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[Digital Foundry] Techdemo da Unreal Engine 5 no ps5 roda em resolução dinâmica para atingir 1440p 30fps, sem Rt e usa iluminação global.

renbh

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sério que tava rodando a 1440p 30fps? bonito, mas se isso for um showcase só mostra que os novos jogos raramente vão rodar em 4k real em ambas plataformas.

Irrelevante, o que você está vendo ali é REYES, renderização total, é um ambiente onde contar pixels é não faz diferença porque o objetivo é colocar um triangulo por cada unidade de imgame.

Neste caso os caras param onde seus olhos alcançam. Para você ter uma ideia, as estatuas da demo foram montadas a partir de texturas 8K.

O negócio é tão impressionante que joga para escanteio a questão de avaliar resolução de tão a frente que está, só que duvido que veremos isso em todos os jogos, ali queriam mostrar até onde pode ir.

Sobre desempenho, rodar tudo em 30 fps já é impressionante, em 60 fps? Sem chance, é triangulo demais para tal.
 


fr3d

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O que adianta ter 4k e 60fps pra rodar assim?
XsX_graficos2.jpg
 

terroso

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Pilha fraca está cada dia mais tenso, chegando o lançamento do The Last 2, depois o Ghost e final do ano PS5.
Vai ser uma pancada atrás da outra.
 

Trig0

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O Xbox não vai ficar muito longe, nem pro bem e nem pro mal, é só olhar direitinho sem achar que é um monstro que come sozinho;

Trailer de Hellblade II, Digital Foundry:

• "Ao olhar para os metadados do vídeo, foi masterizado em 24 fotogramas por segundo e a resolução do fotograma renderizado entre as barras cinemáticas é 3840x1608: cerca de 74% de 4K verdadeira e 80% de 30fps. Tudo somado, é 60% da quantidade de pixeis comparado com 4K30, algo que é muito mais fácil de renderizar do que pode pensar."

Tech demo RT Minecraft:
• 1080p e 30 fps.

• Assassins Creed - 4K e 3O fps com esse gráfico:


f6ca90114cd3688792d8ee555d14dbba.jpg


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Duralino

Supra-sumo
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O Xbox não vai ficar muito longe, nem pro bem e nem pro mal, é só olhar direitinho sem achar que é um monstro que come sozinho;

Trailer de Hellblade II, Digital Foundry:

• "Ao olhar para os metadados do vídeo, foi masterizado em 24 fotogramas por segundo e a resolução do fotograma renderizado entre as barras cinemáticas é 3840x1608: cerca de 74% de 4K verdadeira e 80% de 30fps. Tudo somado, é 60% da quantidade de pixeis comparado com 4K30, algo que é muito mais fácil de renderizar do que pode pensar."

Tech demo RT Minecraft:
• 1080p e 30 fps.

• Assassins Creed - 4K e 3O fps com esse gráfico:


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Como renderizar 4k se tem as barras? É um trailer, não vai ser um the order da vida.

Uma rtx2080ti tbm roda Minecraft em 1080p com rt.

Independente de como roda o assasins creed no xbox no ps5 não será melhor.

12 > 9
 

Trezoitao38

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Não sei o estado das tecnologias. Mas me pergunto, vai ter modelador suficiente para criar gráficos desse nível para um jogo inteiro?
 

Kazin

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Não sei o estado das tecnologias. Mas me pergunto, vai ter modelador suficiente para criar gráficos desse nível para um jogo inteiro?
Provavelmente vai ser mais fácil. Hoje os artistas 3D criam modelos com altíssima contagem poligonal e detalhes em softwares tipo o ZBrush e depois tem que se virar fazendo retopologia e aplicando normal map pra reduzir a contagem poligonal, pelo que foi mostrado agora o cara pode simplesmente usar o modelo detalhado direto do ZBrush para a engine.
É ver pra crer, mas essa demo mostrou que é um workflow possível.
 

fr3d

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Claramente é culpa do hardware, se um desenvolver independente da Escandinávia produz um título sem a qualidade gráfica de um triple A milionário.
A questão é que pra ter 4k / @60 fps com RT haverá muitos sacrifícios. Se alguém espera essa performance e ter gráficos do Lumen em um hardware de 450 dólares é melhor ir se preparando.
 

GAMEXR BR

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A questão é que pra ter 4k / @60 fps com RT haverá muitos sacrifícios. Se alguém espera essa performance e ter gráficos do Lumen em um hardware de 450 dólares é melhor ir se preparando.

Nenhum dos dois hardwares vai fazer 4k 60fps, até mesmo sem RT. Se alguém espera algo diferente de 30fps, com resolução dinâmica e uso limitado de RT (para os grandes títulos), então aí fica complicado.
 

Fstark

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A qualidade das texturas de solo estão bem acima de Death Stranding (o melhor que eu vi na atual gen). Impressionante.

Mentiram para nós kkk. Pelo visto, 4k real c/ RT só nos modelos Pro/X de 30 TF.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
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Engine impressionante!

Hardware do PS5 nada impressionante essa sub-resolução e a 30fraps.

Levando em conta essa tech demo, vc já vê que o PS5 vai engasgar na next gen.
 

V1PM4N

Habitué da casa
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E tem gente sonhando com 60 fps e 4k ...
A questão é que os novos consoles talvez rodem os jogos atuais a 60 fps... Mas não vai ser fácil rodar a 60 fps os jogos da nova geração.
Olha a quantidade absurda de polígonos... Fico pensando até que ponto isso é bom de usar em tempo real, se as técnicas 'antigas' geram boas ilusões e custam menos pra GPU....

É bem improvável usar Ray Tracing com esse nível de detalhes nos novos consoles... Provavelmente só uma nova nVidia de US$ 1.000 pra isso...

Mas a questão é sempre equilibrar os efeitos... É bom saber que uma engine pode gerar uma fidelidade visual acima da capacidade das atuais GPUs... Essa Unreal 5 vai atravessar a geração.

Quanto à resolução, tem tanta técnica de upscaling que nem é muito problema não rodar nativamente em 4k...

Flw
 

Jows

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Galera discutindo demos ridículas de thirds do inside (os mesmos thirds q vão estar no ps5) contra uma tech demo feita pra impressionar, parabéns aos envolvidos :kkk:kkk:kkk

queria ver essa tech demo com pelos menos mais alguns npcs no cenário e mais detalhes no ambiente, pois é bonita sim, impressiona sim mas tem 1 boneco com 1 cenário com rochas e mais nada.
 
Ultima Edição:

Água Mineral

Bam-bam-bam
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Pois é.
RT vai ser enfiado goela abaixo do consumidor como justificativa de compra de console.
Vai ser usado até a primeira ou segunda leva de jogos e depois será deixado de lado ou ser usado de forma bem superficial, é aquele tipo de tecnologia de começo de geração só pra fazer benchmark e depois os devs abandonam.
 

ffaabbiio

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Normal, quem se questiona pq os consoles não rodam os jogos a 60 fps, a resposta está aí. Gráficos impressionam muito mais que fluidez. Se isso estivesse rodando a 4k/60 o gráfico ia ser muito pior e ninguém ficaria impressionado.

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