O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Isso foi corrigido no Royal, tu ainda consegue fazer algumas coisas após sair de Palácios ou Mementos.
Normalmente eles fazem isso nesses relançamentos. P4 tinha o mesmo, mesmo, mesmo problema. Daí no P4 Golden, arrumaram.

Chega o P5 e voltam pro patamar do P4. Daí lançam o Royal ajeitando de novo haha.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Esqueci de comentar sobre combates. Vejo que causaram polêmicas aqui.

O Sistema de jogo em si acho maravilhoso. Tenho preferência de jogar só com a Tifa em batalhas simples. É muito bom. Já em batalhas complicadas uso todos. É uma dinâmica perfeita de ação com turnos. A estratégia é essencial. A dificuldade sempre balanceada pro jogo te pressionar a usar os recursos ou não relaxar. Não tive vida tranquila em nenhum capítulo. Sempre existia algum desafio. E morri mais de dez vezes ao longo do jogo.

Batalha contra Rufus
Me derrotou duas vezes. Todavia, não foi nada fora do normal. Basicamente devemos usar o Golpe triplo no Tenebrus logo no início. Isso acelera o combate diretamente com Rufus. Depois disso é esperar ele recarregar para atacar. Usar a defesa no momento certo e nunca deixar sua energia ficar abaixo da metade. Com isso a vitória veio, mesmo com algum trabalho. O Golpe triplo é muito útil, pois não permite defesa quando usado durante a recarga.

Matéria que estava associada a elemental é o fogo. Nem sei qual era a magia que deixava ele vulnerável. Foi mais uma questão de estratégia com as habilidades do Cloud.


Batalha com Arsenal

Meia hora de batalha aqui, mas não fui derrotado. Eu insisti muito em atacar sem usar magias, pois estava gostando muito da luta em si. Só que depois de 20 minutos eu percebi que não daria pra vencer sem usar Trovão. A partir do momento que comecei a usar a magia consegui facilitar muito as coisas. Acho que foi a batalha onde magia fez a maior diferença no jogo todo.


Batalha final

Os avatares e o monstro gigante foram um dos desafios mais fáceis do jogo. Dificuldade quase nenhuma. Era muito mais um espetáculo visual (e que espetáculo).

Já Sephiroth sim é um dos maiores desafios do jogo. Só perde pro Jules. Ele me surrou duramente três vezes seguidas, mas foi o suficiente pra eu perceber que eu teria ajuda do trio completo com Tifa e Aerith.

Alias... QUE MOMENTO MARAVILHOSO quando Aerith aparece. Nem acreditei que estava jogando com Cloud e Aerith contra o VERDADEIRO Sephiroth. Sonho realizado. Depois vem a deusa dos punhos pra ajudar. Deu uma bela arrumada nas minhas matérias dos três combatentes e parti pra cima.

Não deu certo e fui derrotado mais uma vez. Só que eu já sabia como vencer: Já tinha colocado o acessório que aumenta muito a defesa do Cloud e vi que seria efetivo. A partir disso foi me defender no início e contra-atacar com golpe triplo depois de defender (olha ele aí de novo). Passando rapidamente pela luta individual, ficou mais fácil, mas ainda assim trabalhoso, continuar o combate.

Sephiroth sempre ataca o jogador que está sendo controlado. Toda vez que eu usava Aerith pra ajudar a Party de longe ele atacava ela diretamente. Eu me dividia em usar todos os personagens pra manter a energia acima da metade e atacar Sephiroth. Foi um verdadeiro espetáculo visual, principalmente quando fiz uma invocação. Eu jogava TUDO que tinha contra o Sephiroth... TUDO MESMO! E ele continuava resistindo.

Uma das lutas mais emocionantes da minha vida como Gamer. Aquele momento quando você vê que precisa usar TUDO que sabe contra um adversário. Ele não dá trégua. Fez jus a tudo aquilo que sabemos que ele é como vilão.

Daí, quando estava quase vencendo ele invocou o meteoro e começou a contagem regressiva. Nessa hora bateu o desespero e parti com tudo pra cima!!!!

VITÓRIA!!!!!!

Incrível mesmo.


Esse jogo é uma coleção de batalhas memoráveis. Por puro vacilo não enfrentei Leviatã e Bahamut. Voltando agora pra lutar. Leviatã já venci, mas foi fácil por estar com level alto. Uma pena. Shiva deu muito mais trabalho.

Bahamut espero que seja um grande desafio.

A minha única grande crítica em relação ao combate é a câmera ser ruim em ambientes fechados e contra inimigos voadores.

Também não curti os bosses pararem de tomar dano na mudança de fase, frusta demais quando a gente desperdiça um limite break nessas horas.

Podiam também ter feito melhor uso dos summons, estão ali só pra cumprir tabela mesmo.

Mas no geral acho que finalmente a Square acertou no balanceamento entre ação e estratégia como sempre quis. O bom é que tem muito espaço pra ser aprimorado nos próximos jogos como aumentando a variedade na criação de builds dos personagens para deixar mais pessoal cada um deles, seria muito legal futuramente ter mais espaço pra mesclar as matérias.
 
Ultima Edição:

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.356
Reações
9.589
Pontos
754
Acabei de ver aquela CG do capítulo 16 e que isso, q nível foi esse?! Fiquei emocionado com essa cena... square sempre mitou em suas cgs, tava sentindo falta.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.531
Pontos
1.629
Comentarei algo a respeito pra ver se o sono vem pois preciso dormir infelizmente.
Vai tudo em spoiler, referem-se até meados do 4:

Comecei hoje e tô no meio do capítulo 4, por mim seguiria e ainda tô pensando em voltar pro console na madrugada mas tenho que trabalhar amanhã cedo. Até difícil acreditar que finalmente existe um remake.


Combate é excelente, não há do que reclamar e nem quero falar mais sobre porque tá quase perfeito. As quests do capítulo 3 são genéricas e pediam maior polimento porém não são ruins, me diverti bastante enquanto ainda em êxtase por viver esse momento.


Gráfico dos bonecos é lindo, contraste legal com a porta de PS2 do quarto, impressionante um jogo rushado desse jeito ser tão bom.


Ótima caracterização dos personagens, cenários, músicas etc, tá sendo uma experiência ímpar e não esperava que empolgasse tanto, tanto assim.


A narrativa que é polêmica, tem partes boas, ruins e discutíveis.

- A parte boa envolve tudo o que é equivalente ao original, bem como acertaram ao valorizar o time Avalanche e ninguém esperava algo diferente. Esse capítulo 4 tá sendo muito curioso, não tem o nível do roteiro original mas tá dando certo por enquanto.

- A parte ruim foi o Sephiroth. Colocar ele com tamanha presença no jogo é uma escolha equivocada mas respeito releituras e torço pra dar certo, o problema MESMO é que a execução até agora tá muito ruim, foram as piores partes do jogo de longe. Aquelas sombras...jesus, tomara que dê certo, por incrível que pareça eu confio na Square-Enix atual mas FFVII é outra alçada, dos tempos áureos da empresa, não dá pra enfiar coisa nova e achar que atinge o mesmo padrão.

Tô ignorando aquele cara que veio de moto do Advent Children, eu gosto bastante do filme mas esse tipo de boneco não tem nível pra aparecer em FFVII, espero que desapareça logo.

- A parte discutível também contempla o Sephiroth e é essa necessidade de puxar muitas informações pra essa introdução do jogo As referências a Nibel tão boas mas precisava mesmo dessa ânsia de mostrar prévias do que existe de melhor na história do jogo? Pra mim esse é o único problema de ser episódico pois não há paciência pra conduzir a história em um ritmo cadenciado, os caras querem pincelar tudo pra mostrar que eles tem o melhor jogo do mundo e cheio de plot twists nas mãos, daqui há pouco aparece o Bugen explicando o ciclo da vida. Não vai ficar ruim e não tem como ficar ruim MAS sutileza é algo que pouca gente tem na indústria e a Square-Enix, por mais que esteja muito acima do padrão que citam, perdeu essa qualidade.


Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Zerei finalmente.

Se o final não tivesse as merdas dos Nomura era pra ter sido perfeito ao menos a fuga do edifício, a parte que remete ao original é simplesmente fantástica, aquece o coração de qualquer fã, uma pena que os elogios acabam por ai.

Achei a parte no prédio da Shinra bem decepcionante, no original o level design era tão legal por ter muita variedade, já no Remake começa com várias cutscenes no lugar das partes jogáveis do original e no final tem uma dungeon bem chata do nível das esferas do Final Fantasy X, a única coisa que salva são os bosses. Isso sem contar que deixaram bem mais leve uma cena que era impactante pra caramba.

E a novidade "Nomura" que acontece depois tem batalhas bem repetitivas, podiam ter diminuído um pouco a duração.

Acredito que agora em diante vão desapegar do original e será uma história completamente diferente vinda da cabeça do Nomura.

Espero que a galera que deu sinal verde para ele fazer o que quiser com essa nova série Final Fantasy VII Remake saiba muito bem o que está pedindo.

Hype zero pra segunda parte aqui.

Só desejo sorte ai pra quem ainda está animado com rumos que decidiram tomar transformando o jogo em Kingdom Hearts. :lolwtf

#PAZ

34 horas fazendo todas as side-quests, acho que deve ter dado até um pouco menos pois deixei muitas vezes o jogo ligado pra comer, ir no banheiro etc.

Ao menos em relação a essa polêmica se é um jogo completo ou não, na minha opinião é um jogo completo de caráter episódico (tipo Gears 5), porém esgarçaram ao máximo pra atingir essas 30 horas de jogo e eu particularmente achei que estragou o pacing.
 
Ultima Edição:

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.608
Reações
14.377
Pontos
1.053
São os pequenos detalhes que chamam a atenção.

Eu só quero ver como enfrentar essas pragas.

95627685_589435938336808_5873764967265599488_n.jpg
 


doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Tem q jogar no Hard. Normal não tem desafio. Summons e chefes finais são bem mais trabalhosos de vencer. Muitas vezes vc vai precisar trocar de personagem. Deixar personagem parado no hard pode ser fatal pra morte do grupo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Desafio tem, mas na medida. Já estou jogando o 14 no hard. O que deixa as coisas realmente difíceis é não poder usar os itens. Pelo menos até agora.

Comentarei algo a respeito pra ver se o sono vem pois preciso dormir infelizmente.
Vai tudo em spoiler, referem-se até meados do 4:

Comecei hoje e tô no meio do capítulo 4, por mim seguiria e ainda tô pensando em voltar pro console na madrugada mas tenho que trabalhar amanhã cedo. Até difícil acreditar que finalmente existe um remake.


Combate é excelente, não há do que reclamar e nem quero falar mais sobre porque tá quase perfeito. As quests do capítulo 3 são genéricas e pediam maior polimento porém não são ruins, me diverti bastante enquanto ainda em êxtase por viver esse momento.


Gráfico dos bonecos é lindo, contraste legal com a porta de PS2 do quarto, impressionante um jogo rushado desse jeito ser tão bom.


Ótima caracterização dos personagens, cenários, músicas etc, tá sendo uma experiência ímpar e não esperava que empolgasse tanto, tanto assim.


A narrativa que é polêmica, tem partes boas, ruins e discutíveis.

- A parte boa envolve tudo o que é equivalente ao original, bem como acertaram ao valorizar o time Avalanche e ninguém esperava algo diferente. Esse capítulo 4 tá sendo muito curioso, não tem o nível do roteiro original mas tá dando certo por enquanto.

- A parte ruim foi o Sephiroth. Colocar ele com tamanha presença no jogo é uma escolha equivocada mas respeito releituras e torço pra dar certo, o problema MESMO é que a execução até agora tá muito ruim, foram as piores partes do jogo de longe. Aquelas sombras...jesus, tomara que dê certo, por incrível que pareça eu confio na Square-Enix atual mas FFVII é outra alçada, dos tempos áureos da empresa, não dá pra enfiar coisa nova e achar que atinge o mesmo padrão.

Tô ignorando aquele cara que veio de moto do Advent Children, eu gosto bastante do filme mas esse tipo de boneco não tem nível pra aparecer em FFVII, espero que desapareça logo.

- A parte discutível também contempla o Sephiroth e é essa necessidade de puxar muitas informações pra essa introdução do jogo As referências a Nibel tão boas mas precisava mesmo dessa ânsia de mostrar prévias do que existe de melhor na história do jogo? Pra mim esse é o único problema de ser episódico pois não há paciência pra conduzir a história em um ritmo cadenciado, os caras querem pincelar tudo pra mostrar que eles tem o melhor jogo do mundo e cheio de plot twists nas mãos, daqui há pouco aparece o Bugen explicando o ciclo da vida. Não vai ficar ruim e não tem como ficar ruim MAS sutileza é algo que pouca gente tem na indústria e a Square-Enix, por mais que esteja muito acima do padrão que citam, perdeu essa qualidade.



Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

Vamos lá:

Você foi bem rápido. Faltou comentar a bela cena entre Tifa e Cloud após finalizar as quests. Meu coração quase pulou pela boca quando ela me encarou. Parecia que eu era adolescente de novo e estava frente a frente com uma menina que eu estava apaixonado.

