O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O que me deixa mais abobado são as observações do Goku em relação ao Moro e seus soldados, ele nunca deu muito bola para o Vegeta e o Buu matando os aliados e inimigos, o que dizer do Freeza, sendo que tudo que o Moro fez até agora foi só repetir o que o Freeza já tinha feito.

De repente ele lembrou como os vilões são malvados, Goku é tão inocente que ele acha que o Moro não sabe o que tá fazendo.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Capítulo merdinha, hein. Não aconteceu nada relevante.

No máximo falaram que o moro deu poder pros mendigos lá e a galera da terra conseguiu vencer uns mas não todos.

Era melhor deixar o gohan como fracote porque não treina do que como está agora.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Vegeta parece que tá dançando na balada. E ainda é o menos bizarro.
Pior que parece mesmo. :klol

Quero ver é como DBS poderia eventualmente lidar com o Uub. Ver
uma versão dele que não a de DBGT seria bem interessante.
Talvez a exploração da questão do Uub ter uma alma maligna possa ser interessante. Digo isso baseado nas palavras do Piccolo para o Vegeta na saga Boo, quando o mesmo citou que as almas dos seres malignos passam por um processo de purificação antes de serem reencarnadas. Chegamos a ver isso acontecendo com o Freeza. O ponto é que a alma do Kid Boo não sofreu um processo de purificação ou se sofreu foi por muito pouco tempo para ter algum resultado. Portanto, o Uub possui a alma "original" do Kid Boo. O próprio Dendê já alertou o Goku para ficar de olho nele.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Acho que a purificação é imediata, mas todas as memórias da vida anterior são perdidas.

O Freeza foi mandado para o inferno, onde primeiro ele vai pagar pelos pecados e depois passar pelo processo de purificação.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
O que me deixa mais abobado são as observações do Goku em relação ao Moro e seus soldados, ele nunca deu muito bola para o Vegeta e o Buu matando os aliados e inimigos, o que dizer do Freeza, sendo que tudo que o Moro fez até agora foi só repetir o que o Freeza já tinha feito.

De repente ele lembrou como os vilões são malvados, Goku é tão inocente que ele acha que o Moro não sabe o que tá fazendo.
O Goku do inicio do Z ja teria visto que ele é um vilão.
Super consegue ser pior do que o Goku da Saga Cell.
 


Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
O Goku do inicio do Z ja teria visto que ele é um vilão.
Super consegue ser pior do que o Goku da Saga Cell.

Depois da saga dos saia jeans, o Goku já tinha um nível de retardo que dava raiva.

O cara pode tá na m**** que for, que fica lá agindo como um abestalhado achando que vai dar tudo certo.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Achei o capítulo mediano, como já era esperado Goku mostrou como o elenco secundário é inútil, a parte positiva foi ver o soldado do Moro se explodindo, tomara que ponham a violência que está nessa saga no anime.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Mangá é bem mais brutal mesmo, uma delícia.
Não esqueço do Vegeta chegando a perder os dentes na luta contra o Zamasu no mangá.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Depois da saga dos saia jeans, o Goku já tinha um nível de retardo que dava raiva.

O cara pode tá na m**** que for, que fica lá agindo como um abestalhado achando que vai dar tudo certo.
Vegeta, Freeza, Cell... Ironicamente a saga menos séria do Z (Buu) foi a que tivemos o Goku mais sério

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Acho que a purificação é imediata, mas todas as memórias da vida anterior são perdidas.

O Freeza foi mandado para o inferno, onde primeiro ele vai pagar pelos pecados e depois passar pelo processo de purificação.
Acredito que não seja imediata não. Pelo que aconteceu com o Freeza parece que a alma precisa de um arrependimento verdadeiro dos atos para ser purificada. Ou talvez o Freeza foi um caso à parte mesmo.

Uma outra possibilidade é que a própria Genkidama tenha purificado a alma do Kid Boo. Por ser uma energia pura faz sentido isso ter acontecido.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Acredito que não seja imediata não. Pelo que aconteceu com o Freeza parece que a alma precisa de um arrependimento verdadeiro dos atos para ser purificada. Ou talvez o Freeza foi um caso à parte mesmo.

Uma outra possibilidade é que a própria Genkidama tenha purificado a alma do Kid Boo. Por ser uma energia pura faz sentido isso ter acontecido.


Quero dizer, para isso que serve o inferno, pelo que entendi o caso do Kid Buu foi um favor ao Goku, tanto que ele agradeceu, então pagar pelos pecados não é obrigatório.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Que bom que o mangá fez um capítulo dedicado só para mostrar como todo mundo é inutil perto do Goku, acho que ninguém esperava por isso.

Nossa... Um clichê gigante esse capítulo. De dar bocejos o tempo todo.

