O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[O Futuro chegou] " Google Stadia é um desastre técnico e conceitual" - Forbes.

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Já postaram?

Google Stadia está consumindo cerca de 7 GB por hora em 1080p a 60 FPS
Números indicam que o serviço deve ter um consumo bem maior do que o estimado pela própria Google

Brincando um pouco com os números obtidos com Red Dead Redemption 2 no Stadia, existe um fato curioso: caso o jogador conclua a campanha principal nas 47 horas estimadas pelo site HowLongToBeat, responsável por reunir informações de quantas horas são necessárias para "zerar" diversos games, serão consumidos cerca de 335 GB de dados da franquia de internet para fechar apenas a campanha na resolução 1080p.

Esse número chama a atenção pelo fato de que o game da Rockstar para PC requer cerca de 150 GB de armazenamento livre para ser baixado, quase a metade de dados que seria necessário para fechar a campanha pelo Google Stadia.

Isso é um indicativo de que caso a pessoa possua uma internet com limite de dados, o Stadia hoje se tornaria um grande "vilão" para manter o consumo sob controle.

É o modo mais caro de jogar videogame da história. Gozado que vc nem vai ter um console pra chamar de seu.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.324
Reações
42.804
Pontos
1.294
Já postaram?

Google Stadia está consumindo cerca de 7 GB por hora em 1080p a 60 FPS
Números indicam que o serviço deve ter um consumo bem maior do que o estimado pela própria Google

Brincando um pouco com os números obtidos com Red Dead Redemption 2 no Stadia, existe um fato curioso: caso o jogador conclua a campanha principal nas 47 horas estimadas pelo site HowLongToBeat, responsável por reunir informações de quantas horas são necessárias para "zerar" diversos games, serão consumidos cerca de 335 GB de dados da franquia de internet para fechar apenas a campanha na resolução 1080p.

Esse número chama a atenção pelo fato de que o game da Rockstar para PC requer cerca de 150 GB de armazenamento livre para ser baixado, quase a metade de dados que seria necessário para fechar a campanha pelo Google Stadia.

Isso é um indicativo de que caso a pessoa possua uma internet com limite de dados, o Stadia hoje se tornaria um grande "vilão" para manter o consumo sob controle.

Será se tem gente que ainda defende essa bomba?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.397
Reações
19.982
Pontos
1.434
O problema que vejo no streaming ele se tornar o padrão da indústria. Vale lembrar que a cada ano a vendagem de jogos em mídia física diminui e correr para um mercado onde não teremos controle sobre aquilo que a gente compra e consome é muito arriscado.

Na verdade não há nada que a mídia física faça que a física não seja capaz de fazer. Emprestar, revender, trocar, tudo isso você pode fazer com mídia digital, as empresas simplesmente não implementaram estas funções porque a pressão não é forte para tal.

A questão é que, demonstrado pelo avanço da mídia digital, a relação dos consumidores com games tende a ser bem prática, querem jogar um game e passar para o próximo e para isso uma promoção de 50% de imediato é mais atraente que uma possibilidade de revenda (e de fato, é possível comprar game digital a preço menor que game usado).

É a mesma ideia por trás de um possível sucesso de produtos como o gamepass, quando eles começam a entregar games do naipe de Metro Exodus, o custo/benefício sobe e galera assina.

Streaming ou qualquer novidade que seja vai passar pelo mesmo crivo, não tem como ela ser absorvida pelo público se não mostrar possibilidade de entregar mais valor que o método anterior de distribuição, é simplesmente impossível as empresas forçarem o contrário.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Na verdade não há nada que a mídia física faça que a física não seja capaz de fazer. Emprestar, revender, trocar, tudo isso você pode fazer com mídia digital, as empresas simplesmente não implementaram estas funções porque a pressão não é forte para tal.

Claro, eu sei disso. Não é à toa que temos a GoG que distribui digital sem colocar DRM nos jogos.

Streaming ou qualquer novidade que seja vai passar pelo mesmo crivo, não tem como ela ser absorvida pelo público se não mostrar possibilidade de entregar mais valor que o método anterior de distribuição, é simplesmente impossível as empresas forçarem o contrário.

O público casual quer praticidade e comodidade, portanto, eu só vejo no início o streaming fazendo mais sucesso com eles. No entanto, o meu medo é que essa prática se torne a padrão do mercado e tire a autonomia dos jogadores que já está bem diminuta. Vale lembrar que há 10 anos DLC não era uma prática totalmente comum como hoje em dia é, no entanto, foi-se deixando passar e hoje tudo vem DLC.

Pelo menos para mim, o digital de forma segura teria que funcionar hoje de forma análoga como os blockchains funcionam. Dessa forma eu teria uma garantia a mais que aquele produto é meu e que eu poderia rodar no meu hardware mesmo que a empresa o retirasse de circulação digital e coisas afins.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.397
Reações
19.982
Pontos
1.434
O público casual quer praticidade e comodidade, portanto, eu só vejo no início o streaming fazendo mais sucesso com eles. No entanto, o meu medo é que essa prática se torne a padrão do mercado e tire a autonomia dos jogadores que já está bem diminuta. Vale lembrar que há 10 anos DLC não era uma prática totalmente comum como hoje em dia é, no entanto, foi-se deixando passar e hoje tudo vem DLC.

Comodidade TODO mundo quer, por isso a galera vai de console ao invés de ficar no PC.

Além disso casual não compra muito jogos muito menos acompanha datas de lançamento, ele compra lá seu Fifa e compra quando passeia no shopping. O gamer mais hardcore joga muito mais games e economia é simplesmente vital, da mesma forma é aquele cara que fica contando os dias para lançar aquele game e não quer saber de ficar uma semana esperando jogo chegar.

Em suma, é a galera que usa pre load, que fica no tópico de promover atrás da melhor promoção, este pessoal quer game o mais rápido possível pelo menor valor, justamente por isso virou pilar entre PC gamers. A força da distribuição se baseia em sales, streaming vai bater nesta tecla também se quiser ter sucesso, entregar um produto mais caro em troca da tal "comodidade" (o que é questionável, não vejo streaming mais cômodo que qualquer outra mídia de console) não vai ser suficiente.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
conceito só vai funcionar quando países acabarem com as franquias.

Tem países inteiros como inglaterra que é na base da franquia. Como usar o Stadia se netflix da vida que consome bem menos já estoura o limite de dados?
pagar 1 mes ou outro alguns giga extra por lá é pratico e até barato.

Mas for começar a gastar 7 GB por hora o céu é o limite. Até pq jogos como destiny 2 nem final tem, são jogos de replay infinito.

E isso a 1080p. Imagina a 4k.....
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
Streaming de audio e video funciona que da pra fazer buffering e talz. Mas jogo não dá pra fazer buffering, a não ser que o sistema lá jogue pra vc. Transmissão ao vivo via streaming só presta com delay. Imagina jogo.
Serviços de assinatura como o Gamepass tem mto mais futuro que o Stadia.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Não tem como comparar filmes e séries com jogos, muito menos comparar um app pra assistir com um app para se jogar.

Repito, não existe necessidade alguma de termos videogames via streaming ou alguém considera o modelo atual, com quase 160 milhões de consoles vendidos (PS4, Xbox One e Switch), um fracasso?

No caso dos filmes, a Netflix simplesmente simplificou o trabalho de milhões de pessoas que baixavam filmes via torrent (combate a pirataria com o mesmo veneno). Alguns sites torrents, por exemplo, cobram mais pelo serviço de disponibilizar torrent do que a mensalidade da Netflix. Isso impulsionou as assinaturas do serviço.

Destaque para o SIMPLIFICOU e não COMPLICOU. Jogar via Streaming é lidar com ping, perda de pacotes, cabos de rede/fibra instalados como o nariz, traffic shapping, apagões na rede... etc.

Sem falar que segundo contas dos gringos, o Stadia é mais caro que os consoles físicos devido a banda extra de internet que precisam contratar.


Tou quotando,pois é um post bem sensato
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Utilizadores do Google Stadia queixam-se de Chromecast Ultras "extremamente quentes"
"Não me podem dizer que o problema não existe quando acabei de passar por ele."



Alguns dos consumidores que compraram o Google Stadia, serviço de streaming de videojogos, estão-se a queixar que os seus dispositivos Chromecast Ultra "aquecem demasiado" e forçam o sistema a encerrar a meio do jogo sem gravar o progresso.

"Estava no meio de uma luta em Destiny 2 quando, subitamente, a minha Chromecast morreu e perdi a conexão à rede," escreveu armadeon7479 no subreddit do Stadia subreddit (obrigado ao Comicbook). "Desliguei-o da tomada e estava extremamente quente. Mais alguém viu a sua Chromecast Ultra que vem com a Founder's Edition sobreaquecer? Não vi outros tópicos sobre isso."

