O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[O Futuro chegou] " Google Stadia é um desastre técnico e conceitual" - Forbes.

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sim, são coisas diferentes, streaming é futuro é não presente.

Só que as coisas caminham em sequência, antes games só em cartuchos, depois CDs, depois são instalados, agora são baixados, depois são baixados via serviço, o próximo passo é que este serviço não tenha processamento local.

Tudo que narrei nada mais é que uma linha evolutiva da logística de games, streaming nada mais é que i que vem depois da distribuição digital é serviços de assinatura.

Não é muito diferente dos serviços de filmes, Netflix começou (é ainda faz) alugando filmes via correio.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Tudo no universo culmina em um serviço de assinatura? Qual a lógica disso o próprio Stadia em grande parte nem é um serviço de assinatura.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.066
Reações
1.609
Pontos
353



O cara ainda zoou dizendo que como a galera não pode comprar um console mas pode pagar uma nota em conexão Internet? Praticamente em dois meses de custo já pagaria um console. Realmente a ideia ainda tem muito o que evoluir. E outra, SS é um jogo que não combina com essa proposta de jeito nenhum...
 
D

Deleted member 219486

Não consigo entender a cabeça do cara que disse sim pra essa ideia de jerico

Alguém que não tem console, a questão é não ser como o game pass com assinatura para poder jogar os games. No caso do youtuber edu mesmo com a qualidade prejudicada a resposta dos comandos era boa numa conexão de 1gb num país de primeiro mundo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.357
Pontos
2.009
Não se deixem enganar, várias empresas estão apostando em satélites de alta velocidade, como SpaceX,. Google, Amazon e até o governo chinês.

O Stadia é apenas um passo para a dominação mundial da rede. Quando esses satélites estiverem operacionais, vai acontecer o "milagre".

Aí as pessoas começaram a promover a tecnologia e adotarem. É bem provável que esse fracasso inicial do Stadia seja algo calculado.

Tempos obscuros estão vindo.

Estamos chegando a uma era de completa dominação de grandes corporações.
É por essas e por outras que não dou risada com tanta antecedência.

Nem sempre a Gugol acerta, mas quando acerta é pra dominar a porra toda.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.450
Reações
20.031
Pontos
1.434
Tudo no universo culmina em um serviço de assinatura? Qual a lógica disso o próprio Stadia em grande parte nem é um serviço de assinatura.
Você tocou justamente no ponto que é mais zoado no Stadia. Tá, a tecnologia ainda não está lá, mas olhando videos e opiniões por ai talvez funcione para um ou outro, para estes gatos pingados talvez não haja reclamação (e um tremendo talvez).

Mas o modelo de negócios é horroroso, qual a vantagem deste troço? Não tem vantagem no preço, na disponibilidade, no acesso, mesmo se tiver uma internet bruta o resultado é um lixo.

Por mais que discorde muitas vezes do Kotaku, concordo totalmente com a opinião deles: Stadia é o produto errado na hora errada.





Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.921
Reações
28.745
Pontos
803
Supervalorizado se a opção fosse esperar ou pagar R$ 250. Só que não é, queria jogar o game e estou fazendo isso a um preço menor do que o próprio mercado de usados. Vou reclamar de jogar o que quero pelo menos preço que poderia obter por que? Por executivos?

Depois de jogar farei o que a maioria dos consumidores fazem: apagarem e irei para outro, assim como se fosse mídia física colocaria na gaveta até aparecer um negócio de ocasião. Meu negócio é jogar mais pagando pouco, se me entregar isso com bicicleta, nuvem de fumaça ou o que seja pouca diferença vai fazer.
Pois eu ainda acho mais vantajoso esperar para pagar menos do que ficar dependendo da boa vontade dos engravatados.Hoje o jogo está disponível no catálogo, já amanha...

Sinceramente, eu só vejo pontos negativos no streaming de jogos.
Eu falo o que você pode ver em qualquer balanço fiscal de empresas de games. Nem entro no mérito justificativas da Epic para sair dos PCs e depois do X360 ou da Quantic Dreams sobre inviabilidade do negócio, falo de números e números não mentem.

Com o lucro das empresas não daria para sustentar a produção de AAA sem reajuste de preço ou congelamento de gastos, algo que assombrava todo mundo a 8 anos atrás. Hoje em dia isso virou passado porque a distribuição digital não só trouxe a revolução indie, como jogou está previsão pessimista para o espaço em meio a recordes de lucro sendo pulverizados ano a ano. Hoje, papo como passe online e always on são estratégias tragicomicas de um passado remoto.


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Ué, nem todo jogo precisa ser uma produção AAA com um orçamento gigantesco.Existem jogos bonitos e com um orçamento baixo ou médio.

Fora que do meu ponto de vista, o importante é vender bem.Esse tal "prejuízo" não é nada mais que frescura de gente que já lucrou muito, mas não ficou satisfeito.

Ps: E é óbvio que eu vou defender um modelo de negócio que é benéfico pra mim.Na minha opinião, jogos por assinatura é uma prática anti-consumidor.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Você tocou justamente no ponto que é mais zoado no Stadia. Tá, a tecnologia ainda não está lá, mas olhando videos e opiniões por ai talvez funcione para um ou outro, para estes gatos pingados talvez não haja reclamação (e um tremendo talvez).

Mas o modelo de negócios é horroroso, qual a vantagem deste troço? Não tem vantagem no preço, na disponibilidade, no acesso, mesmo se tiver uma internet bruta o resultado é um lixo.

Por mais que discorde muitas vezes do Kotaku, concordo totalmente com a opinião deles: Stadia é o produto errado na hora errada.





Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Tem vantagem que é o streaming que você tanto parece gostar, streaming superior.

Pra streaming é ruim, serviço de assinatura é ruim. Bom é você ir lá comprar o jogo que você quer quando bater um preço que você acha justo e jogar o quanto você quiser e depois ainda ter a opção de passar pra frente.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Alguém que não tem console, a questão é não ser como o game pass com assinatura para poder jogar os games. No caso do youtuber edu mesmo com a qualidade prejudicada a resposta dos comandos era boa numa conexão de 1gb num país de primeiro mundo.

Em uma hora de jogatina o negocio consome 7gb de dados em 1080p.

https://adrenaline.uol.com.br/notic...indo-cerca-de-7-gb-por-hora-em-1080p-a-60-fps


Isso não é viável nem em paises de primeiro mundo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.917
Reações
13.964
Pontos
1.474
Nunca diga nunca. Considerando que o 5G já está mirando em diminuir a latência em relação ao 4G, em 2040 já devemos estar no 7G ou superior; com latêcia baixa o suficiente pro jogador médio jogar em 1080p no celular enquanto aguarda na sala de espera do dentista.

Em 2040 um celular vai rodar nativamente o jogo a 1080p, não vai precisar de streaming.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.450
Reações
20.031
Pontos
1.434
Tem vantagem que é o streaming que você tanto parece gostar, streaming superior.

Tecnologia do FUTURO, lembra? Se streaming me entregar um game com hardware top sem ter que gastar milhares de reais comprando equipamento e atualizando óbvio que será melhor, mas o streaming do Stadia não faz isso, não é uma opção melhor que as que têm hoje, imagine ano que vem com console novo.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.917
Reações
13.964
Pontos
1.474
Mas as HDTV realmente foram um "golpe" e foram empurradas goela abaixo. Os monitores antigos tinham input lag extremamente altos, resolução dinâmica baixa e níveis de cores vergonhosos. Foi por isso que inventaram a TV de plasma e descobriram da pior maneira possível que ela "gravava" as imagens paradas.

A questão de adaptar a algo pior realmente acontece, mas não quer dizer que isso seja bom ou que devemos abaixar a cabeça e dizer amém.

O que seria isso de gravar imagens paradas?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.450
Reações
20.031
Pontos
1.434
Pois eu ainda acho mais vantajoso esperar para pagar menos do que ficar dependendo da boa vontade dos engravatados.Hoje o jogo está disponível no catálogo, já amanha...

Sinceramente, eu só vejo pontos negativos no streaming de jogos.

Claro que você vê, hoje Streaming ainda NÃO funciona. É tecnologia para daqui uma ou duas gerações, ainda é muito cedo para falar em modelo de negócios, HOJE não é nem de longe convidativo, Stadia é um péssimo negócio assim como todos os outros serviços semelhantes antes dele.

Quanto a distribuição digital, que é o que discutimos, não faz o menor sentido criticar, pagar o menor preço para jogar em uma hora nunca vai ser preferível que esperar um ano pela POSSIBILIDADE do preço físico cair em um patamar semelhante. Isso é completa desvalorização do seu raro tempo de lazer.

Ué, nem todo jogo precisa ser uma produção AAA com um orçamento gigantesco.Existem jogos bonitos e com um orçamento baixo ou médio.

Isso não tem um pingo de validade em nossa realidade, cliente NUNCA vai baixar seu nível de exigência por compaixão. Eles vão pegar RDR 2, um game feito por zilhões de pessoas por anos a fio e contar cada pixel na tela é postar reclamando em tópicos exatamente iguais a este.

Não, reduzir qualidade não seria o caminho escolhido porque isso resultaria na queda de vendas e só aumentaria o problema. Eles iriam ir pelo caminho mais obvio: é mais caro de fazer? Então o preço aumenta, igual a gasolina, igual a TV, igual a hardwares. Tem muita gente comprando usado? Então toma passe online na sua cara.

É assim que funciona a indústria. Você pode achar que os caras não precisavam disso, mas os números dizem o contrário, olhando o balanço não dava para manter o aumento de custo crescente no mesmo modelo de negócios. A Epic não lançou mais Gears por causa disso e TODOS nós pagamos o preço, continuasse como estava e teríamos impactos ainda maiores.


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.450
Reações
20.031
Pontos
1.434
O que seria isso de gravar imagens paradas?

Efeito burn-in. Era uma característica das plasmas, mas em termos, na internet aumentam tudo, tive E8000 e nenhum problema sério do tipo. Em uma época de vazamento de luz nas LCDs, plasma de fato fornecia melhores imagens (eram as TVs melhor avaliadas, assim como as OLED são hoje), mas hoje em dia temos opções melhores.

Dificilmente quem teve plasma top de linha reclama da tecnologia.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.206
Reações
172.739
Pontos
1.714
Olha, sei lá com relaçao a numeros, mas eu usei o trial do PS Now nos EUA e joguei RDR1 streaming com menos delay de resposta aos comandos que rdr2 em midia fisica. Isso pra mim diz muita, muita coisa.

Com a mesma conexao de 100mb (roteador do lado), o Stadia foi 99% um lixo, um pouco pior que a gif lá em cima, e MUITO pior nos stutters

RDR2 é um ponto fora da curva, já que a Rockstar colocou esse inputlag por conta das graficosidade das animações.

Porém, há um ponto válido a se levantar: Se o Streaming se tornar uma opção muito economicamente viável para as devs, os jogos vão começar a ser desenvolvidos pensando nesse inputlag.


É só lembrar que jogávamos com 0 de inputlag das CRTs e passamos para o inputlag altíssimo das primeiras LCDs. Mesmo hoje, as TVs tops (com VRR e painel 120hz) ainda têm no mínimo seus 10ms de inputlag mesmo no modo jogo. É quase 1 frame em 60fps.


E os jogos de console se adaptaram. Geral aqui joga e nem reclama. RDR2 foi o primeiro jogo que "passou a linha".

Tem q ver isso ae
Meu irmão mora lá e não tem reclamações

Eu morei lá 3 anos e nunca tive problemas também!
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.921
Reações
28.745
Pontos
803
Claro que você vê, hoje Streaming ainda NÃO funciona. É tecnologia para daqui uma ou duas gerações, ainda é muito cedo para falar em modelo de negócios, HOJE não é nem de longe convidativo, Stadia é um péssimo negócio assim como todos os outros serviços semelhantes antes dele.

Quanto a distribuição digital, que é o que discutimos, não faz o menor sentido criticar, pagar o menor preço para jogar em uma hora nunca vai ser preferível que esperar um ano pela POSSIBILIDADE do preço físico cair em um patamar semelhante. Isso é completa desvalorização do seu raro tempo de lazer.
Cara, eu falo isso com base nos streamings de filmes e séries.Hoje algum título está disponível, daqui a seis meses ou um ano, não.Isso aconteceu com cdz no
Crunchyroll.

Não quero que algo semelhante aconteça com os jogos.É um saco ter que depender da boa vontade dessa gente que mexe com licenciamento.

Isso não tem um pingo de validade em nossa realidade, cliente NUNCA vai baixar seu nível de exigência por compaixão. Eles vão pegar RDR 2, um game feito por zilhões de pessoas por anos a fio e contar cada pixel na tela é postar reclamando em tópicos exatamente iguais a este.
Concordo que as pessoas gostam de bons gráficos, mas isso é exagero.Nem todo mundo que joga videogame tem essas manias ou participa de um fórum de joguinho.
Não, reduzir qualidade não seria o caminho escolhido porque isso resultaria na queda de vendas e só aumentaria o problema. Eles iriam ir pelo caminho mais obvio: é mais caro de fazer? Então o preço aumenta, igual a gasolina, igual a TV, igual a hardwares. Tem muita gente comprando usado? Então toma passe online na sua cara.

É assim que funciona a indústria. Você pode achar que os caras não precisavam disso, mas os números dizem o contrário, olhando o balanço não dava para manter o aumento de custo crescente no mesmo modelo de negócios. A Epic não lançou mais Gears por causa disso e TODOS nós pagamos o preço, continuasse como estava e teríamos impactos ainda maiores.


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Agora só falta falar que a EA precisa de microtransações, sendo que tem empresas que lucram tanto quanto eles e sem apelar para essa prática.

Esse argumento não vai me convencer.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
RDR2 é um ponto fora da curva, já que a Rockstar colocou esse inputlag por conta das graficosidade das animações.

Porém, há um ponto válido a se levantar: Se o Streaming se tornar uma opção muito economicamente viável para as devs, os jogos vão começar a ser desenvolvidos pensando nesse inputlag.


É só lembrar que jogávamos com 0 de inputlag das CRTs e passamos para o inputlag altíssimo das primeiras LCDs. Mesmo hoje, as TVs tops (com VRR e painel 120hz) ainda têm no mínimo seus 10ms de inputlag mesmo no modo jogo. É quase 1 frame em 60fps.


E os jogos de console se adaptaram. Geral aqui joga e nem reclama. RDR2 foi o primeiro jogo que "passou a linha".

Um dos primeiros jogos que notei isso foi megaman 9. No Wii, que ainda usava cabo pra tv antiga, a resposta aos comandos era imediata. Fui testar a versao PS3 uns anos depois e era notável a diferença de resposta aos comandos. Dizem que quem jogou os jogos da Rare naquela collection pra Xbox tb sentia isso comparado as versoes dos jogos no N64.

Mas como ce disse, os jogos se adaptaram. Só que nao existe esse termo pro Stadia, ao menos nao nesse momento, quem sabe daqui uns anos.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Quando é pra tentar validar argumentos, até a Forbes vira autoridade no assunto.

Entretanto, o serviço estreou agora, tem suas falhas, mas a internet e redes estão em franca evolução. Achar que o serviço nao vai evoluir é ser muito ingênuo. Com a capilaridade do Android, o Google tem a faca e o queijo na mão.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Vcs deveriam questionar qual a necessidade de se ter jogos via streaming? ou de quem é essa necessidade?

A resposta é de ninguém, na verdade estão tentando criar uma ideia de que será o futuro. Assim como sera futuro Tvs 3D e outras modinhas sem sentido que nunca funcionam satisfatoriamente.

Eu já postei aqui e reafirmo, não dou 6 meses pra Google abandonar essa ideia e deixar os fãs da marca na mão. O custo é mt alto pra se usar o Stadia, o serviço é mt mais complicado do que usar os meios convencionais e ainda tem o input lag monstruoso.
Qual a vantagem de ter filmes por streaming cara?
Deviam falar esse tipo de coisa lá em 2007 quando a Netflix estava tentando lancar esse tipo de serviço.
Mas neh...
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.288
Reações
35.589
Pontos
1.053
foi assim com WAP e outras tecnologias.
esquece streaming hoje pq não tem hardware e infra pra suportar, mas daqui uns anos vai ser fundamental.

95715
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Qual a vantagem de ter filmes por streaming cara?
Deviam falar esse tipo de bobagem lá em 2007 quando a Netflix estava tentando lancar esse tipo de serviço.
Mas neh...

Não tem como comparar filmes e séries com jogos, muito menos comparar um app pra assistir com um app para se jogar.

Repito, não existe necessidade alguma de termos videogames via streaming ou alguém considera o modelo atual, com quase 160 milhões de consoles vendidos (PS4, Xbox One e Switch), um fracasso?

No caso dos filmes, a Netflix simplesmente simplificou o trabalho de milhões de pessoas que baixavam filmes via torrent (combate a pirataria com o mesmo veneno). Alguns sites torrents, por exemplo, cobram mais pelo serviço de disponibilizar torrent do que a mensalidade da Netflix. Isso impulsionou as assinaturas do serviço.

Destaque para o SIMPLIFICOU e não COMPLICOU. Jogar via Streaming é lidar com ping, perda de pacotes, cabos de rede/fibra instalados como o nariz, traffic shapping, apagões na rede... etc.

Sem falar que segundo contas dos gringos, o Stadia é mais caro que os consoles físicos devido a banda extra de internet que precisam contratar.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.299
Reações
27.415
Pontos
1.379
Cansei de trocar de placa de video já meu amigo. Minha primeira foi uma Riva TNT2.

bom aqui to rodando tudo de boa no meu segundo pc que deixo em outra tv

uma 960 4gb + i3 de 4gen e 8gb ram rodando tudo de boa em 1080p


meu pc principal que é uma 1070 8gb + i7 6gen e 16gb ram e to usando mais pra editar videos do que pra jogar nele :kkk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.206
Reações
172.739
Pontos
1.714
Um dos primeiros jogos que notei isso foi megaman 9. No Wii, que ainda usava cabo pra tv antiga, a resposta aos comandos era imediata. Fui testar a versao PS3 uns anos depois e era notável a diferença de resposta aos comandos. Dizem que quem jogou os jogos da Rare naquela collection pra Xbox tb sentia isso comparado as versoes dos jogos no N64.

Mas como ce disse, os jogos se adaptaram. Só que nao existe esse termo pro Stadia, ao menos nao nesse momento, quem sabe daqui uns anos.

Lembro que Street Fighter 4 sofreu do mesmo problema, com input lag acima dos 100ms.


Mas olha, vamos ver como a next-gen se apresenta. Com o XCloud e o PSNow que a Sony deve trabalhar mais, não descarto mesmo bem sorrateiramente os jogos irem se adaptando.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.000
Reações
31.299
Pontos
1.753
pra mim jogos por streaming é um beco sem saida.
é algo especialmente util quando hardware local não é potente o suficiente pra entregar uma experiencia decente. mas ao mesmo tempo, requer evolução suficiente para que a conexão possa entregar uma experiencia decente de streaming, ponto no qual o hardware local ja é capaz de entregar uma experiencia local decente.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.867
Reações
80.498
Pontos
1.839
Qual a vantagem de ter filmes por streaming cara?
Deviam falar esse tipo de coisa lá em 2007 quando a Netflix estava tentando lancar esse tipo de serviço.
Mas neh...

Mas o ponto do colega é válido. Qual a vantagem de ter jogos via streaming? Ao invés de querer relativizar a questão com os filmes...responda-o.

"Posso jogar em qualquer lugar...usando o dispositivo que eu quiser." - Ok...mas o dia que esta promessa for uma realidade...aí discutimos. Hoje é promessa. Apenas promessa.

Hoje...a vantagem é zero. Só há desvantagens. Muitas por sinal.

E olha: eu nem sou um neurótico contrário á idéia...não faço parte da ala arcaica que ainda acha inclusive que consoles precisam ter gerações isoladas...que ter um PS4 PRO ou XBOXONEX é um absurdo...por mim pra começo de conversa, consoles já deveriam ser auto substituíveis como smartphones: diversos setups, de acordo com o bolso do cabra, poderia ter um modelo anual, ou a cada dois anos...seria mara.

Apenas acredito que para defender um conceito noivo...ele precisa funcionar primeiro. Se ele não funciona....desculpa...não dá...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.450
Reações
20.031
Pontos
1.434
Não quero que algo semelhante aconteça com os jogos.É um saco ter que depender da boa vontade dessa gente que mexe com licenciamento.

Você está misturando tecnologia com um modelo de negócios. Streaming é uma forma de te entregar o jogo, a forma como isso será cobrado pode variar imensamente, já que a vantagem deste sistema é justamente a versatilidade.

É extremamente improvável que só tenhamos sistemas de assinatura no futuro, não dá para sustentar todos os lançamentos assim, é provável que você adquira licenças e jogue quando quiser, é provável que você tenha pacotes de serviços mensais como a Plus e por aí vai, assim como streaming hoje não se limita a Netflix, você pode ir, comprar/alugar um filme no YouTube e assistir quando quiser.

Vale lembrar que streaming em TV sempre foi padrão, assim funciona as TVs via satélite, games precisarão de uma abordagem própria pelo simples fato de serem produtos diferentes. É óbvio que um mercado baseado em pura aleatoriedade de fornecimento de games não vai funcionar, a não ser que seja vendido a preço de banana.

A exigência do consumidor não muda, se hoje ele não vive só de Plus, não vai ser porque rola streaming no lugar de download que vão pensar de forma diferente.


Concordo que as pessoas gostam de bons gráficos, mas isso é exagero.Nem todo mundo que joga videogame tem essas manias ou participa de um fórum de joguinho.

Se isso fosse verdade não teríamos PS5 ano que vem, as vendas continuariam altas com os gráficos que temos hoje. Só que a demanda por novas tecnologias é constante, o ciclo de gerações existe desde o Atari e a cada X anos continuamos a gastar milhares de dinheiros comprando novos hardwares mais poderosos.

Fazemos isso porque queremos jogos tecnicamente melhores é não porque gostamos de jogar dinheiro fora.

Esse argumento não vai me convencer.

Não é questão de convencer, isso é um fato, existe quer você concorde ou não.

A margem de lucro com um game digital é mais que o dobro de um game físico, se o pessoal se preocupava com custos (e se joga videogame a mais de duas gerações está careca de ouvir isso), ganhar o dobro retira todas as preocupações.

Quanto a microtransactions, não se preocupe, o mercado sempre se polícia, não temos o teto de U$ 60 porque as produtoras querem, mas porque o público não quer pagar mais que isso. Se forem predatórias demais acontece o que rolou no BF 2.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo