O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
WhatsApp limita encaminhamento de mensagens em crise de coronavírus





O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (7) que vai limitar o encaminhamento de mensagens no aplicativo para evitar a propagação de notícias falsas. A medida resulta do cenário de desinformação na plataforma durante a epidemia do novo coronavírus.
A partir de agora, não será mais possível encaminhar uma mensagem que foi retransmitida diversas vezes a cinco destinatários, mas a apenas um.
A mudança vale para as chamadas mensagens encaminhadas com frequência, que são rotuladas no aplicativo com setas duplas. Essas setas indicam que a mensagem não se originou de um contato próximo.
“Agora, estamos introduzindo um limite para que essas mensagens possam ser encaminhadas para apenas uma conversa por vez”, diz o WhatsApp.
A empresa afirma ter observado aumento significativo na quantidade de encaminhamentos, o que "pode fazer com que os usuários se sintam sob pressão, além de contribuir para a disseminação de informações erradas".
Essa é a terceira vez que o mensageiro, que pertence ao Facebook, altera o número de vezes que um conteúdo pode ser transmitido na plataforma. As mudanças são sempre respostas a crises.
O repasse não tinha limite até ser reduzido para 20, após um linchamento na Índia (defendido por usuários da plataforma); no início de 2019, o número caiu para cinco, depois de episódios de disparos em massa durante as eleições brasileiras em 2018.
Um estudo recente feito em parceria pelos projetos Eleições Sem Fake, do Departamento de Ciência da Computação da UFMG, e Monitor do Debate Político no Meio Digital, da USP, identificou que quatro de 10 áudios mais compartilhados sobre coronavírus no Brasil são negacionistas.
O grupo analisou 2.108 áudios que circularam de 24 e 28 de março, em 522 grupos públicos de WhatsApp, com a participação de mais de 18 mil usuários ativos.
Os conteúdos têm supostos depoimentos de médicos e testemunhas que afirmam que as CTIs estão vazias, as funerárias estão sem corpos e os mortos por acidente estão sendo contabilizados como mortos pelo vírus.
O professor de gestão de políticas públicas da USP e colunista da Folha Pablo Ortellado, um dos integrantes do estudo, considerou a medida do WhatsApp positiva e mais ágil do que em relação a episódios de alta circulação de informações falsas.
“Tende a reduzir bastante o tráfego de conteúdo viral. O WhatsApp agiu mais rápido. Nas eleições de 2018, foi pego de surpresa; eles haviam recém trocado de direção”, diz. “Agora é uma questão de vida ou morte.”
O Facebook também implementou mudanças em seus outros produtos mais populares, como a rede social e o Instagram, a fim de conter a disseminação de informação falsa durante a pandemia. A empresa e o Twitter eliminaram com celeridade publicações de políticos, como do presidente Jair Bolsonaro, por violarem políticas durante a crise da Covid-19.
Ortellado defende mais duas medidas para o WhatsApp: que, por padrão de privacidade, apenas contatos possam incluir pessoas em grupos (hoje esse recurso não vem por default, precisando ser alterado de forma manual) e que seja possível diminuir as listas de transmissão, que hoje alcançam até 255 contatos.
O WhatsApp também afirma que incluiu em sua versão beta mais recente uma maneira de os usuários descobrirem mais informações sobre mensagens encaminhadas.
Segundo a empresa, a ideia envolve a exibição de um ícone de lupa ao lado dessas mensagens frequentemente encaminhadas, dando aos usuários a opção de realizar uma pesquisa na web, na qual podem encontrar resultados de notícias.
“Estamos trabalhando diretamente com ONGs e governos, incluindo a Organização Mundial da Saúde e mais de 20 ministérios nacionais da saúde, incluindo o do Brasil, para ajudar a conectar as pessoas com informações precisas”, diz a empresa.

Ótimo. Tomara que isso revele-se efetivo para barrar a maior parte das correntes negacionistas e de desinformação.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Ótimo. Tomara que isso revele-se efetivo para barrar a maior parte das correntes negacionistas e de desinformação.
Esses aplicativos tem que assumir algum nível de responsabilidade pelo que é transmitido por eles, sem entrar em nível de censura, situação difícil viu
Tem muita gente espalhando mentiras por aplicativos de mensagens e redes sociais

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.837
Reações
93.195
Pontos
1.353
Isso nos coloca diante de um problema em potencial: se um dos possíveis benefícios é a redução da transmissibilidade e se isso tende a ser mais efetivo quando o remédio é administrado bem no começo da infecção, dependeríamos de uma quantidade colossal de testes para que o medicamento seja aproveitado da melhor forma possível.

Bom,
ai o Japão, Coréia, Zoropas, canada, China e Alemanha não vão poder pegar na mão de todo mundo e levar o caminho todo.

No "hipotético" caso que a Fase III apresente bons resultados como as outras fases.
:klolz

O remédio vai estar ai,
se o pais é incapaz de fazer qualquer coisa util com relativa facilidade, tipo testes, ai provavelmente "vai ficar pra depois pras ajudas humanitarias quando os demais paises tiverem condição de dar".


Japão ta injetando dinheiro loucamente nas fabricas locais pra massificação de tudo que é referente a "guerra do corona".
Testes nacionais produzidos em massa,
maquinas laboratoriais (GeneSec) que detectam o virus com precisão de PCR mas sem precisar de laboratório, sendo distribuidos nos hospitais (embora eu ache que só foi distribuido a primeira leva, disseram que iriam massificar a produção no começo desse mes).

as fabricas de luvas, mascaras, e outros bens de saude também "entraram em modo berserk",

As escolas passaram a produzir as próprias mascaras. (provavelmente com mão de obra infantil, hehehe)



Uns dias atras eu falei brincando pra um amigo de infancia "do jeito que japones não ta brincando, ta mais facil eles testarem o pais inteiro do que proibir a circulação das pessoas".
Vendo as atuais noticias, to começando a achar que o meu comentario infame não é lá muito distante de acontecer. :klol


Além de chegar a "dar gosto" de ver a midia também.
Passa um monte de b*sta, afinal, no atual mundo o que não ta na b*sta?
Mas costuma demonstrar várias boas noticias ou boas reportagens pra apaziguar a população.

Tava vendo tv a algumas horas atras, tava mostrando como estão os depósitos das industrias de bens de consumo comuns (comida, agua, produtos de higiene). Pra demonstrar que não precisa se desesperar e limpar tudo do mercado (que as vezes acontece quando alguma coisa ocila por aqui).

Interessante ver a diferença entre o governo/midia/população do Brasil e do Japão.
As vezes parece a diferença entre a guerra dos bonoros na Africa comparado ao modo de guerrar espartano.
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Covid-19: especialistas em saúde pedem que fumantes larguem cigarro agora

Visualizar anexo 112670
Especialistas em saúde pediram hoje aos fumantes que deixem o cigarro de lado e que as empresas do mercado de tabaco parem de produzir e vender seus produtos para ajudar a reduzir os riscos representados pelo novo coronavírus, de acordo com a agência Reuters. "A melhor coisa que a indústria do tabaco pode fazer para combater a covid-19 é parar imediatamente de produzir, comercializar e vender tabaco", disse Gan Quan, especialista em saúde pública e diretor da União Internacional Contra Tuberculose e Doença Pulmonar, em um comunicado.
https://noticias.uol.com.br/saude/u...-pedem-que-fumantes-larguem-cigarro-agora.htm

Na fábrica estão separando idosos e funcionários com problemas de saúde, e essa agora de fumantes, aqui quase 50% fumam, são do grupo de riscos.

Tabagismo para mim é algo tão século XX.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.259
Reações
11.972
Pontos
503
Ótimo. Tomara que isso revele-se efetivo para barrar a maior parte das correntes negacionistas e de desinformação.

E as correntes de informação "real"? São a Globo? Deviam começar a bloquear postagens no fórum também, no máximo 5 por dia já que a maioria aqui não é especialista. Pau que dá em chico dá em francisco, cuidado heim amantes da censura, vão ficar sem fórum, cuckberg tem bala pra compra a OS.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Esses aplicativos tem que assumir algum nível de responsabilidade pelo que é transmitido por eles, sem entrar em nível de censura, situação difícil viu
Tem muita gente espalhando mentiras por aplicativos de mensagens e redes sociais

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Redes sociais como Facebook e Twitter já começaram a apagar alguns posts de políticos por disseminarem desinformação e irem de encontro a recomendações da comunidade científica, mas ainda não parece ser suficiente.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
E as correntes de informação "real"? São a Globo? Deviam começar a bloquear postagens no fórum também, no máximo 5 por dia já que a maioria aqui não é especialista. Pau que dá em chico dá em francisco, cuidado heim amantes da censura, vão ficar sem fórum, cuckberg tem bala pra compra a OS.

