O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Exclusivos do Xbox SeX serão crossgen por pelo menos um ano

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.288
Reações
175.752
Pontos
2.234
Por mais que eu tenha problemas com o Jaguar - e quem tá aqui há mais tempo sabe que eu critico isso desde o primeiro reveal de hardware, antes dos lançamentos de PS4 e Xbox One - eu tenho que admitir que os problemas dos jogos atuais não são de lógica e o Jaguar não foi, até agora, um impeditivo. Digo, pelo menos na ponta da linha. No desenvolvimento, eu não tenho como saber o que as produtoras deixaram de fazer pela falta de potência da CPU, só sei que tivemos muitos jogos extraordinários.

E boa parte do que optaram por fazer com CPU dava pra fazer com GPU, como física, por exemplo. OpenCL tá aí pra isso.
Se não fizeram, foi porque preferiram o bom e velho eyecandy em detrimento de outras coisas.

Se os jogos rodarem por dois anos nos, sei lá, costumeiros 900p no One, em 4k no X e em 4k com RT, loadings menores e eyecandy adicional no Series X, porra, excelente. Todo mundo ganha.

Então, os jogos serem crossgen não é um problema. Pelo contrário, é excelente pros jogadores. Não entendo as reclamações.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Sempre foi assim, principalmente com a Sony. Porque estão reclamando agora?

Não. Nunca houve nenhum console que passou os 2 primeiros anos sem nenhum jogo exclusivo que aproveitasse o máximo de seus diferenciais, que fosse o showcase. Pra que comprar o xsx se os jogos rodam nos outros xboxes? Se a MS acha que console poderoso por si só vai fazer ela virar o jogo, então não aprendeu nada xon o x1x.

A MS está claramente seguindo outro caminho pra não bater de frente com a Sony. Acredito que preferiram unir x1, x1s, x1x, PC e xsx como uma plataforma única pra vender serviços e gamepass. Pode dar certo, mas vão precisar de jogos incríveis para atrair novos jogadores.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Por mais que eu tenha problemas com o Jaguar - e quem tá aqui há mais tempo sabe que eu critico isso desde o primeiro reveal de hardware, antes dos lançamentos de PS4 e Xbox One - eu tenho que admitir que os problemas dos jogos atuais não são de lógica e o Jaguar não foi, até agora, um impeditivo. Digo, pelo menos na ponta da linha. No desenvolvimento, eu não tenho como saber o que as produtoras deixaram de fazer pela falta de potência da CPU, só sei que tivemos muitos jogos extraordinários.

E boa parte do que optaram por fazer com CPU dava pra fazer com GPU, como física, por exemplo. OpenCL tá aí pra isso.
Se não fizeram, foi porque preferiram o bom e velho eyecandy em detrimento de outras coisas.

Se os jogos rodarem por dois anos nos, sei lá, costumeiros 900p no One, em 4k no X e em 4k com RT, loadings menores e eyecandy adicional no Series X, porra, excelente. Todo mundo ganha.

Então, os jogos serem crossgen não é um problema. Pelo contrário, é excelente pros jogadores. Não entendo as reclamações.

Nem tudo se resume a resolução cara. Ter de criar o jogo pensando também no x1 significa considerar a porcaria de CPU Jaguar como padrão. Portanto esquece evolução em AI e física, pois não vai rodar no console velho. Vão ter de considerar a memória DDR3, então tamanho de cenários serão limitados para que ele consiga rodar tbm. Vai tudo ser limitado pelo console velho.

O xsx vai ter ssd e de acordo com devs da Sony que já estão tralhando com isso dizem que ele muda muito a forma como criam os jogos, sem a necessidade de criar artifícios para esconder os loadings. Se os jogos tem de rodar também o x1 a MS não vai poder tirar total proveito dessa evolução.

