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[Digital Foundry] Techdemo da Unreal Engine 5 no ps5 roda em resolução dinâmica para atingir 1440p 30fps, sem Rt e usa iluminação global.

kageyame

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Ou seja, nada a ver com games reais. Texturas 8k, quem vai por isso em jogo?

Tech demo é puro showcase, não diz nada sobre o uso prático de uma engine.

Então, já falei isso antes, texturas de 8k já estão em uso a um bom tempo no PC, e não estou falando de mods não, jogos como Forza Motorsport 7, Rainbow Six Siege e Monster Hunter World tem texturas de 8k atualmente.

O principal diferencial para texturas grandes é a capacidade de ou ter memória para tal (nos pcs essas opções de texturas só ativam com 6~8 Gb the Vram) ou algum dispositivo que facilite o streaming destas texturas.

Por isso desde a primeira vez que li sobre o SSD do PS5, achei que isto seria uma possibilidade, o quão bem pode ser implementada só dá para saber quando jogos reais forem lançados, mas não é uma ideia sem fundamento não.
 

relbr

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Que video é esse cara? É pra passar vergonha?

No evento dela nao teve gameplay next gen, mostrou uns gameplays de indies e cinematic de Assassins Creed, o que ta nesse video não apareceu no evento, mas mesmo assim tbm não tem cara de next gen

Mas e ai? Viu como vc tava errado ao dizer que a Mic nao tinha prometido gameplay next gen?

Agora foi correr pra procurar algum video pra defender a mic :ksafado

Não se preocupe, a mic ja pediu desculpas oficialmente por ter mentido ao prometer gameplay next gen :klol

esse video foi sobre o jogo que mostrou na apresentacao da M$.
Vc falou que nao apresentou gameplay.
E o grafico ta melhor que esse cagado da sony mostrou 1440p
 

lucas789

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esse video foi sobre o jogo que mostrou na apresentacao da M$.
Ahh sim, o jogo que esta sendo feito por um chines sozinho, lembrei

Mas na apresentação da mic teve uns 20 segundos de cenas scriptadas desse jogo, nada de gameplay

Vc falou que nao apresentou gameplay.

Na apresentação nao mostrou gameplay next gen, mostrou uns gameplay de bullet hell, indies e cinematic

Alias, vc tinha dito “A microsoft nao prometeu gameplay next-gen, por isso nao teve”

Agora que viu que sua afirmação ta errada ta até tentando achar os gameplays que nao existem kkkk

Vou te dar outro spoiler, a propria mic ja pediu desculpas por não ter mostrado nada decente


E o grafico ta melhor que esse cagado da sony mostrou 1440p

Aham, ta sim, por isso que caixista é foda, se iludi demais

Você acha que um jogo feito por um chinês SOZINHO vai ser uma super produção AAA com graficos next gen, ray-tracing 4k/60 fps

Por isso que vcs continuam hypando jogos como Bleeding Edge e Crackdown 3 pra depois ficar com sorrisinho amarelo quando essas bombas são lançadas
 

relbr

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Ahh sim, o jogo que esta sendo feito por um chines sozinho, lembrei

Mas na apresentação da mic teve uns 20 segundos de cenas scriptadas desse jogo, nada de gameplay



Na apresentação nao mostrou gameplay next gen, mostrou uns gameplay de bullet hell, indies e cinematic

Alias, vc tinha dito “A microsoft nao prometeu gameplay next-gen, por isso nao teve”

Agora que viu que sua afirmação ta errada ta até tentando achar os gameplays que nao existem kkkk

Vou te dar outro spoiler, a propria mic ja pediu desculpas por não ter mostrado nada decente




Aham, ta sim, por isso que caixista é foda, se iludi demais

Você acha que um jogo feito por um chinês SOZINHO vai ser uma super produção AAA com graficos next gen, ray-tracing 4k/60 fps

Por isso que vcs continuam hypando jogos como Bleeding Edge e Crackdown 3 pra depois ficar com sorrisinho amarelo quando essas bombas são lançadas
só desenhando pra vc mesmo.
Não tem jeito, sonhista é tudo sem noção mesmo.
qd critica alguma coisa da sony vira caixista :facepalm
 

Vault Mcfly

Supra-sumo
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O surpreendente é ficar tão bonito mesmo desse jeito, os jogos apresentados pro console de 12 Fakeflops da MS não passaram nem perto disso.
Sério? Halo Infinite, Hellblade 2.

Fanboylismo cega de uma forma impressionante.

Mas fica tranquilo em Julho saberemos se o XSX é tão ruim como os fanboys estão dizendo. E olha que nem ligo para essa treta, eu tenho PS4, mas eu quero ver a MS voltar ao que era na época do X360 e eu estou torcendo por isso.
 


_Fairbanks_

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achei bonito, mas não foi impactante pra mim. não passou nem perto do que senti qnd vi a tech demo do PS4... pra quem não lembra, era essa aqui:



mas vamos ver. o fato da iluminação ser bem dinâmica por si só n achei assim tão game changer - apesar de ser bem bonito. mas se acharem um jeito de incorporar esse aspecto dinâmico na jogabilidade será foda demais. imagina um zelda com mirror shield num esquema desses ai? loucura demais, ia ter mtas possibilidades.
 

lucas789

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só desenhando pra vc mesmo.
Não tem jeito, sonhista é tudo sem noção mesmo.
qd critica alguma coisa da sony vira caixista :facepalm
Você vê que o negócio ta feio quando até os caixistas ficam com vergonha de falar que são caixistas :klol
 

Flavius Maximus

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O OP cria um tópico pra falar besteira e não sabe nem o jogos que foram anunciados no Xbox, e que já estão entrando no gamepass.

Bom jogador de Xbox esse viu.
 

renbh

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achei bonito, mas não foi impactante pra mim. não passou nem perto do que senti qnd vi a tech demo do PS4... pra quem não lembra, era essa aqui:

Nada é tão impressionante quanto este vídeo da Epic.

Pessoal continua sem entender que o importante não é se está bonito ou não o que vê na tela, esta opinião tem zero importância no contexto técnico, mas sim como esta tela em si foi gerada.

O que o UE 5 mostrou é PURA renderização, tudo ali é triângulo, não tem mapa estático, não tem LOD pegando suas texturas mega detalhadas dos modelos 3D e jogando a qualidade lá para baixo (falar que há usam textura HD hoje e nada ė a mesma coisa, o que manda no resultado final não é o modelo, é o LOD), tudo ali vem direto da prancheta, sem perda.

Isso muda a visão de se fazer games, tudo pode ter física, tudo pode ser modificado, você não preocupa com resolução porque ali não tem mapa de textura para ficar borrada. Sem contar que é um atalho monstruoso na criação dos games em si, já que você sai direto de um zbrush da vida para algo que possa vir a ser considerado produto final, algo que se espera de filmes, não jogos.

Sabe quando falavam que se esperava que games tivessem qualidade de filmes? Este alcance passa por igualar técnicas de produção, a UE 5 é um enorme passo neste sentido. Por isso boce verá canais técnicos e desenvolvedores tão empolgados.
 
Ultima Edição:

Mynduim

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vS5qjzY.jpg
 

Mega_X

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Melhor vídeo sobre a techdemo, o cara explica perfeitamente o que foi mostrado e os impactos da atualização da engine.
 

Landstalker

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>> O QUE LÁ FORA ESTÃO DIZENDO <<

Tradução by LandStalker


"It'll be interesting to see how the Xbox Series X handles Unreal Engine 5, but we're expecting better results than 1440p since Microsoft's console has a 2-3 teraflops advantage over the PS5. However, it's unclear if there's going to be an advantage. While the visuals are spectacular, it would've been nice to see 4K resolution and 60 FPS."

Seria interessante em ver como o Xbox Series X lidaria com a Unreal Engine 5, mas esperamos resultados melhores que 1440p já que o console da Microsoft tem de 2-3 teraflops de vantagem em cima do PS5. No entanto, não está claro se isso se resultaria numa vantagem. Enquanto o visual é espetacular, seria legal em ver na resolução 4k e 60 FPS.

---

“[The PS5] puts a vast amount of flash memory very, very close to the processor,” says Sweeney. “So much that it really fundamentally changes the trade-offs that games can make and stream in. And that’s absolutely critical to this kind of demo,” Sweeney explained.

“This is not just a whole lot of polygons and memory. It’s also a lot of polygons being loaded every frame as you walk around through the environment and this sort of detail you don’t see in the world would absolutely not be possible at any scale without these breakthroughs that Sony’s made.”

"[O PS5] coloca uma vasta quantidade de memória flash bem, bem próxima ao processador", disse Sweeney. "É uma mudança realmente fundamental que os jogos podem fazer nesse fluxo de dados. E é absolutamente crítico para essa tipo de demo", Sweeney explicou.

"Não é somente uma completa quantidade de polígono na memória. É também uma quantidade de polígonos sendo carregados a cada frame a medida que você caminha pelo ambiente e essa tipo de detalhe você não veria se não fosse possível num mundo em nenhuma escala se não fosse pelas inovações que a Sony fez".


---

"Just this 10 min video puts to rest any doubt about PS5/Series X being a true next gen leap, beyond the specs on a piece of paper, and got me more excited about next gen software than Sony's long-winded in-depth GDC talk or Microsoft's showcase last week.

Really well done delivery from Epic/Unreal and to a lesser extent Sony (simply because they obviously wanted to be tied to the video even though it's a multiplat engine)."


Apenas esse vídeo de 10 minutos coloca em dúvida sobre o PS5/Series X terem os verdadeiros saltos de uma next gen, além das specs no papel, eu fiquei mais empolgado sobre os softwares da next gen que a longa e detalhada apresentação da Sony na GDC e o showcase da Microsoft na semana passada.

Realmente bem feito e distribuído pela Epic/Unreal e em menor grau pela Sony (simplesmente porque eles queria obviamente estarem atrelados ao vídeo, mesmo que seja à uma engine multiplataforma).


---

"Some interesting topics have been raised, however. The 'one triangle per pixel' approach of UE5 was demonstrated with 30fps content, so there are questions about how good 60fps content may look. There have also been some interesting points raised about how the system works with dynamic geometry, as well as transparencies like hair or foliage. Memory management is a hot topic too: a big part of the UE5 story is how original, full fidelity assets can be used unaltered, unoptimised, in-game - so how is this processed? This, in turn, raises further questions about the storage streaming bandwidth required, an area where PlayStation 5 excels. So, to what extent is the Lumen in the Land of Nanite tech demo leveraging that immense 5.5GB/s of uncompressed memory bandwidth? Hopefully we'll learn more soon."

Alguns pontos interessantes foram levantados. A abordagem de "triângulos por pixel" da UE5 foi demonstrada com um conteúdo em 30fps, então há dúvidas sobre o quão bom ficariam conteúdos em 60fps. Também existem pontos interessantes sobre como o sistema de geometria dinâmica funcionaria, assim como transparência como cabelo e folhagens. O gerenciamento de memória é um tópico importante: um ponto chave da história da UE5 é o quanto de fidelidade os assets podem ter se serem alterados e não otimizados, então, como isso é processado in-game? Isso, por sua vez, levanta outras dúvidas sobre a banda de largura para o streaming necessário, uma área que o PlayStation 5 se destaca. Então, o quanto a techdemo Lumen in The Land of Native está aproveitando desses imensos 5.5GB/s de largura de banda de memória não compensada? Eu espero que veremos mais em breve.

<><><><><>

Minha opinião:

O meu medo é justamente as empresas estarem com mais folga no lado de ter que otimizar os seus recursos e simplesmente escolher o caminho mais fácil de jogar tudo pra engine e deixar que ela se vire com os assets da forma como eles foram projetos e nisso entregar um resultado mais rápido, sem otimizado e sacrificando, por vez, os frames mais altos que o jogo teria.

Ainda é cedo para tirarmos qualquer conclusão definitiva sobre a capacidade real tanto do PS5 quanto Series X de entregar excelentes resultados com 60 fps. Vale lembrar que o jogador casual não é que ele está se lixando pra isso ou não, ele nem sequer conhece esse tipo de realidade. Cabe a nós jogadores que entendemos um pouco a mais e estamos diariamente mais entrosados com essa realidade de jogos, specs, etc. demonstrar para as empresas a nossa insatisfação se o padrão se tornar 30 quadros por segundo.

Não há dúvidas que ambas as máquinas serão bem potentes e terão capacidades reais de entrega de jogos nessa performance. A questão fica em quanto de sacrifício as empresas vão querer fazer em atender a parcela de jogadores que fazem questão de jogar nessa performance. Muitas vezes a equipe de marketing do jogo vai empurrar gráficos e forçar um 4k real ou uma resolução dinâmica que fique o mais perto disso, pois isso é vendável para o público leigo, infelizmente.

De qualquer forma, ainda tenho esperanças que a próxima gen teremos mais jogos performáticos que a atual que foi bem decepcionante nesse aspecto.
 

Landstalker

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Outra coisa que o pessoal que se atentar é que ali foi uma techdemo, não há preocupação nenhuma em mostrar aquilo como sendo um jogo, mesmo, nesse caso, sendo completamente jogável como eles mesmo demonstraram.

A opção da equipe da Epic foi em demonstrar as capacidade de renderizar um mundo completo via global illumination sem a necessidade de otimização de um jogo, jogando texturas altas em 8k e quantidades absurdas de high poly mesh sem nenhum tipo de tratamento.

Se o PS5 é suficientemente forte para rodar aquilo sem nenhum tipo de tratamento e, ainda assim, entregar 4k com 60 fps, realmente não sabemos dizer, até porque num cenário de jogo, aquilo ali levantaria situações e processamentos extras para previnir o jogador disso ou daquilo.
 

Flavius Maximus

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Acredito que ele não jogue,fica o tempo todo contemplando os jogos da Sony.
Se fosse ele faria o mesmo.:klol

digo isso pq eu participo do topico do Xbox por ter um, o cara não sabia nem que o minecraft dungeons que vai sair agora essa semana tinha sido anunciado desde do inicio no gamepass nas conferencia a microsoft. Fora as outras perguntas idiotas de como fosse alguém que nem tem o console.
 

Mega_X

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Outra coisa que o pessoal que se atentar é que ali foi uma techdemo, não há preocupação nenhuma em mostrar aquilo como sendo um jogo, mesmo, nesse caso, sendo completamente jogável como eles mesmo demonstraram.

A opção da equipe da Epic foi em demonstrar as capacidade de renderizar um mundo completo via global illumination sem a necessidade de otimização de um jogo, jogando texturas altas em 8k e quantidades absurdas de high poly mesh sem nenhum tipo de tratamento.

Se o PS5 é suficientemente forte para rodar aquilo sem nenhum tipo de tratamento e, ainda assim, entregar 4k com 60 fps, realmente não sabemos dizer, até porque num cenário de jogo, aquilo ali levantaria situações e processamentos extras para previnir o jogador disso ou daquilo.

Sim, tanto aqui quanto lá fora os istas estão tocando o terror por causa de uma simples techdemo usada pra demonstrar um engine que não usou nenhum recurso externo, ou seja, eles não usaram nada da Sony naquele vídeo, só colocaram pra rodar num hardware Ps5 (Devkit com toda certeza) tanto que nem RT usaram.

UE5 é uma engine completa para quem quer desenvolver jogo, por isso mostraram os seus recursos e não features específicas do Ps5. Os devs no geral vão fazer uso mt mais inteligente dos recursos e vão conseguir resultado mt melhores.

Sobre todo o marketing pro lado da Sony, bem assim como 2014 a Sony pagou por isso. Estranho se fosse o contrário. Quanto ao SSD mágico, já existem fóruns pcistas afirmando que nos PCs os jogos vão usar a memória ram pra resolver isso. Fora que nem todo jogo vai precisar de tanto recurso de tráfego, a não ser que todos os devs resolvam fazer jogos open world com mapas gigantes.
 

renbh

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O meu medo é justamente as empresas estarem com mais folga no lado de ter que otimizar os seus recursos e simplesmente escolher o caminho mais fácil de jogar tudo pra engine e deixar que ela se vire com os assets da forma como eles foram projetos e nisso entregar um resultado mais rápido, sem otimizado e sacrificando, por vez, os frames mais altos que o jogo teria.

Só que o trade off não segue bem esta linha, não é uma questão de facilidade, mas nível de qualidade de geometria.

Neste ambiente não se fala mais mais de resolução da mesma forma. Resolução é ter mais pontos, ou seja, serve para mostrar mais detalhes na tela (seja próximos ou de campo de visão).

Só que isso depende do LOD, não adianta você falar em 4K, ponto a rodo, mas vai ver a rocha e tem um polígono imenso, chapado, estático e com textura de qualidade inferior porque não teve banda ou poder de processamento para carregar mais. O que a UE 5 faz é tirar o LOD da questão, embora vai esta mega rocha texturizada e no lugar temis centenas de milhares de polígonos que existem como elementos individuais. Com isso mesmo, que você reduza a resolução , você ganha assombrosamente em nível de detalhes e flexibilidade de upscale (você não está esticando texturas, mas analisando matemática).

O que sobra funcionando como hoje é desempenho e o fato é que 60 fps não é ponto de venda para maioria dos generos. Um game de ação/aventura, por mais que se diga o contrário em fóruns, funciona bem em 30 fps. Então para este tipo de jogos as empresas irão priorizar fidelidade gráfica, foi sempre assim e não vejo qualquer sinal de mudança. Não esperaria algo diferente na próxima geração se fosse vocês.
 

Landstalker

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Só que o trade off não segue bem esta linha, não é uma questão de facilidade, mas nível de qualidade de geometria.

Neste ambiente não se fala mais mais de resolução da mesma forma. Resolução é ter mais pontos, ou seja, serve para mostrar mais detalhes na tela (seja próximos ou de campo de visão).

Só que isso depende do LOD, não adianta você falar em 4K, ponto a rodo, mas vai ver a rocha e tem um polígono imenso, chapado, estático e com textura de qualidade inferior porque não teve banda ou poder de processamento para carregar mais. O que a UE 5 faz é tirar o LOD da questão, embora vai esta mega rocha texturizada e no lugar temis centenas de milhares de polígonos que existem como elementos individuais. Com isso mesmo, que você reduza a resolução , você ganha assombrosamente em nível de detalhes e flexibilidade de upscale (você não está esticando texturas, mas analisando matemática).

O que sobra funcionando como hoje é desempenho e o fato é que 60 fps não é ponto de venda para maioria dos generos. Um game de ação/aventura, por mais que se diga o contrário em fóruns, funciona bem em 30 fps. Então para este tipo de jogos as empresas irão priorizar fidelidade gráfica, foi sempre assim e não vejo qualquer sinal de mudança. Não esperaria algo diferente na próxima geração se fosse vocês.

Não acho que vai mudar, apesar que acredito que teremos mais jogos a 60 fps que essa pífia geração.
 

Grave Uypo

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eu quero ver adoção dessas tecnologias aí por outras engines. pq quem não tiver um equivalente vai ficar comendo poeira. claro que não passam de nomezinhos marketosos pra geometry shaders e tal, mas a implementação depende bastante da engine. esse global illumination da ue5 eu achei melhor que qualquer uma feita por raytracing até hoje. se vc comparar com os jogos de RTX vc ve que os artefatos e lag são MUITO menores nessa implementação aí que lá. no minecraft RTX a luz leva até mais de 1 segundo pra terminar de "atualizar". enquanto aí são uns 3~4 frames, mto mais rapido. os artefatos tipico de screenspace ficaram muito sutis. e a geometria está 100% transparente a redução de qualidade com distancia. nao da pra ver.
 

Gabjplima

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O jogo tem texturas de 8K, geometria de alta complexidade e iluminação global de grande escala. Imagine o quanto de memória RAM deve ser preenchido só por causa dessas texturas.

Não existe almoço grátis. Sempre terá impacto.

Nenhum console terá capacidade para renderizar tudo isso em 4K@60fps, nem mesmo o "The most powerfull console with 12 Tflops".

Se bobear nem um NVidia topo de linha da série Ampére consiga isso sem DLSS.
 

gulavisk

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eu quero ver adoção dessas tecnologias aí por outras engines. pq quem não tiver um equivalente vai ficar comendo poeira. claro que não passam de nomezinhos marketosos pra geometry shaders e tal, mas a implementação depende bastante da engine. esse global illumination da ue5 eu achei melhor que qualquer uma feita por raytracing até hoje. se vc comparar com os jogos de RTX vc ve que os artefatos e lag são MUITO menores nessa implementação aí que lá. no minecraft RTX a luz leva até mais de 1 segundo pra terminar de "atualizar". enquanto aí são uns 3~4 frames, mto mais rapido. os artefatos tipico de screenspace ficaram muito sutis. e a geometria está 100% transparente a redução de qualidade com distancia. nao da pra ver.

Fala besteira não.

Justamente é esse GI que deixa artefatos e atrasos da tech demo comparado a um RT.

Se tivesse o mínimo de curiosidade pesquisava mais.

Como sou um cara bacana, vou deixar um vídeo aqui para te ajudar.
 

gulavisk

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Mais um pouco e até a areia e a pele das pessoas iriam refletir 100 %

Esse é o problema do RT, agora tudo reflete tudo, não fica real... Fica uma m****, aliás 90% dos mods de GTA são horríveis.

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Isso ai é RT forçado. A engine não suporta e nesses videos o cara coloca no talo justamente para evidenciar.

Impressionante! É só mostrar um tech demo usando tecnologia de GI que já faz anos que existe e a galera aqui vem derrubar o RT sem mais nem menos.

Quanta ignorância!
 

gulavisk

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O jogo tem texturas de 8K, geometria de alta complexidade e iluminação global de grande escala. Imagine o quanto de memória RAM deve ser preenchido só por causa dessas texturas.

Não existe almoço grátis. Sempre terá impacto.

Nenhum console terá capacidade para renderizar tudo isso em 4K@60fps, nem mesmo o "The most powerfull console with 12 Tflops".

Se bobear nem um NVidia topo de linha da série Ampére consiga isso sem DLSS.

Pode apostar que com DLSS consegue fácil.
 

gulavisk

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Mais um pouco e até a areia e a pele das pessoas iriam refletir 100 %

Esse é o problema do RT, agora tudo reflete tudo, não fica real... Fica uma m****, aliás 90% dos mods de GTA são horríveis.

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E outra, começa a reparar no seu mundo em volta. Na realidade mesmo. Levanta da cadeira ai e começa a andar pela sua casa. Vc vai ver que tudo reflete mesmo.
Vc vai ver reflexo em tudo. Faz o teste ai e depois me conta.

É cada uma viu.
 

gulavisk

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Esse é o problema do RT, agora tudo reflete tudo, não fica real... Fica uma m****, aliás 90% dos mods de GTA são horríveis.

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Foto real numa cidade de noite. É reflexo em tudo quase. Então parem de falar bobagem. Reparem até em concreto tem reflexo e indirect light para todo lado.

O que mais chegou próximo disso foi minercraft com RT. O único problema é que o jogo é feio pacas.

118908
 

_Fairbanks_

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Nada é tão impressionante quanto este vídeo da Epic.

Pessoal continua sem entender que o importante não é se está bonito ou não o que vê na tela, esta opinião tem zero importância no contexto técnico, mas sim como esta tela em si foi gerada.

O que o UE 5 mostrou é PURA renderização, tudo ali é triângulo, não tem mapa estático, não tem LOD pegando suas texturas mega detalhadas dos modelos 3D e jogando a qualidade lá para baixo (falar que há usam textura HD hoje e nada ė a mesma coisa, o que manda no resultado final não é o modelo, é o LOD), tudo ali vem direto da prancheta, sem perda.

Isso muda a visão de se fazer games, tudo pode ter física, tudo pode ser modificado, você não preocupa com resolução porque ali não tem mapa de textura para ficar borrada. Sem contar que é um atalho monstruoso na criação dos games em si, já que você sai direto de um zbrush da vida para algo que possa vir a ser considerado produto final, algo que se espera de filmes, não jogos.

Sabe quando falavam que se esperava que games tivessem qualidade de filmes? Este alcance passa por igualar técnicas de produção, a UE 5 é um enorme passo neste sentido. Por isso boce verá canais técnicos e desenvolvedores tão empolgados.
bacana a explicação. vi o video da DF mas apesar de tocarem nesses pontos, não tinha deixado assim tão claro o impacto que isso teria no desenvolvimento dos jogos.
a parte de td ser triangulo e tal... será que isso indica que FINALMENTE poderemos ter cenários totalmente destrutíveis DE VERDADE? digo, sem ser aquelas coisas escriptadas de colunas que se destroem sempre do mesmo jeito e somem depois de um tempo no chão e tal. isso seria animal demais.
outro ponto que imagino pelo que descreveu, é que desenvolvedores conseguirão criar visuais incriveis de forma muito mais fácil. Isso significa que das duas uma: ou vai acelerar bastante o tempo de produção de games, ou esse tempo será igual e usarão o tempo extra que normalmente era usado pra aprimorar a parte gráfica pra outros aspectos (mais story-telling/campanhas maiores, fisicas mais fodas, ou mesmo inovações de gameplay).

Se for isso ai mesmo, retiro o que disse acima. Pq apesar de visualmente não ser impactante, modificações como essas abrem espaço pras coisas que eu REALMENTE quero ver na next gen. agora vc conseguiu me deixar empolgado de vdd hahaha
 

Xaropinho

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Eu achei essa demo uma porra, segundo esses cornos ai preferem lançar um jogo de 1TB que melhorar tecnologias de compressão.
Já tô vendo que vai ter muita gente se fodendo nessa.

O SSD do PS5 é magico, sua internet não.

Anotem e me cobrem o choro por causa dos jogos de 300-500GB.
 
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