O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fantástico faz matéria sobre como trans são abandonadas em presídios e descobriram que um deles foi preso por estupro e homicídio de uma criança.

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704


Evidente que tem muita gente que está irritada com o caso sem motivação política, mas inegável que há um movimento no Twitter dos warboys do Immortan Jair para impulsionarem o caso com a mera discussão que existiu sobre a possibilidade do Dráuzio disputar algum cargo.

Esse tipo de movimento de destruição de reputações existiu com o Luciano Huck, por exemplo. Nesse momento as hienas bolsonaristas do Twitter, risonhas e carniceiras, chafurdam nos restos mortais da criança, e o ódio vira apenas algo que gira em torno de si mesmo ou para esses objetivos políticos (o pior caso). Entre as turbas raivosas que agora gritam nas praças virtuais, poucos de fato se preocuparam com a família da vítima.

Na minha opinião, um anônimo que se revolta na internet - que não tem nenhuma ligação com a criança ou sua família -, tem um legítimo direito de não perdoar um criminoso. Não sou eu que vou convencê-lo do contrário. Não quero e nem tenho esse direito. Embora eu ache preocupante a ideia de se manter em circulação o ressentimento público, cultivá-lo, o único "meio termo" civilizado entre uma posição de "pagar pelos seus crimes", "uma remissão após a punição", "vida que segue" e uma outra postura emocional de total entrega ao justiçamento que lava com sangue um crime, a maneira que se tem de agradar aos dois é uma norma neutra, geral (estatal), que garanta a punição do criminoso proporcional à gravidade do delito e ao mesmo tempo que possibilite a sua redenção.

O juiz Valois, embora escreva em uns sites parapetistas, tem experiência em chão de presídio, circula entre os presos (daqui a pouco surge um Gabriel Monteiro para "denunciá-lo", rs), faz jiu-jitsu, enfim, não é só um almofadinha do Judiciário. Por isso costumo levar em conta as opiniões dele sobre o tema. E ele no seu último texto, choveu muito no molhado, também "lacrou" (à esquerda), mas em dois trechos trouxe insights muito interessantes e enriquecedores:

"(...) Logo em seguida, a matéria ganhou mais repercussão, uma das presas, a que recebeu o abraço carinhoso de Drauzio Varella, passou a receber milhares de cartas de solidariedade frente ao seu abandono no cárcere. Aparentemente, eu estava errado, mas não demorou também para alguém ir procurar saber o crime que aquela mulher tinha cometido, pois, afinal, parece óbvio, se uma pessoa está presa ao menos acusada de um crime ela deve ter sido.

Reviravolta, o ódio retorna ao seu lugar. A solidariedade, a empatia, some para dar lugar ao rancor tão presente ultimamente. O certo é que não adianta querer ou propagar empatia por outro ser humano se essa empatia está vinculada à doce ilusão de um ser humano só imagem, sem erros, sem história. A empatia é um investimento onde estão incluídos carne, osso, dor e decepção."

"Enfim, vincular o respeito ao encarcerado, seja que encarcerado for, à suposta empatia que ele possa produzir será sempre um erro, o respeito ao preso, seja que preso for, deve ser o respeito do cumprimento da lei, e para o preso basta o cumprimento da lei mesmo, o que invariavelmente não acontece."

c
Só esqueceu de gritar Lula livre no fim do seu post.

Postando de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Daqui uns dias a Globo faz uma matéria com a família, coloca o Drauzião frente à mãe para pedir desculpas, ela aceita e vai para o Programa do Luciano Huck ser presenteada. E, no fim, quem ficou falando um monte vai ficar com cara de impressora sem papel.
Nessas alturas do campeonato, com os lados se posicionando, só cabe deixar a vida seguir ou fazer panfletagem política/ideológica com o sofrimento alheio (algo que, até onde sei, é abominado por muitos aqui).

Ou seja, você quer incentivar uma espiral do silêncio e deixar uma narrativa deturpada impune com a desculpa que o mundo não é perfeito.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Muito legal ver os "PDF boys" e "petistas que juram que não petistas" tentarem fazer uma espiral de silêncio, usando a carta hipócrita do "se até Deus perdoa vocês não podem criticar" (para isso o Cristianismo serve, não é??) e o pior de tudo, sugerirem que a família vai ser subornada pela Globo com presentes do Luciano Huck, algo tipo lata velha lar doce lar.
Vocês apenas mostram do que realmente são feitos e a que projeto (que nem é de vocês) servem.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.248
Reações
104.764
Pontos
1.299


Evidente que tem muita gente que está irritada com o caso sem motivação política, mas inegável que há um movimento no Twitter dos warboys do Immortan Jair para impulsionarem o caso com a mera discussão que existiu sobre a possibilidade do Dráuzio disputar algum cargo.

