O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A situação da SONY hoje com o PS5 é bem preocupante™ pois como o próprio Mark Cerny frisou em sua apresentação, o PS5 é um console bem inferior ao XSX, sendo que o mesmo consegue diminuir um pouco essa diferença quando operado no modo "DEDO NO c* e GRITARIA" vulgo modo TURBO BOOST, mas sabemos também que operando nesse modo por muito tempo não seria nada saudavel para o hardware e imagina só uma Naughty DOG da vida que sempre prezou pela alta qualidade tecnica de seus jogos, fazendo seus jogos usarem o PS5 full time nesse modo OVERCLOCK? Teremos centenas, senão milhares de PS5 fadados a morte por superaquecimento ao rodar o próximo UNCHARTED ou eles teriam que se contentar em utilizar a maquina em suas configurações em STOCK porém ai tendo um desempenho pouco melhor que o XBOX ONE X um console de geração passada.

Realmente PREOCUPANTE esse cenário que a SONY se meteu!

#PrayForPS5

A ND vai rodar o console em Stock e no máximo dar um over na CPU enchendo a tela de elementos. Querendo ou não o nível dos novos consoles é muito alto e vão dar um jeito de "resolver" a situação se precisarem, são competentes demais pra se deixar prenderem as limitações de hardware.

O problema são as outras devs que não vão usar o "tempero secreto" em nome do mínimo denominador comum, leia-se SSD comum de PC, que se optarem por usar overclock sem critério algum vão forçar os Ps5 e ele poderá apresentar problemas crônicos de superaquecimento já nos jogos de segunda geração pq vão forçar a equiparação com o sistema mais forte do Sex pra não serem alvo de críticas dos fanboys e da mídia.

Isso só será revertido se o Ps5 vender muito mais do que o Sex, neste caso a geração toda será limitada por baixo, 9TF como padrão, com otimizações pontuais no Sex. Como aconteceu na geração PS2 onde ele vendia tanto que se tornou a plataforma base e as demais foram subutilizadas.
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
Provavelmente não......pela logica que ando vendo aqui, o fato de ter o SSD ultra potente, vai fazer que o primeiro console que vai alcançar 8k e 60fps vai ser o PS5......e com folga.
Já ia comentar isso, ele não incluiu o super SSD milagroso na conta. Só ele por si só já deve garantir 1440p, mais o overclock violento na GPU = 8k@240 easy

Sent from my motorola one using Tapatalk
 

rafael.bizerro

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
604
Pontos
93
Sabe , antigamente eu até brigava com o pessoal aqui por causa de consoles , sempre fiquei ao lado da sony , com o tempo fui amadurecendo mentalmente , "sem envelhecer " do tipo fique velho mais não envelheça. Conclusão a Sony levou uma bela de uma surra com essa revelação. Mais quem curti a marca vai continuar com a marca , quem não é fan mudar é simples e assim seguimos nossas vidas e quanto maior a competitividade melhor pra nós.

surra ? o SSD trará mais desempenho que o XSX.
Ainda tem os exclusivos da Sony que sempre venderam bem, ainda são dados na PSPlus e em Bundle que geral compra.

Quais exclusivos o XSX tem para vender ?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sabe , antigamente eu até brigava com o pessoal aqui por causa de consoles , sempre fiquei ao lado da sony , com o tempo fui amadurecendo mentalmente , "sem envelhecer " do tipo fique velho mais não envelheça. Conclusão a Sony levou uma bela de uma surra com essa revelação. Mais quem curti a marca vai continuar com a marca , quem não é fan mudar é simples e assim seguimos nossas vidas e quanto maior a competitividade melhor pra nós.
Amadureceu tanto que esta ai falando que uma levou "uma bela de uma surra", sem ter visto os jogos, sem ter tido acesso ao hardware, sem saber o preço e considerando apenas Teraflops pelo visto.

A Sony vai levar uma surra se quando os jogos saírem forem claramente melhores no Xbox por uma boa margem e isso resultar em vendas baixas para o PS5 porque as pessoas valorizam isso mais que outras coisas. Surra é o que a MS levou nessa gen.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.106
Pontos
1.054
Eu tenho um HT de ultima geração, além de um dos melhores fones stereo do mercado. Você ainda não entendeu que o áudio do PS5 não é software da Dolby, é um HARDWARE DEDICADO.

A maior dificuldade de discutir com um milenial de 15 anos é que ele acha que sabe de tudo lendo na internet.

O Xbox tbm terá um hardware dedicado pro som. :klol

Mas venho corrigir que millenial é o pessoal nascido do inicio da década de 80 até a metade da década de 90 que viveram aquele período de virada do milênio quando muito jovens. Não deturpe a palavra, please.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Teve mt mais coisa errada na apresentação do que só todo esse mistério para entregar um console mais fraco que o concorrente, a retro foi pra esquecer. Era muito mais digno dizer que não teria do que "vamos garantir os 100 melhores jogos", isso foi vergonhoso e brochante.

Eu vou pegar os dois, como já disse aqui, mas não posso passar o pano pro fato da Sony ter se acomodado a ponto de subestimar a concorrência, pior é querer subestimar nossa inteligência querendo vender a ideia de uma SSD mágica (fato este que mts estão comprando).

Concordo em várias partes aí, mas eu como a maioria dos jogadores de VG não estamos muito preocupados com a questão destes números, queremos jogos bons e isto tenho certeza que a Sony e seus estúdios vão entregar com maestria, se eu pudesse e tivesse mais tempo também compraria os dois, mas tendo que escolher vou de PS5 com certeza e mesmo assim só no final de 2021 ou meados de 2022 se tudo der certo, não tenho a mínima pressa pra trocar de VG, minha biblioteca do PS4 tá bem grande e tem vários jogos que ainda nem peguei e farei o possível pra jogar antes de mudar de VG. Que a Sony fez um projeto inferior isto tá na cara, agora vamos ver como vai se refletir na hora dos jogos e vendas de VG, mas como muitos esperávamos foi otimo a M$ não repetir o fiasco do Xone ( espero que ela aproveite mesmo a capacidade do Xoxosex e a transfrome em bons jogos e crie ips novas e saia das asas da sua trindade: Halor, Gears, Forza) assim a Sony vai ter que mexer a bunda da cadeira e sair do pedestal e quem ganha com isto são os jogadores meesmo.
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Concordo em várias partes aí, mas eu como a maioria dos jogadores de VG não estamos muito preocupados com a questão destes números, queremos jogos bons e isto tenho certeza que a Sony e seus estúdios vão entregar com maestria, se eu pudesse e tivesse mais tempo também compraria os dois, mas tendo que escolher vou de PS5 com certeza e mesmo assim só no final de 2021 ou meados de 2022 se tudo der certo, não tenho a mínima pressa pra trocar de VG, minha biblioteca do PS4 tá bem grande e tem vários jogos que ainda nem peguei e farei o possível pra jogar antes de mudar de VG. Que a Sony fez um projeto inferior isto tá na cara, agora vamos ver como vai se refletir na hora dos jogos e vendas de VG, mas como muitos esperávamos foi otimo a M$ não repetir o fiasco do Xone ( espero que ela aproveite mesmo a capacidade do Xoxosex e a transfrome em bons jogos e crie ips novas e saia das asas da sua trindade: Halor, Gears, Forza) assim a Sony vai ter que mexer a bunda da cadeira e sair do pedestal e quem ganha com isto são os jogadores meesmo.

Concordo totalmente.

Aliás, a porrada que Sony tá levando será ótima pra empresa se mexer pq anda numa calmaria gigante nessa geração e, querendo ou não, concorrência é ótimo para nós os consumidores.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
A situação da SONY hoje com o PS5 é bem preocupante™ pois como o próprio Mark Cerny frisou em sua apresentação, o PS5 é um console bem inferior ao XSX, sendo que o mesmo consegue diminuir um pouco essa diferença quando operado no modo "DEDO NO c* e GRITARIA" vulgo modo TURBO BOOST, mas sabemos também que operando nesse modo por muito tempo não seria nada saudavel para o hardware e imagina só uma Naughty DOG da vida que sempre prezou pela alta qualidade tecnica de seus jogos, fazendo seus jogos usarem o PS5 full time nesse modo OVERCLOCK? Teremos centenas, senão milhares de PS5 fadados a morte por superaquecimento ao rodar o próximo UNCHARTED ou eles teriam que se contentar em utilizar a maquina em suas configurações em STOCK porém ai tendo um desempenho pouco melhor que o XBOX ONE X um console de geração passada.

Realmente PREOCUPANTE esse cenário que a SONY se meteu!

#PrayForPS5

:klolwtf
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Achei interessante esse comentário na NeoGaf:

So the PS5 SSD drive can have a theoretical bandwidth of 20 GB/sec due to its I/O bottleneck removal, that is literally equivalent to PS3 RAM bandwidth with its CELL processor. If that is the case, does that mean that the PS5's OS/UI has no footprint in its 16GDDR6 RAM?


Se for o caso os caras poderiam até mover parte do OS direto para o SSD, e liberar tipo 15 GB de RAM para o jogo, deixar na RAM mesmo só o que é muito CORE do OS. E aí faz sentido ter toda a memória na mesma velocidade, fica mais fácil ficar trabalhando essa parte.
 
Ultima Edição:

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
A situação da SONY hoje com o PS5 é bem preocupante[emoji769] pois como o próprio Mark Cerny frisou em sua apresentação, o PS5 é um console bem inferior ao XSX, sendo que o mesmo consegue diminuir um pouco essa diferença quando operado no modo "DEDO NO c* e GRITARIA" vulgo modo TURBO BOOST, mas sabemos também que operando nesse modo por muito tempo não seria nada saudavel para o hardware e imagina só uma Naughty DOG da vida que sempre prezou pela alta qualidade tecnica de seus jogos, fazendo seus jogos usarem o PS5 full time nesse modo OVERCLOCK? Teremos centenas, senão milhares de PS5 fadados a morte por superaquecimento ao rodar o próximo UNCHARTED ou eles teriam que se contentar em utilizar a maquina em suas configurações em STOCK porém ai tendo um desempenho pouco melhor que o XBOX ONE X um console de geração passada.

Realmente PREOCUPANTE esse cenário que a SONY se meteu!

#PrayForPS5
Em resumo, é isso. Mas tem o SSD ultra Power gerador de desempenho/fps ultimate. É o divisor de águas, segundo nossos engineers aqui da OS.

Sent from my motorola one using Tapatalk
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.224
Reações
1.533
Pontos
884
Sinceramente não vejo problema em o PS5 for mais fraco, se for consideravelmente mais barato. Estou contando com uma revisão no meio da geração, tal como aconteceu na geração atual, para manter a qualidade dos games.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Achei interessante esse comentário na NeoGaf:

So the PS5 SSD drive can have a theoretical bandwidth of 20 GB/sec due to its I/O bottleneck removal, that is literally equivalent to PS3 RAM bandwidth with its CELL processor. If that is the case, does that mean that the PS5's OS/UI has no footprint in its 16GDDR6 RAM?


Se for o caso os caras poderiam até mover parte do OS direto para o SSD, e liberar tipo 15 GB de RAM para o jogo, deixar na RAM mesmo só o que é muito CORE do OS.

Jamais vão fazer isso, a OS pode até ser leve mas terá que lidar com muita coisa do sistema e vai precisar da velocidade da RAM pra isso. Não esqueça da ideia de manter um multi-task totalmente operacional com mais de um jogo em estado de espera e tals.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Sinceramente eu acho que nem o hardware mais parrudo do Xbox vai fazer o Xbox vender mais e nem o ssd do PlayStation 5 vai fazer melhorar os gráficos.

Eu acho ótimo o ps5 um pouco mais fraco, isso vai despertar a melhor Sony, aquela do ps3 que teve que correr atrás do x360. A Sony estava muito acomodada com as cagadas do xone.

Já a MS só com o hardware mais parrudo não vai vender mais só por isso, ainda vai ter a briga no campo dos jogos. Será que a MS vai investir em jogos de peso? Ou vai fazer esses joguinhos bobos só pra encher o gamepass de jogos? A MS pode seguir 2 caminhos, investir em exclusivos de peso para disputar diretamente com a Sony ou como ela mesmo disse, pode abrir mais dessa concorrência e focar em serviços, apenas rodando os jogos multi e o gamepass.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
caixista tão dizendo que o ssd é apenas marketing, ok vamos ver se isso sobrevive ao teste de lógica.

ceo da sony; ''vamos fazer o ps5, alguma sugestão''
dev; '' vamo fazer com um ssd rápido, pois temos algumas ideia''
ceo; ''não seria melhor por um gpu mais forte? mais fps''
dev; '' a questão de gpu podemos tirar baixando a resolução, mas o ssd tem um diferencial aí''

aí os caras fizeram teste etc etc e a sony aprovou o projeto.

lógica 2; corte de custos

parece não fazer sentido também, pois o ps5 ta todo overclockado e com esse ssd ultra veloz aí... é provável que saia o mesmo preço do serie x, se corte de custo fosse o target a sony usava tudo abaixo do serie x inclusive o ssd. aí fazia pequeno, frio e barato. logo corte de custo não é.
Todo overclockado com boost e tu não chega a potência do Xbox.
Falaram de SSD pq era a única coisa melhor deles.
Não viaja cara..
Quando saírem os Gameplays vão passar vergonha e mudar argumento.
Console de vcs tem 9.2.
Não é tão ruim assim, vão ter boa qualidade.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.200
Reações
3.839
Pontos
453
O XSX aceitará qualquer SSD NVMe 3.0 atual do mercado. O adaptador dele é extremamente barato. Coisa de U$3 dólares.

Já o SSD do Ps5 só aceitará NVMe 4.0 que só está disponível para servidores e são extremamente caros.
Queria saber qual foi a fonte que o GroselhaX tirou essa informação, sendo que na própria apresentação das specs do XSX foi falado que o disco expansível seria prioritário, fabricado em parceria com a Seagate.

Sendo espionado pelos chineses através do meu Redmi Note 7
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
O Xbox tbm terá um hardware dedicado pro som. :klol

Mas venho corrigir que millenial é o pessoal nascido do inicio da década de 80 até a metade da década de 90 que viveram aquele período de virada do milênio quando muito jovens. Não deturpe a palavra, please.

Todos os consoles tem hardware dedicados para som, mas pelo detalhamento da Sony na apresentação acredito que entreguem algo superior ao que é visto.

E não adianta pagar de cultão amigo, milenial no sentido perjorativo hoje tem 15-23 anos, praticamente um geração Z fora de época. O cara que acha que sabe mais que todo mundo porque leu na internet ou aprendeu em 5 minutos com o Google.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.106
Pontos
1.054
Sinceramente eu acho que nem o hardware mais parrudo do Xbox vai fazer o Xbox vender mais e nem o ssd do PlayStation 5 vai fazer melhorar os gráficos.

Eu acho ótimo o ps5 um pouco mais fraco, isso vai despertar a melhor Sony, aquela do ps3 que teve que correr atrás do x360. A Sony estava muito acomodada com as cagadas do xone.

Já a MS só com o hardware mais parrudo não vai vender mais só por isso, ainda vai ter a briga no campo dos jogos. Será que a MS vai investir em jogos de peso? Ou vai fazer esses joguinhos bobos só pra encher o gamepass de jogos? A MS pode seguir 2 caminhos, investir em exclusivos de peso para disputar diretamente com a Sony ou como ela mesmo disse, pode abrir mais dessa concorrência e focar em serviços, apenas rodando os jogos multi e o gamepass.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Pro povão esses jogos exclusivos nem faz diferença, já que eles focam mais no preço e popularidade do console("se meu amigo tem, eu também vou comprar", etc), se o Xbox for caro e o marketing for ruim, já era, a mesma coisa pro PS5. Ambas empresas sofreram isso, a Sony com o PS3 e a Microsoft com o Xone.

Agora, pra gente, que vive numa "comunidade" de tal coisa, realmente a falta de exclusivos bons vai pesar muito, e bote muito nisso.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.106
Pontos
1.054
Todos os consoles tem hardware dedicados para som, mas pelo detalhamento da Sony na apresentação acredito que entreguem algo superior ao que é visto.

E não adianta pagar de cultão amigo, milenial no sentido perjorativo hoje tem 15-23 anos, praticamente um geração Z fora de época. O cara que acha que sabe mais que todo mundo porque leu na internet ou aprendeu em 5 minutos com o Google.

Tu é millenial também e nem tô pagando de cultão, se sei mais de coisas do que você, não é problema meu. Nem adianta inventar coisas.

E não, nem todos os consoles tem hardware dedicado pra som, basta ver o Jaguar e o Nintendo 64.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Todo overclockado com boost e tu não chega a potência do Xbox.
Falaram de SSD pq era a única coisa melhor deles.
Não viaja cara..
Quando saírem os Gameplays vão passar vergonha e mudar argumento.
Console de vcs tem 9.2.
Não é tão ruim assim, vão ter boa qualidade.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk

a potencia do xbox não serve aqui, não nesse novo paradigma.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
A ND vai rodar o console em Stock e no máximo dar um over na CPU enchendo a tela de elementos. Querendo ou não o nível dos novos consoles é muito alto e vão dar um jeito de "resolver" a situação se precisarem, são competentes demais pra se deixar prenderem as limitações de hardware.

O problema são as outras devs que não vão usar o "tempero secreto" em nome do mínimo denominador comum, leia-se SSD comum de PC, que se optarem por usar overclock sem critério algum vão forçar os Ps5 e ele poderá apresentar problemas crônicos de superaquecimento já nos jogos de segunda geração pq vão forçar a equiparação com o sistema mais forte do Sex pra não serem alvo de críticas dos fanboys e da mídia.

Isso só será revertido se o Ps5 vender muito mais do que o Sex, neste caso a geração toda será limitada por baixo, 9TF como padrão, com otimizações pontuais no Sex. Como aconteceu na geração PS2 onde ele vendia tanto que se tornou a plataforma base e as demais foram subutilizadas.

Pra jogos multiplataforma, quem é honesto sabe que a melhor escolha é o XSX, por uma boa margem de distância. Obviamente pela surra de hardware, pela estabilidade de frames e pelo GamePass. Isso não se discute, como 2 + 2 são 4.

Como a galera da Sony comprovadamente joga mais multiplataforma do que exclusivos, a dica que eu dou pro sonysta inteligente é comprar um XSX. A não ser que você queira jogar jogos multi um pouco mais capados, mas em compensação ter a melhor gama de exclusivos do mercado. Mas é aí que entra outro questionamento.

Um detalhe interessante a se observar é sobre a vida útil do console. Pra tentar acompanhar o XSX nos multis, o PS5 terá que operar no modo "dedo no cu e gritaria", como disseram ali em cima. Eu digo isso pq a Sony não irá admitir apresentar uma queda abissal de qualidade em relação a concorrência. Portanto, é dedo apertado no TURBO MODE versus XSX stock (frio). Como isso irá impactar um chip de 7 nanometros?? Galera, isso é litografia de TABLET. Essas coisinhas não foram feitas pra aguentar full load o tempo todo.

Em paralelo, a Sony vai querer arrebentar nos seus exclusivos pra compensar os multi capados. A dúvida que se coloca é: para chegar nesse nível de excelência em jogos exclusivos que a Sony alcançou com muito esmero, será que os devs também serão liberados para estuprar a máquina? Se sim, é possível que esse videogame não consiga operar em stock NUNCA (a não ser nos indies).

Conclusão: se o PS5 não arrumar um jeito de fornecer um sistema de cooling muito acima da média (eu diria extraordinário), aí vai dar ruim - pq esse bicho vai rodar no limite, na maioria das vezes. Imagina daqui a quatro anos, quando a demanda gráfica aumentar mais ainda? Enfim, parece que a Sony vai entrar na geração cercada de incertezas.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Nossa, huau...loadings 10s mais rápido.
Ahh nos poupe cara, dessa vez nao deu pra sony

O povo ainda não entendeu que mesmo que o SSD do PS5 vá ter realmente todo o seu desempenho explorado, ele vai reduzir os loadings de 2 segundos no XsX para 1 Segundo no PS5, isso se as DEVs usarem todo o potencial oculto do Super SSD do PS5. Enfim a redução de loading não é de 10 pra 5 segundos, é de 2 pra 1, de 1 pra 0.5 segundos, pessoal de console ainda não sabe que qualquer SSD já é outro patamar em relação ao HDD, já a diferença final de um SSD sata 2 é pequena para um SSD NVME.

Enfim, no final o PS5 vai ter ótimos jogos como sempre, não é essa diferença pequena de poder que vai fazer ele ser inferior, sem dizer dos rumorados recursos extras do controle do PS5.

Eu se fosse comprar um desses 2 VGs novos com certeza optaria pelos jogos que mais me interessam, pois tudo vai ficar TOP nas TVs 4k, e ambos pois mais caros que sejam vão ser ótimas opções perante o PC master Race por um bom tempo, PCs com poder similar ao que devem ter os novos VGs custam mais de 1000 doletas.
 

BlueRay

Hunter's Fire On
Mensagens
4.866
Reações
2.579
Pontos
389
Tecnicamente em números práticos e lógicos "poder"levou sim uma surra, mais discutir com fan boy vai dar em nada! flw pessoal.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Jamais vão fazer isso, a OS pode até ser leve mas terá que lidar com muita coisa do sistema e vai precisar da velocidade da RAM pra isso. Não esqueça da ideia de manter um multi-task totalmente operacional com mais de um jogo em estado de espera e tals.

PS5 tem capacidade de encher a RAM dele com dados do SSD em 2 segundos.

The PS5's SSD is so fast that the console's 16 GB of memory can be filled in just two seconds (2 GB in 0.25 seconds)
https://www.notebookcheck.net/The-P...6-GB-of-RAM-in-just-two-seconds.458481.0.html

Como disse, deixa aí 1 GB do que é essencial da parte lógica do OS na RAM, mas toda a parte visual, e etc.. deixa no SSD, se carrega 16GB em 2 seg, pra puxar 2.5 GB levaria 0.3 sec, da para carregar toda a UI e etc, e vc nem ia perceber que n estavam na RAM lá parado.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
quem tem TV 4K e Xbox X, sabe que a maioria dos games rodam em 1440p e fazem upscaling pra 4K e não da para perceber a diferença.

resolução não fará os graficos do XSX ser melhor, outras coisas estão em jogo.

Ps5 pode muito bem ter graficos melhores com resolução mais baixa e o SSD super rapido
eu tenho um onex e tv 4k? Desde quando não dá pra perceber a enorme diferença de 1440p pra 4k?
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.448
Reações
5.861
Pontos
1.194
Achei interessante esse comentário na NeoGaf:

So the PS5 SSD drive can have a theoretical bandwidth of 20 GB/sec due to its I/O bottleneck removal, that is literally equivalent to PS3 RAM bandwidth with its CELL processor. If that is the case, does that mean that the PS5's OS/UI has no footprint in its 16GDDR6 RAM?


Se for o caso os caras poderiam até mover parte do OS direto para o SSD, e liberar tipo 15 GB de RAM para o jogo, deixar na RAM mesmo só o que é muito CORE do OS. E aí faz sentido ter toda a memória na mesma velocidade, fica mais fácil ficar trabalhando essa parte.
E deixar de aproveitar 420gb de banda pra usar 20gb. Wtf?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

BlueRay

Hunter's Fire On
Mensagens
4.866
Reações
2.579
Pontos
389
PS5 tem capacidade de encher a RAM dele com dados do SSD em 2 segundos.

https://www.notebookcheck.net/The-P...6-GB-of-RAM-in-just-two-seconds.458481.0.html

Como disse, deixa aí 1 GB do que é essencial da parte lógica do OS na RAM, mas toda a parte visual, e etc.. deixa no SSD, se carrega 16GB em 2 seg, pra puxar aí 2.5 GB levaria 0.3 sec para carregar toda a UI e etc, e vc nem ia perceber que n estava na RAM lá parado.

Esse Loading acontece o tempo todo ou só no inicio de cada jogo , me parece que o ssd de hoje só faz com que isso aconteça só no inicio no deploy por exemplo , nascer mais rápido no mapa.!
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Tu é millenial também e nem tô pagando de cultão, se sei mais de coisas do que você, não é problema meu. Nem adianta inventar coisas.

E não, nem todos os consoles tem hardware dedicado pra som, basta ver o Jaguar e o Nintendo 64.

Sou da primeira geração, quando 2000 virou eu tinha 18 anos, bem distante da criaçada de 20 e poucos ai que adoram aprender em 5 minutos no Google.

E não estamos falando de N64 ou Jaguar, pare de desviar a atenção pra assunto irrelevante. Inclusive quando te vejo desviando do que importa e criando regrinha me lembro da geração Z que adora uma causa infundada, mudar de assunto e comparações sem sentido.

O que se tem é que a Sony se dedicou completamente a um hardware de áudio, enquanto a Microsoft provavelmente vai trazer uma solução pronta. Não sabemos qual o impacto disso, mas uma fabricante de hardware dedicado se preocupando com isso depois de 20 anos de industria é interessante e deve trazer benefícios.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Achei interessante esse comentário na NeoGaf:

So the PS5 SSD drive can have a theoretical bandwidth of 20 GB/sec due to its I/O bottleneck removal, that is literally equivalent to PS3 RAM bandwidth with its CELL processor. If that is the case, does that mean that the PS5's OS/UI has no footprint in its 16GDDR6 RAM?


Se for o caso os caras poderiam até mover parte do OS direto para o SSD, e liberar tipo 15 GB de RAM para o jogo, deixar na RAM mesmo só o que é muito CORE do OS. E aí faz sentido ter toda a memória na mesma velocidade, fica mais fácil ficar trabalhando essa parte.
O video que eu postei do NXGamer ele menciona esse possibilidade, liberar mais memória para jogos devido a velocidade do SSD.

Pessoalmente eu não sei que tipo de serviço o SO do console fica rodando enquanto você joga e se isso seria viável.
 

wwwtfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.382
Pontos
589
E deixar de aproveitar 420gb de banda pra usar 20gb. Wtf?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
É isso que a galera não tá entendendo rsrs, não era só aumentar a ram da memória e da gpu? Pra que todo esse rodeio em cima de um SSD que é claramente uma tartaruga comparada a elas...
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.106
Pontos
1.054
Sou da primeira geração, quando 2000 virou eu tinha 18 anos, bem distante da criaçada de 20 e poucos ai que adoram aprender em 5 minutos no Google.

E não estamos falando de N64 ou Jaguar, pare de desviar a atenção pra assunto irrelevante. Inclusive quando te vejo desviando do que importa e criando regrinha me lembro da geração Z que adora uma causa infundada, mudar de assunto e comparações sem sentido.

O que se tem é que a Sony se dedicou completamente a um hardware de áudio, enquanto a Microsoft provavelmente vai trazer uma solução pronta. Não sabemos qual o impacto disso, mas uma fabricante de hardware dedicado se preocupando com isso depois de 20 anos de industria é interessante e deve trazer benefícios.

Galvanor

Aniversário: 10 Setembro 1995

E não tô desviando, você falou que todo console tem hardware dedicado pra som e mostrei que não. Se não gostou, não é problema meu.

E caso você não saiba, Sony sempre investiu no som de todos os Playstations, isso desde o PSX(que foi um dos melhores CD Player do mercado nas primeiras revisões, ainda mais pelo preço), não é atoa que não fico nem um pingo surpreso com isso e acho que não vai mudar em nada.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
E deixar de aproveitar 420gb de banda pra usar 20gb. Wtf?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
No meio tempo entre você clicar e os menus aparecerem o PS5 pode facilmente carregar todo o resto da UI do SSD para a RAM na hora mesmo, possivelmente liberando mais espaço, o mesmo serve para outras partes não essenciais dos serviços. Inclusive é assim que é feita aquela mudança rápida entre multiplos jogos no Xbox SeX sendo que jogos são muito maiores.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
não é assim que funciona, o cpu do x precisa ter mais clock para sustentar o gpu sem gargalo, o cpu do ps5 tem menos clock mais o gpu também tem menos uc, cria-se uma equivalencia aí no cpu, a gpu não pode ser alcançada, o ps5 precisará baixar a resolução, o diferencial mesmo está no ssd já que esses funcionam como memoria virtual com o ps5 tendo mais que o dobro de velocidade nesse quesito, é fácil entender que seus jogos serão melhores texturizados; isso significa mais bonitos.
Fica suave que agora que os jogos serão feitos com SSD em mente você vai tirar vantagem dessa velocidade, acho inadmissível ter um SSD de 3gb/s e ainda ter os mesmos problemas praticamente como se estivesse jogando no HD justamente porque não fazem as melhorias necessárias para os jogos no PC.

O pior que esses dias pesquisei outros softwares e aparentemente nada tira proveito disso ainda.
Sent from my MI 9 using Tapatalk
A situação da SONY hoje com o PS5 é bem preocupante™ pois como o próprio Mark Cerny frisou em sua apresentação, o PS5 é um console bem inferior ao XSX, sendo que o mesmo consegue diminuir um pouco essa diferença quando operado no modo "DEDO NO c* e GRITARIA" vulgo modo TURBO BOOST, mas sabemos também que operando nesse modo por muito tempo não seria nada saudavel para o hardware e imagina só uma Naughty DOG da vida que sempre prezou pela alta qualidade tecnica de seus jogos, fazendo seus jogos usarem o PS5 full time nesse modo OVERCLOCK? Teremos centenas, senão milhares de PS5 fadados a morte por superaquecimento ao rodar o próximo UNCHARTED ou eles teriam que se contentar em utilizar a maquina em suas configurações em STOCK porém ai tendo um desempenho pouco melhor que o XBOX ONE X um console de geração passada.

Realmente PREOCUPANTE esse cenário que a SONY se meteu!

#PrayForPS5
Todo overclockado com boost e tu não chega a potência do Xbox.
Falaram de SSD pq era a única coisa melhor deles.
Não viaja cara..
Quando saírem os Gameplays vão passar vergonha e mudar argumento.
Console de vcs tem 9.2.
Não é tão ruim assim, vão ter boa qualidade.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk

Uma questão interessante dentre esse assunto, que Sonistas se apegaram para poder justificar a tecnologia inferior ao concorrente é que no final, a Sony por causa de contenção de custos (ao meu ver) precisou fazer "compensações" no seu sistema.
No caso, o boost "dedo no cu e gritaria" do PS5, não é para fazer o console ir além do desempenho que queriam............................o dedo no cu e gritaria é para fazer o console chegar aonde ele tem que chegar. Explicando melhor:
No SeX, tudo é ignorante e parrudo....tudo é pra ser com desempenho alto e nada depende muito de sacrifício de outra parte para alcançar o objetivo. O que no final, nos dá um ótimo e desejado desempenho, mas até que nos prove ao contrário em dezembro, tem tudo para ser caro.
Já o PS5, como ele é feito para segurar custo, tentou uma engenhosidade para tentar fazer mais com menos, ficando assim parecida com os equipamentos que temos hoje.......é um processador com boost, dividindo carga com GPU usando SmartShift com clock lá em cima, para conseguir um máximo de teraflop almejado......é um SSD super potente, para eliminar em tese o cache e livrar as memorias GDDR6 de trabalho .....enfim.....é muita coisa uma tendo que se sacrificar para aumentar o desempenho de outra.
Será que isso a longo prazo, não vai ser um bottleneck para o console ? Quando as engines mudarem e o ray tracing vier com força, não é possível que essa carga a mais não seja limitante ao PS5 que tem esses artifícios para ter o desempenho de pico ? Talvez agora no começo da geração, a gente ainda veja o PS5 correndo atrás do SeX sem passar vergonha.....mas daqui a uns 4 a 5 anos, comece a nem aparecer mais no retrovisor...será ?
O Amigo Sega, já falou que na visão dele, o SSD ultra modafuckajhonwick do PS5 vai fazer que em anos, não seja possivel mais rodar jogos no SeX, por que o SSD vai ser limitante......e agora ?
Qual hipótese parece fazer mais sentido ?
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Ainda acho que a diferença será o preço, a Sony colocou esse boost mode só pra poder fazer marketing de 2 dígitos com o americanos. Se ela fez isto pra valorizar os $399, foi uma boa sacada, senão e o preço passa do número mágico, ae sim ela está em maus lençois.

Já no Brasil só vai dar pra comprar PS5 depois de muitas revisões de hardware e com garantia. Por que o medo de queimar isso é muito grande.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo