O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JOGOS QUE EXPLORARAM OS LIMITES DO PLAYSTATION 1

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.817
Reações
13.846
Pontos
803
maneira como ta sendo comparado shadow man e soul reaver está errado !

como eu disse ambos jogos são diferentes só olhando não há como inferir pelo shadow man n64 como seria um port de soul reaver para o sistema, isso não é algo que só batendo olho é possível chegar a um veredito, tem um monte de mecânicas nesse jogos que vão alem do que é mostrado na tela.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Na minha opinião não, pare para pensar, a plataforma alvo de Shadow Man na epoca foi o PC, compare o espaço em disco de ambos os games para PC

Visualizar anexo 108029

Visualizar anexo 108030

Shadow man possui mais assets em maior tamanho para versão de computador e o porte foi possivel em 32 (256mbit) No Nintendo 64 eu acredito que só as cgs teriam que ser convertidas para in game cutscenes

Shadow Man é maior que Soul Reaver

Visualizar anexo 108031

Visualizar anexo 108032


Leva mais tempo para fechar. então se um game de PC que ocupa 3gb conseguiu ser convertido para cartucho porque não um game de 1CD de PS1
Graficos não ocupam tanto espaço assim, o maior agravante do cartucho é audio sem compressão e videos.
Shadowman não tem 3 gigas nem aqui nem na China.
Tenho quase certeza que precisa de menos de 500 mb de espaço para rodar.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
quanta MENTIRA sendo dita aqui PQP.... já falei, o tópico oficial da mentira é outro

Na minha opinião não, pare para pensar, a plataforma alvo de Shadow Man na epoca foi o PC, compare o espaço em disco de ambos os games para PC

Visualizar anexo 108029

windos XP de requerimento mínimo ????

sendo que em 1999 só existia windows 98 .... WIN XP só foi lançado em 2001

MAIS FAKE que nota de 3 reais


sem falar que Shadownman do PC é absurdamente mais bem feito que o do N64, as texturas por exemplo são infinitamente melhores (o que não muda o fato do jogo ser uma m**** completa e injogável)


Shadowman pra PC foi lançado em um único CD , ou seja, máximo de 700mb (já achei shadownman pra baixar versão FULL do PC, o arquivo iso tem uns 500mb alias...)

s-l1600.jpg
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
quanta MENTIRA sendo dita aqui PQP.... já falei, o tópico oficial da mentira é outro



windos XP de requerimento mínimo ????

sendo que em 1999 só existia windows 98 .... WIN XP só foi lançado em 2001

MAIS FAKE que nota de 3 reais


sem falar que Shadownman do PC é absurdamente mais bem feito que o do N64, as texturas por exemplo são infinitamente melhores (o que não muda o fato do jogo ser uma m**** completa e injogável)


Shadowman pra PC foi lançado em um único CD (ou seja, máximo de 700mb)

159733210_134547250.jpg





já achei shadownman pra baixar versão FULL do PC, o arquivo iso tem uns 500 mega alias...
378031-shadow-man-windows-spine-sides.jpg


Pede 350 mb de espaço. Heheh.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.064
Reações
7.613
Pontos
453
quanta MENTIRA sendo dita aqui PQP.... já falei, o tópico oficial da mentira é outro



windos XP de requerimento mínimo ????

sendo que em 1999 só existia windows 98 .... WIN XP só foi lançado em 2001

MAIS FAKE que nota de 3 reais


sem falar que Shadownman do PC é absurdamente mais bem feito que o do N64, as texturas por exemplo são infinitamente melhores (o que não muda o fato do jogo ser uma m**** completa e injogável)


Shadowman pra PC foi lançado em um único CD (ou seja, máximo de 700mb)

159733210_134547250.jpg





já achei shadownman pra baixar versão FULL do PC, o arquivo iso tem uns 500 mega alias...
ja admiti o meu erro ow

ha aqui se tem muita verdade também, cell shading no PS1, gifs de emulador em widescreen e outras gafes que deram aqui eu pelo menos admito quando erro
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Um rpg com personagens em sprite e cenário em 3d. Destaque para as texturas detalhadas e limpas, quase zero de pixelização:

Muito bonita esta mistura em harmonia do "lowpoly da época" com "pixelart". Gosto demais, me lembra Grandia, uma referência nisso (ficou integrado de maneira magnífica).

