O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Via Twitter, Sony, Microsoft, Nintendo e outras empresas declaram apoio ao movimento Black Lives Matter e aos protestos que estão acontecendo nos EUA

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Em partes compensa um pouco as merdas que fazem. Mesmo muitos nao gostando, o apoio de grandes empresas influentes chama a atençao publica para a causa e estimula o debate. O poder de influencia esta sendo direcionado para uma causa valida.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Cara
Não só não compensa como piora. No campo das ações dia após dia essas empresas pioram o autoritarismo com seus subordinados e no campo de intenções elas monopolizam o discurso. Como não tem legitimidade para falar, acabam deslegitimando a fala por um inteiro, suprimindo o discurso dos que deveriam ser ouvidos e que trariam mudanças de fato. É tipo o Lula apontar dedos e condenar a corrupção, o resultado prático piora.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
A Nintendo of America tem muitos lacradores, mas os japoneses não devem permitir que eles se manifestem oficialmente dessa forma.

O Bill Trinen (é bem conhecido, costuma aparecer em Nintendo Directs) apoiou o movimento e os protestos na sua conta pessoal. Agora quero ver se ele vai falar alguma coisa sobre a loja...


Esse cara não vai poder reclamar se tomar uma puxada de orelha dos japas por apoiar o vandalismo.
Quem me conhece sabe que nao gosto da nintendo. Basta pegar os posts que faço dela. No entanto, tenho que dar o braço a torcer: ficar quieta na dela e nao se aproveitar da situacao como todas as demais empresas, em pleno 2020, é no minimo louvavel.


Hacksaw Ridge é excelente. O cara teve nervos de aço e a moralidade dele é basicamente indestrutível.
Típico filme que tem tudo que a esquerda odeia.


Get woke, go broke.
Ela endossou isso.
I feel nothing.
Concordo.

A Nintendo e as demais empresas de games do Japão são bem superior nesse aspecto.Empresas de games tem que se limitar a focar no entretenimento e não se envolver com política.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
O tweet do perfil do PlayStation anunciando o adiamento do evento do PS5 agora é o tweet relacionado a games com a maior quantidade de likes. Já são mais de 500k.




Top 5 most liked Gaming Tweet :
  1. 514k - PlayStation - evento do PS5 adiado devido aos protestos do Black Lives Matter
  2. 356k - Nintendo America - aposentadoria de Reggie
  3. 344k - Animal Crossing JP - performance especial da música tema de Animal Crossing
  4. 325k - PlayStation - anúncio do controle do PS5
  5. 280k - Call of Duty - Modern Warfare (2019) - anúncio e data de lançamento
 

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
Há muitos filmes bons com foco no que identificamos como "direita". Puxando pela memória lembrei de três filmes relativamente recentes:

Silêncio (Silence) do Martin Scorsese;

Até o Último Homem (Hacksa Ridge) do Mel Gibson;

Uma Vida Oculta (Hidden Life) do Terrence Malick.

Bonus: se quiseres pagar de cult e assistir um clássico, Stalker do Andrei Tarkovsky.

Colega, você poderia me explicar como o foco desses filmes são identificados como "direita"?
Eu pessoalmente não vejo religiosidade e espiritualidade como algo particular de "direita". Eu entendo a amarração que existe na identidade porém, especialmente como são abordados nestes filmes, não consigo compreender exceto Hacksaw, mas a iconografia deste desagrada "conservadores religiosos" e na base mais simplista, objetores como o de Hacksaw e Hidden Life vão contra outros valores atribuídos a "direita".

Mas são excelentes recomendações de filmes, só o Hidden Life que particularmente foi meio sono, mas o Malick é isso.
 


The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Colega, você poderia me explicar como o foco desses filmes são identificados como "direita"?
Eu pessoalmente não vejo religiosidade e espiritualidade como algo particular de "direita". Eu entendo a amarração que existe na identidade porém, especialmente como são abordados nestes filmes, não consigo compreender exceto Hacksaw, mas a iconografia deste desagrada "conservadores religiosos" e na base mais simplista, objetores como o de Hacksaw e Hidden Life vão contra outros valores atribuídos a "direita".

