O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o pior console de mesa da Nintendo? (Tirando Virtual Boy)

Qual o pior console da Nintendo?


  • Total voters
    195
  • Poll closed .

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.800
Reações
9.040
Pontos
753
Da Nintendo tive

Phantom System ( clone do nes)
Snes
Wii U
Switch

O pior disparado foi o Switch . Sempre tive aversão a portateis mas resolvi comprar o primeiro e o resultado foi o esperado , decepção

Fiquei 5 meses zerei Zelda , Donkey Konge e a coletanea dos Bayonetta e vendi pra alguém do forum que nao me recordo

Peguei parte do dinheiro e comprei um Wii U , gostei muito mais dele do o Switch , ma também nao tanto assim e ja me desfiz

Snes >>>nes>>>Wii U >>>> Switch

Os outros consoles da Nintendo nao tive a mínima vontade de ter , principalmente o Wii
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.874
Pontos
803
Tem que definir primeiro o que é “um videogame ruim”, senão fica muito no achismo. Minha definição é essa desse post:



Considerando esse conceito, a Nintendo teve 2 videogames que estão entre os melhores de sempre, o SNES e o NES, dois videogames que transitaram, a depender do calendário de lançamento/ano, entre o ruim e o médio (N64 e Gamecube), e dois videogames muito ruins (Wii e WiiU). Esperemos o ciclo do Switch se findar para que possamos classificá-lo.

Fica então entre Wii e WiiU, dois videogames muito ruins. WiiU não é só o pior console da Nintendo, ele é o pior videogame mainstream que jamais existiu.

Ele só está à frente dos cafés-com-leite, como Jaguar, 3DO ou Neo Geo. Biblioteca sofrível, com um baixíssimo número de jogos de qualidade.

Pra se ter uma ideia, considerando um surrogate qualquer, pra não ficar só no bafafá, o WiiU só tem 100 games com Metascore 75+, e o Wii cerca de 180. O XBox One, por exemplo, que é considerado injustamente um console “controverso”, tem 500 games nessa faixa. Ou seja, você precisa somar as bibliotecas de Wii e WiiU e multiplicar por 2 pra dar a biblioteca de bons games do One, o que é compatível com uma análise subjetiva, feita “por cima” (se você parar pra pensar, sem ficar contando game, você percebe que o One é realmente um videogame melhor que Wii e WiiU somados, usando o conceito do meu quote. Com ele você fatalmente joga um número muito maior de jogos de qualidade).

Enfim, WiiU foi tragédia. Teve sua cota de bons games, mas você olhava pro muro do lado e, pra cada maçã lustrosa em seus galhos, tinha 12 na macieira do vizinho. Tem meu voto, pois.
c***lho meu filho, que tese foda pra justificar seu voto, fico imaginando você fazendo TCC.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Nintendo 64 fede mijo de véia doente.

Picaretagem monstra da Nintendo. Se não fosse pelo sensacional Gamecube, Nintendo nunca mais veria meus tostões depois do N64. Mas também depois do Gamecube...só ladeira abaixo. Não salva nada.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Aí é fácil, Wii U de longe.

Vida mais curta e pior suporte third que os demais.

ps: Pessoal votando no 64 pq? A linha de jogos dele é anos luz melhor que a do Wii U.
Eu mesmo não acho. Disputa acirrada, mas achei o N64 pior e com menos apelo na época. E falo isso com tranquilidade pois ainda tenho o console comprado em 1997.

Pra mim o N64 se resume a 5 ou 6 jogos. Mesmo esses jogos sendo espetaculares.

Soma-se as bugingangas que tinha que comprar: expansion pak, rumble pak, etc acho um console pior que o WiiU no geral.



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
sinceramente não sei se o Snes foi tão melhor assim do que o N64 não. sim tinha street fighter e chrono trigger que pesam muito, mas o N64 tinha Golden eye e outros jogos que só são possíveis no 3D. talvez ambos sejam bem mais proximos do imaginamos, se fizermos um comparativo isento. ano a ano.

Senhor amado...sequer cogitar que o SNES não tenha sido melhor que o LIXO64....já não dá para falar de “isenção”.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Daí só não tive um Switch. Desses o pior foi o NES.
Master System II era o que eu realmente queria e joguei mais na casa dos amigos.
Mas acredito que acharia o Switch péssimo também caso fosse ter um.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Entendo seu ponto mas perguntaram qual o pior console e não qual console com pior biblioteca.

Mas o Nintendo 64 não é nem de longe o pior console.

1) O seu hardware tinha pontos positivos e negativos em relação ao PS1. Enquanto o Wii e WiiU só tinham pontos negativos em relação aos concorrentes com gráficos muito inferiores.

2) O controle do Nintendo 64 foi revolucionário ao trazer o direcional pra jogos 3D e rumble pack, o erro da Nintendo foi o de não ter lançado uma versão melhorada no meio da geração como a Sony. Nunca achei a pegada dele ruim como muitos reclamam, a minha maior reclamação é que os botões C eram muito duros e doíam os dedos em jogos que exigiam muito o seu uso, como jogos de luta.

Apesar da pegada ser excelente, considero o controle do Game Cube pior por ter um layout de botões zoados sem nenhuma explicação, x e y muito duros e d-pad minúsculo. Consigo relevar a Nintendo tentando experimentar no controle do 64, mas não tinha nenhuma razão pro controle do Game Cube ter esses problemas depois do dualshock.

E o controle do WiiU é um dos motivos do seu fracasso por ser caro de ser produzido e nem a Nintendo conseguiu achar uma utilidade para a sua tela nos jogos. Por isso pra mim ele é o pior de longe.

Conclusão: em nenhum dos outros pontos além da biblioteca o Nintendo 64 é pior.

Nintendo 64 pode ter sido o console mais DECEPCIONANTE da Nintendo, mas o pior não é nem de longe.



Obs: vejo muita gente elogiando a biblioteca de exclusivos do Game Cube e achincalhando com a do Nintendo 64, sendo que na verdade a biblioteca do Game Cube só é uma continuação da do Nintendo 64, porém sem toda a revolução e a Rare no seu melhor momento. Fica parecendo mais que ninguém jogou o Nintendo 64 e conheceu os exclusivos 3D da Nintendo no Game Cube.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Aí é fácil, Wii U de longe.

Vida mais curta e pior suporte third que os demais.

ps: Pessoal votando no 64 pq? A linha de jogos dele é anos luz melhor que a do Wii U.

Os exclusivos do Nintendo 64 não eram só melhores que o do WiiU, mas revolucionários para a época.

Já a biblioteca do WiiU foi replicada inteirinha no 3DS. :kkk

Só sendo maluco pra achar o Nintendo 64 o pior console da Nintendo.

index.php
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Os exclusivos do Nintendo 64 não eram só melhores que o do WiiU, mas revolucionários para a época.

Já a biblioteca do WiiU foi replicada inteirinha no 3DS. :kkk

Só sendo maluco pra achar o Nintendo 64 o pior console da Nintendo.

index.php

Xenoblade Chronicles X é excessão aí....o game é original e exclusivo de WiiU e não tem nada a ver com o Xenoblade de 3DS que é uma versão do primeiro Xenoblade.
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Para mim nenhum.
Todos tiveram sua especificidade, todos tiveram seu propósito, agora falando que o que teve menos apoio da galera acho que foi o WiiU. (Apesar de eu ter gostado bastante dele, mais não foi como os outros).
Apesar de desbloqueio e talz, ele foi o menos admirado da galera.

Abraços
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Xenoblade Chronicles X é excessão aí....o game é original e exclusivo de WiiU e não tem nada a ver com o Xenoblade de 3DS que é uma versão do primeiro Xenoblade.

A questão é mais mostrar que a Nintendo não tentou entregar experiências diferentes no WiiU em relação ao 3DS.

O maior exemplo disso é o Mario 3D World usar praticamente todos os assets do 3D Land.

Nunca os jogos de um portátil da Nintendo ofuscaram tanto os jogos do console de mesa. Antes sempre tentavam entregar experiências diferentes em ambas plataformas.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.410
Pontos
1.824


Só joguei em dois consoles da Nintendo o SNES e o Wii, pela diversão, o SNES me proporcionou mais.
Mas não tem essa de "pior console".

A não ser que eu tivesse um N64. :coolface

 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Esse tipo de enquete precisa OBRIGATORIAMENTE perguntar a idade.
Acredito que a média aqui seja entre 20 / 25 anos, então é natural que o WiiU seja considerado o pior.

De qualquer forma, me espanta o N64 como o 2º mais votado, um console que nos brindou com Mario 64, Zelda OOT, 007, Pokemon Stadium, ISSS64, Banjo-Kazooie, Super Smash Bros... E isso que eu era Sonysta fervoroso na época.