108054 108053108055 108056

Inclusive, acho o visual do Grrandia 2 mil vezes menos carismático por falta disso.
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.287
Reações
105.094
Pontos
1.299
Lindíssimo esse Khamrai, não conhecia, quantas pérolas desconhecidas não tem esse PS1!

Povo fica meio sentido com meus gifs, mas eu sempre procuro fazer as capturas de vídeos rodando no hardware original ou o mais próximo possível das configurações originais do console.

Percebam como é possível notar pixelização e distorção das texturas, quebra de polígonos e outros defeitos gráficos comuns da plataforma.
Jy2YXK.gif


Algum jogo de N64 tem esse draw distance?

Twisted Metal 2, também conta com um dos melhores efeitos de fogo e fumaça da geração.
wVArr1.gif
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.979
Reações
63.406
Pontos
1.253
Lindíssimo esse Khamrai, não conhecia, quantas pérolas desconhecidas não tem esse PS1!

Povo fica meio sentido com meus gifs, mas eu sempre procuro fazer as capturas de vídeos rodando no hardware original ou o mais próximo possível das configurações originais do console.

Percebam como é possível notar pixelização e distorção das texturas, quebra de polígonos e outros defeitos gráficos comuns da plataforma.
Jy2YXK.gif


Algum jogo de N64 tem esse draw distance?

Twisted Metal 2, também conta com um dos melhores efeitos de fogo e fumaça da geração.
wVArr1.gif

Algum jogo de N64 tem esse draw distance?

Sim,tem :
72eb3edeb225667804f32e3c3883e003.gif





Fora que ainda tem um efeito (não sei qual exatamente) que causa perspectiva atmosférica no cenário (atmospheric fog ? Talvez seja o nome),pelo menos no caso do Jet Force Gemini.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.287
Reações
105.094
Pontos
1.299
Bela tentativa, mas definitivamente nope!

Esse estágio do Jet Force Gemini não chega nem perto, pouquíssimas construções poligonais + uso pesado de fog e LOD, repare que mesmo o personagem movendo-se lentamente, pode chegar a outra ponta do cenário rapidamente.



E já desmitificamos o Naboo aqui também, é outro que faz uso pesado de fog + LOD e pop in pra causar a ilusão de tamanho nos cenários, fora que o frame rate não é dos melhores...Twisted Metal 2 roda liso e mantém detalhes à imensa distância.

q7XnMp.gif


ZYDnp5.gif


Esses jogos não passaram no teste :ksafado
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.979
Reações
63.406
Pontos
1.253
Bela tentativa, mas definitivamente nope!

Esse estágio do Jet Force Gemini não chega nem perto, pouquíssimas construções poligonais + uso pesado de fog e LOD, repare que mesmo o personagem movendo-se lentamente, pode chegar a outra ponta do cenário rapidamente.



E já desmitificamos o Naboo aqui também, é outro que faz uso pesado de fog + LOD e pop in pra causar a ilusão de tamanho nos cenários, fora que o frame rate não é dos melhores...Twisted Metal roda liso.

q7XnMp.gif


ZYDnp5.gif


Esses jogos não passaram no teste :ksafado


Kkk

Se for para levar a comparação para esse lado : esqueceu de citar que no Twisted Metal os cenários tem minúsculos.
Bem menores que quaisquer outros jogos que já mostraram aqui.
Por exemplo olha o tamanho daquela torre Eiffel ali,não querendo comparar com modelos reais (mas já comparando),a torre Eiffel real é infinitamente maior que aquilo.
A complexidade das ruas (praticamente retas),prédios é bastante pequena também,passa longe da geometria do Jet Force Gemini,Battle for Naboo,ou de outros jogos do próprio PS1.
Bem basicão os modelos.
As ruas e os carros são minúsculos tbm,tudo muito pequeno.

Desse jeito fica fácil,sem levar o contexto em conta e com esses modelos minúsculos,dá pra falar que o Draw distance é infinitamente maior que o do tão mencionado Soul Reaver,ou que qualquer jogo da gen (incluindo alguns jogos de PC no meio).


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.287
Reações
105.094
Pontos
1.299
Kkk

Se for para levar a comparação para esse lado : esqueceu de citar que no Twisted Metal os cenários tem minúsculos.
Bem menores que quaisquer outros jogos que já mostraram aqui.
Por exemplo olha o tamanho daquela torre Eiffel ali,não querendo comparar com modelos reais (mas já comparando),a torre Eiffel real é infinitamente maior que aquilo.
As ruas e os carros são minúsculos tbm,tamanho muito pequeno.

