O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
O presidente disse a seguinte frase: "O tempo todo vivendo sob tensão, possibilidade de busca e apreensão na casa de filho meu, onde provas seriam plantadas. Levantei isso, graças a Deus tenho amigos policiais civis e policiais militares do Rio de Janeiro."

Pelo que ele disse, sem interpretação alguma, existia um processo no qual havia possibilidade de busca e apreensão. Ele levantou isso com amigos policiais.

Eu não escrevi que o presidente interferiu em processo algum.

O que eu escrevi desde o início é que ter um sistema de informações deste tipo é ilegal, pois essas informações são sigilosas. Logo, no mínimo os policiais que divulgaram essas informações ao presidente cometeram crimes.
Não. O que ele disse, claramente, é que havia uma perseguição à família dele e que temia provas forjadas para justificar essa perseguição. Qual é o processo em questão? Não existe, logo o temor do presidente é totalmente válido.

Por que é ilegal o presidente da República ter contatos na polícia? Qual era a informação sigilosa a qual ele teve acesso indevidamente? O que vemos é o governador do estado do Rio de janeiro fazendo de tudo pra arrumar uma confusão envolvendo o presidente. No final, o que aconteceu? Nada provado (por enquanto), mas já estão condenando o cara. Lamentável.

Entenda: sou a favor de que todos sejam investigados dentro da lei. Porém, o que vemos é uma clara perseguição ao presidente e à sua família. Se existisse algo concreto, já teriam encontrado, de tanto que de assaram a vida deles. Eu tenho os dois pés atrás em relação ao Flávio, mas, até que se prove o contrário, o cara é inocente.

Enfim, ficar procurando sentidos desconexos no contexto não é adequado.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Esse aí ainda estava pra lá e pra cá "O dilmo isso, o dilmo aquilo", que vergonha hein @Jhon titor , esse tópico tá no nível do tópico do cara com nome japonês dizendo que paga pau pra cara assim/assado.


Cara, vc tem uma paciência de jó de ficar dialogando com esse bando de sonso.

Até estava nessa naquele tópico sobre o crime de buzinar em frente ao hospital mas o floquinho depois de ser confrontado com as leis que ele mesmo tirou do rabo, deu de louco. Esses caras e os clones deles não merecem atenção man, vc tem muita paciência. :kkk

O pinguim é a mesma coisa, o cabeça de garfo outro igual.
---

No mais que orgulho ter votado nesse cara, assim como que orgulho ter gente como Weintraub, Pedro Guimarães, Tarcisio, Guedes ali.

E ainda querem criminalizar a tentativa do Salles de aproveitar o foco na histeria para poder TRABALHAR, se ele estivesse tentando roubar o BNDES, Correios, BB, talvez fosse melhor, mas o cara quer aprovar medidas que desburocratizam... onde já se viu?! Fora Salles!

A única dúvida agora é quem vai ser o vice do Weintraub em 2026.
Ta falando de quem filho?

Porque eu vi exatamente o erro naquela situação e onde estava o erro,mas distorceram pra seu bel prazer. COMO FAZEM COM TUDO.

E acho que ta te faltando explicarem o que deveria ser o trabalho do Ministro do MEIO AMBIENTE.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
O presidente disse a seguinte frase: "O tempo todo vivendo sob tensão, possibilidade de busca e apreensão na casa de filho meu, onde provas seriam plantadas. Levantei isso, graças a Deus tenho amigos policiais civis e policiais militares do Rio de Janeiro."

Pelo que ele disse, sem interpretação alguma, existia um processo no qual havia possibilidade de busca e apreensão. Ele levantou isso com amigos policiais.

Eu não escrevi que o presidente interferiu em processo algum.

O que eu escrevi desde o início é que ter um sistema de informações deste tipo é ilegal, pois essas informações são sigilosas. Logo, no mínimo os policiais que divulgaram essas informações ao presidente cometeram crimes.

Não, cara..

Na entrevista à CNN na noite de ontem ele, inclusive, explica que muitas de suas fontes nem são oficiais, mas sim conhecidos e amigos que possui no seu círculo social, que naturalmente envolverá policiais civis e policiais militares do RJ, onde ele tem longo histórico de convivência e onde está o seu filho. [assista bem no final do vídeo que postaram aí]

Por meios totalmente informais, ele naturalmente obteve informações informais e não informações "privilegiadas, detalhadas ou sigilosas" de investigações ou inquéritos específicos. A fala dele descreve um cenário de constante ameaça e fraude contra a sua família, por interesses escusos de Witzel e detratores.

