O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial THE LAST OF US: PART II | GOTY 2020, 2024 | Grounded II - Documentário lançado

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.017
Reações
11.344
Pontos
1.049
Quando ao que o Troy baker está falando não é subjetivo, os leaks cagaram na experiência de várias pessoas em graus diferentes, o que era pra ser um baque virou algo racionalizado por meses e isso conta.

Mas não tô falando que os vazamentos não estragaram para alguns.

Apenas estou falando que os exemplos dados pelo Troy são ruins para demonstrar o ponto de vista dele.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.433
Reações
43.510
Pontos
1.384
Posta aí pa nóis sua versão! Quero gravar com a minha namorada tbm.

Sobre o controle: É lindo :kpaixao Não me sobrou dinheiro pro fone pq peguei o steelbook do ghost of tsushima hahaha mas fiquei tentado.

Vou tentar extrair só o áudio do vídeo que eu gravei (com meu celular rasgueira), pois a timidez é enorme haha! então eu tento postar aqui!

O ghost eu não peguei, era ele ou o controle, pois não faz duas semanas que comprei um outro DS4 blueberry, agora já era o steel desse game :kcry
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
Galera, to querendo platinar.

Uma dúvida:

Se eu começar um New game+ eu vou precisar coletar somente os colecionáveis que não peguei no gameplay anterior, ou vou ter que pegar todos durante esse newgame+?
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
53.730
Pontos
1.284
Galera, to querendo platinar.

Uma dúvida:

Se eu começar um New game+ eu vou precisar coletar somente os colecionáveis que não peguei no gameplay anterior, ou vou ter que pegar todos durante esse newgame+?
Só os que vc não pegou, da pra pegar fazendo aquelas escolhas de capítulo. Mas tem uma pegadinha pra não zoar seu save, tem que caçar depois o esquema.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.223
Reações
32.610
Pontos
1.629
Terminei. Jogo fabuloso, amplamente superior ao primeiro tanto em gameplay quanto narrativa. Nossa, a reta final é angustiante, você vai de Uncharted 4 pra um negócio psicótico.
Só achei um pouco arrastado no miolo, poderia ser mais compacto e com menos repetição no padrão dos cenários e inimigos mas também coopera o fato de eu não gostar de survival, nesse proporcionalmente tem mais áreas nesse estilo. A duração em si foi vantajosa, 30h pra um jogo de ação foi bastante impressionante.
Depois posto mini-análise no tópico de finalizados e replico aqui.

Alguém me explica qual é a polêmica desse jogo e sobre a relação com os tais vazamentos.
Era homofobia ou a troca de protagonista no estilo Snake => Raiden? Ou pode ser outra coisa, vi nada chocante nesse jogo. Na realidade a violência né, bastante gore e foi outra coisa que achei legal.
Não vou dizer que prejudicou minha experiência mas fiquei muitas vezes imaginando se iria mesmo ter algum momento de decadência mas o negócio só melhora, foi bem estranho.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.223
Reações
32.610
Pontos
1.629
O fator determinante pra dizer se o jogo é bom ou não, na minha opinião, foram as surpresas. Depois de zerar fui olhar os leaks e teria perdido 50% da graça se eu soubesse deles antes. No mais, termina o jogo e diz aí o q achou, quero saber a opinião sincera de alguém q viu os spoilers e mesmo assim jogou. Não acho q em termos de gameplay o 2 é muito superior ao 1, achei bem próximo( rejoguei o 1 semanas antes do 2 lançar) e fluiu bem, sem grandes diferenças. A história é o grande trunfo do jogo pra mim e entregou o que eu queria ver.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
É muito superior em gameplay por conta da AI e do level design, elevou-se a outro patamar nesses elementos

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 


Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
Terminei. Jogo fabuloso, amplamente superior ao primeiro tanto em gameplay quanto narrativa. Nossa, a reta final é angustiante, você vai de Uncharted 4 pra um negócio psicótico.
Só achei um pouco arrastado no miolo, poderia ser mais compacto e com menos repetição no padrão dos cenários e inimigos mas também coopera o fato de eu não gostar de survival, nesse proporcionalmente tem mais áreas nesse estilo. A duração em si foi vantajosa, 30h pra um jogo de ação foi bastante impressionante.
Depois posto mini-análise no tópico de finalizados e replico aqui.

Alguém me explica qual é a polêmica desse jogo e sobre a relação com os tais vazamentos.
Era homofobia ou a troca de protagonista no estilo Snake => Raiden? Ou pode ser outra coisa, vi nada chocante nesse jogo. Na realidade a violência né, bastante gore e foi outra coisa que achei legal.
Não vou dizer que prejudicou minha experiência mas fiquei muitas vezes imaginando se iria mesmo ter algum momento de decadência mas o negócio só melhora, foi bem estranho.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

Fico feliz que tenha gostado tanto quanto a maioria aqui! O jogo realmente é uma masterpiece. Sobre o seu questionamento:
Eu não sei o que vazou na época, a única coisa q eu sei é que vazou a cena da morte do joel.
A maioria das reclamações giram em torno de:
  • Morte do joel e como ela ocorreu
  • Jogar com a Abby e como o jogo supostamente força vc a gostar dela (o que é uma besteira).
  • Suposta lacração
  • A Ellie não ter matado a Abby no final
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.482
Reações
8.535
Pontos
503
Terminei. Jogo fabuloso, amplamente superior ao primeiro tanto em gameplay quanto narrativa. Nossa, a reta final é angustiante, você vai de Uncharted 4 pra um negócio psicótico.
Só achei um pouco arrastado no miolo, poderia ser mais compacto e com menos repetição no padrão dos cenários e inimigos mas também coopera o fato de eu não gostar de survival, nesse proporcionalmente tem mais áreas nesse estilo. A duração em si foi vantajosa, 30h pra um jogo de ação foi bastante impressionante.
Depois posto mini-análise no tópico de finalizados e replico aqui.

Alguém me explica qual é a polêmica desse jogo e sobre a relação com os tais vazamentos.
Era homofobia ou a troca de protagonista no estilo Snake => Raiden? Ou pode ser outra coisa, vi nada chocante nesse jogo. Na realidade a violência né, bastante gore e foi outra coisa que achei legal.
Não vou dizer que prejudicou minha experiência mas fiquei muitas vezes imaginando se iria mesmo ter algum momento de decadência mas o negócio só melhora, foi bem estranho.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
Basicamente, vazou a morte do Joel, ai virou um furacão de m****!

Lacração, Joel morreu acabaram com o jogo!

Depois do lançamento bateu o desespero, geral jogando curtindo e batendo palmas, ai começou o choro, "Nossa que roteiro ruim", "Gente e esse plot hole, que não é um um furo mesmo mas temos que inventar alguma coisa para critícar!"

Tem os enrustidos que tentam fingir que não gostaram e por ai vai....
 
Ultima Edição:

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Tava pensando aqui, algumas das minhas partes favoritas ficam na segunda parte, ainda não conigo ter certeza (na minha segunda run devo confirmar), mas talvez eu ache ela melhor no geral mesmo.

Em spoiler minha parte favorita:
Hospital com a Abby, achei foda demais. A parte toda no geral em fez imaginar um Dead Space novo, ou um Resident Evil mais raiz feito pela ND seria incrível. Aquele boss no final fechou com chave de ouro, melhor boss do jogo.
[\spoiler]
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Alguém me explica qual é a polêmica desse jogo e sobre a relação com os tais vazamentos.
A polêmica é quando mostraram o gameplay, o cara jogava a Ellie através do vidro e a galera falava que era scriptado
Quando a Ellie rastejava por de debaixo do caminhão era scriptado
Quando a Ellie metia 3 balas de revólver e cada bala reagia diferente no corpo do NPC era scriptado
Quando o cara ia bater na Ellie, ela fugia e ele derrubava a prateleira era scriptado

Aí chegou o jogo e tinha tudo isso, aí os milgrau piraram e foi maior polêmica porque não dava para falar um Ah do jogo
E os caras que leram os spoiler e disseram que não iria jogar não podiam voltar atrás ...Outra polêmica

Aí juntou esses 2 grupos e começaram as invenções:
  • O jogo faz você atirar em cachorro...Eu atiro em cachorro em jogo desdo Medal of Honor
  • Tal personagem é trans...Não tem nenhum trans, tem uma mina que raspou o cabelo e sei lá porque chamam de trans
  • Tem trisal na história...Luke, Léia e Han Solo ( Trisal raiz com direito a incesto em 1980)
Outras "polêmicas"
-Matam grávida...No Modern Warfare 2 você metralha um aeroporto inteiro, Kratos matou própria mulher e filha
  • Não tem vingança no final...Imprério Contra Ataca Luke não vinga o Obi Wan, Munique não conseguem matar o principal alvo, Mario Odissey a princesa da tchau e f**a-se, Raziel nunca se vingou de Kain porque entendeu sua motivação
  • Abby não é a carismática e não tem sentimentos...A mina teve o pai morto aos 14 ( Estou chutando, dá a entender que ela tem a mesma idade da Ellie) desde então se juntou ao grupo militarizado onde fica claro que ela o Manny já fizeram por um tempo os turnos de tortura, além da questão da vingança e querem que a mina seja expressiva com personalidade bem definida com 18/19 anos.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
A galera de lá é como o colega falou aí, já estavam reclamando desde os vazamentos faz uns 2 meses, e já formaram uma ideia preconcebida do jogo (muitos sem nem ao menos jogar)
Também tem a questão que mesmo que o cara goste não vai admitir que ficou 2 meses falando groselha
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.482
Reações
8.535
Pontos
503
Também tem a questão que mesmo que o cara goste não vai admitir que ficou 2 meses falando groselha
Os caras se perderam no personagem, tão falando que não vai ter parte 3, que o 2 foi um fracasso :kkk:lolwtf!

Não a mais volta, arruinaram o jogo blablabla!

Vai ser engraçado se o Cyberpunk2077 levar pau dele no fim do ano na TGA!

A galera do tópico do Duralino vai morrer afogada la dentro!
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.700
Reações
10.212
Pontos
1.029
Excelente jogo. Boa trama (tem problemas, mas não estragaram minha experiência). Gunplay nervoso (dá gosto dar pipoco). Pela choradeira, pensei que a lacração estaria insuportável, mas é apenas um tijolo leve em uma mochila.
Resumo: quem jogar por último é a mulher do padre.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.433
Reações
43.510
Pontos
1.384
Posta aí pa nóis sua versão! Quero gravar com a minha namorada tbm.

Sobre o controle: É lindo :kpaixao Não me sobrou dinheiro pro fone pq peguei o steelbook do ghost of tsushima hahaha mas fiquei tentado.

Som extraído de um vídeo gravado em celular e convertido para MP3.. então já dá pra imaginar a qualidade né? rs mas ainda pretendo gravar esse som em um estúdio.

 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
To jogando bem no inicio e to gostando, me surpreendeu um pouco a lenga lenga amorosa no inicio, pra mim não combina com o jogo, mas tudo bem tá melhorando.

Só tenho a reclamar mesmo da capa do jogo, achei muito feia pqp
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Uma pena não terem mandado também o case tradicional na edição especial, só vem o Steelbook (antes dele Steelbook só tive do RDR 2 para comparar, e ele veio com case tradicional também). Mas já era esperado uma vez que acompanha o livro de artes (de muito bom gosto, eis o motivo de ter comprado a edição especial).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.442
Reações
5.913
Pontos
453
Os caras se perderam no personagem, tão falando que não vai ter parte 3, que o 2 foi um fracasso :kkk:lolwtf!

Não a mais volta, arruinaram o jogo blablabla!

Vai ser engraçado se o Cyberpunk2077 levar pau dele no fim do ano na TGA!

A galera do tópico do Duralino vai morrer afogada la dentro!

Considerando que a crítica caga e anda para a opnião dos jogadores, isso é perfeitamente possível, mas não tenho a menor dúvida em minha mente de que Cyberpunk vai ser um jogo muito mais unanime entre os jogadores, e só por isso deveria ser claro qual dos dois levaria o GOTY.

Dito isso, galera tava falando que Cyberpunk talvez não entrasse esse ano por causa da data então tem isso também.

Honestamente falando, eu não acho que um jogo que foi claramente extremamente divisivo entre os jogadores merece GOTY nenhum, mas não deixe de ser um jogo cinematográfico da Sony e isso é tudo que a crítica liga.Dos concorrentes desse ano, que seriam algo como Animal Crossing, Halo Infinite e Doom Eternal, acho que só o Halo teria algum certo peso, e mesmo assim deve ficar pra trás por que pra critica "jogo cinematográfico" > "FPS puro".
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.223
Reações
32.610
Pontos
1.629
Algumas considerações sobre essa jornada, apesar de que provavelmente faça mais uma partida em um futuro breve.:

Melhor do que o primeiro em todos os aspectos, especialmente narrativa, AI e exploração/animações. Tecnicamente impressionante e com uma bela história.
Os pontos negativos é que achei o miolo um pouco arrastado e repetitivo mas sou suspeito pra falar porque não gosto de survival e esse tem muitas zonas escuras cheias de monstros etc, jogar sob tanta tensão não é vida. Os combates melee poderiam ser mais variados, a rotina de esquivar e atacar é usada à exaustão.

Há meses tenho filtros anti-spoilers no navegador porém logo após o lançamento apareceu via tapatalk uma imagem de um meme aleatório que daria a entender que alguma
mulher mataria Joel. Me incomodou muito, torcia para o acaso de não acontecer mas principalmente que fosse bem no começo e até relaxei em relação à demora para meu jogo chegar, considerando que poderia deixar de pensar no que tinha visto (obviamente isso não seria possível, eu não podia ouvir falar do jogo ou receber notificação do rastreio de entrega que me frustrava o spoiler). Felizmente aconteceu no princípio do game mas não sei o quanto isso estragou minha experiência, o fato é que o evento pouco me chocou e isso foi chato.

A vida seguiu e gostei muito de acompanhar a progressão do desastre mental da Ellie. Acho que poderia haver uma série de plot twists durante a transição para a Abby pois, apesar de humanizar mais os personagens do outro lado, você a assume sabendo que o Owen e a Mel não eram pessoas mal intencionadas por exemplo, então fica na expectativa para confirmar seu background e no final das contas foi bastante previsível. Era tão na cara que tratava-se de uma história cíclica de vingança que não senti ódio por ela em momento algum, tão pouco tive dificuldade pra sentir empatia pelos personagens. Lembram-se da rota B de Nier 1? Eu esperava um plot twist equivalente e que isso inclusive justificasse o tal hate dos jogadores por The Last of Us 2, só que terminou o jogo e eu fiquei com aquela imensa dificuldade pra compreender o porque de ter gerado a tal comoção negativa na internet.

Aqui o jogo teve 3 momentos muito impactantes:
  • Ellie cantando 'Take on me', essa música possui um grande significado pra mim e foi uma surpresa que me emocionou bastante.
  • As duas lutas entre as protagonistas, foi muito estranho e angustiante.
O quarto momento acredito que seria a morte do Joel mas como citado fui parcialmente privado do impacto disso.
A ND evoluiu muito, como eu esperava apresentou um crescimento similar ao que ocorreu com Uncharted na troca de geração. Acho inclusive que TloUs2 é um game superior ao U4 tanto em gameplay quanto em storytelling porém ACHO que aquele ainda é meu jogo favorito deles, preciso digerir melhor a experiência desses últimos dias e refletir a respeito.
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
Impressão minha ou realmente não tem tópico de debate para o final do game? Porque o de Spoilers tá parecendo tópico de memes apenas.

Foda. Eu fui tentar debater lá, dar minha opinião e minha visão da história, e tirando algumas breves exceções, fui ignorado, zuado e/ou respondido com memes por uma galera que nem jogou. Uma pena, pq acho que a história do jogo rende uns debates bem bacanas, pois muita gente tem diferentes sentimentos em relação a ela, aos personagens e aos acontecimentos.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.354
Reações
9.740
Pontos
704
Comecei na terça. Acabei de zerar.

Uma das melhores narrativas que eu já presenciei, em jogo, filme, livro, o que seja. Infelizmente alguns spoilers que tomei, inclusive de título de tópico aqui no fórum, me deixaram com um gosto amargo na boca. Acho que teria muito mais impacto e surpresa algumas coisas.

Vou destacar algumas considerações em spoiler:

Um negócio figurativo que eu pensei durante o playthrough inteiro foi como o Joel não morreu verdadeiramente. O cara é literalmente o terceiro protagonista mesmo com a gente jogando durante os primeiros minutos apenas. Ellie, Abby e todo o mundo tão girando em torno do que esse cara foi e o que ele tornou o mundo, pro bem ou pro mal.

Mas eu não acho que vilanizaram ele nesse jogo. Pelo contrário, tornaram ele humano pra c***lho, que pai num dia de hoje deixaria a filha morrer? DUAS VEZES? Tanto que ele fala "se eu pudesse voltar no tempo, eu faria igual". Garanto que ninguém teria sangue de barata pra ficar de boa perdendo um filho pela segunda vez, mesmo que em prol de um mundo que já tá acabado de qualquer forma.

A Abby... Se ela não for usada em artigos científicos sobre storytelling, não sei mais de nada. No início eu fiquei meio desanimado por ter que jogar com ela, mas ela foi se mostrando cada vez mais uma personagem absurdamente profunda, e mesmo com uma motivação "simples", deram a oportunidade dela se mostrar um ser humano tão complexo quanto qualquer um outro da franquia. Gostei bastante dela no final e na última luta eu não queria matar ela.

Falando em luta final, fica claro que o obsessão da Ellie pela Abby não era só vingança por ter matado o Joel simplesmente, mas sim por ter tirado a última oportunidade dos dois terem se perdoado. De novo aquela questão de perder um ente querido. É muito foda ver que ambas não tem exatamente nada contra uma com a outra, mas sentimentos ruins viraram uma bola de neve e deu no que deu.

Enfim, se eu for lembrando de mais coisa pra comentar, vou comentando aqui.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.354
Reações
9.740
Pontos
704
  • Tal personagem é trans...Não tem nenhum trans, tem uma mina que raspou o cabelo e sei lá porque chamam de trans]
Rapaz, ele é sim trans.

Ele mesmo fala "você vai me perguntar o porquê me chamam assim?" e depois a irmã "no início eu não entendia, mas depois que eu entendi como ele se sentia por dentro [...] ".

E tipo, isso é o motivo de todo o subplot dos dois. Não sei porque a galera vela tanto pessoas trans, e porque tem tanto medo de pessoas trans.
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
Algumas considerações sobre essa jornada, apesar de que provavelmente faça mais uma partida em um futuro breve.:

Melhor do que o primeiro em todos os aspectos, especialmente narrativa, AI e exploração/animações. Tecnicamente impressionante e com uma bela história.
Os pontos negativos é que achei o miolo um pouco arrastado e repetitivo mas sou suspeito pra falar porque não gosto de survival e esse tem muitas zonas escuras cheias de monstros etc, jogar sob tanta tensão não é vida. Os combates melee poderiam ser mais variados, a rotina de esquivar e atacar é usada à exaustão.

Há meses tenho filtros anti-spoilers no navegador porém logo após o lançamento apareceu via tapatalk uma imagem de um meme aleatório que daria a entender que alguma
mulher mataria Joel. Me incomodou muito, torcia para o acaso de não acontecer mas principalmente que fosse bem no começo e até relaxei em relação à demora para meu jogo chegar, considerando que poderia deixar de pensar no que tinha visto (obviamente isso não seria possível, eu não podia ouvir falar do jogo ou receber notificação do rastreio de entrega que me frustrava o spoiler). Felizmente aconteceu no princípio do game mas não sei o quanto isso estragou minha experiência, o fato é que o evento pouco me chocou e isso foi chato.

A vida seguiu e gostei muito de acompanhar a progressão do desastre mental da Ellie. Acho que poderia haver uma série de plot twists durante a transição para a Abby pois, apesar de humanizar mais os personagens do outro lado, você a assume sabendo que o Owen e a Mel não eram pessoas mal intencionadas por exemplo, então fica na expectativa para confirmar seu background e no final das contas foi bastante previsível. Era tão na cara que tratava-se de uma história cíclica de vingança que não senti ódio por ela em momento algum, tão pouco tive dificuldade pra sentir empatia pelos personagens. Lembram-se da rota B de Nier 1? Eu esperava um plot twist equivalente e que isso inclusive justificasse o tal hate dos jogadores por The Last of Us 2, só que terminou o jogo e eu fiquei com aquela imensa dificuldade pra compreender o porque de ter gerado a tal comoção negativa na internet.

Aqui o jogo teve 3 momentos muito impactantes:
  • Ellie cantando 'Take on me', essa música possui um grande significado pra mim e foi uma surpresa que me emocionou bastante.
  • As duas lutas entre as protagonistas, foi muito estranho e angustiante.
O quarto momento acredito que seria a morte do Joel mas como citado fui parcialmente privado do impacto disso.

Interessante seu relato, um pouco da minha experiência em relação a isso:

Tbm tomei spoiler da morte do Joel, foi um título de tópico aqui na OS de alguma larva mal intencionada, que escreveu "o Adeus de Joel". Depois disso, me blindei completamente com filtros e a quase completa ausência da internet, mas... como vc, fiquei frustrado. Aí fui falar com alguns users gente boa que viram os leaks, e eles me disseram sem me dar spoiler que tinha muita coisa fora de contexto, coisas que pareciam que ia acontecer e depois a cena seguinte anulava e tals. Isso me deu uma tranquilizada, primeiro pq eu já esperava a morte do joel desde o anuncio, segundo q depois vi materias falando quem os leaks não entregavam nem 1/4 do jogo, e que ainda assim o jogo entregava muitas surpresas e que era uma experiência incrível. A partir daí, antes do jogo lançar ficava matutando e pensando como o Joel poderia morrer, se esse seria o motivo da Ellie putassa e tals, ou se seria a Dina. Toda essa confusão aumentou meu Hype com tudo e eu botei na cabeça que aquilo não iria extregar a minha experiência. E não estragou, embora, claro, se eu nao tivesse visto esse spoiler, a surpresa seria maior.

Quando o Joel tomou o tiro na perna meu coração foi a mil, pq eu pensei, c***lho, vai ser agora mesmo? Com essa brutalidade? Nah... Ele vai conseguir escapar, olha lá a mina fazendo o torniquete e vacilando... Aí lembrei dos trailer onde o Joel aparece com a Ellie dando a entender q ele ajudaria ela e eu como trouxa acreditei, fora o fato de que "perai, ele nem contou pra ellie o que fez no final do 1, nah... não vai ser agora"e deduzi que ele não morreria naquele momento, que talvez a Dina iria salvar ele e acontecer alguma m**** e ela morreria no processo :kkk Fora que eu pensei que a Abby teria outro papel completamente diferente, seria uma personagem que se encontraria com a Ellie, ou se relacionaria com o Joel de alguma maneira (:kkk), então assim... Eu me choquei pelo jeito que foi, por quão cedo foi, e por quem foi e não pela morte em si. Por isso não acho que tenha estragado minha experiência.

Depos teve outras grandes surpresas, tipo os flashbacks e o fato da Ellie ter descoberto beeem antes o que aconteceu no 1, isso me surpreendeu demais! (positivamente). Todo esse lance da Abby ter tirado a chance da Ellie de ter perdoado completamente o Joel... A cena final, o último diálogo deles... Me arrepia só em lembrar. Aquele final... a Relação da Abby com o Lev (havia até esquevido a existencia desse personagem no trailer)... O jogo me surpreendia a todo momento, mesmo quando eu achava que tinha deduzido algo.

Outra coisa que vc mencionou e que achei FODA, foi que, ao invés de fazer da Ellie um justiceiro da vida badass, fizeram dela uma personagem cheia de ódio, mas ainda completamente humana, com todos os traumas transformando o psicológico dela, exatamente como seria em uma vida real e exatamente o que se espera de um TLOU que sempre humanizou muito os personagens em contrapartida aos estereótipos gamísticos de sempre.

E cara, todos os momentos momentos musicais do jogo me tocaram, especialmente o prólogo com o joel cantando pra ela (chorei nessa cena, e foi ela que abriu minha mente pra história e pro quão bom seria aquele jogo), e quando ela tenta tocar a mesma música, mas a voz falha e ela para... Incrível atuação da atriz.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
Pessoal, novamente: Tomem cuidado com o que colocam fora da tag spoiler, tem coisa que pra quem sabe ler meia palavra basta e pode ser um spoiler em potencial.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Foda. Eu fui tentar debater lá, dar minha opinião e minha visão da história, e tirando algumas breves exceções, fui ignorado, zuado e/ou respondido com memes por uma galera que nem jogou. Uma pena, pq acho que a história do jogo rende uns debates bem bacanas, pois muita gente tem diferentes sentimentos em relação a ela, aos personagens e aos acontecimentos.
Não curto, não é debate, é imposição de opinião, mas é um tópico feito pela Pilha, então não esperava menos.

E acho que é um game pra se debater bastante, é divisimo mesmo.

Algumas perguntas pra você mano, sobre alguns pontos:

  • Achou a situação do Joel forçada?
  • Conseguiu se apegar a Abby mesmo após tudo?
  • O que achou do final do game?
/
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.354
Reações
9.740
Pontos
704
Pessoal, novamente: Tomem cuidado com o que colocam fora da tag spoiler, tem coisa que pra quem sabe ler meia palavra basta e pode ser um spoiler em potencial.
Perdão pelo meu último post, fiquei pensando no anterior que tinha feito que tageei corretamente e nesse mosquei achando que tinha colocado. Mas agora já corrigi.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
Comecei na terça. Acabei de zerar.

Uma das melhores narrativas que eu já presenciei, em jogo, filme, livro, o que seja. Infelizmente alguns spoilers que tomei, inclusive de título de tópico aqui no fórum, me deixaram com um gosto amargo na boca. Acho que teria muito mais impacto e surpresa algumas coisas.

Vou destacar algumas considerações em spoiler:

Um negócio figurativo que eu pensei durante o playthrough inteiro foi como o Joel não morreu verdadeiramente. O cara é literalmente o terceiro protagonista mesmo com a gente jogando durante os primeiros minutos apenas. Ellie, Abby e todo o mundo tão girando em torno do que esse cara foi e o que ele tornou o mundo, pro bem ou pro mal.

Mas eu não acho que vilanizaram ele nesse jogo. Pelo contrário, tornaram ele humano pra c***lho, que pai num dia de hoje deixaria a filha morrer? DUAS VEZES? Tanto que ele fala "se eu pudesse voltar no tempo, eu faria igual". Garanto que ninguém teria sangue de barata pra ficar de boa perdendo um filho pela segunda vez, mesmo que em prol de um mundo que já tá acabado de qualquer forma.

A Abby... Se ela não for usada em artigos científicos sobre storytelling, não sei mais de nada. No início eu fiquei meio desanimado por ter que jogar com ela, mas ela foi se mostrando cada vez mais uma personagem absurdamente profunda, e mesmo com uma motivação "simples", deram a oportunidade dela se mostrar um ser humano tão complexo quanto qualquer um outro da franquia. Gostei bastante dela no final e na última luta eu não queria matar ela.

Falando em luta final, fica claro que o obsessão da Ellie pela Abby não era só vingança por ter matado o Joel simplesmente, mas sim por ter tirado a última oportunidade dos dois terem se perdoado. De novo aquela questão de perder um ente querido. É muito foda ver que ambas não tem exatamente nada contra uma com a outra, mas sentimentos ruins viraram uma bola de neve e deu no que deu.

Enfim, se eu for lembrando de mais coisa pra comentar, vou comentando aqui.

Perfeito seu entendimento. Dá gosto ler esse tipo de post.

A galera que acha que essa continuação destruiu o que o primeiro construiu, não poderia estar mais enganada. A ND respeitou MUITO o Joel como personagem, pq ele realmente dita o ritmo de toda a trama, mesmo sem estar presente. Os flashbacks e a intro do jogo, são um verdadeiro presente pra quem amou tanto o Joel pelo o que sempre foi: Um personagem humano, cheio de qualidade e defeitos, marcado por decisões boas e ruins.

Sobre o resto do seu post, não tenho nada a acrescentar, vc foi suscinto. A luta me deixeou apreensivo e quase sem vontade de apertar os botões, pq eu amo a Ellie mesmo com todos os seus erros, mas tbm entendo muito a Abby. Achei a luta fútil e queria muito que as duas sobrevivessem, o que felizmente aconteceu. O final melancólico foi perfeito, poético e encerrou perfeitamente aquele ciclo, com consequências bem definidas, perfeitamente condizente com a realidade dura do nosso mundo e principalmente do deles.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.645
Reações
60.224
Pontos
1.724
Som extraído de um vídeo gravado em celular e convertido para MP3.. então já dá pra imaginar a qualidade né? rs mas ainda pretendo gravar esse som em um estúdio.


Phoebe Buffay gripada. :kpaixao

yIW3t5X-oL0PfIc4_ExWdeS-9x7qnmQLcNQ1XPz2VN0NreHaqm7n7hmgBcygYxRCx4KkOd44BLPamTfn_KSIq6QUFq1KugLioMkOIuFmn7N_PXRbw1b4pn-1jK31Q7b1iyEDTBLRU-lNNK7Dp9wG0Ig_tuA=w244-h246
 
Ultima Edição:
Topo Fundo