Desse jeito fica fácil,sem levar o contexto em conta e com esses modelos minúsculos,dá pra falar que o Draw distance é infinitamente maior que o do tão mencionado Soul Reaver,ou que qualquer jogo da gen (incluindo alguns jogos de PC no meio).

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Seu post saiu meio confuso, mas provavelmente vc nunca deve ter jogado o game, as locações baseadas em lugares reais, são perfeitamente representadas, as dimensões dos cenários respeitam proporções e escalas adequadas, nada parece fora do lugar, não há cabimento no seu ponto...

Um belo salto do 1º pavilhão da torre Eiffel e lá está todo o cenário renderizado.
wVArkM.gif
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.979
Reações
63.406
Pontos
1.253
Seu post saiu meio confuso, mas provavelmente vc nunca deve ter jogado o game, as locações baseadas em lugares reais, são perfeitamente representadas, as dimensões dos cenários respeitam proporções e escalas adequadas, nada parece fora do lugar, não há cabimento no seu ponto...

Um belo salto do 1º pavilhão da torre Eiffel e lá está todo o cenário renderizado.
wVArkM.gif
"As locações baseadas em lugares reais"
Isso não é argumento para explicar que os modelos dos jogos são grandes.

O carro estar proporcionalmente de acordo com a torre do jogo não quer dizer que o modelo em si seja grande.
Olha só o tamanho real da parte de baixo na Torre:
359659340_6d2aea7460_b.jpg

Se pegar o modelo do jogo vai ver que o tamanho real é infinitamente menor que isso aí.
Lógico que não seria igual,isso seria loucura pois nenhum hardware da época conseguiria renderizar tudo certo.
Mas dá pra ver de cara que os modelos são minúsculos.

Pra dar exemplos com o hardware do PS1.
Compare esse tanque ou os carros com outros jogos de corrida no próprio PS1.
Me diga se o modelo dos carros em Gran Turismo são iguais ao do Twisted Metal.
Compare o tamanho dos prédios no jogo com outros jogos tipo o Driver 2 de PS1.
Me diga se o tamanho dos modelos são os mesmos.

Não tem base falar que os modelos são "nas proporções exatas" ou nem que são grandes,é justamente o oposto disso.

Reparei também que a torre no Twisted Metal parece feita de papel,modelagem simplória demais com poucos detalhes.

Outra coisa,você postou GIF pra mostrar performance Battle for Naboo,que não mostra direito o framerate real do jogo.
Tinha nada de ruim nesse aspecto,tanto é que na época pessoal elogiou bastante que o jogo era avançado sem comprometer a performance (ao contrário de outros como o Turok 3).
Aqui em vídeo da pra ver melhor,existem alguns momentos em que o frame rate cai mas nada demais:


E esse outro vídeo mostra um lugar onde os modelos são menores e a estruturas são mais simples,meio parecido até com esse Twisted Metal.
Aqui o Draw distance é bem similar aquele jogo sem fazer uso "pesado" de FOG ou LOD



Isso tudo sem as tremedeiras,sem o aspecto pixelado,com iluminação dinâmica (repara nos tiros do veículo) e tudo mais,com frame rate bastante estável.
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Era so trocar as CGs por real time cinematics com o próprio grafico do game como era de costume, no N64 tenho certeza que o jogo rodaria com todo o conteudo que foi infelizmente cortado , já que o N64 poderia lidar melhor com mundos enormes, alias muita gente compara Zelda acho mais justo comparar com o Shadow Man mas diretamente mesmo, ambos triangulam para Zelda e outras franquias as idéias, porém SR e SM compartilham tem um mesmo tema obscuro, até a mecanica de trocar de um plano para outro, Shandow Man tem as Dark Souls que tem que coletar etc, são temas mais similares mesmo,

Soul Reaver foi de longe o projeto mais ambicioso do Playstation:



Ainda sonho um dia patchearem esse jogo com pelo menos o unused content que ainda esta presente no disco do jogo



Olha o empenho desse bixo, o cara montou o mapa completo com as os setores não usados/Cancelados no Blender, que dedicação!!

O PS1 só nos ultimos tempos que deu uma avançada na cena , era complicado até fazer uma tradução , hoje temos Gran Turismo 2 Plus
um é mod que realoca conteudos removido, corrige uma infinidade de bugs no jogo entre outras coisas e tem sido atualizado constantemente







"Ainda sonho um dia patchearem esse jogo com pelo menos o unused content que ainda esta presente no disco do jogo"


Não seja por isso, existe um projeto justamente pra isso:
E mesmo assim Soul Reaver teve 1/3 do conteudo original removido, Os devs nao conseguiram idealizar tudo no jogo, ao menos Shadowman mesmo tendo sido originalmente feito para PC, o cartucho não limitou todo o conteudo do jogo no N64

Embora tenha sido um ótimo jogo, algumas observações intrigantes podem ser feitas à medida que o jogo progride. Se você ainda não jogou, aqui estão elas

-O jogo termina abruptamente com um inesperado TODO CONTINUAR. A história elaborada que foi tecida não é de forma alguma resolvida.
- Ao jogar o jogo, as áreas opcionais iniciais apresentam grandes quantidades de detalhes e oportunidades de exploração. No final do jogo, o oposto é o caso, com corredores inexplicáveis isolados e bordas tentadoras fora do alcance.
-Nos estágios finais do jogo, as sequências de vídeo (descritas na trama como visões no tempo) mostram os personagens principais em locais desconhecidos, exercendo poderes que não são alcançáveis no jogo.


Massas de cortes foram feitos no Soul Reaver durante a segunda metade de seu desenvolvimento. Criaturas, conceitos, poderes, chefes, todo o final do jogo, locais com enredo, segredos e muito mais. Muitos desses elementos cortados foram substancialmente implementados no jogo.

Para colocar em perspectiva quanto foi realmente planejado para o jogo, aqui é uma representação do conhecido incluído e destina conteúdo de Legacy of Kain: Soul Reaver. O conteúdo que entrou no jogo é destacado em bordas pretas, enquanto o conteúdo que foi cortado antes do lançamento está em vermelho / amarelo:

Visualizar anexo 107979
iOBVpK1.png


AkEX4zp.png

Foi coisa pá krl, o jogo já estava pedindo uma plataforma mais forte para poder incluir tudo o que eles queriam , chegou perto do final mesmo os dev estavam rasgando paginas com idéias e mecanicas para o jogo. Alguma coisa foi implementada nos jogos posteriores

Soul Reaver rodaria no 64, a primeira razão é que ele foi feito com base na Engine do Gex 3, que é um jogo que também tem no N64, ai vem a questão dos levels, um level de um jogo de N64

Visualizar anexo 107980

Vc navega nesse level sem fog, sem loading, eu levei uma tarde toda nesse level, é de longe o maior e mais complexo cenário que eu já joguei, e não pense que ele é so horizontal, voce sobe e desce, é ate tem um labirinto submersso em agua , isso é apenas um level do jogo, esse é um dos games que eu fico desacreditado que coube em um cartucho.

Esse negocio de fog depende muito do uso da memória do console, complexidade da geometria, frame rate, etc

N64

BOXOUT_01_a.png


PS1

BOXOUT_01_b.png


Visualizar anexo 107981

Os Vigilante 8 second offence também ficaram ótimo no N64 , varios jogos feitos do zero pro PS1 mesmo sendo portes de baixo custo ainda se sobressairam em alguma area principalmente gráfica, a parte sonora geralmente sempre fica inferior no N64 devido as limitações de espaço no cartucho.

OOT tem ótimo Draw Distance , Link tem mais de 1000 animações, no Majoras Mask tem areas enormes, rodaria Soul Reaver sim e sem o conteudo cortado eu diria.

Uma coisa que eu senti falta amargamente no Soul Reaver seria uso de iventário com Itens, armas e equips coisa que o Shadow Man se sobressai

Visualizar anexo 107984

Inclusive o personagem nesse jogo muda cosmeticamente no corpo conforme avança no jogo inclusive até a pele dele é rasgada, a violência nesse jogo é mais evidente, Soul Reaver é o jogo no geral superior mas é inegável que algumas mecanicas no Shadow Man ficaram bem implementadas. E o jogo tem levels enormes
com quilometros de distancias segundo o proprio desenvolvedor , o povo aqui pode achar feio o game, mas a história e as mecanicas foram bem trabalhadas. Akuji não tem comparação , so aborda o mesmo tema, é inferior em todos os aspectos. A unica coisa que eu acho legal nele é por ser um game de plataforma mais dark tipo Alice Madness Returns que sinceramente o povo deveria fazer mais plataformers para adultos.





Muitas dessas coisas cortadas do Soul Reaver foram reaproveitadas nos games posteriores.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Não sei se ja falaram, mas recentemente zerei esse game aqui, q acho um bom dungeon crawler, pena que só têm em japonês, mas dá pra se jogar.


O sistema de iluminação faz parte do gameplay, é interessante a ideia.

( OBS: infelizmente não consegui achar vídeo dele rodando na TV ou no hardware, mas esse serve pra se ter noção )


Brightis

 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Twisted Metal 4 também tem draw distance grande, e os cenários parecem ser maiores também:

Imagino que seja mais fácil fazer cenários grandes e visíveis em um jogo desses, por ter menos interação com o cenário, mas ainda assim... Vigilante 8 2nd Offense tem draw distance grande em ótima escala e complexidade e incríveis efeitos de iluminação e partículas, tudo com bom framerate. A simulação de água também é notável para um jogo de PS1:

Agora sempre tem um jogo que puxa demais os limites do console e, apesar de tecnicamente impressionante, se torna algo injogável. E no PS1 acho que G-Police se enquadra:
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Alem do Tony Hawk Pro Skater, outro jogo da NeverSoft que ficou melhor no PS1 do que no N64, foi o SpiderMan, o video abaixo mostra bem isso

PS1: texturas melhores , imagem de fundo da cidade mais definida, qualidade de áudio/vozes e musicas bem melhor, tem várias CGs
n64: texturas piores, imagem de background da cidade pior, qualidade de áudio/vozes e musicas bem inferior, não tem nenhuma CG






... e não para por aí, vários elementos foram cortados no N64

nesse pequeno video, reparem bem: 1- no inicio tem duas cenas com janelas piscando no PS1 e dream, e no N64 não piscam / 2- numa cutscene no PS1/dream tem um helicóptero ao lado de um prédio, no N64 cortaram tanto o helicóptero quanto o prédio / 3- a cena do cofre tem luzes piscando no PS1/dream , no N64 não. / 4- no final do video, o céu do PS1/dream tem um degradê, no N64 é só um azul chapado






----------------------------------------------------------


Depois teve uma sequencia exclusiva do PS1 que muita gente não lembra, Spider-Man 2: Enter Electro , que teve gráficos ainda melhores que o 1º




.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Spiderman 2 - electro foi um dos que eu mais joguei, o primeiro só fui conhecer a pouco pelo próprio N64, mas nem joguei direito.

Os jogos que eram feitos com o PlayStation como base e depois portados pro N64, na sua grande maioria saiam inferiores.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.131
Reações
4.629
Pontos
453
Spiderman 2 - electro foi um dos que eu mais joguei, o primeiro só fui conhecer a pouco pelo próprio N64, mas nem joguei direito.

Os jogos que eram feitos com o PlayStation como base e depois portados pro N64, na sua grande maioria saiam inferiores.
É aquela coisa, o time A faz o jogo e time C faz o port porcamente, apesar de que o Spider Man do 64 ainda ser um port muito bom, como o PS1 era o console mais vendido então as produtoras se focavam mais nele.

Mesmo caso da sexta geração, os jogos do PS2 eram portados porcamente para os concorrentes mais potentes Xbox e Gamecube, e olhe q graficamente o PS2 já não era lá essa coca toda.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.817
Reações
13.846
Pontos
803
É aquela coisa, o time A faz o jogo e time C faz o port porcamente, apesar de que o Spider Man do 64 ainda ser um port muito bom, como o PS1 era o console mais vendido então as produtoras se focavam mais nele.

Mesmo caso da sexta geração, os jogos do PS2 eram portados porcamente para os concorrentes mais potentes Xbox e Gamecube, e olhe q graficamente o PS2 já não era lá essa coca toda.

Tu ta falhando, existe sim port porco, mas tu ignora diferenças de hardware e isso é uma falha

no cube o mini dvd e a menor quantidade de memoria principal e no nintendo 64 cartucho a falta de um chip para lidar com áudio, o cache de texturas e outros gargalos que desconhecemos, tem diferença entre todas essas maquinas.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.979
Reações
63.406
Pontos
1.253
Tu ta falhando, existe sim port porco, mas tu ignora diferenças de hardware e isso é uma falha

no cube o mini dvd e a menor quantidade de memoria principal e no nintendo 64 cartucho a falta de um chip para lidar com áudio, o cache de texturas e outros gargalos que desconhecemos, tem diferença entre todas essas maquinas.
No Cube não acho que isso seja desculpa,ele tinha jogos pesadíssimos tipo Metroid Prime 2 (que inclusive rodava a 60FPS) e cabiam tudo dentro de um mini DVD.