Mas para quem se contenta apenas com aumento da resolução, sem nenhum real avanço digno de next gen, o xsx vai ser um put* console. Vai rodar Ryse em 8K.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Por mais que eu tenha problemas com o Jaguar - e quem tá aqui há mais tempo sabe que eu critico isso desde o primeiro reveal de hardware, antes dos lançamentos de PS4 e Xbox One - eu tenho que admitir que os problemas dos jogos atuais não são de lógica e o Jaguar não foi, até agora, um impeditivo. Digo, pelo menos na ponta da linha. No desenvolvimento, eu não tenho como saber o que as produtoras deixaram de fazer pela falta de potência da CPU, só sei que tivemos muitos jogos extraordinários.

E boa parte do que optaram por fazer com CPU dava pra fazer com GPU, como física, por exemplo. OpenCL tá aí pra isso.
Se não fizeram, foi porque preferiram o bom e velho eyecandy em detrimento de outras coisas.

Se os jogos rodarem por dois anos nos, sei lá, costumeiros 900p no One, em 4k no X e em 4k com RT, loadings menores e eyecandy adicional no Series X, porra, excelente. Todo mundo ganha.

Então, os jogos serem crossgen não é um problema. Pelo contrário, é excelente pros jogadores. Não entendo as reclamações.
Se eu opinar sobre isso ou é vitimismo, estou passando o pano ou é teoria da conspiração.
Só na prática eu vou saber se vale a pena ou não trocar de console, mas acredito que alguma coisa fez a MS tomar essa atitude seja pelos estúdios dela ainda estarem se moldando ou porque ela está pensando na atual geração, não vejo isso ser ruim pra nós e pra quem vai migrar, apenas uma versão superior.
Vejo GTA V, TLOU, Mario Kart 8 campeões de vendas em duas gerações e pessoal reclamando porque a MS vai aproveitar a base do One.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Nem tudo se resume a resolução cara. Ter de criar o jogo pensando também no x1 significa considerar a porcaria de CPU Jaguar como padrão. Portanto esquece evolução em AI e física, pois não vai rodar no console velho. Vão ter de considerar a memória DDR3, então tamanho de cenários serão limitados para que ele consiga rodar tbm. Vai tudo ser limitado pelo console velho.

O xsx vai ter ssd e de acordo com devs da Sony que já estão tralhando com isso dizem que ele muda muito a forma como criam os jogos, sem a necessidade de criar artifícios para esconder os loadings. Se os jogos tem de rodar também o x1 a MS não vai poder tirar total proveito dessa evolução.

Mas para quem se contenta apenas com aumento da resolução, sem nenhum real avanço digno de next gen, o xsx vai ser um put* console. Vai rodar Ryse em 8K.

Nada impede as versões dos jogos no Xbox One serem muito inferiores, como os Call of Dutys do Wii em relação ao PS3/ 360.

Tudo vai depender de qual hardware será o foco de desenvolvimento, por enquanto isso ainda é uma incógnita.

Se a Microsoft lançar exclusivos focados no Xbox One e melhorados no Xbox Series X será um tiro no pé.

É preciso esperar antes de tirar qualquer conclusão.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Sobre poder, precisamos esperar pelas especificações oficiais de cada empresa. Se o Ps5 for mais poderoso, esse argumento cai por terra. E bem, não sei se tentar transformar o novo Xbox em um PC 2.0 seja uma boa estratégia. Mas eu que não entendo mais de negócios do que a Microsoft, só posso "chutar". Jamais apostaria nesse sucesso do Switch, se me perguntassem lá na época do Wii U. O Series X pode lançar arrebentando tudo e mostrar que errei. E é bem o que quero, porque eu já adoro meu One S, acho até bem subestimado, imagine um Series X muito melhor.



O One fat nem era tão grande e tinha um monte de Youtuber e sites especializados falando que parecia um aparelho antigo videocassete. O tamanho, por si só, pode não ser tão relevante, mas se a mídia decidir pegar no pé, já influencia um pessoal aí. E convenhamos, consoles menores são bem melhores. Falando na real, sem troll, o Series X não cabe na minha estante nem a pau. Ia ter que fazer uma gambiarra aqui. Não sei até que ponto o público casual vai enxergar esse ponto.