Mas são excelentes recomendações de filmes, só o Hidden Life que particularmente foi meio sono, mas o Malick é isso.
mas oq é "direita" pra vc?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Baseado no histórico de falas e ações deles, se você não acompanha ai não é comigo. Se tivesse a organização White Lives Matter(que ainda implicasse com o termo All Lives Matter) seria considerado um grupo supremacista por todo mundo.

Vários dos lideres abertamente falam umas paradas completamente absurdas, racistas e cheias de ódio, mas pelo visto cada um enxerga o que quer ver.

Agora os nomes dessas empresas estão eternamente associados ao BLM, a próxima vez que algum terrorista explodir alguma coisa usando o nome deles vamos ver como vão se comportar.
Não acompanho. É possível algum exemplo? Eu pesquisei e não encontrei matéria alguma relacionando atitudes deles que teriam gerado esses confrontos recentes.
Organização 'White Live Matter' não faria sentido pois culturalmente não há necessidade de impor isso, soaria como deboche mas respeito quando alguém executa essa ideia infantil, liberdade de expressão é importante.

Quais líderes, fala de Trump? Independente do tom discriminatório dele ou de outros líderes irresponsáveis isso também está fora do escopo da discussão, que é empresas adotando um tom apaziguador e defendendo a redução da discriminação racial.

Essas empresas tentam contribuir pra conscientizar a população em relação a um problema social sério. Se alguém explodir a sede de alguma elas serão culpadas do quê? Culpabilizar as vítimas não ajuda, isso é uma inversão de valores, se o terrorismo assustá-las e pararem de apoiar o movimento é uma escolha plenamente aceitável, nem todas conseguirão suportar uma eventual retaliação de grupos criminosos e/ou radicais.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Não acompanho. É possível algum exemplo? Organização 'White Live Matter' não faria sentido pois culturalmente não há necessidade de impor isso, soaria como deboche mas respeito quando alguém executa essa ideia infantil, liberdade de expressão é importante.

Quais líderes, fala de Trump?

Essas empresas tentam contribuir pra conscientizar a população em relação a um problema social sério. Se alguém explodir a sede de alguma elas serão culpadas do quê? Culpabilizar as vítimas não ajuda, isso é uma inversão de valores, se o terrorismo assustá-las e pararem de apoiar o movimento é uma escolha plenamente aceitável, nem todas conseguirão suportar a retaliação de grupos criminosos e/ou radicais..
Pois eu acho que inversão de valores é usar uma tragédia como desculpa pra fazer vandalismo.

E nenhuma empresa faz isso pra conscientizar a população e sim, por oportunismo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Pois eu acho que inversão de valores é usar uma tragédia como desculpa pra fazer vandalismo.

E nenhuma empresa faz isso pra conscientizar a população e sim, por oportunismo.
São assuntos distintos, acredito que ninguém aqui esteja defendendo vandalismo.

Todas as razões pelas quais as empresas tomaram essa atitude não estão esclarecidas ao público e ao realizar qualquer tipo de campanha publicitária há uma análise do impacto em seu mercado para não haver desgaste comercial e também conseguir algum benefício a partir da projeção de seu trabalho. A manutenção de uma imagem celibata e eventual lucro financeiro são algumas das prioridades.
A atitude em si é louvável e não temos capacidade pra mensurar o quão oportunistas é cada uma dessas campanhas. O que seria correto, não se manifestar pra não parecer oportunismo? Quem está na ponta sofrendo o preconceito não está preocupado se alguma empresa está promovendo sua marca enquanto o defende, nos EUA é muito mais comum as empresas promoverem caridade ou esse tipo de movimento, há uma consciência social maior do que aqui até porque entendem que podem e até devem retornar algo à comunidade, já no Brasil o estado as suprime bastante e sequer há espaço fiscal para a esmagadora maioria pensar nesse tipo de coisa.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
São assuntos distintos, acredito que ninguém aqui esteja defendendo vandalismo.
Sim, mas muitos na internet, incluindo essas empresas, estão fazendo vista grossa para essa violência.

Não é queimando delegacias, destruindo a propriedade privada alheia e agredindo pessoas que vai resolver os problemas.
Todas as razões pelas quais as empresas tomaram essa atitude não estão esclarecidas ao público e ao realizar qualquer tipo de campanha publicitária há uma análise do impacto em seu mercado para não haver desgaste comercial e também conseguir algum benefício a partir da projeção de seu trabalho. A manutenção de uma imagem celibata e eventual lucro financeiro são algumas das prioridades.
A atitude em si é louvável e não temos capacidade pra mensurar o quão oportunistas é cada uma dessas campanhas. O que seria correto, não se manifestar pra não parecer oportunismo? Quem está na ponta sofrendo o preconceito não está preocupado se alguma empresa está promovendo sua marca enquanto o defende, nos EUA é muito mais comum as empresas promoverem caridade ou esse tipo de movimento, há uma consciência social maior do que aqui até porque entendem que podem e até devem retornar algo à comunidade, já no Brasil o estado as suprime bastante e sequer há espaço fiscal para a esmagadora maioria pensar nesse tipo de coisa.
Mas é justamente isso que tá em negrito.

Eles só querem criar a ilusão de que se importam, pra tentar lucrar com essa tragédia.

E na minha opinião, as empresas precisam se limitar a oferecer serviços.Elas não deveriam se envolver com questões políticas, ainda mais quando se trata de protestos violentos, que já deixaram mortos e feridos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254


tenor.gif
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não acompanho. É possível algum exemplo? Eu pesquisei e não encontrei matéria alguma relacionando atitudes deles que teriam gerado esses confrontos recentes.
Organização 'White Live Matter' não faria sentido pois culturalmente não há necessidade de impor isso, soaria como deboche mas respeito quando alguém executa essa ideia infantil, liberdade de expressão é importante.

Quais líderes, fala de Trump? Independente do tom discriminatório dele ou de outros líderes irresponsáveis isso também está fora do escopo da discussão, que é empresas adotando um tom apaziguador e defendendo a redução da discriminação racial.

Essas empresas tentam contribuir pra conscientizar a população em relação a um problema social sério. Se alguém explodir a sede de alguma elas serão culpadas do quê? Culpabilizar as vítimas não ajuda, isso é uma inversão de valores, se o terrorismo assustá-las e pararem de apoiar o movimento é uma escolha plenamente aceitável, nem todas conseguirão suportar uma eventual retaliação de grupos criminosos e/ou radicais.
Me refiro aos lideres dos caras lá, você que não conhece o movimento e mesmo assim defender(não sei se defende, estou supondo) é que fica estranho, nada do que eu falei é segredo não, pode ir pesquisar lá que não sou suas secretaria não, em um googlada você acha os videos dos próprios líderes do movimento falando um tanto de b*sta divisiva e racistas e os incidentes que já tiverem de violência envolvendo o nome dessa organização.

Sobre as empresas, veja meu post anterior, empresas que lambem a bota da china e estão cagando para o chineses que sofrem na mão de uma ditadura vem agora querer da lição de moral em pessoas de bem.

Inclusive, para completar, movimento terroristas ou violentos de esquerda nos EUA sempre existiram também, nada de novo, tudo organizado e com muitos recursos também. Muito fácil dar a sua organização um nome "bonito" para tentar usar isso para esconder as suas ações, a ANTIFA esta ai para provar isso (finalmente classificados como organização terrorista doméstica, que é o que sempre foram).
 
Ultima Edição:
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
diablo atrasou o lançamento da nova season por problemas relacionados ao corona e quarentena. todos os jogos foram adiados por conta da quarentena

poe teve atrasos por causa da quarentena

todos os eventos e anuncios adiados por causa da quarentena

de repente, a nova season do COD é adiada por protesto, anuncio do PS5 por causa do protesto

quem teve problemas em cumprir a agenda por causa do corona agora tem a oportunidade ímpar de dar uma lacradinha. será que alguém apoveitará a situação?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
É o lobo se vestindo em pele de cordeiro, pqp.

Como Activision-Blizzard virou uma empresa nojenta.
Virou? A Blizzard antes de se juntar a Activision talvez, mas a Activision sempre foi um lixo, ela inclusive antigamente tinha o nome mais sujo que a EA.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.818
Pontos
1.279
Sony adiou o lançamento do PS5 para que "vozes mais importantes sejam ouvidas"

Não tem nada haver com a situação atual afetar negativamente a atenção dada lançamento do PS5, pode acreditar amiguinho.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Me refiro aos lideres dos caras lá, você que não conhece o movimento e mesmo assim defender(não sei se defende, estou supondo) é que fica estranho, nada do que eu falei é segredo não, pode ir pesquisar lá que não sou suas secretaria não, em um googlada você acha os videos dos próprios líderes do movimento falando um tanto de b*sta divisiva e racistas e os incidentes que já tiverem de violência envolvendo o nome dessa organização.

Sobre as empresas, veja meu post anterior, empresas que lambem a bota da china e estão cagando para o chineses que sofrem na mão de uma ditadura vem agora querer da lição de moral em pessoas de bem.

Inclusive, para completar, movimento terroristas ou violentos de esquerda nos EUA sempre existiram também, nada de novo, tudo organizado e com muitos recursos também. Muito fácil dar a sua organização um nome "bonito" para tentar usar isso para esconder as suas ações, a ANTIFA esta ai para provar isso (finalmente classificados como organização terrorista doméstica, que é o que sempre foram).
Eu não tô defendendo o movimento e sim as empresas que estão aproveitando a situação pra ajudar a desconstruir o racismo.

Não tenho interesse o suficiente sobre a entidade para olhar vídeos e assim desenhar uma imagem mais completa a respeito, como citei busquei por matérias escritas a respeito e não encontrei, será meu limite. Se você entende tanto sobre o movimento e já observou esses vídeos então bastava comentar sobre o que sabia, se não lembra ou não sabe quais foram as "bostas divisivas e racistas" tudo bem, de repente são malvadões mesmo e estão enganando essas empresas e formadores de opinião. Lembrando que em qualquer manifestação social, principalmente os que envolvem manifestações em ruas, são povoados em grande parte por pessoas radicais que sequer conhecem as diretrizes do grupo que o organiza, quando não são recheados também de baderneiros.

Sobre esse negócio da China: É uma escolha comercial mas más atitudes não anulam as boas, entendo que devemos contestar tudo mas também valorizar o que pode gerar benefício para a sociedade.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu não tô defendendo o movimento e sim as empresas que estão aproveitando a situação pra ajudar a desconstruir o racismo.

Não tenho interesse o suficiente sobre a entidade para olhar vídeos e assim desenhar uma imagem mais completa a respeito, como citei busquei por matérias escritas a respeito e não encontrei, será meu limite. Se você entende tanto sobre o movimento e já observou esses vídeos então bastava comentar sobre o que sabia, se não lembra ou não sabe quais foram as "bostas divisivas e racistas" tudo bem, de repente são malvadões mesmo e estão enganando essas empresas e formadores de opinião.

Sobre esse negócio da China: É uma escolha comercial mas más atitudes não anulam as boas, entendo que devemos contestar tudo mas também valorizar o que pode gerar benefício para a sociedade.
Não estão enganando empresa nenhuma não, as empresas estão cagando, só querem uns pontinhos ai para se promoverem. São completamente inconsequentes, tanto é que estão ai fingindo que não estão vendo a destruição e as mortes que vieram junto com o protesto.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O tweet do perfil do PlayStation anunciando o adiamento do evento do PS5 agora é o tweet relacionado a games com a maior quantidade de likes. Já são mais de 500k.




Top 5 most liked Gaming Tweet :
  1. 514k - PlayStation - evento do PS5 adiado devido aos protestos do Black Lives Matter
  2. 356k - Nintendo America - aposentadoria de Reggie
  3. 344k - Animal Crossing JP - performance especial da música tema de Animal Crossing
  4. 325k - PlayStation - anúncio do controle do PS5
  5. 280k - Call of Duty - Modern Warfare (2019) - anúncio e data de lançamento

Quem lacra lucra pelo visto.