As sombras que aparecem incomodam todos no início. Mas... Aguarde e confie!!!! Logo você terá que começar a fazer teorias sobre o que elas são. Vai dividindo conosco. Historicamente você nunca acerta nada, então vai ser engraçado ver suas teorias afundarem ho ho ho

O Mesmo vale para Sephiroth. Só aguarde.






São os pequenos detalhes que chamam a atenção.

Eu só quero ver como enfrentar essas pragas.

95627685_589435938336808_5873764967265599488_n.jpg


Rapaz... Isso daí vai ser o bicho.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.531
Pontos
1.629
Vamos lá:

Você foi bem rápido. Faltou comentar a bela cena entre Tifa e Cloud após finalizar as quests. Meu coração quase pulou pela boca quando ela me encarou. Parecia que eu era adolescente de novo e estava frente a frente com uma menina que eu estava apaixonado.

As sombras que aparecem incomodam todos no início. Mas... Aguarde e confie!!!! Logo você terá que começar a fazer teorias sobre o que elas são. Vai dividindo conosco. Historicamente você nunca acerta nada, então vai ser engraçado ver suas teorias afundarem ho ho ho

O Mesmo vale para Sephiroth. Só aguarde.
Ficou raso mas a parte que citei da caracterização atende esse trecho ai, gostei muito da participação dos personagens clássicos e os deixaram ainda mais ricos. Muita expectativa pra encontrar a Aeris, talvez seja hoje. Tem chance de eu dormir fora de casa hoje e amanhã, medo de não poder jogar muito FFVIIr no feriado ;(
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Zerei finalmente.

Se o final não tivesse as merdas dos Nomura era pra ter sido perfeito ao menos a fuga do edifício, a parte que remete ao original é simplesmente fantástica, aquece o coração de qualquer fã, uma pena que os elogios acabam por ai.

Achei a parte no prédio da Shinra bem decepcionante, no original o level design era tão legal por ter muita variedade, já no Remake começa com várias cutscenes no lugar das partes jogáveis do original e no final tem uma dungeon bem chata do nível das esferas do Final Fantasy X, a única coisa que salva são os bosses. Isso sem contar que deixaram bem mais leve uma cena que era impactante pra caramba.

E a novidade "Nomura" que acontece depois tem batalhas bem repetitivas, podiam ter diminuído um pouco a duração.

Acredito que agora em diante vão desapegar do original e será uma história completamente diferente vinda da cabeça do Nomura.

Espero que a galera que deu sinal verde para ele fazer o que quiser com essa nova série Final Fantasy VII Remake saiba muito bem o que está pedindo.

Hype zero pra segunda parte aqui.

Só desejo sorte ai pra quem ainda está animado com rumos que decidiram tomar transformando o jogo em Kingdom Hearts. :lolwtf

#PAZ

34 horas fazendo todas as side-quests, acho que deve ter dado até um pouco menos pois deixei muitas vezes o jogo ligado pra comer, ir no banheiro etc.

Ao menos em relação a essa polêmica se é um jogo completo ou não, na minha opinião é um jogo completo de caráter episódico (tipo Gears 5), porém esgarçaram ao máximo pra atingir essas 30 horas de jogo e eu particularmente achei que estragou o pacing.
isso quer dizer q graças a deus não teremos vc no tópico da continuação?

oremos!

nego já começa a odiar o jogo antes de jogar, fica na maior má vontade, por algum motivo faz questão em gastar mais de 200 reais, se torturar, ficar uma semana inteira no tópico pra falar em mais de 50 posts o quanto esta desgostando de tudo q vê pra falar que não é chato pra cacete e que só está "conversando"

pô vei... se tem mais de 10 pessoas falando q tu é chato, dá uma bela olhada no espelho, toma um banho e fuma um narguile pra voltar mais sossegado. Parece que vc despeja frustrações de algo externo aqui no fórum e usa o tópico como saco de pancadas
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Ficou raso mas a parte que citei da caracterização atende esse trecho ai, gostei muito da participação dos personagens clássicos e os deixaram ainda mais ricos. Muita expectativa pra encontrar a Aeris, talvez seja hoje. Tem chance de eu dormir fora de casa hoje e amanhã, medo de não poder jogar muito FFVIIr no feriado ;(

Esse jogo afaga seu coração o tempo todo. Logo estrá derramando lágrimas e lágrimas. Doom não chora, pois não tem lágrimas. Mas por dentro o coração chorou várias vezes.

Muito destaque também para Jessie. Irrelevante no jogo original, ganhou um arco só pra ela. É uma das estrelas do Remake.

Biggs e Wedge também brilham.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
isso quer dizer q graças a deus não teremos vc no tópico da continuação?

oremos!

nego já começa a odiar o jogo antes de jogar, fica na maior má vontade, por algum motivo faz questão em gastar mais de 200 reais, se torturar, ficar uma semana inteira no tópico pra falar em mais de 50 posts o quanto esta desgostando de tudo q vê pra falar que não é chato pra cacete e que só está "conversando"

pô vei... se tem mais de 10 pessoas falando q tu é chato, dá uma bela olhada no espelho, toma um banho e fuma um narguile pra voltar mais sossegado. Parece que vc despeja frustrações de algo externo aqui no fórum e usa o tópico como saco de pancadas


Eu pedi calma pra ele no tópico de spoiler e calma pra você aqui também he he he

É bom ter uma opinião divergente. Ajuda até a ressaltar ainda mais as qualidades do jogo através da sua defesa. Os posts dele me deram oportunidade de comentar alguns aspectos que admiro no game mas que naturalmente não falaria, pois são tantas coisas pra falar que você se perde.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
isso quer dizer q graças a deus não teremos vc no tópico da continuação?

oremos!

nego já começa a odiar o jogo antes de jogar, fica na maior má vontade, por algum motivo faz questão em gastar mais de 200 reais, se torturar, ficar uma semana inteira no tópico pra falar em mais de 50 posts o quanto esta desgostando de tudo q vê pra falar que não é chato pra cacete e que só está "conversando"

pô vei... se tem mais de 10 pessoas falando q tu é chato, dá uma bela olhada no espelho, toma um banho e fuma um narguile pra voltar mais sossegado. Parece que vc despeja frustrações de algo externo aqui no fórum e usa o tópico como saco de pancadas

Pra continuar se importando tão apaixonadamente com os meus posts estou começando a achar que você me ama.

Sei que isso pode ser difícil de escutar mas eu tenho namorada.

Mas não fica mal com isso, tenho certeza que você vai encontrar um dia a sua cara metade para ficar quotando dando a desculpa que a acha chata pra puxar conversa.

