O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Via Twitter, Sony, Microsoft, Nintendo e outras empresas declaram apoio ao movimento Black Lives Matter e aos protestos que estão acontecendo nos EUA

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.753
Pontos
1.053
Não sei falar sobre a Nintendo pois não acompanho muito seus jogos, mas eu jogo quase tudo quanto é J-RPG e jogos similares, e vejo que se tem algo que passa longe desses jogos é a lacração.
O Japão ainda tá longe de ficar lacrador. Basta ver como eles não dão um f0da-se pra choradeira que acontece no twitter toda vez que eles criam um anime com fanservice.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Dependendo do que voce toma por lacrada, eu posso te dar como ponto de partida Mario Odyssey(o final dele, mais especificamente).
O que acontece no final do Mario Odyssey para ser considerado lacrada ?
Não sei falar sobre a Nintendo pois não acompanho muito seus jogos, mas eu jogo quase tudo quanto é J-RPG e jogos similares, e vejo que se tem algo que passa longe desses jogos é a lacração.
O Japão ainda tá longe de ficar lacrador. Basta ver como eles não dão um f0da-se pra choradeira que acontece no twitter toda vez que eles criam um anime com fanservice.
Japão superior.:kcool
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.554
Reações
180.565
Pontos
1.003
Ontem um canal gringo que eu acompanho fez esse ótimo vídeo:




Pra resumir, empresas não têm ideologia política, elas apenas fingem se importar com o lado que parece mais "mainstream" e que vai gerar menos impacto negativo na imagem da empresa. O vídeo cita a própria Disney, que fez um post apoiando a causa negra enquanto que, na China, ela esconde personagens negros nos posters dos seus filmes (como no Star Wars Episódio VII).
Essas empresas têm diferentes táticas de marketing dependendo de cada região, e elas serão totalmente racistas em outros países se isso gerar mais lucros pra elas. Esse apoio todo não passa de falsidade visando lucro.

Kyarlada discorda de você.

a cara dos reaça sonysta franze
 


scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Olha, pra te ser sincero, foi um post até bem genérico (inclusive tão reclamando no resetera)

Não usou a chamada Black Lives Matter, não falou em genocídio nem fez o post de forma inflamada (NÃO PASSARÃO, etc)

Mesmo se a Nintendo fizesse tudo isso (e a Nintendo of America tem pessoas que seriam a favor desse tipo de mensagem), esse pessoal ainda iria continuar reclamando. Por exemplo:

  • "A Nintendo precisa doar milhões para o BlackLivesMatter"
  • "A Nintendo precisa contratar mais desenvolvedores negros"
  • "Super Smash Bros. precisa de mais personagens negros"
  • "A Nintendo colocou um ator branco/oriental para dar a voz a esse personagem negro. Isso é um absurdo e deve ser corrigido"
  • "Por que Link não podem ser negro?"
  • "Super Mario precisa de um Mario Bros. negro e de uma princesa negra"
  • "Está na hora da Nintendo ter um CEO negro"

Os funcionários da Nintendo continuarão sendo vistos como orientais e brancos privilegiados, o que é suficiente para incomodar os militantes do Black Lives Matter, que acham que todos os brancos são racistas e que têm obrigação de fazer tudo o que eles pedirem.

Se eu ceder 1 centímetro a quem me odeia, vão tentar tirar 1 metro.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.386
Reações
21.998
Pontos
1.109
Dependendo do que voce toma por lacrada, eu posso te dar como ponto de partida Mario Odyssey(o final dele, mais especificamente).
Discordo completamente.
90% dos gamers (pode colocar o tópico da OS como pesquisa) adorou o final. Só enxerga lacre quem quer.

O que acontece no final do Mario Odyssey para ser considerado lacrada ?

Japão superior.:kcool
Começa o quebra-pau entre o Bowser e o Mario, pq o Bowser tinha capturado a Peach pra casar com ela, daí o Mario liberta ela como sempre. No meio da briga ela vira as costas e vai embora deixando os dois sozinhos. Mais tarde no pós-game a gente encontra ela viajando pelos mundos do jogo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Dependendo do que voce toma por lacrada, eu posso te dar como ponto de partida Mario Odyssey(o final dele, mais especificamente).