Agora o caso do N64 é entendível esse Spiderman ser melhor no PS1,usava as vantagens que o console tinha (texturas + mídia) sobre o da Nintendo.
Só não entendi porque cortaram elementos nas cutscenes em tempo real.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Acho que o N64 poderia ter feito um Spiderman tão bom quanto o PS1, do mesmo jeito que o PS1 poderia ter feito um Shadowman tão bom quando o do N64. Foram, sim, ports que não se aproveitaram bem do hardware do console.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.817
Reações
13.846
Pontos
803
Acho que o N64 poderia ter feito um Spiderman tão bom quanto o PS1, do mesmo jeito que o PS1 poderia ter feito um Shadowman tão bom quando o do N64. Foram, sim, ports que não se aproveitaram bem do hardware do console.

podemos deduzi por essas palavras que ambos consoles são iguais, já que tudo por fazer tudo.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Tenho uma questão: por que problemas com framerate é algo tão comum nos jogos do N64? O processador dele é lento ou algo assim?
podemos deduzi por essas palavras que ambos consoles são iguais, já que tudo por fazer tudo.
Poucas diferenças que levam a poucas diferenças nos jogos. Diferenças essas que são apenas na apresentação dos mesmos. Jogos no PS1 vão geralmente ter maior qualidade de texturas e variedade delas. No N64 há correção de perspectiva que estabiliza polígonos/texturas.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.817
Reações
13.846
Pontos
803
Tenho uma questão: por que problemas com framerate é algo tão comum nos jogos do N64? O processador dele é lento ou algo assim?

problemas de fps são comuns, o cpu é várias vezes mais rápido o o do ps1 porém tem os poréns
para não desvirtuar veja o video no YT do Ben Heck´s console wars Playstation 1 vs Nintendo 64.
 
Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Tenho uma questão: por que problemas com framerate é algo tão comum nos jogos do N64? O processador dele é lento ou algo assim?

Poucas diferenças que levam a poucas diferenças nos jogos. Diferenças essas que são apenas na apresentação dos mesmos. Jogos no PS1 vão geralmente ter maior qualidade de texturas e variedade delas. No N64 há correção de perspectiva que estabiliza polígonos/texturas.
Não sou muito entendido, mas acredito eu por ele rodar os filtros e também por não ter placa dedicada pro som, por isso a queda de frames.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Esse game é raríssimo por ter sido oferecido gratuitamente nas concessionárias Toyota no Japão para clientes:



Nos replays parece que tem um efeito de desfoque na imagem, achei bacana.

esse jogo tem uma versão comercial chamada Advan Rancing

esse Toyota Netz Racing foi um versão do Advan mas só com carros da Toyota (e com menos pistas) que foi distribuída de graça. Mas pra quem quiser a "versão full" digamos assim, pegue o Advan Rancing




.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
e voltando a falar de jogos underrated com bons gráficos e musica....

Space Debris
jogo lançado só na Europa (pal) nos últimos anos da vida do PS1, um shooter espacial que mistura fases "on rail" tipo PanzerDragoon, com fases em que vc se movimenta 360º. Não é tão bom quanto OmegaBoost e Vanark , mas fica num honroso 3º lugar dos jogos desse estilo no PS1 (considerando que ColonyWars é outro estilo é claro)




.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Está bom, vamos lá então:



Esse eu desconhecia por completo, imaginava que tinha saído só aquele de kart.
Plataforma 3d muito bem feito e com cenários grandes e com vários planos e ainda com um draw distance de respeito.
Tem um carinha japonês que está tentando quebrar o resto do código dos discos bleem do Dreamcast para fazer rodar outros games de play1 e com certeza esse Muppet vai ser um que irei jogar, se funcionar no DC, deverá ficar incrível na resolução do DC.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Está bom, vamos lá então:



Esse eu desconhecia por completo, imaginava que tinha saído só aquele de kart.
Plataforma 3d muito bem feito e com cenários grandes e com vários planos e ainda com um draw distance de respeito.
Tem um carinha japonês que está tentando quebrar o resto do código dos discos bleem do Dreamcast para fazer rodar outros games de play1 e com certeza esse Muppet vai ser um que irei jogar, se funcionar no DC, deverá ficar incrível na resolução do DC.

esse só joguei as primeiras fases no emulador

no início achei meio devagar.... mas depois que vc consegue as mutações que te permitem escalar, planar e nadar, aí o jogo fica mais interessante, pois vc fica com liberdade pra explorar qualquer lugar das fases
 
Topo Fundo