Você superestima o grande público. Até hoje vejo MUITA gente acreditando que no Xbox não dá pra emprestar jogo, só pra ter ideia. O pessoal não fica acompanhando noticia ou pesquisando, eles só lêem título de matéria ou vão na onda do que todo mundo está falando. A Microsoft disse que os jogos serão crossgen pro dois anos, chegou IGN, The Enemy e outras e publicaram como "XBOX SERIES X NÃO TERÁ EXCLUSIVOS POR DOIS ANO". Eu já estou vendo gente adulta, formada, caindo e criticando o Xbox, falando que vai viver de retro ou vai ser mais um console sem jogo. Isso eu estou falando de gente que segue a IGN, imagine pessoas que nem isso fazem. Vão passar na TL do Twitter ou do Facebook, ler a notícia "negativa" sobre a caixa e já formular uma opinião negativa sobre o sistema. E nessa brincadeira vai um passando para o outro. Microsoft precisa ter muito cuidado com o Marketing desse novo console.

E sim, é um console espaçoso.

16170800799298.jpg
Espaçoso da onde? Ele é da largura de um controle. kkkkkkkk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
21.704
Pontos
1.484
É uma boa notícia para os donos de x1 saber que a MS não vai abandoná-lo, mas é uma má notícia para quem pretende comprar o xsx no lançamento. Provavelmente não vão ter nenhum jogo explorando o máximo do hardware (que não será nada barato, diga-se).



O que a Sony teria a ganhar ingnorando 100 milhões de consumidores? Lançar exclusivos para PS5 que explorem o máximo da capacidade do console não significa abandonar o PS4. A Sony nunca fez isso, não tem motivo pra começar agora.

Não quero comprar o PS5 pra jogar jogos de PS4 melhorados.
Acredito que deverá ter features que não terão nos consoles da current gen. Assim, ainda que não sejam exclusivos os jogos, só pelos recursos vai ter gente comprando.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Zoaram a Sony por ter metido esse louco nessa geração e ter ficado boa parte do começo da geração com jogos Crossgen, mas agora isso é bom?
Pera aí né ?

E não existe mágica. Só tendo MUITO tempo pra conseguir portar um jogo de um videogame completamente diferente do outro e mais fraco e manter o básico dos sistemas funcionando. É impossível conseguir tirar proveito de tudo que oferece a nova plataforma, no que se refere à física/simulações em tempo real e querer achar que esse tipo de coisa é só baixar resolução que ta resolvido e pode ser lançado em um processador muito mais fraco que o do novo console.

Essa medida só é boa pra quem não quiser comprar o videogame novo.
Quais o crossgen da Sony no início do ps4? Não vi nenhum, remaster não é crossgen.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.800
Reações
9.043
Pontos
753
O cara vem falar ''cagada'' por conta da ms lançar para ambos consoles nesse começo de gen

Mas a sony anunciou jogo exclusivo de ps4 e ps5 ta chegando ae, quem não garante que vai ser lançado para os 2 jogos e capado para o ps4?

PS5 será retrocompativel com o PS4 ( só não sabemos ainda de que maneira ) , logo esses jogos que voce citou estarao no PS5

Mas não é disso que estou falando , MS vai lançar novo console e qual o atrativo para compra lo se posso rodar todos os jogos no console anterior ?

Ela precisa vender hardware também para criar base , alem de contratos com fornecedores dos componentes , quanto maior a quantidade menor o preço , fora custos de projeto e desenvolvimento ...

Sony pelo contrário já terá jogos exclusivos no PS5 que nao rodarao no Ps4, fomentando assim o desejo de compra do novo console
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
O cara vem falar ''cagada'' por conta da ms lançar para ambos consoles nesse começo de gen

Mas a sony anunciou jogo exclusivo de ps4 e ps5 ta chegando ae, quem não garante que vai ser lançado para os 2 jogos e capado para o ps4?

