gostar e também aceito sem problemas.
Se eles preferem focar mais em crianças ta OK. Não vou ficar reclamando. Tem outros jogos pra mim.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.288
Reações
50.515
Pontos
1.539
Review bombing de Pokémon Sword/Shield:

75f24d22b7ff42d85.jpg


O user score subiu um pouco, mas ainda está bem baixo: 3.7 e 3.8

mas essas notas ai são choro puro, fui dar uma olhada, um cara fez um review no dia que lançou o jogo falando de pos game, o cara nem deve ter o jogo, sinceramente esse tipo de review ai só estraga a parada, o cara ir la chorar pq cortaram pokemons, bicho todo mundo soube disso previamente, é uma m****, concordo, mas antes de comprar o jogo ja se sabia disso, foi amplamente divulgado, chorar por causa disso em um review é muita babaquice
 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
Tem muito choro de nerd que nem tem dinheiro pra comprar o jogo: estou com 11 horas e acabei de sair do segundo ginásio. Tem muita coisa pra fazer e é IMPOSSÍVEL terminar o jogo em 20 horas sem rushar a maioria das coisas. É um jogo com mais altos do que baixos.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.765
Pontos
1.254
Eu estou treinando mais do que 6 Pokémons, e frequentemente mando o meu mais forte para a box, substituindo-o por um com nível mais fraco. Como não é possível desabilitar o Exp Share, isso ajuda a deixar o singleplayer mais balanceado.
To evoluindo todo os pokéns até o nível 20 antes de chegar no ginásio, depois que passo no ginásio boto no PC e vou evoluindo os mais fracos
 
Topo Fundo