Achei um final cômico. Teria até sido melhor se tivessem:

Colocado o Mario e o Bowser tocando uma música de sofrência depois da Peach rejeitar o pedido de casamento de ambos. A cena de um consolando o outro ficou engraçada haha

Aliás, a Peach sempre ficou nesse lenga-lenga mesmo, nada diferente do script :klolz

O que eu lembro foi os SJW reclamando da roupa de mexicano do Mario (a tal apropriação cultural), até que os próprios mexicanos em massa mostraram que acharam o máximo hahaha

Não sei falar sobre a Nintendo pois não acompanho muito seus jogos, mas eu jogo quase tudo quanto é J-RPG e jogos similares, e vejo que se tem algo que passa longe desses jogos é a lacração.
O Japão ainda tá longe de ficar lacrador. Basta ver como eles não dão um f0da-se pra choradeira que acontece no twitter toda vez que eles criam um anime com fanservice.

Nesta gen o sinal de alerta subiu. Só ver os jogos third que foram censurados para se adequar às políticas do Playstation.


O que aliviou foi o sucesso do Switch e a Nintendo não colocar essas regras. Aí há opção para os consumidores e talz.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.753
Pontos
1.053
Nesta gen o sinal de alerta subiu. Só ver os jogos third que foram censurados para se adequar às políticas do Playstation.


O que aliviou foi o sucesso do Switch e a Nintendo não colocar essas regras. Aí há opção para os consumidores e talz.
O alerta subiu para os sonystas apenas. A Sony mudou sua sede pra Califórnia e entrou na lacração. Mas jogadores de PC (meu caso) e de Nintendo estão tranquilos.
É bizarro ver que certos jogos saíram censurados no PS4 mas totalmente sem censura no Switch. :klol
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.554
Reações
180.565
Pontos
1.003
Começa o quebra-pau entre o Bowser e o Mario, pq o Bowser tinha capturado a Peach pra casar com ela, daí o Mario liberta ela como sempre. No meio da briga ela vira as costas e vai embora deixando os dois sozinhos. Mais tarde no pós-game a gente encontra ela viajando pelos mundos do jogo.
Um final mais próximo da realidade e da pós-modernidade seria um surubão entre os 3.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Discordo completamente.
90% dos gamers (pode colocar o tópico da OS como pesquisa) adorou o final. Só enxerga lacre quem quer.


Começa o quebra-pau entre o Bowser e o Mario, pq o Bowser tinha capturado a Peach pra casar com ela, daí o Mario liberta ela como sempre. No meio da briga ela vira as costas e vai embora deixando os dois sozinhos. Mais tarde no pós-game a gente encontra ela viajando pelos mundos do jogo.
Isso foi mais trollagem do que lacre.:klol
Achei um final cômico. Teria até sido melhor se tivessem:

Colocado o Mario e o Bowser tocando uma música de sofrência depois da Peach rejeitar o pedido de casamento de ambos. A cena de um consolando o outro ficou engraçada haha

Aliás, a Peach sempre ficou nesse lenga-lenga mesmo, nada diferente do script :klolz

O que eu lembro foi os SJW reclamando da roupa de mexicano do Mario (a tal apropriação cultural), até que os próprios mexicanos em massa mostraram que acharam o máximo hahaha



Nesta gen o sinal de alerta subiu. Só ver os jogos third que foram censurados para se adequar às políticas do Playstation.


O que aliviou foi o sucesso do Switch e a Nintendo não colocar essas regras. Aí há opção para os consumidores e talz.
A Sony merece se fuder por causa dessa política de censura.Próxima gen é Nintendo ou nada.:kmario
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Curiosidade, quanto dinheiro já arrecadou o BLM. Quantas empresas já doaram para isto?

So empresa de jogos pelo que estou vendo já conseguiu mais de um milhão.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
O alerta subiu para os sonystas apenas. A Sony mudou sua sede pra Califórnia e entrou na lacração. Mas jogadores de PC (meu caso) e de Nintendo estão tranquilos.
É bizarro ver que certos jogos saíram censurados no PS4 mas totalmente sem censura no Switch. :klol

Sim, hoje o cenário tá mais claro!

Mas quando começou, o PS4 era basicamente a única plataforma viável. Tanto que ainda tem bastante jogo exclusivo.

WiiU tava morto, Switch começando, Xone não existe e as publishers ainda tinham preconceito com o PC.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
EZn9HPvXgAAK0pu
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Ontem mataram um senhor de 77 anos. Ex-policial. Negro. Que foi apenas ajudar um amigo comerciante.
Quanto será o preço da vida deste senhor?
Eu tava me referindo aos danos a propriedade publica e privada.

Ps: E que a policia ache e puna os responsáveis pela morte desse senhor.Infelizmente é a única coisa que dá para fazer sobre isso.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
LEGO vai doar 4 milhões de dólares, e ainda vai remover do marketing os sets com temática policial.



The Toy Book has received a copy of an email sent to affiliate marketers by Rakuten Linkshare on behalf of the LEGO Group. The email requests removal of product listings and features for more than 30 LEGO building sets, Minifigures, and accessories that include representation of police officers, firefighters, criminals, emergency vehicles, and buildings. Sets include the LEGO City Police Station, Fire Station, Police Dog Unit, Patrol Car, Fire Plane, Mobile Command Center, Police Highway Arrest, and many more. Even the LEGO City Donut Shop Opening set — which includes Police Officer “Duke DeTain” and “Crook” Minifigures — roleplay items including a Police Handcuffs & Badge Set, and the adult builder LEGO Creator version of The White House made the removal list.

LEGO_ProductRemovals.jpg


Fonte: https://toybook.com/lego-pulling-back-potentially-sensitive-product-amid-george-floyd-protests/

Agora quero ver qual empresa vai conseguir lacrar mais...

Eu me pergunto o que vão fazer com LEGO City Undercover, que geralmente é considerado um dos melhores jogos de LEGO:

lego-city-undercover-playstation-4-xbox-one-switch-pc.jpg
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
LEGO vai doar 4 milhões de dólares, e ainda vai remover do marketing os sets com temática policial.





Fonte: https://toybook.com/lego-pulling-back-potentially-sensitive-product-amid-george-floyd-protests/

Agora quero ver qual empresa vai conseguir lacrar mais...

Pqp, agora conseguiram extrapolar o limite.

Não é porque um policial fez essa barbaridade, que todos serão racistas e psicopatas.:ktrigger

Ps: Eu não vou ficar surpreso se essa demonização da policia piorar, caso o candidato dos democratas consiga vencer o Trump nas eleições.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Dedérius_ disse:
povo japones é frio, nao tem essa visao, nem adianta culpa-los
Frios nada. Eles são é red-pilled culturalmente, não caem em baits progressista porque a base social deles (cultura + religião + história + sistema político) é totalmente diferente do ocidente. Some tudo isso e você tem um povo isolado numa ilha, muito civilizado, com 0,1-0,5% de miscigenação, de forte unidade nacional e que não se deixa cair em jogo semântico. Coréia do Sul é quase igual. Aliás, o termo politicamente correto é totalmente nulo por asiáticos em geral - eles tem até verbo natural da língua pra isso.

1513273810202.png


No caso da China, os motivos são diferentes de JP e Coréia: séculos de colonialismo estrangeiro, PCC a 80 anos fazendo a cabeça do povo e nutrindo ódio por estrangeiros (mas amor pelo capital de fora). Eles odeiam até mesmo os próprios japoneses (por causa da Manchúria e a carnificina que foi o conflito de Nankin). Some tudo isso e você tem um povo ignorante, sem miscigenação, com lavagem cerebral e ultra nacionalista que, querendo ou não, também não vai cair em jogo semântico da esquerda progressista do ocidente.

De resto, quem se curva por pedido de SJW é conivente com esse freak show todo e, no fundo, só quer saber de proteger seu lucro a todo custo (nem que tenha que fletar com o diabo se travestindo de "igualitário social", afinal tem é medo de levar backfire de politicamente correto de psycho que nem compra seus produtos). O silêncio da dúvida bastava, mas não... Optaram por abrir a boca e admitir serem frouxos demagogos.

Pandemia de pura hipocrisia.
 
Ultima Edição:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.634
Reações
52.517
Pontos
2.082
LEGO vai doar 4 milhões de dólares, e ainda vai remover do marketing os sets com temática policial.





LEGO_ProductRemovals.jpg


Fonte: https://toybook.com/lego-pulling-back-potentially-sensitive-product-amid-george-floyd-protests/

Agora quero ver qual empresa vai conseguir lacrar mais...

Eu me pergunto o que vão fazer com LEGO City Undercover, que geralmente é considerado um dos melhores jogos de LEGO:

lego-city-undercover-playstation-4-xbox-one-switch-pc.jpg


Corolho. Isso é IN-SA-NO.

"Como vamos fazer pra que policiais façam seus deveres sem o julgamento racial?

Óbvio! vamos demonizar a profissão completamente!"

Automaticamente força os policias a irem contra o movimento e abraçarem o racismo, e depois corre o risco de futuras gerações terem NOJO de uma profissão essencial.

Legal ser esquerdinha contra o capitalismo, quero ver pra quem vai chorar quando seu iPhone for roubado, sua casa depredada ou sua família assassinada.

É impressionante o poder que uma ideologia pode fazer na cabeça de uma pessoa. Achar que não existem pessoas más no mundo, apenas oprimidos pelo homem branco que servem um sistema financeiro.

Parabéns aos envolvidos.

Detalhe que colocaram até bombeiro como vilão. :brbr:facepalm
 
Topo Fundo