"Obrigado por chamares a nossa atenção para isto," respondeu Grace, representante da Google. "Sabemos que qualquer tipo de aquecimento num dispositivo pode ser preocupante, mas podemos confirmar que não existem nenhum problema de sobreaquecimento térmico na Chromecast Ultra. Durante o uso normal (como assistir a vídeos no Youtube), a superfície do dispositivo pode ficar quente quando tocas nela, mas isto está a funcionar como intencionado.

"A equipa realizou testes extensivos no hardware, serviços e jogos, isto inclui longos testes de jogo e vídeo no Stadia e não tivemos problemas de encerramento por aquecimento."

No entanto, os utilizadores não estão convencidos.

jpg

"A minha não correu com sucesso um jogo na Chromecast por mais do que 10 minutos antes de encerrar devido ao sobreaquecimento!" diz Raiotech. "Obviamente, os clientes que vos apoiaram e pagaram pelo lançamento de nova tecnologia estão a ter problemas e vocês respondem com uma negação do problema. Não é assim que convences as pessoas a permanecer e a confiar na compra de coisas vossas. Ninguém é perfeito, algumas coisas escapa, talvez seja um conjunto de Chromecast Ulras com problemas. Seja o que for, reconheçam que é um problema e resolvam-no."

"Quero dizer que quando funciona, o Stadia funciona lindamente e quero que tenha sucesso," respondeu armadeon7479. "Dito isto, não me pode dizer que o problema não existe quando acabei de passar por ele e outros utilizadores estão a dizer que isto é um problema da Chromecast Ultra que precede o Stadia. Estamos literalmente no ponto em que as pessoas tiveram de criar os seus próprios arrefecimentos caseiros."

"A minha está extremamente quente e desligou-se após jogar durante 20 minutos. Agora nem sequer conecta à minha conta caseira," disse ultv336, enquanto XHeavygunX acrescentou: "A minha ficou extremamente quente quando toco nela simplesmente após assistir à Netflix em 4K ou ao jogar Stadia. Na noite passada, fiquei preocupado que começasse a arder quando a minha mulher tocou acidentalmente nela e desliguei-a da tomada o mais rápido que consegui."

De momento, a Google ainda não reagiu oficialmente às queixas dos restantes utilizadores.


Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/2...eixamse-chromecast-ultra-extremamente-quentes

----------------------------------------------------------------------------------

Destaque pro trecho onde a Google não deu a mínima até agora... bem se pra enviar chaves eles levaram 2 dias, imagina pra checar falhas de hardware?

Tá na cara que meteram um sistema forte demais num espaço mt pequeno e tá dando pane por aquecimento.

Os testes deles acho que foram jogando PS4/Xbox, pq nem mesmo a quantidade de banda utilizada para se jogar eles divulgaram corretamente.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.661
Reações
10.062
Pontos
503
Eu esperava que isso fosse uma concorrência bacana mas se mostrou ser um grande desserviço pro consumidor, o negócio comendo 7gb por hora, não envia nem a qualidade "padrão" direito e isso que lá fora tem Limite mas é boa, imagina aqui que mesmo sem limite a net é um lixo assim dizendo num consenso geral
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Certeza que vão descontinuar esse projeto.
Se você considerar que ao streamar algo, esse algo já sofre compressão, a Google teria que comprimir ainda mais o jogo (que já está zoado).
O serviço está porcamente otimizado. Se é mobile e roda através do Chrome, o mínimo que eles deveriam programar é autoscreen. A porra não tem ajuste! Você joga no celular com uma letrinha do tamanho de um cu...
Vai se tornar muito caro fazer esse projeto funcionar, ele vai ser descontinuado, ou vão criar uma plataforma para jogos retro e um serviço premium para jogos AAA (que vão continuar consumindo dados absurdamente).
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.397
Reações
19.982
Pontos
1.434
Eu esperava que isso fosse uma concorrência bacana mas se mostrou ser um grande desserviço pro consumidor, o negócio comendo 7gb por hora, não envia nem a qualidade "padrão" direito e isso que lá fora tem Limite mas é boa, imagina aqui que mesmo sem limite a net é um lixo assim dizendo num consenso geral
Uma coisa puxa a outra. Esta briga com provedoras que limitam existe por parte da Netflix a anos e a pressão popular vem ganhando a disputa. Então é provável que limitação de dados não seja um problema no futuro, afinal streaming 4K de filmes já consome 7 GB/hora e estão cada vez mais comuns.

