O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Acho que minha 1060 finalmente morreu, a fan nem gira mais e n dá imagem. #rip

Vou esperar lançarem na próxima semana as 3000 e ver como ficam os preços das 1660. Como não jogo nada além de fullhd, acho que uma 1660 seguraria bem o tranco por mais uns 3 anos.

Edit: olhei agora e os preços das 2060 estão quase iguais aos das 1660 super/ti

Bom, vou esperar sairem as 3000 para ver oq fazer.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Já experimentou abrir, ver a pasta, passar uma borracha nos contatos?
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Tem a RX570 que dá pra pegar importando que sai bem em conta. Eu fiz mais ou menos uns cálculos aqui de acordo com seu orçamento.

Memórias:

Placas mãe:



Processadores




Placa de vídeo. Obs: Memória é difícil taxar, placa a galera compra mas pode ser que corra um risco, eu nunca comprei mas nunca se sabe. Se quiser estender um pouco o orçamento pode procurar por aqui mesmo.


Gabinete:


Fonte, se tiver um pouco a mais no orçamento e quiser invertir mais na fonte é uma boa.


SSD em promoção:


Eu achei essa config legal, se vc tiver 3k certinho, pode adiar algumas peças e ir montando devagar porque passou um pouco.
Opa valeu mesmo. E tenho um SSD novinho, então é mais uma economia haha. Quem sabe dá uma baixada até de fato eu comprar, valeu!
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.396
Reações
55.762
Pontos
1.253
Opa valeu mesmo. E tenho um SSD novinho, então é mais uma economia haha. Quem sabe dá uma baixada até de fato eu comprar, valeu!
Na minha opinião hoje não vale mais a pena comprar rx 570 no aliexpress. Pois voltaram a taxar e ainda corre o risco da alfândega te multar caso o vendedor declare um valor falso no pacote.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Opa valeu mesmo. E tenho um SSD novinho, então é mais uma economia haha. Quem sabe dá uma baixada até de fato eu comprar, valeu!

Aí, já é uma economia. E o @onurb88, mostra essa certa preocupação, é aquilo que eu falei antes, a placa de vídeo do aliexpress é uma aventura, e fera, tá foda os preços da vgas, eu mesmo tô com uma perspectiva na rx570 pra mim mas só venho adiando, vou ficar acompanhando. O @LucianoBraga, tá com a idéia aí na recomendação agora da Nvidia, vamos ver se clareia algo pra gente.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.396
Reações
55.762
Pontos
1.253
E o@ @onurb88@, mostra essa certa preocupação, é aquilo que eu falei antes,
Pra mim, o limite foi ali entre maio e junho. Pq logo na sequencia o ali mandou um email pra todos os lojistas informando que caso a alfandega do pais destino constatasse que o vendedor tinha declarado valor falso, o ali ia passar a batata quente pro vendedor. Alguns dias depois o preço das placas que já tinha sofrido uma leve alta, disparou ainda mais. Ai pra mim ficou inviável desde então. Pq as vezes aparece uma igual já aqui no brasil por preço similar.
 


Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.085
Reações
4.504
Pontos
1.274
Acho que minha 1060 finalmente morreu, a fan nem gira mais e n dá imagem. #rip

Vou esperar lançarem na próxima semana as 3000 e ver como ficam os preços das 1660. Como não jogo nada além de fullhd, acho que uma 1660 seguraria bem o tranco por mais uns 3 anos.

Edit: olhei agora e os preços das 2060 estão quase iguais aos das 1660 super/ti

Bom, vou esperar sairem as 3000 para ver oq fazer.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Não sei se servira pra vc, mas tem essa promo de hoje saindo por 969,90.

 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.396
Reações
55.762
Pontos
1.253
Não sei se servira pra vc, mas tem essa promo de hoje saindo por 969,90.

Na minha opinião, só valeria a pena nesse preço se fosse a 1650 super.

Edit: essa 1650 é a com gddr6 então não está tão ruim. Já é melhor que a 1650 gddr5.
 
Ultima Edição:

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Não sei se servira pra vc, mas tem essa promo de hoje saindo por 969,90.

Já esgotou :klolz

Tô na dúvida se ligo o f**a-se e pego uma 2060 pra ficar com ela até morrer ou se pego uma 1650 pela metade do preço e troco por uma 3060 ano q vem.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.855
Reações
11.052
Pontos
753
1650 normal é ruim, não vale pelo preço não
já a super é melhorzinha.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.396
Reações
55.762
Pontos
1.253
1650 normal é ruim, não vale pelo preço não
já a super é melhorzinha.
Lembrando que tem a 1650 normal gddr5 e gddr6. A gddr5 realmente é ruim e não vale o preço.

Edit: vi aqui que nem a versão gddr6 vale a pena. a diferença entre ambas não chega a 5fps.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
O @LucianoBraga, tá com a idéia aí na recomendação agora da Nvidia, vamos ver se clareia algo pra gente.

Vai demorar um tempinho ainda por conta da necessidade de disponibilidade ampla da série 3000, mas de repente a 1650S ou 1660 serão coisas.
Dependendo da próxima série da AMD e de quedas no dólar, talvez a 5500XT chegue no preço que devia ter desde o início também, que ao meu ver é aquele da 570 antes da pandemia, uns 700 conto. Mas é acompanhar.

Lembrando que tem a 1650 normal gddr5 e gddr6. A gddr5 realmente é ruim e não vale o preço.

Edit: vi aqui que nem a versão gddr6 vale a pena. a diferença entre ambas não chega a 5fps.

Essas 1650 GDDR6 são tipo aquela 1060 GDDR5x. A GPU não ganha basicamente nada porque não tem potência suficiente pra saturar o barramento.
Elas só existem porque os chips de memória anteriores esgotaram, aí começaram a usar os novos pelo mesmo preço (ou até mais barato).
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Vai demorar um tempinho ainda por conta da necessidade de disponibilidade ampla da série 3000, mas de repente a 1650S ou 1660 serão coisas.
Dependendo da próxima série da AMD e de quedas no dólar, talvez a 5500XT chegue no preço que devia ter desde o início também, que ao meu ver é aquele da 570 antes da pandemia, uns 700 conto. Mas é acompanhar.

E tem um negócio agora né @LucianoBraga, falo atualmente, a 570 não deixa de ser uma ótima placa mas dependendo do preço dessas placas tb tem o fator, novas arquiteturas e tecnologias não acha?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
E tem um negócio agora né @LucianoBraga, falo atualmente, a 570 não deixa de ser uma ótima placa mas dependendo do preço dessas placas tb tem o fator, novas arquiteturas e tecnologias não acha?

Sim. Os recursos novos do DirectX 12 Ultimate, por exemplo.
Muito embora eu ache que 1650 também não suporta, tem que ser RTX.

Edit: não, não suporta. Acho que nem a RDNA1 suporta, porque precisa do hardware pra RT. Pode ser que suporte parcialmente, entretanto. Não tô com tempo pra pesquisar isso agora...
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Sim. Os recursos novos do DirectX 12 Ultimate, por exemplo.
Muito embora eu ache que 1650 também não suporta, tem que ser RTX.

Edit: não, não suporta. Acho que nem a RDNA1 suporta, porque precisa do hardware pra RT. Pode ser que suporte parcialmente, entretanto. Não tô com tempo pra pesquisar isso agora...

Mas a 570 é polaris certo? Então a idéia aí, eu fico pensando, o que vc acha dessa comparação rdna e turing no que a gente mira?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Rx570 por menos de 1200 reais não existe mais no mercado.

Achei uma 5500XT pelo mesmo preço, pensando seriamente em ir nela
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.396
Reações
55.762
Pontos
1.253
Rx570 por menos de 1200 reais não existe mais no mercado.
Existe as do aliexpress, mas ai tem que saber que está comprando uma placa que foi fritada 24/7 em máquinas de mineração. É loteria. Pode durar vários anos como também pode quebrar com 1 mês.

E na verdade pode ficar perto dos 1k reais se for taxado e multado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
Mas a 570 é polaris certo? Então a idéia aí, eu fico pensando, o que vc acha dessa comparação rdna e turing no que a gente mira?

Sim, Polaris.

A gente tem que ver os preços pra poder avaliar.

Nessas séries anteriores eu avalio que a AMD oferece mais, mas a Turing é foda porque DLSS. Dá um gás foda no médio prazo.
Nos jogos com suporte você vai poder rodar em 540p e ter resultado de 1080p. Tem que ver se a AMD vai oferecer algo parecido na RDNA/RDNA2.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Nessas séries anteriores eu avalio que a AMD oferece mais

É, amd tem o bom hábito de implementação de software fora do comum, eu gostaria de ver minha 2060 tendo suporte dessa tecnologia da Nvidia por software agora, ia ser uma maravilha, mas como vc falou, o preço vai dizer tudo, de acordo com cenário hoje e me antecipo a dizer que sobre desempenho não posso falar nada mas eu compraria uma 5500xt no escuro mesmo, claro o preço....
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
É, amd tem o bom hábito de implementação de software fora do comum, eu gostaria de ver minha 2060 tendo suporte dessa tecnologia da Nvidia por software agora, ia ser uma maravilha, mas como vc falou, o preço vai dizer tudo, de acordo com cenário hoje e me antecipo a dizer que sobre desempenho não posso falar nada mas eu compraria uma 5500xt no escuro mesmo, claro o preço....

Dá pra ter RT nessas GPUs mais antigas.
Por exemplo, a CryTek tem a solução de RT dela que é agnóstica, e eu acredito que outras produtoras vão embarcar nisso de alguma forma também, até porque a maior parte do mercado tem placas mais antigas. Claro que não vai ser a mesma coisa, mas vai ter alguma coisa. E...bem, não é como se algo fosse injogável sem isso de qualquer forma.

A placa mais popular dos users do Steam ainda é a 1060. Produtora nenhuma vai deixar esse pessoal pra trás.
 

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
915
Pontos
278
Esperando com paciência a placa humildona definitiva deste tópico que aguente a próxima geração inteira em 1080p sem necessidade de upgrade, nem que no final da gen tenha que diminuir as opções gráficas para médio/baixo. Ficar fazendo troca de GPU durante a geração pra mim será inviável, infelizmente.

Não vejo a hora de lançarem esses consoles para podermos ter o panorama mais claro de como montar o melhor setup com o menor preço.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Esperando com paciência a placa humildona definitiva deste tópico que aguente a próxima geração inteira em 1080p sem necessidade de upgrade, nem que no final da gen tenha que diminuir as opções gráficas para médio/baixo. Ficar fazendo troca de GPU durante a geração pra mim será inviável, infelizmente.

Não vejo a hora de lançarem esses consoles para podermos ter o panorama mais claro de como montar o melhor setup com o menor preço.
Eu tô quase certo que a apresentação mid gen da nova geração serão placas ideais, ainda não tá dentro da proposta aqui do tópico, mas muita gente vai levando com o que tem hoje e pintando preços bacanas das novas aproveitando.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Bom, eu tomei no cu pois fui burro de montar minha máquina na série 7 da Intel. Agora vou morrer com essa porra, sem contar que a performance do I5-7400 já tá ficando bem ruinzinha nos dias de hoje, hu@

Compensa mais tacar essa m**** fora e comprar placa mãe + um ryzen da China que tentar upgrade pro I7-7700, já que o pessoal tá pedindo 2k nele :kkk

Quando eu tava com meu i3 6100, não me chicoteei tanto assim não , mas talvez a gente tenha pensamentos distintos, não posso afirmar como anda o desempenho do 7400 mas eu jogava bastante coisa com i3. Até pensei em fazer o up, e hoje eu tô com um processador, placa mãe e memórias que custariam o preço de um i7 7700k, intel não tem escrúpulos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
Quando eu tava com meu i3 6100, não me chicoteei tanto assim não , mas talvez a gente tenha pensamentos distintos, não posso afirmar como anda o desempenho do 7400 mas eu jogava bastante coisa com i3. Até pensei em fazer o up, e hoje eu tô com um processador, placa mãe e memórias que custariam o preço de um i7 7700k, intel não tem escrúpulos.

Em single-core o 6100 é melhor. O que fode os 6400 e 7400 é isso.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Rx570 por menos de 1200 reais não existe mais no mercado.

Achei uma 5500XT pelo mesmo preço, pensando seriamente em ir nela

Brother, tem algum problema com hardware usado?

Por que na boa, se eh pra segurar até as RTX 3XXX, eh tua melhor opção agora.

Uma sugestão eh comprar na OLX da vida, lugares onde vc possa testar a placa (Roda 3 testes complesto de FurMark, e se puder Heaven BenchMark) rodando esses testes a chance de tu pegar uma placa cagada eh mto baixa !!!

Algumas outras opções: RX 580 > RX 590 > GTX 1070
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.154
Reações
1.055
Pontos
1.109
Dei um google e não achei, mas quais são as melhores marcas pras placas nvidia? (e as piores rs)
Onde figura a pcyes? não achei nada nesse sentido (só posts muito antigos pela web) valeu!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
Dei um google e não achei, mas quais são as melhores marcas pras placas nvidia? (e as piores rs)
Onde figura a pcyes? não achei nada nesse sentido (só posts muito antigos pela web) valeu!

PCYes remarca HIS, Galax remarca KFA2.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Em single-core o 6100 é melhor. O que fode os 6400 e 7400 é isso.

Então @LucianoBraga, deve ter uma galera ainda até aqui mesmo do fórum que tem o 7400, 7600k e pelo que eu via o pessoal chiando é que ficaram insatisfeitos com esses Assassins Creed da vida que no lançamento eram mal criados até com um hardware top. Não sou muito de confiar 100% nesses vídeos do youtube, no mais achei um vídeo, rrrsrsr tô zoando Luciano mas acho que eu tinha que participar mais da pasta retrospace...

 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Brother, tem algum problema com hardware usado?

Por que na boa, se eh pra segurar até as RTX 3XXX, eh tua melhor opção agora.

Uma sugestão eh comprar na OLX da vida, lugares onde vc possa testar a placa (Roda 3 testes complesto de FurMark, e se puder Heaven BenchMark) rodando esses testes a chance de tu pegar uma placa cagada eh mto baixa !!!

Algumas outras opções: RX 580 > RX 590 > GTX 1070
Até procurei, mas achei os preços altos demais.

Acabei pegando uma 5500XT por 1.200, vou usá-la até os preços de uma eventual 3060 ficarem estabilizados aqui no Brasil.
 
Topo Fundo