Absolutamente nada de util originou desse tweet e a Sony conseguiu se promover e promover o PS5 com custo quase zero.

Enquanto isso a loja da Nintendo foi quebrada, unica empresa grande de jogos que teve um executivo negro até onde lembro.
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.703
Pontos
703
Pelo que eu vi até agora a Steam tá de boa no canto dela, afinal é uma empresa de entretenimento e não um palanque.
O que eu vi de gente usando esse negocio pra alavancar o aspecto comercial não está escrito.

A raça humana está se tornando a cada dia um tipo bizarro de hivemind.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Sabe que isso virou uma atitude marqueteira né...
Fácil postar hastag, colocar bandeira preta e dizer que apoia, sem fazer nada de concreto...
É isso que eu vejo muito por ai..ajudar alguém na prática ai é outra história..
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Square-Enix apoia o Black Lives Matter e promete doar 250k para apoiar o movimento. Eles também mudaram a imagem do perfil para preto.



Não esperava que a Square fosse fazer isso...
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
A Square cedeu à pressão dos SJWs, mas, pelo que vi no Twitter, as outras thirds japonesas continuam em silêncio.

CAPCOM USA: Nada
SEGA: Nada referente a Black Lives Matter, mas mudaram o logo para colocar o arco-íris representando o "Pride Month" (mês do orgulho LGBT)
Bandai Namco US: Nada
Koei-Tecmo America: Nada
Konami: postado acima. Falou um pouco sobre isso, mas não se posicionou, e também lançou um jogo indie hoje.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Square-Enix apoia o Black Lives Matter e promete doar 250k para apoiar o movimento. Eles também mudaram a imagem do perfil para preto.



Não esperava que a Square fosse fazer isso...

Agora eles não vão poder reclamar se forem alvos de vândalos.

Ps: E se é pra fazer caridade, eles deveriam dar esses 250 k para organizações que fazem algo bom para a sociedade, tipo a AACD.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244


Na verdade, ele teve todo um lance por trás, além desse pronunciamento então meio que mereceu isso.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.281
Pontos
1.204
A Square cedeu à pressão dos SJWs, mas, pelo que vi no Twitter, as outras thirds japonesas continuam em silêncio.

CAPCOM USA: Nada
SEGA: Nada referente a Black Lives Matter, mas mudaram o logo para colocar o arco-íris representando o "Pride Month" (mês do orgulho LGBT)
Bandai Namco US: Nada
Koei-Tecmo America: Nada
Konami: postado acima. Falou um pouco sobre isso, mas não se posicionou, e também lançou um jogo indie hoje.

povo japones é frio, nao tem essa visao, nem adianta culpa-los
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
CARAS
essa m**** ira dar um backfire tao FILHA DA PUTA que so deus sabe a m**** que ira sair disso.

Não apenas pelo MKUltra e lavagem cerebral feita pelas companias, mas quando o trump cair matando depois indo atras da "fonte" de dinheiro deles.
O que tera de presidente, empregado, CEO e ate entregador de cafe que ira depor ate o final dessa decada sera foda.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.824
Reações
25.291
Pontos
1.139
Agora eles não vão poder reclamar se forem alvos de vândalos.

Ps: E se é pra fazer caridade, eles deveriam dar esses 250 k para organizações que fazem algo bom para a sociedade, tipo a AACD.

Concordo, mas Pelo menos mexeram a mão no bolso né.

Não ficaram com essa babaquice de mudar perfil ou colocar uma notinha de repúdio adiando eventos, já estão melhores que muitas empresas.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Essas empresas perderam totalmente a noção do ridículo e da ideologia ao fazerem referência ao BLM.
Black Lives Matter já mais do que mostrou que é uma organização terrorista, e não defendem a liberdade e a justiça.
O inocente que morreu, provavelmente não iria querer ver sua imagem associada a um grupo terrorista (principalmente depois dos ocorridos nos últimos dias).

Seria como se ao homenagearem as vítimas do 11 de setembro, fizessem uma referência positiva a Al-Qaeda.
 
Topo Fundo