O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [TLOUS PT II - Tópico oficial dos spoilers] TLOUS PT II tem spoilers insanos vazados por falta de pagamento e crunch excessivo aos funcionários.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.963
Pontos
2.274
Aaah ta, entendi. É que não tava escrito "tópico oficial dos memes" e como aqui é um forum, achei que poderia dar minha opinião e debater, assim como vc poderia ir no tópico oficial e dar sua opinião tbm, mesmo que negativa ( mesmo sem ter jogado kkkkk que piada).

"Porta da rua é serventia da casa" hahahaha desculpa ae modera, vou me retirar.

"Não tenho argumentos, e qualquer um que tenha uma opinião diferente da minha e dos meus amiguinhos tem que sair fora pq issu é lustrar bolas do malvado diretor que matou meu personagem favorito buaaah"

Patético é pouco.

Acho que o senhor esta um tanto exaltado.
.
Quer uns memes?
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.532
Reações
2.904
Pontos
959
Acredito que se não fosse o vazamento, nem metade dessa galera estaria crucificando o jogo. O ponto central das criticas negativas é a morte do Joel. Você pode fundamentar a sua crítica como for, seja levando pelo lado político, artístico etc, mas ela sempre vai voltar nesse ponto central, que é a morte do seu personagem favorito.

Teve um reviewer aí que postaram, que deu umas 2 ou 3 ideias de roteiro diferentes, que ele achava "objetivamente" melhor. Em todas elas o Joel não morria, ou só morria (de maneira heroica) no final do jogo. As pessoas se apegaram demais ao personagem, e depois do vazamento, na raiva, se deixaram influenciar por memes fora de contexto e política.

Eu tomo como exemplo minha namorada. Ela ama TLOUs 1, jogou TLOUs 2 sem saber de absolutamente NADA. Ficou chocada com a morte do Joel (eu, que por outro lado já sabia, achei maravilhoso ver a reação dela :kdiabo). Ela chegou a suar de raiva, quase chorou. Num primeiro momento ela só queria matar até a quinta geração da Abby, e ficou revoltada quando teve que jogar com ela. Mas no final das contas, com o desenrolar da história, ela acabou entendendo o lado da personagem e aceitando o desfecho da trama.

No final eu perguntei "E ai? Achou ruim?". Ela demorou a responder, mas disse "Não! Quero jogar de novo".

Depois de algumas horas jogando ng+, perguntei "Achou melhor que o primeiro?"... E por incrível que pareça, ela não soube responder. Disse que não sabia.

Detalhe que ela é conservadora, e mesmo torcendo o nariz pra pauta progressista LGBTXFDASD+ do Cuckman, ela gostou do jogo.

Enfim, acredito que o vazamento dos spoilers acabou prejudicando demais mesmo. Uma pena.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Os vazamentos ajudaram é o público não consumir esse jogo. Aqui no tópico mesmo, e até no oficial, tem gente que jogou e não gostou.

Todos temos que aceitar que o diretor tomou decisões polêmicas e que muitos podem gostar ou não.

Nem vou me dar ao luxo de discutir os pontos que não gostei. Assim como muitos daqui, já discutimos exaustivamente os pontos que não gostamos. Agora, só quero discutir a repercussão das polêmicas e curtir os memes.

Como disse o famoso poeta, saudades daquilo que não vivemos.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Acredito que se não fosse o vazamento, nem metade dessa galera estaria crucificando o jogo. O ponto central das criticas negativas é a morte do Joel. Você pode fundamentar a sua crítica como for, seja levando pelo lado político, artístico etc, mas ela sempre vai voltar nesse ponto central, que é a morte do seu personagem favorito.

Teve um reviewer aí que postaram, que deu umas 2 ou 3 ideias de roteiro diferentes, que ele achava "objetivamente" melhor. Em todas elas o Joel não morria, ou só morria (de maneira heroica) no final do jogo. As pessoas se apegaram demais ao personagem, e depois do vazamento, na raiva, se deixaram influenciar por memes fora de contexto e política.

Eu tomo como exemplo minha namorada. Ela ama TLOUs 1, jogou TLOUs 2 sem saber de absolutamente NADA. Ficou chocada com a morte do Joel (eu, que por outro lado já sabia, achei maravilhoso ver a reação dela :kdiabo). Ela chegou a suar de raiva, quase chorou. Num primeiro momento ela só queria matar até a quinta geração da Abby, e ficou revoltada quando teve que jogar com ela. Mas no final das contas, com o desenrolar da história, ela acabou entendendo o lado da personagem e aceitando o desfecho da trama.

No final eu perguntei "E ai? Achou ruim?". Ela demorou a responder, mas disse "Não! Quero jogar de novo".

Depois de algumas horas jogando ng+, perguntei "Achou melhor que o primeiro?"... E por incrível que pareça, ela não soube responder. Disse que não sabia.

Detalhe que ela é conservadora, e mesmo torcendo o nariz pra pauta progressista LGBTXFDASD+ do Cuckman, ela gostou do jogo.

Enfim, acredito que o vazamento dos spoilers acabou prejudicando demais mesmo. Uma pena.

Sinceramente acho que seria pior e outra quem conheceu o universo do jogo sabe mundo bem que uma morte até de personagens queridos é possível, esse jogo desde do primeiro trailer se vendeu como uma historia de vingança desde daquele dia se cogitou da morte de Joel, a uma serie de problemas que envolvem o morte do dele sendo que ao meu ver a pior é que Cuckman sempre quis ver ele morto, até ai tudo bem mas novamente como você mata este personagem tem importância poderia ser brutal como foi mas sem as desculpas e erros de desconstrução que aconteceram só porque sim.
Depois de um tempo pergunte a sua namorada qual jogo teve a melhor historia e personagens melhor construídos.
 


Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Acredito que se não fosse o vazamento, nem metade dessa galera estaria crucificando o jogo. O ponto central das criticas negativas é a morte do Joel. Você pode fundamentar a sua crítica como for, seja levando pelo lado político, artístico etc, mas ela sempre vai voltar nesse ponto central, que é a morte do seu personagem favorito.

Teve um reviewer aí que postaram, que deu umas 2 ou 3 ideias de roteiro diferentes, que ele achava "objetivamente" melhor. Em todas elas o Joel não morria, ou só morria (de maneira heroica) no final do jogo. As pessoas se apegaram demais ao personagem, e depois do vazamento, na raiva, se deixaram influenciar por memes fora de contexto e política.

