O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Imran Khan: "Sony assegurou a exclusividade de grandes e conhecidos jogos multiplataforma"

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Eu não acho que q Sony vai ter exclusividade de Final Fantasy XVI, loucura demais. Acho que seria muito dinheiro para pouco benefício.

Silent Hill faz sentido pois aparentemente a própria Sony está fazendo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.565
Reações
104.532
Pontos
2.419
Pelos rumores que tenho visto no Twitter: Silent Hill e Final Fantasy XVI.
Silent Hill acho que a Sony vai desenvolver, no caso do rumor são jogos multi que vão sair no Xbox depois.

Final Fantasy XVI parece meio óbvio que será exclusivo temporário. Se eu for apostar acho que são exclusividades japonesas, algo tipo Monter Hunter World 2 por exemplo.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.674
Reações
57.249
Pontos
1.003
Silent Hill acho que a Sony vai desenvolver, no caso do rumor são jogos multi que vão sair no Xbox depois.

Final Fantasy XVI parece meio óbvio que será exclusivo temporário. Se eu for apostar acho que são exclusividades japonesas, algo tipo Monter Hunter World 2 por exemplo.

Acho exclusividade temporária besteira, mas se pagam, deve ter benefício.

Eu vou pegar as duas plataformas, então não vai me impactar tanto.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.868
Reações
31.803
Pontos
1.344
exclusividade permanente ou temporária?

A segunda poucos ligam hoje em dia, tem tanto lançamento que acaba que esperar +1 ano não vira aquela coisa toda.

eu por exemplo to esperando o FF VII pra PC e ainda vou esperar promo e confirmação que a parte 2 ta em produção. Pondo ae uns 2-3 anos no minimo.
 

drm

Bam-bam-bam
Mensagens
433
Reações
936
Pontos
419
Jornalista conhecido da indústria.
Cs96tI8XEAAK3ez.jpg
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.565
Reações
104.532
Pontos
2.419
Acho exclusividade temporária besteira, mas se pagam, deve ter benefício.

Eu vou pegar as duas plataformas, então não vai me impactar tanto.
Benefício tem, quando o jogo é novidade a pessoa precisa de um console específico pra jogar, então valoriza a plataforma.

O consumidor não ganha nada com isso, mas as empresas sim. Pelo menos sendo temporário dá pra jogar depois.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.626
Reações
60.177
Pontos
1.724
Isso é até bom para a MS se ela conseguir colocar tais games no Game Pass no lançamento posterior no Xbox.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.565
Reações
104.532
Pontos
2.419
playstation wins, agora na boa o novo player ta demorando, já previ e vai ocorrer
Já ocorreu, Google Stadia.

Não vai ter nenhuma empresa entrando no mercado lançando console tradicional, totalmente inviável entrar nisso, tanto que já tem duas décadas que não acontece.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.816
Reações
13.845
Pontos
803
Não vai ter nenhuma empresa entrando no mercado lançando console tradicional, totalmente inviável entrar nisso, tanto que já tem duas décadas que não acontece.

veremos, mas sinto que de alguma forma tu tens medo de que ocorra :kpensa por isso nega a plausibilidade sempre que esse tema vem a pauta. põe na cabeça uma coisa, abriu-se vacância em uma das vagas no setor de consoles.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.565
Reações
104.532
Pontos
2.419
veremos, mas sinto que de alguma forma tu tens medo de que ocorra :kpensa por isso nega a plausibilidade sempre que esse tema vem a pauta. põe na cabeça uma coisa, abriu-se vacância em uma das vagas no setor de consoles.

Não é plausível, se fosse já teria acontecido, o mercado de games cresceu muito de 2000 pra cá, mesmo assim ninguém se animou a entrar.

O custo de tentar firmar uma nova marca no consolidado mercado de consoles seria altíssimo, a própria Microsoft torrou bilhões pra fazer isso, outra empresa teria que gastar mais ainda.

E não há vacância nenhuma pois nenhuma empresa saiu desde a Sega em 2001.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.868
Reações
31.803
Pontos
1.344
veremos, mas sinto que de alguma forma tu tens medo de que ocorra :kpensa por isso nega a plausibilidade sempre que esse tema vem a pauta. põe na cabeça uma coisa, abriu-se vacância em uma das vagas no setor de consoles.

Apostar que não teremos novos consoles de outras empresas é uma aposta relativamente segura devido ao preço de desenvolvimento, distribuição e contratos pra conseguir jogos pra plataforma.

Estamos falando de dezenas a até mesmo 1 a 2 centenas de bilhões de dólares pra se ter uma chance.
Gaste menos que isso e teu console é de nicho ou fadado a falhar e virar apenas +1 na fila de fracassos.

Eu conto nos dedos as empresas no mundo que podem bancar isso.
Menos ainda as que conseguiriam entregar esse hardware aos produtos que elas vendem.
E nenhuma delas teria qualquer beneficio de ver essa grana voltando em 5-10 anos.

Apenas 1 delas (Tencent) me fecha alguns requisitos e até objetivos de longo prazo. Mas devido a briga com os EUA é suicídio já que não tem uma empresa de placa de video do naipe da AMD e NVIDIA, ambas americanas e elas não venderiam e teriam problemas com os EUA trabalhando ativamente pra bloquear o mercado Europeu e Americano pra qualquer hardware dela.


Existe um termo econômico pra isso mas esqueci o nome. E afeta não só videogames mas outras empresas como
Telefonia, Energia, Esgoto e outros mercados que tendem a se monopolizar naturalmente.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Se for para viabilizar projeto que de outra forma não sairia do papel, como o rumor de Silent Hill, acho uma boa, mas se for simplesmente pagar pra o jogo não sair na concorrência acho muito escroto. É uma medida anti-consumidor e além disso esse dinheiro seria muito melhor investido criando um jogo novo.

Os Jogadores não ganham nada com essas exclusividades.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.816
Reações
13.845
Pontos
803
Isso é até bom para a MS se ela conseguir colocar tais games no Game Pass no lançamento posterior no Xbox.

:klol claro que não, isso na verdade é péssimo, tu não tens noção do potencial destrutivo de uma exclusividade temporária firmada com o console dominante, uma coisa é quando tal exclusividade é formada com console B nessa situação quem se afunda é o jogo, mas quando firmada com console dominante cria-se um ciclo de domínio, tipo na era PS2, onde grande parte dos jogos saíam primeiro lá.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.626
Reações
60.177
Pontos
1.724
:klol claro que não, isso na verdade é péssimo, tu não tens noção do potencial destrutivo de uma exclusividade temporária firmada com o console dominante, uma coisa é quando tal exclusividade é formada com console B nessa situação quem se afunda é o jogo, mas quando firmada com console dominante cria-se um ciclo de domínio, tipo na era PS2, onde grande parte dos jogos saíam primeiro lá.
Hahaha. É pq eu já considerei o PS5 dominando e a MS conseguindo trazer os games para o Game Pass. Seria bom para o Game Pass, mas não para vender consoles.
Fui afobado e já tirei a possibilidade de protagonismo do Xbox. Até pq às vezes é a maior impressão que fica.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.328
Reações
10.328
Pontos
503
Como eu torço pra um Final Fantasy 17, não quero que o 16 seja exclusivo. Vou comprar o ps5 eventualmente, mas deixa esses jogos pra geral. Se não tiver jeito, ao menos que seja temporário então.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu acho que a Sony tem apostado mais em exclusividades PS5/PC, ou console exclusive.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.316
Reações
33.657
Pontos
1.399
Final Fantasy faz sentido e não impacta tanto a falta do Xbox, e com essa demora ainda dá pra lucrar bem mais botando day one no Gamepass; parece ser esse o ritmo da série em consoles agora. O problema fica em Silent Hill, que acho que pesa nas vendas a falta da Microsoft. PC é outra realidade, a galera lá já é meio acostumada, e depois recebe um port melhorado e compra muito do mesmo jeito.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.913
Reações
3.362
Pontos
1.144
FF e Playstation são parceiros de longa data.
FF não seria o que é se não fosse o VII saindo no PSx e vice versa. A marca Playstation deve MUITO ao Final Fantasy
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.675
Reações
4.747
Pontos
703
"Exclusivo temporário" é a pratica mais escrota dessa indústria atualmente. Conseguiram superar microtransações.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.481
Reações
17.137
Pontos
1.389
Apostar que não teremos novos consoles de outras empresas é uma aposta relativamente segura devido ao preço de desenvolvimento, distribuição e contratos pra conseguir jogos pra plataforma.

Estamos falando de dezenas a até mesmo 1 a 2 centenas de bilhões de dólares pra se ter uma chance.
Gaste menos que isso e teu console é de nicho ou fadado a falhar e virar apenas +1 na fila de fracassos.

Eu conto nos dedos as empresas no mundo que podem bancar isso.
Menos ainda as que conseguiriam entregar esse hardware aos produtos que elas vendem.
E nenhuma delas teria qualquer beneficio de ver essa grana voltando em 5-10 anos.

Apenas 1 delas (Tencent) me fecha alguns requisitos e até objetivos de longo prazo. Mas devido a briga com os EUA é suicídio já que não tem uma empresa de placa de video do naipe da AMD e NVIDIA, ambas americanas e elas não venderiam e teriam problemas com os EUA trabalhando ativamente pra bloquear o mercado Europeu e Americano pra qualquer hardware dela.


Existe um termo econômico pra isso mas esqueci o nome. E afeta não só videogames mas outras empresas como
Telefonia, Energia, Esgoto e outros mercados que tendem a se monopolizar naturalmente.
A Tencent tá comendo pelas bordas, anda comprando desenvolvedoras e tal. Tá investindo até em filme de grande orçamento de mercado norte americano. Daqui a pouco se agiganta a ponto de peitar o mercado de consoles de cabeça erguida.
 
Topo Fundo