Tenho 36 anos e passei por todas as gerações. Longe de mim me utilizar de argumento de autoridade - muito menos por conta da idade - mas acho no mínimo estranho não considerar o GC como o pior console de mesa da Nintendo fora o lixo do VB.
No n64 deve ter tido menos multi q Wii fora q Konami, Capcom e a Square deram um dane se pra Nintendo.
N64 só perde pro snes em materia de exclusivos mas no geral deixou a desejar.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
No n64 deve ter tido menos multi q Wii fora q Konami, Capcom e a Square deram um dane se pra Nintendo.
N64 só perde pro snes em materia de exclusivos mas no geral deixou a desejar.
Dada a qualidade dos exclusivos que citei (dentre outros que esqueci) e ainda que tenha sido um erro estratégico da BigN, não é natural deixar de lado os multi?
Até entendo quem critique o N64, mas não acho a falta de multi um argumento válido.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
42 anos, WiiU pra mim é o pior com larga vantagem.
Pra mim, em ordem de pior para o melhor:

GC>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>WiiU>>>N64>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Switch>Wii>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>NES>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>SNES
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
No n64 deve ter tido menos multi q Wii fora q Konami, Capcom e a Square deram um dane se pra Nintendo.
N64 só perde pro snes em materia de exclusivos mas no geral deixou a desejar.

Mas entre os multis de segundo escalão que o Wii recebeu e os exclusivos revolucionários do Nintendo 64 fico com o Nintendo 64.

É como eu disse antes, toda a filosofia dos jogos 3D da Nintendo que as pessoas amam começou no Nintendo 64 e depois só deram continuidade.

Por isso fico impressionado de ver gente elogiando o Game Cube e descendo a lenha no Nintendo 64.

Até o meu jogo favorito do Game Cube que entra no meu top dos melhores de todos os tempos, Metroid Prime, teve a sua sementinha plantada no Nintendo 64 com os Turoks.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Deixa eu fazer uma listinha :

Snes: metroid, 3 donkey kong, smario world, yoshi island, krby, f zero, pilot wings, star fox, mario kart, knockout king, killer instinct, zelda a link to past.

os multis e console exclusives: final fight 1 e 3, contra 3, Top gear, doom tropper, castalevania 4, mega man x, final fantasy 3, chrono trigger, secret of mana, aladin, mk 2, umk3, street fighter 2, dragon quest, tetris, actryse e doom, street figh alpha.

Nintendo 64: zelda (jogo mais bem avaliado entre todos avaliados) mario 64, enfim tem todos games nintendo salvo Metroid.
Multis e console exclusives: MK trilogy (melhor que a ultimate do snes) fighting force (beat nup 3d), e outros jogos da era 3d, como Tony Hawk, doom 64, RE2 etc, além de exclusivos da Rare (que tava inspirada nessa época) bons jogos de corrida e muito fps (novo genero que despontou na quinta gen e o n64 meio que liderou nessa ala)

:kpensa:kpensa Vamos ser justos snes não ta tão longe do N64, podem chorar o quanto for, são quase iguais.
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Só o fato do N64 e WiiU terem os 2 jogos considerados como os melhores de todos os tempos já os exclui dessa posição.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Mas o Nintendo 64 não é nem de longe o pior console.

1) O seu hardware tinha pontos positivos e negativos em relação ao PS1. Enquanto o Wii e WiiU só tinham pontos negativos em relação aos concorrentes com gráficos muito inferiores.

2) O controle do Nintendo 64 foi revolucionário ao trazer o direcional pra jogos 3D e rumble pack, o erro da Nintendo foi o de não ter lançado uma versão melhorada no meio da geração como a Sony. Nunca achei a pegada dele ruim como muitos reclamam, a minha maior reclamação é que os botões C eram muito duros e doíam os dedos em jogos que exigiam muito o seu uso, como jogos de luta.

Apesar da pegada ser excelente, considero o controle do Game Cube pior por ter um layout de botões zoados sem nenhuma explicação, x e y muito duros e d-pad minúsculo. Consigo relevar a Nintendo tentando experimentar no controle do 64, mas não tinha nenhuma razão pro controle do Game Cube ter esses problemas depois do dualshock.

E o controle do WiiU é um dos motivos do seu fracasso por ser caro de ser produzido e nem a Nintendo conseguiu achar uma utilidade para a sua tela nos jogos. Por isso pra mim ele é o pior de longe.

Conclusão: em nenhum dos outros pontos além da biblioteca o Nintendo 64 é pior.

Nintendo 64 pode ter sido o console mais DECEPCIONANTE da Nintendo, mas o pior não é nem de longe.



Obs: vejo muita gente elogiando a biblioteca de exclusivos do Game Cube e achincalhando com a do Nintendo 64, sendo que na verdade a biblioteca do Game Cube só é uma continuação da do Nintendo 64, porém sem toda a revolução e a Rare no seu melhor momento. Fica parecendo mais que ninguém jogou o Nintendo 64 e conheceu os exclusivos 3D da Nintendo no Game Cube.

Gamecube era uma máquina boa. N64 é um projeto grotesco. Os jogos do N64 além de feios, infantilizados por causa do hardware mambembe (já discutimos isto a pouco tempo) ainda ficava fora do circuito mainstream.

Meu conceito de console, é para ter uma máquina que seja suportada pela industria como um todo. Não só por causa de seus exclusivos. E o N64 não foi isso. O Gamecube foi. O problema do Gamecube é ter encontrado no caminho dele aquele que todos temem: o PS2.

Biblioteca do Gamecube tem RER e RE4. Tem F-zero GX. Tem Metroid Prime. Viewtfull Joe. Soul Calibur. E demais multiplataformas que na época do N64...se pensava duas vezes em lançar multis no console. N64 só tinha jogo infantil ou com cara de infantil.

N64 foi a maior enganação da Nintendo. Fede mijo.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
É justamente isso que eu adoro no Cubo. Nada de frescura de chacoalhar controle, um console tradicional com jogos tradicionais e de qualidade.
Gamecube era uma máquina boa. N64 é um projeto grotesco. Os jogos do N64 além de feios, infantilizados por causa do hardware mambembe (já discutimos isto a pouco tempo) ainda ficava fora do circuito mainstream.

Meu conceito de console, é para ter uma máquina que seja suportada pela industria como um todo. Não só por causa de seus exclusivos. E o N64 não foi isso. O Gamecube foi. O problema do Gamecube é ter encontrado no caminho dele aquele que todos temem: o PS2.

Biblioteca do Gamecube tem RER e RE4. Tem F-zero GX. Tem Metroid Prime. Viewtfull Joe. Soul Calibur. E demais multiplataformas que na época do N64...se pensava duas vezes em lançar multis no console. N64 só tinha jogo infantil ou com cara de infantil.

N64 foi a maior enganação da Nintendo. Fede mijo.
Sim, o que prejudicou ele foi além do atraso das ferramentas, já que o hardware ficou pronto 1 ano antes pelo que falam, a obsessão da Nintendo com 'family friendly' junto as declarações do Iwata desprezando as thrid-parties no começo, a SONY só riu e foi feliz. Mesmo assim foi um console bacana, principalmente no começo até 2003/2004.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.056
Reações
9.786
Pontos
779
Voto no Wii. O console foi uma clara mensagem na qual a Nintendo disse que jogou a toalha e parou de tentar brigar de igual para igual com Sony e Microsoft. Uma enorme decepção para mim, que sempre fui fã da Nintendo.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Deixa eu fazer uma listinha :

Snes: metroid, 3 donkey kong, smario world, yoshi island, krby, f zero, pilot wings, star fox, mario kart, knockout king, killer instinct, zelda a link to past.

os multis: final fight 1 e 3, contra 3, Top gear, doom tropper, castalevania 4, mega man x, final fantasy 3, chrono trigger, secret of mana, aladin, mk 2, umk3, street fighter 2, dragon quest, tetris, actryse e doom, street figh alpha.

Nintendo 64:

zelda (que é melhor que o zelda do snes) mario 3d, enfim tem todos games nintendo salvo Metroid.
Multis: MK trilogy (melhor que a ultimate do snes) fighting force (best nup 3d) e outros jogos da era 3d, como Tony Hawk, doom 64 etc, além de outros exclusivos da Rare (que tava inspirada nessa época)
bons jogos de corrida.

:kpensa:kpensa Parece que snes é meio overhated numa briga contra N64, podem chorar o quanto for.

Snes é muito superior ao Nintendo 64.

Só vou citar os MEUS exclusivos favoritos, pois em relação aos multis não existe nem discussão.

  1. Act Raiser 1
  2. Act Raiser 2
  3. Breath of Fire 1
  4. Breath of Fire 2
  5. Captain Commando
  6. Castlevania: Dracula X
  7. Chrono Trigger
  8. Contra III: The Alien Wars
  9. Demon's Crest
  10. Donkey Kong Country
  11. Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest
  12. Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!
  13. EarthBound
  14. F-Zero
  15. Final Fantasy IV
  16. Final Fantasy VI
  17. Final Fight 2
  18. Final Fight 3
  19. Goof Troop
  20. Gradius III
  21. Harvest Moon
  22. International Superstar Soccer
  23. Joe & Mac 2: Lost in the Tropics
  24. Killer Instinct
  25. King of Dragons, The
  26. Kirby's Avalanche
  27. Kirby's Dream Course
  28. Kirby's Dream Land 3
  29. Kirby Super Star
  30. Knights of the Round
  31. Legend of the Mystical Ninja, The
  32. Legend of Zelda, The: A Link to the Past
  33. Looney Tunes B-Ball
  34. Metal Marines
  35. Ninja Warriors, The
  36. Pilotwings
  37. Pocky & Rocky
  38. Pocky & Rocky 2
  39. Secret of Evermore
  40. Secret of Mana
  41. Sky Blazer
  42. Star Fox
  43. Strike Gunner: S.T.G.
  44. Super Bomberman series
  45. Super Castlevania IV
  46. Super Ghouls 'N Ghosts
  47. Super Mario All-Stars
  48. Super Mario Kart
  49. Super Mario RPG
  50. Super Mario World
  51. Super Mario World 2: Yoshi's Island
  52. Super Metroid
  53. Super Punch Out!!
  54. Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time
  55. Tetris Attack
  56. Tiny Toon Adventures: Buster Busts Loose
  57. Top Gear 1
  58. Top Gear 3000
  59. Wild Guns
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Nessa lista pude ver que não tenho nada contra nenhum console da Nintendo, tirando o virtual boy que foi uma m**** hemorrágica.

Até do WiiU eu gostei bastante, só não gostei do suporte do console no final de vida. Nintendo deixou o console agonizando até o lançamento de Breath.

Os que mais gostei foram do Cube e do N64.
Eles tinham aquele carão de videogame estiloso. Principalmente o Cube laranja e os N64 transparentes.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Gamecube era uma máquina boa. N64 é um projeto grotesco. Os jogos do N64 além de feios, infantilizados por causa do hardware mambembe (já discutimos isto a pouco tempo) ainda ficava fora do circuito mainstream.

Meu conceito de console, é para ter uma máquina que seja suportada pela industria como um todo. Não só por causa de seus exclusivos. E o N64 não foi isso. O Gamecube foi. O problema do Gamecube é ter encontrado no caminho dele aquele que todos temem: o PS2.

Biblioteca do Gamecube tem RER e RE4. Tem F-zero GX. Tem Metroid Prime. Viewtfull Joe. Soul Calibur. E demais multiplataformas que na época do N64...se pensava duas vezes em lançar multis no console. N64 só tinha jogo infantil ou com cara de infantil.

N64 foi a maior enganação da Nintendo. Fede mijo.

Pessoa que usa argumento "tal jogo é ruim porque tem gráficos infantis" eu nem respeito.

Mario é considerado pelos haters um jogo infantil e ta ai desde sempre emplacando entre os melhores jogos da geração.

Em nenhum momento comparei os hardwares do Nintendo 64 ao do Game Cube, no meu post comparei com o do Wii e WiiU.

Só o controle do Nintendo 64 que comparei com o do Game Cube e dei os motivos de preferir o do Nintendo 64 por ter sido revolucionário, enquanto não existia motivo para o do Game Cube ser ruim com o dualshock já lançado.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Só o fato do N64 e WiiU terem os 2 jogos considerados como os melhores de todos os tempos já os exclui dessa posição.

Zelda Breath of the Wild perdeu força demais por ter sido lançado simultaneamente com o Switch e por isso na minha opinião fica mais difícil ainda defender o WiiU.

Diferente do Ocarina of Time que sempre foi um exclusivo do Nintendo 64.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.360
Reações
13.882
Pontos
1.429
Votei no Wiiu, console com nome confuso, sem publico alvo. Mesmo o Wii que curti muito menos, tinha uma proposta e um publico alvo definidos e muito bem explorados.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Pessoa que usa argumento "tal jogo é ruim porque tem gráficos infantis" eu nem respeito.

Mario é considerado pelos haters um jogo infantil e ta ai desde sempre emplacando entre os melhores jogos da geração.

Em nenhum momento comparei os hardwares do Nintendo 64 ao do Game Cube, no meu post comparei com o do Wii e WiiU.

Só o controle do Nintendo 64 que comparei com o do Game Cube e dei os motivos de preferir o do Nintendo 64 por ter sido revolucionário, enquanto não existia motivo para o do Game Cube ser ruim com o dualshock já lançado.

Controle do Gamecube humilha o do N64. Humilha.

E fique a vontade de não respeitar o que você quiser. Você respeitando ou não...a verdade não muda: existe um ABISMO entre as propostas de jogos do PS1 e do N64. Um Abismo. Azar da Nintendo tacanha, sorte da Sony e de sua visão que tirou da marginalidade infantil os videogames.
 
Topo Fundo