Mais e mais do mesmo.

Tem hora que o Toyotaro só consegue repetir sem nenhuma emoção coisas que se tornaram clichê ainda na primeira metade de DBZ. Coisas que o TOriyama já evitava na fase do Boo.

Absolutamente lastimável. Talvez ele entenda que é bom evocar nostalgia nesse momento, mas só consegui ficar terrivelmente aborrecido.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Chegamos ao ponto em que ate a parodia do Gintama de DBZ, é melhor orquestrada e feita do que o DBS.


Porra toyotaro!


Que o mangá, sim.

Como eu falei antes, vamos ver como o anime vai lidar com esse arco. Pode ser que reestruturem muita coisa, desde diálogos até ordem cronológica de certos acontecimentos. Com uma narrativa repaginada, dá pra melhorar o esqueleto do roteiro que o mangá estabeleceu pra esse arco.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Se for seguir o padrão do anime até agora, vai ser um episódio do Goku aquecendo contra os capangas na forma normal e depois como SSJ, depois outro episódio dele como SSB e com o golpe final com o UI, ou seja vai transformar uma leitura tediosa de 5 minutos em uma tortura mal animada de 48 minutos.

De qualquer forma, acho que DBS não volta antes de DQ Dai terminar em função do horário disponível, o que significa só daqui 1 ou 2 anos, em um mundo ideal o estúdio de DBS ganhava 1 temporada no meio para animar o arco do Moro, com um orçamento decente e tempo de produção, como a quantidade de episódios já foi estabelecida nem de filler eles precisariam pois o Toyotaro já fez fez o favor de criar para eles.

Nem considero mais viável a possibilidade de um filme, talvez a oportunidade para fazer sucesso nos cinemas simplesmente não exista mais, já que é uma indústria que pode desmoronar no mundo inteiro a qualquer momento.
 
Ultima Edição:

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Ja devem ter lido essa pergunta um milhão de vezes, mas, qual capitulo do mangá termina a saga final do anime?
Só li o mangá do DBzinho mesmo que eu amava, mas não tive interesse de outros mangas de DB, e como to nessa quarentena, to pensando em dar uma chance pra esse do Super.
Alguem pode me informar?
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Ja devem ter lido essa pergunta um milhão de vezes, mas, qual capitulo do mangá termina a saga final do anime?
Só li o mangá do DBzinho mesmo que eu amava, mas não tive interesse de outros mangas de DB, e como to nessa quarentena, to pensando em dar uma chance pra esse do Super.
Alguem pode me informar?

Eu não lembrava, mas pesquisando a lista dos capítulos vi que termina no 42.



Enviado de meu SM-G977N usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Se for seguir o padrão do anime até agora, vai ser um episódio do Goku aquecendo contra os capangas na forma normal e depois como SSJ, depois outro episódio dele como SSB e com o golpe final com o UI, ou seja vai transformar uma leitura tediosa de 5 minutos em uma tortura mal animada de 48 minutos.

De qualquer forma, acho que DBS não volta antes de DQ Dai terminar em função do horário disponível, o que significa só daqui 1 ou 2 anos, em um mundo ideal o estúdio de DBS ganhava 1 temporada no meio para animar o arco do Moro, com um orçamento decente e tempo de produção, como a quantidade de episódios já foi estabelecida nem de filler eles precisariam pois o Toyotaro já fez fez o favor de criar para eles.

Nem considero mais viável a possibilidade de um filme, talvez a oportunidade para fazer sucesso nos cinemas simplesmente não exista mais, já que é uma indústria que pode desmoronar no mundo inteiro a qualquer momento.

Pessimismo em cima de pessimismo. Vai com calma, Hunter.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Estou calmo.

É a calmaria antes da tempestade que eu vou fazer se o Vegeta virar item de suporte do Goku.
 

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
Lançaram um loja oficial online de DB, os preços estão até cabíveis, e olhando no topo da página dá pra ver que eles têm planos de criar sites com produtos de outros animes:
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Estou calmo.

É a calmaria antes da tempestade que eu vou fazer se o Vegeta virar item de suporte do Goku.

Então faça logo a tempestade, pois tu já devia saber o modus operandi disso.


Se bem que dessa vez há algum resquício de chances do Vegeta derrotar (ou ao menos conter) o Moro com a técnica dos Yardorats.

E deviam fazer o cara aprender o teletransporte também, por sinal.
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Então faça logo a tempestade, pois tu já devia saber o modus operandi disso.


Se bem que dessa vez há algum resquício de chances do Vegeta derrotar (ou ao menos conter) o Moro com a técnica dos Yardorats.

E deviam fazer o cara aprender o teletransporte também, por sinal.

Eu tenho outros mangás e quadrinhos para odiar no caminho, até lá vou aumentando o meu ki.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Faça o seguinte, dia 19 assista todos os episódios de Dragon Ball Heroes, se já assistiu assista novamente.

Dia 20 vai amar o mangá.

Dragon Ball Heroes nem incomoda porque é puro fanservice, completamente focado na ação, é como se todo fanfic dos anos 2000 de repente tivesse sido animado.

Enquanto Super muitas vezes parece uma sequencia para quem nunca assistiu Z, GT e os OVAS, pois praticamente toda ideia nova da serie é reciclagem de outra, quero dizer eles tiveram a coragem de fazer o SSJ de novo, mas com cabelo azul.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Dragon Ball Heroes nem incomoda porque é puro fanservice, completamente focado na ação, é como se todo fanfic dos anos 2000 de repente tivesse sido animado.

Enquanto Super muitas vezes parece uma sequencia para quem nunca assistiu Z, GT e os OVAS, pois praticamente toda ideia nova da serie é reciclagem de outra, quero dizer eles tiveram a coragem de fazer o SSJ de novo, mas com cabelo azul.

Isso em si não é um problema. O que importa mesmo é execução, e DBS tanto falhou quanto acertou em execução.

Você é muito hater, Hunter.
 
Ultima Edição:

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Assistindo de novo Dragon ball Super, é curioso como eles soltam algumas informações de forma aleatória, e não dão grande destaque nem voltam a repetir a informação.
Por exemplo, é dito que há atualmente 28 planetas com vida no universo 7, incluindo a terra.

Também dão a informação que Freeza não teve a sua alma purificada porque ele não se arrependeu de suas maldades, basicamente no mundo de Dragon Ball, quando você vai para o inferno você fica lá até se arrepender de seus pecados, depois que se arrepende tem a alma purificada e reencarnada.
Outra curiosidade é que Freeza ficou fazendo treino mental no inferno, o que deixou ele mais forte e com controle perfeito sobre o gasto de energia(que era a fraqueza dele antes), é algo pouco dito mais o pessoal realmente tem bastante resultados com treinos mentais, as vezes eu esqueço que Piccolo não é o único que faz isso.

E a arena do torneio do poder é feita de um aço mais resistente que aquele que quebrou a espada Z na saga Boo, esse se chama katchkatchin, enquanto o do universo 7 se chama katchin e era a coisa mais resistente que havia no universo 7, e eles ainda reforçaram mais a arena ainda depois da luta treino de uns deuses da destruição, eu já sabia que a arena era feita de aço, afinal ela aquentou lutas que virariam qualquer universo de cabeça pra baixo, só não me lembrava da referencia ao aço que quebrou a espada Z, achei curioso.
 

Vak L0k

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.444
Pontos
333
Caramba só eu me empolguei com o capítulo.

Eu gostei também. O povo ainda se incomoda com Goku/Vegeta roubando a cena dos guerreiros Z, mas eu me irrito mais quando a história finge que Tenshinhan/Kurilin tem vez contra oponentes do nível de um Super Sayajin.

Pra mim os aliens tem que ser muito mais fortes mesmo. Se não tu tá tirando parte do charme da história - que são os sayajins serem uma raça que evolui muito mais rápido. Pra mim os humanos sempre funcionaram melhor como suporte. Mr.Satan é fracão e ele foi mais útil contra Majin Boo que Androide Nº18( que dá pau em SSJ ). Você não precisa de power level pra fazer Yajirobe cortar a cauda do Vegeta ou Tenshinhan segurar Cell por alguns segundos.

Kurilin nesse capítulo foi sensacional. Arriscando a própria vida pra sinalizar pra Goku onde eles tavam. É isso que eu espero desses caras mesmo. Fiquei feliz de ver o Goku sendo tratado com o respeito que ele merece nesse capítulo. 60% do Super é ele servindo de escada pra mostrar como outros personagens são fortes. Sinto falta da aura de "mestre" que ele tinha na saga de Boo. Esse capítulo me passou um pouco disso.
 
  • Curtir
Reações: mxs

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
59: Depois de muita enrolação um capítulo decente, mas do jeito que as coisas se encaminham, acho que ainda vamos ter um terceiro confronto.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Quero dizer, ao menos assim tem alguma tensão, do que ele simplesmente se transformar e destruir o adversario que nem foi com o Jiren.

Eu não esperava que ele vencesse logo de cara, mas do jeito que foi é muita pebice. Tomara que o round 2 seja melhor.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Será que essa vai ser a primeira vitoria do Vegeta contra um antagonista principal? Pq até esse momento ele está fazendo o papel de Goku, ficando de fora da luta até o ultimo segundo.
 
Topo Fundo