O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o pior console de mesa da Nintendo? (Tirando Virtual Boy)

Qual o pior console da Nintendo?


  • Total voters
    195
  • Poll closed .

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.320
Reações
19.899
Pontos
803
Acho que acaba sendo o GameCube pra min , porque foi o console mais distante da Nintendo em experiência , se tivesse tido na época , eu não pensaria isso , jogar depois com certeza passa outra impressão
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Yoshi Story, Duke Nukem, Indiana Jones, Starcraft tem uma performance terrível, PilotWings, Harvest Moon e muito inferior ao do ps1, Kirby, a lista tem mais.

Onde que esses jogos eram ruins? :kkk

Todos eram jogos bem sólidos na época, ou seja, seriam 70+.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
Acho que acaba sendo o GameCube pra min , porque foi o console mais distante da Nintendo em experiência , se tivesse tido na época , eu não pensaria isso , jogar depois com certeza passa outra impressão

a que se refere ?
pude entender que de tanto jogar esses consoles com movimento e afins, passou a ve-lôs como sendo a verdadeira Nintendo, quando na verdade é o contrário.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.320
Reações
19.899
Pontos
803
N64 e PS1 foram a minha geração de ouro , Wii e PS3 a geração de prata , apesar de ter crescido jogado DKC2 e Good Troop de SNES , não era o meu o principal e muito games excelentes só fui jogar bem depois .

Geração de ouro no sentido da infância mesmo , aprendendo a jogar videogame , gostando e talz

Geração de prata no sentido ,depois da de ouro é a segunda que mais gosto,por enquanto segura esse titulo.

A sexta geração eu passei em branco por não ter tido nenhum desses consoles ,não é uma geração nostálgica pra min por vivencia ( jogava no PC nesse tempo), a quarta geração de SNES e mega , e a nes entra no mesmo ponto de jogar bem depois .

Aí fica complicado em avaliar o pior console de mesa da Nintendo por critérios objetivo o Wii U seria a escolha mas por experiência pessoal GC .

Como essa geração não acabou não julgo ainda , se a gente contar só o Wii U PS4 e One , não supera a geração de prata pra min, se o Switch entrar na conta tem uma chance de igualar e passar ( basta algumas sequências saírem e forem boas )
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.626
Reações
33.140
Pontos
1.048
Cara, pra mim é assim:

SNES > Wii-U > NES > Game Cube > Nintendo 64 > Wii

Não tenho como falar do Switch pois nunca sequer vi um ao vivo!
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.320
Reações
19.899
Pontos
803
a que se refere ?
pude entender que de tanto jogar esses consoles com movimento e afins, passou a ve-lôs como sendo a verdadeira Nintendo, quando na verdade é o contrário.

E sobre experiência pessoal , esqueci de colocar meu convívio com o GC eu limitado por jogatinas raras na locadoras , por isso distante
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.002
Pontos
2.164
Acho que acaba sendo o GameCube pra min , porque foi o console mais distante da Nintendo em experiência , se tivesse tido na época , eu não pensaria isso , jogar depois com certeza passa outra impressão

É justamente isso que eu adoro no Cubo. Nada de frescura de chacoalhar controle, um console tradicional com jogos tradicionais e de qualidade.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Bom, todos os consoles Nintendo tiveram os jogos Nintendo que é o que faz um console Nintendo, logo... Nenhum de fato foi 100% ruim, porém sempre existe o melhor e o pior, então para mim o pior é o Wii, não pelo hardware mas pelo controle de movimentos, nunca gostei daquilo, aliás, gostei sim por uns 20 dias e depois cansei. O controle simples do Wii limitava a maioria dos jogos e era um SACO, eu nunca comprei um meu irmão que tinha e eu aproveitei para jogar os poucos jogos que consegui jogar naquilo e olha que foi um dos consoles mais vendidos de todos os tempos.
Acho que conto nos dedos de uma mão os jogos que eu de fato zerei no Wii e o único que consigo me lembrar agora fácil de cabeça foi o Zelda Twilight Princess que saiu com ele... Não joguei nenhum Mario Galaxy, não joguei o DK Returns nem o Zelda Skyward Sword, sempre que instalo o Dolphin e coloco o Skyward Sword (tenho um Wii controler aqui com motion plus que é do meu irmão) não jogo 3 horas e já canso.

WiiU não foi ruim para mim porque comprei no fim da geração, desbloqueado e joguei muitos bons jogos Nintendo coop com minha esposa, então para mim foi bom.
Outro console que não gostei foi o 3DS, me irritou ver o Vita tão mais parrudo apanhar feio do 3DS que tinha um hardware de calculadora e tinha gráficos feios já no lançamento...Meu 2DS Old eu comprei também no fim da geração mas acabei nem aproveitando, talvez meu filho use.
 