Eu tomo como exemplo minha namorada. Ela ama TLOUs 1, jogou TLOUs 2 sem saber de absolutamente NADA. Ficou chocada com a morte do Joel (eu, que por outro lado já sabia, achei maravilhoso ver a reação dela :kdiabo). Ela chegou a suar de raiva, quase chorou. Num primeiro momento ela só queria matar até a quinta geração da Abby, e ficou revoltada quando teve que jogar com ela. Mas no final das contas, com o desenrolar da história, ela acabou entendendo o lado da personagem e aceitando o desfecho da trama.

No final eu perguntei "E ai? Achou ruim?". Ela demorou a responder, mas disse "Não! Quero jogar de novo".

Depois de algumas horas jogando ng+, perguntei "Achou melhor que o primeiro?"... E por incrível que pareça, ela não soube responder. Disse que não sabia.

Detalhe que ela é conservadora, e mesmo torcendo o nariz pra pauta progressista LGBTXFDASD+ do Cuckman, ela gostou do jogo.

Enfim, acredito que o vazamento dos spoilers acabou prejudicando demais mesmo. Uma pena.

Embora eu não ache seja apenas a morte do Joel a razão do hate, eu concordo contigo. Nem sabia o que vazou até depois de jogar e até agora não sei se vazou o fato de que jogamos com a Abby, mas é fato que esse tal vazamento fez muita gente se decidir de antemão a odiar o jogo. É só vc ver a quantidade de gente aqui que não quis nem jogar, que tá odiando sem ter visto nem 1/4 do jogo, assistiram algumas cenas, o final e pronto.

Mesma coisa Death Stranding, tem gente que tá decidido a achar que o jogo é uma b*sta por causa da polêmica do "walking simulator" e pronto, mesmo sem se quer ter tocado no mesmo.

Essa matéria fala um pouco disso que vc falou, recomendo a leitura:

https://www.washingtonpost.com/vide...new-i-was-still-not-prepared-last-us-part-ii/

Segue um trecho:

"I was ready and willing to hate the sequel to “The Last of Us.”

Naughty Dog’s “The Last of Us” was a high watermark for narratives in gaming, and didn’t need a sequel. Its ending’s ambiguity was perfect, as evidenced by seven years of passionate, intelligent back-and-forth debate over whether the protagonist, Joel Miller, made the right decision.
I tried to sabotage the hype for myself by diving straight into all the leaks and rumors that surfaced in April. Part of it can be blamed on journalist’s curiosity. After all, these leaks were huge, and my level of excitement was already pretty low. Seeing these leaks would’ve affirmed my biases. And sure enough, what I saw and read left me severely disappointed and angry. The leaks made the story sound trite, uninspired and misguided. “I knew it,” I thought. “They never should’ve made a sequel.” This was my mind-set as I booted up “The Last of Us 2.”
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.963
Pontos
2.274
Sinceramente acho que seria pior e outra quem conheceu o universo do jogo sabe mundo bem que uma morte até de personagens queridos é possível, esse jogo desde do primeiro trailer se vendeu como uma historia de vingança desde daquele dia se cogitou da morte de Joel, a uma serie de problemas que envolvem o morte do dele sendo que ao meu ver a pior é que Cuckman sempre quis ver ele morto, até ai tudo bem mas novamente como você mata este personagem tem importância poderia ser brutal como foi mas sem as desculpas e erros de desconstrução que aconteceram só porque sim.
Depois de um tempo pergunte a sua namorada qual jogo teve a melhor historia e personagens melhor construídos.

Desde aquele trailer da Ellie tocando violão, galera já cantou a pedra, "Joel vai morrer", outros cantaram a pedra "Joel já esta morto, ela esta alucinando", mais pra frente, saiu o outro trailer, da Ellie e Dina, ali eu cantei no T.O. "Dina vai morrer", outros também.
.
O ponto é, todo mundo com bom senso já esperava a morte do Joel. Mas ninguém esperava uma morte m****
.
Falar que pessoal esta bravo com a morte do Joel e ponto chega a ser desonesto.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Faz tempo que não frequento o fórum, ou posto algo, mas comprei o jogo semana passada e gostaria de deixar minha opinião.

Antes de tudo...

127463

Ciente disso. Que comprei o jogo, terminei e platinei, deixo aqui minha opinião, em spoiler.

Pra mim foi uma enorme decepção. Era um dos games que mais desejava nessa geração e pra mim foi um floop total.

O game começa muito bem... mas, da metade em diante algo se perde. Que eu mesmo não consigo explicar o que é. Não curti a progressão a lá Tarantino, indo e voltando por dias confusos, sendo que vários capítulos nada de importante acontece, e é mais um filme do que realmente um jogo. Senti isso quando joguei a primeira metade do jogo novamente pra upar as melhorias das armas. Tem capítulo que vc pula as cut-scenes meia dúzia de vezes e acabou o mesmo...

Mas a pior parte pra mim foi a divisão do game com um novo personagem do meio do jogo pra frente. A ideia de mostrar os acontecimentos na visão de um outro protagonista achei válida e muito interessante, mas 60% daquilo foi pra colocar conteúdo a mais no game e encher linguiça no jargão popular. Uma boa ideia mal aproveitada no meu ver.

O final do game. poderia muito bem ter sido aquele lá no cinema/teatro... Aquelas fases a mais que colocaram, principalmente a de Ellie na fazenda com a namorada, a filha e as ovelhas foi desperdício total. E de lá pra frente, só piorou...

Enfim, é a minha opinião, já que cada um aqui dá a sua. Respeito quem achou Masterpiece, mas pra mim foi o maior floop da geração.

Dou nota 5. E ainda leva essa nota pelo cover sensacional do A-Ha. Não digo que o A-Ha salvou o game, mas salvou de uma nota zero.

Abraços.

Ah, se servir minha opinião de parâmetro, ou não, pra mim Days Gone é muito mais jogo!!! Desde a história, a trilha sonora, até um final realmente bacana.
 
Ultima Edição:

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Embora eu não ache seja apenas a morte do Joel a razão do hate, eu concordo contigo. Nem sabia o que vazou até depois de jogar e até agora não sei se vazou o fato de que jogamos com a Abby, mas é fato que esse tal vazamento fez muita gente se decidir de antemão a odiar o jogo. É só vc ver a quantidade de gente aqui que não quis nem jogar, que tá odiando sem ter visto nem 1/4 do jogo, assistiram algumas cenas, o final e pronto.

Mesma coisa Death Stranding, tem gente que tá decidido a achar que o jogo é uma b*sta por causa da polêmica do "walking simulator" e pronto, mesmo sem se quer ter tocado no mesmo.

Essa matéria fala um pouco disso que vc falou, recomendo a leitura:

https://www.washingtonpost.com/vide...new-i-was-still-not-prepared-last-us-part-ii/

Segue um trecho:

"I was ready and willing to hate the sequel to “The Last of Us.”

Naughty Dog’s “The Last of Us” was a high watermark for narratives in gaming, and didn’t need a sequel. Its ending’s ambiguity was perfect, as evidenced by seven years of passionate, intelligent back-and-forth debate over whether the protagonist, Joel Miller, made the right decision.
I tried to sabotage the hype for myself by diving straight into all the leaks and rumors that surfaced in April. Part of it can be blamed on journalist’s curiosity. After all, these leaks were huge, and my level of excitement was already pretty low. Seeing these leaks would’ve affirmed my biases. And sure enough, what I saw and read left me severely disappointed and angry. The leaks made the story sound trite, uninspired and misguided. “I knew it,” I thought. “They never should’ve made a sequel.” This was my mind-set as I booted up “The Last of Us 2.”

Um detalhe Death Stranding sempre se vendeu como um "walking simulator" muitos começaram a acreditar que haveria mais coisas no jogo parecidas com MGS por ser um jogo do Kojima muita gente se decepcionou por elas mesma que queriam ver algo que não estava ali e digo isso como alguém que ainda vai jogar DS quando sair pra PC já conhecendo a historia e boa parte do que acontece no jogo.

Falei no outro post que TLOU 2 sempre se vendeu como uma historia de vingança e que a impressão era de uma eventual morte do Joel depois quando veio a trailer onde conhecemos a Dina a suspeita foi que estaríamos vingando a morte dela não sei se notaram mas a parti dali o Joel foi usado com mais frenquencia nos videos seguintes chegando até a "substituir" outro personagem que realmente deveria estar ali, desonestidade por parte da ND? Um simples truque para não dar Spoiler?
 

The Spectre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
971
Reações
1.923
Pontos
583
Desde aquele trailer da Ellie tocando violão, galera já cantou a pedra, "Joel vai morrer", outros cantaram a pedra "Joel já esta morto, ela esta alucinando", mais pra frente, saiu o outro trailer, da Ellie e Dina, ali eu cantei no T.O. "Dina vai morrer", outros também.
.
O ponto é, todo mundo com bom senso já esperava a morte do Joel. Mas ninguém esperava uma morte m****
.
Falar que pessoal esta bravo com a morte do Joel e ponto chega a ser desonesto.

A filha dele ter morrido baleada no primeiro você deve ter sido contra então. Jogo pós-apocalíptico com humanos piores que os infectados e tem gente pensando que os personagens são super heróis.
 
Ultima Edição:

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.532
Reações
2.904
Pontos
959
Falar que pessoal esta bravo com a morte do Joel e ponto chega a ser desonesto.

Me expressei mal.
A morte do Joel da forma como foi. O ponto central e convergente das críticas negativas é esse, a morte do seu personagem favorito da forma como foi, daí você pode adicionar as questões políticas, artísticas, estruturais etc, mas o ponto central é esse.

Como eu falei que o vazamento foi fundamental em relação à rejeição, achei que ficava subentendido esse da forma como foi.

Eu achei a morte dele crível e aceitável dentro do contexto e universo da série, mas é óbvio que quem se apegou demais ao personagem, se soubesse da morte da forma como foi no vazamento, já rejeitaria de cara o jogo sem nem mesmo jogar. E foi o que aconteceu.

Se minha namorada soubesse antes, dificilmente jogaria.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Um detalhe Death Stranding sempre se vendeu como um "walking simulator" muitos começaram a acreditar que haveria mais coisas no jogo parecidas com MGS por ser um jogo do Kojima muita gente se decepcionou por elas mesma que queriam ver algo que não estava ali e digo isso como alguém que ainda vai jogar DS quando sair pra PC já conhecendo a historia e boa parte do que acontece no jogo.

Falei no outro post que TLOU 2 sempre se vendeu como uma historia de vingança e que a impressão era de uma eventual morte do Joel depois quando veio a trailer onde conhecemos a Dina a suspeita foi que estaríamos vingando a morte dela não sei se notaram mas a parti dali o Joel foi usado com mais frenquencia nos videos seguintes chegando até a "substituir" outro personagem que realmente deveria estar ali, desonestidade por parte da ND? Um simples truque para não dar Spoiler?

Death Stranding não é walking simulator, inclusive é um jogo lotado de mecênicas interessantíssimas de puro gameplay, mas isso é assunto pra outro tópico, só o usei como exemplo.

TLOU2 se vendeu como uma história de vingança, e tem como de fundo a vingança, mas é bem mais que isso. É uma história sobre amor, o ódio e suas consequências e a moralidade humana, poderia apontar exatamente o pq eu acho isso e até o Neil já falou isso em uma entrevista recente, mas tem uma galera que não quer discutir então respeito. O mesmo ocorre no primeiro jogo, onde temos como pano de fundo uma imagem com uma garota que é a possível cura pra humanidade em mundo pós apocalíptico, mas todos sabemos a esse ponto que não é só isso.

Sobre os falsos trailers, é obviamente um truque pra despistar o jogador e não estragar o choque dos eventos. Não vi nada demais, queriam que a empresa spoilasse? Quem não tomou spoiler, esse truque funcionou perfeitamente. A morte do Joel é um combustível o catalisador da história toda, é pra chocar mesmo, é pra deixar o jogador puto e tiveram que esconder isso da maneira que acharam melhor, para não perder esse efeito.
Joel nunca foi herói e não morreu como um. Foi uma morte totalmente plausível por mais que achem o contrário, o jogo deixa várias pistas da mudança de comportamento dele, The Last of us nunca tratou seus personagens como heróis super atento e poderosos. Enfim, poderia, mas não vou me aprofundar mto pq o tópico não ta aberto pra esse tipo de debate.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Me expressei mal.
A morte do Joel da forma como foi. O ponto central e convergente das críticas negativas é esse, a morte do seu personagem favorito da forma como foi, daí você pode adicionar as questões políticas, artísticas, estruturais etc, mas o ponto central é esse.

Como eu falei que o vazamento foi fundamental em relação à rejeição, achei que ficava subentendido esse da forma como foi.

Eu achei a morte dele crível e aceitável dentro do contexto e universo da série, mas é óbvio que quem se apegou demais ao personagem, se soubesse da morte da forma como foi no vazamento, já rejeitaria de cara o jogo sem nem mesmo jogar. E foi o que aconteceu.

Se minha namorada soubesse antes, dificilmente jogaria.

Reforço que quem jogou o primeiro conhece muito bem o universo e os personagens e era perfeitamente aceitável a morte do Joel tendo em vista a escolha dele no final do primeiro era algo quase inevitável porem essa ideia de que ele era um herói já acho exagero, querido por todos sim mas herói ele nunca foi para mim humano e honesto com muitos defeitos mais ainda sim querido.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Me expressei mal.
A morte do Joel da forma como foi. O ponto central e convergente das críticas negativas é esse, a morte do seu personagem favorito da forma como foi, daí você pode adicionar as questões políticas, artísticas, estruturais etc, mas o ponto central é esse.

Como eu falei que o vazamento foi fundamental em relação à rejeição, achei que ficava subentendido esse da forma como foi.

Eu achei a morte dele crível e aceitável dentro do contexto e universo da série, mas é óbvio que quem se apegou demais ao personagem, se soubesse da morte da forma como foi no vazamento, já rejeitaria de cara o jogo sem nem mesmo jogar. E foi o que aconteceu.

Se minha namorada soubesse antes, dificilmente jogaria.

No contexto a morte do Joel foi perfeita e ela segue a mesma linha dos outras mortes no jogo: Sem o dramalhão de hollywood (oh não vá, não morra! adeus!), olha a Yara por exemplo, é brutal e totalmente realista naquele contexto, quando vc passa a assimilar, já era. Quer outro exemplo?

A morte do Gleen é tipo isso. Sem dó, sem frescura, sem heroismo, foi brutal e condizente com a violÊncia daquele mundo
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.963
Pontos
2.274
A filha dele ter morrido baleada no primeiro você deve ter sido contra então. Jogo pós-apocalíptico com humanos piores que os infectados e tem gente pensando que os personagens são super heróis.

Totalmente.
.
Até porque no jogo anterior a Sarah, ja foi mostrado como ela já era uma sobrevivente, inclusive chefe do trafico de drogas.
.
Meu São Genaro, contexto é algo aparentemente que nego liga o f**a-se né :klol
.
Parei, de volta aos Memes.
.
pnxv07sma9851.jpg
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.906
Reações
13.954
Pontos
1.474
Sobre os vazamentos:

Se Neil Druckmann, a Naughty Dog e a Sony tivessem confiança plena em seu produto, eles não teriam dado uma data de lançamento menos de 24 horas depois dos vazamentos.

Começou um damage control total de lá para cá. É notório que eles sentiram o baque.

Se você tem uma história boa, te abala, mas você mantém a confiança, mantém o seu planejamento e vida que segue. Principalmente porque o Joel morre no início e não mais ao final. Penso que seria muito crítico um vazamento de Star Wars episódio V a respeito da filiação entre Luke e Vader, pois é lá no final do filme e estragaria toda a surpresa. Mas já é diferente no caso de Star Wars episódio IX, quem viu ou ao menos procurou informações sabe qual é o spoiler lá que é meio maluco, é entregue no início do filme e a experiência não se altera de saber antes de ver o filme ou não, vai ser ruim de todo jeito.

Porque uma coisa é você fazer uma surpresa. Outra, é um spoiler em que você consegue enxergar coisas forçadas de roteiro, que você consegue ver que o roteirista falhou.

E é mais esse o caso o TLOU 2.

Vamos supor que a história fosse diferente e tivesse um spoiler do tipo: você vai jogar com Joel metade do jogo e na outra metade com a Ellie. O hype se elevaria com os spoilers.

Então o problema não é que vazou, o problema é que o que vazou é ruim, e ao ter vazado deu a chance do público ter visto que coisa ruim estava por vir.

Em geral estúdios de cinema não se preocupam tanto com vazamentos de spoilers. Porque seria o mesmo que se preocupar com o que vai ser o filme depois da primeira sessão. Ou então, em outros casos, seria algo do tipo: não iremos fazer um filme sobre a tragédia do Titanic porque todo mundo sabe que o navio irá afundar no final do filme. Quando a sua história não se sustenta porque vazou spoilers é porque provavelmente ela não é tão boa assim.
 

The Spectre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
971
Reações
1.923
Pontos
583
Totalmente.
.
Até porque no jogo anterior a Sarah, ja foi mostrado como ela já era uma sobrevivente, inclusive chefe do trafico de drogas.
..
Meu São Genaro, contexto é algo aparentemente que nego liga o f**a-se né :klol
.
Parei, de volta aos Memes.

O que tem a ver a forma como Sarah morreu com o Joel ser sobrevivente há anos?
Só por que Joel foi um personagem importante teria que ter morte de herói?
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Acredito que se não fosse o vazamento, nem metade dessa galera estaria crucificando o jogo. O ponto central das criticas negativas é a morte do Joel. Você pode fundamentar a sua crítica como for, seja levando pelo lado político, artístico etc, mas ela sempre vai voltar nesse ponto central, que é a morte do seu personagem favorito.

Teve um reviewer aí que postaram, que deu umas 2 ou 3 ideias de roteiro diferentes, que ele achava "objetivamente" melhor. Em todas elas o Joel não morria, ou só morria (de maneira heroica) no final do jogo. As pessoas se apegaram demais ao personagem, e depois do vazamento, na raiva, se deixaram influenciar por memes fora de contexto e política.

Eu tomo como exemplo minha namorada. Ela ama TLOUs 1, jogou TLOUs 2 sem saber de absolutamente NADA. Ficou chocada com a morte do Joel (eu, que por outro lado já sabia, achei maravilhoso ver a reação dela :kdiabo). Ela chegou a suar de raiva, quase chorou. Num primeiro momento ela só queria matar até a quinta geração da Abby, e ficou revoltada quando teve que jogar com ela. Mas no final das contas, com o desenrolar da história, ela acabou entendendo o lado da personagem e aceitando o desfecho da trama.

No final eu perguntei "E ai? Achou ruim?". Ela demorou a responder, mas disse "Não! Quero jogar de novo".

Depois de algumas horas jogando ng+, perguntei "Achou melhor que o primeiro?"... E por incrível que pareça, ela não soube responder. Disse que não sabia.

Detalhe que ela é conservadora, e mesmo torcendo o nariz pra pauta progressista LGBTXFDASD+ do Cuckman, ela gostou do jogo.

