O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fim do HT forum

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
181.333
Pontos
1.003
Sério que isto e o motivo? Que pena :/
Hoje o máximo de hardware que as pessoas procuram é smartphone, de resto não podem bancar mais nada.

Fora que os fóruns não são atraentes para essa nova geração de gados sedentos por atenção. Lembro que quando comecei a frequentar a maioria dos usuários tinha 20 anos na média, hoje aqui do OS é um bando de trintão, ou seja, podemos especular que são os mesmos que frequentavam antes. A gurizada não quer saber de fórum, de ler mensagens, de discutir. Até mesmo youtubers da área são dessa faixa etária, essa geração Z passa o dia em redes sociais e não produzem conteúdo algum para a área.

É possível também que seja limitação intelectual de frequentar espaço baseado em leitura e escrita. Já viram como um adolescente recém saído do ensino médio escreve? Chega a bater uma tristeza. Fora que muitos não entendem ironia (apesar de se acharem irônicos), e não tem capacidade de desenvolver argumento de um parágrafo.
 

mads

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
51
Reações
47
Pontos
938
Visitei ele semana passada atrás de informações para TV's! Para mim era a referência na área! Espero que a comunidade se mobilize e encontre alguma solução .
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Talvez seria interessante o OS ter pastas pra conteúdo que vem de lá.

Uma pena ver tantos fóruns acabando assim. Espero que o OS se manaremos firme e forte.

Eu acharia muito bom o problema é se tem gente aqui na OS que manja de tecnologia como tinha no HT.....uma pasta de TVs, Projetores etc... seria legal.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.140
Reações
8.161
Pontos
453

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.941
Reações
39.428
Pontos
2.044
Fora que os fóruns não são atraentes para essa nova geração de gados sedentos por atenção. Lembro que quando comecei a frequentar a maioria dos usuários tinha 20 anos na média, hoje aqui do OS é um bando de trintão, ou seja, podemos especular que são os mesmos que frequentavam antes. A gurizada não quer saber de fórum, de ler mensagens, de discutir. Até mesmo youtubers da área são dessa faixa etária, essa geração Z passa o dia em redes sociais e não produzem conteúdo algum para a área.
Eu sou da geração do newsgroups, puro conteúdo escrito, sem frescura. O povo saiu dos newsgroups, foi pros fóruns e agora migraram pras redes sociais. E a cada migração, a palavra escrita vai se perdendo. É uma tristeza isso. A praga atual, pra mim, é a cultura do vídeo. Tudo é vídeo. Uma perda de tempo gigantesca! Tu precisa ficar vendo tudo pra tirar um parágrafo de conhecimento. Tenho pavor!
 

drm

Bam-bam-bam
Mensagens
433
Reações
936
Pontos
419
Eu sou da geração do newsgroups, puro conteúdo escrito, sem frescura. O povo saiu dos newsgroups, foi pros fóruns e agora migraram pras redes sociais. E a cada migração, a palavra escrita vai se perdendo. É uma tristeza isso. A praga atual, pra mim, é a cultura do vídeo. Tudo é vídeo. Uma perda de tempo gigantesca! Tu precisa ficar vendo tudo pra tirar um parágrafo de conhecimento. Tenho pavor!
Essa geração vídeo é um desperdício de banda aliado a pouco conteúdo.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.140
Reações
8.161
Pontos
453
Fora que os fóruns não são atraentes para essa nova geração de gados sedentos por atenção. Lembro que quando comecei a frequentar a maioria dos usuários tinha 20 anos na média, hoje aqui do OS é um bando de trintão, ou seja, podemos especular que são os mesmos que frequentavam antes. A gurizada não quer saber de fórum, de ler mensagens, de discutir.
Não sei não, lá na área console a média de idade parece ser na casa dos 12 anos.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.021
Reações
27.086
Pontos
1.844
Eu sou da geração do newsgroups, puro conteúdo escrito, sem frescura. O povo saiu dos newsgroups, foi pros fóruns e agora migraram pras redes sociais. E a cada migração, a palavra escrita vai se perdendo. É uma tristeza isso. A praga atual, pra mim, é a cultura do vídeo. Tudo é vídeo. Uma perda de tempo gigantesca! Tu precisa ficar vendo tudo pra tirar um parágrafo de conhecimento. Tenho pavor!
Esse é o grande problema da internet. É uma mídia muito grande e muito do conteúdo gerado se perde.

Existiu uma grande discussão sobre os Geocite da vida. Pois eles eram uma representação da Internet na época.