Esse tipo de movimento de destruição de reputações existiu com o Luciano Huck, por exemplo. Nesse momento as hienas bolsonaristas do Twitter, risonhas e carniceiras, chafurdam nos restos mortais da criança, e o ódio vira apenas algo que gira em torno de si mesmo ou para esses objetivos políticos (o pior caso). Entre as turbas raivosas que agora gritam nas praças virtuais, poucos de fato se preocuparam com a família da vítima.

Na minha opinião, um anônimo que se revolta na internet - que não tem nenhuma ligação com a criança ou sua família -, tem um legítimo direito de não perdoar um criminoso. Não sou eu que vou convencê-lo do contrário. Não quero e nem tenho esse direito. Embora eu ache preocupante a ideia de se manter em circulação o ressentimento público, cultivá-lo, o único "meio termo" civilizado entre uma posição de "pagar pelos seus crimes", "uma remissão após a punição", "vida que segue" e uma outra postura emocional de total entrega ao justiçamento que lava com sangue um crime, a maneira que se tem de agradar aos dois é uma norma neutra, geral (estatal), que garanta a punição do criminoso proporcional à gravidade do delito e ao mesmo tempo que possibilite a sua redenção.

O juiz Valois, embora escreva em uns sites parapetistas, tem experiência em chão de presídio, circula entre os presos (daqui a pouco surge um Gabriel Monteiro para "denunciá-lo", rs), faz jiu-jitsu, enfim, não é só um almofadinha do Judiciário. Por isso costumo levar em conta as opiniões dele sobre o tema. E ele no seu último texto, choveu muito no molhado, também "lacrou" (à esquerda), mas em dois trechos trouxe insights muito interessantes e enriquecedores:

"(...) Logo em seguida, a matéria ganhou mais repercussão, uma das presas, a que recebeu o abraço carinhoso de Drauzio Varella, passou a receber milhares de cartas de solidariedade frente ao seu abandono no cárcere. Aparentemente, eu estava errado, mas não demorou também para alguém ir procurar saber o crime que aquela mulher tinha cometido, pois, afinal, parece óbvio, se uma pessoa está presa ao menos acusada de um crime ela deve ter sido.

Reviravolta, o ódio retorna ao seu lugar. A solidariedade, a empatia, some para dar lugar ao rancor tão presente ultimamente. O certo é que não adianta querer ou propagar empatia por outro ser humano se essa empatia está vinculada à doce ilusão de um ser humano só imagem, sem erros, sem história. A empatia é um investimento onde estão incluídos carne, osso, dor e decepção."

"Enfim, vincular o respeito ao encarcerado, seja que encarcerado for, à suposta empatia que ele possa produzir será sempre um erro, o respeito ao preso, seja que preso for, deve ser o respeito do cumprimento da lei, e para o preso basta o cumprimento da lei mesmo, o que invariavelmente não acontece."

c


giphy.gif
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.818
Pontos
1.279
Daqui uns dias a Globo faz uma matéria com a família, coloca o Drauzião frente à mãe para pedir desculpas, ela aceita e vai para o Programa do Luciano Huck ser presenteada. E, no fim, quem ficou falando um monte vai ficar com cara de impressora sem papel.
Nessas alturas do campeonato, com os lados se posicionando, só cabe deixar a vida seguir ou fazer panfletagem política/ideológica com o sofrimento alheio (algo que, até onde sei, é abominado por muitos aqui).

Lindo isso.
Vou lembrar disso no casos de racismo, pede umas desculpas vazias, deixar a vida seguir, que tá de boa.
Quem se revoltar é por conta de ideologia.

Chega a ser cômico como os discursos dos cidadãos variam de acordo como o viés ideologico, e ainda vem me dar uma de que está acima disso tudo, qnd tá atolado até o pescoço.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.958
Pontos
2.274
" ... há um movimento no Twitter dos warboys do Immortan Jair para impulsionarem o caso com a mera discussão que existiu sobre a possibilidade do Dráuzio disputar algum cargo.