Então este com certeza não será um entrave, nos EUA muitas provedoras já trabalham com pisos de 1 tera e com opções ilimitadas, na era de Netflix, Disney, HBO, Amazon, não tem mais como evitar o fato de que a galera vai consumir muito mais internet que a três anos atrás.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
Stadia é para o streaming o que o Virtual Boy foi para o VR: uma prova de que ainda falta muito tempo pra esse conceito e tecnologia funcionarem.

Via Tapatalk
Nem isso. O problema é que NUNCA vai ter infraestrutura para rodar adequadamente.

Daqui uns 15 ou 20 anos teremos conexões caseiras de Terabits, mais que suficiente para rodar os jogos atuais... os jogos atuaisssssss.
Só que daqui uns 15 ou 20 anos teremos já jogos em 16K a 120fps, super raytracings, super física, super c***lho-a-quatro para entupir novamente a banda da sua conexão e continuaremos tendo os mesmos problemas.
A menos que daqui 15 ou 20 anos estejamos querendo rodar jogos no mesmo nível gráfico de hoje... e sabemos que isso não vai acontecer.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
A cada dia uma vergonha nova. Eu to gargalhando com essa furada.

"Um dos maiores atractivos do Google Stadia, o novo serviço de streaming da Google, é a ausência dos longos downloads e actualizações, elevando-o acima das consolas.

No entanto, um utilizador descobrir que uma das maiores promessas da Google para o Stadia não foi cumprida.

O utilizador 121910 do reddit recorreu ao subreddit do Stadia para mostrar imagens de NBA 2K20 a descarregar uma actualização no Stadia, algo que nem sequer imaginaria que fosse possível, após todas as promessas da companhia."

jpg


jpg



Mais aqui:

https://www.eurogamer.pt/articles/2...ga-actualizacao-algo-que-prometeu-nunca-fazer
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
A cada dia uma vergonha nova. Eu to gargalhando com essa furada.

"Um dos maiores atractivos do Google Stadia, o novo serviço de streaming da Google, é a ausência dos longos downloads e actualizações, elevando-o acima das consolas.

No entanto, um utilizador descobrir que uma das maiores promessas da Google para o Stadia não foi cumprida.

O utilizador 121910 do reddit recorreu ao subreddit do Stadia para mostrar imagens de NBA 2K20 a descarregar uma actualização no Stadia, algo que nem sequer imaginaria que fosse possível, após todas as promessas da companhia."

jpg


jpg



Mais aqui:

https://www.eurogamer.pt/articles/2...ga-actualizacao-algo-que-prometeu-nunca-fazer
Sem defender o Google, mas isso parece ser mais um problema do jogo do que do serviço.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Sem defender o Google, mas isso parece ser mais um problema do jogo do que do serviço.

Sem defender o jogo, ele está inserido num serviço que PROMETEU em letras garrafais que não aconteceria. Cada um com sua parcela de responsabilidade.
Quem pagou quer a promessa cumprida. Stadia deixou passar.

É como um jogo ser lançado quebrado na PSN. Quem desenvolveu e publicou estão erradíssimos, assim como a PSN da Dona Sony em permitir a publicação. Quem pagou se ferrou da mesma forma. Abs
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Sem defender o Google, mas isso parece ser mais um problema do jogo do que do serviço.
Se o console é streaming, nada justifica.

Se é ou não problema do jogo, isso pouco importa. É problema qie a Google deveria resolver internamente entre ela e a produtora.

Falha grotesca e mal-caratismo!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.397
Reações
19.982
Pontos
1.434
Nem isso. O problema é que NUNCA vai ter infraestrutura para rodar adequadamente.

Daqui uns 15 ou 20 anos teremos conexões caseiras de Terabits, mais que suficiente para rodar os jogos atuais... os jogos atuaisssssss.
Só que daqui uns 15 ou 20 anos teremos já jogos em 16K a 120fps, super raytracings, super física, super c***lho-a-quatro para entupir novamente a banda da sua conexão e continuaremos tendo os mesmos problemas.
A menos que daqui 15 ou 20 anos estejamos querendo rodar jogos no mesmo nível gráfico de hoje... e sabemos que isso não vai acontecer.
O problema hoje não é velocidade, mas confiabilidade.

Hoje você faz assinatura no Brasil em qualquer Vivo da vida uma internet com banda o suficiente para transmitir jogos de 8K nativo, algo que você só vai ver na geração PS6 e a tendência é a velocidade aumentar ainda mais rapidamente.

Só que isso sozinho não adianta, tem que ter mais servidores locais, tem que reduzir o lag, tem que estar mais presente nas casas das pessoas e por aí vai. Da mesma forma banda não é problema, lá nos EUA planos ilimitados/tetos altissimos se ploriferam junto com os serviços de streaming e popularização crescente do YouTube em altas definições, só que tudo isso é irrelevante se nossa realidade mal permite jogar uma partida fluida com um ameeicano/europeu de um SF V da vida.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Quando tvs e smartphones tiverem gráficos integrados de 10tf e conseguirem rodar jogos com qualidade atual já estaremos falando em mais de 100tf em pcs e consoles, ambos rodando jogos com qualidade de filmes de animações atuais.
Exatamente o que pensei desde o começo de toda essa história de streaming.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Isso tá vivo ainda?

o prazo pra Google abandonar as coisas é de 6 meses, então vão empurrar com a barriga por um tempo ainda


------------------------------- Edit

Sobre o que eu falei de jogar via streaming e terem fatores que vc não controla:

"A melhor foram de o jogar no Stadia é com uma Chromecast, especialmente a versão Ultra que permite 4K. Infelizmente, jogar no browser no PC coloca o jogo num bitrate inferior, a 1080p. Para este artigo, tivemos acesso a 4K através de uma conexão de 300mbps classificada como "excelente" pelo serviço. Mas tivemos alguns problemas e por vezes a mesma conexão passava para 'pobre' e o jogo não corria a 4K."

Palavras da DF no review do FF15.

É aquilo que eu disse, vc nunca vai jogar de modo satisfatório via streaming pq é impossível não sofrer com problemas de conexão mesmo tendo a melhor do mundo, mesmo o sistema tendo "input lag negativo" como o Stadia prometia.

Isso acontece e vai acontecer com todos os serviços pq é algo que não controlamos.
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
o que acontece com os 10 tf do stadia ?
pq nao estao usando

mesmo nos consoles ,nos ports mais porcos, os jogos usam todo o poder , mesmo que sobre para dar mais resolucao, ou mais frame

ate o saturn fazia coisas que os anteriores nao faziam

como que ffxv so roda 1080p e 30 fps ?
tendo 10 tf disponivel?

ta tudo muito confuso e cheio de mentiras ai

e a Square que foi mentirosa?
a Google?

Tomb raider roda 4k, tipo o xbox x, ou seja 6 TF

cade os 10 ?
porque nenhum jornalista chega no PHIL LIXO e arranca isso dele?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
o prazo pra Google abandonar as coisas é de 6 meses, então vão empurrar com a barriga por um tempo ainda


------------------------------- Edit

Sobre o que eu falei de jogar via streaming e terem fatores que vc não controla:

"A melhor foram de o jogar no Stadia é com uma Chromecast, especialmente a versão Ultra que permite 4K. Infelizmente, jogar no browser no PC coloca o jogo num bitrate inferior, a 1080p. Para este artigo, tivemos acesso a 4K através de uma conexão de 300mbps classificada como "excelente" pelo serviço. Mas tivemos alguns problemas e por vezes a mesma conexão passava para 'pobre' e o jogo não corria a 4K."

Palavras da DF no review do FF15.

É aquilo que eu disse, vc nunca vai jogar de modo satisfatório via streaming pq é impossível não sofrer com problemas de conexão mesmo tendo a melhor do mundo, mesmo o sistema tendo "input lag negativo" como o Stadia prometia.

Isso acontece e vai acontecer com todos os serviços pq é algo que não controlamos.
Nunca é demais, eu acho que isso ainda vai emplacar, só não é o momento ainda. Mas com a evolução das coisas pode dar certo. Protocolos diferentes, compressão diferente, etc...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.753
Pontos
1.053
Mesmo quando streaming tiver melhor tecnologia pra emplacar, dificilmente vai ser o Stadia. A Google cometeu erros graves com ele, principalmente na questão de compras e assinatura.
O cara da Google falou "não vejo porque deveríamos cobrar menos por jogos no Stadia do que nos consoles/PC". Sério que o cara achou que não haveriam problemas técnicos que tornariam a experiência MUITO inferior à jogar num hardware? Quanta ignorância.

Esse treco merece falir desde o momento em que foi concebido.

Via Tapatalk
 
Topo Fundo