Assim como os blogs, photologs do começo dos anos 00s ... eles representam um pedaço da história da internet e se perdeu

É muito conteúdo pra se armazenar e custa muito manter esse conteúdo vivo, com pouco interesse pra financiar isso.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.702
Reações
19.892
Pontos
1.279
Sempre usei como referência para comprar eletrônicos como TVs, realmente uma pena fará falta.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu sou da geração do newsgroups, puro conteúdo escrito, sem frescura. O povo saiu dos newsgroups, foi pros fóruns e agora migraram pras redes sociais. E a cada migração, a palavra escrita vai se perdendo. É uma tristeza isso. A praga atual, pra mim, é a cultura do vídeo. Tudo é vídeo. Uma perda de tempo gigantesca! Tu precisa ficar vendo tudo pra tirar um parágrafo de conhecimento. Tenho pavor!
Tá foda mesmo, alguns vídeos até são objetivos, mas a maioria dos tutoriais são de vídeos, e geralmente cheio de enchimento de linguiça, isso quando não são de semi analfabetos ... Ahhaha
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Quando vi o título, achei que era o fórum do HumorTadela.

Os fóruns remetem à Internet do começo dos anos 2000 e no Brasil começaram a morrer com o Orkut. O Facebook e depois o Reddit deram a facada final, além dos chans da vida, é claro.

Não sei o que fez alguns como o CifraClub, a HardMob, o Clube do Hardware, o Adreline sobreviverem por tanto tempo, além da própria HT que não conhecia até visualizar o tópico.

Antes eu não sabia o que fez a OS sobreviver também. Depois de cinco anos aqui eu percebi: aqui existem algumas panelinhas, fazendo amizades e com que o público se tornasse fiel, além de um bom trabalho da moderação de uns meses pra cá. Sinceramente, acho difícil a OS crescer de novo, como qualquer fórum da Internet em 2020 com o Reddit e o Quora aí, mas graças ao bom trabalho que a moderação vêm fazendo a gente se sustenta aqui por mais um bom tempo. Quebrar a OS não quebra.

Detalhe que abusei da metalinguagem no parágrafo acima. Inception :klol

EDIT: Não fica uma crítica na questão da panelinha na OS. Em relações humanas, panelinhas e grupos de afinidade são inevitáveis. Tem quem você goste e quem você não goste.

Fórum tem muito personagem, você percebe que o cara ser força a ser idiota pra causar e ser edge, o foda é ser idiota e expor seu rosto, cpf e endereço.

Foi justamente o que matou os fóruns, visto que no Reddit você pode ser um personagem mais facilmente.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Eu sou da geração do newsgroups, puro conteúdo escrito, sem frescura. O povo saiu dos newsgroups, foi pros fóruns e agora migraram pras redes sociais. E a cada migração, a palavra escrita vai se perdendo. É uma tristeza isso. A praga atual, pra mim, é a cultura do vídeo. Tudo é vídeo. Uma perda de tempo gigantesca! Tu precisa ficar vendo tudo pra tirar um parágrafo de conhecimento. Tenho pavor!
newsgroup ?

carai biridin.

daqui a pouco vai ter gente aqui que usou BBS.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Fora que os fóruns não são atraentes para essa nova geração de gados sedentos por atenção.
Falou tudo. Como já disse em outros tópicos, uma coisa que me incomoda na intertnet atual é a substituição do textual pelo audiovisual. Coisas que você matava indo direto ao ponto com um texto hoje é só vídeo. Tem gente que faaz tutorial de 1 minuto no YT, ridículo, bem como tem gente que faz tutorial de 20 minutos pra coisas básicas.

Não é só pra tutorial não. Hoje os blogs viraram vlogs. Os comentaristas políticos tecem suas dissertações em vídeo. Os críticos musicais também. Pra gente que tem mais de 20 anos, isso é muito chato, mas é tudo pra agradar as novas greações, e também os tiozões que preferem o vídeo. Com as tais gerações Z e Alpha (os millenials) só vai piorar. Triste.

Isso só reforça o quanto atualmente o YouTube é a maior arma do Google não apenas para ganhar dinheiro mas também para manter seu império virtual alienando as pessoas à la Globo.

Eu sou da geração do newsgroups, puro conteúdo escrito, sem frescura. O povo saiu dos newsgroups, foi pros fóruns e agora migraram pras redes sociais. E a cada migração, a palavra escrita vai se perdendo. É uma tristeza isso. A praga atual, pra mim, é a cultura do vídeo. Tudo é vídeo. Uma perda de tempo gigantesca! Tu precisa ficar vendo tudo pra tirar um parágrafo de conhecimento. Tenho pavor!