Falavam a mesma coisa antes do ps4 Pro ser lançado. Mas hoje até o Tlous2 está sendo feito com base no PS4 vanilla.

Acredito que deverá ter features que não terão nos consoles da current gen. Assim, ainda que não sejam exclusivos os jogos, só pelos recursos vai ter gente comprando.

Que tipo de feature faria você comprar um console para rodar um jogo que seu console atual roda?
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.800
Reações
9.043
Pontos
753
Acredito que deverá ter features que não terão nos consoles da current gen. Assim, ainda que não sejam exclusivos os jogos, só pelos recursos vai ter gente comprando.

Somente os entusiastas de Hardware , o que daria em torno de seis meses , depois as vendas esfriariam
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Por mais que eu tenha problemas com o Jaguar - e quem tá aqui há mais tempo sabe que eu critico isso desde o primeiro reveal de hardware, antes dos lançamentos de PS4 e Xbox One - eu tenho que admitir que os problemas dos jogos atuais não são de lógica e o Jaguar não foi, até agora, um impeditivo. Digo, pelo menos na ponta da linha. No desenvolvimento, eu não tenho como saber o que as produtoras deixaram de fazer pela falta de potência da CPU, só sei que tivemos muitos jogos extraordinários.

E boa parte do que optaram por fazer com CPU dava pra fazer com GPU, como física, por exemplo. OpenCL tá aí pra isso.
Se não fizeram, foi porque preferiram o bom e velho eyecandy em detrimento de outras coisas.

Se os jogos rodarem por dois anos nos, sei lá, costumeiros 900p no One, em 4k no X e em 4k com RT, loadings menores e eyecandy adicional no Series X, porra, excelente. Todo mundo ganha.

Então, os jogos serem crossgen não é um problema. Pelo contrário, é excelente pros jogadores. Não entendo as reclamações.

Reclamam por que "muh sensação de pertencimento" que na real 95% dos jogadores cagam
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Historicamente esse jogos que saem na geraçao antiga quando uma nova ja começou vendem mal, o foco rapidamente passa para a nextgen.

Nossa, Knack 3, a Microsoft deve estar morrendo de medo.
Mas deveria mesmo, a MS ainda nao tem resposta pra Knack, sem Knack nao tem como a MS se dar bem no Japao. Fora que com a retro a Sony já vai ter entre 2.0 e 3.0 Knackaflops contra 0 da MS.
 
Ultima Edição:

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Cara, olha o tanto de jogo que saiu pra PS1 em 2000, 2001.
God of War 2 saindo pra PS2 com o PS3 no mercado, dentre outros milhões de exclusivos que sairam em 2006, 2007.
GT6 saindo pra PS3, TLOU, Sly, Puppter, etc.

Enfim, vc está apenas fingindo que a história não existe, está apenas sendo mais um ista.



510kgCzdWcL.jpg

Exatamente. A Sony continua dando suporte ao console antigo ao mesmo tempo em que lança jogos para o console novo. É assim que se faz mesmo.

Agora imagina só se o MGS2 tivesse sido feito com base no PS1 para poder ser crossgen. Ou Uncharted ser feito com base no PS2 para também poder ser crossgen. Que b*sta que seria.

É disso que estamos falando aqui. Ninguém está achando que a MS deveria abandonar o x1 completamente assim que o xsx for lançado.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.201
Reações
3.843
Pontos
453
Isso é bom para os fãs da Microsoft que possuem alguma versão do xone e não iriam migrar cedo para o Serie X. Vão continuar recebendo os jogos novos sem precisar trocar de console.
Mas que isso vai ser mais uma munição para a zoeira do "não tem exclusivos", isso vai.

Sendo espionado pelos chineses através do meu Redmi Note 7
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Como se isso significasse que ele ai ocupar o mesmo espaço. Sério, nao dá pra negar que é um console grande.

xbox-series-X-3.jpg

NsoHYKDiUwbnB4smAF4UGE-320-80.jpg
Ele ocupa menos espaço do que um console tradicional pq o padrão dele é na vertical mas vc tbm pode usar na horizontal, ele é da altura de um xonex em. pé, não tem nada de grande ai.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.661
Reações
57.224
Pontos
1.003
Ele ocupa menos espaço do que um console tradicional pq o padrão dele é na vertical mas vc tbm pode usar na horizontal, ele é da altura de um xonex em. pé, não tem nada de grande ai.
O padrão ser na vertical só pior para achar espaço para ele na estante. :klol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.288
Reações
175.752
Pontos
2.234
Nem tudo se resume a resolução cara. Ter de criar o jogo pensando também no x1 significa considerar a porcaria de CPU Jaguar como padrão. Portanto esquece evolução em AI e física, pois não vai rodar no console velho. Vão ter de considerar a memória DDR3, então tamanho de cenários serão limitados para que ele consiga rodar tbm. Vai tudo ser limitado pelo console velho.

O xsx vai ter ssd e de acordo com devs da Sony que já estão tralhando com isso dizem que ele muda muito a forma como criam os jogos, sem a necessidade de criar artifícios para esconder os loadings. Se os jogos tem de rodar também o x1 a MS não vai poder tirar total proveito dessa evolução.

Mas para quem se contenta apenas com aumento da resolução, sem nenhum real avanço digno de next gen, o xsx vai ser um put* console. Vai rodar Ryse em 8K.

Tu achas que as produtoras ligam pra avanços em AI e física ou pra não perder uma base de quarenta milhões de aparelhos? Tão pouco se fodendo pra AI e física. Não importa o que você ache, não importa o que eu acho: "quem se contenta com aumento da resolução" e eyecandy é só "quase todo mundo", seja isso interessante ou não e quer você queira ou não. As produtoras devem estar comemorando essa decisão da MS aí. Fazer um investimento do c***lho numa base que começa do zero deve ser um pesadelo.

O jogador médio - sim, ele existe, é "quase todo mundo" e está lá fora - não consegue nem lidar com a AI boba de um Dark Souls da vida. Independentemente disso, tivemos bons jogos com AI desafiadora no decorrer dos tempos em CPUs tanto no Jaguar quanto em CPUs piores que ele. Fora talvez em jogos de estratégia, não existe limitação de processamento, portanto. Aqui a gente tá falando em programação, não em limitação de CPU.

Depois daquela velha matéria de que um programador relatou que fez um incremento bobo de AI num jogo de tiro colocando só os inimigos pra flanquearem e os jogadores - aqueles sim, jogadores médios, que, como eu disse, é só "quase todo mundo"- não souberam o que fazer, ficaram putos, completamente frustrados, reclamaram pra c***lho e largaram o jogo, meus olhos se abriram. O jogador não quer saber de AI. Quer uma camada de desafio bobinha, que não precisa ser a "AI" de um Kirby, mas que também não precisa ser nada muito elaborado porque nesse caso ele não consegue jogar e se frustra.

Com qualquer CPU, seja um Z80 velho de Master System, seja um Zen 2 ou um processador quântico, haverão jogos mais ou menos desafiadores. Não tem a ver com specs, tem a ver com a proposta.

Física é majoritariamente pra eyecandy tipo destruição de cenários, então...dane-se. O jogador médio quer ver alguma destruição e alguma interação e só. Não vai ficar contando partícula.
Como eu disse, de qualquer forma daria pra fazer na GPU. Nunca fizeram porque eyecandy vende mais.

Vejo GTA V, TLOU, Mario Kart 8 campeões de vendas em duas gerações e pessoal reclamando porque a MS vai aproveitar a base do One.

Pois é. Todos jogos da geração passada e feitos pra hardwares piores que o do Xbox One, vendendo feito água. GTA V tá aí entre os cinco mais vendidos desde que saiu, ainda no PS3.
O jogador médio, que eu citei ali em cima, só quer algum avanço que seja verificável até aos olhos de um leigo. O resto é ilusão.

Reclamam por que "muh sensação de pertencimento" que na real 95% dos jogadores cagam

Precisamente. Às vezes o cara frequenta fórum e acha que o público geral é entusiasta. Porra nenhuma, fórum é um nicho dentro de um nicho.
Se todos os jogadores que frequentam fórum parassem de jogar hoje não iria mudar porra nenhuma pra indústria.
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
624
Pontos
278
Essa decisão da MS me lembrou da época do lançamento do PS4, quando suas vendas não estavam satisfatórias para Sony. Uma das reclamações dos donos de PS4 era a ausência de exclusivos relevantes, Infamous e Killzone não eram suficientes. A Sony acabou largando a produção de jogos do Vita para focar no PS4.

Ter um jogo system seller é relevante, sim. Eu estou vendendo meu PC, quero uma decoração minimalista, resolvi migrar para os consoles. Decidi comprar o Nintendo Switch, pois quero muito jogar Zelda, Fire Emblem e Xenoblade 2.

E no final do ano estava planejando pegar o XSX, mas, com essa informação de que será crossgen até 2023, estou repensando. O vídeo game vai chegar custando os olhos da cara, por isso é melhor pegar Xbox One X que está mais em conta, quando XSX se estabelecer de vez no mercado, troco o aparelho.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
Me lembro que a Sony era exaltada por não abandonar suas plataformas dando um longo suporte.

Agora a Microsoft continuar dando atenção ao Xbox One, que quem diria, deve ter um pós ciclo melhor que o do PS4, é ruim.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
21.704
Pontos
1.484
Falavam a mesma coisa antes do ps4 Pro ser lançado. Mas hoje até o Tlous2 está sendo feito com base no PS4 vanilla.



Que tipo de feature faria você comprar um console para rodar um jogo que seu console atual roda?
Cara, tem gente que quer jogar o jogo fluido na TV 4k da sala. Também acredito que teremos aqueles efeitos de sombreamento avançados nos novos consoles (esqueci o nome da tecnologia). Pode ser ativado pra eles, desativado pra last gen.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Me lembro que a Sony era exaltada por não abandonar suas plataformas dando um longo suporte.

Agora a Microsoft continuar dando atenção ao Xbox One, que quem diria, deve ter um pós ciclo melhor que o do PS4, é ruim.
Tudo no Xbox é ruim, console natimorto que crossgen atrasa as novas tecnologias, se o console da Sony vem caro e tem crossgen é bom porque o PS4 tem muita lenha pra queimar até o preço ficar acessível. Sony wins.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.847
Pontos
803
Me lembro que a Sony era exaltada por não abandonar suas plataformas dando um longo suporte.

Agora a Microsoft continuar dando atenção ao Xbox One, que quem diria, deve ter um pós ciclo melhor que o do PS4, é ruim.

A Sony já fez uma declaração falando que vai continuar dando suporte ao PS4 e não deixará uma base de 106M para tras. E msm assim já foi falado que provavelmente o Ghost Of Tshushima será o último grande lançamento do PS4 e depois vão focar apenas no PS5. Acredito que qd falam em dar suporte seria o PS5 ser retrocompativel com todos jogos da geração atual. É diferente da estratégia da MS em querer agregar o máximo que puder o Xbox One como console viável para gamepass. Caixista não se tocou ainda que o foco da MS agora é vender serviços.

Eu acho q a partir do ano que vem as devs deveriam focar nos novos hardwares. Já deu pra essa geração. Não adianta fica forçando nos anos seguintes jogos em hardware ultrapassado. Vida que segue. Foi assim em todas gerações de.console.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.661
Reações
57.224
Pontos
1.003
Me lembro que a Sony era exaltada por não abandonar suas plataformas dando um longo suporte.

Agora a Microsoft continuar dando atenção ao Xbox One, que quem diria, deve ter um pós ciclo melhor que o do PS4, é ruim.
Isso é uma óbvia distorção.

Ninguém quer que a Microsoft abandone o One e cague para os consumidores deste, mas que tenha jogos exclusivos do Series X, mostrando o poder do console e um visual realmente next-gen.

Sony e Microsoft continuaram dando suporte ao PS3 e Xbox 360, e isso não impediu o PS4 de vir com Knack e Killzone exclusivos, e o One com Ryse, Killer Instict, Dead Rising 3 e Forza Motorsport 5. E ainda tiveram seus remasters e crossgen.

Dizer que estão pedindo para a Microsoft abandonar o One é pura distorção tendenciosa. A Microsoft pode lançar Halo Infinite e mais alguns jogos crossgen, mas manter exclusivos graficosos no Series X, como um novo Forza ou Hellblade 2, por exemplo. Ter exclusivos não é deixar faltar suporte pro One. Ele continuaria tendo seus jogos, live gold, gamepass etc.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
Ctrl C + Ctrl V do meu post no OT do XSX

Cross-gen não é novidade. Mas não lançar nenhum jogo exclusivo nos dois primeiros anos, isso é novidade.

Eu entendo plenamente a intenção de continuar alimentando o gamepass pra uma base que seja significativa. Se o foco deles é realmente o serviço, o xone (e o PC) são certamente o melhor lugar para isso nos próximos anos.

A questão é se isso irá funcionar. Pq uma hora vc precisa que o novo console (ou novos, se vier um lockhart) tenha vendido algumas dezenas de milhões. E é sabido que são os entusiastas que compram consoles nos seus primeiros dois anos (ainda mais se vier por $500 mesmo, que é o que tudo indica).

E entusiasta adora um graphics showcase. Basta ver quanto o killzone shadow fall vendeu nos primeiros 2/3 meses. Simplesmente vendeu pra metade da base instalada do PS4 (que era de 4.2m, com o game vendendo 2.1m), e a nota do jogo no MC nem foi grandes coisa, ficou bem abaixo dos dois anteriores. Mas o que importa é ser um showcase visual. É mostrar logo de cara uma evolução em relação ao console anterior. Quem vai pagar uma grana pra ter um console logo no começo quer ver isso, quer ver novidade.

Não estou dizendo que a MS não poderá fazer gráficos incríveis nos jogos cross-gen (rodando no series x). Mas, em termos de hardware (e, portanto, de possibilidades), a parte mais interessante desses novos consoles é a CPU e o SSD. RT é bacana mas não muda o jogo em si. Se a SONY vier com games showcase, mostrando uma [r]evolução nos aspectos comandados por esses dois componentes, o PS5 poderá chamar muito mais a atenção dos consumidores ávidos por novidades. Os jogos sequer precisam ser realmente bons, basta que tragam avanços impactantes que sirvam para deixar o jogador pensando no que virá nos anos a se seguir. E vc precisa de exclusivos pra fazer isso.

Tudo vai depender de como a SONY virá pra nova gen. É óbvio que eu não a vejo lançando produções de $100m pra uma base minúscula. Mas acho que ela será esperta de lançar uns showcases mais baratos e, quem sabe, 1 jogo AAA? Não sei, pode ser. Mas não importa. Tendo jogos menores que tenham sido feitos apenas com o intuito de mostrar do que a máquina é capaz, assim separando-a completamente da atual gen, já trará o efeito desejado. Agora, se ela não lançar nada, aí sorte da MS.

Enfim, a MS pode não ligar pra venda do hardware a curto prazo, mas em 2023, quando for fazer a transição, ela vai precisar que o console novo tenha vendido o suficiente para ter a base necessária para que o gamepass continue sendo possível. E são esses detalhes aí no começo que poderão prejudicá-la lá mais pra frente. Espero que eles saibam o que estão fazendo dessa vez, pq concorrência é fundamental.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
A Sony já fez uma declaração falando que vai continuar dando suporte ao PS4 e não deixará uma base de 106M para tras. E msm assim já foi falado que provavelmente o Ghost Of Tshushima será o último grande lançamento do PS4 e depois vão focar apenas no PS5. Acredito que qd falam em dar suporte seria o PS5 ser retrocompativel com todos jogos da geração atual. É diferente da estratégia da MS em querer agregar o máximo que puder o Xbox One como console viável para gamepass. Caixista não se tocou ainda que o foco da MS agora é vender serviços.

Eu acho q a partir do ano que vem as devs deveriam focar nos novos hardwares. Já deu pra essa geração. Não adianta fica forçando nos anos seguintes jogos em hardware ultrapassado. Vida que segue. Foi assim em todas gerações de.console.

Acho que no primeiro ano terá uma avalanche de crossgen por parte das grandes desenvolvedoras como EA, Activision e Ubisoft.

Só no segundo ano é que a coisa deve engrenar.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.811
Reações
13.842
Pontos
803
Às vezes o cara frequenta fórum e acha que o público geral é entusiasta. Porra nenhuma, fórum é um nicho dentro de um nicho.
Se todos os jogadores que frequentam fórum parassem de jogar hoje não iria mudar porra nenhuma pra indústria.

eu não ia postar nesse tópico, pois opto pelos oficiais, mas esse teu post precisa ser endossado, nós gamers de forum ou até mesmo gamers entusiastas temos um pensamento que é meio bolha, eles tomam suas decisões com bases em suas estrategias, a do xbox me parece clara conforme postei no tópico do xbox one x e con cordo contigo algumas empresas devem ta amando essa filosofia da M$ do ''fim de gerações'', imagina não ter de gastar milhões ? isso pode até refletir em mais jogos...

O ponto é que, se o consumidor average, não fizer distinção em crossgen e abraçar comprar games de com força nessa modalidade, a M$ vai soltar mais...os third vão embarcar, e por fim a propria sony, as chances do fim de geração, são reais em minha visão mesmo eu sendo contra, o consumidor médio é quem conta e nós quem entre nós achar ruim...que pare de jogar então... e no fim para eles não mudarão nada pois somos poucos frente ao todo. A atitude da M$ é experimental e perigosa, pode dar certo e não dar, enfim no futuro saberemos.

OBS: tem alguns users confundindo a estratégia de lançar crossgen da M$ com os crossgens que sempre existiu, po pessoal vamo ler o negocio direito e entender. se não fica tudo desconexo. a tese crossgens da M$ é mais um experimento da M$ para o mercado e vai ser bom eu sei assim como foram os anteriores....
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.811
Reações
13.842
Pontos
803
Só no segundo ano é que a coisa deve engrenar.

dependendo da situação, nada engrenará brother pelo contrário se eternizará, ''fim de gerações'', saca? o que pode impedir é, se esses crossgens forem rejeitados nas vendas...mas se vender bastante, hehehe ai já viu
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
A Sony já fez uma declaração falando que vai continuar dando suporte ao PS4 e não deixará uma base de 106M para tras. E msm assim já foi falado que provavelmente o Ghost Of Tshushima será o último grande lançamento do PS4 e depois vão focar apenas no PS5. Acredito que qd falam em dar suporte seria o PS5 ser retrocompativel com todos jogos da geração atual. É diferente da estratégia da MS em querer agregar o máximo que puder o Xbox One como console viável para gamepass. Caixista não se tocou ainda que o foco da MS agora é vender serviços.

Eu acho q a partir do ano que vem as devs deveriam focar nos novos hardwares. Já deu pra essa geração. Não adianta fica forçando nos anos seguintes jogos em hardware ultrapassado. Vida que segue. Foi assim em todas gerações de.console.

Justamente pelo foco da Microsoft ser vender um serviço, a estratégia faz sentido. Ela não quer desvalorizar o Game Pass, cuja maior base de clientes continuará no One no início.

As thirds em 2021 vão fazer a mesma coisa pq elas querem volume de vendas, só a partir de 2022 é que o fluxo de medalhões next gen only vai ser incrementado.
 
Topo Fundo