O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Não ouço mais muito falarem de HIS mas antigamente era uma marca bem decente. Tinham um sistema de refrigeração acho que IceQ que era elogiado.

Sim, eles mesmos.
A marca deu uma sumida mesmo, mas continua operando.

Ô louco, tava olhando o site deles aqui e até Radeon VII eles venderam.
Estranhamente, oferecem modelos da 5700 e 5700XT, mas os modelos mais baratos não.

Eu, hein
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Não ouço mais muito falarem de HIS mas antigamente era uma marca bem decente. Tinham um sistema de refrigeração acho que IceQ que era elogiado.
em 2008 eu ia pegar uma hd4850 dessas, o sistema de refrigeração era muito bom, mas não achei em nenhum lugar.
 


Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Também tive uma HD4850 Toxic da Sapphire. Vinha com um cooler da Zalman fuderoso. Infelizmente eu assassinei ela sem querer, durante uma manutenção. Aí peguei uma HD4850 da Powercolor, que não deixou nada a desejar.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
É que eu to pra pagar o boleto da saphirre rx 5500 xt por 1150 e me ofereceram um 1660 super da pcyes por 1620, dai estava pesando as diferença de peso, desempenho e marca
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
É que eu to pra pagar o boleto da saphirre rx 5500 xt por 1150 e me ofereceram um 1660 super da pcyes por 1620, dai estava pesando as diferença de peso, desempenho e marca

Peraí que HIS só faz AMD. Nvidia deve ser outra marca.
Vou tentar descobrir, calmaí.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Com o anúncio do Series S, acho que a minha desconfiança sobre o grande CxB da 5600XT se confirmou, a questão é o preço dela. Aí alguém me pergunta "mas e a 5500XT?" Respondo: a diferença entre a 5500XT e a 5600XT é de uns 50 ou 60%. Não é inviável, nesse tópico a gente brinca até com GPU integrada, mas na melhor das hipóteses vai ficar apertado pra quem quiser mais IQ.

Agora é ver o que e por quanto a Nvidia vai entregar nas linhas inferiores e o que a AMD entrega na RDNA2.

Seguimos em compasso de espera, mas as perspectivas já não se mostram tão ruins.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.417
Pontos
2.599
Acabou que minha 1060 tava vivinha e o problema era meu monitor:kkk:kkk:kkk


Acho que vou vender a 1060 e ficar com a outra até lançarem a 3060 mesmo
Aconteceu algo parecido com o PC do meu irmão. Não dava imagem nem nada. Tudo ligado, girando, aceso e tudo mais. Mexi no cabo HDMI, troquei, coloquei em outra saída/entrada e tudo mais, nada.

Já estava achando que era a placa de vídeo mesmo e de repente mexi no cabo de energia no monitor e funcionou :klolz
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Nunca ouvi falar em nem uma dessas.
Estou pensando em pegar um SSD 2.5 Adata, estou com medo.

Não precisa. Adata é ok, a marca em si é até que antiga.
Só a ampliação de operações no resto do mundo que é recente.

Também acho que algumas escolhas estéticas de algumas linhas são extremamente questionáveis, lol
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Então @LucianoBraga, deve ter uma galera ainda até aqui mesmo do fórum que tem o 7400, 7600k e pelo que eu via o pessoal chiando é que ficaram insatisfeitos com esses Assassins Creed da vida que no lançamento eram mal criados até com um hardware top. Não sou muito de confiar 100% nesses vídeos do youtube, no mais achei um vídeo, rrrsrsr tô zoando Luciano mas acho que eu tinha que participar mais da pasta retrospace...



Tinha literalmente esse setup aí até um tempinho atrás. Depois a VGA do meu irmão pifou e dei minha 1060 pra ele, porque tava mega zoado com trabalho e sem tempo pra nada.

Agora deu uma acalmada e peguei uma RX570. Nem tenho tantos problemas assim nos jogos, jogo 1080p no high ou médio sem crise***. Meu problema com o 7400 é que o clock dele é baixo e 4 threads tá ficando meio zoado para produtividade.

Eu passo 80/90% do tempo no PC trabalhando. Daí:

Abre plataforma de análise do mercado pra acompanhar algumas ações, adeus CPU
Coloca muita ABA no chrome, que às vezes realmente é necessário na hora que cê tá pesquisando alguma solução pra uma treta sinistra, junta com uma IDE da vida + discord, adeus CPU
Enfia um ambiente de dev Java + VM + gravação de tela com OBS + Spotify + Slack + trello, adeus CPU MESMO (mesmo gravando a tela na VGA)

Enfim. Tipo assim, ainda dá pra levar tranquilo por mais um tempo, mas para trabalhar tá começando a me encher huehuehue.

***exceto o Assetto Corsa Competizione. Esse é sinistro pra rodar
 
Ultima Edição:

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Tinha literalmente esse setup aí até um tempinho atrás. Depois a VGA do meu irmão pifou e dei minha 1060 pra ele, porque tava mega zoado com trabalho e sem tempo pra nada.

Agora deu uma acalmada e peguei uma RX570. Nem tenho tantos problemas assim nos jogos, jogo 1080p no high ou médio sem crise. Meu problema com o 7400 é que o clock dele é baixo e 4 threads tá ficando meio zoado para produtividade.

Eu passo 80/90% do tempo no PC trabalhando. Daí:

Abre plataforma de análise do mercado pra acompanhar algumas ações, adeus CPU
Coloca muita ABA no chrome, que às vezes realmente é necessário na hora que cê tá pesquisando alguma solução pra uma treta sinistra, junta com uma IDE da vida + discord, adeus CPU
Enfia um ambiente de dev Java + VM + gravação de tela com OBS + Spotify + Slack + trello, adeus CPU MESMO (mesmo gravando a tela na VGA)

Enfim. Tipo assim, ainda dá pra levar tranquilo por mais um tempo, mas para trabalhar tá começando a me encher huehuehue.
Sim, imagino, pra produtividade não deve ser bom.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
3500 em uma 2080 Super da MSI usada, bom negócio ou é melhor esperar pelas 3060?
 

inukimura

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
920
Pontos
859
senhores, aparentemente minha fonte foi pro saco (Antec 520w)

meu pc tava pegando "no tranco" tem um bom tempo já (inclusive ele vivia reiniciando se a VGA, uma 6950, tivesse conectada), mas hoje os coolers simplesmente começam a rodar, param, começam de novo e fica nesse ciclo infinito...como se o PC estivesse tentando ligar mas a fonte não fornece a quantidade de energia necessária

o foda é que não tenho como testar colocando outra fonte no lugar, teria que comprar uma nova mesmo

a pergunta é: as corsairs cx ainda valem hoje em dia? tava pensando em pegar uma cx450, mas tá 500 pilas essa porra...montei um pc no inicio do ano pra um amigo e ele pagou 260 na época
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
senhores, aparentemente minha fonte foi pro saco (Antec 520w)

meu pc tava pegando "no tranco" tem um bom tempo já (inclusive ele vivia reiniciando se a VGA, uma 6950, tivesse conectada), mas hoje os coolers simplesmente começam a rodar, param, começam de novo e fica nesse ciclo infinito...como se o PC estivesse tentando ligar mas a fonte não fornece a quantidade de energia necessária

Se eu não me lembro errado, a 6950 é uma paulada na fonte, consumo alto. Degrada mesmo.

a pergunta é: as corsairs cx ainda valem hoje em dia? tava pensando em pegar uma cx450, mas tá 500 pilas essa porra...montei um pc no inicio do ano pra um amigo e ele pagou 260 na época

c***lho, como as fontes subiram de preço...
Eu tenho uma PCYes Electro v2 500W, é legal. Segura o tranco de um R5 1600 e RX 480 aqui sem problemas e é mais barata que a CX, que é ok, mas só isso.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
senhores, aparentemente minha fonte foi pro saco (Antec 520w)

meu pc tava pegando "no tranco" tem um bom tempo já (inclusive ele vivia reiniciando se a VGA, uma 6950, tivesse conectada), mas hoje os coolers simplesmente começam a rodar, param, começam de novo e fica nesse ciclo infinito...como se o PC estivesse tentando ligar mas a fonte não fornece a quantidade de energia necessária

o foda é que não tenho como testar colocando outra fonte no lugar, teria que comprar uma nova mesmo

a pergunta é: as corsairs cx ainda valem hoje em dia? tava pensando em pegar uma cx450, mas tá 500 pilas essa porra...montei um pc no inicio do ano pra um amigo e ele pagou 260 na época
https://patoloco.com.br/produtos/de...0LeH7BhG-QyaIsQSdjDb4hdZ4fivfioUaAnJAEALw_wcB
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.603
Pontos
1.179
Tinha literalmente esse setup aí até um tempinho atrás. Depois a VGA do meu irmão pifou e dei minha 1060 pra ele, porque tava mega zoado com trabalho e sem tempo pra nada.

Agora deu uma acalmada e peguei uma RX570. Nem tenho tantos problemas assim nos jogos, jogo 1080p no high ou médio sem crise***. Meu problema com o 7400 é que o clock dele é baixo e 4 threads tá ficando meio zoado para produtividade.

Eu passo 80/90% do tempo no PC trabalhando. Daí:

Abre plataforma de análise do mercado pra acompanhar algumas ações, adeus CPU
Coloca muita ABA no chrome, que às vezes realmente é necessário na hora que cê tá pesquisando alguma solução pra uma treta sinistra, junta com uma IDE da vida + discord, adeus CPU
Enfia um ambiente de dev Java + VM + gravação de tela com OBS + Spotify + Slack + trello, adeus CPU MESMO (mesmo gravando a tela na VGA)

Enfim. Tipo assim, ainda dá pra levar tranquilo por mais um tempo, mas para trabalhar tá começando a me encher huehuehue.

***exceto o Assetto Corsa Competizione. Esse é sinistro pra rodar
Tenho o mesmo dia a dia que o seu, e os mesmos problemas.
Ainda mais agravados pois uso um 7200U, 8 gb de ram e uma 1050.
 

inukimura

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
920
Pontos
859
Se eu não me lembro errado, a 6950 é uma paulada na fonte, consumo alto. Degrada mesmo.



c***lho, como as fontes subiram de preço...
Eu tenho uma PCYes Electro v2 500W, é legal. Segura o tranco de um R5 1600 e RX 480 aqui sem problemas e é mais barata que a CX, que é ok, mas só isso.

comprei ela em 2015 quando montei o setup (i5 2500k e a msi r6950 twin frozr ii), começou a dar problema com a VGA em 2018...até que durou bem, considerando que a instalação elétrica aqui de casa é um horror (mais de 40 anos, variação de energia pra cacete, várias quedas)

obrigado pela recomendação também, @onurb88
 
Topo Fundo