Beijos! Boa sorte ai!
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu pedi calma pra ele no tópico de spoiler e calma pra você aqui também he he he

É bom ter uma opinião divergente. Ajuda até a ressaltar ainda mais as qualidades do jogo através da sua defesa. Os posts dele me deram oportunidade de comentar alguns aspectos que admiro no game mas que naturalmente não falaria, pois são tantas coisas pra falar que você se perde.

Mas eu nem to nervoso com os rumos que tomaram no Final Fantasy VII Remake.

Não sou desses de achar que os desenvolvedores precisam apresentar o jogo que eu quero.

Disse isso no tópico do The Last of Us 2 também quando muita gente estava nervosa com os spoilers.

Eu acho que é direito da desenvolvedora fazer o jogo que quer e nós os jogadores temos o direito de criticar depois de jogar ou não comprar.

O problema é quando querem ditar o que os desenvolvedores tem que fazer ou acham que só é permitido elogiar o seu jogo favorito.

Quando disse que estava com hype zero é no sentido que não vou fazer mais pré-order como fiz agora, prefiro esperar pra ver como será o jogo depois de lançado e ai defino se compro ou não.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
@DitaParlo @Investidor_Capitalista @Paiva :) @Mim

Rejogando o capítulo 14:

Aerith aparecendo em sonho pra CLoud... Eu vi de novo a frase: "“Você não pode se apaixonar por mim. Mesmo que o faça, isso não é real” .

Da primeira vez que vi isso pensei que ela só queira afastar ele por ela estar na Shinra. Mas agora a frase ganha um significado bem misterioso.

Procurando aqui achei a entrevista que os produtores deram sobre o jogo:


PARTE 4: Cloud tenta agir como um adulto, mas falha – Enquanto jogávamos, as falas de Aerith nos deixaram uma impressão.



Nojima: Aerith é uma pessoa extremamente importante no FFVII Remake, e eu fui muito cuidadoso com as falas dela. Cada parte dela carrega um grande significado ao longo da história, e eu usei essa premissa para escrever sua personagem.
– Em particular, durante a cena noturna do campo de flores no capítulo 14, Aerith diz a Cloud: “Você não pode se apaixonar por mim. Mesmo que o faça, isso não é real” . Para aqueles que estão familiarizados com a história original, essa linha carrega muito significado.


Nessa entrevista eles analisam boa parte das falas da Aerith. Como aquela sobre o céu.


Entrevista completa e traduzida com os produtores. Só leia quem já terminou o jogo. É obrigatória.

Bacana demais ver que eles pensaram em mínimos detalhes sobre o comportamento do personagem. Veja aí @Megazordi64 sobre a parte das flores ou mesmo as cenas com o Cloud sem jeito. Tudo muito bem planejado para mostrar uma aspecto do personagem que nunca aparece no jogo original (até porque era um mistério), mas sendo aqui faz todo o sentido (a maturidade do Cloud):

https://www.omegascopio.com.br/jogo...asy-vii-revelam-muitos-detalhes-da-adaptacao/
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934


É bom ter uma opinião divergente. Ajuda até a ressaltar ainda mais as qualidades do jogo através da sua defesa. Os posts dele me deram oportunidade de comentar alguns aspectos que admiro no game mas que naturalmente não falaria, pois são tantas coisas pra falar que você se perde.
claro q é bom ter opinião divergente. Nem todos são iguais e vão gostar da mesma coisa

respeito isso. Até pq eu não gosto de certas coisas tbm mas o cara quer ganhar no cansaço. É sobre humano o exercício q o cara faz, os dias investidos pra falar o quanto desgosta por um longooooo período. Essa ée a b*sta mas segue o jogo. Desabafei tbm numa boa :kseph
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.830
Reações
8.065
Pontos
1.094


Falaram q na luta do telhado quando vc controla a Tifa o Rude diminui a força dos ataques pra não machucar ela :klol

Não prestei atenção nisso na vez q joguei, vou testar

Tifa :kpaixao
Aerith é a mesma coisa. Ele pega leve

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
788
Reações
1.416
Pontos
583
Estou re-jogando no hard e o jogo virou outra coisa. Recomendo demais. Fiquei 2h pra descobrir como passar da Hell house, e pra ajudar com o Claudio sem MP hahha

me senti jogando dark souls!
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
@DitaParlo @Investidor_Capitalista @Paiva :) @Mim

Rejogando o capítulo 14:

Aerith aparecendo em sonho pra CLoud... Eu vi de novo a frase: "“Você não pode se apaixonar por mim. Mesmo que o faça, isso não é real” .

Da primeira vez que vi isso pensei que ela só queira afastar ele por ela estar na Shinra. Mas agora a frase ganha um significado bem misterioso.

Procurando aqui achei a entrevista que os produtores deram sobre o jogo:


PARTE 4: Cloud tenta agir como um adulto, mas falha – Enquanto jogávamos, as falas de Aerith nos deixaram uma impressão.



Nojima: Aerith é uma pessoa extremamente importante no FFVII Remake, e eu fui muito cuidadoso com as falas dela. Cada parte dela carrega um grande significado ao longo da história, e eu usei essa premissa para escrever sua personagem.
– Em particular, durante a cena noturna do campo de flores no capítulo 14, Aerith diz a Cloud: “Você não pode se apaixonar por mim. Mesmo que o faça, isso não é real” . Para aqueles que estão familiarizados com a história original, essa linha carrega muito significado.


Nessa entrevista eles analisam boa parte das falas da Aerith. Como aquela sobre o céu.


Entrevista completa e traduzida com os produtores. Só leia quem já terminou o jogo. É obrigatória.

Bacana demais ver que eles pensaram em mínimos detalhes sobre o comportamento do personagem. Veja aí @Megazordi64 sobre a parte das flores ou mesmo as cenas com o Cloud sem jeito. Tudo muito bem planejado para mostrar uma aspecto do personagem que nunca aparece no jogo original (até porque era um mistério), mas sendo aqui faz todo o sentido (a maturidade do Cloud):

https://www.omegascopio.com.br/jogo...asy-vii-revelam-muitos-detalhes-da-adaptacao/

Eu não sou contra desenvolvimento de personagens, só acho que escolheram a forma errada comprometendo o pacing do jogo.

Na minha opinião outras desenvolvedoras conseguiram fazer isso de melhor forma usando outros recursos narrativos.

Pra mim o próprio Final Fantasy VII original é narrativamente superior ao Remake por saber entregar os plots na hora certa impactando mais o jogador.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Comentarei algo a respeito pra ver se o sono vem pois preciso dormir infelizmente.
Vai tudo em spoiler, referem-se até meados do 4:

Comecei hoje e tô no meio do capítulo 4, por mim seguiria e ainda tô pensando em voltar pro console na madrugada mas tenho que trabalhar amanhã cedo. Até difícil acreditar que finalmente existe um remake.