Concordo 2000000000%.

daqui a pouco vai ter gente aqui que usou BBS.

Uma renca aqui usou. Vai ensse tópico:
vamos fazer uma comparação com 2008 e os dias atuais, quase 12 anos atrás.

vejamos...
2008:

essa hora agora eu estava no orkut, procurando alguma amizade(ou inimizade) interessante, metia o pau nas comunidades de coisas q eu odiava e lá era uma tremenda bagunça...

passava horas no MSN paquerando alguma mina ou falando com os "brodi"
youtube já existia na época mas não tinha essa de youtuber, os videos postados eram os mais variados possíveis naquela pocilga, mas eram mais interessantes talvez pelo youtube em si ser uma novidade.

quando eu tinha alguma duvida eu ia pro yahoo respostas, mas o pessoal de lá só respondia as perguntas mais bostas do mundo, quando era algo sério a pergunta nem era visitada pelos aborrecentes q usavam aquela disgranha.

humor? eu ia pra desciclopédia e pro mundo canibal e ficava zuando todo mundo com as merdas q aprendia nesses sites.

bons tempos...

hoje em dia:
o orkut foi sepultado pelo google, que não leva nenhum talento pra administrar redes sociais, quando encerrou o orkut em 2014, o proprio google disse que seria pra concentrar esforços pro google +, blogger e youtube, eu nem considero esses sites/apps como redes sociais, primeiro que o blogger é um serviço de blogs, o youtube é um site de videos e o google + é uma aldeia de 6 ocas vazias que ninguem usa.

é como a microsoft ao matar o MSN em detrimento do skype.... não conheço ninguém q use aquilo.

atualmente... só temos o facebook, que mesmo sendo um lixo, a maioria só usa por usar. só entro lá, rolo o feed e fecho.


MSN? obviamente, foi ceifado pela MICOsoft, restando o "zipzop" que ainda "presta" pra muita coisa.

youtube? ainda existe, tem muito conteudo variado e interessante, mas ta infestado de canais de curiosidades que usam a mesma narração politicamente correta e controlada, além de certos meninos de cabelo colorido que são os queridinhos da plataforma.

a unica coisa q não mudou foi o yahoo respostas, ele continua a mesma m**** de sempre.

e aí? o q vocês lembram da internet de antigamente? mesmo na era pre cambriana da net? usavam BBS? contem.
 
Ultima Edição:

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Pena viu.
Leio de vez em quando o topico oficial do Polo/Virtus de lá.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Fui postar lá hoje e me deparei com a mensagem também, nem pude acreditar.

Um dos melhores fóruns do Brasil, bem organizado e só com conteúdo de qualidade. Tirei muitas dúvidas lá pra comprar eletrônicos além de ser um fórum "adulto" por assim dizer não tinha moleque.

Não sei o motivo, mas posso chutar que fórum de Internet é coisa de "Tiozão" hoje em dia pessoal discute no Telegram e Facebook. Talvez o servidor deles estava muito caro manter e não estavam dando conta de pagar devido ao baixo movimento.

Esse aí ja morreu quando fecharam o Bazar.

Melhor coisa que aconteceu.

Aquilo ali era pior que ML, nego vendendo sucata a preço de placa nova da Kabum. Seção que unia o maior número de sem noção explorador possível metido a espertão (como se as pessoas não tivessem internet nem soubessem ou tivessem noção de preço). Poucos anúncios ali eram bons e realmente tinham preços justos.

Já foi tarde.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.889
Reações
16.624
Pontos
803
Falou tudo. Como já disse em outros tópicos, uma coisa que me incomoda na intertnet atual é a substituição do textual pelo audiovisual. Coisas que você matava indo direto ao ponto com um texto hoje é só vídeo. Tem gente que faaz tutorial de 1 minuto no YT, ridículo, bem como tem gente que faz tutorial de 20 minutos pra coisas básicas.

Não é só pra tutorial não. Hoje os blogs viraram vlogs. Os comentaristas políticos tecem suas dissertações em vídeo. Os críticos musicais também. Pra gente que tem mais de 20 anos, isso é muito chato, mas é tudo pra agradar as novas greações, e também os tiozões que preferem o vídeo. Com as tais gerações Z e Alpha (os millenials) só vai piorar. Triste.

Isso só reforça o quanto atualmente o YouTube é a maior arma do Google não apenas para ganhar dinheiro mas também para manter seu império virtual alienando as pessoas à la Globo.



Concordo 2000000000%.



Uma renca aqui usou. Vai ensse tópico:
O que mais vejo e o pessoal colocando vídeo de 10 minutos + pra ganhar mais com publicidade. Muitos preferem ver vídeos de 10 minutos do quer ler uma linha de texto.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.225
Reações
24.019
Pontos
803
Gostava quando na época que tocava uma musiquinha na entrada, depois que deram uma reformatada sei lá parece que diminui o conteúdo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Eu nunca entendi muito bem porque fórum que acaba, geralmente, não é "passado pra frente" aqui no Brasil. Sei que não é todo mundo que quer contrair uma responsabilidade/dívida, mas em um universo grande de pessoas imagino que sempre deve ter pelo menos uma pessoa que tentaria tocar o processo pra frente.

Se a Outerspace falisse por exemplo, eu tenho certeza que deve ter pelo menos algum ex-estagiário de engenharia aí que estivesse disposto a carregar o fórum pelo menos.

Nos fóruns e servidores de jogos na gringa era bem comum ser passado pra frente/vendido/etc, até como última tentativa de manter a comunidade viva. Aqui vários fóruns simplesmente acabam do nada.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.133
Reações
17.436
Pontos
1.444
Um chute, mas dada a data e a falta de explicações, podem ter desistido por conta da LGDP. Vai dar um bom trabalho, dependendo da rentabilidade do fórum podem ter resolvido que não vale a pena.

Não faço nem ideia de quanto custa manter uma estrutura desse tamanho, mas muito tempo atrás o Bruno me disse que mesmo com os ads aqui rodava praticamente no zero a zero.

É foda. Deve ser complicado mesmo.

Armazenagem rápida é muita cara. Uma coisa é jogar num S3 Glacier e esquecer que existe. Outra é manter quase 20 anos de fórum quase que plenamente disponível.

Ai coloca no custo estrutura de servidor para coisa de (chuto) 2 a 5mil usuários ativos, boa parte interagindo ativamente com o fórum, algumas ferramentas de segurança para melhorar a robustez da coisa...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.315
Reações
175.855
Pontos
2.234
Isto não e bom sinal não! Para ser zero a zero, corremos risco aqui também :/

Sim. Basta dar mais incômodo que alegria e porta que fecha.

Não quero nem imaginar isso, embora eu não comente muito por aqui, acesso todos os dias para me informar e rir.

É um dos poucos sites que eu deixo o proibido que não deve ser nomeado, desativado.

Aqui eu nunca usei, usava em outros sites. De uns tempos pra cá não tô usando nem no YouTube mais. Pessoal tá trabalhando, as coisas têm custo.

A única coisa que efetivamente me irrita é autoplay. Aí eu bloqueio mesmo, acho abusivo pra c***lho.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Comprei minha RU7100 graças ao HT, infelizmente não é muito movimentado o fórum, diferente do Os!
 
Ultima Edição:

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.140
Reações
8.161
Pontos
453
Sabem o motivo do término? Imagino se isto acontecer com a OS.

Achei essa mensagem postada pela administração :

Estimados Usuários,

Certamente os mais atentos de vocês observaram que nas últimas semanas coisas atípicas andaram acontecendo no fórum, com rumores circulando sobre o fechamento do fórum, a suspensão de novos anúncios nos Classificados, a demora ou mesmo ausência de resposta dos Moderadores em questões que nos foram colocadas, pelo que peço desculpas.

É verdade que consultei com os atuais anunciantes do fórum sobre o fechamento de nossas atividades. Fiz isso porque já há algum tempo vivo de forma permanente fora do país, além de viajar constantemente a trabalho, o que dificulta muito o dia-a-dia de manter este espaço funcionando. Além disso, o mercado de áudio e vídeo no Brasil infelizmente vem sofrendo muito, o que dificulta a formação de parcerias para manter este espaço de livre acesso para vocês.

Nos últimos 10 dias, porém, a realidade de viver em isolamento num Estado de Emergência devido ao surto de coronavírus me fez repensar no quanto este humilde fórum, mesmo longe de ser perfeito, contribuiu ao longo de quase 18 anos para formar laços e manter viva a comunidade ligada ao áudio e vídeo no Brasil.

O HT Forum continuará ativo, na expectativa de que possa ajudar não só quem gosta do hobby, mas também quem dele vive e, principalmente, neste momento, quem dele precisa para encurtar distâncias e manter-se em contato com seus amigos, mesmo que virtuais.

PS: Cuide de si e dos mais velhos!! Colabore evitando o contágio. Use os apps para Android ou iOS.

Atenciosamente,

 
Topo Fundo