Enfim, acredito que o vazamento dos spoilers acabou prejudicando demais mesmo. Uma pena.

Nada a ver.

De longe o pior foram as conveniências de roteiro, cheguei a rir várias vezes com acontecimentos e decisões sem fundamento de alguns personagens.

Tem user ai parecendo defensor da 8ª temporada do Game of Thrones que argumenta que só não gostou do final quem não queria subversão de expectativa.

As pessoas são aptas a aceitarem subversão de expectativa desde que seja bem fundamenta.

Todo o sucesso do Game of Thrones gira em torno da morte do Ned Stark e do casamento vermelho que se tornaram umas das reviravoltas mais famosas da cultura pop. As pessoas compraram a ideia justamente por terem sido bem desenvolvidas pelo autor dos livros.

O problema é que os showrunners sabiam adaptar, mas não criar, então quando acabou os livros e quiseram continuar surfando na onda das subversões de expectativas que fizeram a série fazer tanto sucesso deram com burros n' água por não saberem desenvolver tramas e personagens.

Pra mim o que aconteceu com o The Last of Us 2 foi justamente isso, nos momentos cruciais o Neil Cuckmann usou de muitas conveniências baratas, como personagens ficarem burros, personagens deixarem de ser assassinos quando tem conveniência, personagens passarem a se importar com alguém ou deixarem conforme da na telha etc.

Ninguém compra grandes subversões de expectativas se não forem bem desenvolvidas, tinha momentos do The Last of Us 2 que eu dei gargalhada ao invés de ficar tenso como os desenvolvedores queriam.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Pra mim o que aconteceu com o The Last of Us 2 foi justamente isso, nos momentos cruciais o Neil Cuckmann usou de muitas conveniências baratas, como personagens ficarem burros, personagens deixarem de ser assassinos quando tem conveniência, personagens passarem a se importar com alguém ou deixarem conforme da na telha etc.

Ninguém compra grandes subversões de expectativas se não forem bem desenvolvidas, tinha momentos do The Last of Us 2 que eu dei gargalhada ao invés de ficar tenso como os desenvolvedores queriam.

Poderia exemplificar quais foram essas conveniências?
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Achei sua crítica muito bem elaborada e destoante do festival de b*sta e hate gratuito que tenho lido por aqui. Vou dar minha opinião em alguns pontos sobre o que você escreveu, a começar por esse trecho aqui:



Eu concordo em partes. Aliás, pra mim esse foi um dos grandes defeitos do jogo e acrescento aí o excesso de personagens. Essas constantes mudanças tipo "jogue duas horas com a Dina, depois sozinho, depois 30 min com o Jesse, depois sozinho denovo, depois quando estiver jogando com abby, joga um pouquinho com a Mel, depois Manny, depois sozinho... e por aí vai" me soaram meio bagunçadas, me pareceu uma tentativa desesperada de fazer você se apegar aos personagens secundários, mas não funcionou muito bem com a maioria, se limitassem esse elenco apenas as cutscenes ficaria melhor. Eu não acho que quebra o pacing do jogo, acho apenas que simplesmente não teve propósito. "Tá joguei acompanhado do Jesse essa 1 hr pq, exatamente?". Saca?



Cara, eu vou nadar contra a maré e discordar da maioria, inclusive você. Que o Joel e o Tommy foram imprudentes, é fato, mas eu acho que coube perfeitamente nas mudanças durante esses 5 anos trouxeram a relação dos dois com o mundo.

1- Jackson é uma comunidade que teve uma crescente absurda em relação ao primeiro jogo, sendo que antes nem energia elétrica tinha, por exemplo. Pra isso acontecer, obviamente tiveram que buscar pessoas, tiveram que confiar em pessoas para compor aquela comunidade. Mesmo no primeiro, você percebe que o Tommy já havia mudado muito, pois ele teve que fazer coisas terríveis com o Joel tbm, aliás, ele é bem parecido com o Joel nesse aspecto e quando vc reencontra ele no primeiro ele tá num relacionamento, tá rodeado de amigos, e com um tom bem mais ameno, tanto é que ele perdoa o Joel e se reconcilia com ele logo de cara.
Pra se manter uma comunidade vc necessariamente tem que mudar sua relação de confiança com os humanos.

2- Esse meu primeiro ponto é reforçado por umas duas cartas que você acha, uma específica eu lembro bem, onde uma sobrevivente é acolhida por jackson, e depois escreve essa carta contando como viver ali mudou a perspectiva dela em relação as pessoas e tenta ali naquela mesma carta convencer a amiga dela a vir tbm. Outra coisa que você percebe é que eles praticamente não enfrentam mais ameaças humanas naqueles arredores, as patrulhas são focadas em limpar os infectados e manter eles longe da comunidade, dá pra ver isso em vários momentos, desde comentários dos personagens, até aquele checklist de patrulha.

3- É extremamente perceptível a mudança de personalidade do Joel já desde o final do primeiro jogo. No começo do primeiro, ele é um put* armagurado, que so pensa em sobreviver e f**a-se todo o resto, agora, ele adota sempre um tom ameno ao falar, ele faz amigos na comunidade (só ver o tanto de flores que deixam na casa dele como homenagem), o cara vira um membro valioso e querido por todos. Vc acha que o velho Joel cruel e impenetrável teria isso? E não só isso, ele passa a s dedicar a arte, ele arruma direitinho a casa dele, faz esculturas, volta a tocar violão, etc etc. No começo do primeiro ele só vivia dia após dia e mais nada, aliás, nem quando a Sarah era viva ele era tão flexível, pois só vivia pra pagar contas e já tinha um tom meio durão. Enfim... O jogo dá vários e vários indicativos sutis da mudança do Joel (até no final ele diz que trocou café com um viajante por exemplo). Pra mim, não foi necessário mostrar ele imprudente contra os infectados pra esfregar isso na cara do jogador. Vc mesmo diz que a falta de sutileza do jogo te incomoda.

4- Ele ter salvado a Abby é consequência dessa mudança, e consequência tbm de fazer a comunidade girar, ter novos membros. Isso é reforçado pelo tom ameno do Tommy ao falar que o grupo poderia ir lá reabastecer. É imprudente, mas compreensível no contexto cara, são humanos e a gente abaixa a guarda mesmo, é normal. Eles não tiveram opção, tiveram que ir pra mansão, então mesmo que eles estivessem super alerta, já era, só restava confiar. O Joel ter dito o nome dele não iria fazer diferença se fossem bandidos sanguinários, ele falou de forma displicente, mas percebeu logo de cara que deu m****, já entendendo toda a situação e aceitando seu fim. Mesmo no primeiro, embora todo desconfiado, ele diz o nome pros irmãos e deixa-os acompanhar e pouco depois até se abre pra eles. Os personagens de tlou não são heróis super prudentes, não são badass oe coisa e tals, são apenas humanos, que mudam, erram, etc. Sempre foi assim.

Entendo não gostarem, mas pra mim fez sentido sim no contexto. E antes que falem alguma b*sta (não vc, os outros), to sendo bem sincero e jamais defendendo de forma cego. To falando o que senti e o meu take nos acontecimentos.



1) Concordo, acho que o jogo exagera demais fazendo aquelas ceninhas bonitinhas, não precisavem espelhar tudo o que acontece com Ellie/Joel (Aquario/museu --- Zebra/giraffa) pra causar comoção. Não gostei disso tbm, e detestei o romance da Abby com o Owen, este segundo achei um personagem totalmente clichê de filme de romance americano, o que destoa demais da grande maioria dos personagens da franquia. Sobre a Marlene, não vi nada demais, aliás eu achava estranho era a postura dela no primeiro, dura e sem remorço demais com uma menina protegida dela, no segundo acho que dão uma profundidade mais realista ao fazer ela titubear e na minha interpretação, no primeiro ela age daquela forma pq ela tinha que demonstrar segurança ao Joel de que aquela era a chance da humanidade, ela teve que ser dura ao perceber que ele ficou puto, e ela mesmo tinha que se convencer de que era o certo. Mas é questão de interpretação, eu senti isso, não vi incoerência nem um furo muito grande, mas isso é comum em prequels.

2) Sobre a Abby. Cara, eu não acho que a intenção é fazer você se apegar a ela, duvido muito que o Neil achasse que isso seria possível depois de viver tanto tempo na pele da Ellie/Joel por um jogo e meio. Acho que o objetivo principal é entender o lado dela, mostrar que não há certo ou errado na história e que todos tem suas motivações, claro que alguns podem até simpatizar com ela, enfim... Cara, o Joel matou o pai de sangue dela, se vc entende o Joel matar meio mundo pra salvar a Ellie, como pode não entender o ódio que ela sente do Joel? Eu entendi perfeitamente e só não concordei pq eu amo o Joel. Veja bem, a Ellie tortura a Nora que nem pegou no taco e iria fazer a mesma coisa com o Owen e a Mel só pra pegar informações, pq ela é tão diferente assim da Abby? Só pq a Ellie sente o baque e a Abby não? Eu acho que cabe analisar as ações de cada um como seres humanos, pq The Last of Us não é uma história simplesmente sobre vingança assim como o primeiro não é sobre uma viagem em busca da cura da humanidade, TLOU sempre foi sobre as nuances do comportamento humano e, pra mim acertaram no geral, mas não vou fazer uma análise completa pra não ficar um wall of text maior do que já é.



A Abby sem dúvida não sente remorso, pq pra ela a justiça foi feita. Também não sente remorso sobre a Dina, pq pra ela tbm seria o justo (Mel estava grávida e o amor da sua vida tbm, ela tava full putaça e pra ela a ellie é uma sanguinária sem coração, se a Ellie tivesse uma chance tão cedo, faria o mesmo). Só que aqui o Lev é um ponto chave, pq faz ela acordar e perceber que aquilo não levaria a nada. É um erro achar que a Abby sai ganhando nessa história, pois ela perde TODOS que ela ama, desde amigos, namorado até seu próprio pai. O Lev pra ela é um contraponto a toda essa violência, e é a partir daí que ela começa a questioná-la,tipo, o que diabos ela tava fazendo ali naquela guerra? No que ela se tornou? Ela é realmente uma má pessoa como a Mel disse? O Lev é uma criança que mostra uma certa pureza, um contraponto assim como, guardada as devidas proporções, a Ellie foi pro Joel (que até então só pensava em matar, sobreviver e já era f**a-se a violência , o mundo é assim e pronto). Pra mim, ela voltou pra salvar as crianças por causa disso e o Lev deu um estalo pra ela pouco antes de matar a Dina. Ali a Abby aprendeu a lição que a Ellie não aprendeu e seguiu sua vida com o Lev. A Ellie teve a mesma chance e ainda por cima nem perdeu todo mundo como a Abby, Tommy e Abby seguem vivos e agora ela ainda ganhou uma família!!

Mas como diria a música que o Joel canta pra ela:

If I ever were to lose you
I'd surely lose myself

E realmente, a Ellie se perde. A Abby tbm, mas ela se encontra a tempo de seguir sua vida.



Cara, a Ellie tava transtornada, vc mesmo mencionou aí, ela chegou a vomitar e tals, convenhamos que esquecer um mapa no chão é extremamente plausível, era a última coisa que ela tava pensando.




Que legal que você teve essa interpretação bem feita do final. Concordo sem tirar nem por. Tanto é que eu tava puto já achando que terminaria com a Ellie super feliz ao lado da dina, um final frufru demais que não condizeria com todo o clima dark e todo o contexto moral, humano e poético que o primeiro teve, por exemplo.

Enfim, desculpa aí o textão, vi que vc postou lá no tópico oficial e vou colar tbm pra quem de repente não frequenta esse poder ver outo take.
Eu ainda vou te responder, viu. Só to esperando um pouco porque saturei levemente sobre as discussões acerca do jogo. Mas não deixarei o tempo que você investiu pra comentar meu post ir por água abaixo.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.963
Pontos
2.274
Pelo seu argumento então a Sarah não deveria ter morrido, somente após anos de sobrevivência? Belo argumento.
Só por que Joel foi um personagem importante teria que ter morte de herói?

Confesso que eu não sei se você ta de sacanagem com a primeira linha ou se você é meio lento mesmo. Mas enfim, longe de mim julgar.

Querer algo no mínimo bem escrito é diferente de querer morte de herói. Uma coisa não esta atrelado a outra.
 

The Spectre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
971
Reações
1.923
Pontos
583
Confesso que eu não sei se você ta de sacanagem com a primeira linha ou se você é meio lento mesmo. Mas enfim, longe de mim julgar.

Querer algo no mínimo bem escrito é diferente de querer morte de herói. Uma coisa não esta atrelado a outra.

Então pra você a morte da Tess também deveria ter sido mudada no primeiro jogo? Sobrevivente há anos e morreu baleada.
Aproveita e fala como seria “bem escrito” a morte do Joel.
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.532
Reações
2.904
Pontos
959
No contexto a morte do Joel foi perfeita e ela segue a mesma linha dos outras mortes no jogo: Sem o dramalhão de hollywood (oh não vá, não morra! adeus!), olha a Yara por exemplo, é brutal e totalmente realista naquele contexto, quando vc passa a assimilar, já era. Quer outro exemplo?

A morte do Gleen é tipo isso. Sem dó, sem frescura, sem heroismo, foi brutal e condizente com a violÊncia daquele mundo

Esse universo tem que ser brutal e visceral assim mesmo.

Falando sobre TWD. Nesse ponto acho que os jogos TWD da Telltale são bem mais competentes que a série.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Death Stranding não é walking simulator, inclusive é um jogo lotado de mecênicas interessantíssimas de puro gameplay, mas isso é assunto pra outro tópico, só o usei como exemplo.

TLOU2 se vendeu como uma história de vingança, e tem como de fundo a vingança, mas é bem mais que isso. É uma história sobre amor, o ódio e suas consequências e a moralidade humana, poderia apontar exatamente o pq eu acho isso e até o Neil já falou isso em uma entrevista recente, mas tem uma galera que não quer discutir então respeito. O mesmo ocorre no primeiro jogo, onde temos como pano de fundo uma imagem com uma garota que é a possível cura pra humanidade em mundo pós apocalíptico, mas todos sabemos a esse ponto que não é só isso.

Sobre os falsos trailers, é obviamente um truque pra despistar o jogador e não estragar o choque dos eventos. Não vi nada demais, queriam que a empresa spoilasse? Quem não tomou spoiler, esse truque funcionou perfeitamente. A morte do Joel é um combustível o catalisador da história toda, é pra chocar mesmo, é pra deixar o jogador puto e tiveram que esconder isso da maneira que acharam melhor, para não perder esse efeito.
Joel nunca foi herói e não morreu como um. Foi uma morte totalmente plausível por mais que achem o contrário, o jogo deixa várias pistas da mudança de comportamento dele, The Last of us nunca tratou seus personagens como heróis super atento e poderosos. Enfim, poderia, mas não vou me aprofundar mto pq o tópico não ta aberto pra esse tipo de debate.

Concordo com a maioria da coisas que você falou sei muto bem que DS é muito mais que só caminhar por ai afinal é um jogo do Kojima mas essa é e sempre será a primeira impressão do jogo principalmente para quem não sabe o que mais esta envolvido ali, ainda vou jogar e descobrir o que mais se esconde nele.

Também sei muito bem que os dois TLOU são bem mais que seus panos de fundo a muito do que falar sobre relacionamento humano e como são os seres humanos nessas historias e ai que esta muitas das criticas do 2º a forma como essas relações foram tratadas das escolhas dos personagens e o resultado delas nisso o primeiro é muito melhor.

Agora sobre os trailers fica a seu critério se eles realmente só queriam não spoilar porque não usaram outros trechos do jogo como as lembranças da Ellie com Joel? Porque usaram dois modelos dele um mais envelhecido nos trailers e depois vemos que na verdade ele esta mais jovens nos mesmo trechos do jogo? E para que afinal maquiar aquela cena quando alguém tapa a boca da Ellie e ao olhar quem é aparece o Joel envelhecido no trailers mas no jogo quem esta e fala a mesma frase e o amigo asiático? Era só usar outra cena.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Então pra você a morte da Tess também deveria ter sido mudada no primeiro jogo? Sobrevivente há anos e morreu baleada.
Aproveita e fala como seria “bem escrito” a morte do Joel.
Jurava que a Tess estava infectada e se matou para dar vantagem ao Joel com a Ellie.

Mano, desculpa, esse seu argumento não cola de jeito nenhum.

O cara se recusou a dar carona pra uma família no dia 01 por ter problemas de confiança. Acredito que o único que poderia ultrapassar o Joel com problemas de confiança seria o Bill e olhe lá.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Também sei muito bem que os dois TLOU são bem mais que seus panos de fundo a muito do que falar sobre relacionamento humano e como são os seres humanos nessas historias e ai que esta muitas das criticas do 2º a forma como essas relações foram tratadas das escolhas dos personagens e o resultado delas nisso o primeiro é muito melhor.

Qual é a crítica em relação a essas relações e escolhas? Eu tenho algumas críticas eu mesmo, mas no geral eu achei os personagens tão críveis e humanos quanto o primeiro.

Agora sobre os trailers fica a seu critério se eles realmente só queriam não spoilar porque não usaram outros trechos do jogo como as lembranças da Ellie com Joel? Porque usaram dois modelos dele um mais envelhecido nos trailers e depois vemos que na verdade ele esta mais jovens nos mesmo trechos do jogo? E para que afinal maquiar aquela cena quando alguém tapa a boca da Ellie e ao olhar quem é aparece o Joel envelhecido no trailers mas no jogo quem esta e fala a mesma frase e o amigo asiático? Era só usar outra cena.

Simples.

Pq as lembranças ditam pontos chaves da relação entre ele e a Ellie e essa relção é importante pras motivações da personagem, colocar isso no trailer iria estragar o momento e os rumos dessa relação que até então era uma dúvida da galera (Será que ela vai descobrir o que ele fez? Ela ficou de boa com ele depois de acabar desconfiado no primeiro?). Sobre usar o asiatico e maquiar e tals, afinal de contas pq isso te incomodou? Não entendo. Vc acha que é propaganda enganosa, é isso? O objetivo ficou bem claro: não dar pistas do desenrolar dos acontecimentos. Já disseram aqui: Muita gente já desconfiava da morte dele, não caberia a naughty dog deixar mais óbvio ainda um ponto tão chave.
 

The Spectre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
971
Reações
1.923
Pontos
583
Jurava que a Tess estava infectada e se matou para dar vantagem ao Joel com a Ellie.

Mano, desculpa, esse seu argumento não cola de jeito nenhum.

O cara se recusou a dar carona pra uma família no dia 01 por ter problemas de confiança. Acredito que o único que poderia ultrapassar o Joel com problemas de confiança seria o Bill e olhe lá.

Ela foi mordida mas não se matou, foi baleada pelos militares invadindo o prédio.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.963
Pontos
2.274
Então pra você a morte da Tess também deveria ter sido mudada no primeiro jogo? Sobrevivente há anos e morreu baleada.
Aproveita e fala como seria “bem escrito” a morte do Joel.

Tess já estava morta seu ignóbil. Ela foi mordida no museu.
.
E olha que legal, ela teve uma morte um milhão de vezes melhor que a do Joel, uma morte heroica para que o Joel e Ellie pudessem fugir, que usando a sua lógica, é abominável nesse mundo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Poderia exemplificar quais foram essas conveniências?

Todo mundo ali é assassino e já matou milhares de pessoas só pra ver o corpo caindo.

A própria Ellie para conseguir a sua vingança mata um exército de pessoas sem pestanejar.

Ai matam o Joel e ao invés de eliminarem as únicas testemunhas "não vamos matá-los, não podemos ser como ele."

É pra rir né? Todos ali tem um histórico de matança, principalmente a Abby, ela não é considerada um dos melhores soldados do grupo dela por dar flores aos inimigos.

Beleza.

Depois Tommy avisa para a Ellie que ir atrás da Abby é uma missão suicida, mas mesmo assim ela decide ir e leva consigo a namorada. Quem tem uma namorada como a Ellie não precisa de inimigo, né?

Ai depois coincidentemente a namorada da Ellie ta grávida só pra fazer um contraponto com a amiga da Abby grávida também.

Depois o jogo te força a acreditar que a Abby, uma soldada que matava cicatrizes no café da manhã pra abrir o apetite, se importa com aqueles dois garotos ao ponto de colocar a sua vida em risco, os seus amigos e até mata seus companheiros para fugir da ilha.

No teatro a Abby mata o Jessie e o Tommy de boa com o cicatriz assistindo tudo e a ajudando na matança durante metade da jornada dela. Ai a Abby é atacada pela Dina e o cicatriz não pensa duas vezes já dando uma fechada nela, quando está pronta pra matá-la mesmo sabendo que ela está grávida decide parar ao escutar o cicatriz falando pra parar.

A Abby já foi burra o suficiente de deixar testemunhas vivas na primeira vez, mas ai decide cometer o mesmo erro duas vezes.

Ok.

Então a Ellie recebe a notícia do Tommy e decide ir atrás da Abby novamente deixando mulher e filho para trás como se fosse ali comprar um cigarro e voltar, viajar no mundo do The Last of Us parece ser mais seguro que na vida real pelo jeito.

Então novamente a Ellie faz uma chacina para achar a Abby e no final caga na retranca mesmo perdendo dois dedos na luta.

Não sei você, mas se alguém come os meus dois dedos eu mato na hora só por causa disso, nem precisava matar o Joel.

Então assim termina The Last of Us 2.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Tess já estava morta seu ignóbil. Ela foi mordida no museu.
.
E olha que legal, ela teve uma morte um milhão de vezes melhor que a do Joel, uma morte heroica para que o Joel e Ellie pudessem fugir, que usando a sua lógica, é abominável nesse mundo.
Perfeito.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.245
Reações
12.786
Pontos
1.419
Sobre os vazamentos:

Se Neil Druckmann, a Naughty Dog e a Sony tivessem confiança plena em seu produto, eles não teriam dado uma data de lançamento menos de 24 horas depois dos vazamentos.

Começou um damage control total de lá para cá. É notório que eles sentiram o baque.

Se você tem uma história boa, te abala, mas você mantém a confiança, mantém o seu planejamento e vida que segue. Principalmente porque o Joel morre no início e não mais ao final. Penso que seria muito crítico um vazamento de Star Wars episódio V a respeito da filiação entre Luke e Vader, pois é lá no final do filme e estragaria toda a surpresa. Mas já é diferente no caso de Star Wars episódio IX, quem viu ou ao menos procurou informações sabe qual é o spoiler lá que é meio maluco, é entregue no início do filme e a experiência não se altera de saber antes de ver o filme ou não, vai ser ruim de todo jeito.

Porque uma coisa é você fazer uma surpresa. Outra, é um spoiler em que você consegue enxergar coisas forçadas de roteiro, que você consegue ver que o roteirista falhou.

E é mais esse o caso o TLOU 2.

Vamos supor que a história fosse diferente e tivesse um spoiler do tipo: você vai jogar com Joel metade do jogo e na outra metade com a Ellie. O hype se elevaria com os spoilers.

Então o problema não é que vazou, o problema é que o que vazou é ruim, e ao ter vazado deu a chance do público ter visto que coisa ruim estava por vir.

Em geral estúdios de cinema não se preocupam tanto com vazamentos de spoilers. Porque seria o mesmo que se preocupar com o que vai ser o filme depois da primeira sessão. Ou então, em outros casos, seria algo do tipo: não iremos fazer um filme sobre a tragédia do Titanic porque todo mundo sabe que o navio irá afundar no final do filme. Quando a sua história não se sustenta porque vazou spoilers é porque provavelmente ela não é tão boa assim.
E esse é um detalhe que a mídia não vai levar em conta nem a pau.
Os leaks surgiram por falta de pagamento, os 10/10 forçados e as mentiras com os fãs ee tem gente que acha que o problema é só a história??

Daqui a um mês esse jogo vai chover na sessão de usados...
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.329
Reações
29.973
Pontos
1.049
ABBY-SURDO!

Mesmo com toda a campanha encabeçada pelas comunidadea incel, homofóbica e pela turma que não entende um enredo mais profundo que os filmes Marvel, a média de TLOU entre os gamers não para de subir!

Quando a campanha hater iniciou, o jogo começou com nota 3. Hoje já chegou na média 5!!! Até o argumento infantil usado aqui no tópico que a "maioria dos gamers não gostou" usando como base as notas fakes do MC foi por água abaixo!

Com os jogadores finalmente finalizando a obra máxima de nossa geração, a média não para de subir, e hoje subiu pra 5. Saiu da faixa vermelha e subiu pra amarela.

Obviamente se não fosse aquela campanha absurda, o jogo seria no mínimo nota 9 entre os jogadores. TODO MUNDO que eu conheço pessoalmente e jogou já considera o jogo da geração.

A obra da vida de Neil. A obra máxima da nossa geração.

PERFEIÇÃO!!!
 

The Spectre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
971
Reações
1.923
Pontos
583
Tess já estava morta seu ignóbil. Ela foi mordida no museu.
.
E olha que legal, ela teve uma morte um milhão de vezes melhor que a do Joel, uma morte heroica para que o Joel e Ellie pudessem fugir, que usando a sua lógica, é abominável nesse mundo.

Morte do Joel no TLoU 2 = lixo
Morte da Tess = Nota 10

Bela lógica.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo