O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial THE LAST OF US: PART II | GOTY 2020, 2024 | Grounded II - Documentário lançado

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.477
Reações
8.529
Pontos
503
Que jogo, senhores, que jogo...

Detalhes impressionantes... udo no jogo é bom, claro, tem partes menos trabalhadas, mas não tira o brilho da obra.

Estou na frente da ambulância no hospital. Não consegui entrar nela pq tava morrendo de sono. Jogando no normal.
Acho que vai ter uma batalha foda pq o ser que saiu da porta não foi nada gentleman e destruiu tudo pelo caminho.

O melhor foi saber que ali foi o epicentro da pandemia, onde as coisas começaram.

Esse mundo que a ND criou é muito, muito crível e muito bem trabalhado. Eu já bati palmas de pé pra isso no primeiro jogo, agora só expandiram e melhoraram. Demais!
Ali foi o epicentro em Seattle, vai ser legal se eles mostrarem o lugar onde tudo começou no Tlou3, agora que a WLF e o restante da galera foi pro saco da pra criar algo totalmente novo!
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
esses detalhes sao absurdos mesmo
a parte da torre, quando vc cai da escada e o som fica meio metalizado/ecoando pq vc ta dentro de uma estrutura de metal me impressionou demais
pensei: cara, os mano pensaram nesse detalhe pra uma parte minuscula do jogo, que vc só vai passar uma vez por lá. Surreal o nivel de detalhes mesmo, superou qualquer outro jogo
Cara, fiquei muitíssimo impressionado, tanto que voltei a jogar para poder verificar com calma todos esses detalhes insanos, que muitos tinham me passado despercebidos em razão da adrenalina constante que o jogo provocou em mim, eu estava quase todo o tempo correndo, atirando e tomando sustos. Agora, com calma, posso “saborear” todo esse esplendor técnico, cenários, efeitos, animações e essa riqueza de detalhes que eu ainda não tinha visto em jogo algum. Eu fico só imaginando o que a NAUGHTY GOD, será capaz de fazer no PS5. Como diz aquele meme: “ isso está em “ôto patamá”!:klove:klol
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.351
Reações
19.441
Pontos
1.469
Minha tática pra matar os Shamblers, quando estou com a Ellie, é ficar correndo e soltando minas em lugares estreitos.

Na ultima mansão em Santa Barbara, antes de chegar no esconderijo dos Rattlers, tem dois. lembro que já tinha enfraquecido um com uma mina. Entrei naquela salinha da mesa de sinuca e deixei minha ultima mina lá. Quando ouvi o estouro voltei pra terminar de matar o que sobrou, mas por algum motivo, os dois morreram e a sala estava toda pingando. Quando olhei pra cima os pedações dos Shamblers estavam colados no teto e ficavam caindo quando descolavam.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Meu top 5 melhores momentos do jogo:

5 - A rampage da Ellie até chegar ao aquário e culminar no desfecho do cinema. Esse pedaço, pelo ponto de vista da Ellie, foi a coisa mais estressante (no sentido de cansativo psicologicamente) do jogo pra mim.

4 - O showdown final entre Ellie e Abby, juntamente com a lembrança do Joel no meio do negócio. Se no momento acima eu tava estressado, nessa eu já tava cansado, só queria que isso acabasse logo. :(

3 - A fuga da ilha dos serafitas. Essa parte é tecnicamente a mais linda do jogo e talvez algo insuperável na geração em questão de gráficos e apresentação. A direção artística ainda me lembra um pouco os filmes Midsommar (2019) e Ran (1985). A trocação franca entre a Abby e o gigante serafita lá também é foda.

2 - A boss fight à lá Dead Space/Resident Evil da Abby contra o Rat King no hospital. Aquilo ali é uma masterpiece de clima e ambientação, totalmente survivor horror done right. Negócio é totalmente CAÓTICO.

1 - Vou ter que usar cheat e colocar dois momentos específicos mas idênticos no primeiro lugar: Joel tocando Future Man no início pra Ellie e depois Ellie tocando Take On Me pra Dina. Não preciso comentar, se você tá lendo isso sabe o impacto de ambas as cenas. :ksnif

Menções honrosas: Abby subindo o topo do prédio com o Lev (achei fillerzinho, mas é muito boa também); A apresentação dos serafita, com as torturas de Abby e Yara (como já tinha sido mostrado em trailer, não teve tanto impacto em mim, acho).

É isso. Esse jogo tem muita cena e momentos marcantes. Foi difícil fazer essa lista mas acho que consegui sintetizar tudo.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.049
Reações
17.307
Pontos
1.024
Ali foi o epicentro em Seattle, vai ser legal se eles mostrarem o lugar onde tudo começou no Tlou3, agora que a WLF e o restante da galera foi pro saco da pra criar algo totalmente novo!

Então, não sei sobre a WLF. Não terminei o jogo ainda. Termine de passar da parte

onde o Lev foge pra ilha dos Serafitas. A batalha contra o monstrão lá foi tensa demais, tá louco...
 

susk

Bam-bam-bam
Mensagens
425
Reações
318
Pontos
498
Bom, vamos lá... Vou tentar colocar em palavras um pouco dessa experiência que foi The Last of Us: Part II.

Assim como a grande parte do pessoal, vou começar falando da parte técnica e deixar a parte da história em spoiler.

Bom, o que dizer? Acho que é uma das maiores evoluções que eu já pude presenciar de um primeiro jogo para a sua sequência. Muita gente rasga elogios ao jogo apenas pela sua parte visual mas é impressionante como se você fizer uma lista de pontos, o segundo melhorou o primeiro em praticamente tudo. A qualidade das animações é absurda, e não serve apenas para deixar "o jogo mais bonito" mas também aumenta profundamente a imersão e aperfeiçoa ainda mais os sentimentos que o jogo quer te passar. Quando você vê a Ellie passando o canivete na jugular de um inimigo, o sangue jorrando, a expressão de desespero do inimigo e ele caindo estrebuchando no chão, aquela animação não serve apenas como um elemento de gameplay, mas também de narrativa.

Mas como eu jurei que ia me ater apenas a parte técnica nesse primeiro bloco, acho que é impossível deixar de destacar como a jogabilidade desse jogo é fenomenal. Há quem ouse dizer que é exatamente igual a do primeiro, mas essa pessoa só pode ter tropeçado e batido com a cabeça no chão quando criança. Tudo no segundo jogo funciona bem melhor que no primeiro, a movimentação ágil da personagem, as esquivas (nossa, que delícia de adição), a sensação das armas... Eu não consigo nem escolher uma arma favorita, creio que todas tem seus momentos e importância, além de proporcionarem satisfação no uso. A adição dos novos movimentos como a já citada esquiva, a opção de rastejar e o pulo, adicionam demais ao jogo. Os dois últimos principalmente ao level design que é absurdamente mais bem bolado que o primeiro.

A verticalidade aqui é incrível, e por vezes eu me surpreendia explorando o cenário atrás de colecionáveis (depois de matar todos os inimigos), observando que ali no cantinho tinha uma rota alternativa para aquele mesmo lugar, um lugar que dava para escalar, um buraco para passar rastejando... Diversas rotas diferentes que eu poderia ter tomado para dar cabo dos inimigos e que você consegue ver que os caras perderam muito tempo para bolar aqueles caminhos sem parecer uma coisa forçada... Estão tão bem integrados aos cenários que parece natural. Além da verticalidade que aumentou muito, os cenários também são enormes, mas sabem te conduzir para onde você tem que ir.

Outra coisa fantástica aqui é o design de som... É um pecado não jogar este game com um bom headset, tudo tem um som de perfeita qualidade atrelada a ele... Até quando você passa por uma mera cortina de plástico, o som está lá presente em alta fidelidade. Chega a ser um tesão fazer o upgrade das armas, todos os sons, o cuidado nas animações... Parece até que você está vendo aqueles vídeos de ASMR do Youtube. O som das armas, inimigos, explosões, coisas quebrando, é tudo um orgasmo auditivo.

A única coisa que eu ainda fico um pouco dúvida se superou o primeiro é a trilha sonora do Gustavo Santaolalla... E longe de mim dizer que o trabalho dele está ruim nesse jogo, mas acho que a trilha do primeiro jogo é muito, mas muito marcante para mim. Pode ser que daqui a alguns anos eu tenha o mesmo sentimento pela trilha do segundo, só o tempo dirá. Outra coisa fantástica que esse jogo faz muito bem são os momentos de silêncio, tem diálogos incríveis em que tá tudo acontecendo só na expressão dos personagens, deixando o uso de palavras totalmente subjetivo.

Enfim, se você leu até aqui, prepare-se porque agora que vou tentar falar um pouco da história. Eu acho que o jogo foi realmente divisivo e tirando os abestalhados que estão dando rage apenas por pirraça, concordo que algumas pessoas podem não gostar do rumo da história dependendo da sua interpretação do primeiro jogo... Felizmente eu tô do outro lado nesse debate e acho que foi uma experiência DO c***lho. Mas foi legal conversar também com um amigo que é fanático pelo primeiro jogo e não gostou do segundo, foi um debate enriquecedor que eu vou tentar abordar enquanto elaboro as minhas impressões.

Vamos ao debate com spoilers, puxa a cadeira e pegar uma bebida porque vai ser longo...

Bom, essa é uma história totalmente agridoce e que não é para o paladar de todo mundo. Eu sei, o pessoal aqui odeia essa frase de "esse jogo não é para todo mundo", mas essa é a pura verdade. Para algumas pessoas, o enredo vai dar o clique, para outras não vai... E pior, para algumas outras vai despertar o sentimento de mais profunda repulsa e no fundo sabemos o motivo, mas não pretendo me alongar nisso.

Conversando com esse meu amigo que é fã do primeiro jogo, ele me disse a seguinte frase: "Mano, eu odiei odiar este jogo". Eu entendi o que ele quis dizer, porque ele gostou de todos, mas todos os elementos do jogo, desde a jogabilidade, gráficos e até a narrativa - que segundo palavras dele mesmo, "é do c***lho". Mas como ele mesmo se auto-intitula, ele é "uma Joelzete" e simplesmente não conseguiu aceitar o que aconteceu com o Joel. E quando isso, não é no fato do Joel ter morrido, ele achou isso bem foda até, mas para ele o jogo peca em te dar uma "recompensa" pela perda do personagem e para ele o jogo sem isso, a jornada da Ellie fica sem propósito.

06eakP0.png

Para alguns, os belos Flashbacks com Joel não foram suficientes para honrar o seu legado​

Conversamos bastante sobre isso, porque em determinado momento eu também senti um pouco isso, a jornada da Ellie parecia uma jornada desenfreada de vingança e eu estava com mais de 30h de jogo e parei para colocar os acontecimentos de história no papel e... Parecia que não tinha acontecido nada ainda. Eu saí de Seattle com a Dina, explorei coisa para cacete, matei um monte de gente e parecia ter um vazio ali... Aí imediatamente a cabeça foi fazer a comparação com o primeiro jogo, que tem lá suas 13, 15 horas de duração e foi inevitável pensar em QUANTA coisa acontece na história durante esse período de tempo no primeiro jogo. Agora no segundo jogo eu estava com o dobro do tempo e só existia um vazio... Existia... um vazio.

bf0FZMO.png

Ellie, totalmente em pedaços a essa altura do campeonato.​

Bum, foi aí que o clique veio. c***lho, era exatamente isso. Apesar de aparentar ser uma história sobre vingança, todas as mortes, todas as coisas que eu estava fazendo, não estavam me levando a lugar nenhum. Fiquei pensando se essa era a sensação que os escritores queriam que eu sentisse ou se foi apenas uma intrepretação minha, mas tanto para mim, quanto as expressões que a Ellie faziam no jogo pareciam me dizer que "cara, isso aqui não está levando a nada, só sinto o vazio". Tirando os belos segmentos de Flashback com o Joel, pouco se aborda de história nesta parte do jogo.

Logo depois dessa epifania, fui brindado com a surpresa de começar a jogar com a Abby, Seattle Dia 1. Sem upgrades, sem armas, sem nada. O jogo recomeçou e eu fiquei realmente espantado com a ousadia. Não só por colocar você no controle da Abby que tinha matado o Joel (e eu sabia que ia deixar muita gente put*), mas também pelo fato deles estarem sendo corajosos o suficiente de tentar fazer um The Last of Us, com uma nova personagem.

Devo confessar que eu JURAVA que a motivação da Abby para matar o Joel seria alguma parada um pouco mais obscura e sombria por parte do Joel... Não que não tenha sido já uma put* motivação o Joel ter matado todo mundo no hospital, inclusive o pai dela... Mas é que eu pensei que isso seria reflexo de algo que o Joel fez mais no passado, na época em que o Joel e o Tommy eram caçadores. Eu jurava que seria aquela "uma coisa" que o Joel fez que até o Tommy decidiu se separar dele e seguir com os vaga-lumes, mas não foi.

Outra coisa que me surpreendeu é que eu achava que essa campanha dela iria ficar remoendo essa questão do Joel, mas não. Foi uma coisa que foi resolvida ali na primeira hora de jogo e depois de jogar um tempo com ela isso foi ficando tão no meu subconsciente que eu já tinha "deixado para lá" enquanto ia ficando cada vez mais imerso neste lado da história.

vz9UWkF.png

The Last of Us - Part II: Part II. Um outro jogo começa aqui...​

É curioso, porque aqui do lado da Abby sim, há uma história progredindo, diferente do lado da Ellie onde você parecia estar parado no mesmo lugar sem avançar. No arco da Abby você vai conhecendo novos personagens, vai conhecendo mais sobre o mundo do jogo, algo mais parecido com o primeiro The Last of Us. O contraste entre essa campanha e a da Ellie me parece mostrar que a Ellie está presa na sua vingança, enquanto que o mundo da Abby está seguindo em frente visto que ela resolveu sua questão com o Joel. (Acho que a maioria das melhores seções do jogo estão desde lado do jogo, como o hotel infectado e principalmente o hospital e a luta com o Rat King)

A grande sacada vem aos poucos, você vai conhecendo cada um dos amigos da Abby, até a cachorra... E em paralelo você vai lembrando que você já matou cada um deles com a Ellie. De repente a história da Ellie já não parecia tão vazia para mim e na verdade me vez me sentir mal por ter dado cabo de tantas pessoas que eram importantes para alguém e eu estar achando que "nada aconteceu na campanha da Ellie". put* m****, outro soco no estômago.

5yKquFy.png

Quando eu rejogar essa seção (que achei muito foda) com certeza vou ter outro sentimento.​

Mas outra vez, a história vai seguindo e você conhece Lev e Yara e entra nesse arco dentro dos Serafitas, minha cabeça foi levada dos sentimentos sobre a campanha da Ellie novamente. Achei legal que eles conseguiram criar todo esse arco aqui, que serve tanto para humanizar uma Abby que estava buscando um novo propósito de vida após ter conseguido sua vingança contra o Joel, quanto para mostrar que até dentro dos Serafitas, existiam pessoas boas e que só queriam seguir a palavra da profetiza em paz e viver em sua comunidade alternativa.

Vale ressaltar porém, que ele não te deixa esquecer totalmente do outro lado. A inclusão do Tommy como o sniper na seção do pier foi DE EXPLODIR CABEÇAS... Literalmente. Acho excelente como eles fazem as coisas de maneira sutil, pois na campanha da Ellie você tem aquela seção com o Tommy e a arma dele e aquele truque de atirar no metal para atrair os infectados... Depois eles colocam um spiner fodaralho no seu caminho fazendo o mesmo e você descobre que é o próprio Tommy. Aliás, é foda ver a expressão facial da Abby mudar totalmente ao ver que o Sniper era o Tommy e que todos os seus amigos estavam morrendo devido ao fato dela ter matado o Joel.

Exceto por esse lapso que você sente na parte do Tommy, você mergulha tão fundo nesse arco dos Serafitas que nos dias 2 e 3 da Abby foram passando e eu já tinha "esquecido" totalmente o que me esperava. Foi quando a Abby desceu em frente ao áquario naquela noite chuvosa que de repente um turbilhão de emoções voltou... Eu pensei... c***lho, É MESMO... A Abby vai entrar aqui e vai encontrar todo mundo morto.

Eu juro para vocês, eu fiquei desconfortável pra cacete, como se alguém estivesse prestes a descobrir um grande crime que eu tinha cometido. Fui avançando com o corpo tão tenso que eu quase pensei em parar e desligar o console. Entrei e encontrei a Alice morta no chão... que para a Ellie era um mero cachorro que a havia atacado, mas para a Abby era um prenuncio de coisa muito pior estava por vir.

Foi quando cheguei naquele corredor e tinha aquela poça de sangue enorme passando por debaixo da porta, carregada pela água. clho, que cena bem construída. Fiquei atônito ali, porque logo depois pensei: put m**, ela vai atrás da Ellie agora, clho, o final do dia 3 da Ellie, clho, o Jesse tomou um balaço na cara, Tommy tá imobilizado e a Abby tá MUITO put*.

GLKdIlR.png

FUDEU.​

É, chegamos ao teatro com a Abby. A essa altura do campeonato meu corpo estava tão tenso que meu pescoço tava todo duro. Foi pior do que eu pensava, porque de repente o Tommy toma um tiro na cabeça e eu tava tendo que correr e lutar com a Ellie. c***lho, QUE ISSO MANO. Não tava preparado. Não estava preparado mesmo, desliguei o console. Eu tinha ficado tão imerso que eu tinha até esquecido que eu tinha tomado um spoiler já, de que a Ellie não matava a Abby no final, logo eu não mataria a Ellie de fato ali.

Depois de desligar e pensar um pouco de como o jogo era foda por ter fazer sentir coisas que você nunca tinha sentido antes jogando videogame, já tinha me decidido: Esse jogo cumpriu o seu objetivo, independente do que aconteça daqui para frente. Aí eu lembrei do spoiler e lamentei um pouco, porque sabia que muita coisa dali para frente não teria mais o mesmo impacto porque eu sabia o destino das personagens, mas segui em frente porque sabia que ainda assim a narrativa valeria a pena.

Bom, eu voltei e encarei a luta com a Ellie, fiquei muito surpreso com a IA dela, achei muito bem feita e pensei que se todos os inimigos do jogo estivessem naquele nível a gente estaria muito fodido. Derrotei a Ellie e a cena se desdobrou em uma sequência com a Dina que eu fiquei todo tenso de novo, porque eu sabia o destino da Ellie e da Abby, mas tinha esquecido completamente da Dina. A Ellie suplicou dizendo que ela estava grávida e quando a Abby disse algo como "melhor ainda" (lembrando que a Ellie matou a Mel grávida) eu pensei F O D E U. Por sorte o Lev estava ali para ser o peso moral da Abby e pude respirar aliviado.

lohl9Qb.png

put* m**** Abby.​

Depois de toda essa adrenalina vem a seção da Ellie com o JJ na fazenda e que coias linda da porra. Como já citei algumas vezes, acabei de tornar pai e foi muito foda ver a Ellie colocando o JJ na frente do espelho e falando exatamente a mesma coisa que falo para o meu filho, e também aquela linda cena deles no trator e ela prometendo que iria ensiná-lo a tocar violão. Achei que o jogo da Ellie acabaria ali e que depois teríamos só alguma seção da Abby buscando informações sobre os Vaga-lumes e que ela sabia que a "cura estava viva" para abrir brecha para um terceiro jogo, sei lá...

29O0dd6.png

Sobe os créditos Naughty Dog...​

Mas não, eis que aparece o fucking Tommy (que eu jurava por todos os santos que tava mortinho da silva) com uma informação sobre a Abby e demandando que a Ellie fosse caçá-lo, assim como a Ellie fez com ele no passado. Nesse momento eu lamentei muito por o jogo não ser ousado ao ponto de colocar um momento de escolha ali porque eu juro de pé junto que eu JAMAIS, NUNQUINHA NA VIDA ia querer tirar a Ellie dali, do final perfeito, da poesia daquele momento.
Mas, não temos escolhas e a cena da separação da Ellie e Dina partiu realmente meu coração, me sentia como a Dina ali, não querendo que a Ellie embarcasse nessa.

Voltamos ao controle da Abby em um cenário totalmente novo, de repente me senti jogando já o The Last of Us: Part III. Um ambiente totalmente novo, novamente sem todas as minhas armas, pistas de uma nova facção, a descoberta do esconderijo dos Vaga-Lumes... E QUE ELES ESTÃO VIVOS SIM... Enfim... Mano, como assim?! Sério, eu fiquei muito impressionado por terem entregue tudo isso ainda neste jogo. A Abby é capturada e vamos para a seção final do jogo com a Ellie.

aftg9zI.png

Vaga-Lumes estão vivos e são um grupo enorme. The Last of Us: Part III confirmado.​

Uma Ellie bronzeada, cenário paradisíaco e para mim ainda a sensação de que isso poderia já ser o próximo The Last of Us. Devo confessar porém que foi uma delícia poder voltar a controlar a Ellie em combate, ela tem um quê de agilidade melhor que o da Abby que dá um put* tesão de controlar ela. Os cenários também são fantásticamente lindos e uma bela surpresa porque não recebi nenhum spoiler quanto a esta localidade.

VUUXeyq.png

O clima ensolarado e a explosão de cores nos cenário faz parecer outro jogo.​

Bom... de qualquer forma temos toda essa seção com os Cascavéis que eu achei muito poderia ter ficado para um próximo jogo ou para uma DLC de ligação entre o Part II e um futuro Part III, porque acabou não sendo tão bem aprofundado o lore desse grupo. Chegamos então ao final na praia... O clima ensolarado, as cores, tudo se foi... O jogo volta a ser cinza como em Seattle...

Dsdc3gY.png

Nesta seção parece que Ellie está entrando em um purgatório de almas atormentadas...​

clho, que agonia da porra. Eu sabia que no fim elas não iam se matar, mas ainda assim é uma luta pesada da porra... Você cortando a Abby toda e a essa altura do campeonato não era mais o que eu queria... E nem a Ellie. Dava para sentir que desde o momento que ela cortou a corda e salvou a Abby do tronco, ela tava muito em dúvida do que diabos ela estava fazendo ali. Assim como o jogador birrento que pensou, clho, FIZ ISSO TUDO E NÃO VOU MATAR A ABBY?! A Ellie tentou lutar e seguir em frente com a vingança, mas não conseguiu terminar.

bZj5f1n.png

As duas personagens estão completamente destruídas.​

A Abby arrancou os dedos dela e ela lembrou do Joel e parou. Essa parte, assim como o final do primeiro jogo é aberta a interpretação. Porque a Ellie parou? O que a motivou ali? Foi remorso? Foi culpa por não ter perdoado o Joel a tempo e saber que mesmo que a Abby morra isso não vai mudar? Foi pensar que ela estaria fazendo com o Lev, o mesmo que fizeram com ela? Ainda não cheguei a uma resposta concreta quanto a isso.

O que eu fiquei realmente triste foi que a Ellie perdeu tudo. A cena final dela tentando tocar a música e dá tudo errado e é de pegar o coração na mão e rasgar em pedaços. O elo que ela tinha com o Joel através da música estava arruinado. Fiquei realmente triste e puto, achei que eles poderiam explorar mais essa questão da música em um próximo jogo, mas não, a Ellie perdeu tudo.

jcqV3hf.png

Ellie perdeu tudo, até sua vontade de seguir em frente com a vingança.​

Essa foi a única coisa que me decepcionou um pouco no final, mas debatendo com aquele mesmo amigo que citei, ele me abriu uma possibilidade para refletir... É altamente provável que vamos ter um terceiro jogo e provavelmente ele terá a ver com os vaga-lumes e a busca da cura novamente... Se a Ellie ainda tivesse algo a que dar valor, talvez ela hesitasse em se sacrificar por essa cura. A vida confortável com a Dina e o JJ a fariam pensar duas vezes antes de tomar essa decisão.

Agora a Ellie perdeu TUDO, inclusive a Dina e o JJ como fica claro com a casa vazia e abandonada, após a Dina ter dito que "não passaria por isso outra vez". Agora que a Ellie não tem nada, talvez ela esteja disposta a ir atrás dos Vaga-Lumes, mas dessa vez para se sacrificar em prol da cura e dar algum significado a sua vida, já que a vingança não lhe serviu com esse objetivo.

RISI62P.png

Depois de perder absolutamente tudo, Ellie precisa de um novo objetivo na vida.​

Fica aí a bola na mão da Naughty Dog, fazer um The Last of Us: Part III, com a Ellie indo atrás dos Vaga-lumes e quem sabe até se reencontrando com a Abby, mas dessa vez com ambas lutando por um objetivo em comum que seria achar uma forma de encontrar alguém que pudesse criar a vacina.

Repetindo a Ellie do primeiro jogo: "Depois de tudo o que passamos... De tudo que eu fiz... Não pode ser em vão."

É isso pessoal, desculpem PELO LIVRO. Se alguém leu até aqui, obrigado... Porque eu demorei algumas horas para escrever essa jornada inteira, e olha que ainda deixei muita coisa de fora...


Que analise!

Vou fazer alguns comentários sobre algumas partes aleatórias:
Eu tive uma experiencia e sensações bem parecidas com as suas em quase todas as partes do jogo... Graças a Deus não levei nenhum spoiler antes de jogar então a parte do final foi super intensa tbm.



Sobre a motivação para abby fazer o que fez com o joel... eu estava no mesmo barco que vc, com base nos acontecimentos do primeiro jogo eu pensava exatamente como vc, de ter sido o que afastou o tommy do joel, e eles terem visões diferentes sobre o mundo... eu joguei de novo o primeiro antes de começar o segundo pra lembrar de todos os detalhes e aquela parte da conversa do tommy com o joel, que o joel fala que o que ele fez manteve o tommy vivo... e o tommy responde que preferia ter morrido... E tbm tem uma parte que o joel em conversa com a ellie da a entender que matou pessoas inocentes e tal... pensei q seria sobre isso... Que seria uma parada super pesada.
Não esperava realmente que fosse sobre o pai da abby, me surpreendeu muito isso, pq no final do primeiro jogo matamos ele sem pensar duas vezes e isso passa muito batido... E apesar de fazer total sentido pra uma sequencia e de certa forma continuar de onde parou, o tlous 2 faz uma "pegadinha do malandro" de mostrarem outro grupo mas na realidade quando tiramos a "mascara" da abby, owen etc vemos que por dentro sao vagalumes... me senti como em um ep de scooby doo nessa hora.

Agora a forma como o joel morreu... tem muita coisa a ser questionada pq foi muito "facil"... a abby é salva justamente pelo cara que ela procura... o joel e tommy são caras cascudos e que entendem o mundo, como eles concordaram em ir pra um abrigo em que estaria um grupo dessa pessoa que eles acabaram de conhecer?!... foi muito ingenuidade... e eles dão os nomes e tal... porra... forçaram demais essa parte, tinha q ser uma parada mais difícil pra abby, pra ela foi muito fácil achar e matar o cara que ela procurava.... até entendo que o joel poderia ter ficado mais "mole" com o tempo e com cidade que sempre recebia pessoas de fora e tal... mas mesmo assim.
E ai nisso ainda tem um detalhe de que porra... como assim deixam a ellie e o tommy vivos? sabendo que eles iriam atrás e que tinham uma cidade toda por trás... tá o owen faz o povo segurar a onda pra não serem piores do que a pessoa q eles mataram, mas é complicado, achei mal feito essa parte, apesar de ser foda ficam varios pontinhos que nao tem mt sentido.... E vale lembrar que ngm se pergunta quem é a ellie? Eles sabem da historia toda, ngm questionou que ela era a ellie do contrabandista, a garota imune? como assim mano? E tem a parte que a ellie tortura a nora e cai a ficha pra nora que a ellie era a garota imune, então ela sabia disso e deixou passar batido em jackson...enfim não estraga nada do jogo mas é foda deixaram dessa forma.

De certa forma as duas estavam buscando vingança pela morte do "pai", considerando que o joel era como um pai pra ellie.
Sobre os vagalumes terem se separado e cada um ir pra um canto/grupo diferente... faz muito sentido ja que o joel mata a marlene no final do primeiro então o grupo ficaria mesmo perdido sem uma liderança.

Sobre a parte do museu... que parte foda da porra...eu curto muito dinossauros e espaço então essa parte curti demais...
E a hora da gravação do lançamento da apollo 11 meu irmão...que cena.

Sobre lev e yara, e a parte com o isaac... nessa parte eu discordo um pouco de vc... pq eu senti a mudança na abby, mesmo que em pouco tempo... ela não queria mais ser um "lixo de pessoa" e começou a "acordar" sobre que fazia e tbm a entender o outro lado.

Sobre a parte do teatro com a luta da abby e ellie... estava exatamente como vc, tenso e sem querer jogar essa parte...Não gostei do jogo te forçar a lutar com a abby contra a ellie, fiz exatamente como vc e tentei me matar de proposito etc... Acho que essa parte toda poderia ser feita apenas em cutscene... Entendo o impacto causado por jogar essa parte com a abby, mas sinceramente achei desnecessário, apesar de começar a ter uma certa empatia pela abby nessa altura do jogo, mas jamais ela seria escolhida em detrimento a ellie...
Achei muito foda pq a abby estava tentando se tornar uma pessoa melhor e ai todos os amigos sao mortos e ai a furia volta dentro dela, mas no ultimo momento o/a lev aparece e lembra a ela do que ela quer se tornar, muito bom.

E é muito foda como quase tudo no jogo vai se encaixando na hora certa, tudo muito bem feito.

Sobre os cascáveis, fizeram meio que nas coxas ne... acredito que só inseriram eles na historia pra ellie ter esse confronto antes do final com a abby.
Acredito que não vão aprofundar muito sobre eles em um possível tlous 3 pq em todas as regiões devem ter grupinhos assim e esse era apenas mais um desses, é o que eu acho.

A luta final contra a abby magrela... Pra mim o que fez a ellie parar e não matar a abby foi que a lembrança que ela tinha do joel mudou, até o ultimo momento a lembrança que tinha ficado na mente dela era dele todo fudido no chão... e ai quando ela esta prestes a matar a abby a lembrança muda pra uma coisa boa, então não faz mais sentido pra ela matar a abby....
Vale lembrar aaqui se nao fosse a sede de vingança da ellie a abby seria morta pelos cascáveis.

A parte final da ellie chegando na fazenda... é muito triste, ela perdeu tudo na sua sede de vingança... nao tem mais o "pai",a casa, não tem a mulher e o filho... a ligação forte dela com o joel que era o violão ela não consegue tocar mais... é muito tenso... não sobrou nada pra ela.
Nesse ponto concordo com vc que agora ela não tem mais motivos pra viver... acabou tudo pra ela, assim como no começo do 1 que ela não tinha nada nem ngm e o desejo dela era ser a cura mesmo que custasse sua vida, agora ela está no mesmo patamar pro tlous 3.

Uma pessoa que faria total sentido de ser a possível medica/pesquisadora da vacina seria a mel, pq ela era a melhor aluna do pai da abby... mas como ela morreu, vão ter que achar outra pessoa agora.

Apesar de não querer a morte do joel eu achei o jogo muito foda do começo ao fim, todo o enredo é muito bem construído...a ND poderia fazer uma transição mais suave de protagonista? Sim, mas dificilmente o jogo seria tão foda e impactante como foi, na minha opinião.
 


Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
476
Reações
827
Pontos
178
Ainda bem que não tomei nenhum spoiler. Vi o pessoal falando de agenda, que o jogo esquerdou, não vi nada disso. Antes de jogar o 2 rejoguei o 1, e bom no total foram 50h de the last of us. Agora se atendo apenas ao 2: o jogo é impecável, gráficos, ambientação e principalmente os sons. Joguei com a dificuldade personalizada com algumas coisas em sobrevivente e outras em difícil. O combate não me cansou, sempre tentava passar de formas diferentes sem ninguém me ver ou matando todo mundo, ou apenas o necessário ou juntando tudinho e tocando granada e fecha explosiva. Depende do humor. E bom vou falar agora em spoilers:
Que jogada , fazer jogar 40% do jogo com a antagonista, fiquei puto, mas no final adorei. Abby teve sua redencao lindamente (se fudeu muito tbm). Achei maravilhoso a motivação de ellye, Joel era a única pessoa que dava valor a vida dela, deu vida a ela, Abby tirou isso dela, Ellie basicamente procura valor na vida indo atrás da Abby. Foda, que ao final vc vê que o arrependimento maior de Ellie é não ter se entregado a relação pai-filha completamente, no final ela entende que Joe já tinha essa relação por ela. A morte de Joe pra ellye é muito maior do que perder um pai. Bom é isso, tem muito pano pra manga pra uma continuação, porém, espero que com essa mesma atitude de trazer inovação aos games.
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
476
Reações
827
Pontos
178
Tava olhando agora as "críticas" das pessoas e realmente são fanboys que não aceitam o que acontece com seu super herói ou caixistas. Por isso parei pra pensar em pontos negativos do jogo.

  1. O jogo as vezes pode ser um pouco enfadonho em algumas partes .
  2. Explorei bastante o jogo e mesmo lendo tudo que encontrei não deu pra entender a dinâmica dos serafitas.
  3. Temos a história do início do conflito da Wolf com o cicatrizes e da história do Isaac tudo isso por coletaveis, mas acho que faltou um pouco mais de tela pro issac.
  4. O último grupo que aparece, poderia ter sido melhor desenvolvido.

Bom, na minha visão é isso, logicamente não atrapalha em nada a história principal , mas seria um modo de deixa você mais inserido naquele mundo. Detalhe: gostaria muito de uma DLC jogando com thommy.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Tava olhando agora as "críticas" das pessoas e realmente são fanboys que não aceitam o que acontece com seu super herói ou caixistas. Por isso parei pra pensar em pontos negativos do jogo.


  1. O último grupo que aparece, poderia ter sido melhor desenvolvido.
Também achei isso. E.me deu a impressão que o jogo termina antes do estava planejado.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
O sucesso absoluto de público e crítica nas prateleiras de desconto da Holanda

uty43oh0wo951.jpg
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.544
Reações
2.635
Pontos
353
Ah, se a brasileira fosse nessa caixinha bonita e com a capa reversível, eu comprava a standard também.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Nunca joguei Uncharted, vocês me recomendam? Tô pensando em jogar depois que zerar TLOU
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.218
Reações
27.336
Pontos
1.053
O cara acha que qualquer imagem "cola" aqui. Detalhe que ainda tem o anuncio ali do PS4 Pro, que é um produto premium na borda.

No caso ali, ta mais pra uma prateleira para agilizar a compra do game, que deve estar com alta demanda.

Basta um minimo de atenção que esse "bait" dele cai por terra.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.180
Reações
53.711
Pontos
1.284
O cara acha que qualquer imagem "cola" aqui. Detalhe que ainda tem o anuncio ali do PS4 Pro, que é um produto premium na borda.

No caso ali, ta mais pra uma prateleira para agilizar a compra do game, que deve estar com alta demanda.

Basta um minimo de atenção que esse "bait" dele cai por terra.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
jaja ta pelos tópicos falando que veio apenas zoar, e foi achincalhado :klol :klol
típico vitimismo, ainda mais depois de um bait b*sta desses.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Também achei isso. E.me deu a impressão que o jogo termina antes do estava planejado.

Eu também achei isso acerca do último grupo, mas a minha impressão é que esta parte se encaixaria perfeitamente em um The Last of Us part III.

O jogo, ao meu ver, terminaria na fazenda com dois possíveis finais: um suave, com a Ellie junto do bebê naquele veículo agrário no qual ela está falando com ele e mostra o horizonte (aquele momento teve muito cara de término de jogo). Ou então, na visão que ela teve do Joel no celeiro, a qual seria o gatilho para a parte III e ela perseguiria a Abby e muita coisa poderia acontecer, inclusive, um melhor desenvolvimento desse novo grupo
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.180
Reações
53.711
Pontos
1.284
Eu não creio num parte III com o mesmo núcleo de personagens

Tanto a Ellie quanto a Abby terminaram o jogo totalmente destruídas e esculhambadas, Ellie sem dedos e quebrada psicologicamente. A Abby deve ter sofrido todo tipo de brutalidade possível naquele acampamento dos cascavéis, deve ter vários traumas devido a isso. O fato é que a tela do jogo depois que vc termina, mostra o edíficio dito na transmissão dos vaga-lumes pra Abby (la na ilha de Santa Catalina) acho que uma parte 3 aconteça dando mais contexto pra guerra dos serafitas e WLF , mas tbm acho que um protagonista novo surja. Talvez um vaga-lume? Se Ellie e Abby aparecer acho que não serão pontos principais do suposto parte III
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.838
Reações
11.004
Pontos
753
galera, terminei de pegar todos os upgrades com a ellie.
tem como pular pra abby ou preciso continuar no new game+ até chegar lá?
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Pela quantidade de unidades é sinal que encalhou, então logo vai ter um drop de 50% aí facin :ksorriso
 

lasyox

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
1.253
Pontos
168
Vou começar a jogar novamente. Desde que terminei tô começando algo novo e raramente vai pra frente. lol Se pá até platino.

Dessa vez vou até com mais calma. Tenho uma semana até Ghost of Tsushima.
 
Topo Fundo