Combate é excelente, não há do que reclamar e nem quero falar mais sobre porque tá quase perfeito. As quests do capítulo 3 são genéricas e pediam maior polimento porém não são ruins, me diverti bastante enquanto ainda em êxtase por viver esse momento.


Gráfico dos bonecos é lindo, contraste legal com a porta de PS2 do quarto, impressionante um jogo rushado desse jeito ser tão bom.


Ótima caracterização dos personagens, cenários, músicas etc, tá sendo uma experiência ímpar e não esperava que empolgasse tanto, tanto assim.


A narrativa que é polêmica, tem partes boas, ruins e discutíveis.

- A parte boa envolve tudo o que é equivalente ao original, bem como acertaram ao valorizar o time Avalanche e ninguém esperava algo diferente. Esse capítulo 4 tá sendo muito curioso, não tem o nível do roteiro original mas tá dando certo por enquanto.

- A parte ruim foi o Sephiroth. Colocar ele com tamanha presença no jogo é uma escolha equivocada mas respeito releituras e torço pra dar certo, o problema MESMO é que a execução até agora tá muito ruim, foram as piores partes do jogo de longe. Aquelas sombras...jesus, tomara que dê certo, por incrível que pareça eu confio na Square-Enix atual mas FFVII é outra alçada, dos tempos áureos da empresa, não dá pra enfiar coisa nova e achar que atinge o mesmo padrão.

Tô ignorando aquele cara que veio de moto do Advent Children, eu gosto bastante do filme mas esse tipo de boneco não tem nível pra aparecer em FFVII, espero que desapareça logo.

- A parte discutível também contempla o Sephiroth e é essa necessidade de puxar muitas informações pra essa introdução do jogo As referências a Nibel tão boas mas precisava mesmo dessa ânsia de mostrar prévias do que existe de melhor na história do jogo? Pra mim esse é o único problema de ser episódico pois não há paciência pra conduzir a história em um ritmo cadenciado, os caras querem pincelar tudo pra mostrar que eles tem o melhor jogo do mundo e cheio de plot twists nas mãos, daqui há pouco aparece o Bugen explicando o ciclo da vida. Não vai ficar ruim e não tem como ficar ruim MAS sutileza é algo que pouca gente tem na indústria e a Square-Enix, por mais que esteja muito acima do padrão que citam, perdeu essa qualidade.


Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

Eu tinha as mesmas reclamações do Sephirot aparecendo no começo. Mas antes de comentar qualquer coisa, termine o jogo. Depois volte aqui e entenda pq todo mundo tá doido.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
@DitaParlo @Investidor_Capitalista @Paiva :) @Mim

Rejogando o capítulo 14:

Aerith aparecendo em sonho pra CLoud... Eu vi de novo a frase: "“Você não pode se apaixonar por mim. Mesmo que o faça, isso não é real” .

Da primeira vez que vi isso pensei que ela só queira afastar ele por ela estar na Shinra. Mas agora a frase ganha um significado bem misterioso.

Procurando aqui achei a entrevista que os produtores deram sobre o jogo:


PARTE 4: Cloud tenta agir como um adulto, mas falha – Enquanto jogávamos, as falas de Aerith nos deixaram uma impressão.



Nojima: Aerith é uma pessoa extremamente importante no FFVII Remake, e eu fui muito cuidadoso com as falas dela. Cada parte dela carrega um grande significado ao longo da história, e eu usei essa premissa para escrever sua personagem.
– Em particular, durante a cena noturna do campo de flores no capítulo 14, Aerith diz a Cloud: “Você não pode se apaixonar por mim. Mesmo que o faça, isso não é real” . Para aqueles que estão familiarizados com a história original, essa linha carrega muito significado.


Nessa entrevista eles analisam boa parte das falas da Aerith. Como aquela sobre o céu.


Entrevista completa e traduzida com os produtores. Só leia quem já terminou o jogo. É obrigatória.

Bacana demais ver que eles pensaram em mínimos detalhes sobre o comportamento do personagem. Veja aí @Megazordi64 sobre a parte das flores ou mesmo as cenas com o Cloud sem jeito. Tudo muito bem planejado para mostrar uma aspecto do personagem que nunca aparece no jogo original (até porque era um mistério), mas sendo aqui faz todo o sentido (a maturidade do Cloud):

https://www.omegascopio.com.br/jogo...asy-vii-revelam-muitos-detalhes-da-adaptacao/


Pra mim, Aerith sabe de tudo. No final do jogo, na luta contra o Whisper Harbinger, a cada nova vitória, os personagens recebiam uma parte das memórias do monstro (no caso, nossas memórias, visto que os Whispers nos representam). Então creio que ela recebeu flashs do outro mundo (jogo original) de modo que ela sabe, porém de forma picotada. Lembrem-se que Aerith era perturbada pelos Whispers desde bem antes que os outros chars. Em certa parte ela diz "cada vez que eles me tocam, eu sinto como se perdesse uma parte de mim".

A minha teoria eu já falei uns posts acima: Edge of Creation é a mente do autor (Nomura o nome dele?). Foi de lá que nasceu o mundo do jogo original, e também foi de lá que nasceu o mundo do Remake. 2 jogos, 2 mundos. Não é uma questão temporal, não é viagem no tempo, mas uma questão de mundos distintos. Este mundo não é o mundo original. Ele já está mudado desde sua concepção, desde seu início. Por quê? Porque a cabeça do autor mudou. Sua noção sobre esse mundo mudou. Da mesma forma, os personagens mudaram. Uns mais, outros menos. Mas mudaram. Eu não lembro da Aerith ser tão gaiata no jogo original. Essa é simplesmente a forma como o autor passou a definir seus personagens.

A frase da Aerith sobre perder uma parte de si faz referência a isso: a Aerith atual é de um jeito, porém os Whispers (nós) a conhecemos de outro jeito. Cada vez que os Whispers tocam nela, a Aerith atual aproxima-se mais e mais da Aerith original. Em outras palavras, ela passa a sofrer influência cada vez maior das nossas memórias da Aerith original, afinal os Whispers querem que este mundo seja igual ao original e pra isso os personagens precisam também serem iguais e agirem da mesma forma. Mas ela não é mais aquela Aerith!
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.611
Pontos
1.399
isso quer dizer q graças a deus não teremos vc no tópico da continuação?

oremos!

nego já começa a odiar o jogo antes de jogar, fica na maior má vontade, por algum motivo faz questão em gastar mais de 200 reais, se torturar, ficar uma semana inteira no tópico pra falar em mais de 50 posts o quanto esta desgostando de tudo q vê pra falar que não é chato pra cacete e que só está "conversando"

pô vei... se tem mais de 10 pessoas falando q tu é chato, dá uma bela olhada no espelho, toma um banho e fuma um narguile pra voltar mais sossegado. Parece que vc despeja frustrações de algo externo aqui no fórum e usa o tópico como saco de pancadas

As críticas dele foram bem fundamentadas, mas alguém que já vinha criticando severamente algo antes sequer de jogar tem chances mínimas de curtir; tenho um amigo exatamente desse jeito, qd pega birra, ele já lê reviews negativos, chega com as pedras na mão somente buscando os defeitos que leu para poder “ter razão” após jogar; lógico que não vai gostar.

Talvez certo foi aquele do avatar de Persona que passou meses torcendo pro jogo dar errado: sumiu quando começou a saírem reviews aclamando o game e vendas estourando, e provavelmente nem vai jogar. Economizou dinheiro.

Às vezes as coisas não são esse desastres todo, simplesmente mudaram pra um lado diferente do gosto da pessoa. O negócio fez sucesso dessa forma e provavelmente vai seguir nesse nível com algumas correções; tem gente que gosta, outras não. Sorte de quem gostou.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
As críticas dele foram bem fundamentadas, mas alguém que já vinha criticando severamente algo antes sequer de jogar tem chances mínimas de curtir; tenho um amigo exatamente desse jeito, qd pega birra, ele já lê reviews negativos, chega com as pedras na mão somente buscando os defeitos que leu para poder “ter razão” após jogar; lógico que não vai gostar.

Talvez certo foi aquele do avatar de Persona que passou meses torcendo pro jogo dar errado: sumiu quando começou a saírem reviews aclamando o game e vendas estourando, e provavelmente nem vai jogar. Economizou dinheiro.

Às vezes as coisas não são esse desastres todo, simplesmente mudaram pra um lado diferente do gosto da pessoa. O negócio fez sucesso dessa forma e provavelmente vai seguir nesse nível com algumas correções; tem gente que gosta, outras não. Sorte de quem gostou.
pior q nem critico a grande parte do conteúdo central dele. É o comportamento q é coisa de outro mundo

não invalido as razões dele não gostar. Desde q seja coerente e bem embasado. Mta coisa sobre corredores, gráficos, falhas pequenas em certas mecânicas concordo tbm mas ta sempre recheado de choro, drama over 9000 e umas picuinhas q são incoerentes (q o cara ainda alivia pra c***lho quando não é o jogo q ele pegou pra malhar gostoso video os citados persona e final fantasy X)

é foda viver assim tbm hein pelo amor. Aliás é um ótimo exercício q eu mesmo venho tentando implementar e aprender q é experimentar algo clean slate. Jogar ou assistir de mente zerada pra aprecisar do jeito q os caras quiseram pra vc ter acima de tudo uma compreensão melhor. Aí se não gostar, tudo bem tbm... deixa o recado e vai embora tranquilo. Troca uma idéia numa boa tbm caso necessário

agora quando não é tão numa boa, quando parece choro incansável... drama no volume máximo com cara de att wh*re. Fica cansativo d+
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
olha to vendo uma galera reclamando q certos eventos aconteceram rápido demais

calma galera

latest


677068-safer_sephiroth.jpg


latest


se aparece um deus no jogo e a manifestação do tumor no planeta, as entidades do destino sao paia perto disso haha
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.611
Pontos
1.399
pior q nem critico a grande parte do conteúdo central dele. É o comportamento q é coisa de outro mundo

não invalido as razões dele não gostar. Desde q seja coerente e bem embasado. Mta coisa sobre corredores, gráficos, falhas pequenas em certas mecânicas concordo tbm mas ta sempre recheado de choro, drama over 9000 e umas picuinhas q são incoerentes (q o cara ainda alivia pra c***lho quando não é o jogo q ele pegou pra malhar gostoso video os citados persona e final fantasy X)

é foda viver assim tbm hein pelo amor. Aliás é um ótimo exercício q eu mesmo venho tentando implementar e aprender q é experimentar algo clean slate. Jogar ou assistir de mente zerada pra aprecisar do jeito q os caras quiseram pra vc ter acima de tudo uma compreensão melhor. Aí se não gostar, tudo bem tbm... deixa o recado e vai embora tranquilo. Troca uma idéia numa boa tbm caso necessário

agora quando não é tão numa boa, quando parece choro incansável... drama no volume máximo com cara de att wh*re. Fica cansativo d+

Agora tem um tópico exclusivo para reclamação !!!! Eu tava até achando normal, até agora pelo menos...
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Pra mim, Aerith sabe de tudo. No final do jogo, na luta contra o Whisper Harbinger, a cada nova vitória, os personagens recebiam uma parte das memórias do monstro (no caso, nossas memórias, visto que os Whispers nos representam). Então creio que ela recebeu flashs do outro mundo (jogo original) de modo que ela sabe, porém de forma picotada. Lembrem-se que Aerith era perturbada pelos Whispers desde bem antes que os outros chars. Em certa parte ela diz "cada vez que eles me tocam, eu sinto como se perdesse uma parte de mim".

A minha teoria eu já falei uns posts acima: Edge of Creation é a mente do autor (Nomura o nome dele?). Foi de lá que nasceu o mundo do jogo original, e também foi de lá que nasceu o mundo do Remake. 2 jogos, 2 mundos. Não é uma questão temporal, não é viagem no tempo, mas uma questão de mundos distintos. Este mundo não é o mundo original. Ele já está mudado desde sua concepção, desde seu início. Por quê? Porque a cabeça do autor mudou. Sua noção sobre esse mundo mudou. Da mesma forma, os personagens mudaram. Uns mais, outros menos. Mas mudaram. Eu não lembro da Aerith ser tão gaiata no jogo original. Essa é simplesmente a forma como o autor passou a definir seus personagens.

A frase da Aerith sobre perder uma parte de si faz referência a isso: a Aerith atual é de um jeito, porém os Whispers (nós) a conhecemos de outro jeito. Cada vez que os Whispers tocam nela, a Aerith atual aproxima-se mais e mais da Aerith original. Em outras palavras, ela passa a sofrer influência cada vez maior das nossas memórias da Aerith original, afinal os Whispers querem que este mundo seja igual ao original e pra isso os personagens precisam também serem iguais e agirem da mesma forma. Mas ela não é mais aquela Aerith!



O Lance do Edge Creation ser a cabeça do autor é bacana.

É o mundo original sim, pois é justamente por isso que existe a atuação dos Lamentos tentando impedir as mudanças. Se fosse um mundo paralelo não teriam guardiões do destino.

Aerith era gaiatinha sim. Do Script original:

Cloud
The name's Cloud.
Me......? I do a little bit of everything.

Aeris
Oh...... a jack of all trades.

Cloud
Yeah, I do whatever's needed.
What's so funny? What are you laughing at?

Aeris
Sorry...... I just

She notices Reno and stops.

Sorry, bad timing on my part.
Cloud! Don't let it get to you!



Aeris
Say, Cloud. Have you ever been a bodyguard?
You DO do everything, right?

Cloud
......Yeah, that's right.

Aeris
Then, get me out of here. Take me home.

Cloud
OK, I'll do it... but it'll cost you.

Aeris
Well then, let's see......
How about if I go out with you once?

Cloud
But, why're they after you? There must be a reason, right?

Aeris
No, not really. I think they believe I have what it takes to be in SOLDIER!

Cloud
Maybe you do. You want to join?

Aeris
I don't know... But I don't want to get caught by THOSE people!

Aeris
Puff... wheeze...
Slow...... down... Don't leave me......

Cloud
Funny...
I thought you were cut out to be in SOLDIER?

Aeris
Oh! You're terrible!

Cloud
Nothing...?

Aeris
Right, nothing!
Come on, let's go! Bodyguard!

Aeris
I'm home, mom.
This is Cloud. My bodyguard.

Elmyra
Bodyguard......? You mean you were followed again!?
Are you all right!? You're not hurt, are you!?

Aeris
I'm all right. I had Cloud with me.

Cloud
...Is Sector 7 far from here? I want to go to Tifa's bar.

Aeris
Is Tifa...... a girl?

Cloud
Yeah.

Aeris
A girl...friend?

Cloud
Girlfriend?
  • No way!
  • Yeah, that's right

No way!
Aeris
Hee hee hee......
You don't have to get THAT upset...
Yeah, that's right
Aeris
Oh, how nice.
Aeris
Well, that's... nice.
Let's see, Sector 7? I'll show you the way.

http://www.yinza.com/Fandom/Script/04.html

Todos os diálogos estão nos dois jogos. Tiveram um cuidado enorme com esses diálogos. Logo, é totalmente improvável que ela na maior parte do tempo saiba além do que deveria saber. Ela demonstra o mesmo interesse por Cloud que demonstrou no jogo original. Existem sim momentos misteriosos, principalmente no final. Mesmo assim o diálogo dela ao ser atravessada pelos lamentos é de alguém que não sabe quem eles são e sente que eles estão ali para um destino que é a própria morte dela.

Eu realmente acho que metaforicamente os Lamentos podem representar o jogador, mas a trama não é tão metalinguística assim. A função principal é manter a linha do tempo intacta. Isso porque Sephiroth está agindo para mudá-la depois de voltar no tempo através do Lifestream. Primeira vez que os Lamentos aparecem é justamente porque Cloud foi atrasado por uma alucinação de Sephiroth. É óbvio que ele está agindo ali para impedir que ele encontre Aerith. Sem esse encontro tudo poderia mudar. Cabe uma análise de cada momento onde os Lamentos estão atuando justamente para entendermos como Sephiroth do futuro atua para mudar os acontecimentos em prol de sua vitória.

E se Aerith REALMENTE soubesse de TUDO, ela JAMAIS teria entrado atrás do Sephiroth. Porque tudo que eles fizeram ali foi pra ajudar no pano do vilão. Na entrevista dos produtores eles disseram que nessa parte ela sabe o que representa aquele lugar e não que ela sabe mais do que isso (afinal de contas ela é uma Cetra).

Se Sephiroth e Aerith do futuro já estivessem em um embate direto, jamais faria sentido essa Aerith concordar com a destruição dos guardiões do destino. Ela foi tão enganada quanto os outros e fui atrás dele por acreditar que estava protegendo o planeta e não o contrário.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
O Lance do Edge Creation ser a cabeça do autor é bacana.

É o mundo original sim, pois é justamente por isso que existe a atuação dos Lamentos tentando impedir as mudanças. Se fosse um mundo paralelo não teriam guardiões do destino.

Aerith era gaiatinha sim. Do Script original:

Cloud
The name's Cloud.
Me......? I do a little bit of everything.

Aeris
Oh...... a jack of all trades.

Cloud
Yeah, I do whatever's needed.
What's so funny? What are you laughing at?

Aeris
Sorry...... I just

She notices Reno and stops.

Sorry, bad timing on my part.
Cloud! Don't let it get to you!



Aeris
Say, Cloud. Have you ever been a bodyguard?
You DO do everything, right?

Cloud
......Yeah, that's right.

Aeris
Then, get me out of here. Take me home.

Cloud
OK, I'll do it... but it'll cost you.

Aeris
Well then, let's see......
How about if I go out with you once?

Cloud
But, why're they after you? There must be a reason, right?

Aeris
No, not really. I think they believe I have what it takes to be in SOLDIER!

Cloud
Maybe you do. You want to join?

Aeris
I don't know... But I don't want to get caught by THOSE people!

Aeris
Puff... wheeze...
Slow...... down... Don't leave me......

Cloud
Funny...
I thought you were cut out to be in SOLDIER?

Aeris
Oh! You're terrible!

Cloud
Nothing...?

Aeris
Right, nothing!
Come on, let's go! Bodyguard!

Aeris
I'm home, mom.
This is Cloud. My bodyguard.

Elmyra
Bodyguard......? You mean you were followed again!?
Are you all right!? You're not hurt, are you!?

Aeris
I'm all right. I had Cloud with me.

Cloud
...Is Sector 7 far from here? I want to go to Tifa's bar.

Aeris
Is Tifa...... a girl?

Cloud
Yeah.

Aeris
A girl...friend?

Cloud
Girlfriend?
  • No way!
  • Yeah, that's right
No way!
Aeris
Hee hee hee......
You don't have to get THAT upset...
Yeah, that's right
Aeris
Oh, how nice.
Aeris
Well, that's... nice.
Let's see, Sector 7? I'll show you the way.

http://www.yinza.com/Fandom/Script/04.html

Todos os diálogos estão nos dois jogos. Tiveram um cuidado enorme com esses diálogos. Logo, é totalmente improvável que ela na maior parte do tempo saiba além do que deveria saber. Ela demonstra o mesmo interesse por Cloud que demonstrou no jogo original. Existem sim momentos misteriosos, principalmente no final. Mesmo assim o diálogo dela ao ser atravessada pelos lamentos é de alguém que não sabe quem eles são e sente que eles estão ali para um destino que é a própria morte dela.

Eu realmente acho que metaforicamente os Lamentos podem representar o jogador, mas a trama não é tão metalinguística assim. A função principal é manter a linha do tempo intacta. Isso porque Sephiroth está agindo para mudá-la depois de voltar no tempo através do Lifestream. Primeira vez que os Lamentos aparecem é justamente porque Cloud foi atrasado por uma alucinação de Sephiroth. É óbvio que ele está agindo ali para impedir que ele encontre Aerith. Sem esse encontro tudo poderia mudar. Cabe uma análise de cada momento onde os Lamentos estão atuando justamente para entendermos como Sephiroth do futuro atua para mudar os acontecimentos em prol de sua vitória.

E se Aerith REALMENTE soubesse de TUDO, ela JAMAIS teria entrado atrás do Sephiroth. Porque tudo que eles fizeram ali foi pra ajudar no pano do vilão. Na entrevista dos produtores eles disseram que nessa parte ela sabe o que representa aquele lugar e não que ela sabe mais do que isso (afinal de contas ela é uma Cetra).

Se Sephiroth e Aerith do futuro já estivessem em um embate direto, jamais faria sentido essa Aerith concordar com a destruição dos guardiões do destino. Ela foi tão enganada quanto os outros e fui atrás dele por acreditar que estava protegendo o planeta e não o contrário.


Ao meu ver, esse jogo usa uma metalinguagem do mais alto nivel. Por isso fiquei tão impressionado.

Ao meu ver, são realmente 2 mundos. Toda a minha interpretação leva como base essa metalinguagem de que cada jogo é um mundo, ambos criados da mesma Origem - Edge of Creation - Mente do Autor.

Mas vamos supor apenas a questão temporal por enquanto.

Há 2 formas de se interpretar viagem no tempo e mudança de passado:

1 - A primeira forma é abrir a perspectiva de universos paralelos. A partir de uma certa mudança, abre-se uma bifurcação no tempo e um futuro torna-se desconexo do outro.

Sob essa ótica, as mudanças ocorridas desde o início do remake foram causadas por algum evento posterior que influenciou o passado. Isso significa que a partir dessa mudança do passado, abriu-se a bifurcação e o universo já é outro, paralelo.

2 - A segunda forma é enxergar o tempo como um campo de futebol com uma luz bem no centro. De um lado do campo é o passado, do outro é o futuro, e o local da luz é o presente. O presente define o passado e o futuro ao mesmo tempo. Se a luz é branca, passado e presente são brancos (o campo tem uma cor branca). Se eu mudo a cor da luz pra vermelho, o campo inteiro, passado e futuro, passam a ter uma tonalidade avermelhada. Tudo muda! Da mesma forma, se neste momento estou aqui digitando este texto, significa que 10 segundos antes de agora e 10 segundos depois de agora seria impossível eu estar na esquina, já que isso me impediria de ter começado a digitar 10 segundos atrás e 10 segundos depois. Então, perceba como o presente define futuro e passado.

Sob essa ótica, no momento em que Cloud e cia venceram os Whispers eles definiram passado e futuro. A definição do passado foi o Zack sobreviver. O mundo antigo deixou de existir totalmente e foi reescrito, com o Zack sobrevivendo. E foi o passado no qual Zack sobrevive que levou aos eventos ocorridos no remake. Desta forma, este mundo já inicia diferente do original.

Sob perspectiva nenhuma esse mundo é o mesmo do original, mesmo que vc leve em conta apenas a questão temporal, e não a metalinguística. E é exatamente pelos mundos serem diferentes que se faz necessário a aparição dos Whispers. Se esse mundo fosse igual, tudo seria igual ao original, principalmente as ações dos personagens. Os Whispers são a representação dos nossos anseios na mente do autor. O autor quer fazer algo diferente, porém vem a gente na mente dele e diz "ei cara, vc não pode fazer isso. Essa não era a história do original. Pode parar!". Perceba como tudo parte da cabeça do autor.

E pra mim, a maior prova de que tudo é baseado em metalinguagem é o fato do Sephirot original existir. Pense no personagem Sephirot. Desde seu nascimento, quantos spin-offs ele recebeu? Crisis Core, Advent Children etc etc. Sephirot foi extremamente desenvolvido durante os anos. Tudo fora do jogo original. Sephirot, como o autor o conhecia em 97, mudou totalmente. Virou uma entidade muito mais evoluída. E onde o Sephirot original aparece no remake? Fora do mundo de FF7R. Ele está na origem, além do alcance do jogo. E quando Cloud o encontra ele fala "Vamos mudar o futuro, Cloud. Vamos tornar esse remake algo totalmente diferente do que foi o original".
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.531
Pontos
1.629
Ontem só consegui ir até o capítulo 6, parei após apagar as 3 luzes pra entrar no reator. Apesar do cara de moto gostei muito dos novos trechos e das partes estendidas até então. Estão muito felizes nesse trajeto rumo ao reator, os diálogos entre os membros do grupo durante a exploração fazem toda a diferença e acredito que poderia ter até mais.
Tô achando que o negócio das fumaças dará certo hein.

Gameplay dos 3 personagens é excelente apesar do Barret ainda estar muito burocrático com apenas uma habilidade ofensiva. Os stacks de buff da Tifa que modificam o ataque do triângulo deveriam aumentar sua velocidade de ataque, ficaria mais divertido e bem próximo do monk de FFXIV. Legal demais o efeito gráfico e o slowdown quando trocamos de personagem durante um combo.

Infelizmente só poderei voltar a jogar amanhã a noite.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.415
Reações
43.461
Pontos
1.384
Lendo o tópico me leva a crer que só eu gostei dos gráficos. Tô maravilhado com o carinho com que trataram cada detalhe. É lindo (e até espantoso) olhar o gigantesco "prato" de Midgar cobrindo os céus dos slums.. e à noite então?! Disparado o melhor hdr desta geração. Incrível o quanto essa tecnologia faz diferença.

Jogando no PRO + oled 4k/HDR10 e está um espetáculo.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.318
Pontos
1.053
Galera, alguém me ajuda com o desafio n° 3 do Chadley de usar habilidade unica em inimigos atordoados?

To usando o ATAQUE TRIPLO do Cloud e a VOADORA da Tifa quando inimigos ficam atordoados e a contagem não sobe desse desafio. Tá em 6 de 10, que nem sei como consegui e não vai.

Será que to usando os ataqies certos?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Galera, alguém me ajuda com o desafio n° 3 do Chadley de usar habilidade unica em inimigos atordoados?

To usando o ATAQUE TRIPLO do Cloud e a VOADORA da Tifa quando inimigos ficam atordoados e a contagem não sobe desse desafio. Tá em 6 de 10, que nem sei como consegui e não vai.

Será que to usando os ataqies certos?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

talvez quando os inimigos tiverem atordoados precise usar habilidades unicas diferentes de cada personagem para contar.
 
Topo Fundo