E mesmo assim Soul Reaver teve 1/3 do conteudo original removido, Os devs nao conseguiram idealizar tudo no jogo, ao menos Shadowman mesmo tendo sido originalmente feito para PC, o cartucho não limitou todo o conteudo do jogo no N64
Embora tenha sido um ótimo jogo, algumas observações intrigantes podem ser feitas à medida que o jogo progride. Se você ainda não jogou, aqui estão elas
-O jogo termina abruptamente com um inesperado TODO CONTINUAR. A história elaborada que foi tecida não é de forma alguma resolvida.
- Ao jogar o jogo, as áreas opcionais iniciais apresentam grandes quantidades de detalhes e oportunidades de exploração. No final do jogo, o oposto é o caso, com corredores inexplicáveis isolados e bordas tentadoras fora do alcance.
-Nos estágios finais do jogo, as sequências de vídeo (descritas na trama como visões no tempo) mostram os personagens principais em locais desconhecidos, exercendo poderes que não são alcançáveis no jogo.
Massas de cortes foram feitos no Soul Reaver durante a segunda metade de seu desenvolvimento. Criaturas, conceitos, poderes, chefes, todo o final do jogo, locais com enredo, segredos e muito mais. Muitos desses elementos cortados foram substancialmente implementados no jogo.
Para colocar em perspectiva quanto foi realmente planejado para o jogo, aqui é uma representação do
conhecido incluído e destina conteúdo de Legacy of Kain: Soul Reaver. O conteúdo que entrou no jogo é destacado em bordas pretas, enquanto o conteúdo que foi cortado antes do lançamento está em vermelho / amarelo:
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Foi coisa pá krl, o jogo já estava pedindo uma plataforma mais forte para poder incluir tudo o que eles queriam , chegou perto do final mesmo os dev estavam rasgando paginas com idéias e mecanicas para o jogo. Alguma coisa foi implementada nos jogos posteriores
Soul Reaver rodaria no 64, a primeira razão é que ele foi feito com base na Engine do Gex 3, que é um jogo que também tem no N64, ai vem a questão dos levels, um level de um jogo de N64
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Vc navega nesse level sem fog, sem loading, eu levei uma tarde toda nesse level, é de longe o maior e mais complexo cenário que eu já joguei, e não pense que ele é so horizontal, voce sobe e desce, é ate tem um labirinto submersso em agua , isso é apenas um level do jogo, esse é um dos games que eu fico desacreditado que coube em um cartucho.
Esse negocio de fog depende muito do uso da memória do console, complexidade da geometria, frame rate, etc
N64
PS1
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Os Vigilante 8 second offence também ficaram ótimo no N64 , varios jogos feitos do zero pro PS1 mesmo sendo portes de baixo custo ainda se sobressairam em alguma area principalmente gráfica, a parte sonora geralmente sempre fica inferior no N64 devido as limitações de espaço no cartucho.
OOT tem ótimo Draw Distance , Link tem mais de 1000 animações, no Majoras Mask tem areas enormes, rodaria Soul Reaver sim e sem o conteudo cortado eu diria.
Uma coisa que eu senti falta amargamente no Soul Reaver seria uso de iventário com Itens, armas e equips coisa que o Shadow Man se sobressai
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Inclusive o personagem nesse jogo muda cosmeticamente no corpo conforme avança no jogo inclusive até a pele dele é rasgada, a violência nesse jogo é mais evidente, Soul Reaver é o jogo no geral superior mas é inegável que algumas mecanicas no Shadow Man ficaram bem implementadas. E o jogo tem levels enormes
com quilometros de distancias segundo o proprio desenvolvedor , o povo aqui pode achar feio o game, mas a história e as mecanicas foram bem trabalhadas. Akuji não tem comparação , so aborda o mesmo tema, é inferior em todos os aspectos. A unica coisa que eu acho legal nele é por ser um game de plataforma mais dark tipo Alice Madness Returns que sinceramente o povo deveria fazer mais plataformers para adultos.