Esse tipo de movimento de destruição de reputações existiu com o Luciano Huck, por exemplo. Nesse momento as hienas bolsonaristas do Twitter, risonhas e carniceiras, chafurdam nos restos mortais da criança, e o ódio vira apenas algo que gira em torno de si mesmo ou para esses objetivos políticos (o pior caso). Entre as turbas raivosas que agora gritam nas praças virtuais, poucos de fato se preocuparam com a família da vítima. ... "

77,Pingu


Pra variar, tinha que citar bolsonaro em tudo.

Vc deve ter uma obsessão pelo presidente, só pode.

Porra amigão.
.
Eu coloco esse tipo de "gentinha" na ignore para não ter que ler as bostas que cagam pelos dedos e dai me vem você, com uma pá e joga esse monte de b*sta podre na minha tela.
.
bibidro--a-mina-que-ele-zoava-10265893-080920171500.jpg
 


Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
O ser humano estabeleceu essas regras depois que viu q o mundo estava se tornando uma bagunça :
-era mãe/pai com filho
-garota nova sendo vendida pra velhos com dinheiro , algumas morriam na hora h
-irmão com irmã de mesmo sangue
-estrupos rolavam direto

Hj as pessoas condenam por isso , pq sabem das consequências que isso traz , principalmente se for criança
Medidas devem ser tomadas , agora você pagar o mal com o mal , ai quem vai prestar contas é você
Infelizmente temos pessoas que não podem viver na nossa sociedade

Perfeitamente.
A Sociedade tem que gozar de sanidade.
O que expõe o contraditório são as doutrinas e ideologias, em suas vertentes, a questão da religião e conservadorismo que exponho é só no sentido de equilibrar a balança por aqui.

Amigo, já citaram o conceito de pecado mortal no tópico, lê as primeiras páginas. No mais, duvido que esse monstro tenha se arrependido. Ele não estuprou uma única vez, até o sobrinho dele ele chegou a violentar ou pelo menos tentou (e é por isso que a família não faz visitas à ele).

Conceito humano em uma "doutrina", o que as pessoas tomam por base de suas crenças não lhes concede razão ou ignorância, justiça ou injustiça, mas sim justificativas para usar como escudo delas, portanto não é unissino, tão quanto representa o bem; para mim se valer disso para justificar ideologias ou doutrinas é errado, a isso me refiro. Veja bem eu não estou aqui para defender o mal feito por qualquer que seja a pessoa, mas sim, apenas, expondo que existe uma contradição forte nesses vieses de ideologia política e do que se valem promever a discordia entre o povo.

Um crime tão repugnante como estuprar e degolar um menino vai gerar revolta nas pessoas, normal isso.

Mas sim, mesmo algo tão terrível está ao alcance do perdão de Deus e ele nos ensina a perdoar tbem.

A questão é, a Suzy se arrependeu? Se a reportagem tivesse sido feita de forma honesta o público teria a chance de ver o que ela tem a falar sobre o assunto.

Perfeitamente.


Interessante como agora ela virou heroína da esquerda.

Acho que a esquerda está bem representada ao escolherem ela como heroína.

Exatamente, é vergonho, tanto quanto se valer disso para justificar o que critiquei anteriormente.
 
Ultima Edição:

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.645
Pontos
1.664
Lindo isso.
Vou lembrar disso no casos de racismo, pede umas desculpas vazias, deixar a vida seguir, que tá de boa.
Quem se revoltar é por conta de ideologia.

Chega a ser cômico como os discursos dos cidadãos variam de acordo como o viés ideologico, e ainda vem me dar uma de que está acima disso tudo, qnd tá atolado até o pescoço.
Racismo é crime.
Abraçar alguém sem saber o que a pessoa fez previamente, não é.
Será que você nunca cumprimentou alguém que fez algo ruim na vida por causa?
Ele deve retratação à família.
Se acham que houve danos, é só processar.
Pronto.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.645
Pontos
1.664
Ou seja, você quer incentivar uma espiral do silêncio e deixar uma narrativa deturpada impune com a desculpa que o mundo não é perfeito.

A família tem todo o direito de processar a Globo.
O faça.
Vai ser lindo.
O que estou dizendo é que não há nada que possa ser feito nesse sentido.
Quem se sentiu ofendido, que entre com uma ação conjunta contra a Rede Bobo.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Muito legal ver os "PDF boys" e "petistas que juram que não petistas" tentarem fazer uma espiral de silêncio, usando a carta hipócrita do "se até Deus perdoa vocês não podem criticar" (para isso o Cristianismo serve, não é??) e o pior de tudo, sugerirem que a família vai ser subornada pela Globo com presentes do Luciano Huck, algo tipo lata velha lar doce lar.
Vocês apenas mostram do que realmente são feitos e a que projeto (que nem é de vocês) servem.