A grande mídia (salvo um ou outro dissidente) endossa a narrativa prevalente, que é a necessidade de isolamento social.

Se medidas como a noticiada puderem frear fortemente as correntes de desinformação, acho que os ganhos superam as perdas.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
tem gente que nem ta levando isso a sério... aqui na minha rua os moleque fica tudo bebendo, fumando e tudo aglomerado. Eu estou até evitando de sair da minha casa e ficar la fora perto deles... pior que eles ainda tiram sarro de mim. E as favelas estão cheias de gente na rua e tudo aglomerado, pessoal nem ta ligando pro corona

Tenha apenas uma coisa em mente: você está certo e eles estão errados.
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Segundo o grande especialista, Átila, não o Huno, bastião da ciência não falseavel, posterboy da propaganda positivista, e dos grupos internacionais técnicos contra os quais um singelo mortal não pode argumentar, quantos milhares de corpos já deveríamos estar empilhando nesse momento?
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Nada a vê,
O remédio está curando diversas pessoas, eu leio relatos e noticias de pessoas que se curaram usando a cloroquina.
Eu entendo a precaução em divulgar isso, agora o que eu não entendo, é a birra de alguns em cima do tratamento com o remédio, alguns sites como G1, cutucam dizendo sempre que não há comprovação de que funciona e sempre cita o nome do presidente de algum jeito, dando a entender de que foi uma decisão errada o mesmo comentar sobre ele.
A fosfo não tinha nenhuma base cientifica, ja a cloroquina tem casos reais de pessoas curadas.
Sem grupo de controle e número amostral mínimo por pesquisa você não tem como cravar nada.

Testemunho sozinho não vale nada. Se não o remédio para todos os cânceres já existe e é homeopático.

As pessoas se curam de covid o tempo todo, a imortalidade é próximo de 1% e não de 99%.

Esse é o problema que as pessoas não conseguem entender. Por mais bem intencionados que sejam, testemunho sem metodologia não tem valor nenhum!
Se não a cura já existe! É só tomar remédio homeopático e fazer acupuntura.
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Mais vei, achei bizarro. Pessoas normais falam do remédio que tomaram pra uma gripe, uma dor de cabeça, uma infecção intestinal. Ai o cara se cura do corona e recusa falar o remédio que tomou? Como se não fosse uma informação de utilidade pública.

Mas é justamente por ser uma informação de possível grande impacto público que ele não poderia sair falando que “tomou tal remédio e melhorou”.

Olha o contexto em que nos encontramos: uma legião de gente bufando por esse remédio como cachorro querendo um pedaço de carne.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Jenio do crivella colocou horários para os estabelecimentos abrirem e adivinhem? Caos na cidade e lotado de pessoas. hahahahaha

cover-photo-1.jpg
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Globo adora o Crivella e mostrou com gosto o BRT lotado e o pior: no meio da avenida brasil a polícia parando onibus e largando as pessoas no meio do nada pra esperar bus e acumulando mais gente. Eu já desisti, to esperando pegar logo isso e ver se sobrevivo.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Tratamento com anticoagulante é testado no Sírio após descoberta de microcoágulos em pacientes

07 de abril de 2020 | 05h00

A descoberta de que o agravamento de infecção pelo coronavírus pode estar relacionada à formação de micrococoágulos nos vasos sanguíneos fez médicos do Hospital Sírio Libanês iniciarem de forma experimental o uso de anticoagulante para o tratamento de pacientes internados com a doença. Em alguns casos, já foi observada melhora.

O teste foi iniciado há cerca de três semanas quando a pneumologista Elnara Marcia Negri, médica do Sírio e professora livre docente de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), soube de achados de colegas que estavam examinando os corpos de pacientes que morreram vítimas da infecção.

A partir de necropsias feitas nos cadáveres em São Paulo, patologistas encontraram a presença de pequenos coágulos nos vasos sanguíneos de diversas partes do corpo das vítimas. “Temos de fazer uma análise rápida, mas examinamos os corpos dos mortos para informar para os clínicos que estão cuidando dos vivos os mecanismos de ação do vírus”, explica o patologista Paulo Saldiva, coordenador do grupo que realiza as autópsias e também professor da FMUSP.

De acordo com os especialistas, essa reação de coagulação está associada à uma resposta inflamatória exagerada do organismo quando o vírus ataca as células. “É uma tempestade inflamatória e isso leva a pequenas coagulações nos vasinhos dos órgãos. Com esses microcoágulos, a circulação de sangue e a oxigenação dos órgãos essenciais vai sendo interrompida, o que pode levar à morte”, explica Elnara.

Com a informação, a médica obteve a autorização do Hospital Sírio-Libanês para começar a administrar doses controladas do anticoagulante heparina em pacientes internados. “O pulo do gato é tentar iniciar o tratamento antes de o paciente ir para a intubação porque os coágulos começam a se formar antes mesmo dele ficar com um quadro de insuficiência respiratória grave. Eles começam quando o paciente já está precisando de oxigênio, mas não necessariamente de intubação”, explica.

De acordo com a pneumologista, 30 pacientes já fizeram uso do anticoagulante. Pelos resultados observados até agora, que a médica faz questão de frisar que são preliminares, dois grupos de pacientes podem ser mais beneficiados pelo uso do remédio: os internados que já têm baixa na oxigenação, mas que ainda não foram para a intubação, e os que já estão em ventilação mecânica.

“No primeiro caso, a expectativa é de que o tratamento evite que eles evoluam para um quadro ainda mais grave e precisem de intubação. No segundo, a tentativa é permitir que eles saiam mais rápido do respirador e diminuir o risco de morte.”

Elnara afirma que, com base no que foi observado até agora, está finalizando um protocolo de pesquisa que será submetido à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) para que o estudo seja ampliado.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Reduziram 25% do salário do meu departamento inteiro, e suspenderam o contrato de alguns temporariamente. Dos males o menor, ainda bem que estou com as contas controladas.

Espero que nessa “negociação” tenha ficado bem claro que a medida é por prazo determinado. rs
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
alguém consegue ter acesso a essas reportagens?




queria saber o que o darylmple tá falando sobre corona
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
alguém consegue ter acesso a essas reportagens?




queria saber o que o darylmple tá falando sobre corona
Só apertar ESC quando o texto carregar
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Empresa de lâminas de alta precisão que meu grupo de trabalho costuma dar preferência na hora da compra.
Entrou em quarentena, informaram hoje por email que apareceu 1 com covid lá.
Não vão não aceitar novos pedidos por tempo ainda indeterminado.

Pior que vieram perguntar pra mim quanto tempo a empresa lá vai ficar parada. Hua.
O maior contato pessoal que eu tive com o povo dessa empresa foi numa feira de apresentação lá em Nagoya.
Mas só troquei meia dúzia de palavras.

Eu particularmente prefiro outra empresa.
Acho mais fácil de trabalhar com a Mitsubishi.

Daqui a pouco um chefe bem relacionado vai acabar te recomendando para atuar como consultor pandêmico do governo.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
alguém consegue ter acesso a essas reportagens?




queria saber o que o darylmple tá falando sobre corona
Desabilite o Java que vai

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.837
Reações
93.195
Pontos
1.353
Daqui a pouco um chefe bem relacionado vai acabar te recomendando para atuar como consultor pandêmico do governo.

Povo só acha que além de ser do meu feitio se informar sobre coisas aleatórias. "Tenho a vantagem" de conseguir ler artigos em 4 línguas diferentes com relativa proficiência.


Coisas pra relações exteriores da empresa o povo sabe tão bem que sou avesso, que quando eles querem que eu compareça em algo fora do meu quadrado diário, eles primeiro me avisam e depois surge a menina que trabalha comigo pra pedir. Pois acham que ela tem o poder me convencer a ser mais sociável.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Povo só acha que além de ser do meu feitio se informar sobre coisas aleatórias. "Tenho a vantagem" de conseguir ler artigos em 4 línguas diferentes com relativa proficiência.


Coisas pra relações exteriores da empresa o povo sabe tão bem que sou avesso, que quando eles querem que eu compareça em algo fora do meu quadrado diário, eles primeiro me avisam e depois surge a menina que trabalha comigo pra pedir. Pois acham que ela tem o poder me convencer a ser mais sociável.

Eu também costumo ter uma certa indisposição para interação com colegas de trabalho fora do contexto de trabalho. Fico me esquivando de convites como o Neo dando dodge dos projéteis.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo