não é assim que funciona, o cpu do x precisa ter mais clock para sustentar o gpu sem gargalo, o cpu do
ps5 tem menos clock mais o gpu também tem menos uc, cria-se uma equivalencia aí no cpu, a gpu não pode ser alcançada, o
ps5 precisará baixar a resolução, o diferencial mesmo está no ssd já que esses funcionam como memoria virtual com o
ps5 tendo mais que o dobro de velocidade nesse quesito, é fácil entender que seus jogos serão melhores texturizados; isso significa mais bonitos.
Fica suave que agora que os jogos serão feitos com SSD em mente você vai tirar vantagem dessa velocidade, acho inadmissível ter um SSD de 3gb/s e ainda ter os mesmos problemas praticamente como se estivesse jogando no HD justamente porque não fazem as melhorias necessárias para os jogos no PC.
O pior que esses dias pesquisei outros softwares e aparentemente nada tira proveito disso ainda.
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A situação da SONY hoje com o
PS5 é bem
preocupante™ pois como o próprio Mark Cerny frisou em sua apresentação, o
PS5 é um console bem inferior ao
XSX, sendo que o mesmo consegue diminuir um pouco essa diferença quando operado no modo
"DEDO NO c* e GRITARIA" vulgo modo
TURBO BOOST, mas sabemos também que operando nesse modo por muito tempo não seria nada saudavel para o hardware e imagina só uma Naughty DOG da vida que sempre prezou pela alta qualidade tecnica de seus jogos, fazendo seus jogos usarem o
PS5 full time nesse modo
OVERCLOCK? Teremos centenas, senão milhares de
PS5 fadados a morte por superaquecimento ao rodar o próximo
UNCHARTED ou eles teriam que se contentar em utilizar a maquina em suas configurações em
STOCK porém ai tendo um desempenho pouco melhor que o XBOX ONE X um console de geração passada.
Realmente
PREOCUPANTE esse cenário que a SONY se meteu!
#PrayForPS5
Todo overclockado com boost e tu não chega a potência do Xbox.
Falaram de SSD pq era a única coisa melhor deles.
Não viaja cara..
Quando saírem os Gameplays vão passar vergonha e mudar argumento.
Console de vcs tem 9.2.
Não é tão ruim assim, vão ter boa qualidade.
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Uma questão interessante dentre esse assunto, que Sonistas se apegaram para poder justificar a tecnologia inferior ao concorrente é que no final, a Sony por causa de contenção de custos (ao meu ver) precisou fazer "compensações" no seu sistema.
No caso, o boost "dedo no cu e gritaria" do
PS5, não é para fazer o console ir além do desempenho que queriam............................o dedo no cu e gritaria é para fazer o console chegar aonde ele tem que chegar. Explicando melhor:
No SeX, tudo é ignorante e parrudo....tudo é pra ser com desempenho alto e nada depende muito de sacrifício de outra parte para alcançar o objetivo. O que no final, nos dá um ótimo e desejado desempenho, mas até que nos prove ao contrário em dezembro, tem tudo para ser caro.
Já o
PS5, como ele é feito para segurar custo, tentou uma engenhosidade para tentar fazer mais com menos, ficando assim parecida com os equipamentos que temos hoje.......é um processador com boost, dividindo carga com GPU usando SmartShift com clock lá em cima, para conseguir um máximo de teraflop almejado......é um SSD super potente, para eliminar em tese o cache e livrar as memorias GDDR6 de trabalho .....enfim.....é muita coisa uma tendo que se sacrificar para aumentar o desempenho de outra.
Será que isso a longo prazo, não vai ser um bottleneck para o console ? Quando as engines mudarem e o ray tracing vier com força, não é possível que essa carga a mais não seja limitante ao
PS5 que tem esses artifícios para ter o desempenho de pico ? Talvez agora no começo da geração, a gente ainda veja o
PS5 correndo atrás do SeX sem passar vergonha.....mas daqui a uns 4 a 5 anos, comece a nem aparecer mais no retrovisor...será ?
O Amigo Sega, já falou que na visão dele, o SSD ultra modafuckajhonwick do
PS5 vai fazer que em anos, não seja possivel mais rodar jogos no SeX, por que o SSD vai ser limitante......e agora ?
Qual hipótese parece fazer mais sentido ?