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.954
Reações
13.847
Pontos
959
WiiU. Mas o Wii não fica muito atrás não. E, olha, N64 e Cube estão mais perto deles do que dos lendários NES e SNES. Switch pode ser considerado como uma esperta retomada. Mas, ainda assim, fica bem atrás das outras duas opções do mercado. Videogame é biblioteca. E um sistema Nintendo não entrega a melhor já faz décadas.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
É justamente isso que eu adoro no Cubo. Nada de frescura de chacoalhar controle, um console tradicional com jogos tradicionais e de qualidade.

Tudo no Cube para mim era perfeito na época, pequeno e portátil, controle MUITO ergonômico e muito superior ao do PS2, sem falar nos gráficos, lembro de ficar babando no Smash Bros e no Wind Waker, o único jogo que queria e não consegui jogar no Cube foi o Star Fox Adventures.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
O que mata na Nintendo são alguns controles. Gamecube e Wii pelo layout para jogos de outras produtoras. 64 pela durabilidade. Wii U pela bateria do gamepad
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
O que mata na Nintendo são alguns controles. Gamecube e Wii pelo layout para jogos de outras produtoras. 64 pela durabilidade. Wii U pela bateria do gamepad

Duração da bateria do Gamepad é completamente inversa a duração da bateria do Pro Controller.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.497
Reações
23.115
Pontos
803
WiiU. Mas o Wii não fica muito atrás não. E, olha, N64 e Cube estão mais perto deles do que dos lendários NES e SNES. Switch pode ser considerado como uma esperta retomada. Mas, ainda assim, fica bem atrás das outras duas opções do mercado. Videogame é biblioteca. E um sistema Nintendo não entrega a melhor já faz décadas.

É literalmente isso, sem tirar nem pôr.

Videogame bom é videogame com biblioteca boa.

Usando a lógica aristotélica, que é o mais humano que podemos fazer pra fugir de guerras e desolações:


1) O conceito de dicionário de “Melhor Videogame” só pode ser “Aquele pedaço de plástico que tem o maior número de jogos bons”. Nenhum outro elemento consegue superar esse em importância, é uma torção do próprio vernáculo dizer o contrário. Concatenando “melhor” e “videogame” num único verbete, seus respectivos conceitos, só pode desembocar nisso.

Joystick, rede online, preço, qualidade dos cabos, aparência externa da máquina, duração, acessibilidade ou beleza da caixa, gráficos e sons são extras, nada disso sequer arranha a importância do “Número de Jogos Bons”. Alguém consegue refutar isso? Acho que podemos dizer que isso é pacífico, lógico e razoável, não é?


2) That’s why o NES foi um videogame melhor que o Master, apesar de ser severamente mais fraco em gráficos, que o Mega Drive foi um videogame melhor que o Neo Geo, apesar de ser um peidinho se comparado à sua robustez, e que o PS2 foi um videogame bem melhor que o Gamecube e que o XBox, apesar de mais fraco, mais caro, com rede online pior e mais frágil, e que o XBox 360 foi um videogame melhor que o Wii, apesar de mais caro.


3) Devemos agora entender e aceitar no nosso coração que “Jogo Bom” é um conceito nada subjetivo, que é possível se separar, via critérios e elementos, reunidos sob a batuta de uma disciplina universitária chamada “Aesthetics”, o que dá qualidade a algum tipo de criação humana. É o que separa o teto da Capela Cistina de um borrão de tinta numa tela, feito por um elefante com uma brocha na tromba, ou Rush de Guilherme e Santiago ou o Messi do Donizete Pantera. É preciso ser altruísta, elevado, não arrogante e humilde pra reconhecer que algo que você gosta não é necessariamente a melhor coisa do mundo, só pra atender à sua birrinha.


4) Daqui em diante, seguindo as consequências da lógica, cabe uma vírgula. Se algum relativista quiser considerar que qualidade não existe, e que “tudo é gosto”, então OBRIGATORIAMENTE o “Melhor Videogame” é aquele que tem o número total de games maior. Já que cada game pode ser bom ou ruim, só depende de nosso gosto e de nosso egoísmo e criancice, então a única coisa palpável que pode nos fazer separar qual videogame é melhor é “NÚMERO TOTAL DE GAMES”, não interessando quais sejam, mesmo merdas devem valer para reforçar o conceito, já que um fulano na Indonésia e uma tia em Bangladesh podem considerar Superman 64 melhor que Zelda Ocarina of Time. É questão de gosto, afinal. Se formos toscos, superficiais, ignorantes, arrogantes e relaxados pra dizer que “Jogo é questão de gosto”, então o melhor videogame da terceira geração obrigatoriamente é o NES, da quinta é o PS1, da sexta é o PS2 e da oitava é o PS4, por exemplo, sem direito a reclamação, já que esses são os consoles com mais jogos, se são bons ou ruins tanto faz, já que depende de gosto.


5) Encerrando por fim, se formos criteriosos, belos, analíticos, sensuais, humildes, altruístas e pirocudos, entenderemos que há algo que separa Ori de State of Decay, Zelda BOTW de Mario Aces, abriremos mão de nosso safe space e nossa arrogância (mesmo que eu prefira Rampage Inc a Banjo Kazzoie, eu, num gesto humilde, abro mão desse capricho, e aceito que Banjo é mais qualificado), então restaria contar o número de “Games bons ou +” de cada plataforma pra saber quais os melhores videogames. Você chegará com certeza absoluta ao seguinte resultado aproximado por geração:

  • Segunda: Atari 2600
  • Terceira: NES
  • Quinta: PS1
  • Sexta: PS2
  • Sétima: PS3
  • Oitava: PS4
6) Chegamos na pergunta do péssimo texto que ilustra o OP, após toda a cadeia lógica destrinchada. Comparar um console de uma geração com a outra é injusto, porque em eras diferentes se produz quantidades diferentes, pelos mais variados motivos. Alguma coisa dá pra concluir, por exemplo, com certeza absoluta o SNES foi um videogame melhor que o N64, o NES foi um videogame melhor que o Suíte e o Mega foi um videogame melhor que o Saturn. Teria que contar literalmente aí se quiser saber essa besteira e teríamos que aguardar a geração acabar, mas aparentemente o PS4 foi, embora certamente o melhor videogame de sua geração, pior pelo menos que o PS1 e o PS2.

Isso é o máximo que nossa razão nos permite concluir, só lembremos que se alguém achar que é gosto, pela lógica aristotélica é obrigatório esse alguém assumir que o PS2 é o melhor videogame de todos os tempos e que o PS4 é o melhor videogame dessa geração. Se alguma outra pessoa achar outra coisa diferente, pode desfilar aí pelo tópico trankilamente, que hoje é sexta e estaremos partindo pro abraço mais tarde :kjoinha


Com esse conceito em mãos, não tem muito como fugir disso que você disse:


NES/SNES - SNES/NES >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> N64/Gamecube - Gamecube/N64 >>>> Wii >> WiiU

E nenhum videogame da Nintendo jamais foi o melhor de sua geração desde o N64, sendo que quase sempre ele foi o pior. Claro, isso não tem nada a ver com a Nintendo softhouse, e sim com o videogame como um todo, que sempre teve bibliotecas com maior escassez, e é esse o conceito de pior videogame.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Wii ou WiiU, embora esse último eu não tive.

O Wii diferente do PS1 e 2 tinha muito jogo lixo na proporção em sua biblioteca gigante, mas também teve seus jogos até multi plataformas bem feitos.

O WiiU é um console que eu vejo que proporcionalmente tinha mais qualidade, mas ficou devendo em muito mais jogos que tanto a geração passada e atual teve, acho que em uns dois anos jogaram a toalha no suporte multi geral.

O 64 e o Gamecube são bons consoles, ambos pecam por não ter tido o mesmo apoio third do Playstation e Xbox (em uma escala meio menor).
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.669
Reações
9.526
Pontos
453
Votei no Gamecube. Motivo?
Nintendo 64 nos trouxe o incrível Mario 64 pro mundo e fez todo mundo pensar por um minuto se comprava ele. Geralmente era quando alguma FMV do PS1 rolava e a gente mudava de idéia.
Wii até hoje os meus velhos se divertem com aquele treco, no dia que o controle de movimento deles quebrar, vai ser um inferno na minha vida até encontrar outro.
WiiU serviu pra mostrar a Big N que complicar demais afasta sua base, fazendo eles apostarem no Switch, que é a versão final do WiiU. Na verdade, eu acho que o WiiU é o protótipo do Switch que a Nintendo tentou ganhar uns trocados encima, pois só isso justifica o lançamento no meio da geração.

Bem, Nintendo 64 teve... Mario Sunshine, que é o menos aclamando da franquia principal, nenhum jogo que seja marcante para ele(não me venham com RE4, pessoal lembra dele por causa do PS2), nenhum atrativo especial(de que adianta 4 controles se os jogos famosos só usam 1 ou 2?) e com o controle que começou a guerrinha de analógico entre a galerinha do Xbox e do Playstation. Sem contar que foi o videogame que fez a Nintendo mudar totalmente seu público-alvo no Wii.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.649
Reações
27.388
Pontos
1.053
Votei no GameCube pois ali foi onde a Nintendo foi menos Nintendo, IMO.

Edit: Nem digo pelo controle, falo da inventividade dos jogos em si.
:eek:

Cara, pra mim é assim:

SNES > Wii-U > NES > Game Cube > Nintendo 64 > Wii

Não tenho como falar do Switch pois nunca sequer vi um ao vivo!
Essa ordem é a ideal mesmo, sem mexer uma letra.

Já tentou jogar Bayonetta no gamepad? Huahuahua
É vergonhoso
Tu fizeste um tópico da Nitendo. Por que o Wein não veio prestigiar o seu tópico ? Vcs se falam ?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
Eu vou sair em defesa do GameCube o console ta sendo injustiçado.

Tipo, ele é um N64, mesma estratégia, só que melhor, por ter um mídia óptica. o N64 só parecia top pois não havia um ''xbox''...a entrada do xbox sendo tão agressivo deixou o GCN ilhado entre ambos ps2 e xbox.

Mario sun é de longe um dos melhores marios, bianco hills e todas aquelas fase baseadas em água para mostrar o poder do cube.

star wars rogue 2, incrível nem parece jogo de lançamento
SFA é o melhor jogo da Rare
O console teve forte apoio third party e toda franquia resident evil até então somente seu.
F Zero GX é o melhor F zero e Zelda Twilight engana até bem
tem até um jogo de luta 2d, pena que aquele controle não deixou

todo mundo que conheci tinha muita vontade de ter um, só não tinha coragem na hora H
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
WiiU pra mim....

Wii teve Xenoblade, um dos melhores RPGs q joguei na vida, N64 teve Ocarina of Time, um dos melhores Zeldas, Cube teve Zelda Wind Waker, agora o WiiU pra mim não teve diferencial algum em relação aos outros consoles da Nintendo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Esse tipo de enquete precisa OBRIGATORIAMENTE perguntar a idade.
Acredito que a média aqui seja entre 20 / 25 anos, então é natural que o WiiU seja considerado o pior.

De qualquer forma, me espanta o N64 como o 2º mais votado, um console que nos brindou com Mario 64, Zelda OOT, 007, Pokemon Stadium, ISSS64, Banjo-Kazooie, Super Smash Bros... E isso que eu era Sonysta fervoroso na época.

Tenho 36 anos e passei por todas as gerações. Longe de mim me utilizar de argumento de autoridade - muito menos por conta da idade - mas acho no mínimo estranho não considerar o GC como o pior console de mesa da Nintendo fora o lixo do VB.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.002
Pontos
2.164
WiiU pra mim....

Wii teve Xenoblade, um dos melhores RPGs q joguei na vida, N64 teve Ocarina of Time, um dos melhores Zeldas, Cube teve Zelda Wind Waker, agora o WiiU pra mim não teve diferencial algum em relação aos outros consoles da Nintendo.

Partindo do ponto de vista de um medalhão, wiiu teve BotW. Além do Xenoblade X.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Partindo do ponto de vista de um medalhão, wiiu teve BotW. Além do Xenoblade X.

BoTW tem no Switch tb, Xenoblade X nem se compara com o primeiro na minha opinião, então o WiiU ainda leva desvantagem em relação ao Switch que tb tem BoTW e com o Wii que tem Xenoblade que pra mim ganha do Xenoblade X.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
mas o wii u é bem dizer um switch, pouquíssimos jogos os diferenciam, o unico que desequilibra é super mario, pois a versão odyssey soa como mais interessante que 3d world.

Meu Deus cara, aonde o WiiU tem games como Dragon Quest XI, os games da Microsoft como Cuphead e Ori, muitos JRPGs como Tales of Vesperia, Ni No Kuni, Final Fantasy, Valkyria Chronicles, Disgaea etc.... o WiiU não teve quase nada de games thirds, o Switch dá uma surra no WiiU em games thirds.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.104
Pontos
1.054
Meu Deus cara, aonde o WiiU tem games como Dragon Quest XI, os games da Microsoft como Cuphead e Ori, muitos JRPGs como Tales of Vesperia, Ni No Kuni, Final Fantasy, Valkyria Chronicles, Disgaea etc.... o WiiU não teve quase nada de games thirds, o Switch dá uma surra no WiiU em games thirds.

O Wii U tem o Dragon Quest X, o jogo mais jogo mais jogado e mais lucrativo da S-E. Pena que deixaram o Dragon Quest XI de fora, poderiam ter lançado pra fechar com chave de ouro junto com o Zelda no mesmo ano. Mas é só isso mesmo. :klol
 
Topo Fundo