Como se obtém informação "sigilosa" de uma possível ameaça?? ["possibilidade de busca e apreensão na casa de filho meu, onde provas seriam plantadas"]

O Presidente fala de forma subjetiva de suas percepções, com base nas informações e nos rumores que recebeu de conhecidos e amigos. Em nenhum momento ele diz que recebia tais informações de forma oficial ou por meios oficiais internos diretamente daqueles que conduziam investigações.
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Tag do Bolsonaroreeleito quase batendo 17M , nunca vi algo chegar a esse numero.....

Esse video sendo exposto saiu melhor que todo o trabalho da Secom ate entao. :kkk
360
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Rapaz, como é que você chegou nessa conclusão???? Inacreditável...

Respondendo: não apoiei e continuo não apoiando. Por favor, me explique qual é a relação de um caso com o outro.
Presidente usando do seu aparato pra impedir investigação.

O Bolsonaro falou com todas as letras em modificar a estrutura da Policia Federal e por pessoas dele lá pra impedir investigação nas pessoas ao redor dele, em que isso é diferente de blindar pessoa pra evitar investigação?

E você fala de que é favor de "investiguem", mas vai investigar como desse jeito? Estão usando todos os recursos, influencia e poder justamente pra barrar essas investigações. Como vai haver investigação assim?

Ja pensou que legal se todo acusado tivesse pessoa dele na policia pra avisar quando estão chegando nele? Bom, é o que ele afirmou ontem.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Rapaz, esse foi um dos maiores 180 que já vi em crise politica.

Até meus amigos progressistas que chamam o presidente de "Bozo" e "fascista" (Onde qualquer coisa é crise politica na visão deles), ficaram desnorteados dizendo que o vídeo fortaleceu o Bolsonaro.

De qualquer modo, deve ter algumas repercussões para alguns ministros, provavelmente para o Salles. Já vi um pessoal mudando o foco do Moro X Bolso para o Salles em questão de segundos, como se o foco do vídeo fosse o Meio Ambiente. :klol
 


Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
Não há ilegalidade na fala do presidente. Estão tentando criminalizar uma prerrogativa da presidência da República. Logo, essa afirmação não faz sentido.
Não há ilegalidade em querer um sistema de informações decente. O problema é que o Bolsonaro deu a entender que ele possui “arapongas “ em seu círculo de amizades que coletam informações sabe-se lá como. De repente tem gente em Brasília que está sendo grampeada e nem sabe...
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Presidente usando do seu aparato pra impedir investigação.

O Bolsonaro falou com todas as letras em modificar a estrutura da Policia Federal e por pessoas dele lá pra impedir investigação nas pessoas ao redor dele, em que isso é diferente de blindar pessoa pra evitar investigação?

Em nenhum momento Bolsonaro "fala com todas as letras" nada disso.

Isso é tão somente uma interpretação enviesada do que ele literalmente falou.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Presidente usando do seu aparato pra impedir investigação.

O Bolsonaro falou com todas as letras em modificar a estrutura da Policia Federal e por pessoas dele lá pra impedir investigação nas pessoas ao redor dele, em que isso é diferente de blindar pessoa pra evitar investigação?

E você fala de que é favor de "investiguem", mas vai investigar como desse jeito? Estão usando todos os recursos, influencia e poder justamente pra barrar essas investigações. Como vai haver investigação assim?

Ja pensou que legal se todo acusado tivesse pessoa dele na policia pra avisar quando estão chegando nele? Bom, é o que ele afirmou ontem.
A grande questão é: não existe inquérito criminal nenhum até o momento. Em qual inquérito ele obteve vantagem? Nenhum!!! Basicamente, o que fez foi colher informações de pessoas próximas a ele afirmando a perseguição e a tentativa de fraudar uma investigação (plantando provas) para conseguir "provar a culpa" de alguém. Note ainda que estavam tentando incriminar até o filho mais novo no caso Marielle. Nada mais justo do que o presidente se precaver. Mais uma vez: não há ilegalidade na conduta.

O que podemos debater é se é moral ou imoral o presidente ter contatos que lhe forneça informações sobre o andamento das coisas (note: não há informação privilegiada nenhuma aqui). Fora disso, é querer criminalizar uma prerrogativa do presidente da República (acesso a informação de seus ministérios).
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Não há ilegalidade em querer um sistema de informações decente. O problema é que o Bolsonaro deu a entender que ele possui “arapongas “ em seu círculo de amizades que coletam informações sabe-se lá como. De repente tem gente em Brasília que está sendo grampeada e nem sabe...
A grande questão é: quem é que não tem informantes dentro de um governo? Nada mais natural e podemos debater a moralidade disso, sem problemas.

Porém, usar isso pra inferir culpa em algo que nem é investigado é ilógico. Como eu já disse, qual é o inquérito a que Bolsonaro teve acesso de informações privilegiadas? O que ele disse categoricamente foi: estão perseguindo minha família com tentativa de plantar provas, ou seja, forjar uma culpa onde não existe.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Esse aí ainda estava pra lá e pra cá "O dilmo isso, o dilmo aquilo", que vergonha hein @Jhon titor , esse tópico tá no nível do tópico do cara com nome japonês dizendo que paga pau pra cara assim/assado.


Cara, vc tem uma paciência de jó de ficar dialogando com esse bando de sonso.

Até estava nessa naquele tópico sobre o crime de buzinar em frente ao hospital mas o floquinho depois de ser confrontado com as leis que ele mesmo tirou do rabo, deu de louco. Esses caras e os clones deles não merecem atenção man, vc tem muita paciência. :kkk

O pinguim é a mesma coisa, o cabeça de garfo outro igual.
---

No mais que orgulho ter votado nesse cara, assim como que orgulho ter gente como Weintraub, Pedro Guimarães, Tarcisio, Guedes ali.

E ainda querem criminalizar a tentativa do Salles de aproveitar o foco na histeria para poder TRABALHAR, se ele estivesse tentando roubar o BNDES, Correios, BB, talvez fosse melhor, mas o cara quer aprovar medidas que desburocratizam... onde já se viu?! Fora Salles!

A única dúvida agora é quem vai ser o vice do Weintraub em 2026.
Desculpe por criticar o Micto cara. Com certeza ele tinha um motivo muito nobre para aprovar o fundao eleitoral.
Seu filho Flavino Bolsokid e um arauto da honra e da nobreza,digno do manto do pai. Ter feito pouco caso do covid com "historico de atleta" e ter feito uma treta do caraleo desnecessaria quando podia muito bem tirar um ministro e articular outro pra botar a cloroquina.

Ah nao vamos esquecer que ele implodiu sua propria base aliada em 2019. E agora nao tem partido e vai tee que se virar nos 30 contra o Deus Maia. Mas claro, o micto eé impassivel de falhas. E nao o menos pior que esta ali.
Aproveite bem a gozada.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
O certo é ser alheio a tudo, pra quando estourar um escândalo vir falar que não sabia de nada.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
A grande questão é: quem é que não tem informantes dentro de um governo? Nada mais natural e podemos debater a moralidade disso, sem problemas.

Porém, usar isso pra inferir culpa em algo que nem é investigado é ilógico. Como eu já disse, qual é o inquérito a que Bolsonaro teve acesso de informações privilegiadas? O que ele disse categoricamente foi: estão perseguindo minha família com tentativa de plantar provas, ou seja, forjar uma culpa onde não existe.
Por motivos obvios ele deve ta querendo evadir por debaixo dos panos provas do Flavio Bolsokid. Pela postura daquele ali, ta ate o pescoco com m****. Mas nao muda o fato que o RJ quer fritar os Bolsonaro e usar isso como palanque eleitoral. A real é que ninguem é santo.
Mas entre um esquema na casa dos trilhoes e outro com que nao chega na casa do milhao. Ainda fecho com o Bolsonaro.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Por motivos obvios ele deve ta querendo evadir por debaixo dos panos provas do Flavio Bolsokid. Pela postura daquele ali, ta ate o pescoco com m****. Mas nao muda o fato que o RJ quer fritar os Bolsonaro e usar isso como palanque eleitoral. A real é que ninguem é santo.
Mas entre um esquema na casa dos trilhoes e outro com que nao chega na casa do milhao. Ainda fecho com o Bolsonaro.
Eu entendo da seguinte forma: a pessoa é inocente até que se prove o contrário. Toda a investigação deve ser feita dentro da lei e até aí, todos podem e devem ser investigados.

