O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
GUNGAGE - PS1
Jogo da Konami exclusivo do PS1, um third person shooter bem underrated. Cade vez que vc termina o jogo libera outro personagem pra jogar, com novas armas e caracteristicas e com diferenças/modificações nas fases com cada personagem que vc joga (total de 4 personagens), então o jogo apesar de ser curto, tem um replay value bom. Eu terminei com o personagem inicial Wakle, e depois com o Kard. Tem uns inimigos grandes bem legais.

gungage1.jpg


gungage2.jpg

Desconhecia esse. Depois vou dar uma jogada.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
GUNGAGE - PS1
Jogo da Konami exclusivo do PS1, um third person shooter bem underrated. Cade vez que vc termina o jogo libera outro personagem pra jogar, com novas armas e caracteristicas e com diferenças/modificações nas fases com cada personagem que vc joga (total de 4 personagens), então o jogo apesar de ser curto, tem um replay value bom. Eu terminei com o personagem inicial Wakle, e depois com o Kard. Tem uns inimigos grandes bem legais.

gungage1.jpg


gungage2.jpg

Puts, baixei esse jogo pra jogar no VITA, mas a falta de gatilhos duplos atrapalha um pouco. Mas já joguei muito no PS1, e é um put* jogaço. Recomendo a todos!
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
jogo-novo-lacrado-ratchet-and-clank-para-playstation-2-D_NQ_NP_8145-MLB20001192592_112013-F.jpg

Finalizei o primeiro Ratchet & Clank no PS Vita através da coleção "The Ratchet & Clank Trilogy". Não toco em nenhum título da série há anos (meu último jogo foi Ratchet & Clank: Size Matters, lançado em 2007), então o joguei como se fosse pela primeira vez e me apaixonei por essa dupla! O gameplay começa um pouco lento, mas vai ficando cada vez mais divertido quando novos planetas e bugigangas são desbloqueados durante o seu progresso.

Tirando alguns glitches de som e a resolução de algumas cutscenes, o game roda super bem no PS Vita e o recomendo muito para quem possuí o portátil e gosta de platformers.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.765
Pontos
703
Metal Slug (1996, versão Saturn)

Sempre gostei dos jogos dessa série, mas essa foi uma das poucas vezes que peguei um deles a sério pra jogar, e resolvi pegar o primeiro por que penso em ir jogando os demais na sequencia.
Uma coisa muito legal sobre esse jogo é que ele apareceu como se estivéssemos ainda no início dos anos 90. Sem tentar reinventar a roda, ele ignorava totalmente o que estava na moda em sua época, e apostava no velho estilo plataforma-2D com muita propriedade. Vendo hoje, além da grande qualidade em gráficos e som, acho que a ação e o desafio ainda chamam muito a atenção. Terminei no nível normal usando inúmeros continues, e acredito que em níveis do hard pra cima, deve rivalizar em dificuldade com alguns jogos da série Contra.




108724
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
07-caduconvida-rhapsody-encarte-psone.png

Rhapsody - A Musical Adventure.

Deve ser o mais próximo de se jogar um musical/conto de fadas da Disney. De certa forma, é um jogo bem fora da curva, mesmo hoje, e muito mais na época. Pois convenhamos, não há muitos JRPGS com uma roupagem tão feminina (ao menos, eu não lembro/não conheço).
O destaque fica para o bom humor da obra, que ajuda a carregar o jogo. Ver os personagens fazendo coral pra chamar a vilã de velha, ou um NPC satirizando traduções ao pé da letra valeu uns risos de minha parte.
De defeito, cito a (falta de) dificuldade, a pobreza técnica em algumas áreas, tipo, todas as dungeons tem praticamente 2 padrões, no máximo. Devem ter gasto a grana toda com as canções.
É um produto com defeitos, mas ainda consegue algum destaque em meio ao mar de jogos de PS1. Recomendo.

Tem tradução ?
As músicas são maravilhosas , já joguei , mas parei pq fiquei perdido na história
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
07-caduconvida-rhapsody-encarte-psone.png

Rhapsody - A Musical Adventure.

Deve ser o mais próximo de se jogar um musical/conto de fadas da Disney. De certa forma, é um jogo bem fora da curva, mesmo hoje, e muito mais na época. Pois convenhamos, não há muitos JRPGS com uma roupagem tão feminina (ao menos, eu não lembro/não conheço).
O destaque fica para o bom humor da obra, que ajuda a carregar o jogo. Ver os personagens fazendo coral pra chamar a vilã de velha, ou um NPC satirizando traduções ao pé da letra valeu uns risos de minha parte.
De defeito, cito a (falta de) dificuldade, a pobreza técnica em algumas áreas, tipo, todas as dungeons tem praticamente 2 padrões, no máximo. Devem ter gasto a grana toda com as canções.
É um produto com defeitos, mas ainda consegue algum destaque em meio ao mar de jogos de PS1. Recomendo.
Eu cheguei a conhecer a versão de Nintendo Ds e recomendo muito principalmente por ser um game tão fácil que termina rapidinho, recomendo muito pra quem gosta de jogos fofos demais.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Ainda jogando Neo Geo terminei esses classicos:
108736108737

Eu sempre quis terminar esses jogos, mas tenho que adiantar que não é pra qualquer um não, só consegui terminar usando o Power Bar no máximo assim facilita muito não ficar recarregando enquanto luta além do quê eu odeio essa barra.
Sua jogabilidade é difícil, e jogando no meu Ipega foi bem difícil fazer os golpes especiais e desperate moves, então foi tudo na raça (apesar de ter roubado na parte da Power Bar infinita:ksafado) o detalhe é que ambos são roubadissímos no último trio e Rugal é um comedor de ficha desgraçado, mas consegui vencer na base da manha.
Meus trios:
Japan Team 94
Takuma, Ryo e Robert 95.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Night Slashers do Arcade,lançado em 93 pela Data East.

Screenshot_2020-03-07-23-14-29-395_com.seleuco.mame4droid.jpg
Screenshot_2020-03-07-23-16-28-121_com.seleuco.mame4droid.jpg

A primeira vista não parece grande coisa mas se trata de um Beat 'em up diferenciado,um "Resident Evil" resolvido na porrada,em que os inimigos são monstros,tipo zumbis e lobisomens,saindo assim da mesmice de bater em cinco Billy's na mesma tela(alô Final Fight 3!).
Jogo de qualidade e que no final você se pergunta de o por quê dele nunca ter sido portado assim como Cadillac and Dinossaurs/Golden Axe Revenge of Death Adder para os consoles dos anos 90.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.496
Pontos
989
Ainda jogando Neo Geo terminei esses classicos:
Visualizar anexo 108736Visualizar anexo 108737

Eu sempre quis terminar esses jogos, mas tenho que adiantar que não é pra qualquer um não, só consegui terminar usando o Power Bar no máximo assim facilita muito não ficar recarregando enquanto luta além do quê eu odeio essa barra.
Sua jogabilidade é difícil, e jogando no meu Ipega foi bem difícil fazer os golpes especiais e desperate moves, então foi tudo na raça (apesar de ter roubado na parte da Power Bar infinita:ksafado) o detalhe é que ambos são roubadissímos no último trio e Rugal é um comedor de ficha desgraçado, mas consegui vencer na base da manha.
Meus trios:
Japan Team 94
Takuma, Ryo e Robert 95.
Engraçado vc falar isso justamente agora, durante a semana toda joguei King of Fighters 94 do NeoGEO CD e fiquei assombrado com a dificuldade, consegui terminar ontem depois de muito estudo e dedicação mas reparei numa coisa muito show, da barra de POW até mesmo a ordem que vc escolhe seus lutadores contra Rugal fazem diferença, baita jogo show, tirei até foto da luta que foi (Além da minha falta de habilidade XD)
49631918033_1ed6af342f_b.jpg

Zerei também pela primeira vez o ÓTIMO Renegade do Master
49631918088_8a5eb0c593_c.jpg

E o Castlevania de lei que jogo anualmente:
49632034083_d181d0cdfc_c.jpg
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Engraçado vc falar isso justamente agora, durante a semana toda joguei King of Fighters 94 do NeoGEO CD e fiquei assombrado com a dificuldade, consegui terminar ontem depois de muito estudo e dedicação mas reparei numa coisa muito show, da barra de POW até mesmo a ordem que vc escolhe seus lutadores contra Rugal fazem diferença, baita jogo show, tirei até foto da luta que foi (Além da minha falta de habilidade XD)
49631918033_1ed6af342f_b.jpg

Zerei também pela primeira vez o ÓTIMO Renegade do Master
49631918088_8a5eb0c593_c.jpg

E o Castlevania de lei que jogo anualmente:
49632034083_d181d0cdfc_c.jpg

Caramba bicho, 4 horas!!!!???:kmario

Eu provavelmente jogaria um tempo, dava um descanso, depois jogava novamente.
Não conseguiria jogar isso tantas horas seguidas assim.
Ele é um jogo apelativo ao extremo, comedor de ficha de verdade.
E aprender os macetes do jogo deve demorar muito, que trio você escolheu pra terminar?
Como eu havia postado terminei com o trio Japão porque com o Kyo eu conseguia acertar o Desperate move, e com o Benimaru conseguia o Shinkuu katate goma e aquele parafuso lá, mas não acertei nenhum raijinken e muito menos um Daikouken, já com o Daimon conseguia ficar na manhã caindo de peito sobre o pessoal hehe.
Tô te falando que foi pura raça, jogo do demônio.
Tenho a 94 Re-bout no PS2 e acho que vou jogar depois pra ver se melhora alguma coisa.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.496
Pontos
989
Caramba bicho, 4 horas!!!!???:kmario

Eu provavelmente jogaria um tempo, dava um descanso, depois jogava novamente.
Não conseguiria jogar isso tantas horas seguidas assim.
Ele é um jogo apelativo ao extremo, comedor de ficha de verdade.
E aprender os macetes do jogo deve demorar muito, que trio você escolheu pra terminar?
Como eu havia postado terminei com o trio Japão porque com o Kyo eu conseguia acertar o Desperate move, e com o Benimaru conseguia o Shinkuu katate goma e aquele parafuso lá, mas não acertei nenhum raijinken e muito menos um Daikouken, já com o Daimon conseguia ficar na manhã caindo de peito sobre o pessoal hehe.
Tô te falando que foi pura raça, jogo do demônio.
Tenho a 94 Re-bout no PS2 e acho que vou jogar depois pra ver se melhora alguma coisa.

Não joguei isso de uma tacada só não, e na verdade foi um pouco mais pois joguei tb no meu Neo Geo Cd real, no começo foi só conhecendo os times mas umas 3 horas foi de jogatina para zerar mesmo, usei o Art of Fighting Team.
Para mim, o diferencial dessa versão do KOF 94 é isso aqui:


Me tira uma dúvida, a versão de Arcade dá para escolher aquelas ajudas quando tem um game over? TIpo 1/4 da saúde do inimigo? No do Neo Cd não tem isso n, p iso a dificuldade.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Não joguei isso de uma tacada só não, e na verdade foi um pouco mais pois joguei tb no meu Neo Geo Cd real, no começo foi só conhecendo os times mas umas 3 horas foi de jogatina para zerar mesmo, usei o Art of Fighting Team.
Para mim, o diferencial dessa versão do KOF 94 é isso aqui:


Me tira uma dúvida, a versão de Arcade dá para escolher aquelas ajudas quando tem um game over? TIpo 1/4 da saúde do inimigo? No do Neo Cd não tem isso n, p iso a dificuldade.


Não joguei a versão arcade, joguei a versão Neo Geo AES e nele te dá a chance de salvar o progresso (ainda bem:kcry) mas posso ver isso depois e te dizer, embora eu acredito que não, que isso só tenha surgido em kof 98 em diante.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Child of Eden, do PS3. Do mesmo diretor do REZ e do Space Channel 5 e sequência espiritual do primeiro.

Em comparação com o antecessor, é mais bonito, mais divertido, mais acessivel e com um enredo mais fumado.

Para destravar tudo dá um trabalhinho e eu acabei desencanando um pouco disso.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
De boas na madrugada desse último sábado, Street Fighter Alpha 2 do SNES.
Esse é bom em qualquer plataforma, óbvio que de acordo com as características de cada uma.

Visualizar anexo 108974

Hoje o pessoal critica esse jogo, mas na época de seu lançamento foi um must have pra muito moleque, eu mesmo cansei de jogar isso naquelas máquinas com um super nes embutido, e pagava 0,25 na época e era com gosto e até hoje eu gosto dessa versão apesar de suas limitações.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Hoje o pessoal critica esse jogo, mas na época de seu lançamento foi um must have pra muito moleque, eu mesmo cansei de jogar isso naquelas máquinas com um super nes embutido, e pagava 0,25 na época e era com gosto e até hoje eu gosto dessa versão apesar de suas limitações.

Eu mesmo não conhecia a série Alpha,pois nunca fui rato de fliperama,claro que já tinha jogado muito o World Warrior e o New Challengers mas quando eu vi a caixinha do A2 na locadora eu fiquei maluco,a mesma sensação eu tive com o MegaMan X3,tipo caramba não creio que o SNES tem esses jogos e aluguei os dois,sei que tem versões melhores mas tu tem que analisar o contexto da situação,ainda mais para mim que tinha no momento apenas o console da Nintendo.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Night Slashers do Arcade,lançado em 93 pela Data East.

A primeira vista não parece grande coisa mas se trata de um Beat 'em up diferenciado,um "Resident Evil" resolvido na porrada,em que os inimigos são monstros,tipo zumbis e lobisomens,saindo assim da mesmice de bater em cinco Billy's na mesma tela(alô Final Fight 3!).
Jogo de qualidade e que no final você se pergunta de o por quê dele nunca ter sido portado assim como Cadillac and Dinossaurs/Golden Axe Revenge of Death Adder para os consoles dos anos 90.

a versão ocidental foi censurada nesse, a japonesa tem sangue todo vermelho (na ocidental é verde), tem umas animações de morte que foram cortadas na ocidental, tem a frase "go to hell' quando pede pra vc andar na tela, e umas cutscenes a mais
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
YGO Zexal World Duel Carnival - JP no meu New 3Ds LL ( portátil asiático )

Postei até umas fotos no meu insta : DanMorishima
Porém não vou parar de jogar , ainda falta testar todos decks e depois criar mais

( foto da net que mostra todos duelistas do jogo )
109269
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
GUNGAGE - PS1
Jogo da Konami exclusivo do PS1, um third person shooter bem underrated. Cade vez que vc termina o jogo libera outro personagem pra jogar, com novas armas e caracteristicas e com diferenças/modificações nas fases com cada personagem que vc joga (total de 4 personagens), então o jogo apesar de ser curto, tem um replay value bom. Eu terminei com o personagem inicial Wakle, e depois com o Kard. Tem uns inimigos grandes bem legais.

gungage1.jpg


gungage2.jpg

Sempre acompanho suas recomendações no tópico do PS1 e acho bacana que sua combinação de filtros dá um visual insano nos jogos. Nada de "os jogos 3D do ps1 envelheceram mal". Bate logo uma vontade de jogar novamente. :kjoinha
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
É a versão do Android mesmo e está bem fácil cara não sofri em nenhum boss. Baixa e faz o teste ai o tamanho é de 250mb. Os comandos na tela ficaram bons.

Eu comprei semana passada, mas to jogando com controle. Não achei o touch bom, ainda mais o botão de ataque, que é pequeno demais.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Terminei Final Fight 1
Bom beat em up, so a trilha sonora que e ruim, bem enjoativa. E queria saber se alguem zerava isso no Flipper, olha duvido, o joguinho lazarento nas ultimas fases
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
59598-sonic-rush-nintendo-ds-front-cover.jpg

Fiquei com uma vontade repentina de jogar algo no Nintendo DS e escolhi Sonic Rush após muito, muito tempo sem tocar nele. Rapaz, esse game vai de 7/10 para 10000000000000000000/10 quando aprendemos a usar truques para encher a barra de boost e acabei percebendo que estive jogando ele errado esse tempo todo, esquecendo de utilizá-los. Honestamente? Esse é outro título que vai para o meu top 10 de jogos.

A música de Rush é bem diferente dos outros games da franquia, mas ainda é de encher os ouvidos e pedir bis. Ela foi feita pelo compositor da série Jet Set Radio, Hideki Naganuma, e carrega uma grande influência dela:





O único defeito que ponho no jogo é em relação as boss battles. Com exceção do ultimo chefe, senti que a maioria é bem lenta e sem graça.
 
Ultima Edição:

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454


Metroid 2 GBC

E para variar, joguei no GBC mesmo, sem retro-iluminação, o que foi somado a tortura de um jogo com mapa confuso mais jogabilidade complicada.

Tive que seguir o video acima mesmo.

Mas isso não tira o nivel do jogo que ele significou para e época, mesmo assim, é um jogo um tanto quanto dificil, olhando o cara do video, parece a coisa mais facil do mundo, mais só jogando mesmo para saber.

Enfim, comecei o Metroid de GBA, e é outro nivel, estou amando.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Gosto muito desse jogo, pra mim ele só perde pro X1, X2 e X4. Infelizmente o X7 foi tão ruim que sua má fama acabou manchando o X8 também.

Pois é,mas na época meio que Mega Man X ou não já não tinha mais força,pessoal queria coisas diferentes.
 
Topo Fundo