Eu não entendo a necessidade de se esconderem atrás de alcunhas e ou quaisquer outros apelidos postos de forma negativa, invés uma boa conversa.
Eu não penso assim pois é uma forma baixa e vil de tentar conquistar a aprovação dos outros, sendo que tudo nessa discussão está errado.

Só estou expondo o contraditório dessas ideologias, onde, se pareço mais para um lado do que outro é por questões da balança interna de cada um, afinal, sempre me refiro aos dois lados da mesma coisa...

Você tem todo o direito de discordar do que escrevo aqui, mas lhe peço, por favor, seja honesto, não vincule tais coisas a mim com generalizações criadas para atender tuas contendas ideologicas dadas as necessidades de paixão e repudia em ti.

Sinceramente não entendo isso, mas pasciência.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Vocês perdoariam kanon de Gemeos ou o Vegeta? Ou qualquer outro vilão de filme/series pelo que fizeram?
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.645
Pontos
1.664
É impressionante como tentam sempre colocar quem critica essa palhaçada como os errados da história.

Os errados agora são aqueles que criticaram, e ficarão com cara de "impressora sem papel" porque a Globo poderá dar mais algumas lacradas com esse fato repugnante.

É deprimente.
Te incomodou?
Processa a Globo.
Não é errado criticar, emitir opinião. Porém, alguns lados já se manifestaram: o médico pediu desculpas e parece que a condenada também escreveu algo. Agora resta a família as opções de aceitar ou processar a Grobo. É uma questão lógica. Se a família aceita o perdão, derruba a narrativa e toda a panfletagem política/ideológica de ambos os lados em relação ao caso. Não dá pra brigar com a realidade, amigo.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
A família tem todo o direito de processar a Globo.
O faça.
Vai ser lindo.
O que estou dizendo é que não há nada que possa ser feito nesse sentido.
Quem se sentiu ofendido, que entre com uma ação conjunta contra a Rede Bobo.
Esse maluco era meu colega de quarto hahahaha

https://veja.abril.com.br/brasil/sa...or-integrar-quadrilha-de-sequestro-relampago/

Ainda acho que o Dráuzio Careca sabia do crime da meliante. A globo quis dar uma lacrada e tomou contra-lacre. Mas achismos por achismos não levam a lugar nenhum, tem que lidar com fatos e aí a desculpa que ninguém sabia judicialmente "cola".

Mas é isso, na reportagem que coloquei, dormi num alojamento militar 2 anos com o cara e ele nunca~demonstrou nada suspeito. Aí o cara é preso por sequestro e estupro. As vezes até o irmão da pessoa é um baita pedófilo e ela nem faz idéia disso. Só confie em si mesmo e em Jesus. Por que de resto....
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.645
Pontos
1.664
Muito legal ver os "PDF boys" e "petistas que juram que não petistas" tentarem fazer uma espiral de silêncio, usando a carta hipócrita do "se até Deus perdoa vocês não podem criticar" (para isso o Cristianismo serve, não é??) e o pior de tudo, sugerirem que a família vai ser subornada pela Globo com presentes do Luciano Huck, algo tipo lata velha lar doce lar.
Vocês apenas mostram do que realmente são feitos e a que projeto (que nem é de vocês) servem.

Ah vá, vocês nasceram ontem, né?
O que deve ter de advogado de olho no caso e pensando na possível dinheirama.
E como a Globo já deve estar traçando uma estratégia para se livrar do erro e posar de boazinha.
O que eu disse é que, nessas alturas do campeonato, a parada é judicial.
Podemos falar o que quisermos sobre a narrativa. Ninguém está dizendo o que deve ser dito ou não, mas quando os lados se manifestam, então aí é com a justiça. Já postaram o link da vaquinha para ajudar a família, e muita gente o fez, o que é ótimo.
Agora é só deixar o processinho rolar solto e ver como tudo acaba. Beijos.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.645
Pontos
1.664
Esse maluco era meu colega de quarto hahahaha

https://veja.abril.com.br/brasil/sa...or-integrar-quadrilha-de-sequestro-relampago/

Ainda acho que o Dráuzio Careca sabia do crime da meliante. A globo quis dar uma lacrada e tomou contra-lacre. Mas achismos por achismos não levam a lugar nenhum, tem que lidar com fatos e aí a desculpa que ninguém sabia judicialmente "cola".

Mas é isso, na reportagem que coloquei, dormi num alojamento militar 2 anos com o cara e ele nunca~demonstrou nada suspeito. Aí o cara é preso por sequestro e estupro. As vezes até o irmão da pessoa é um baita pedófilo e ela nem faz idéia disso. Só confie em si mesmo e em Jesus. Por que de resto....

Vai vendo. Se seguirmos a lógica da galera, então você é uma pessoa má. A gente nunca sabe quem realmente são as pessoas em suas intimidades. O próprio Dráuzio diz nos livro e no filme do Carandiru que todo mundo se diz inocente, mas tem culpa. Agora é com a justiça. É um erro grave por parte da Globo, então um belo processo por danos morais seria muito bem-vindo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Kkkkk nego vai na prisão abraçar presidiário e depois fica surpreso que se tratava de um criminoso imundo, quem esses caras pensam que ficam na cadeia no Brasil? Que visão de mundo mais bizarra.

Dito isso, o Dr. Dráuzio esta no seu direito de abraçar ou dar o toba para quem ele quiser, assim como as pessoas estão no direito de condenar o dito Dr. e a Globo por suas respectivas imoralidades. Segue o jogo.
 
Ultima Edição:

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Ah vá, vocês nasceram ontem, né?
O que deve ter de advogado de olho no caso e pensando na possível dinheirama.
E como a Globo já deve estar traçando uma estratégia para se livrar do erro e posar de boazinha.
O que eu disse é que, nessas alturas do campeonato, a parada é judicial.
Podemos falar o que quisermos sobre a narrativa. Ninguém está dizendo o que deve ser dito ou não, mas quando os lados se manifestam, então aí é com a justiça. Já postaram o link da vaquinha para ajudar a família, e muita gente o fez, o que é ótimo.
Agora é só deixar o processinho rolar solto e ver como tudo acaba. Beijos.
Querendo ou não essa b*sta toda acaba ajudando o presidente eleito. Por que a alta colossal do dólar e o desmanche no congresso recente acaba sendo ofuscado logo por uma narrativa débil da atual pior inimiga do Presidento. Hahaha Bolsonaro parece que é ajudado pelo cosmos não és possibru.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.119
Pontos
1.039
Não sei se já postaram aqui, não tive tempo de ler o tópico todo


Eu fiz minha parte, porque eu acho que o povo brasileiro tem que mostrar que fica puto da cara com mostrar vida difícil de bandido e esquecer das vítimas. Acho que a maioria doou por isso também.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Não sei se já postaram aqui, não tive tempo de ler o tópico todo


Eu fiz minha parte, porque eu acho que o povo brasileiro tem que mostrar que fica puto da cara com mostrar vida difícil de bandido e esquecer das vítimas. Acho que a maioria doou por isso também.
Pensei que isso era fake, tem dinheiro demais..sera que o criador vai repassar tudo mesmo? Fico com um pé atrás
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.157
Reações
62.713
Pontos
1.253
Não sei se já postaram aqui, não tive tempo de ler o tópico todo


Eu fiz minha parte, porque eu acho que o povo brasileiro tem que mostrar que fica puto da cara com mostrar vida difícil de bandido e esquecer das vítimas. Acho que a maioria doou por isso também.


Curti esta ideia ai!

E pelo visto este site ta cheio de pedidos de contribuição...

Meu único problema, só de navegar vendo inocente sofrendo, sou capaz de torrar o que tiver na conta. :ksnif ...
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Olha, o que o @Ronin Ogun disse não tá errado não.

Fizeram um circo em cima disso, passaram pano e a família continua lá com a perda e impotente. Vão fazer o que mais além de possivelmente entrar com um processo contra a globosta?

Sim, é uma m****, mas infelizmente essa é a realidade, ainda mais neste país.
 
Ultima Edição:

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.645
Pontos
1.664
Vamos aos fatos:

-Fantástico faz uma matéria. Mais uma matéria com o Dr. Magrelo que há muito tempo visita presídios e escreve sobre a realidade das cadeias.
-O sujeito entrevista trans/travestis e afins. Num dado momento, ele se comove com uma delas e abraça.
-Pessoas emocionadas e militontas fazem uso da narrativa e, sem ao menos pesquisar o crime da trans, passam a escrever cartas para ela. Afinal, tadinha. Nesse tempo, as pessoas idolatram o Dr. Magrelo e até falam que ele deveria ser candidato a algo.
-Dias depois vem a bomba. A trans é uma assassina cruel e estupradora e, sim, fez por merecer o abandono.
-Agora é a vez dos emocionados do outro lado atacarem a Globo, o Dr. Magrelo e tudo mais. Voltamos ao bate-boca político. Até o presidento menciona o ocorrido. Uma galera do bem, misturada com uma galerinha que ajuda por pura ideologia, faz uma vaquinha pra ajudar a família.
-A família, com razão, se manifesta diante o show mostrando a indignação.
- O Dr. Magrelo faz uma nota, mas ela não é o bastante. Então, ele faz um vídeo pedindo desculpas à família, afirma que não sabia que a tal Suzy é uma assassina/estupradora. Por meio de uma nota, a Rede Goebbels pede desculpas.


Saídas para o caso:
1-Ficar batendo boca na internet falando as babozeiras de sempre, sendo que em absolutamente NADA vai ajudar a família.
2-A família processar a Rede Goebbels de televisão pela cagada monstra. Seria ótimo!
3-Ajudar a família com grana ou assessoria jurídica/psicológica.

Existem outros possíveis desdobramentos, como o clássico boicote à emissora e ao médico que abraça pessoas no presídio sem saber qual é o passado delas. Essas últimas ações não devem resultar em absolutamente NADA também. O resto é ladainha.
Beijos.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Confesso que já chamei ela de idiota, despreparada, bitolada (principalmente por causa de sua visão religiosa em políticas públicas, como no caso de gravidez na adolescência, que as evidências científicas disponíveis mostraram que lugares mais religiosos têm maior gravidez entre jovens, o que contraria as visões dela), mas aqui ela foi bem certeira de seu papel:


Caso Suzy: 'Detento tem o direito de ressocialização', diz Damares

Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos comentou caso polêmico sobre presa trans retratada em reportagem do Fantástico

Ao comentar o caso da trans Suzy Oliveira, que apareceu em uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que todo detento tem direito a tratamento digno na prisão e à ressocialização, mas que não iria romantizar o crime.

Suzy foi personagem de uma matéria em que o médico Drauzio Varella expunha a solidão e o preconceito contra pessoas trans dentro dos presídios. No domingo (8), revelou-se que ela foi condenada e cumpre pena na Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos (SP), por ter estuprado e estrangulado uma criança de nove anos na capital paulista em 2010.

“A reportagem pegou um péssimo exemplo. Ela cometeu um crime bárbaro, grave. E temos que tomar cuidado com as reportagens que romantizam o crime”, disse Alves, questionada sobre o caso pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) em vídeo publicado nesta segunda-feira (9) no Youtube. “Nós não vamos romantizar o crime, mas o detento tem o direito de ressocialização e, no mínimo, um tratamento digno lá dentro. Direitos humanos para todos, mesmo”.

A ministra expôs também dados de uma pesquisa feita pelo ministério que comanda. “As travestis chegam nos presídios e se tornam depósitos. Quando ficam nas celas, dentro delas escondem celulares, drogas. Elas vivem situação de degradação e o governo Bolsonaro está preocupado com isso”, disse.

“A travesti condenada tem que cumprir a pena imposta pela lei. Elas querem privilégio? Não. A pesquisa mostra que elas querem celas separadas, porque não conseguem dormir porque o tempo todo são estupradas nas celas”, contou.

c
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.014
Reações
3.779
Pontos
1.259
Bom, ao meu ver essa situação ultrapassa e muito o interesse do criminoso e da familia da vítima.

Pelo menos pra mim, o ponto central da discussão está na confiabilidade da maior rede televisão do país, um importante veículo formador de opinião.

Como já disseram aqui, se não fossem as ferramentas de internet muitas pessoas seriam levadas a acreditar que o criminoso apresentado no programa é uma pessoa injustiçada pela sociedade, praticamente uma vítima, coisa que verdadeiramente não é.

O caso agora em discussão não é único e serve para alertar a população a ser mais cautelosa e não acreditar cegamente nas informações que são repassadas pelos meios de comunicação.

Por isso, sim, ao meu ver é muito importante que esse caso ganhe muita repercussão e atinja o maior número de pessoas, para que elas passem a analisar com mais critério o conteúdo que recebem diariamente em seus lares através da televisão.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Vamos aos fatos:

-Fantástico faz uma matéria. Mais uma matéria com o Dr. Magrelo que há muito tempo visita presídios e escreve sobre a realidade das cadeias.
-O sujeito entrevista trans/travestis e afins. Num dado momento, ele se comove com uma delas e abraça.
-Pessoas emocionadas e militontas fazem uso da narrativa e, sem ao menos pesquisar o crime da trans, passam a escrever cartas para ela. Afinal, tadinha. Nesse tempo, as pessoas idolatram o Dr. Magrelo e até falam que ele deveria ser candidato a algo.
-Dias depois vem a bomba. A trans é uma assassina cruel e estupradora e, sim, fez por merecer o abandono.
-Agora é a vez dos emocionados do outro lado atacarem a Globo, o Dr. Magrelo e tudo mais. Voltamos ao bate-boca político. Até o presidento menciona o ocorrido. Uma galera do bem, misturada com uma galerinha que ajuda por pura ideologia, faz uma vaquinha pra ajudar a família.
-A família, com razão, se manifesta diante o show mostrando a indignação.
- O Dr. Magrelo faz uma nota, mas ela não é o bastante. Então, ele faz um vídeo pedindo desculpas à família, afirma que não sabia que a tal Suzy é uma assassina/estupradora. Por meio de uma nota, a Rede Goebbels pede desculpas.


Saídas para o caso:
1-Ficar batendo boca na internet falando as babozeiras de sempre, sendo que em absolutamente NADA vai ajudar a família.
2-A família processar a Rede Goebbels de televisão pela cagada monstra. Seria ótimo!
3-Ajudar a família com grana ou assessoria jurídica/psicológica.

Existem outros possíveis desdobramentos, como o clássico boicote à emissora e ao médico que abraça pessoas no presídio sem saber qual é o passado delas. Essas últimas ações não devem resultar em absolutamente NADA também. O resto é ladainha.
Beijos.

Confesso que já chamei ela de idiota, despreparada, bitolada (principalmente por causa de sua visão religiosa em políticas públicas, como no caso de gravidez na adolescência, que as evidências científicas disponíveis mostraram que lugares mais religiosos têm maior gravidez entre jovens, o que contraria as visões dela), mas aqui ela foi bem certeira de seu papel:


Caso Suzy: 'Detento tem o direito de ressocialização', diz Damares

Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos comentou caso polêmico sobre presa trans retratada em reportagem do Fantástico

Ao comentar o caso da trans Suzy Oliveira, que apareceu em uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que todo detento tem direito a tratamento digno na prisão e à ressocialização, mas que não iria romantizar o crime.

Suzy foi personagem de uma matéria em que o médico Drauzio Varella expunha a solidão e o preconceito contra pessoas trans dentro dos presídios. No domingo (8), revelou-se que ela foi condenada e cumpre pena na Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos (SP), por ter estuprado e estrangulado uma criança de nove anos na capital paulista em 2010.

“A reportagem pegou um péssimo exemplo. Ela cometeu um crime bárbaro, grave. E temos que tomar cuidado com as reportagens que romantizam o crime”, disse Alves, questionada sobre o caso pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) em vídeo publicado nesta segunda-feira (9) no Youtube. “Nós não vamos romantizar o crime, mas o detento tem o direito de ressocialização e, no mínimo, um tratamento digno lá dentro. Direitos humanos para todos, mesmo”.

A ministra expôs também dados de uma pesquisa feita pelo ministério que comanda. “As travestis chegam nos presídios e se tornam depósitos. Quando ficam nas celas, dentro delas escondem celulares, drogas. Elas vivem situação de degradação e o governo Bolsonaro está preocupado com isso”, disse.

“A travesti condenada tem que cumprir a pena imposta pela lei. Elas querem privilégio? Não. A pesquisa mostra que elas querem celas separadas, porque não conseguem dormir porque o tempo todo são estupradas nas celas”, contou.

c


Só juntando as coisas, pois já que esqueceram, bem faz a direita nos lembrar dos direitos de cada um, como já dito no tópico, se a matéria fosse honesta, talvez ela pudesse ter exposto o que pensam os criminosos de seus crimes.

Todavia, mais uma vez, imperou a ideologia das pessoas ditas de "bem" que querem queimar no fogo as pessoas de ditas do "mal"...
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Daqui uns dias a Globo faz uma matéria com a família, coloca o Drauzião frente à mãe para pedir desculpas, ela aceita e vai para o Programa do Luciano Huck ser presenteada. E, no fim, quem ficou falando um monte vai ficar com cara de impressora sem papel.
Nessas alturas do campeonato, com os lados se posicionando, só cabe deixar a vida seguir ou fazer panfletagem política/ideológica com o sofrimento alheio (algo que, até onde sei, é abominado por muitos aqui).
Acontece um crime de estupro e assassinato de uma criança.
Em nome 'do bem' Globo usa o assassino como exemplo de vítima do mal.
Pessoas se revoltam.

Usuário do bem pode ficar calado, pode defender os bandido ou pode dizer "quem reclama vai ficar com cara de tacho" ...

Olha, mesmo a gente discordando de muita coisa, sempre achei você um esquerdista diferente dessa maioria aí.

Pena por um lado, mas é bom ver as máscaras caindo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
É impressionante como tentam sempre colocar quem critica essa palhaçada como os errados da história.

Os errados agora são aqueles que criticaram, e ficarão com cara de "impressora sem papel" porque a Globo poderá dar mais algumas lacradas com esse fato repugnante.

É deprimente.
Lindo isso.
Vou lembrar disso no casos de racismo, pede umas desculpas vazias, deixar a vida seguir, que tá de boa.
Quem se revoltar é por conta de ideologia.

Chega a ser cômico como os discursos dos cidadãos variam de acordo como o viés ideologico, e ainda vem me dar uma de que está acima disso tudo, qnd tá atolado até o pescoço.
Que bom que não fui o único a ver.

E já senti clones de volta à discussão. Neguinho não sabe mesmo largar o osso.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Não sei qual a dificuldade de se entender o básico. Lacração por si só já enche o saco, por acaso, também lidei bastante tempo com cadeia pública, e digo, é um inferno, pra hetero, homo, mulher, trans, cis, e o c***lho a quatro. Coisa de local com vinte vagas, abrigando 80 presos.

Em paralelo, a polícia se fode, teve um caso que rederam um policial, uma semana depois, o cara se matou, imagino o que não devem ter feito com ele. Carcereiro se fode, todo mundo se fode.

Então, a buraco é bem mais embaixo do que a turma do lacre apresenta, selecionado grupos e pessoas para convenientemente posarem de "vítimas".

Aí, se descobre que uma dessa "vítimas" (e duvido que a tal da Susy tenha passado metade do que não sei quantos presos e presas passam em tudo que é cadeia) estuprou e matou crianças, com requintes de crueldade. Essa mesma "vítima" é abraçada e alçada a "ícone de resistência trans". Recebe manifestações de apoio e carinho, inclusive de.... crianças

Mas nada muda o fato de que ela matou e estuprou crianças.

Será que tão difícil enxergar a óbvio e escancarada inversão de valores, tudo em nome do "lacre progressista"? Que a Globo passou do aceitável? Que tão enaltecendo o que existe de pior na sociedade?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Time Vermelho veio disputando com o Time Azul nas últimas décadas.

Eles jogavam mais ou menos na igualdade, e o Time Azul vinha vencendo.

Então, desde 2002, o Time Vermelho passou a jogar dando caneladas, puxando camisa, fazendo gol de mão, com a torcida vermelha vaiando e gritando sempre que alguém do Time Azul pegava a bola.

O Time Vermelho passou a ganhar, e a torcida do Time Vermelho aplaudia, porque se o juiz não viu, não é falta, e o que importava era ganhar.

Em 2018, surpresa, o Time Vermelho teve que jogar contra o Time Verde e Amarelo.

O Time Vermelho partiu pras caneladas e puxões de sempre, mas pra sua surpresa, o Time Verde e Amarelo devolveu com caneladas e puxões de camisa. A torcida vermelha vaiando os Verde e Amarelo, mas quando os jogadores do Time Vermelho pegavam a bola, era a torcida Verde e Amarela que passava a vaiar.

E de repente, a torcida do Time Vermelho passou a reclamar que o jogo estava muito violento, que as regras não estavam sendo seguidas, que as vaias estragavam a beleza do jogo...

Vendo a atitude de alguns users infames dessa board que só tenho o desprazer de vislumbrar quando clico pra ver o Show Ignored Content, não fico surpreso. Não esperava mais, e nem menos.
 
Topo Fundo