Porém, está clara a perseguição no Rio de Janeiro à família. Até o moleque jogador de LOL foi "incriminado" no caso Marielle. Totalmente desproporcional.

Quanto ao Flávio, por mim que não se eleja nem pra síndico de prédio mais. Porém, até que se prove o contrário, ele é inocente sim. Se eu confio nele? Nem um pouco!!!

Ah, eu uma coisa que eu queria de dizer: não deixe as piadinhas se tornarem ressentimento. Às vezes, a gente muda de opinião só pra ser do contra e afrontar aqueles que nos ressentiram. Fique tranquilo e mantenha a postura. Mudar de ideia aí ser confrontado com uma opinião bem embasada é normal. Relaxe e aproveite, hehehe.
 
D

Deleted member 219486

Será que as tais provas plantadas a que ele se refere foram a respeito do porteiro no condominio, por exemplo, e seu depoimento? Claramente um depoimento forjado, e por sorte a verdade veio a tona.




Só não vê quem não quer que a guerra está sendo dura desde que ele assumiu a presidência, títulos de matérias que não refletem a realidade. Essa do porteiro foi uma das fakes news disseminadas para queima-lo. A teta secou e o medo da não renovação de concessão tá grande.
 
Foi editado por um moderador:

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.426
Pontos
1.194
Em nenhum momento Bolsonaro "fala com todas as letras" nada disso.

Isso é tão somente uma interpretação enviesada do que ele literalmente falou.
A grande questão é: quem é que não tem informantes dentro de um governo? Nada mais natural e podemos debater a moralidade disso, sem problemas.

Porém, usar isso pra inferir culpa em algo que nem é investigado é ilógico. Como eu já disse, qual é o inquérito a que Bolsonaro teve acesso de informações privilegiadas? O que ele disse categoricamente foi: estão perseguindo minha família com tentativa de plantar provas, ou seja, forjar uma culpa onde não existe.

Bolsonaro falou " com todas as letras" que recebeu informações de policiais amigos. E essas informações são do interesse particular do presidente envolvendo seu filho. Isso não é ilegal? Se ele não fosse presidente, apenas um cidadão comum, receberia essas informações?
 
Ultima Edição:

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Eu entendo da seguinte forma: a pessoa é inocente até que se prove o contrário. Toda a investigação deve ser feita dentro da lei e até aí, todos podem e devem ser investigados.

Porém, está clara a perseguição no Rio de Janeiro à família. Até o moleque jogador de LOL foi "incriminado" no caso Marielle. Totalmente desproporcional.

Quanto ao Flávio, por mim que não se eleja nem pra síndico de prédio mais. Porém, até que se prove o contrário, ele é inocente sim. Se eu confio nele? Nem um pouco!!!

Ah, eu uma coisa que eu queria de dizer: não deixe as piadinhas se tornarem ressentimento. Às vezes, a gente muda de opinião só pra ser do contra e afrontar aqueles que nos ressentiram. Fique tranquilo e mantenha a postura. Mudar de ideia aí ser confrontado com uma opinião bem embasada é normal. Relaxe e aproveite, hehehe.
To ligado. Por isso que uso um pseudonimo nao linkado a minha vida pessoal aqui. Podem zoar,mas tao zoando um avatar. Entao, minha imagem em off está "preservada" hehe
 

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.426
Pontos
1.194
OBRIGADO, CELSO DE MELLO!


Vídeo de reunião deve abrir novas frentes de investigação contra Bolsonaro e ministros

A divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril deve gerar novas frentes de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ministros do governo.

A avaliação é de investigadores da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República (PGR), ouvidos reservadamente pela Folha, que apontam os ataques do ministro da Educação, Abraham Weintraub, ao STF (Supremo Tribunal Federal) como uma causa inevitável de apuração.

Outro alvo deve ser o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Ele defendeu na reunião no Planalto que o governo federal aproveitasse a crise do novo coronavírus para aprovar reformas infralegais, incluindo alterações ambientais, sem o devido controle social.

Segundo pessoas ligadas às investigações, a existência de um sistema paralelo de informações, citado por Bolsonaro na reunião para cobrar ministros da área, deve gerar um filhote do inquérito que apura a intervenção do presidente da República na Polícia Federal apontada por Sergio Moro ao deixar o governo.

O propósito seria o de apurar se o mandatário recebia dados sigilosos de uma rede de informantes extraoficial, alheio a órgãos como a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), ou se contava com um aparato clandestino para espionar pessoas.

“O meu [sistema] particular funciona. Os ofi... que tem oficialmente, desinforma [sic]”, disse o presidente na reunião.

A possível existência de um núcleo privado de inteligência a serviço do presidente veio pela primeira vez à tona no ano passado na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) das Fake News.

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou que ouviu a história do ex-ministro Gustavo Bebianno, secretário-geral da Presidência no começo do governo.

Bebbiano confirmou o relato no dia 2 de março em entrevista ao programa Roda Viva. Duas semanas depois, o ex-ministro morreu de infarto aos 56 anos.

Na reunião, Bolsonaro admite seus canais privados de informação ao reclamar que não iria esperar "foder” a sua família ou amigos “de sacanagem”.

“Prefiro não ter informação do que ser desinformado por sistema de informações que eu tenho”, reclamou o presidente.

O ministro do STF Celso de Mello reservou um capítulo específico da decisão para criticar a “descoberta fortuita de prova da aparente prática, pelo ministro da Educação, de possível crime contra a honra dos ministros do STF”.

E determinou a entrega de cópia integral do vídeo aos colegas de Supremo para que possam “adotar as medidas que julgarem pertinentes” em relação à declaração de Weintraub de que, por ele, botaria “todos esses vagabundos na cadeia, começando pelo STF”.

O decano do STF fez questão de transcrever as palavras de Weintraub e classificou o discurso como “gravíssimo” e “aparentemente ofensivo ao patrimônio moral” dos integrantes do Supremo.

Ele também ressaltou que, apesar de este não ser o objeto do inquérito em que proferiu a decisão, “a prova penal daí resultante reveste-se de plena eficácia jurídica”.

Neste sábado (23), o líder da Rede no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), anunciou que entrou com uma ação no Ministério Público Federal contra Weintraub. A representação pede que sejam investigados os crimes de responsabilidade e contra a Lei de Segurança Nacional em relação às declarações contra o STF.

Os investigadores avaliam que ainda há a possibilidade de uma série de ações na esfera civil contra ministros.

Um dos questionamentos seria contra as declarações do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

No vídeo, ele ressalta que é hora da edição de medidas de desregulamentação e simplificação, uma vez que os veículos de imprensa estão, neste momento, concentrados no combate à pandemia de Covid-19.

“Precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de Covid, e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas”, disse.

Um dos caminhos apontados por investigadores é rever as ações ambientais durante a pandemia.
Durante a crise sanitária, os alertas de corte raso de floresta feitos pelo sistema Deter, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), apresentaram um aumento 64% no desmatamento em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Foram derrubados 405,61 km² de floresta entre 1º e 30 de abril, ante 247,39 km² de 2019.
Bolsonaro e os ministros também poderão sofrer questionamentos de governadores e prefeitos em relação aos ataques feitos durante a reunião.

O presidente da República xingou os governadores do Rio, Wilson Witzel (PSC), e de São Paulo, João Doria (PSDB), e atacou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB).

Nos bastidores, o risco de uma excessiva judicialização, tanto na área penal como civil, com eventuais objetivos políticos, era um dos argumentos usados pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, a assessores ao justificar o pedido para que o vídeo da reunião não fosse divulgado.

Em parecer, Aras defendeu apenas que apenas alguns trechos da agenda presidencial fossem tornados públicos.

Na sexta (22), o procurador-geral informou em nota que só vai se manifestar nos próximos dias, após assistir à íntegra do vídeo.

A divulgação do vídeo confirmou os indícios de que Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal, embora não tenha revelado novos elementos para o caso.

Inquérito em curso no Supremo apura se, ao tentar nomear pessoas de sua confiança em postos-chave da corporação, entre eles o comando da superintendência no Rio de Janeiro, Bolsonaro buscava ter acesso a investigações com potencial de atingir seus parentes e aliados.

As falas do presidente no encontro foram citadas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro como evidências da suposta ingerência, após seu rompimento com o governo.

Num dos trechos do vídeo, Bolsonaro, de fato, cita “PF” (sigla de Polícia Federal) num contexto de insatisfação com a falta de informações de inteligência. E relaciona o órgão entre os que seriam objeto de sua interferência, incluindo ministérios.

“Tenho o poder e vou interferir em todos os ministérios, sem exceção”, declarou. “Não posso ser surpreendido com notícias. Tenho a PF que não me dá informações. Tenho as inteligências das Forças Armadas, que não tenho informações. Abin tem os seus problemas”, prosseguiu.

Bolsonaro em seguida criticou o serviço de informações do governo, dizendo que todos “são uma vergonha”. “Não sou informado! E não dá pra trabalhar assim. Fica difícil. Por isso, vou interferir! E ponto final, pô! Não é ameaça, não é uma... uma extrapolação da minha parte. É uma verdade.”

Em outro momento da agenda, ocorrida no Palácio do Planalto, o presidente fala de seu interesse em trocar equipes de segurança no Rio para não prejudicar seus parentes e aliados.

“Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro, oficialmente, e não consegui. E isso acabou. Eu não vou esperar foder a minha família toda, de sacanagem, ou amigos meus, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence a estrutura nossa. Vai trocar! Se não puder trocar, troca o chefe dele! Não pode trocar o chefe dele? Troca o ministro! E ponto final! Não estamos aqui pra brincadeira”, bradou.

Em entrevista no Palácio da Alvorada após a divulgação do vídeo, Bolsonaro confirmou que tinha preocupação que algum filho seu fosse alvo de busca e apreensão e disse que pediu a ajuda de Moro para impedir isso.

O ex-ministro alega que essa declaração foi outra pressão por mudanças na PF.

Bolsonaro, contudo, sustenta que se referia naquele momento à troca de equipes do Gabinete de Segurança Institucional, responsáveis por proteger seus familiares.

Dois dias depois do encontro com os ministros no Palácio do Planalto, no entanto, foi o então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, quem o presidente demitiu. Isso levou Moro a deixar o governo.

O primeiro ato da nova gestão do órgão foi trocar o superintendente da corporação no Rio.

No âmbito do inquérito, já foram ouvidos Moro e investigadores que relataram as pressões do presidente pela dança de cadeiras na PF.

A pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República), também vai prestar depoimento o empresário Paulo Marinho, pré-candidato do PSDB à Prefeitura do Rio.

Em entrevista à Folha publicada no último dia 16, Marinho disse que a Operação Furna da Onça —que revelou suspeitas sobre um ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e acabou envolvendo o filho do presidente num esquema de “rachadinha” de salários— foi adiada em 2018 para não prejudicar a eleição do mandatário.

Afirmou também que a investigação foi vazada a Flávio por um delegado antes de ser deflagrada.

A partir do depoimento, a PGR vai avaliar se o caso tem conexão com as denúncias feitas por Moro e se, por esse motivo, deve ser investigado no mesmo inquérito. Em outra hipótese, pode solicitar que a apuração corra separadamente, inclusive em outra instância, que não o Supremo.

https://www1.folha.uol.com.br/poder...vestigacao-contra-bolsonaro-e-ministros.shtml
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Bolsonaro falou " com todas as letras" que recebeu informações de policias amigos. E essas informações são do interesse particular do presidente envolvendo seu filho. Isso não é ilegal? Se ele não fosse presidente, apenas um cidadão comum, receberia essas informações?
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.667
Reações
65.450
Pontos
1.494
Ainda acho na minha visão que esse vídeo é totalmente ilegal, o certo seria divulgar somente o trecho do Bolsonaro e do Moro.
Em qualquer país sério o decano aposentado seria rapidamente exonerado como ministro do STF e preso rapidamente.
Esse país virou uma putaria com esse monte de esquerdistas que se acham deuses. Terra sem lei.
 
D

Deleted member 219486

Ainda acho na minha visão que esse vídeo é totalmente ilegal, o certo seria divulgar somente o trecho do Bolsonaro e do Moro.
Em qualquer país sério o decano aposentado seria rapidamente exonerado como ministro do STF e preso rapidamente.
Esse país virou uma putaria com esse monte de esquerdistas que se acham deuses. Terra sem lei.


Provavelmente ele quis gerar algum impacto negativo, não está sabendo separar funções dos 3 poderes, principalmente se tratando do STF. A constituição serve para todos e não adianta quererem "dobra-la".
 
Foi editado por um moderador:
Topo Fundo